One Piece RPG
[Mini - Zaniel] O grande recomeço XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» John Flint
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor crazyclown Hoje à(s) 13:38

» Ficha da velha gagá
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 11:35

» Hermínia Hetelvine
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 11:34

» [Ficha] Roxas
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 11:29

» Roxas
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 11:28

» Todo dia um meme educativo do Furry diferente
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor GM.Alipheese Ontem à(s) 18:21

» Suzuk Hamada
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor ADM.Hoyu Ontem à(s) 18:00

» Glitzky Platzken
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor ADM.Hoyu Ontem à(s) 17:47

» [MINI-JIN WOO] Ocioso de mão cheia
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor Jin Woo Ontem à(s) 15:30

» [M.E.P.] Jin Woo
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor Khrono Ontem à(s) 00:47

» Kroft
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor ADM.Hoyu Qui 22 Ago 2019, 22:07

» Hizumy Mizushiro Mayan

» Henry Meursault

» [Mini - Nine}
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor Roy Collins Qui 22 Ago 2019, 02:17

» Kit - Ninja mais bonito de Konoha
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor West Qua 21 Ago 2019, 09:59

» [FICHA] Akito Wanijima
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor ADM.Senshi Qua 21 Ago 2019, 00:25

» [FICHA] Bóris Ivanenko
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor ADM.Senshi Qua 21 Ago 2019, 00:10

» Bóris Ivanenko
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor ADM.Senshi Qua 21 Ago 2019, 00:09

» [Mini-Haqim] Maelstrom
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor Khrono Dom 18 Ago 2019, 21:15

» [Kit - Rikan Motsai]
[Mini - Zaniel] O grande recomeço Emptypor Blum Dom 18 Ago 2019, 17:04

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[Mini - Zaniel] O grande recomeço

Ir em baixo 
AutorMensagem
rafalino
Membro
Membro
rafalino

Créditos : Zero
Warn : [Mini - Zaniel] O grande recomeço 10010

[Mini - Zaniel] O grande recomeço Empty
MensagemAssunto: [Mini - Zaniel] O grande recomeço   [Mini - Zaniel] O grande recomeço EmptySex 07 Jun 2019, 08:24

Nome: Zaniel Glower
Raça: Celestial
Tamanho: Médio
Estilo de Combate: Bojutsu
Grupo: Sem Grupo
Vantagens: Aerodinamicidade / Temperamento Calmo / Boa Aparência / Aparência Inofensiva / Genialidade
Desvantagens: Trauma Profundo (Destruição do Templo onde vivia) / Código de Honra (Honestidade)
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Créditos : 48
Feminino Data de inscrição : 30/11/2017

MensagemAssunto: Re: [Mini - Zaniel] O grande recomeço   [Mini - Zaniel] O grande recomeço EmptyQui 13 Jun 2019, 03:09

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

[Mini - Zaniel] O grande recomeço Unknown[Mini - Zaniel] O grande recomeço Imagem4[Mini - Zaniel] O grande recomeço FanalisG
Convidado, continue tentando melhorar e você chega lá, não desista jamais!
Ver perfil do usuário
rafalino
Membro
Membro
rafalino

Créditos : Zero

MensagemAssunto: Re: [Mini - Zaniel] O grande recomeço   [Mini - Zaniel] O grande recomeço EmptyQui 13 Jun 2019, 15:26

[OffTopic]
- Fala -
"Pensamento"

[ Primeiramente Olá! :3 Obrigado por me aceitar como seu "discípulo", já joguei aqui a muito tempo e espero ter mantido a minha habilidade narraristica (nem sei se isso existe huauahha)]

~ Passado ~

Zaniel aprendeu muito com os piratas que a salvaram daquela ilha perdida, ela ficou fascinada em como os humanos podem ser criaturas tão gentis e habilidosas, os aprendizados que teve com um tripulante do navio deixou ela com os olhos brilhando.

"Projéteis são incríveis, nunca havia visto armas e balas tão potentes assim."

- Obrigado por me auxiliarem nessa viagem!

~ Loguetown ~

Após a longa viagem, eles finalmente chegam ao Cais de Longuetown, ela se despede deles e começa sua jornada. Ela definitivamente gostaria de aprender mais sobre essas habilidades de construção de coisas, então ela chega a uma pessoa e pergunta onde ficaria o Ferreiro mais próximo. Ela queria aprimorar muito seus conhecimentos em todas as áreas possíveis do mundo humano.

- Olá, você poderia me informar onde eu posso encontrar uma Ferraria? Estou em busca de conhecimento! - Fala ela com um largo sorriso no rosto.

"Espero que o Ferreiro me aceite como sua aprendiz!"

[Tenho uma pergunta: No caso, se eu aprender uma perícia que me daria algum Ofício, eu aprenderia esse Ofício automaticamente após aprender a perícia em questão?]
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

MensagemAssunto: Re: [Mini - Zaniel] O grande recomeço   [Mini - Zaniel] O grande recomeço EmptyDom 16 Jun 2019, 16:15

Post Negado!

*Fala rafalino, tudo bem? Rapaz, eu achei que seu post tem potencial, mas mesmo assim, tive que negar para que você tenha uma melhora em sua narrativa desde o começo e não fique repetindo os mesmos erros por bobeira. De toda forma, agora vamos falar sobre esse seu post.

Não tem porque separar algo que ocorreu no passado e no presente com uma palavra, você pode, consegue e deve fazer com que o leitor perceba isso pelo próprio contexto, tempo verbal e todos os outros detalhes em sua escrita. É muito fácil colocar dessa forma que você colocou, mas acaba ficando resumido e sem graça para quem está lendo. Você poderia colocar algo como "No passado Zaniel aprendeu muito com piratas..." e finalizar essa parte do passado com algo como "minha última frase foi - Obrigado por me auxiliar nessa viagem. -" para depois continuar fazendo uma ligação com o presente ao dizer algo como "Mas agora estou em Loguetown e após me despedir, saí sozinha em busca de aventuras..."

Isso que eu disse faz com que a introdução de sua personagem fique bem mais fluída, sem essas pausas onde você está falando de uma coisa e do nada, está falando de outra. O que queremos aqui é que cada parágrafo tenha uma ligação com o anterior e uma certa linha de evolução seja alcançada em cada um de seus posts, certo?

Outra coisa, quando você vai tentar uma ação, sempre coloque no futuro do pretérito, SEMPRE, futuro do pretérito é quando você conjuga o verbo com uma tentativa ao colocar (VERBO+IA. EX: andaria, correria, comeria, voaria, etc...) Então quando você coloca "chega a uma pessoa e pergunta..." você está indo contra as regras do fórum, cometendo GOD mode ao afirmar que faria tais coisas. Você devia colocar da seguinte forma: "chegaria a uma pessoa e perguntaria". Assim você não comete god mode.

Agora, além de conjugar no presente, você simplesmente não descreveu nada da parte emocional da personagem, o que faz com que ela se pareça um robozinho. Quando você faz essa pergunta sua personagem está empolgada? Feliz? Brava? Triste? Indiferente? Ela vai olhar nos olhos da pessoa? Vai sorrir? Vai ficar olhando para frente? Quero entender o que sua personagem está sentindo e se você não colocar, quem estiver lendo vai ficar imaginando, pode ser que imagine o mesmo que você pensou, pode ser que não... Onde eu quero chegar? Você deve transmitir exatamente o que você quer que sua personagem esteja sentindo, sem deixar margem para interpretações avulsas. A pessoa que ler, deve entender exatamente a personalidade de sua personagem em cada post. Então SEMPRE coloque o máximo de informação sobre seus sentimentos, pequenos movimentos, piscadas, qualquer coisa, mas não deixe ela ser um robozinho igual muitos players fazem.

Ainda sobre narração, dessa vez algo mais técnico, suas ações foram andar e perguntar onde tem um ferreiro? Foi muito pouco, não concorda? Seu post pode ser resumido em "andaria e perguntaria por um ferreiro." Isso não gera avanço nenhum, o que o narrador faria com isso? "Zaniel andou, viu um cara e ele disse que o ferreiro está na sua frente." Entendeu? Você não teve progresso nenhum. E outra, o que você faria se essa pessoa não soubesse? Você não colocou nem que perguntaria para outra... Faça ações, faça casos, o que você faria se a pessoa não soubesse? E quando chegasse no ferreiro? E se você percebesse que não tinha dinheiro? O que você faria lá? Tente manter um avanço nem tão pequeno e nem tão grande, algo plausível ao utilizar do bom senso.

Falando sobre a estrutura de seu texto, a primeira coisa que tenho para dizer, se você tem algum off, coloque ele no final do texto utilizando do seguinte código:

Código:
[spoiler="OFF"][/spoiler]

Por que isso? Porque é algo que se tornou padrão no fórum e todos os jogadores fazem para que o post não fique estranho com textos em off no meio de textos in game.

A outra coisa é o blockquote e o justify, isso ajuda muito para que seu texto fique menos cansativo de ser lido, segue ele para que você utilize:

Código:
<blockquote>[justify]INSIRA SEU TEXTO AQUI[/justify]</blockquote>

Além disso, aqui vão alguns posts e tópicos sobre como postar bem, vou demorar algum tempo até meu próximo post, então sugiro que leia o que vou passar para não ser negado novamente e termos uma mini-aventura bem rápida.

https://www.onepiecerpg.com/t34187-tutorial-narracao-ceu-ou-inferno

https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao

POST 1:

POST 2:

POST 3:

Abraços e no aguardo.*

[Mini - Zaniel] O grande recomeço Unknown[Mini - Zaniel] O grande recomeço Imagem4[Mini - Zaniel] O grande recomeço FanalisG
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

MensagemAssunto: Re: [Mini - Zaniel] O grande recomeço   [Mini - Zaniel] O grande recomeço EmptySex 21 Jun 2019, 21:56

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Mini - Zaniel] O grande recomeço   [Mini - Zaniel] O grande recomeço Empty

[Mini - Zaniel] O grande recomeço
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: