One Piece RPG
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Mini-aventura] Virtuous
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Virtuous Ontem à(s) 23:46

» [Ficha] Kageyama Hiro
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor ZnorLAX Ontem à(s) 22:40

» Sette Bello
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Pippos Ontem à(s) 10:18

» Galeria Volker ~
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Skÿller Ontem à(s) 06:48

» Asger
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Achiles Ontem à(s) 06:18

» Lunafreya Lovegood
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Alcione Sab 14 Set 2019, 18:45

» Kaleb Blaze
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor West Sab 14 Set 2019, 18:24

» [MINI-BURA] Recomeço
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Fanalis B. Ria Sab 14 Set 2019, 14:48

» [MINI-Minerd] Albino Rouxinol
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Minerd Sab 14 Set 2019, 14:41

» ~ Mudanças Importantes ~
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor ADM.Tonikbelo Sab 14 Set 2019, 14:03

» [MINI - Belial Sonme*] New Dawn
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Fanalis B. Ria Sab 14 Set 2019, 13:27

» [M.E.P] Belial Sonme
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Belial Sonme Sab 14 Set 2019, 11:44

» [MEP] Virtuous
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor GM.Furry Sab 14 Set 2019, 10:45

» [MINI-JIN WOO] Ocioso de mão cheia
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Light Sab 14 Set 2019, 10:37

» [MINI-Katrielle] Uma coelha perdida.
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Light Sab 14 Set 2019, 09:31

» [M.E.P.] Minerd
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Light Sab 14 Set 2019, 09:25

» [M.E.P]-Katrielle
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Light Sab 14 Set 2019, 09:24

» [MINI-JIN WOO] Ocioso de mão cheia
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor Light Sab 14 Set 2019, 09:24

» [Ficha] - Nine
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor ADM.Senshi Sab 14 Set 2019, 08:38

» Nine Knifes
[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Emptypor ADM.Senshi Sab 14 Set 2019, 08:37

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[MINI - Belial Sonme*] New Dawn

Ir em baixo 
AutorMensagem
Belial Sonme
Membro
Membro
Belial Sonme

Créditos : Zero
Warn : [MINI - Belial Sonme*] New Dawn 10010

[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Empty
MensagemAssunto: [MINI - Belial Sonme*] New Dawn   [MINI - Belial Sonme*] New Dawn EmptySex 30 Ago 2019, 10:26

Nome: Belial Sonme
Raça: Humano
Tamanho: 1,75
Estilo de Combate: Atirador
Grupo: Civil
Vantagens: N/A
Desvantagens: N/A
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Créditos : 48
Feminino Data de inscrição : 30/11/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI - Belial Sonme*] New Dawn   [MINI - Belial Sonme*] New Dawn EmptyDom 01 Set 2019, 10:34

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas e Orientações do Makei escreveu:
Yo ! Sempre tenha uma olhada nas Dicas e Orientações que estarão em Spoiler, será pelo meio que irei te ajudar ao passar dicas, orientações e feedbacks de como as coisas estão andando, também é um meio da gente conversar e interagir, então não se sinta acanhado para perguntar se caso tenha uma dúvida !

~ De início eu gostaria de recomendar a ler esse post para entender um pouco melhor do sistema do forum - https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao ~

GodMode - Temido por muitos e destruidores de outros, é um dos maiores vilões das Mini’s, já que a construção do cenário e etc… Se vem totalmente pelo Narrador, então se atenha ao ato de sempre tomar cuidado com ele, a dica que eu posso lhe dar é abusar do Futuro do Preterito  (Verbo + ria , como ; Levantaria, Jogaria, chutaria, etc…) para citar as coisas como ; Poderia estar frio sobre o dia, por isso tentaria pegar uma de suas roupas pesadas para andar pelas ruas da cidade, deixaria essa alternativa de lado caso estivesse a noite por medo de ser assaltado(a). Aqui nós criamos uma situação onde citamos um cenário ao mesmo tempo fugimos do GodMode, ajudando na criação do post.

Linearidade - Nunca tenha apenas 1 caminho a seguir, traga outras rotas e possibilidades ! Isso serve tanto para podermos criar uma aventura legal e divertida como para saber o que o(a) seu(a) personagem lidaria com a surpresa de outros fatores, por isso, ter múltiplas ocasiões sempre se torna um atrativo a ser apreciado na narração !

Mini-Aventura - Se consiste em 4 partes onde iremos testá-los e orientá-los pelo caminho, sendo elas ; Inicialização, Interação & Diálogo, Combate e Finalização.

Inicialização : Considerada para muitos a parte mais chata e uma das mais complicadas pelo simples fato de não puder trazer nada de cenário para o post, as dicas que eu te ofereço são bem simples e de grande ajuda para o início, tente trabalhar com a Personalidade, Características e Aparência do seu personagem e deixando um simples objetivo ao final, um meio que pode lhe ajudar a trazer conteúdo extra para o primeiro post é o uso de Flashbacks, mas tudo isso fica ao seu gosto ! Só não esqueça de não citar nada do mundo afora atual ao mesmo tempo que tenta trazer o máximo possível do personagem !

Interação & Diálogo : Aqui nós iremos ver como você consegue trabalhar com o sistema do fórum, ao usar de Interações com NPC’s e seus diálogos, não sei se já andou dando uma olhada, porém nós usamos o Futuro do Pretérito, onde iremos trabalhar vários casos e possibilidades que possam existir em um simples contato, pode parecer um pouco difícil de início para se acostumar, mas tenha certeza que iremos resolver isso rapidamente !

Combate : O tema considerado por muitos o mais difícil, e eles tem razão ! Pois é aqui que nós iremos trazer todo o potencial do Pretérito, onde iremos tentar imaginar o máximo possível das coisas que possam vir, por isso não tenha preguiça de escrever quando chegarmos ali ! O negócio é loco memo.

Finalização : Acredito que aqui é a parte mais tranquila e sem problemas, já que iremos simplesmente finalizar nossa aventura, saiba que no fórum infelizmente nunca iremos poder trazer a situação “Perfeita” onde você concluiu e resolveu todos os seus problemas, então ter em mente um meio de “Finalizá-lo” é bem importante, parecido com o final de um capítulo onde tentaremos deixar todos os nossos espectadores ansiosos para a próxima parte !

Com isso eu acredito que passei o básico para que possamos criar uma boa aventura ! No meio do caminho estarei a disponibilizar mais dicas e te explicar mais detalhadamente do sistema então esteja atento(a) ! Na dúvida só me chamar por MP ou pelo Discord - Ria

[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Unknown[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Imagem4[MINI - Belial Sonme*] New Dawn FanalisG
Convidado, continue tentando melhorar e você chega lá, não desista jamais!
Ver perfil do usuário
Belial Sonme
Membro
Membro
Belial Sonme

MensagemAssunto: Re: [MINI - Belial Sonme*] New Dawn   [MINI - Belial Sonme*] New Dawn EmptyDom 01 Set 2019, 11:11

Que tipo de águas me trouxeram aqui? Por que me trouxeram aqui? E para onde me levarão na continuidade do meu caminho? Para ser sincero nem adiante que eu me faça essas perguntas, já que eu nem mesmo sei onde estou e por que estou aqui. Me lembro de tão pouca coisa. As lembranças são todas confusas e embaralhadas. Sei a minha idade, sei meu nome, mas não sei onde nasci, quem são meus pais, onde eles estão, onde eu nasci. É como se uma borracha tivesse sido passada nas informações do meu passado. Lembro de alguns rostos, mas não me recordo dos nomes, lembro de casas, uma praça central, pessoas por todos os lados, mas não consigo puxar da memória o nome da cidade. Mas eu sei que não é a cidade onde estou no momento, cujo nome eu também desconheço.

Eu checaria meus bolsos, procurando por qualquer coisa, eu queria saber o que eu tinha comigo e se eu possuía algo que pudesse, mesmo que vagamente, me trazer alguma memória mais vívida. Eu constataria se eu possuía algum dinheiro, objetos, qualquer coisa. Caso eu encontrasse algum valor em dinheiro, eu iria olhar a minha volta a procura de uma taberna, se não houvesse nenhuma à vista, eu começaria a perambular pela cidade a procura de uma, buscando prestar atenção nos detalhes sobre o local onde eu estava. se eu encontrasse alguma taberna, eu adentraria o local e o observaria por dentro, em minha mente, eu simplesmente pensava se eu conseguiria me lembrar do nome de alguma bebida para pedir e disfarçar, não que eu esteja me escondendo de algo ou alguém, mas eu simplesmente goto de ser discreto, não quero mostrar ser um homem que não sabe onde está por ser louco ou por ter perdido a memória. Eu me aproximaria do balcão da taberna. Eu perguntaria o taberneiro o preço da cerveja, e se eu tivesse dinheiro suficiente, eu compraria uma. Beberia  lentamente, não buscando saborear, mas apenas para ter mais tempo para tentar prestar atenção nas conversas ao redor. Caso eu não tivesse dinheiro o suficiente para uma cerveja, então eu daria um riso sem graça. – Obrigado, mais tarde eu pedirei algo então. Agradeço. – E eu continuaria sem bebida mesmo, sentado no balcão, tentando captar alguma informação da cidade nas conversas alheias.

Se eu não tivesse nenhuma quantidade de dinheiro no bolso, eu iria buscar um local da cidade que fosse mais movimentado como um porto ou uma praça central, onde eu pudesse buscar alguma informação pela conversa dos transeuntes. Eu buscaria saber o nome da cidade onde eu estava, em qual ilha, em qual blue e também se atualmente estava acontecendo algo de interessante na cidade, algum evento, a chegada de algum pirata, qualquer coisa que pudesse mudar um pouco os ares do local. Em minha busca por informação, algumas memórias brotaram em minha mente, aleatórias, imagens de uma floresta, sons animalescos por toda parte, uma mão acolhedora em minhas costas e uma fala branda que me pedia para manter a calma e a respiração controlada, eu possuía um arco e flecha nas mãos, a corda em sua maior extensão e meus braços tremendo levemente. - Uma flecha, um disparo, faltal. É como deve ser. - Sim, eu me lembro disso, de certo modo. Um disparo, seja de arco e flecha, seja de uma pistola, mas deve ser apenas um, e poderemos comer sem problemas. O quão rápido vieram, as memórias também iriam embora, como se tivessem sido levadas pelo vento como folhas, e minha busca por informações continuaria, prevalecendo o desejo por mel me lembrar de mais.

OFF:

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

MensagemAssunto: Re: [MINI - Belial Sonme*] New Dawn   [MINI - Belial Sonme*] New Dawn EmptySex 06 Set 2019, 00:31

Interação!
Era mais um belo dia que começava em Yakira Town, o Sol começava a nascer, pássaros começavam a cantar, pessoas se levantavam e iam trabalhar tanto no campo, quanto na cidade, todos viviam com mais um dia de suas rotinas enraizadas, mas com Belial, as coisas eram um pouco diferentes, ele simplesmente não se lembrava de nada ou quase nada de seu passado, como se tivesse acordado após bater muito forte com a cabeça.

Ao checar seus bolsos, a única coisa que encontrou foram algumas moedas velhas e uma pena vermelha, algo em torno de cinquenta mil berries. Não era muito, mas já dava para comprar algo para comer, uma arma ou qualquer coisa pequena do tipo. Foi quando começou a vagar pela cidade, deixando várias pessoas que passaram por ele para trás e adentrou um bar. Chegando lá, viu que o lugar estava completamente vazio, tendo apenas o taverneiro secando alguns copos na frente do balcão, o que o levou a ir até lá e apontar para um garrafa com um líquido amarelo, o que fez com que o taverneiro servisse a bebida e continuasse com seus afazeres após pegar uma das medas que estavam com o jovem.

O rapaz já estava terminando sua bebida quando um velho de barba e cabelo azul com um boné com o símbolo do que parecia ser algum tipo de galinha alaranjada e começou a falar algo com o taverneiro que chamou a sua atenção. Especialmente pelo que tinha encontrado anteriormente em seu bolso, quase como se tivesse alguma ligação entre uma coisa e outra. Ele entrou já falando algumas coisas para o taverneiro, que talvez despertassem atenção de Belial.

- Aqueles moleques da Pena Vermelha... Atacaram a nossa tripulação e mataram a maioria, ah se eu pegasse um deles, mataria na hora! Desce a Vodka Phil! Ei, quem é esse garoto? Ele não me é estranho... -

DICAS E ORIENTAÇÕES:

[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Unknown[MINI - Belial Sonme*] New Dawn Imagem4[MINI - Belial Sonme*] New Dawn FanalisG
Ver perfil do usuário
Belial Sonme
Membro
Membro
Belial Sonme

MensagemAssunto: Re: [MINI - Belial Sonme*] New Dawn   [MINI - Belial Sonme*] New Dawn EmptyDom 08 Set 2019, 07:58

Aquele dia tinha se iniciado bem, com o Sol alegrando a vida dos cidadãos que iriam trabalhar, mas aparentemente eu passaria bem longe de qualquer tipo de trabalho por enquanto, se eu não me lembro do meu passado, como vou saber se tenho alguma habilidade que eu possa usar como objeto para meu sustento. Um sentimento de que eu teria que começar do zero toma meu ser, uma divagação que eu estava tendo enquanto bebia e tentava captar algo em minha memória. Meus pensamentos são interrompidos pela fala de um velho, que comenta sobre uns "Moleques da pena vermelha" que atacaram a tripulação dele. A pena me meu bolso meu deixa preocupado. O que eu era, o que eu fiz ou estava fazendo? Por que eu estou aqui? Novamente todos esses questionamentos voltam a minha cabeça e eu ouço o velho perguntar ao taberneiro quem eu era, e que minha aparência não é estranha.

Um novo questionamento me entorpece agora. "Como eu devo agir?" Diante dessa situação, eu sabia que provavelmente eu estava envolvido em alguma situação complicada e não me lembrava, e provavelmente quem estava junto comigo nessa situação me deixou entregue a sorte aqui. Se esse "moleques da Pena Vermelha" como o velho disse, eram um problema, eu estaca correndo perigo bebendo na taberna. Ainda assim, simplesmente agradecer pela bebida e sair seria um tanto suspeito, alguém provavelmente viria atrás de mim para me questionar sobre algo. Ainda que relutando,
sem saber ao certo o que fazer, eu tomo uma decisão, eu mandaria garganta abaixo os últimos goles da minha bebida e me viraria para o velho. - Tudo bem senhor? Perdoe-me mas eu ouvi o que você disse. Acredito que esteja me confundindo, eu cheguei em Yakira a pouco. Mas o que o senhor disse me interessou. Quem são essas pessoas da Pena Vermelha? - Eu tentaria demonstrar á ele que eu realmente não sabia o que estava acontecendo, o que é realmente verdade, a única coisa que tenho certeza é sobre as coisas no meu bolso, incluindo a pena.

Esse grupo, Os Pernas Vermelhas, pode ser que eles tenham as respostas que eu preciso. Ou eu posso estar indo em direção a minha morte, mas não é como se me restassem muitas opções. Caso o velho me desse alguma informação sobre os Penas Vermelhas e continuasse a comentar sobre me reconhecer de algum lugar, eu tentaria dar um sorriso e dizer. - Bem, sinto que realmente esteja me confundindo. Mas eu me interessei sobre o que você disse sobre esse grupo. Como eu já havia dito, cheguei em Yakira a pouco, não posso dizer o que vim fazer, em detalhes mas esse grupo me parece com as pessoas que eu fui pago para encontrar. - Eu tentaria deixar explícito ao velho que eu estava atrás do grupo e que eu resolveria o problema dele, apenas para que ele me desse o máximo de informação possível e me fizesse poder ir até o encontro desse grupo. Caso o velho acreditasse em mim, eu perguntaria a ele onde eu poderia começar a procurar o tal grupo da pena vermelha. E então eu me levantaria, agradeceria o taberneiro pela cerveja e o velho pelas informações. Eu seguiria para fora da taberna então, para seguir com as informação que me foram cedidas, para tentar localizar o grupo.

Porém, caso toda a conversa desandasse, e o velho desconfiasse de mim, eu me veria em um beco sem saída. "Se ele foi atacado por esse grupo e esta me reconhecendo, não vai adiantar eu tentar qualquer tipo de teatrinho, ele vai me descobrir." Eu daria um suspiro rápido de pesar. - Bem senhor. Eu sofro de um terrível problema de memória, e não estou sendo sarcástico. E não me recordo de nada sobre um grupo chamado Penas Vermelhas ou algo assim. Mas eu gostaria de saber porquê o senhor me acha familiar e quem são as pessoas que fazem parte desse grupo. Minha perda de memória pode ser culpa deles. - Eu tentaria manter a pena vermelha em meu bolso longe da conversa. Caso o velho me respondesse de forma amigável, me informando sobre o grupo, eu o questionaria sobre a localização deles. - E onde eu posso encontrá-los? Eles me parecem ser os únicos que têm as respostas que eu preciso.

Mas se tudo desse errado e o velho começasse a se agitar, imaginando que eu poderia fazer parte do Grupo dos Penas Vermelhas, eu me manteria atento aos movimentos dele, e das pessoas aso redor, queria saber se corria o risco de começar uma briga generalizada ali dentro, ou se alguém além do velho estaria disposto a arranjar briga também. - Bom, vejo que o senhor realmente está me confundindo, talvez eu deva deixá-lo em paz com sua bebida. - Eu diria isso e me levantaria. Eu iria em direção a porta da taberna, para sair. Eu permaneceria atento a qualquer um que tentasse me impedir. Se alguém tentasse me puxar ou falar para eu ficar, eu me apressaria e correria para porta tentando tomar um rápido impulso, dessa fora, se alguém se colocasse na minha frente para bloquear minha passagem, eu tentaria empurrar a pessoa com o peso do meu corpo, tentando jogá-la para o lado, e eu continuaria em direção a porta para tentar sair do local. Se eu conseguisse sair, eu procuraria correr em direção ao porto, na minha mente, lá eu poderia tentar encontrar uma resposta e sumir da vista do velho e das pessoas da taberna. Mas se eu não conseguisse sair da taberna, eu me viraria para o velho e diria. - O que você quer? Eu sei menos do que você, não faço parte de grupo algum. Quero respostas como você quer vingança. - Eu perguntaria, em uma última tentativa de evitar um conflito dentro daquele lugar.
OFF:

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

MensagemAssunto: Re: [MINI - Belial Sonme*] New Dawn   [MINI - Belial Sonme*] New Dawn EmptySab 14 Set 2019, 13:27

Combate!
O homem o encarou por mais alguns segundos o jovem Belial, ele mantinha um semblante estranho, mas não demorou a olhar para a vodka e virar toda de uma vez, de forma que levantou seu rosto em seguida com um olhar vazio e começou a falar a respeito do grupo que havia cometido uma atrocidade contra a sua tripulação, ele parecia estar triste, mas ao mesmo tempo, determinado em se vingar.

- Eles são algum tipo de grupo de assassinos, mas não lutam necessariamente pelo bem da população ou contra o governo como os revolucionários... Eles lutam pelo direito individual das pessoas e o livre mercado e nosso grupo ajudava muito os governantes das ilhas locais, os fazendo lucrar através de contrabando, escravidão e opressão... –

O homem olhou mais uma vez para o jovem e continuou, dando um sorriso ao final de sua fala.

- É estranho como alguém que seja totalmente contra agressão tenha feito aquilo daquela forma, não é mesmo? A líder deles, Akami, eu cheguei a ver a cara dela, dizem que ela usa uma espada amaldiçoada... Tudo que escutei ela dizer foi “Um corte, uma morte...” –

Com isso, ele foi respondido por Belial, virou mais um copo de vodka que o barman serviu enquanto ele falava, se levantou e começou a andar na direção do jovem para o responder sobre o porque de ele o achar familiar. Quando chegou bastante perto, deixando seu olho direito e sua cara enrugada bastante próximas do garoto, para então falar novamente com sua voz roca de velho.

- Eu tenho certeza de que você estava com eles naquele dia... Naquele fatídico dia... Não tenho dúvidas, nem adianta tentar me enganar seu moleque! –

Foi quando o jovem disse que não tinha nada a ver e começou a se mover em direção a saída. Quando estava indo, o velho tentou segurar seu braço, mas ele pegou impulso. O que ele não esperava era que o velho também faria isso e se posicionaria ao seu lado com uma katana bastante próxima de seu pescoço. Sua sorte era que na porta para saída que já estava logo a sua frente, haviam algumas pistolas penduradas e ao lado, algumas espingardas e katanas dentro do que parecia ser um jarro de barro.

DICAS E ORIENTAÇÕES:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI - Belial Sonme*] New Dawn   [MINI - Belial Sonme*] New Dawn Empty

[MINI - Belial Sonme*] New Dawn
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura-
Ir para: