One Piece RPG
[Mini - Nill] O Espadachim Cego XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Asger
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 20:40

» Samantha Evergreen
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 20:38

» Buki Bijin
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 20:33

» Rimuru Tempest
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 18:53

» Lotus Chô
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 18:49

» Gallore Strange
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 18:35

» Ling Tian
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 18:27

» Han Dom
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 18:11

» [Mini Aventura - Moryn] O Início
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor Moryn Hoje à(s) 18:10

» [Kit - Gyro Zeppeli] Blum vai pegar
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor Shiro Hoje à(s) 14:42

» Mini Zayel
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor Zayel Hoje à(s) 14:11

» [Mini - Inim] O errante
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor Visastre Hoje à(s) 13:37

» [Kit - Neferpitou - Hunter x Hunter] v2
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor Blum Hoje à(s) 10:51

» [MINI-JuninhoSiq1997] O Inicio
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor JuninhoSiq1997 Hoje à(s) 10:41

» Raksha Ragnarson
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor ADM.Tidus Ontem à(s) 22:55

» [Mini - Van] Seguindo conselhos
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor Van Ontem à(s) 22:34

» Voltei, arrependido.
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor Bijin Ontem à(s) 22:31

» [M.E.P] Inim
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor Khrono Ontem à(s) 21:19

» [MINI - Pepino, o Breve] Rascunho
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor Pepino, o Breve Ontem à(s) 19:40

» [MEP] Seguindo conselhos
[Mini - Nill] O Espadachim Cego Emptypor GM.Hisoka Ontem à(s) 18:02

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[Mini - Nill] O Espadachim Cego

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kyouta
Membro
Membro
Kyouta

Créditos : Zero
Warn : [Mini - Nill] O Espadachim Cego 10010
Masculino Data de inscrição : 22/07/2018

[Mini - Nill] O Espadachim Cego Empty
MensagemAssunto: [Mini - Nill] O Espadachim Cego   [Mini - Nill] O Espadachim Cego EmptySeg 23 Jul 2018, 07:31

Nome: Nill Reed
Raça: Humano
Tamanho: Normal
Estilo De Combate: Espadachim
Grupo: Civil
Vantagem: Audição Aguçada
Desvantagem: Cego
Ver perfil do usuário
Bread
Pirata
Pirata
Bread

Créditos : 35
Masculino Data de inscrição : 03/04/2017

MensagemAssunto: Re: [Mini - Nill] O Espadachim Cego   [Mini - Nill] O Espadachim Cego EmptySeg 23 Jul 2018, 11:56

~Mini SEM M.E.P.~

Sua mini não possui uma M.E.P. , então crie uma para que possa ser orientado.

Objetivos:

FICHA~~~~~~~~~~~~~~~~~~AVENTURA

[Mini - Nill] O Espadachim Cego Final

Legendas:

Ver perfil do usuário
Kyouta
Membro
Membro
Kyouta

MensagemAssunto: Re: [Mini - Nill] O Espadachim Cego   [Mini - Nill] O Espadachim Cego EmptySeg 23 Jul 2018, 12:22

Fiz
E agora?
Ver perfil do usuário
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Meursault

Créditos : 4
Warn : [Mini - Nill] O Espadachim Cego 8010
Masculino Data de inscrição : 28/01/2018

MensagemAssunto: Re: [Mini - Nill] O Espadachim Cego   [Mini - Nill] O Espadachim Cego EmptySeg 23 Jul 2018, 17:03

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas do Bjarkinho, seu amiguinho.:

[Mini - Nill] O Espadachim Cego ThWbVxC
Ver perfil do usuário
Kyouta
Membro
Membro
Kyouta

MensagemAssunto: Re: [Mini - Nill] O Espadachim Cego   [Mini - Nill] O Espadachim Cego EmptySeg 23 Jul 2018, 18:29

Era mais um dia no qual a luz do sol não alcançaram os olhos verde de um jovem que estava deitado sobre um montes de flores dos mais diversos tipos e aromas, Esse jovem no qual se chama Nill Ross fez nesse exato momento 17 anos. Nill sofre de uma doença hereditária por parte de mãe no qual afeta sua visão impossibilitando de enxerga, mais possibilitou a ele uma audição aguçada.

-Quando deus fecha uma porta ele abre uma janela certo?

Nill apos dizer essa frase ele se levantou e tirou a sujeira roupa que deu pra ver uma tatuagem que seguia da bochecha até a nuca que parecia flores desabrochando, Nill tem um cabelo carmesim e vestia um moletom preto com listra brancas juntos com uma calça branca e um tenis vermelho.

Nill queria provar para o mundo que pra ser um mestre espadachim não precisaria de enxerga, Ele treino para que fosse guiado á parti do som. Nill era alegre mais ao sua perde a mãe que foi assassinada no seu aniversario de 16 anos ele se tornou frio, Nill olhou pro ceu:

-Já faz 1 ano desda sua morte mãe e eu não posso ficar aqui para sempre, eu decidi que vou tentar entrar pra marinha e impedir que outras pessoas sofra por perder alguém assim como eu

Ao termina essa frase um vento forte varreu as flores para revelar uma lápide com palavras escritas " Aqui jaz Green Ross uma ótima mãe no qual foi morta por piratas"

Apos dar uma ultima olhada pra lápide de sua mãe Nill se virou com um rosto frio o bastante para assustar uma pessoa e decidiu que deveria passar numa loja de armas para compra oque precisar para se aventurar na marinha
Ver perfil do usuário
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Meursault

MensagemAssunto: Re: [Mini - Nill] O Espadachim Cego   [Mini - Nill] O Espadachim Cego EmptyTer 24 Jul 2018, 06:39

~Post NEGADO~

* O post foi negado por um motivo bastante comum, o famoso God Mode, você criou vários elementos do cenário, como as flores, a lápide da mãe do seu personagem, além disso, você definiu uma condição climática, a existência do vento pra ser mais preciso, nenhuma dessa funções cabe ao jogador, devem ser trabalhadas pelo narrador, ou orientador no caso da mini-aventura, ao jogador compete apenas trabalhar com as ações, pensamentos e personalidade do personagem. Com o motivo da negação já explicado, gostaria de me aprofundar em alguns pontos do seu post, seu personagem é cego, o que é uma desvantagem gigantesca, já que afeta o sentido principal dos humanos, a interpretação da desvantagem é uma das coisas mais importantes no fórum, nesse sentido, o post deixou um pouco a desejar, pense comigo, você é cego, mas dá uma última olhada no túmulo da sua mãe antes de partir, concorda comigo que não faz muito sentido? Fora isso, você tentaria passar em uma loja de armas, mas, vamos imaginar alguns cenários, você busca a loja, é provável que existam algumas pessoas no caminho, que medida você tomaria pra não trombar com elas? Geralmente os cegos usa bengalas pra isso, é um problema real e uma coisa que deveria ser considera no post, se não você simplesmente esbarraria na primeira pessoa que cruzasse o seu caminho. Você também diz que procuraria por uma loja de armas, mas como você faria para identificar uma? Você não pode ver anúncios, sinais ou propagandas, como saberia identificar o local desejado? Como você escolheria o caminho que iria trilha? Já conhece a cidade como a palma da sua mão ou pediria ajuda a algum civil prestativo? O túmulo da sua mãe, como você sabe o que está escrito? Enxergava na época ou simplesmente tateou depois? São coisas relativamente simples, mas que fazem bastante falta. Você tem audição aguçada, que ajuda bastante, mas não é algo parecido com ecolocalização, nem de longe, você precisaria de uma faixa absurda de percepção no sistema do fórum pra fazer algo assim. Ser cego é uma desvantagem bem pesada, você precisa buscar sempre algum referencial para guiar suas ações, o que nem sempre é algo fácil de fazer, se realmente for optar por essa desvantagem, seria bom considerar a lógica de todos os aspectos que mencionei anteriormente. Passada a questão da desvantagem, gostaria de dizer que existem alguns erros de português no seu post, mas nada tão grave como Cristiano Ronaldo na Juventus, seguem alguns exemplos: ''alcançaram os olhos verde'' onde o correto seria ''alcançaram os olhos verdes'', ''um mestre espadachim não precisaria de enxerga'' onde o correto seria ''um mestre espadachim não precisaria enxergar'', ''Ao termina essa frase'' onde o correto seria ''Ao terminar essa frase'' e por aí vai, usar qualquer programa com corretor ortográfico podia sanar esses erros e melhorar a qualidade do post. Por último, mas não menos importante, gostaria de mencionar a questão do tempo verbal, é importante lembrar que todas as ações são tentativas, ate mesmo coisas simples como tirar sujeira da roupa, você fez bem quando disse que deveria passar na loja de armas, mas errou ao afirmar que limpava a roupa. *

Ver perfil do usuário
Kyouta
Membro
Membro
Kyouta

MensagemAssunto: Re: [Mini - Nill] O Espadachim Cego   [Mini - Nill] O Espadachim Cego EmptyTer 24 Jul 2018, 10:58

Nill um jovem rapaz de 17 anos que apresenta um porte muscular normal em comparação jovens da sua idade e um par de olhos verde com uma esmeralda e um cabelo com uma cor carmesim. Ele era filho de um pirata que morreu numa luta contra a marinha, e mãe era uma florista que teve uma morte trágica por conta de um veneno de um flor que ela desconhecia.

Ele encontrava-se em algum lugar de Loguetown com a sua bengala de madeira ao seu lado que o ajudaria a se locomover pela cidade por causa da sua deficiência visual que ele tinha quando nasceu , e com o passar do tempo sem enxergar o proporcionou uma audição aguçada. Ele estava divagando sobre seus pensamentos sobre oque fazer da vida. "Oque eu, um cego devo fazer nessa vida... eu não posso ficar sem um rumo na minha vida, e muito menos sem esperança".

Depois de algum tempo Nill falou -Vou considera minhas opções. E então deu continuidade ao seu pensamento. "Eu poderia tentar me tornar um revolucionário..." Nill Parou e pensou um pouco melhor. "Não quero virar uma pessoa que inverta um pretexto de está fazendo uma coisa boa sendo que não está" e aí ele pensou na marinha "Marinha.... definitivamente não por que não quero ficar recebendo ordem de alguém e as regras da marinha é um saco e aquele uniformes é horrível " aí ele relembrou que seu pai era um pirata -Isso... vou seguir os passos do meu pai e tentar me torna um pirata.

Nill ao lembra do seu pai acabou relembrando que foi treinado por seu tio que era um ex-pirata tudo que precisar como manuseio de espada no qual demorou bastante pra aprender o básico por causa da sua deficiência visual. Depois de relembra o passado com seu tio que era muito rigoroso ,saiu em busca de uma espada pra ele junto com a sua bengala  

Fala
Pensamento

Ver perfil do usuário
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Meursault

MensagemAssunto: Re: [Mini - Nill] O Espadachim Cego   [Mini - Nill] O Espadachim Cego EmptyQui 26 Jul 2018, 23:11

Interação

Era provável que declarar em voz alta as suas intenções sobre uma vida ao mar baseada na pirataria não fosse a atitude mais prudente, mas Nill não se importava com isso, sua determinação não se abalaria de nenhuma forma, já estava ciente do caminho que desejava trilhar. Loguetown era uma cidade movimentada, hoje não era diferente, o jovem saía de casa para tentar adquirir uma espada e se movimentava pelas ruas da cidade, cheias de pedestres, com o auxílio da bengala de madeira,  sua velha companheira, Nill conseguia se deslocar sem esbarrar nas pessoas que cruzavam o seu caminho, mas era uma tarefa que exigia certa concentração. O dia em questão era mais quente que o normal, gotas de suor surgiam na testa do jovem enquanto ele se deslocava em meio a multidão.

Durante o caminho até uma loja de armas, o espadachim conseguia escutar algumas coisas, o canto de alguns pássaros, o latido de alguns cães, que provavelmente eram vira-latas, e uma sinfonia caótica de passos executada pelos pedestres que estavam sob o alcance de sua audição. O aspirante a pirata desejava encontrar algum estabelecimento onde pudesse adquirir a tão desejada espada, mas não recordava de nenhuma loja em específico e também não conhecia nenhum ferreiro, além disso, sua condição não permitia que ele fosse atraído por nenhum anúncio ou propaganda, talvez já tivesse passado por lugares que atendiam o seu critério sem nem perceber. O caminho mais fácil provavelmente seria pedir o auxílio de alguém que passava pelo local, mas Nill não fazia isso. Antes que encontrasse qualquer loja de armas, algo chamava a sua atenção, um homem que gritava, anunciando um produto. - Pode até parecer mentira, mas essa belezinha aqui cura diabetes, dor de dente, osteoporose, cegueira, faz o cabelo voltar a crescer, regula a pressão e faz você encontrar a pessoa amada em três dias. - O homem fazia uma pequena pausa que o espadachim não entendia, talvez tenha se tratado de algum gesto visual, mas, de toda forma, ele retornava depois de instantes. - Esse é Heleno, infelizmente ele é cego, observem. - Provavelmente o homem provava o que havia dito de alguma forma, para continuar logo em seguida. - Contemplem o que uma só gota desse elixir pode fazer. - Logo em seguida, um barulho, que possivelmente era emitido por um símio, surgia. - Huhuha hihuhah. - A platéia, que pelo barulho era consideravelmente grande, aplaudia, em seguida, o homem falava mais sobre o produto. - A cura para todos os males pode ser sua, por apenas trezentos mil berries. - A voz do homem passava confiança, apesar da oferta parecer um tanto quanto suspeita.

Dicas do Bajrkinho, seu amiguinho:

Ver perfil do usuário
Kyouta
Membro
Membro
Kyouta

MensagemAssunto: Re: [Mini - Nill] O Espadachim Cego   [Mini - Nill] O Espadachim Cego EmptyDom 29 Jul 2018, 08:51

A procura de uma loja de arma Nill orgulhoso recusava a pedir ajuda a alguém, enquanto caminhava ouvi-asse, os cantos dos pássaros "Que canto mais belo, é um deleito pros meus ouvidos" pensou com um sorriso no rosto, depois de uns segundo ouviu uns latidos de cachorros "Queria pode enxerga para que eu pudesse fazer um cafuné"pensou enquanto passava pelos cachorros, e ele começou a ouvir um montes de passos caóticos de pessoas se reunindo, curioso ele tentou acompanha a multidão para que ouvisse um homem anunciar um produto

No começo Nill não deu muita bola pro vendedor, mais quando ouviu as palavras "cura" e "cegueira" o coração dele se encheu de alegria, mais ele acalmo os ânimos porque isso poderia ser uma farsa na tentativa de arrancar o dinheiro de pessoas de bem. Mais quando ele escutou que seria testado uma gota do suposto "eligir" em um cego, ficou surpreso e ficou meio esperançoso, depois de um ouvir um barulho que era emitido por um símio e em seguida de um monte de aplausos da multidão que parecia se grande e o preço do produto no qual Nill não tinha.

Depois de um tempo refletindo Nill tomou uma decisão que poderia se arrepender "Eu vou tomar aquele eligir custe oque custa, mais antes vou investiga se o produto e verídico ". Nill esperaria até que o barulho da multidão se dispersasse e iria tentar seguir o homem chamado Heleno e tentaria interrogar ele, mais caso ele não colaborasse Nill tentaria uma abortagem nada amigavel com sua bengala. Depois tentaria localizar o paradeiro do vendedor suspeito mais não na intenção de comprar o "eligir". Mais sim roubar seus bens

Pensamento
Fala
Sorry pela minha incompetência ;-;
Ver perfil do usuário
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Meursault

MensagemAssunto: Re: [Mini - Nill] O Espadachim Cego   [Mini - Nill] O Espadachim Cego EmptyTer 31 Jul 2018, 15:27

~Post NEGADO~

* Então, no geral, foi um bom post, você demonstrou os sentimentos do seu personagem, interagiu bem com o cenário e além de tudo mostrou um grande avanço quando comparado com o primeiro post, mas tem um pequeno detalhe que fez com que eu negasse o post, as ações estão muito pouco detalhadas e, consequentemente, abertas demais. Tipo, você diz que ia interrogar ele, mas de que forma faria isso? O que diria para ele? Como criaria as condições de interrogatório? Além disso, tem a parte da abordagem não amigável com a bengala, fica claro que você agrediria ele fisicamente, mas de que forma? Existem inúmeros jeitos de machucar uma pessoa. As ações ficaram muito abertas e isso da uma liberdade muito grande pro narrador interpretar da forma que quiser, o que é um aspecto bastante negativo pelo fato dele ter a possibilidade dele idealizar as coisas de uma maneira diferente da sua, controlando o seu personagem de uma forma que você não gostaria no decorrer dessas ações. Sempre que você ler as ações e ainda der pra se perguntar de que forma elas vão ser feitas é sinal de que a descrição é insuficiente, tente melhorar isso. *

OBS: Heleno é o nome do macaco em que o produto foi testado, não é uma pessoa, e é Elixir e não ''Eligir''.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Mini - Nill] O Espadachim Cego   [Mini - Nill] O Espadachim Cego Empty

[Mini - Nill] O Espadachim Cego
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: