One Piece RPG
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Unbreakable
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Ainz Hoje à(s) 15:32

» Bizarre Adventure: Smooth Criminal
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor ADM.Ventus Hoje à(s) 14:42

» O Legado Bitencourt Act I
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor SraVanuza Hoje à(s) 14:08

» Evento Natalino - Amigo Secreto
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Shroud Hoje à(s) 14:01

» Procura-se piratas no East Blue
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Ainz Hoje à(s) 13:58

» Miyuki Morningstar
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor ADM.Ventus Hoje à(s) 12:58

» Rumo aos novos mares ! Grandline me espera
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Faktor Hoje à(s) 11:13

» Construindo o Começo
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Ainz Hoje à(s) 9:24

» [FP] Kozuki Orochi
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Akagami Hoje à(s) 9:24

» [Mini - Polyn] Sorriso afetado.
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Layla Morningstar Hoje à(s) 3:00

» mini-aventura
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Layla Morningstar Hoje à(s) 2:01

» Bastardos Inglórios
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Kenway Hoje à(s) 1:06

» Nox I - Loucura
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Catuios Ontem à(s) 23:31

» Sons of Vermillion's Blood: Gênesis
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor ADM.Tidus Ontem à(s) 22:08

» Teleton Chronicles I: Retaliação
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Sakaki Ontem à(s) 21:34

» [ficha] Hinata Bijin
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Bijin Ontem à(s) 20:39

» Apenas UMA Aventura
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Van Ontem à(s) 20:35

» Cap. 1: Laços entrelaçados, as chamas da revolução se erguem!
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor Wesker Ontem à(s) 20:07

» Buki Bijin
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 19:02

» Arthas Mandrake
Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 18:58

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
tiagoluis14
Civil
Civil

Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 EmptyQui 20 Out - 16:27

off::

Após isso, o rapaz levou algum tempo para sair pela porta do estabelecimento e começar a ir pela direita, encostado na parede. Não iria adiantar nada usar audição aguçada ou mesmo olfato aguçado para que pudesse encontrar uma loja de armas, afinal, uma loja dessas não possui aroma algum, e não fazem barulho. Com isso em mente, após andar por 4 quadras, era possível notar que na esquina havia uma porta de algum estabelecimento, porém, estava trancada.

Merique bateria na porta e perguntaria:

-Há alguém aí? Por acaso essa seria uma loja de armas?

Se alguém abrisse, respondesse e fosse a loja de armas, Merique diria estar procurando um bastão de qualidade.

Caso não fosse a loja de armas ou ninguém respondesse Merique usaria seu olfato para tentar identificar se há no ar o cheiro de óleo, normalmente lojas de armas podem possuir um leve aroma de óleo que é passado nas lâmina para evitar perderem o fio e não enferrujar. Caso identificasse esse aroma o seguiria para tentar chegar na loja.

Se não conseguisse identificar aroma algum, seguiria tentando esquina por esquina, perguntando onde era a loja de armas para qualquer pessoa que encontrasse no caminho. Sempre usando sua audição e olfato para tentar não esbarrar em ninguém.

Se conseguisse chegar na loja, perguntaria pelo preço dos bastões, quais tipos teriam e de quais materiais.
Scarlight
Civil
Civil
Scarlight

Créditos : 15
Warn : Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 10010

MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 EmptySex 21 Out - 13:06

O rapaz Merique bateu na porta por certo tempo, perguntando se havia alguém ali. Não demorou muito para que uma pessoa abrisse a porta, e uma voz feminina surgisse do nada.

- Ei, o que está fazendo aqui? A loja de armas é pra lá!

Após dito isso, ela fechou a porta com força. Parecia muito aborrecida. Pelo visto, ela havia apontado para alguma esquina, mas não havia percebido que o rapaz que estava batendo na porta de seu estabelecimento era um cego. Uma pena, mas ainda havia mais para procurar.

Merique então tentou sentir o cheiro de óleo sabe-se lá de onde pois acreditava que nas lojas de armas costumavam polir as lâminas com óleo para quer as mesmas conservassem seus metais. Era verdade aquilo, mas não era perceptível nenhum odor de óleo por perto. É realmente difícil sentir cheiro de alguma substância que costuma ser usada em pouquíssimas quantidades e que provavelmente estavam com seu aroma sendo bloqueado, pois as armas que as mesmas haviam sido polidas estavam dentro de bainhas. Ou talvez a loja em específico nem faz isso.

Tentou então caminhar pelo local, tentando não esbarrar em ninguém, ouvindo e sentindo cheiros. Na verdade, esse era um dia realmente calmo, pelo que parecia, pois não havia quase que ninguém na rua. Eis que surge o som de passos passos vindo de algum lugar perto de Merique.

- Bom dia! - Disse uma voz masculina, velha, um pouco seca.

Era a chance de Merique para pedir ao idoso para que pudesse ajuda-lo a ir até a loja de armas que estava em alguma das esquinas, visto que um cego realmente precisa de ajuda nesses momentos.

Histórico:

off: eu conversei com os staffers, e não tem essa de a pessoa ser um sonar. É audição e olfato aguçados, não um detector q
A propósito, quando quiser falar alguma coisa, interprete, narre, fale o que precisa falar~

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fala
Falas alheias
"Pensamento"
tiagoluis14
Civil
Civil
tiagoluis14

Créditos : Zero
Masculino Data de inscrição : 26/08/2016

MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 EmptySex 21 Out - 15:09

off::

Eis que surge o som de passos passos vindo de algum lugar perto de Merique.

- Bom dia! - Disse uma voz masculina, velha, um pouco seca.

Merique para e abre um sorriso

- Bom dia senhor! É bom finalmente encontrar alguém por aqui, será que o senhor poderia me fazer um favor? Estou procurando a loja de armas, queria comprar um bastão, será que o senhor pode me indicar onde ela fica ou me guiar até lá Infelizmente meus olhos não são muito úteis, então está difícil para eu conseguir localizar o lugar.

Merique esperaria pacientemente pela resposta do idoso, e se ele guiasse ou só indicasse o lugar agradeceria:

Muito obrigado pelo seu tempo e ajuda! Sou realmente muito grato!

Chegando na loja de armas, Merique entraria e sem se mover muito para não esbarrar em nenhuma arma e derrubar algo, falaria da porta com uma voz séria:

-Boa tarde, me informaram que essa era a loja de armas, estou à procura de um bastão de qualidade, alguém pode me atender no momento? Preciso saber os preços, materiais que são feitos e os tipos de bastões que vocês vendem!

"Preciso conseguir algo de qualidade, que possa servir no dia a dia e que aguente e seja útil em batalhas também, espero que tenham algo assim!"

*Pensamento*
-Fala-

Scarlight
Civil
Civil
Scarlight

MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 EmptySeg 24 Out - 13:10

O jovem Merique perguntava para o senhor que havia repentinamente surgido na rua se o mesmo poderia ajudá-lo. Não era possível ver a expressão na face do senhor, mas o mesmo fez uma pausa silenciosa, até que prosseguiu. Deu uma tossida antes de começar a falar.

- Ahem... Bem, meu jovem, creio que sim - Disse ele.

Com isso, agarrou na mão de Merique e o conduziu, lentamente, pela rua do local, até que pudesse chegar até a loja, onde abriu a porta para o cego. Parecia ser um senhor muito gentil, mas sem dizer nada, logo se afastou.

Assim que entrou na loja, Merique conseguia perceber que havia pisado em um piso de madeira no local. Caminhava tranquilamente, não esbarrou em nada e chegou até o balcão em pouco tempo.

- O que você quer? - Perguntou uma voz masculina.

O cego lutador de bojutsu então começou a falar para o homem (ou talvez uma mulher) de voz masculina sobre a arma que desejava. Queria um bastão e queria que dissesse o preço, material, tipo, utilidade...

- Bem, acho que pra você vai servir o bastão de ferro - Disse ele - É de metal, como o próprio nome já diz, e seu preço é de B$30.000. Vai levar?

A pergunta era objetiva. Parecia que o vendedor não estava para brincadeira nenhuma. Pouco se importava se Captor era cego não, parecia somente querer dinheiro. E é muito grosso, de certa forma.

Bastão disponível:

Histórico:

off: receio q não :T

Fala
Falas alheias
"Pensamento"
tiagoluis14
Civil
Civil
tiagoluis14

MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 EmptySeg 24 Out - 21:19

Merique fez uma cara de pensativo.

"30.000 é muita coisa, será que consigo fazer ele baixar o preço?"

- Posso verificar o bastão?

Merique estenderia as mãos e analisaria o bastão passando as mão por sua superfície e diria

- Achei 30.000 muita coisa por esse bastão de metal, ele parece aguentar algumas porradas, mas é bem simples, o que me diz de 23.000 berries, por esse preço levo ele agora mesmo.

Merique esperaria a resposta do vendedor, se ele aceitasse por 23000 ele pagaria na hora, se ele não aceitasse, tentaria convencê-lo novamente subindo a proposta.

- Que tal 26.000 então?

Se mesmo assim ele não aceitasse e não baixasse o preço também, Merique pagaria os 30.000 e falaria

Pode me dar um pouco de óleo para eu manter ele limpo e não deixar enferrujar? E está tudo bem com o senhor, percebi desde que entrei na loja e o senhor me informou do preço do bastão que pelo seu tom de voz o senhor talvez esteja bravo com algo, posso ajudar de alguma maneira?

*Pensamento*
-Fala-

Scarlight
Civil
Civil
Scarlight

MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 EmptyTer 25 Out - 21:36

Merique pediu para verificar o bastão, e assim permitiu o dono daquele local. Ele passava a mão pelo cabo, parecia analisar com seus olhos (apesar de ser cego), só faltava cheirar o mesmo, até que propôs uma redução no preço, por algum motivo. A voz grossa apenas riu.

- Está louco? 30.000 é o mínimo que posso oferecer isso! - Disse ele.

Não satisfeito, Merique continuou pedindo para diminuir os preços, apresentando argumentos e outras coisas para que pudesse levar a melhor. Ele não parecia uma pessoa nem um pouco convincente, para não dizer o mínimo possível. Era possível ouvir o vendedor bufar.

- Olha, ou você leva ou não leva, não posso fazer nada se não quiser - Disse ele, parecia estar se aborrecendo.

Vendo que não iria conseguir nenhum desconto pela arma, Merique pagou os B$30.000 para o homem. Ele apenas contou e deu uma risadinha de leve, então colocou algo que parecia ser um papel na mesa. Depois pegou algo embaixo do balcão e tomou de Merique o bastão. Não tardou muito para que colocasse o bastão na mesa.

- Estava verificando se havia algum defeito - Disse ele - Você deixou 5.000 a mais, tome cuidado da próxima vez. Não tem como enferrujar, é aço inox.

Parecia ter ignorado o fato de Merique ter perguntado se estava bravo com alguma coisa. Algo sem importância, ele simplesmente havia deixado de responder, nada muito alarmante.
Terminando, entregou o bastão para o rapaz sem qualquer embrulho.  Talvez ele precise do mesmo fora de uma caixa, para que possa se guiar melhor pela cidade. O que faria o rapaz agora?
Histórico:

Fala
Falas alheias
"Pensamento"
tiagoluis14
Civil
Civil
tiagoluis14

MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 EmptyQua 26 Out - 0:01

Merique pega os 5 mil a mais que tinha entregado sem querer, segura o bastão e passa as mãos por ele de novo, verificando se era mesmo o mesmo bastão que o homem tinha entregado para ele da primeira vez, e verificando se não havia algum defeito "novo".

"Melhor prevenir do que remediar, tem gente que adora tentar passar o cego para trás"

Caso não fosse o mesmo bastão, Merique ficaria furioso e confrontaria o vendedor. Caso fosse o mesmo bastão, não faria nada e agradeceria dizendo:

- Obrigado por tudo e por ter devolvido os 5 mil berries a mais. O senhor sabe me dizer onde posso achar equipamentos médicos para comprar aqui próximo? Bandagens, remédios básicos, equipamentos para sutura e coisas assim. E certeza que nada está incomodando o senhor?

Se ele não dissesse novamente nada sobre o porque de estar irritados e informasse onde Merique poderia achar os equipamentos médicos, Merique iria seguir as direções para ir até a loja comprar os equipamentos, dessa vez usando seu bastão para se guiar também. Se o homem não informasse nada, Merique seguiria novamente para a taverna, sempre tomando cuidado para não esbarrar em ninguém e usando seu bastão agora para não esbarrar em objetos.

"Finalmente, com esse bastão tudo fica mais fácil!"

*Pensamento*
-Fala-

Scarlight
Civil
Civil
Scarlight

MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 EmptyQui 27 Out - 13:35

Merique verificava novamente o bastão em suas mãos, e novamente restava apenas cheirar o mesmo para ter certeza de que era o mesmo bastão. Certamente, esse cego era bem prevenido, mas o vendedor consegui pensar apenas em uma coisa, além do fato de que sussurrou algo.

- Que ceguinho mais chato - Sussurrou bem baixinho, algo que era possível ser ouvido por Merique.

O garoto parece ter ignorado e começou a perguntar se algum lugar ali em Conomi Island vendia utensílios básicos para médicos. Era bem fácil encontrar esse tipo de coisa em farmácias e outros locais, apesar de que não vendiam para qualquer pessoa. Por fim, finalizou perguntando ao homem se ele estava irritado com algo ou coisa do tipo.

- NÃO ESTOU IRRITADO! - Berrou ele, claramente irritado - E SE QUISER ESSES EQUIPAMENTOS, PROCURE VOCÊ MESMO!

Merique, ouvindo tais palavras, conseguiu se guiar para que pudesse sair da loja. Logo estava com o bastão no chão, tocando todo o local. Ele era pesado e lento demais para ser usado como uma vara para que um cego pudesse se guiar e reconhecer o local mais rapidamente, mas pelo visto, Captor conseguia se virar muito bem.

Andava por alguns metros, era possível sentir o cheiro de laranjas ainda. A rua estava pouco movimentada, apenas os passos de algumas pessoas. Nada mais do que isso. Agora restava ao rapaz procurar o que ele precisava, talvez pedir informações será algo útil.

Histórico:

Fala
Falas alheias
"Pensamento"
tiagoluis14
Civil
Civil
tiagoluis14

MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 EmptySex 28 Out - 0:52

Merique saiu da loja um pouco cabisbaixo, realmente gostaria de ajudar, mas só acabou irritando o cara ainda mais.

"Bem, espero que ele consiga resolver seja lá o que for que o está deixando tão irritado com tudo."

Merique andaria em direção à Taverna de onde ele tinha vindo e como o bastão que ele tinha era mais pesado por ser feito para batalha, o usaria como um cajado e não como uma vareta balançando para todos os lados, como a maioria dos cegos usa, colocaria o bastão sempre mais à frente só para o caso de ter um objeto bem em frente para onde ele estava se guiando, para ajudar mesmo que um pouco somente a não esbarrar em nenhum objeto que seus outros sentidos não captassem.

Merique seguiria até a Taverna, mas caso se aproximasse de alguém na rua, diria:

-Com licença, você poderia me dizer onde fica o local mais próximo onde eu possa encontrar equipamentos médicos? Como bandagens, material para sutura e de primeiros socorros e remédios básicos?

Se a primeira pessoa não o ajudasse, seguiria sempre perguntando onde poderia encontrar os equipamentos para quem passasse perto dele até chegar na taverna ou até alguém lhe informar. Se alguém fosse prestativo e desse as instruções de onde poderia encontrar a loja, contando as quadras para não esquecer como voltar até a taverna, seguiria até a loja para comprar os equipamentos que queria, caso ninguém lhe informasse, seguiria direto para a taverna, para se informar lá.

*Pensamento*
-Fala-

Scarlight
Civil
Civil
Scarlight

MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 EmptySex 28 Out - 16:23

Merique apenas desejava para o vendedor grosso e rude que ele pudesse se acalmar e ficar menos irritadiço. Não era possível saber se o homem iria com o tempo ficar mais calmo, então era melhor esquecer essa história boba por enquanto e focar em sua direção, afinal, um cego já tem que lidar com muitas dificuldades.

Seja como for, enquanto caminhava pela rua deserta, tentando chegar até a taverna, sem querer tropeçou e caiu em cima de alguém. Era possível sentir algo como almofadas, redondas, macias contra o peito de Merique. O cheiro de laranja ficava mais forte, assim como era adicionado um certo calor ao mesmo.

- Gyaaaah! - Gritou uma voz feminina, era alguém embaixo de Merique - Você arruinou meu bolo de laranja!

A mulher então empurrou Merique para o lado e conseguiu se levantar. Era possível ouvir suas mãos batendo em suas roupas para que pudesse retirar a sujeira da rua que estava em seu corpo. Merique havia feito algo muito ruim para a mulher, mesmo que fosse sem querer, e ela estava furiosa.

O médico em seguida perguntou para a mulher se havia algum lugar que vendia instrumentos para medicina, provavelmente para primeiros socorros e coisas relacionadas, além de alguns remédio. A mulher se calou, e olhou para ele.

- Talvez seja na farmácia ao seu lado! - Disse ela, recolhendo algumas coisas no chão e caminhando pelo lado oposto de Captor.

Bom, ao menos agora o rapaz conseguia saber onde ele estava. Não era possível sentir cheiro algum vindo da farmácia que estava ao seu lado, e parecia estar vazia, pois nenhum barulho pode ser ouvido vindo dela, apenas das pessoas voltando a caminhar pela rua, visto que tinham parado para ver a confusão. O bastão de Merique estava jogado para o lado, mas ele conseguiu pegar rapidamente. O que ele faria agora?

Histórico:

Fala
Falas alheias
"Pensamento"
tiagoluis14
Civil
Civil
tiagoluis14

MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 EmptySab 29 Out - 1:19

Merique primeiramente se viraria na direção da mulher em que ele tinha esbarrado dizendo:

-Senhorita, obrigado de verdade por me falar onde é a farmácia e me desculpe por ter esbarrado na senhora e arruinado seu bolo, pelo cheiro parecia ser realmente bom, será que posso fazer algo para retribuir o favor e me desculpar pelo acidente? Seu nome seria?

Merique esperaria pela resposta da garota, caso ela respondesse continuaria a conversa com ela, se não só entraria na farmácia ao lado perguntando por um atendente e dizendo:

-Olá alguém pode me atender? Estou atrás de um kit de primeiro socorros e alguns instrumentos médicos básicos e gostaria de saber os preços!

*Pensamento*
-Fala-

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!   Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante! - Página 2 Empty

Livro I - Ato 1 - Um Cego Iniciante!
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Oceanos :: East Blue :: Conomi Island-
Ir para: