One Piece RPG
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Mini - Chikara] - Vamos para algum lado ?
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 10:02

» [Mini Shelvinho] O Início da Lenda
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Khrono Hoje à(s) 9:44

» [Mini - Lind] Testando novas águas
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Lind Ontem à(s) 22:38

» [Ficha] Song Jun Wang
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Visastre Ontem à(s) 21:53

» [Mini - Inim] O errante
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Khrono Ontem à(s) 20:25

» [Ficha] Miyamoto Ryuma
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Miyamoto Ontem à(s) 19:52

» [Mini - Van] Seguindo conselhos
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor GM.Hisoka Ontem à(s) 18:12

» [MINI-*JAUM11*] *O INÍCIO*
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Fanalis B. Ria Ontem à(s) 17:19

» Anitha Degar
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Degar Ontem à(s) 16:34

» [Ficha] Boney Pepino
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Pepino, o Breve Ontem à(s) 11:44

» Alipheese Fateburn
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor GM.Alipheese Ontem à(s) 10:46

» [Kit - Gyro Zeppeli] Blum vai pegar
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Blum Ontem à(s) 10:25

» Ficha~Pierce~
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Pierce Ontem à(s) 6:58

» [Mini - Kyoki] Uma Jornada Inesperada.
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor GM.Hisoka Dom 21 Jul - 23:20

» [Ficha] Violet
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Nana. Dom 21 Jul - 19:17

» [Mini-SWGSwordWarrior]O Começo
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor Khrono Dom 21 Jul - 18:56

» [MINI - Gust ] O Início do fim
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor ReiDelas Dom 21 Jul - 18:00

» [MINI - Pepino, o Breve] Rascunho
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor ReiDelas Dom 21 Jul - 17:54

» Maya Snow
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor ADM.Hoyu Dom 21 Jul - 17:14

» Meu perfil / mini-aventura
[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Emptypor ReiDelas Dom 21 Jul - 11:41

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento

Ir em baixo 
AutorMensagem
Jacomini
Membro
Membro
Jacomini

Créditos : Zero
Warn : [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento 9010
Masculino Data de inscrição : 04/05/2016

[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Empty
MensagemAssunto: [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento   [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento EmptyDom 5 Ago - 18:38

Nome: Azaroth Telvanni 
Raça: Humano
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: Bojutsu (Bastão)
Grupo: Cívil
Vantagens: Boa aparência
Desvantagens: N/A

Fala - [6600ff]
Pensamento - [990000]
Ação - [cc6600]
Ver perfil do usuário
Mephisto
Orientador
Orientador
Mephisto

Créditos : 109
Warn : [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento 10010
Masculino Data de inscrição : 06/04/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento   [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento EmptyDom 5 Ago - 19:34

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Make love, not war

[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento D4wsKVj

2017 Achievements:

2018 Achivments:

Ver perfil do usuário
Jacomini
Membro
Membro
Jacomini

Créditos : Zero
Warn : [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento 9010
Masculino Data de inscrição : 04/05/2016

MensagemAssunto: Re: [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento   [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento EmptySeg 6 Ago - 13:05

Naaaahhhhh!! - Bocejou Azaroth ao sair do navio que acabara de ancorar em Loguetown.

Finalmente! Aqueles 3 anos treinando com o vovô com certeza vão dar conta do exame de admissão para eu poder me tornar um marinheiro!

Azaroth desceu as escadas do navio com sua mochila nas costas, na mochila haviam alguns itens básicos como mudas de roupa, lacinhos para prender o cabelo e alguns lanchinhos.

Bem... Já faz um tempo que eu desci desse navio, o vovô me disse pra falar com algum civil ou marinheiro sobre essa parada de alistamento, acho que eu vou procurar alguém que possa me dizer alguma coisa do tipo.

Azaroth que tinha acabado de desembarcar em Loguetown estava agora a procura de informações para conseguir chegar ao QG da marinha de Loguetown e realizar sua inscrição para se tornar um marinheiro!

Fala - [6600ff]
Pensamento - [990000]
Ação - [cc6600]
Ver perfil do usuário
Mephisto
Orientador
Orientador
Mephisto

MensagemAssunto: Re: [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento   [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento EmptySeg 6 Ago - 16:52

~Post NEGADO~

Cara, primeiro vou te dizer que não desanime por um negado, eles não são coisas ruins pelo contrário eles são uma pausa narrativa para podermos partir para as explicações do sistema do fórum, então eles são um recurso explicativo, então relaxa que isso aqui é algo de boa. De todo modo vamos aos motivos de ter negado seu post passo a passo.

Primeiro de tudo tem o motivo principal, e ele é a falta de ações e possibilidades e o que quero dizer com isso você me pergunta? bem a resposta é simples, o fórum funciona por meio do famoso “E se” ok, no final você deixa ali uma ideia de que iria pro QG certo? pronto até aí tudo bem, tem uma possível ação ali, e talvez o que tenha te travado não seja exatamente isso mas o medo do God Mode, que no caso é o fato de não ter um cenário inicial né? bem vamos para umas explicações e um exemplo então.

Primeiro de tudo é válido citar que o god mode, é quando se cria cenário, tenta controlar ele ou se cria um NPC e/ou tenta controlar ele, ou qualquer coisa desse tipo se classifica como god mode, e claro também quando se afirma suas ações de forma indubitável, e como evitar isso, eu te respondo que é com suposições “como assim tio Meph?” vou tentar repassar.

Primeiro de tudo vale citar que aqui sempre é necessário o uso do futuro do pretérito, caracterizado por o uso do Verbo + Ria (correria, comeria, pularia, choraria, socaria, chutaria, jogaria sofreria. ) então todas as ações feitas precisam acontecer usando esse tempo verbal, mas claro não necessariamente no post inteiro, mas nos verbos que dão início às ações.

Além disso deve se perguntar agora “Mas Meph, se a gente não pode criar cenario como fazer um primeiro post?” bem eu vou te explicar, por mais que não se possa criar realmente um cenário, nada te impede de supor coisas sobre ele. Bom acho que já falei demais vamos a um exemplo e depois voltamos a mais explicações. Vou fazer um post de exemplo baseado na ideia de ir para a marinha.

Exemplo maroto escreveu:
Levantaria ali de onde estivesse naquele momento, não lembrava bem do que havia acontecido na última noite, por isso observaria o lugar a minha volta, se aquela fosse minha casa, normalmente partiria para o banheiro, começaria com a higiene pessoal tomar um banho escovar meus dentes, me organizar, colocar uma roupa, aquelas clássicas que sempre costumava usar, um jeans velho meio surrado, e minha camiseta branca, com a jaqueta preta de couro por cima procuraria elas no meu armário e quando achasse as vestiria, colocando e posteriormente indo para o espelho que costumava ficar na frente da cama. Me olharia dando um leve sorriso de canto de boca e por fim sairia de casa, eu hoje tinha um motivo diferente, eu buscava me alistar.

Eu morava a muito tempo na ilha então achar o QG não seria uma dificuldade, na verdade pelo que me lembro daquele lugar, não deve ser dificil pra ninguém de achar, mesmo um novato na ilha, eu caminharia normalmente pelas ruas, indo em direção a ele, se algum conhecido aparecesse seria cordial, afinal não tinha por que ser rude num dia feliz, acenaria com a direita pra a pessoa. - Bom dia meu consagrado, como anda essa força?- e se ele respondesse perguntando de volta daria um sorriso pra ele respondendo. - Eu estou melhor que nunca, obrigado por perguntar, até mais grandão.- diria me despedindo e continuando a caminhada, eu era um tanto conhecido na ilha, então não seria estranho alguém me parar pra conversar na minha situação.

Se chegasse no QG minha primeira reação seria olhar para cima, e os lados, sempre contemplar aquela construção, as vezes me imaginava ali em cima, talvez em um ataque. Ou quem sabe algo maior que isso, mas bem não era hora para me perder em pensamentos, se houvessem guardas na frente da porta me apresentaria para eles falando minhas intenções. - Bom dia senhores, vim aqui para me alistar, gostaria de saber onde posso fazer isso dentro do QG, poderiam me dar essa informação?- prestaria atenção em cada palavra que ele dissesse visando guardar a informação para que usasse ela mais tarde

Assim que ele terminasse cordialmente agradeceria a ambos. - Obrigado senhores, estarei seguindo para fazer meu alistamento, a informação foi muito valiosa.- e nesse momento entraria para o local, indo para onde ele tivesse me indicado, visando seguir completamente qualquer instrução sobre o caminho, se chegasse até o local a primeira reação que eu teria era simples. Calmamente com um sorriso no rosto e meu olhar determinado me apresentaria a quem quer que fosse o responsável pelo alistamento. - Bom dia senhor, estou aqui com a intenção de fazer parte dessa organização senho, desejo me alistar na marinha.- seria um tanto direto mas fazendo o possível para ser cordial. (Continua…)

Esse acima é um exemplo de primeiro post, que mostra um pouco da estrutura do fórum, note que não criei NPCs, apenas supôs a existência deles, sem colocar detalhes de quem ou como eles seriam. A mesma coisa, note que em nenhum momento definir cenários, eu sempre passei por eles mas sem em nenhum momento descrever ou algo do tipo. Alem disso fiz o que eu quero que tente no seu post, que é desenvolver seu objetivo, você quer fazer algo mas como faria? essa é a pergunta inicial, eu gosto de usar de perguntas para construir meu post eu faço mais ou menos assim: “Quero ir para um QG? ok vou para o QG mas como, sou antigo na ilha? não então vou pedir informação a pessoas na rua (Se eu fosse antigo na ilha faria como fiz acima) se eu achar alguém vou perguntar a essa pessoa, mas como eu perguntaria? qual a fala que eu usaria? e se eu encontrasse o QG eu adentraria? como procuraria alguém la dentro, vou me alistar mas o que diria ao superior?”

Essas são algumas perguntas que podem te ajudar a construir seu post, e trazer realmente conteudo pra ele, além de o avanço que se faz por meio das ações, quero que faça também o mais importante de tudo, trabalhe seu personagem “Quem é Azaroth Telvanni?” essa é a pergunta mais importante que deve se fazer a cada post, como seu char agiria e por que ele agiria, como a mente dele pensa, como ele faz X ou Y, e por que ele faria essas coisas, vou te deixar uma aventura de exemplo aqui se tiver com tempo pra ler: https://www.onepiecerpg.com/t41944-i-for-whom-the-bell-tolls

É a aventura de uma amiga que consegue passar muito bem o personagem que ela criou e trazer uma personalidade forte pra o char, então vale a pena dar uma lida, se quiser também, tem essa outra aventura, que é do meu parceiro ex orientado Achiles, ele faz posts excelentes também então vale a pena dar uma conferida no trabalho dele com os posts, se quiser dar uma lida fica o link: https://www.onepiecerpg.com/t41020-troia-parte-2

No mais além das aventuras tem algo que eu gostaria que lesse também, se tiver como é claro:

https://www.onepiecerpg.com/t34187-tutorial-narracao-ceu-ou-inferno

Esse tutorial me ajudou muito quando eu li ele, e foi algo que eu sempre gosto de recomendar para quem puder dar uma lida nele, pois tem coisas extremamente importantes nele que podem ajudar bastante a crescer, e poder se desenvolver dentro do fórum, então não desanima cara, e vamos com tudo, que eu até to empolgado pra gente seguir com a mini. No mais é isso precisando de mim pra qualquer coisa pode mandar MP, e se preferir tenho também discord

Make love, not war

2017 Achievements:

2018 Achivments:

Ver perfil do usuário
Mephisto
Orientador
Orientador
Mephisto

MensagemAssunto: Re: [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento   [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento EmptySeg 13 Ago - 11:21

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Make love, not war

2017 Achievements:

2018 Achivments:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento   [MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento Empty

[MINI-Jacomini] - O dia do Alistamento
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: