One Piece RPG
Borax<mini> XwqZD3u


One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS
 
FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Ficha] Hakuho
Borax<mini> Emptypor Van Hoje à(s) 10:42

» [Mini - Lind] Testando novas águas
Borax<mini> Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 10:37

» [Mini - Chikara] - Vamos para algum lado ?
Borax<mini> Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 10:02

» [Mini Shelvinho] O Início da Lenda
Borax<mini> Emptypor Khrono Hoje à(s) 9:44

» [Ficha] Song Jun Wang
Borax<mini> Emptypor Visastre Ontem à(s) 21:53

» [Mini - Inim] O errante
Borax<mini> Emptypor Khrono Ontem à(s) 20:25

» [Ficha] Miyamoto Ryuma
Borax<mini> Emptypor Miyamoto Ontem à(s) 19:52

» [Mini - Van] Seguindo conselhos
Borax<mini> Emptypor GM.Hisoka Ontem à(s) 18:12

» [MINI-*JAUM11*] *O INÍCIO*
Borax<mini> Emptypor Fanalis B. Ria Ontem à(s) 17:19

» Anitha Degar
Borax<mini> Emptypor Degar Ontem à(s) 16:34

» [Ficha] Boney Pepino
Borax<mini> Emptypor Pepino, o Breve Ontem à(s) 11:44

» Alipheese Fateburn
Borax<mini> Emptypor GM.Alipheese Ontem à(s) 10:46

» [Kit - Gyro Zeppeli] Blum vai pegar
Borax<mini> Emptypor Blum Ontem à(s) 10:25

» Ficha~Pierce~
Borax<mini> Emptypor Pierce Ontem à(s) 6:58

» [Mini - Kyoki] Uma Jornada Inesperada.
Borax<mini> Emptypor GM.Hisoka Dom 21 Jul - 23:20

» [Ficha] Violet
Borax<mini> Emptypor Nana. Dom 21 Jul - 19:17

» [Mini-SWGSwordWarrior]O Começo
Borax<mini> Emptypor Khrono Dom 21 Jul - 18:56

» [MINI - Gust ] O Início do fim
Borax<mini> Emptypor ReiDelas Dom 21 Jul - 18:00

» [MINI - Pepino, o Breve] Rascunho
Borax<mini> Emptypor ReiDelas Dom 21 Jul - 17:54

» Maya Snow
Borax<mini> Emptypor ADM.Hoyu Dom 21 Jul - 17:14



------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::


Compartilhe
 

 Borax<mini>

Ir em baixo 
AutorMensagem
Borax
Membro
Membro
Borax

Créditos : Zero
Warn : Borax<mini> 10010
Data de inscrição : 09/09/2017

Borax<mini> Empty
MensagemAssunto: Borax<mini>   Borax<mini> EmptyQua 26 Set - 13:19

Nome: Borax Overfire
Idade: 35
Sexo: Masculino
Raça: Mink touro
Tamanho: 2 m
Estilo de Combate:boxeador
Localização: shells town
Grupo: civil
Vantagens: aceleração
Desvantagens: furia
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Zuzu Hijra
OKAMA
OKAMA
Zuzu Hijra

Créditos : 18
Warn : Borax<mini> 10010
Feminino Data de inscrição : 13/10/2017

Borax<mini> Empty
MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Borax<mini> EmptyQua 26 Set - 17:10

~Mini-Aventura APROVADA~


Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou uma Orientadora, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei te orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P, que corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:


  • Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso será seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, ela será cancelada.


O 1º post é seu e eu serei a sua Orientadora.




Dicas e Orientações:
 

AVISO IMPORTANTE:
 

____________________________________________________

“I wish you could know what it means to be me
Then you'd see and agree that every man should be free...”. ♫


Borax<mini> Zuzu_h10

Quer saber mais sobre o okama way? Ficha na imagem, honey... ♫  

Pavão Misterioso ♫
E não sou mais um transviado... ♫
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Borax
Membro
Membro
Borax

Créditos : Zero
Warn : Borax<mini> 10010
Data de inscrição : 09/09/2017

Borax<mini> Empty
MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Borax<mini> EmptySex 28 Set - 13:49

Não é fácil crescer e ter de se virar, com minha idade eu já precisava me virar a algum tempo, isso alinhado ao padrão avantajado dos meus músculos me levou rapidamente aos trabalhos braçais, vivo pulando de uma empreitada para outra, desde carregar peso a dar uma surra em delinquentes que estão incomodando a vizinhança, já fiz de tudo. Longe de mim reclamar, é sempre muito bom fazer um bom trabalho braçal, acalma os ânimos e permite uma das melhores noites de sono sem nem ter que tomar uns tragos. E agora o dinheiro do meu último trabalho estava já na reserva, era hora de procurar mais algum serviço, farei isso enquanto encho a cara com o dinheiro que me resta, pois trabalho é pra pagar essas festas solo.

Iria me dirigir ao bar mais próximo, colocar umas moedas no balcão e pedir: -me vê um copo da mais barata das suas pingas que quero é chorar sangue hoje… Algum rumor ai de alguém precisando de serviços? To procurando algo pra ganhar uma grana.-

Diria a frase num tom bem tranquilo, se me fosse servido a dose de pinga, viraria ela em minha garganta para tomar-lhe de um trago e oferecendo mais dinheiro ao garçom, apontaria pro copo querendo que o garçom encha-o novamente enquanto faço uma careta perante a forte bebida.

Caso eu não conheça nenhum bar próximo, perguntaria para os transeuntes que eu visse, sobre a direção de algum: -Meu bom… Onde tem um bar por aqui?

No caso de não ter dinheiro suficiente pra bebida, diria ao garçom:-O companheiro, alivia ai, pendura essa pro pai...

____________________________________________________

Borax<mini> H5QAQfpBorax<mini> 1pzu8uu
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Zuzu Hijra
OKAMA
OKAMA
Zuzu Hijra

Créditos : 18
Warn : Borax<mini> 10010
Feminino Data de inscrição : 13/10/2017

Borax<mini> Empty
MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Borax<mini> EmptyTer 2 Out - 19:53



        A ideia era muito simples: Borax iria gastar seus pouquíssimos trocados em uma bebida capaz de esquentá-lo por dentro de tal maneira que o fizesse esquecer o calor que fazia do lado de fora, em pleno pico de tarde, em Shell. Era uma atividade que fazia parte de seu repertório, então não seria problemas encontrar qualquer um dos bares que tanto frequentava.

        Andou, andou, andou... Mas todos os estabelecimentos estavam fechados e as ruas não tinham movimento algum. De certo algo atípico ver as vielas esvaziadas, contudo, pior ainda era se deparar com uma taberna fechada logo no inicio do fim de semana. Tudo aquilo parecia estranho demais e Borax precisaria saber os motivos que o levaria – involuntariamente - a ficar sóbrio naquela tarde.

        Depois de longos minutos andando em círculos, encontrou um senhor muito simpático, que, com seus óculos grandes e redondos, cabelos brancos amontoados em tufos laterais em sua cabeça e uma postura encurvada por já ter bastante idade, o parou dando sinais com sua bengala.

        - Ei, ei, rapazinho! – seu corpo todo tremia mesmo os movimentos não sendo bruscos – Você não está sabendo o que vai acontecer ou é um rebelde que como eu não acredita nessa bobagem?

        Era dia de se embriagar, recompensar-se pelo trabalho da semana e fazer amizade com os funcionários de alguma espelunca, mas não de ficar vendo bolas de feno passando em sua frente. Sendo assim, conversar com o idoso parecia ser uma ótima oportunidade de desvendar aquele mistério e, quem sabe, no fim do dia poder beber um belo trago ao som de um piano velho qualquer.


Dicas e orientações:
 

____________________________________________________

“I wish you could know what it means to be me
Then you'd see and agree that every man should be free...”. ♫


Borax<mini> Zuzu_h10

Quer saber mais sobre o okama way? Ficha na imagem, honey... ♫  

Pavão Misterioso ♫
E não sou mais um transviado... ♫
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Borax
Membro
Membro
Borax

Créditos : Zero
Warn : Borax<mini> 10010
Data de inscrição : 09/09/2017

Borax<mini> Empty
MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Borax<mini> EmptyQua 3 Out - 10:11

A cidade estava deserta, nenhum comércio aberto, ou alma viva a passear pelas ruas as quais eu arrastava meus cascos sob o peso de meu corpo  e de minha sobriedade. A única coisa pior que ter que acordar e ir cedo ao trabalho, era estar desempregado e sóbrio. Só o som dos meus cascos e do vento se faziam ouvir nas ruas, pelo menos até a aparição de um senhor idoso, ele me perguntava se eu duvidava do que ia ocorrer também ou se não sabia de nada.
Tudo que sei é que nada sei e se sabia esqueci, seja lá qual fosse o acontecido, não me lembrava de algo naquele dia, pelo menos não algo tão importante para  sumir com todos, mas não gostava de admitir ignorância sobre algo, então tentaria me lembrar durante alguns segundos usando falas vagas para ganhar tempo.

-Ahhh sim… Hummm… Claro que sei éééé… Hummm…

Se o velho percebesse que eu não sabia do que ele falava, ou após alguns segundos de enrolação improdutiva, desistiria de tentar passar uma imagem mais culta e seria sincero.

-Hummm… Para ser sincero eu não faço a mínima ideia do que diabos você está falando, o que  ocorre?

No caso de ele falar algo que seja baseado em superstição ou qualquer coisa que não seja algum perigo real, diria:

-Mas só isso? A galera  sumiu só por isso?


No caso de ele falar algo realmente perigoso como o ataque de piratas ou algo assim, diria:

-Tá… E cadê a marinha?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Zuzu Hijra
OKAMA
OKAMA
Zuzu Hijra

Créditos : 18
Warn : Borax<mini> 10010
Feminino Data de inscrição : 13/10/2017

Borax<mini> Empty
MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Borax<mini> EmptySex 5 Out - 16:05



        O idoso observou a tentativa vã de Borax em tentar transparecer que sabia de algo. Olhou com cuidado para a expressão de esforço mental que o mink fazia e achou muito engraçado, já que eram poucas as vezes que ele tinha cruzado o caminho com alguém tão desinteressado pelos assuntos da ilha.

        - Rapaz, estão armando uma emboscada para pegar um mink que está aterrorizando a ilha e pra isso tem que tá todo mundo longe das ruas. Dizem que ele estava sendo mantido em cárcere privado em um navio da Marinha, mas eu acredito muito pouco nisso, sabe? – como um saudosista, disparou a reclamar – Na minha época ninguém inventava essas coisas não! O jornal já não é mais como antigamente... Nem as pessoas são! – suas falas eram emboladas e sua musculatura já não mais tremia, ela praticamente vibrava com cada sílaba que pronunciava – Agora fica aí, esse bando de marinheiro safad –

        Sua fala foi bruscamente interrompida com um barulho enorme e uma cortina de fumaça que encobriu os dois. De dentro dela, um mink elefante surgiu, enfurecido, passando por cima de tudo o que via pela frente. Em seus pés tinham correntes e grilhões, sua tromba estava um pouco machucada, mas seus olhos emanavam uma energia muito estranha.

        Não houve muito tempo para conversas e observações. Como um navio em alta velocidade, o fugitivo encontrou em Borax um possível inimigo e por isso veio em sua direção pronto para destruí-lo – e possivelmente levar o velhinho para debaixo da terra também. Os motivos? Quem vai saber?! O importante naquele momento era sair vivo. Porrada primeiro; perguntas depois.



Dicas e orientações:
 

____________________________________________________

“I wish you could know what it means to be me
Then you'd see and agree that every man should be free...”. ♫


Borax<mini> Zuzu_h10

Quer saber mais sobre o okama way? Ficha na imagem, honey... ♫  

Pavão Misterioso ♫
E não sou mais um transviado... ♫
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Borax
Membro
Membro
Borax

Créditos : Zero
Warn : Borax<mini> 10010
Data de inscrição : 09/09/2017

Borax<mini> Empty
MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Borax<mini> EmptySex 5 Out - 23:42

O motivo pelo sumiço de todos era um tanto trivial, não era a primeira vez que buscavam foragidos na cidade, esse devia ter algo de especial. No entanto qualquer pensamento mais aprofundado no assunto fora impedido por uma bagunça de poeira e agitação que cobria, de repente, onde eu e o velho estávamos.
Era um mink elefante que parecia ter algo contra mim e alguns grilhões em suas pernas, talvez fosse o foragido, então se eu colocasse ele pra dormir ganharia alguma grana para encher a cara depois… Trato feito.

Se o mink viesse em minha direção com presas a frente, tentaria parar sua investida segurando pelas presas e me colocando numa posição de pernas flexionadas para jogar a força para meus cascos. Já no caso de o inimigo não ter presas, bateria de frente com ele numa cabeçada mirando sua testa ou seu peito, o que estivesse mais próximo a minha altura.

Em seguida tentaria um soco de direita mirando o rosto do outro mink, seguido de um murro de esquerda, no entanto se algum fosse evitado de alguma forma, forçaria uma cabeçada como próximo golpe para uma tentativa de quebrar a postura do inimigo.

Se ele bloqueasse em algum momento minha cabeçada, seguiria com um gancho de direita em seu estômago para tentar forçar um golpe imprevisto.

Se em algum momento percebesse os dedos de seu pé desprotegidos perto de mim, pisaria neles com toda a potência de meu casco direito, enquanto diria: -Diga AAAAAAA…

E se ele abrisse a boca, giraria a cabeça em um arco anti-horário visando perfurar através de sua boca e garganta com meu curvado chifre direito.

No caso do inimigo tentar trocar socos, deixaria que me acertasse enquanto apenas enrijeceria meus músculos tentando parecer o mais inabalado possível pelos golpes, em seguida cuspiria e diria: -Até a chinela de minha vó dói mais que isso, isso é um soco… E girando para dar mais impulso a meu pulso, soltaria um cruzado de direita contra o queixo inimigo.

____________________________________________________

Borax<mini> H5QAQfpBorax<mini> 1pzu8uu
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bread
Pirata
Pirata
Bread

Créditos : 35
Warn : Borax<mini> 10010
Masculino Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 29
Localização : Lvneel - North Blue

Borax<mini> Empty
MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Borax<mini> EmptySex 19 Out - 23:01





NARRAÇÃO BORAX



MINI AVENTURA / POST 03






O mink touro se surpreende com outro mink, um elefante, que adentra o bar furiosamente e descontroladamente sem nem ao menos ter alguma lógica para sua notável fúria exacerbada. Tendo apenas um pobre velho ao seu lado, cabia à Borax tentar deter o elefante inconsequente.


Pelo fato de possuir presas, o boxeador decide segurar a investida do agressor segurando-o por elas e concentrando a força para detê-lo em seus cascos. O elefante era muito pesado porém o que fazia com que Borax fosse arrastado alguns metros pelo chão do bar (mais precisamente quatro) até que conseguisse deter o mink desenfreado.


De um modo até que poderia subentender que estaria menosprezando seu adversário, o touro fica imóvel enquanto o seu inimigo lhe dava trombadas um tanto quanto agressivas que causavam hematomas no rosto e nos braços de Borax. E de fato estava quando disse: - Até a chinela de minha vó dói mais que isso, isso é um soco…


Com um gancho bem dado e uma estratégia muito bem formada, apesar de ter demandado muita coragem, o boxeador desfere um cruzado potente no queixo de seu inimigo, fazendo-o cambalear para trás um tanto quanto grogue até que caísse de costas no chão do bar, aparentemente inconsciente.


Seu oponente não parecia ser nem um pouco fraco, o que muito provavelmente garantia créditos à frieza e movimentos bem calculados de Borax, para parar a ameaça surpresa.


Quanto ao velho, ele estava agachado atrás de uma cadeira, com os olhos arregalados e tremendo... claramente pelo susto que aquele lunático havia causado nos dois.




Off:
 

____________________________________________________

Objetivos:
 


FICHA~~~~~~~~~~~~~~~~~~AVENTURA

Borax<mini> Final

Legendas:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Borax
Membro
Membro
Borax

Créditos : Zero
Warn : Borax<mini> 10010
Data de inscrição : 09/09/2017

Borax<mini> Empty
MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Borax<mini> EmptySab 20 Out - 1:05

Conseguia com dificuldade parar o elefante e cansado pelo esforço o mesmo caía após meu próximo golpe de forma estrondosa.

-HAHAHAHA... Ok... Creio que pegando esse ara eu ganhe dinheiro para uma bebida... Bem depois eu pago quando receber...

Diria logo antes de pegar a primeira bebida que visse no bar vazio, daria uma piscada de olho pro velho demonstrando uma malandragem minha e sairia do bar para esperar pela marinha na frente do mesmo.
~FEEDBACK~

Visando uma maior qualidade nas orientações, a Staff gostaria de saber a opinião do que achou do orientador em que teve a responsabilidade de narrar. É uma pergunta básica que deve ser respondida com sinceridade, ajudando bastante a qualidade de orientação dos orientadores, afinal os mesmos saberão onde estão indo bem, pecando e assim melhorando gradativamente. Então a questão é a seguinte: "O orientador demonstrou um regular/bom/ótimo trabalho? Desde a parte de tirar dúvidas, as dicas, o carisma do orientador com você (principalmente a atenção que foi dada durante a mini-aventura), o desenrolar dela e por fim se reconheceu uma maior clareza do sistema narrativo."
Opinião:Não tive o prazer de ser narrado pelo Bread por muito tempo, mas o Zuzu me ajudou muitoem questões de dicas, algo que apesar de ter me dado um post só, o bread também o fez. Pessoas muito prestativas, carismáticas e minimalistas, prestando atenção em cada detalhe e me provindo com informações que serviam para auta melhora do meu compreendimento do forum e melhora pessoal de post. Apesar de já ter alguma prática em rpgs de forum ou whatsapp, a ajuda da dupla me foi realmente esclarecedora.

____________________________________________________

Borax<mini> H5QAQfpBorax<mini> 1pzu8uu
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bread
Pirata
Pirata
Bread

Créditos : 35
Warn : Borax<mini> 10010
Masculino Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 29
Localização : Lvneel - North Blue

Borax<mini> Empty
MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Borax<mini> EmptySab 20 Out - 13:36

~Mini-Aventura ENCERRADA~


Observações:
- Não tive o prazer de orientar o Borax por mais de apenas um post mas vejo isso como ponto positivo. Ao meu ver, ele completou a mini-aventura no tempo mais rápido possível e sem posts negados o que é louvável. Demonstrou desde o primeiro post já dominar as regras e saber como jogar RPG por fórum.

O que fazer agora que terminei minha Mini-Aventura?
- 1º passo: Agora que encerrou sua mini-aventura basta criar a sua ficha na Criação de Personagens usando o Modelo de Ficha.
- 2º passo: Corra e crie sua aventura. Onde? Há um tópico chamado Crie sua Aventura, lembre-se de que você somente pode criar uma aventura se sua ficha for aprovada e dentro do limite de pedidos de criação de aventura pendentes. Caso haja alguma pendência espere alguém aprovar a aventura anterior, para postar a sua.
- 3º passo: Aventura aceita? Então procure um narrador, onde? Em T.N.D crie um tópico para solicitar seu narrador, e aguarde o ADM responsável pela área escolher um narrador para você.
- AH! Leia as regras para que você não venha a tomar punições.
- Lembre-se você tem 30 dias para pedir os 6 créditos da conclusão da mini-aventura neste link.

____________________________________________________

Objetivos:
 


FICHA~~~~~~~~~~~~~~~~~~AVENTURA

Borax<mini> Final

Legendas:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




Borax<mini> Empty
MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Borax<mini> Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Borax<mini>
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: