One Piece RPG
[Mini-Apolo] O punho furioso XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Enuma Elish
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor GM.Alipheese Hoje à(s) 10:22

» Apresentação 6 ~ Falência Bombástica
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor Licia Hoje à(s) 10:14

» [Mini-Aventura] A volta para casa
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor Fiest Hoje à(s) 09:51

» Ler Mil Livros e Andar Mil Milhas
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor Fukai Hoje à(s) 09:10

» [MINI-ARTHURBRAG] COMEÇANDO UMA AVENTURA
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor arthurbrag Hoje à(s) 09:07

» Cap 3: O alvorecer da névoa trovejante
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor PepePepi Hoje à(s) 06:50

» Pandamonio, Vol 1 - Rumo à Grand Line!
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor Thomas Kenway Hoje à(s) 05:02

» Hey Ya!
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor GM.Mirutsu Hoje à(s) 01:56

» [E.M] - Gostosuras e Travessuras
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor GM.Jinne Hoje à(s) 01:08

» [Ficha] Raveny Moonstar
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 00:38

» Raveny Moonstar
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 00:36

» ブルーベリーパイ ~ Blueberry Pie
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor CaraxDD Hoje à(s) 00:11

» Escuridão total sem estrelas
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor CaraxDD Ontem à(s) 23:39

» Capítulo I: Meu nome é Cory Atom! Filho de Kouha Atom
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor Kiomaro Ontem à(s) 23:27

» Arco 5: Uma boa morte!
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor Kenshin Himura Ontem à(s) 22:58

» A inconsistência do Mágico
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor CaraxDD Ontem à(s) 22:45

» Seasons: Road to New World
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor Volker Ontem à(s) 21:44

» Ain't No Rest For The Wicked
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor Hoyu Ontem à(s) 20:55

» I - O bêbado e o soldado
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor Domom Ontem à(s) 20:49

» Um novo tempo uma nova história
[Mini-Apolo] O punho furioso Emptypor ADM.Noskire Ontem à(s) 20:29

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
Naruto RPG: Mundo Shinobi
Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG
Veritaserum RPGPeace Sign RPG
Pokémon Adventure RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

[Mini-Apolo] O punho furioso

Ir em baixo 
AutorMensagem
Plaione
Membro
Membro
Plaione

Créditos : Zero
Warn : [Mini-Apolo] O punho furioso 10010

[Mini-Apolo] O punho furioso Empty
MensagemAssunto: [Mini-Apolo] O punho furioso   [Mini-Apolo] O punho furioso EmptySeg 12 Out 2020, 01:35

Nome:Apolo
Raça:humano normal
Tamanho:normal
Estilo de Combate:boxeador
Grupo:Civil
Vantagens:temperamento calmo
Desvantagens:mau humor

GM.Jinne
Game Master
Game Master
GM.Jinne

Créditos : 10

MensagemAssunto: Re: [Mini-Apolo] O punho furioso   [Mini-Apolo] O punho furioso EmptyQua 14 Out 2020, 00:59

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Plaione
Membro
Membro
Plaione

Créditos : Zero

MensagemAssunto: Re: [Mini-Apolo] O punho furioso   [Mini-Apolo] O punho furioso EmptyQui 15 Out 2020, 13:15

Apolo estaria em sua casa tranquilamente comendo um pão enquanto terminava de elaborar o planejamento do dia em sua mente sendo que após terminar de traçar seus objetivos o mesmo iria a vestir uma roupa de combate e vestir luvas de treinamento saindo de sua casa em seguida para começar a vasculhar a cidade em busca de algo interessante para se fazer o principal foco do mesmo era encontrar algum criminoso em ação sendo assim ficaria com sua atenção focada em todo seu redor em busca de evitar qualquer coisa de escapar de seu campo de visão ou ser pego de surpresa caso fosse o alvo de um criminoso

Spoiler:

GM.Jinne
Game Master
Game Master
GM.Jinne

Créditos : 10

MensagemAssunto: Re: [Mini-Apolo] O punho furioso   [Mini-Apolo] O punho furioso EmptySab 17 Out 2020, 03:01

~Post NEGADO~

Bom, primeiramente, bem vindo ao fórum. Assim, eu demorei a responder seu post porque admito que realmente tive duvidas entre aprovar ou negar ele.

O motivo é que você até faz ações, só que tudo carece de informação, carece de mais detalhes, de um “Q” a mais, se fosse apenas essas questão eu até teria aprovado, mas ainda advém o fato de que tu acabou criando e conduzindo um pouco o cenário.

Primeiiro você afirma ta comendo um pão, segundo tu afirma já ter luvas de treinamento, algo que tu criou, tu fala que pega e sai e é isso, e essa parte tu até deixa como possibilidade mas, fica complicado e vou explicar os motivos.

Vamos aos poucos, a primeira coisa que vou te explicar é que o fórum funciona por possibilidades, a narração ela se molda atravez disso, ou seja, a ideia é criar casos de se algo der certo, se der errado etc.

Além disso é valido lembrar que estamos interpretando personagens, ou seja, é sempre importante trabalhar os sentimentos do personagem, como ele se sente, como ele faz e pensa, entende?

No seu post literalmente isso é nulo, você faz linhas de ações, e não expressa nada, é apenas ação e ação, não há um toque que mostre como seu personagem se sente, como ele pensa, como ele age, etc.

Seguindo o Baile, eu vou te demonstrar algumas coisas que podem parecer bobas, mas resolveria bem seu problema inicial, como narrar que vai fazer essas coisas dentro da casa:

Citação :
Assim que eu acordasse de manhã, eu levantaria da cama, dando aquela coçada matinal na minha barriga, eu podia ouvir o meu estômago roncando? Era isso mesmo? Aparentemente a fome tinha me dominado.

Então o que melhor que ir na cozinha e comer um pouco, eu caminharia até lá, e assim que chegasse, procuraria alguns ovos, e uma frigideira, acenderia o fogo, e fritaria eles, comeria. Se não tivessem ovos, caçaria a comida mais fácil, uma maçã, um pão, ou um bolinho, o que eu achasse era lucro. hehehe o importante agora é matar quem tava me matando.

Se eu tivesse enchido a barriga eu iria vestir a minha roupa de combate, lavar o rosto, e procurar as minhas luvas, eu não sabia se elas ainda estavam por aqui ou se ficaram no dojo, mas eu queria elas.

Também caçaria algum dinheiro pela casa, pra ver o que eu tinha disponivel de recursos, procuraria nos bolsos das calças, nas gavetas, até nas roupas sujas nesse momento. Principalmente por que eu iria querer comprar alguma coisa pra comer, um ramen talvez, quando ficasse mais tarde.

Porém agora meu foco seria primeiro encontrar algum procurado, então eu iria para as ruas, iria procurar becos e lugares que me parecessem suspeitos, como pontos de vendas ilegais, e similares, qualquer lugar que soasse estranho pra mim na verdade, até por que pocha hehehe não da pra ter certeza se um lugar é de vendas ilegais ou não…

Mas quando a gente vê gente estranha entrando, da uma certa suspeita. Eu ia tentar manter a atenção sempre focada, constante, pra evitar de ser pego de surpresa, afinal, não to afim de voltar pra casa faltando pedaço...

Isso foi só pra te mostrar como suas ações aparentemente simples poderiam ter gerado muito conteúdo pra um post, demonstrando como exatamente é seu personagem. E também outra coisa importante é sempre isso, como exatamente seu personagem fez as coisas.

Tente lembrar sempre que é um fórum descritivo, então a ideia é dar vida a um personagem e viver na pele dele, de modo que o leitor perceba o seu char, e seus trejeitos, uma dica que eu dou de começo, é fazer algo mais caricato, criar trejeitos, pensar em uma risada pra ele sabe? Como ele ri? Como ele faria algo?

Essas coisas moldam muito tudo isso. Agora minha dica primordial pra evitar o god mode é simples, nunca diga que algo está em algum lugar, se o narrador previamente não disse (Ou se isso não consta na história da sua ficha, lembrando que na ficha se começa com a roupa do corpo e 50.000 berris).

Então como se faz, digamos que tu queira olhar o sol, mas tu não sabe se é dia ou noite, então tu faz o seguinte.

Citação :
A primeira coisa que eu faria naquele momento era tentar ver se o sol estava no céu, olharia para o alto, tanto procurando ele, como pra ter uma ideia de que horas exatamente já eram, podia ser que eu visse a lua quem sabe, ficar muito tempo dentro de casa faz isso, então era isso mesmo que eu faria, iria para fora, olhando para o alto.

Tu quer saber se tem dinheiro? Procure nos bolsos essa grana (A menos que ela já esteja na ficha aí tu pode pegar e gastar, pois tu só tem o que tá na ficha, essa dica é mais pra mini) quer comida? Cace ela, mas não afirme achar, ou estar já comendo. Você diz “Se eu achasse a comida, aproveitaria pra tirar a barriga da miséria, dentada após dentada, pro buchinho ficar feliz.”

Essa são minhas principais dicas pra você, tente trabalhar melhor a personalidade do seu personagem, dê vida a ele, tente ser descritivo, narre mais como ele faz as coisas e por que faz, procure nunca afirmar algo, mas você pode procurar o que quiser, e se o narrador quiser te fazer achar ele faz.

Por último mas não menos importante, os negados são parte do protocolo, então peço que nem esquente muito com isso, eles não são vistos como algo ruim ou um problema, são uma ferramenta de aprendizado.

Se tiver qualquer duvida, pode mandar MP ou deixar em Off no seu post quando fizer ele.

Att, Equipe One Piece RPG

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Mini-Apolo] O punho furioso   [Mini-Apolo] O punho furioso Empty

[Mini-Apolo] O punho furioso
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura-
Ir para: