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One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS
 
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ADM.Tidus
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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 11 EmptyQua 16 Jan 2019, 19:12

~ Sistema de Criação ~

Alguns ajustes foram realizados no sistema de criação, sendo eles:
• Modelo de Projeto;
• Reavaliação de Projeto.

O modelo de projeto foi alterado (então sigam o novo modelo em suas próximas criações), essas alterações resumem-se a dois novos campos: Level e Consumível. O level refere-se ao level do projeto em questão e em Consumível se é um item consumível (como munição ou drogas) ou não.

Reavaliação, os projetos podem ser reavaliados agora, as reavaliações vão servir para ajustar o dano, descrição e valor dos projetos quando seu personagem passar de nível. Os itens já forjados por um projeto pode ser aprimorado assim que seu projeto for reavaliado, contudo o aprimoramento vai consumir metade do valor do projeto.

Exemplo:
Arma level 2 que custa 2 milhões.
O projeto dessa arma foi reavaliado par ao level 3 tendo custo de 3 milhões.
Arma level 2 pode ser aprimorada para o level 3 com custo de 1,5 milhões.

Obs: O aprimoramento só pode ser realizado caso ainda tenha a arma de level anterior, caso contrário precisará criar outra do zero pagando o valor integral.
Obs²: Arma feita com evolutinite não precisam ser reavaliadas.


Links uteis: Sistema de Criação, Criação de Projetos, Reavaliação de Projetos.
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Bowel
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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 11 EmptySex 22 Fev 2019, 20:47

~ Vantagens e Desvantagens ~


Houveram varias mudanças nas vantagens e desvantagens, algumas foram reescritas para representar melhor o seu funcionamento.

A forma de adquirir vantagens e desvantagens foi re-feita e a forma de perder também.

https://www.onepiecerpg.com/t33250-vantagens-e-desvantagens

OBS: Quem pegou Liderança como vantagem na criação da ficha, fazer pedido para alterar a vantagem para Líder Nato, os que adquiriram a vantagem durante a aventura continua sendo liderança.

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 11 EmptyQui 07 Mar 2019, 00:01

A indicação de Eternal Pose foi removida. Para fins semelhantes já existe o sistema de carona ou a possibilidade de se comprar o Eternal Pose na loja de luxo.

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 11 EmptySex 15 Mar 2019, 22:41

ATENÇÃO A TODOS

Estamos com certos problemas com a forumeiros, peço a todos que salvem pelo menos seus últimos posts de aventuras e a suas fichas atuais, assim como caso queiram, as alterações que foram pedidas na mesma.
Podem salvar clicando no botão citar ou simplesmente por base de prints.

NARRADORES E ORIENTADORES TAMBÉM SALVEM SEUS ÚLTIMOS POSTS.

PARA NÃO FICAR MASSANTE, OS POSTS ANTERIORES DA AVENTURA ATUAL, VOCÊS SALVAM COM PRINTS PARA FACILITAR SÓ A VISUALIZAÇÃO DO QUE JÁ ACONTECEU!

O servidor da forumeiros parece estar sumindo com certos tópicos sem deixar rastros e sem nenhum motivo.
Ainda não deram o parecer sobre o que está acontecendo e se irão conseguir resolver.

Então até o momento, salvem suas coisas no word ou bloco de notas, deixem salvos no seu computador ou upem para um google drive de vcs, porque também aparentemente a forumeiros não tem uma forma de fazer baixar todos os dados do fórum!

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 11 EmptySeg 25 Mar 2019, 22:22


Agora que algumas mudanças na Lista de Akumas no Mi se encerraram, as indicações estão novamente abertas.

As mudanças são:

Mudanças de Categoria

Ami Ami no Mi - Fraca > Média
Baku Baku no Mi - Fraca > Média
Guru Guru no Mi - Fraca > Média
Hira Hira no Mi - Fraca > Média
Jara Jara no Mi - Fraca > Forte
Bomu Bomu no Mi - Média > Fraca
Kobu Kobu no Mi - Média > Fraca
Kyubu Kyubu no Mi - Média > Forte
Mosa Mosa no Mi - Média > Forte
Ton Ton no Mi - Forte > Média
Inu Inu no Mi - Model Dalmatian - Média > Fraca

Remoção de Akumas

Algumas Akumas que entendemos possuir um poder extremamente complicado e/ou de difícil adaptação para o fórum foram removidas e não podem mais ser colocadas nas listas de indicação. São elas:

Ato Ato no Mi
Kopi Kopi no Mi
Wosho Woshu no Mi
Gol Gol no Mi
Ishi Ishi no Mi
Modo Modo no Mi
Nemu Nemu no Mi
Noro Noro no Mi
Peto Peto no Mi
Hana Hana no Mi
Hobi Hobi no Mi
Mero Mero no Mi
Ope Ope no Mi

OBS: Essa lista de Akumas removidas pode ser revista por nós eventualmente se entendermos que podemos fazer um modelo adaptável para elas, inclusive algumas estão sendo discutidas para ver se conseguimos chegar a um modelo que seja saudável para o fórum e que não transforme a Akuma em uma piada. No entanto, o fato é que até que seja anunciado algo elas estão banidas da lista de indicações e não possuem qualquer previsão de retorno.

Adição de Akumas

Duas novas frutas foram adicionadas:

Gocha Gocha no Mi - Paramecia Média
Zushi Zushi no Mi - Paramecia Forte

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 11 EmptyQui 25 Abr 2019, 12:52


Foi criando um sistema para os itens do tipo bombas e explosivos. Tais itens não possuem dano e são divididos em cinco níveis, cada nível possui um poder narrativo diferenciado bem como área de efeito. Os explosivos em geral são itens para acrescentar a narrativa, eles não podem ser utilizados em eventos oficiais de batalha (seja PvE ou PvP), seu objetivo principal será a destruição de estruturas em geral e não a causa de dano em si (mas podendo causar algum dano narrativo a NPC mais fracos se pegos no meio da explosão). Para informações detalhadas sobre o sistema consulte o tópico oficial do mesmo clicando no título desta mensagem.

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 11 EmptyQua 19 Jun 2019, 22:09

~ Notas de Atualização ~

Okay, vamos a uma mega atualização que envolve uma cacetada de sistemas. São eles:

-Akumas no Mi;
-Meitous;
-Babylons;
-Legendary Weapons;




Akumas no Mi

Considerando que ao receber uma Akuma no Mi do tipo Paramécia e Logia o usuário ao invés de atacar com os poderes da sua fruta tem ficado preso ao fato de ter de atacar com a Arma devido a grande perda de Dano que ele passa por não se utilizar os valores do Bônus de EdC e Arma, estas Akumas passaram por uma adaptação para compensar este problema.

Basicamente a partir de agora Akumas Logia e Paramecia Ofensivas (APENAS AS OFENSIVAS) que geram algum tipo de poder de ataque, aplicam um dano de 4*level junto do dano bruto e racial do player se ele atacar utilizando tais poderes.

Por exemplo: Um usuário da Mera Mera no Mi ao atacar alguém lançando um golpe de chamas dará um Dano de: Dano + Bônus Racial + 4*lvl + Haki (Se utilizar). Quando ocorrer o fato de atacar com os elementos/poderes da Akuma, não haverá acréscimo de bônus de arma e EDC (Exceto se ele tiver algum EdC especializado que envolva os poderes da Akuma no uso, neste caso contariam bônus de EdC). Por outro lado, se ele utilizar a arma em seus ataques, ainda que envolva a arma em elementos ou coisas do tipo se considerará o dano da Arma + EdC e não haverá a aplicação deste bônus. (PELO AMOR DE DEUS NÃO SPAMEM PERGUNTAS ''E SE EU USAR ELEMENTO NA ARMA??????????'')

Confira em: https://www.onepiecerpg.com/t33244-akuma-no-mi




Meitous e Babylons

Tá, as Meitous e Babylons voltaram a ter maldições To nem aí!

Mas calma, não são as mesmas de antes e nem funcionam exatamente iguais as anteriores. Nos respectivos tópicos vocês poderão encontrar mais informações sobre as maldições existentes e suas limitações. Mas fica o aviso aqui que nem em sonhos coisas como as que usuários das maldições anteriores faziam serão possíveis. Se quer lançar superpoder pega Akuma. Meitous e Babylons ainda são armas.

Outra mudança é que os leveis exigidos para se receber cada tipo de Meitou/Babylon foi reduzido em 1 e portanto pode-se começar a adquiri-las a partir do nível 2, assim como as Akumas no Mi.

Ah, agora elas também podem ser mais flexíveis em relação a armas que se encaixam em qualquer EDC, desde que ainda sejam armas simples. Sem multifuncionalidades ou altas tecnologias. Pra isso use a área de criação de projetos. Inclusive se você tiver algum EDC que utiliza mais de uma arma, como Santoryuu por exemplo, poderá receber 3 espadas, mas claro, elas só funcionarão em conjunto.

Confira em: https://www.onepiecerpg.com/t43059-meitous e https://www.onepiecerpg.com/t43060-legendary-weaponsarmas-lendarias-lw-s-w

OBS: O player @Sioux poderá enviar uma MP para algum ADM informando qual maldição escolherá para a sua Babylon.




Legendary Weapons

Um retorno muito aclamado pelos jogadores, as L.W. enfim estão de volta. Claro, elas sofreram algumas mudanças, mas pra melhor. A começar que agora elas podem se enquadrar a qualquer arma de qualquer EDC, desde que ainda sejam arma simples. Não podem possuir multi funcionalidades e nem ser algo muito complexo. Inclusive, assim como as Meitous e Babylons, se você tiver algum EDC que utiliza mais de uma arma, como Santoryuu por exemplo, poderá receber 3 espadas, mas claro, elas só funcionarão em conjunto.

A má notícia, no entanto, é que agora elas só são vendidas por créditos rsrs...

Confira em: https://www.onepiecerpg.com/t40696-loja-de-itens-raros#357147 e https://www.onepiecerpg.com/t43060-legendary-weaponsarmas-lendarias-lw-s-w

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 11 EmptyQui 20 Jun 2019, 02:14


Com o ajuste da inflação, o valor da taxa de lucro do banco ficou em 0,1%.
Acesse o link no título para checar!

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 11 EmptyTer 30 Jul 2019, 02:14

~ PACOTÃO DOS TITIOS STAFFERS ~


EAE GALERINHA DO BEM!!
AQUI TEM NOVIDADE, QUENTINHA PRA VOCÊ!!


Novo SISTEMA DE COMÉRCIO, SeaGull PostOffice

O dono da SeaGull ta expandido seus negócios, ta aproveitando essa zona mundial e lançou seu SERVIÇO MERCADO LIVRE COM CORREIO INCLUSO!
Agora você pode criar sua lojinha, fingir ser um civil qualquer e vender suas criações pelo mundo!
Ser da classe operária, até porque tudo que a classe operária produz, a ela pertence!!

Acesse a Área de comércio para entender mais!!


A área de criações para players foi Reorganizada!!

Em cada área citada contém os itens listados:

Criação de Conteúdo


Criações para Ofício


Criações para Ficha



Divirtam-se!! o/

A Equipe OPRPG agradece a você, player Convidado por estar jogando conosco!
Dazor <3

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 11 EmptyTer 13 Ago 2019, 17:00


Sentiram saudades? Então olha nois aqui de novo ~ Mudanças Importantes ~ - Página 11 344152600

Seguinte rapaziada, houve uma alteração na forma que o alcance das técnicas funciona no fórum, elas não mais possuem um alcance padrão por level, agora o atributo Dano do seu personagem vai influenciar diretamente no alcance que suas técnicas possuem ou podem possuir! O alcance/área de efeito de suas técnicas terá como base o seu dano / 2 + um bônus padrão por level (Dano dividido por dois somado a um bônus tabelado).

O alcance vai ser dividido em dois tipos: Deslocamento e Área de efeito.

Deslocamento: Esse é a capacidade de trajetória da técnica. É usado para definir o quão longe você é capaz de saltar na execução da técnica, ou o quão longe o seu arremesso/disparo vai. Atiradores usam do deslocamento para definir o alcance máximo do seus tiros NA técnica. Também serve para dizer o quão longe um corte de vento pode ser lançado.

Área de efeito: Já este define o quão amplo é a área que seu dano permite afetar, ou seja, trabalha na dimensão do ataque e não no percurso. A largura do pilar de chamas que você lança, ou o diâmetro da explosão de um soco que você aplicou no chão. Diâmetro do tornado que seu movimento gerou, largura/comprimento da lâmina de ar que você disparou.

Tendo em mente esses dois conceitos é possível dimensionar as técnicas de acordo com o seu dano através de uma conta simples.

Dano / 2 = Metros.

Exemplo: 50 de dano = 25 metros.

Esses resultado em metros pode ser dividido entre Deslocamento e Área de Efeito, ou seja sua técnica pode ter 10 metros de deslocamento e 15 de Área de Efeito, ou usar tudo apenas em um tipo como ter 25 metros de Deslocamento ou 25 Metros de Área de Efeito.

Vale ressaltar que em alguns casos o alcance tera como base apenas o Dano Bruto de seu personagem sem a adição de bônus algum, e em outros o alcance poderá levar em consiração o Dano bruto mais alguns bônus como EDC, armas e etc.

Para ver alguns exemplos e saber mais sobre a nova mudança acesse o tópico de Tutorial de Técnicas e acesse a sessão de Alcances.

Essa mudança é valida para todas as técnicas a partir desse momento (15/08/2019), todas as técnicas criadas a patir de hoje devem adotar esse novo modelo assim como todos que forem re-avaliadas.

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