One Piece RPG
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Cap 3: O alvorecer da névoa trovejante
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Akuma Nikaido Ontem à(s) 23:54

» Livro Um - Atitudes que dão poder
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor ADM.Tidus Ontem à(s) 22:20

» Seasons: Road to New World
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor ADM.Tidus Ontem à(s) 22:04

» Supernova
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Takamoto Lisandro Ontem à(s) 21:56

» Hey Ya!
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Takamoto Lisandro Ontem à(s) 21:55

» Cap.1 Deuses entre nós
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Thomas Torres Ontem à(s) 21:05

» The One Above All - Ato 2
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor CrowKuro Ontem à(s) 19:44

» A inconsistência do Mágico
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor CaraxDD Ontem à(s) 19:27

» Vamos nos aventurar! Anjinhas me aguardem...
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor GM.Muffatu Ontem à(s) 18:23

» As mil espadas - As mil aranhas
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor jonyorlando Ontem à(s) 17:46

» [Mini - Cass Sabach] A fumaça cresce no horizonte
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Jinne Ontem à(s) 16:34

» Um Destino em Comum
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor (Orochi) Ontem à(s) 15:13

» A busca da liberdade
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Dogsofain Ontem à(s) 14:12

» Karatê Cindy
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Oni Ontem à(s) 13:11

» Meu nome é Mike Brigss
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Oni Ontem à(s) 12:03

» Enuma Elish
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor GM.Alipheese Ontem à(s) 10:12

» Apresentação 5 ~ Falência Sensacionalista
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Furry Ontem à(s) 09:59

» Art. 4 - Rejected by the heavens
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Ryoma Ontem à(s) 04:26

» Arco 4: Segredos enterrados em gelo!
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Kenshin Himura Ontem à(s) 01:42

» ブルーベリーパイ ~ Blueberry Pie
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Emptypor Wild Ragnar Sex 25 Set 2020, 23:22

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
Naruto RPG: Mundo Shinobi
Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG
Veritaserum RPGPeace Sign RPG
Pokémon Adventure RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos

Ir em baixo 
AutorMensagem
João Antonio0
Membro
Membro
João Antonio0

Créditos : Zero
Warn : [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  10010

[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Empty
MensagemAssunto: [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos    [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  EmptyDom 05 Jul 2020, 22:18

Nome: Kai Hitsuki
Raça:Humano
Tamanho:normal
Estilo de Combate:Espadachim
Grupo:Civil
Vantagens:Boa aparência
Desvantagens: código do herói
Skÿller
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Skÿller

Créditos : 10
Masculino Data de inscrição : 10/08/2015

MensagemAssunto: Re: [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos    [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  EmptySeg 06 Jul 2020, 14:29

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Yo12

~Fala~
~Pensamento~

[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  HdZAOVv

[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  KgQZAuO

Sabe por que caímos?
Para aprendermos a levantar.

João Antonio0
Membro
Membro
João Antonio0

MensagemAssunto: Re: [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos    [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  EmptySeg 06 Jul 2020, 21:59

Fogo, era tudo que havia a vista, porem não sentia cheiro de fumaça ou a sensação de sua pela sendo queimada pelas intensas chamas. Apos alguns segundos observando as chamas que pareciam dançar, ate que uma figura aparece, tudo que é possível ver são suas costas, e nela um sobretudo escrito "justiça.
~De novo o mesmo sonho, se eu pelo menos soubesse oque ele significa seria mais fácil .~
Falo isso enquanto me levanto da cama, coçando minha cabeça, e me espreguiçando, Em quanto me dirijo para o meu banheiro.
-é mais um dia, mas dessa vez acho que vai dar tudo certo é só ter coragem e ir se alistar na marinha, não é complicado.- Falo isso enquanto me encaro no espelho, tentando me auto encorajar.
Apos isso eu saiu de casa, me direciono para uma loja próxima pra comprar algo para comer, antes de ir me alistar na marinha

Spoiler:

Skÿller
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Skÿller

MensagemAssunto: Re: [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos    [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  EmptyTer 07 Jul 2020, 11:50

~Post NEGADO~

Seu post não teve muito erro, apenas um que é bem comum entre novos players: Godmode.

Gostei muito da parte inicial do seu sonho, demonstra uma profundidade do seu personagem, um conflito interno. Por se tratar de um sonho, é possível você determinar o que aconteceu e o que não aconteceu, até aí beleza.

Mas, todavia, no entanto, você não pode dizer que X coisa aconteceu fora de um sonho. Claro que pode afirmar pequenas coisas como: esfreguei o meu rosto, espirrei, levantei da cama, etc etc. Desde que elas não tenham impacto no enredo. Por exemplo: não pode falar que levantou da cama se você estiver acorrentado nela.

Faça sempre tentativas, nunca afirme algo que o seu narrador não confirmou. Nas aventuras o primeiro post sempre será seu e nele há sempre pequenos conflitos. Será que posso falar que acordei? Será que posso falar que estava no bar? Será que posso falar que matei o capitão pirata?

Sim, possível e não. Acordar (em sua maioria das vezes em qualquer lugar) é uma forma fácil de dar início à aventura e, desde que não seja em um lugar de difícil acesso é permitido. Afirmar que está num bar ou outro lugar pode ser permitido se a história da sua ficha assim o permitir (ignorando o facto de na mini ficha não existir isso), lembrando que você não pode afirmar nada do lugar em que se encontra.

Eu, pessoalmente, acredito que o primeiro post sempre é o mais complicado, mas é sempre possível dar a volta. Por exemplo, eu costumo fazer a minha personagem acordar, ou então terminar um treino como flexões etc. Ou fazer um pequeno monologo enquanto ela reflete na sua vida enquanto toma banho. Use o primeiro post da sua aventura para introduzir o narrador ao seu personagem, dar um perfil do que você gostaria de explorar a nivel psicológico e físico.

Eu gostei imenso do que você fez ao representar o pesadelo que o seu personagem teve. O forum é de interretação e você seguiu um bom caminho expondo o que Kai sente, as dúvidas por de trás do sonho e o seu significado. Claro que não existe uma receita fixa para um post, todos temos o nosso estilo de narração e devemos respeitar isso, no entanto é fundamental que todos sigam a regra de nunca afirmar eventos. Caso contrário estará a cometer godmode e deixaria de ser um jogo interpretativo, seria uma fanfic.

Também seria bom ver você, nessa pegada de ir atrás de comida, que tipo de comida o seu personagem esperaria encontrar, que tipo de ambiente seria, etc. Dê mais pensamentos e personalidade ao ser personagem, especialmente como a desvantagem e a vantagem dele influencia na sua personalidade. Vantagens e Desvantagens são caraterísticas que moldam o seu personagem, não são apenas pseudo-atributos que temos nas fichas. Se você use e abuse do que tem e do que é, nunca se deixe ficar pelo simples. Mostre que você não é apenas mais um e tente se destacar.

Espero não ter sido muito exigente, mas eu não me sentiria bem ao deixar pequenos erros se tornarem vícios e daí refletirem nas suas aventura, diminuindo o seu desempenho nas mesmas e assim deixando você desanimado com o forum.

Qualquer futura dúvida não existe de me mandar Mensagem Privada ou até mesmo de me procurar no discord do forum.
[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  3b4db910

~Fala~
~Pensamento~

Sabe por que caímos?

João Antonio0
Membro
Membro
João Antonio0

MensagemAssunto: Re: [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos    [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  EmptyQua 08 Jul 2020, 03:26

Fogo, era tudo que havia a vista, porem não sentia cheiro de fumaça ou a sensação de sua pela sendo queimada pelas intensas chamas. Apos alguns segundos observando as chamas que pareciam dançar, ate que uma figura aparece, tudo que é possível ver são suas costas, e nela um sobretudo escrito "justiça".
~De novo o mesmo sonho, se eu pelo menos soubesse oque ele significa, seria mais fácil,por que eu consigo visualizar tao vividamente a historia que minha mãe contou pra min?, se ela estivesse aqui talvez ela poderia me recontar a historia desde o começo.~
Falo isso enquanto me levanto da cama, coçando minha cabeça, e me espreguiçando, Em quanto me dirijo para o meu banheiro.
-é mais um dia, mas dessa vez acho que vai dar tudo certo é só ter coragem e ir se alistar na marinha, não é complicado.- Falo isso enquanto me encaro no espelho, tentando me auto encorajar.
Apos isso eu saiu de casa, me direciono para uma loja próxima pra comprar algo para comer, antes de ir me alistar na marinha
~hum talvez eu devesse pegar algum tipo de bolinho de arroz, nada melhor do que comer minha comida favorita, pra da um pouco de sorte.~
enquanto vou andando tento sempre cumprimentar todas as pessoas que passam na rua com um sorriso no rosto

Spoiler:

Skÿller
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Skÿller

MensagemAssunto: Re: [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos    [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  EmptyQua 08 Jul 2020, 10:37

~Mini-Aventura REPROVADA~

Certo. Vamos-lá!

- Um ponto que eu esqueci de referenciar no outro post foi sobre erros de português. Para um melhor entendimento para o leitor, é fundamental que você reveja o seu post antes de postar (até eu esqueço de rever). Quando a gente escreve com muita pressa acabamos por cometer erros que a gente nem percebe na hora. Esses dias mesmo eu tava relendo um post meu e tava cheio de erros e.e

- Ainda está presente aqui o GODMODE. Acho que é culpa minha por não deixar claro exatamente como você o cometeu, dando abertura para que você erre novamente. Irei tomar a liberdade de usar o seu post para criar uma versão minha, ainda dentro do seu personagem e, com isso, fazer uma comparação de como você deve (ou não) fazer.

@João Antonio0 escreveu:
Fogo, era tudo que havia a vista, porem não sentia cheiro de fumaça ou a sensação de sua pela sendo queimada pelas intensas chamas. Apos alguns segundos observando as chamas que pareciam dançar, ate que uma figura aparece, tudo que é possível ver são suas costas, e nela um sobretudo escrito "justiça".
~De novo o mesmo sonho, se eu pelo menos soubesse oque ele significa, seria mais fácil,por que eu consigo visualizar tao vividamente a historia que minha mãe contou pra min?, se ela estivesse aqui talvez ela poderia me recontar a historia desde o começo.~
~hum talvez eu devesse pegar algum tipo de bolinho de arroz, nada melhor do que comer minha comida favorita, pra da um pouco de sorte.~
enquanto vou andando tento sempre cumprimentar todas as pessoas que passam na rua com um sorriso no rosto

@Skÿller escreveu:

O fogo era tudo que havia em vista, mas não sentia o cheiro de fumaça ou a sensação de ter a sua pele queimada pelas intensas chamas. Após observar a dança flamejante por alguns segundos, uma figura aparecer. Era uma figura imponente, majestosa mas a única coisa possível ser eram as suas costas que, pousadas nela existia um sobretudo com as inscrições: "Justiça".

Abria os meus olhos lentamente, levando o tempo necessário para que eles se adaptassem à quantidade de luz presente no local - De novo esse sonho... - murmuro encarando o teto - Se eu ao menos soubesse o que ele significa... Sigh... Seria bem mais fácil... - suspiro me levantando enquanto coço a minha cabeça - Por que ainda me lembro tão vividamente a história que a minha mão contou? - penso em voz alta, enquanto me levanto e esfrego meus olhos - Yaawwwnn... Se ela estivesse aqui talvez ela poderia contar a história desde o início.

Iria então até ao banheiro para tomar um banho rápido para então dar um verdadeiro início ao meu dia. Ao passar pelo espelho do banheiro, pararia por instantes - Mais um dia... - diria me aproximando do meu reflexo - Mas dessa vez acho que vai dar tudo certo! - cerraria o meu punho e sorriria - É só ter coragem e ir se alistar na marinha, não é tão complicado! - diria tentando me auto-motivar. Assim que terminasse de tomar banho e me vestir, sairia então para a rua, caminhando em direção à padaria mais próxima, mantendo um ritmo ligeiramente acelerado, mas aproveitando cada momento até lá chegar. Manteria sempre uma energia positiva e cumprimentaria todos que encontrasse no caminho. - Acho que eu deveria pegar algum bolinho de arroz... - pensava com água na boca - Assim que tiver o que comer, vou direto para a marinha para me ingressar!

- Bom dia! - diria energicamente para o atendente da loja - Me vê uns bolinhos de arroz? - perguntaria procurando com os meus olhos tudo que estivesse na montra para poder escolher o meu café da manhã. Daria especial atenção para os bolinhos de arroz, afinal eles eram os meus preferidos e com eles o dia sempre começava melhor. Talvez eu devesse levar alguns para a viagem, nunca se sabe quando a fome bateria.

Ok. Vamos agora comparar os pontos.

Como pode reparar, eu não alterei praticamente nada no seu sonho, apenas deixei ele com uma formatação diferente para dar a entender que aquilo não é a realidade. São pequenos truques como esse que deixam o post "bonito", mas claro, sem exagerar. Também troquei algumas palavras e acrescentei outras, para dar um impacto diferente (apenas o meu gosto pessoal mesmo, nada de mais).

A segunda mudança começa logo após o sonho. Enquanto você dá inicio com um pequeno monólogo sem pausa, eu dei a ele pequenas pausas com ações que não mudam praticamente muita coisa, no entanto deixa o post mais rico e interessante de ler. Veja bem, o objetivo aqui é tornar a sua narração atraente para os outros, vender o seu personagem para os outros players. Pequenas ações que achamos obsoletas no nosso dia a dia, tornam-se peças chaves nos posts para que o leitor esqueça que o personagem é ficcional e que, na realidade, também tem uma vida, um sonho.

Acho que já percebeu que eu também alterei o tempo verbal no meu post. É aqui que você cometeu o godmode.
Há uma grande diferença em "eu saio de caso em direção à loja" e "eu sairia de casa em direção à loja". A ação é a mesma, o sujeito é o mesmo e o destino é o mesmo. No entanto, na primeira você afirma que saiu de casa e na segundo você colocou a possibilidade de sair dela. Existem condicionantes que o narrador pode colocar que impeçam a sua ação.

Espero que agora dê para compreender melhor o GodMode, de forma geral o forum é movido por 2 narrações: a afirmação de eventos já realizados e a tentativa de eventos por acontecer. O primeiro é para o seu personagem reavaliar a situação pela qual acabou de sair enquanto que a segunda é para o seu personagem decidir como VAI agir. Você sempre tenta, nunca faz.

Nota: Não copie o meu post. Faça um com as suas palavras e da forma como o seu personagem faria, como você faria. Você consegue.

[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Yolo10

~Fala~
~Pensamento~

Sabe por que caímos?

Skÿller
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Skÿller

MensagemAssunto: Re: [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos    [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  EmptyDom 12 Jul 2020, 23:12

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

~Fala~
~Pensamento~

Sabe por que caímos?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos    [MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos  Empty

[MINI-joaoantonio0] Apenas um idiota com sonhos
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: