|

------------- NOSSO BANNER- ------------
|
| | [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! | |
| Autor | Mensagem |
---|
Yoru-san Membro

Créditos : Zero Warn : ![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! 10010](https://i.servimg.com/u/f66/13/46/20/20/10010.png) Data de inscrição : 18/01/2021
![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Ter Jan 19, 2021 12:54 am | |
| Nome: Yoru Idade: 23 Sexo: Masculino Raça: Humano Tamanho: Normal (1,93m) Estilo de Combate: Espadachim Localização: Flevance (North Blue) Grupo: Civil Vantagens: Boa Fama (2xCampeão inter blues de kenjutsu sub-20. Aos 17 e 19 anos, tendo começado a praticar aos 14.) Desvantagens: Código dos Heróis |
|  | | Makei Civil

Créditos : 60 Warn : ![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! 9010](https://i.servimg.com/u/f66/13/46/20/20/9010.png) Data de inscrição : 07/08/2017 Idade : 25
![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Seg Jan 25, 2021 1:24 pm | |
| ~Mini-Aventura APROVADA~ Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!
Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.
Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.
Sim... Vamos ao que importa?
Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post. DICAS:
- Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
- O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
- As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
- Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.
O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador. - Dicas e Orientações do Astolfinho-Sensei escreveu:
Então, vamos lá, nessa mini-aventura será avaliado o seu desempenho em quatro principais aspectos para prepará-lo para realmente começar a sua aventura.Não se preocupe em relação aos erros, pois através dele pode vir a experiência e eu estou aqui para lhe dar uma mão quando isso acontecer para lhe mostrar a direção certa.
~ De início eu gostaria de recomendar a ler esses posts para entender um pouco melhor do sistema do forum - https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao https://www.onepiecerpg.com/t34187-tutorial-narracao-ceu-ou-inferno ~
As quatro etapas de nosso breve tempo juntos são: 1- Primeiro Post: O primeiro post é talvez a parte mais difícil de todo processo, tanto por exigir um pouco de criatividade, mas com a limitação de não narrar o cenário, quanto por ser o primeiro contato com o sistema desse RPG. Na minha humilde opinião, apesar da adversidade, é o melhor momento para desenvolver e demonstrar a personalidade do seu personagem para sua orientadora, caso você queira trabalhar com a idéia de um background ou mesmo passar mais sobre o interior do que o exterior aqui também é um bom campo para você trabalhar, também é o ponto onde é interessante você passar o seu objetivo e como você deseja prosseguir, para que possamos dar sequência, caso consiga encaixar! 2- Interação: Aqui é onde vamos começar a trabalhar de verdade, eu irei lhe apresentar o mundo e personagens que estão nele nessa fase eu vou avaliar a interação do seu personagem com o cenário, com o mundo que lhe cerca como sua capacidade de se relacionar com npcs e interagir com aquilo que lhe é dado. 3- Combate: Essa é para muitos a parte mais divertida, mas é onde é essencial que você pegue bem a idéia para que não tenha dificuldades. Aqui é esperado de você que saiba trabalhar tanto movimentos ofensivos como defensivos com o melhor possível em detalhes e descrição. O grau de dificuldade é inferior ao das aventuras oficiais, mas é um dos pontos mais importantes para se trabalhar nesse nosso contato. 4- Finalização: Por fim, quando você tiver demonstrado saber desenvolver direitinho tudo o que lhe for cobrado e estiver preparado essa é a melhor parte! Você estará pronto para começar no fórum, aqui iremos trabalhar com a idéia de fechamento, com um arco de um anime ou mangá a finalização deve deixar em aberto para uma próxima aventura, é o cliffhanger que tanto odiamos.Não se pode conquistar tudo em uma aventura ou episódio/capítulo só, certo? E É assim que as coisas também funcionam aqui e como você também irá prosseguir na última postagem de sua futura aventura. Tendo explicado as etapas do processo que passaremos, gostaria de alertar sobre os dois maiores erros: GodMode e Linearidade. Linearidade: Nesse fórum, é muito importante considerar mais de uma situação para o resultado de suas ações, você deve considerar diversas rotas de resultados diferentes, que se espalham como raízes de uma árvore. Por exemplo, você tenta conseguir uma arma com um NPC um tanto quanto rabugento, o resultado natural e não conseguir, mas você deve colocar no seu post como reagiria caso conseguisse e como lidaria com a hipótese de falha, isso é muito apreciado aqui. GodMode: É um dos erros mais comuns, e uma das minhas maiores alegrias já que posso negar post com isso, o GodMode consiste em algumas atitudes, como narrar algo além do seu personagem, dizer como estava o clima, por exemplo, ou usar um tempo verbal que dê a ideia de sucesso nas ações praticadas pelo jogador, como dizer acerto um golpe no lugar de acertaria um golpe, por exemplo. Depois de tudo isso, finalmente vamos para alguns conselhos específicos sobre o primeiro post: Personagem: O primeiro post é ideal para apresentar seu personagem, aproveite esse espaço para passar ao orientador uma noção geral da persona utilizada, trabalhando aspectos como personalidade, ambições e motivações. Essas características mais subjetivas tem um peso muito grande no fórum. Tamanho e Formatação: Recomendo fazer pelo menos dois parágrafos, com pelo menos cinco linhas em cada, dá pra colocar uma boa quantidade de informação, se não enrolar muito. Não precisa forçar algo grande se não estiver inspirado, a qualidade sempre supera a quantidade. Separar a cor da narração de falas e pensamentos, ajuda muito ao leitor. ~ Dicas para o primeiro post ~
- Tente estabelecer uma personalidade para o seu personagem, fazendo uso de falas, pensamentos e a narração em si.
- Você tem liberdade para descrever tudo relacionado ao seu personagem, pensamentos, personalidade, roupas, historia, ações, flashbacks, quanto mais profundo melhor, desde que não fique enfadonho.
- Use um corretor ortográfico antes de postar. O uso correto e formal da língua portuguesa é um fator determinante na qualidade de sua narração
- Estabeleça cores diferentes para falas e pensamentos, indicando as cores que usou para cada um através de uma legenda.
- Faça uso da ferramenta “Pré visualizar” e revise o post, muitos erros podem ser evitados com esse simples ato.
- Poste ações no futuro baseadas em possibilidades.
- Dica de Ouro: Se tiver tempo disponível, leia a aventura de jogadores mais experientes.
Com isso eu acredito que passei o básico para que possamos criar uma boa aventura ! No meio do caminho estarei a disponibilizar mais dicas e te explicar mais detalhadamente do sistema então esteja atento(a) ! Na dúvida só me chamar por MP ou pelo Discord - Makei#5218 ____________________________________________________ ~Eis aqui uma amante do Volker~
![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! RzqKqZY](https://i.imgur.com/rzqKqZY.png) - Medalhas:
-
|
|  | | Yoru-san Membro

Créditos : Zero Warn : ![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! 10010](https://i.servimg.com/u/f66/13/46/20/20/10010.png) Data de inscrição : 18/01/2021
![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Ter Jan 26, 2021 2:00 am | |
| - "Droga! Oque estou fazendo da minha vida?" Pensei enquanto vivia mais um dia sem graça servindo de empregado na grande mansão dos Kurosaka, uma família de nobres vindos de uma terra distante.
Minha vida consiste em esfregar o chão, servir chá e o jantar e treinar kenjutsu, sendo a ultima a única atividade que me proporciona algum prazer, mas não o bastante para dizer que o dia foi bom no geral. Meu rosto geralmente aparenta desânimo e nem o brilho dourado dos meus olhos parece capaz de avivar meu semblante.
Terminaria meus afazeres e quando estivesse perto do horário do treino me trocaria no pequeno quarto que apelidei carinhosamente de "A cela", tirando o uniforme extravagante de serviçal dos nobres e colocaria meu tradicional e surrado kimono azul escuro. Sairia pelos fundos da propriedade, como habitual, tentando chegar a tempo para mais uma aula no dojo local.
- Ser campeão não lhe da o direito de chegar atrasado Yoru! Resmunguei para mim com o dedo indicador em riste tentando imitar meu mestre com entonação e expressões faciais.
Caso fosse interrompido ou questionado por algum de meus empregadores, pediria desculpa com uma breve reverência e diria que estou indo treinar e não posso me atrasar. Seguiria o caminho que costumo sempre fazer sem me importar muito com o entorno, afinal já havia passado tanto por ali que acreditei não haver mais nada de interessante para se observar.
Se eu percebesse de alguma forma que estou atrasado, terminaria o trajeto correndo para já ir me aquecendo e não ser ainda mais criticado pelo sensei.
- "Algo me diz que esse será meu ultimo dia nessa rotina sem graça ..." Confesso ter pensado isso em certo ponto da caminhada.
Quando chegasse na academia saudaria quem estivesse na recepção e arrumaria/alinharia meu kimono da melhor forma possível antes de se dirigir à área do treino propriamente dita.
- Com licença; Bom (dia/tarde)! Diria retirando os sapatos para entrar no dojo.
- Desculpem o atraso! Completaria, caso estivesse realmente atrasado, enquanto curvaria o tronco em reverência (Saudação tradicional antes de se pisar no tatame).
__________________________ ____________________________________________________ |
|  | | Makei Civil

Créditos : 60 Warn : ![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! 9010](https://i.servimg.com/u/f66/13/46/20/20/9010.png) Data de inscrição : 07/08/2017 Idade : 25
![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Qui Jan 28, 2021 6:37 pm | |
| Interação Diante de um tom esbranquiçado da manhã, o sol abençoava intensamente as terras brancas de Flevance ao seu redor, para muitos… Poderia até mesmo ser dito como um dos dias mais quentes que já tivemos sobre a ilha. Enquanto pessoas mais bem dotadas apreciavam suas piscinas, os seus serviçais como Yoru trabalhava intensamente apenas esperando o fim do seu expediente. Felizmente, o mesmo não demorou muito para que finalizasse seus deveres e finalmente ir fazer o que tanto desejava - Ser campeão não lhe da o direito de chegar atrasado Yoru! - Contemplou consigo mesmo ao se colocar em movimento, sequer havia reparado mas já estava um tanto quanto atrasado por ali. Muitos dentro da casa já estavam acostumados com tal situação, por isso apenas acenavam enquanto alguns deixavam algumas mensagens de apoio para o mesmo - Bom Treino Yoru ! Tu tem que ganhar esse ano também viu ? - Querendo ou não o jovem rapaz já era um tanto quanto famoso pelas terras de Flevance e um dos motivos dele ter sido empregado por um dos locais Nobres era a possível proteção que se conseguiria com o tal jovem. De passo em passo, o nosso protagonista corria em direção ao Dojo que havia construído basicamente uma parte de sua fama - Bom dia Yoru. Cuidado que parece que o Sensei está de mal humor hoje… - Respondeu o recepcionista ao ver o rapaz chegando, já dando a entender um pouco da situação que poderia vir a ter por ali. O local era um tanto quanto tradicional com chão de tatame e paredes de madeira esbranquiçada que era a Origem de Flevance, dando uma leve ajustada aqui e ali em seu kimono, o mesmo adentrou do Dojo ao deixar seus sapatos no genkan como é de costume - Com licença; Bom dia - Falou dando a entender a sua chegada - Desculpem o atras- - Tentou complementar com uma sutil referência, mas impedido por uma Espada de Madeira que voava em sua direção com um som estrondecedor - TA ATRASADO YORU ! - Apenas havia uma pessoa para agir dessa forma, é claro que essa pessoa era o seu Sensei - SÓ PORQUE VIROU CAMPEÃO ACHA QUE PODE CHEGAR ATRASADO ?! - Bradou enquanto jogava outra Espada de Madeira sobre o mesmo, quero ou não… Digamos que o Sensei era uma pessoa um tanto quanto intensa por aqui - 10000 CORTES HORIZONTAIS ! - Talvez um pouco até demais... Ao menos os outros Alunos se divertiam com tal coisa, apesar de já estarem um pouco acostumados com tal situação, nunca se cansavam disso. - Sensei:
-
- Legenda:
-
Personagem NPC - Sensei NPC - ?? NPC - ?? NPC - Randoms
- Dicas e Orientações !:
-
Primeiramente Bem vindo ao forum, não sei se você já leu alguma outra Mini ou acompanha algumas, mas como você pode ver eu gosto de trabalhar por Tópicos, então caso não seja de seu agrado ou coisa do gênero é só dar um toque que a gente dá uma ajustada ! Dicas e Feedback ! - Primeiramente gostaria de parabenizar o seu post, ele está bem escrito e bem feitinho de certas formas, gostei que você quis apresentar algumas situações que poderia ocorrer em referência a tempo e isso é sempre importante, sempre se lembre de ter um Plano B para as coisas que venha a fazer.
- Antes de tudo, eu diria para você tomar um pouco de cuidado quando for afirmar algo do cenário que não seja do Passado ou um Flashback, se lembre que apenas o seu narrador pode fazer isso, principalmente em um Post de Inicialização. A parte que eu me refiro é sobre a Mansão dos Kurosaka no caso, o correto era você fazer essa parte como se fosse algo do Passado e apenas no momento que saísse de lá que você usaria do “Futuro do Pretérito”.
Uma boa forma tentar burlar isso para não cair no GodMode que é como chamamos por aqui é o uso de palavras como “Talvez”, “Possivelmente”, “Provavelmente” e entre outros para criar esse cenário sem que exista a afirmação de tal, isso serve para qualquer coisa que você queira fazer e não apenas a criação de Cenários.
Ex: Possivelmente acordava em meu local de trabalho, a Mansão da família nobre Kurosaka !
- Aqui a gente vai primeiramente trabalhar um pouco mais sobre a parte Interativa do personagem, então lembre-se sempre de ser bem Pro-Ativo nas coisas que venha a fazer e tentando ditar um Ritmo confortável e agradável para você, sempre vá você mesmo atrás do que deseja e não fique esperando o seu Narrador oferecer isso normalmente, tenha atitude nesse sentido.
Lembrando que toda interação gera uma reação, então é sempre bom você pensar em como as pessoas podem responder/lidar com o que você faz e isso já dá uma boa adiantada nas coisas.
- Essa parte é mais um Comentário mesmo para te lembrar, apesar que na Mini não tem problema em começar na última linha dos Blues, lembre-se que na hora de criar sua ficha oficial isso não é possível, apenas como um quesito para o pessoal não Rushar em ir para GL mesmo logo na 1° Aventura.
Acredito que seja isso no momento, caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda é só entrar em contato por MP ou Discord que eu sempre estou disponível para te auxiliar ! Té !
____________________________________________________ ~Eis aqui uma amante do Volker~
![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! RzqKqZY](https://i.imgur.com/rzqKqZY.png) - Medalhas:
-
|
|  | | Yoru-san Membro

![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Seg Fev 01, 2021 1:30 pm | |
| O dia parecia "daqueles", chegando no dojo fui informado que o sensei não estava de bom humor e somado ao meu atraso era certo que a mistura seria explosiva. O velho samurai não era conhecido por sua paciência e eu bem sabia disso. - Ta atrasado Yoru!!! Bradou o velho antes mesmo que eu me desculpasse.- Aiai!! Ta bom ta bom! Ta querendo me deixar mais burro baka-sensei!? Disse sentindo a testa arder quando a espada de madeira me acertou.- SÓ PORQUE VIROU CAMPEÃO ACHA QUE PODE CHEGAR ATRASADO ?!! Completou o sensei fazendo cara de poucos amigos.- "Ha! e não é que ele disse mesmo." Pensei lembrando de hoje mais cedo.Enquanto os outros alunos se divertiam com toda aquela confusão eu tentaria pegar a segunda espada que me foi jogada e ficaria de prontidão para não ser atingido novamente pelo velho. Por um momento contemplei o interior do dojo e mais uma vez aquela sensação de que seria a ultima passou por minha cabeça. Aquelas paredes feitas da famosa madeira branca de Flevance vinham compondo o background de boa parte da minha vida e se aproximava a hora de mudar de cenário. - 10000 Cortes horizontais!!!!! Rugiu o sensei, como uma lâmina cortando meus pensamentos melancólicos.- Certo sens...Ei!! 10000!? Deixei escapar, visivelmente descontente.Ficaria em algum canto mais vazio e começaria a desferir os golpes ainda com a mesma cara de desgosto, mas contando de um em um enquanto o suor começava a escorrer de minha testa. Quando chegasse próximo à marca de 400 golpes eu perceberia que era impossível e então começaria a aumentar o ritmo cada vez mais enquanto veias de frustração e esforço começavam a pulsar em meu rosto. - AAAaaaAAAaAaAa!! Tem algo errado! Essa era para ser a parte do dia que eu me divirto! Desabafei alguns minutos após o corte nº400.- Sensei!! Me mande duelar com alguém, qualquer um, o senhor sabe que eu aprendo mais durante as lutas. Diz que sim vai, diz que sim por favor! Disse tentando apelar com cara de cachorro que caiu da mudança.Caso conseguisse derreter a pedra que fica no lugar do coração do velho samurai, eu me dirigiria ao centro do tatame e aguardaria o sensei escolher meu adversário enquanto alongo meus braços, cansados após tantos golpes repetitivos. Caso me fosse negado o duelo eu voltaria derrotado e de cabeça baixa ao meu canto, apenas uma sombra do homem que eu era a dez segundos atras e continuaria meu exercício até ser dispensado ou chamado pelo sensei. - O seus moleque desgraçado! Eu vou cortar vocês quando o treino acabar se continuarem rindo!! Bradaria caso algum dos meus amigos "engraçadinhos" fizesse graça._____________________________ Off: - Spoiler:
-
Desculpe a demora e obrigado por pegar a mini e pelas dicas!! Estou curtindo e tentando aplicar tudo \o Quanto a não poder começar em Flevance não tava sabendo mas ta tranquilo, na ficha eu boto que saí de lá pra minha jornada mas só descobri bem depois (em outra ilha) que teria sido bem mais fácil e rápido se eu tivesse continuado a me fortalecer por lá XD
____________________________________________________ |
|  | | Makei Civil

![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Qui Fev 04, 2021 9:05 pm | |
| Interação Com a chegada atrasada de nosso Campeão, uma nova diversão se abria no olhar de todos dentro do Dojo pela reação que Yoru tinha sobre aquilo - Certo sens...Ei!! 10000!? - Respondeu de forma brusca, não acreditando no que tinha sido pedido, mesmo que fosse algo distraído e divertido para os companheiros de espada, não era visto da mesma forma pelos olhos de seu Sensei que era uma pessoa extremamente restrita - O que ? Vocês acham que vão ficar rindo assim de graça ? 500 Cortes para vocês tambem !! - Bradou frustrado enquanto assistia a todos por ali. - AAAaaaAAAaAaAa!! Tem algo errado! Essa era para ser a parte do dia que eu me divirto! - Reclamou o jovem após alguns minutos de prática, o que chamou a atenção de seu Sensei que respondeu rispidamente - E você acha que isso não é divertido ? Só por que é campeão agora pode esquecer os básicos ? mais 1000 Cortes ! - Falou ao apontar o dedo em sua direção, apesar das palavras duras e o tom não muito agradável, Yoru sabia que o Sensei apenas estava se divertindo ao torturar o jovem e claro… Seus amigos não pareciam deixar isso barato ao rirem da resposta - O seus moleque desgraçado! Eu vou cortar vocês quando o treino acabar se continuarem rindo!! - Vociferou ao demonstrar sua angústia antes de voltar sua atenção novamente ao Sensei com um novo pedido - Sensei!! Me mande duelar com alguém, qualquer um, o senhor sabe que eu aprendo mais durante as lutas. Diz que sim vai, diz que sim por favor! - Comentou implorando por tal pedido, seus olhos lembravam um pequeno cachorrinho ao declarar tais palavras, mas a resposta não era muito bem o que ele esperava, ao menos talvez não de QUEM ele esperava - Não basta chegar atrasado e agora quer ficar exigindo as coisas ? Tu é muito cara de pau né Yoru ? - O clima simplesmente se tornava estranho com tais palavras ao sentir totalmente o desgosto em seu tom de voz ao se dirigir ao Protagonista, quem tinha tanta coragem de falar algo assim diretamente para o Campeão ? Claro… O Vice-Campeão ! Apesar de ter perdido duas vezes nas finais ele também já foi um Campeão nos anos passados por ali, portando uma atitude totalmente imponente e uma personalidade arrogante, podemos dizer que quase ninguém gostava dele. O Sensei apenas acompanhava com seu olhar para ver o desenrolar das coisas, quase como se tivesse interesse no que poderia ter por ali - Apenas fica calado e continua balançando sua espada - Complementava ao olhar diretamente para Yoru ao finalizar seus 500 Cortes sem um pingo sequer de suor, quase como se demonstrasse ser o superior por ali. - Vasco ~ Quero dizer, Vice-Campeão:
-
- Legenda:
-
Personagem NPC - Sensei NPC - Vice-Campeão NPC - ?? NPC - Randoms
- Dicas e Orientações !:
-
Foi mal a demora man, as coisas tão complicadas por aqui e não ta nem um pouco legal ahueahue. Então eu meio que tou tentando me desdobrar pra resolver as coisas da forma que dá, então bora lá pras Dicas e Feedback. Dicas e Feedback ! - Seu post está legal e bem feitinho em sua parte, a princípio parece ter entendido um pouco de como funciona a Interação e isso já dá uma ajudada, então só falta dar uma polida nisso.
A minha dica é nunca dar Ctrl C+V na fala dos NPC’s e sim tentar descrever em como o personagem entendeu aquelas palavras por meio da narrativa, isso traz um pouco mais de vida e uma visão mais do Personagem em si.
- Eu vi que você já usa o Justify na formatação do texto, então caso tenha interesse em usar o Blockquote combina muito bem, ele serve pra dar aquela centralizada e alinhada no post junto do Justify. Segue o Code caso tenha interesse ~
- Código:
-
<blockquote>[justify]
Texto Aqui
</blockquote>[/justify]
- Nunca se esqueça de criar várias interações no seu meio para as coisas que você busca, lembrando que toda ação que você tem gera uma reação, então é sempre bom deixar uma respostazinha ali também.
Obs: Sempre é legal ter o Plano B, vai que as coisas não seguem como você espera huaehuae.
Acredito que seja isso no momento, caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda é só entrar em contato por MP ou Discord que eu sempre estou disponível para te auxiliar ! Té !
____________________________________________________ ~Eis aqui uma amante do Volker~
-
|
|  | | Yoru-san Membro

![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Dom Fev 07, 2021 10:05 pm | |
|
O suor escorria por todo o meu corpo enquanto desferia os cortes horizontais, tentei me livrar do exercício mas hoje aparentemente não era meu dia de sorte. Depois de ouvir mais um sermão sobre fundamentos do velho samurai, acabei tendo que terminar os 10 mil cortes e fazer mais mil por ter ficado de "conversinha".
Como esperado, os outros alunos novamente caíram na risada e desta vez tratei logo de intimidá-los com minhas ameaças clássicas, mas quem apareceu para retrucar foi ninguém menos que Vasco, um garoto problemático que me tirou para rival desde que entrei no kenjutsu, aparentemente frustrado por sempre ficar em segundo lugar.
- "Mas é claro que o dia podia ficar pior... Por algumas horas felizes tinha me esquecido da sua existência... Vasco" Pensei tentando disfarçar a cara de desprezo
- Ora ora se não é o Vasco, nosso querido VICE--campeão... Não vai se achando que acabando aqui eu vou te bater tanto que esse seu cabelo branco vai virar vermelho. Retruquei tentando intimidá-lo.
No momento apenas continuaria meus exercícios, tentando manter o foco na execução e ficando longe do Vasco para não cair em provocações que só iriam me atrasar. Ao terminar a serie caminharia lentamente em direção ao sensei enquanto tento recuperar o fôlego e pediria a ele para ser o juiz da luta contra o vice.
- Prometo não exagerar sensei, mas esse garoto está precisando de uma lição. Diria tentando convencer que ninguém sairá gravemente ferido ou coisa do tipo.
Caso o velho concorde com o duelo eu me posicionaria no centro do dojo e aguardaria Vasco fazer o mesmo para então cumprimentá-lo com uma reverência simples e aguardaria o sinal para começar. - Ta na hora de perder essa marra... Do jeito doído. Diria encarando o garoto de cabelo branco ao sacar minha espada/bokken
Caso o sensei não permitir o combate eu me aproximaria sorrateiramente do Vasco quando o velho não estivesse olhando e sussurraria em seu ouvido:- Depois da aula a gente se resolve... Pode escolher o lugar. ________________________________
Off: Post feito meio na correria mas é isso, espero não ter cometido muitos erros. Fiquei meio com receio de já começar uma briga sem o sensei decidir antes então por enquanto acho que é isso. tmj
____________________________________________________ |
|  | | Makei Civil

![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Sex Fev 12, 2021 6:49 pm | |
| Combate O Clima dentro do Dojo parecia esquentar com as alfinetadas de Vasco diante de Yoru, o Mestre apenas assistindo sentia que algo estava prestes a acontecer enquanto nenhum outro dos Alunos parecia ter a coragem para se intrometer nessa situação - Ora ora se não é o Vasco, nosso querido VICE--campeão... Não vai se achando que acabando aqui eu vou te bater tanto que esse seu cabelo branco vai virar vermelho - Retrucou Yoru diante das palavras de Vasco, o que fez o seu semblante se tornar ainda mais agressivo ao apontar sua espada em sua direção - Tu não tem a coragem para isto Yoru ! - Respondeu a provocação no mesmo tom de voz antes de se dirigir diretamente para o Mestre que observava com um sorriso sobre o rosto - Me permita colocar um pouco de noção nesse Cabeça de Ovo, Mestre ! - Bradou por um pedido que fazia os outros alunos rirem escondidamente, infelizmente era claro que Vasco não levava jeito para isso - Prometo não exagerar sensei, mas esse garoto está precisando de uma lição - Comentou juntamente dando a entender que desejava por isso também. O Mestre olhando os dois lados consentiu com a cabeça ao oferecer o que todos ali de fato queriam a um bom tempo - Tá certo… Permitirei vocês de fazer isso, mas o perdedor terá que pagar com 5000 Cortes e sem choro ! HOJE ! - Sem a necessidade de sequer explicar o que deveria ser feito, os dois já pareciam se colocar em posição para o combate, claro que as espadas que os dois usavam ainda se era de Madeira para não causar nada sério, mas algo trazia o interesse a todos por ali… Já que Vasco era conhecido por seu Estilo de Duas Espadas e não apenas uma como ele portava nesse instante contra Yoru, seria isso uma novidade ou simplesmente a arrogância do Vice-Campeão ? - Ta na hora de perder essa marra... Do jeito doído - De toda forma… Talvez isso fugisse um pouco do convencional mas não o suficiente no momento em que os dois se encontravam frente a frente na troca de… Farpas ? - Hmpf… Precisa crescer muito para chegar ao meu nível -A atenção de todos era colocado para o centro do Dojo para o que estava prestes a acontecer, apenas a espera do sinal do Mestre para iniciar o combate que era ditado por um balançar de mãos - COMEÇA CARALHO ! -- Legenda:
-
Personagem NPC - Sensei NPC - Vice-Campeão NPC - ?? NPC - Randoms
- Dicas e Orientações !:
-
Foi mal, foi mal… Eu meio que acabei esquecendo aehuahuehu, então fiz o mais rápido que pude… Por sinal, agora nós iremos ao combate ! Qualquer coisa é só dar um toque. Bora pras Dicas e Feedback ! Dicas e Feedback !
- Seu post está bem legal, apesar de ter feito na correria ele não tá de fato errado, mas tem muito ainda o que melhorar… Sei que uma boa parte se vem pela experiência mas a primeira dica que eu dou é para não deixar as coisas Ambíguas… Sempre narre como será feito as coisas que você quer fazer, no caso, você colocou que para o Sensei para ser o Juiz do combate mas em momento nenhum descreveu como seria esse pedido, entende ?
Nunca deixe as coisas nas mãos do Narrador para tomar essas atitudes, é muito fácil dele acabar te colocando em várias burradas ou até mesmo penalizando por isto.
- No seu post, a única coisa que eu realmente te daria um pequeno puxãozinho de orelha além do de cima é que você não colocou uma possibilidade do “Vasco” em realmente tomar alguma atitude sobre ti contra a sua Intimidação, ou em lidar com uma resposta dele, sei que às vezes é complicado lidar com isso mas tome cuidado se possível.
- Último mas não menos importante aqui, cuidado ao tomar informações de fora como a piada do Vice-Campeão como um nome, no caso “Vasco”... Apesar de eu ter adorado a piada, é você ter trazido como algo existente huaehaueh, algumas pessoas podem não curtir muito.
Combate !
- Aqui é onde as coisas começam a ficar complicadas e onde a gente trabalha fortemente com o Futuro do Pretérito ao criar vários Casos e Possibilidades para a Narrativa ao criar situações de Ataques e Defesas, muitos independentes e outros em Conjuntos, já que não existe uma “Linha Cronológica” a ser seguida, pois é o Narrador quem decide. Nunca se esquecendo de detalhar muito bem as suas ações no que vai vir a fazer.
- Usando do que falei acima, é sempre bom criar um Plano A e normalmente um B e até mesmo um C para as situações que possam acontecer, pois é aquilo que eu já comentei… Toda ação gera uma Reação ! Uma boa dica fica um Tutorial que a Jinne criou e eu estou roubando na cara dura mesmo pois está muito bom aehuahue.
-Ataques Independentes: São os ataques que tu vai tentar realizar independente das condições, se um errar ou acertar tanto faz, você bateria com o outro, neles é bom sempre criar os ataques bem pensados e estruturados.
-Ataques Condicionais: Se teu post de combate ta sólido, e tem ao menos 3 ataques que independem um do outro ou das ações do oponente, agora vem a hora do show onde tu pode fazer aqueles casos que a galera gosta, de imaginar coisas que o NPC possa fazer e tentar dar counter ou até algo mais importante. Atrelando que, se teu inimigo por exemplo fosse derrubado e ficasse no chão e tu não pudesse realizar os outros ataques, pulava em cima dele pra socar ele no chão por exemplo.
Mas vale sempre lembrar, ataques condicionais são um complemento de sua ofensiva, eles não devem ser pensados como a unica forma de ataque pois dependem de acontecimentos previamente estabelecidos para acontecer e podem ser ignorados.
-Ataques beeeeeem específicos: Bom se tu já viu teu inimigo lutando em alguns posts e ele possui trejeitos, ou manias, ou qualquer coisa notável, tu pode tentar usar ações que ele já realizou antes ao teu favor, nem sempre vão existir esses ataques específicos, as vezes teu inimigo não apresenta brechas, então esses aqui são os famosos, aproveite pra por se puder, mas nunca como a ofensiva completa, já que eles são arriscados, e pode ser que naquele momento não rolem de acontecer.
Depois de montar uma boa ofensiva é bom pensar em Defesas e coisas que quer fazer para conseguir apanhar menos:
-Defesas Gerais: Essa é a sua linha de defesa número 1 aqui você cria aqueles casos que falei acima, casos gerais que independem da arma do oponente ou de ações específicas, se ele te atacar elas vão servir, elas nunca vão cobrir tudo, mas ajudam, justamente por elas muitas vezes te livrarem do básico e acabar-se por apanhar mais de técnicas do oponente e coisas que vão mais além da capacidade normal. E não elas raramente vão te deixar 0 dano, mas elas ajudam a reduzir bastante os estragos. Minha dica pra elas é sempre ter os casos gerais para corpo a corpo colocando que ajustaria sempre sua velocidade e movimentação ao alcance da arma que fosse usada contra você e não, não precisa descrever o nome da arma, exatamente dizer que ajustaria a distância dependo da arma pois seu inimigo pode ter vaaaarrriiiiiiaaas.
E por último mas não menos importante lembrar do que tu tem na ficha, checa sempre tuas vantagens, perícias e pensa em como elas podem te ajudar aqui, as vezes uma akuma no mi, um Rokushiki, já vi muita gente que apanhou por esquecer de um recurso que tava a disposição na ficha, e veio perceber depois da merda ter rolado.
-Defesas Específicas: Essas aqui são situacionais, digamos que quase sempre são usadas mas de formas diferente, é mais ou menos o seguinte: Teu oponente te acerta um golpe que os casos gerais não cobre? Usou um Soru ou uma técnica bizarra? Agora tu cria casos para tentar se defender daquilo que ele fez ou variações disso, evitando que aquilo que foi usado seja tão efetivo uma segunda vez.
-Contragolpes/Counters: Bem, eles são algo opcional, porque só dá pra usar em PVE onde não tem limite de ataques, mas no PVP meio que não dá pra fazer por que eles ainda seriam ataques. Porém se gostar de fazer counter no PVE vai fundo, não tem nada a perder, mas lembre que eles não substituem as defesas gerais.
-Não afirmar: Essa é a última é uma das principais dicas, em um combate nunca afirme que algo aconteceu, sempre crie possibilidades.
- Lembrando que existe um Sistema de Velocidade de Ataque (VdA) que é o limitador de Ataques dentro do Fórum sendo o número 3, todavia, isso só vale para o PvP (Player vs Player), ou seja… Aqui e na sua aventura normal você pode fazer quantas Ações você bem desejar, fica apenas a tua disponibilidade, critério e Bom Senso. Lembrando que ações de defesa não tem um número limitador, seja no PvP ou PvE, então pode abusar e trabalhar bastante nele que por sinal na minha opinião é uma das coisas mais importantes ! Já que mesmo que seu ataque falhe, se você fez uma defesa bem feita não irá sofrer com as consequências ! Caso tenha interesse em ler, nós também temos um Tutorial de Combate do forum.
- Por último mas não menos importante, uma boa dica é ler outras Mini-Aventuras ou até mesmo as Aventuras que já se tem no forum por Jogadores mais Experientes !
-
|
|  | | Makei Civil

![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Dom Fev 21, 2021 8:17 pm | |
| Mini-Aventura CANCELADA... Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM. Att, Equipe One Piece RPG ____________________________________________________ ~Eis aqui uma amante do Volker~
-
|
|  | | Conteúdo patrocinado
![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! ![[Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! Empty](https://2img.net/i/fa/empty.gif) | |
| |
|  | | | [Mini- Yoru] Aula de kenjutsu! | |
|
| Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |