One Piece RPG
Livro Um: Graduação XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» As mil espadas - As mil aranhas
Livro Um: Graduação Emptypor Noelle Hoje à(s) 11:43

» Apresentação 5 ~ Falência Sensacionalista
Livro Um: Graduação Emptypor Furry Hoje à(s) 10:32

» Ato 157: Se eu quisesse tua opinião, Eu tirava na Porrada
Livro Um: Graduação Emptypor K1NG Hoje à(s) 08:50

» Navegando por uma nova história. A revolução começa!
Livro Um: Graduação Emptypor Mazino Hoje à(s) 08:41

» O Legado Bitencourt Act I
Livro Um: Graduação Emptypor Ineel Hoje à(s) 05:13

» [LB] O Florescer de Utopia III
Livro Um: Graduação Emptypor Vincent Hoje à(s) 02:51

» ブルーベリーパイ ~ Blueberry Pie
Livro Um: Graduação Emptypor CaraxDD Hoje à(s) 02:04

» Seasons: Road to New World
Livro Um: Graduação Emptypor Ravenborn Hoje à(s) 00:19

» [M.E.P - Cass Sabach] A fumaça cresce no horizonte.
Livro Um: Graduação Emptypor Cass Sabach Ontem à(s) 23:41

» [Mini - Cass Sabach] A fumaça cresce no horizonte
Livro Um: Graduação Emptypor Cass Sabach Ontem à(s) 23:39

» ZoukTamachiroo
Livro Um: Graduação Emptypor ZoukTamachiro Ontem à(s) 23:26

» ZoukTamachiroo
Livro Um: Graduação Emptypor ZoukTamachiro Ontem à(s) 23:04

» Akira Suzuki
Livro Um: Graduação Emptypor ADM.Noskire Ontem à(s) 21:27

» The Victory Promise
Livro Um: Graduação Emptypor Takamoto Lisandro Ontem à(s) 21:26

» Gran Magnus
Livro Um: Graduação Emptypor ADM.Noskire Ontem à(s) 18:54

» Alipheese Fateburn
Livro Um: Graduação Emptypor ADM.Noskire Ontem à(s) 18:53

» Enuma Elish
Livro Um: Graduação Emptypor GM.Alipheese Ontem à(s) 17:27

» The One Above All - Ato 2
Livro Um: Graduação Emptypor CrowKuro Ontem à(s) 15:36

» Art. 4 - Rejected by the heavens
Livro Um: Graduação Emptypor Ryoma Ontem à(s) 13:01

» [ Ficha ] Resin Callahan
Livro Um: Graduação Emptypor ADM.Senshi Sab 19 Set 2020, 19:46

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
Naruto RPG: Mundo Shinobi
Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG
Veritaserum RPGPeace Sign RPG
Pokémon Adventure RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Livro Um: Graduação

Ir em baixo 
AutorMensagem
ADM.Tidus
Duque Azul
Duque Azul
ADM.Tidus

Créditos : 59
Warn : Livro Um: Graduação 10010
Masculino Data de inscrição : 10/06/2011

Livro Um: Graduação Empty
MensagemAssunto: Livro Um: Graduação   Livro Um: Graduação EmptyDom 13 Set 2020, 19:23

Aqui ocorrerá a aventura do(a) civil Momoko Yuki. A qual não possui narrador definido.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
Links para ajuda: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ADM.Noskire
Civil
Civil
ADM.Noskire

Créditos : 56
Masculino Data de inscrição : 22/02/2012

MensagemAssunto: Re: Livro Um: Graduação   Livro Um: Graduação EmptyDom 13 Set 2020, 19:58

Livro Um: Graduação — Post 01

Ao acordar, manteria os meus olhos fechados, adiando o inevitável. O cansaço dos últimos dias era um peso a mais em meu corpo, afundando-me naquela confortável cama, a qual ainda não havia me acostumado, mesmo após tantos anos. Como sentia falta do meu ralo futon... Às vezes, cobria o chão do quarto compartilhado com Yoko e dormia a apenas alguns milímetros do piso, tentando relembrar os meus tempos de infância. Nos últimos dias, contudo, a exaustão sobrepujava meu saudosismo e me apagava assim que meu corpo tocava o colchão.

Quando a claridade matinal incomodasse o suficiente, me levantaria com um resmungo, um misto de esforço e reclamação ininteligível, jogando o lençol para um canto qualquer e deixando meus pés pendurados no ar durante algum tempo, tentando focar o restante do quarto com meus olhos estreitando-se devido a luz. Se Yoko estivesse acordada, a saudaria com outro resmungo. Minha capacidade de fala costumava acordar um bom tempo depois do meu corpo.

Desistindo de protelar o inevitável, bocejaria longamente, como um gato, e me levantaria, caminhando pesadamente até o banheiro compartilhado, arrumando-me para o dia antecessor a minha graduação na ULC. Diferente de boa parte das outras estudantes, focaria em me arrumar rapidamente, tomando banho com água fria na esperança de retirar os resquícios de sono da minha mente. Prenderia meu longo cabelo num rabo de cavalo após secá-lo e escová-lo, deixando duas costumeiras mechas soltas à frente, caindo por meu torso até quase a minha cintura. Vestiria algo simples e usual dentro do campos da Universidade, estando finalmente pronta para enfrentar o restante do dia.

Vamos comer? — Sim, minha voz havia acordado! Yay~! De qualquer forma, esperaria a resposta de Yoko para seguir, com ou sem ela, até o refeitório. Lá, tentaria pegar ovos, peixe, bacon e, obviamente, chá, para começar bem o dia. Se não conseguisse alguma ou todas as comidas desejadas, buscaria compensar com o mais próximo disponível. Sentaria-me na mesa mais vaga que visse e degustaria meu desjejum num ritmo moderado. — E aí? Pronta para sair daqui? — Indagaria a peituda, entre uma mastigada e outra. — Já decidiu onde vai empregar seus… atributos? — Observaria seu vasto busto, imaginando como o mundo era injusto.

Ao terminar minha refeição, agradeceria ao formar uma lótus com as mãos e curvar-me levemente, levando a bandeja com o que mais usasse até a área especificada. Também aproveitaria o momento para reorganizar minhas ideias, relembrando-me das atividades para o dia e seus respectivos horários e locais. — Se conseguir um tempinho livre, talvez eu passe na biblioteca... — Comentaria baixinho, falando comigo mesma. Era um lugar calmo e cheio de sabedoria, o que adorava. A única coisa ruim do local, e motivo da breve careta que surgiu em minha face, era o lentíssississimo atendente, mas com um pouco de sorte, conseguiria evitá-lo e teria um dia mais feliz. "O que será que Rob vai fazer hoje?" Perguntei aos meus botões. Também seria interessante gastar parte do meu tempo com ele e seu grupo de estudiosos. Mas principalmente com ele.

Legendas:
  • Narração
  • "Pensamentos."
  • Falas.
Momoko Yuki:

Histórico:

Objetivos:

Jean Fraga
Narrador
Narrador
Jean Fraga

Créditos : 8
Masculino Data de inscrição : 11/04/2020

MensagemAssunto: Re: Livro Um: Graduação   Livro Um: Graduação EmptyTer 15 Set 2020, 20:54

O último dia

Horário: 7:40
Temperatura: 19°C

Momoko acordava em seu dormitório, antes mesmo que adversidades exteriores a fizessem acordar, Yoko já pulava na cama da menina, a chacoalhando, ela dizia toda empolgada: — Acorda princesa adormecida! Vamos lá!! Mais um dia lindo começando, falta pouco amigaaaaaaaa!!!! – Saindo de cima de sua amiga, Matsumoto agora começava a se trocar.

Yuki não gastava muito de seu tempo e logo já estava pronta para mais um dia, em contrapartida, sua parceira de quarto demorava para se arrumar, mas ao fim dizia: — Simmmm!

Seguiam para o refeitório e sem muitas dificuldades, Yuki conseguia fazer seu pedido, mesmo que com os olhos arregalados com o pedido, o cozinheiro não demorava muito e entregava o que havia sido requisitado, paga a mesma bagatela de sempre, os 15 mil berries.

— Unh? Calma pequeninaa, too comendo aindaaa, faço a mínima ideia, mas gosto de exercícios físicos, nesse ramo seria o ideal.

Com ambas prontas, elas deixavam suas bandejas no local adequado e em seguida seguiam para seus afazeres.

A universidade era gigante, após uma longa caminha pelo campus, chegavam a primeira aula do dia e ultima do ano com esse professor, história.

— Certos alunos, hoje chegamos a nossa ultima aula, quem diria que conseguiria aguentar vocês... bom, irei recapitular algumas coisas para os que vão fazer provas ao final do ano para algum concurso, ao tocar do sinal estão liberados!

Se virando para a lousa ele começava a escrever sobre o conteúdo, durante a aula, teria tempo para fazer algo que necessita-se, ao seu lado, estava Rob.

Off:

Informações:

Professor de historia(Jacob):

bichaelson

Última edição por Jean Fraga em Qua 16 Set 2020, 16:20, editado 2 vez(es)
ADM.Noskire
Civil
Civil
ADM.Noskire

MensagemAssunto: Re: Livro Um: Graduação   Livro Um: Graduação EmptyTer 15 Set 2020, 21:50

Livro Um: Graduação — Post 02

Era incrível como todos os dias eu me perguntava como eu e Yoko havíamos nos tornado amigas. Hoje, particularmente, havia me perguntado mais cedo do que o costume! Já no refeitório, me assustei com o preço cobrado. Será que havia pedido mais do que o costume, havia aumentado o preço do arroz ou o velho havia feito as contas erradas? — Ainda bem que já é o última dia, ou passaria fome aqui! — Reclamei ao ouvir o valor inesperado.

Andamos até a sala comigo pensando na resposta de Yoko. Que seria algo físico, era óbvio, ela nunca foi das mais espertas. "Mas como diabos ela corre com aquilo pendurado?" Com um misto de inveja e desdém, olhei para ela novamente.

Mas chega disso! Entramos na sala e me dirigi ao meu assento, esperando pelo começo da aula. O professor tinha um vasto conhecimento na área, dificilmente estaria ali caso contrário, mas seu carisma era o mesmo de uma batata. A prova era a piadinha sem graça que tentou contar. Contudo, foi quando ele disse recapitular que a minha mente se desligou completamente do que ele falava. Estava mais do que óbvio que não aprenderia nada novo com ele durante aquele período.

Normalmente, me levantaria e sairia da sala em busca de outra aula mais interessante ou simplesmente para ir até a biblioteca ler algo. Mas com Rob sentado ao meu lado, preferi por permanecer ali. Tirei meu caderno da minha bolsa e, dele, uma folha arranquei. Pensei em uma frase simples e curta, mas que ele pudesse compreender, e, depois de contar o número de caracteres, dividi-a e escrevi no topo da folha:

TTI UOS DPT OAA
PRR RAD OME NA?

Me sentindo uma criança levada, dobraria a folha cuidadosamente e, após olhar ao redor em busca do professor e de um possível monitor puxa-saco, passaria o papel para Rob. Obviamente, a mensagem estava criptografada e, se fosse pega e me visse sendo obrigada a me explicar para o professor, diria: — Ué, não reconhece? Essas inscrições foram encontradas em ruínas durante uma escavação em uma ilha da Calm Belt, a qual não me lembro exatamente o nome. Daí estava perguntando se ele se lembrava, já que hoje é dia de recapitulação. — Contudo, se precisasse me explicar apenas para o monitor, diria: — Ué, não reconhece a inscrição? Já vi que é um monitor exemplar! — Carregaria meu sotaque com desdém e passaria a ignorá-lo.

A frase, no caso, era "Tudo pronto para mais tarde?". Rob havia me dito a alguns dias que estava planejando algo, mas não havia compartilhado mais nada sobre. Sequer sabia se era algo relacionado ao Du Vrangr Gata ou a mim, o que apenas me deixava mais curiosa. "Se ele continuar com esse mistério, ovo bater nele!"

Presa ali até o fim da aula, passaria a ler as minhas próprias anotações, fazendo alguns rabiscos aqui ou ali apenas para indicar estar estudando. Minha mente, contudo, estaria em Rob, esperando não tão pacientemente que ele traduzisse minha mensagem e me respondesse, provavelmente igualmente criptografado. Caso a resposta não viesse logo, começaria a bater com as unhas na cadeira, sem sequer perceber, além de curvar-me na cadeira, como se tentasse deitar na mesma. "Eu realmente vou bater nele!"

Legendas:
  • Narração
  • "Pensamentos."
  • Falas.
Momoko Yuki:

Histórico:

Objetivos:

Jean Fraga
Narrador
Narrador
Jean Fraga

MensagemAssunto: Re: Livro Um: Graduação   Livro Um: Graduação EmptyQua 16 Set 2020, 16:19

O último dia

Horário: 9:40
Temperatura: 21°C

Vendo que já não aprenderia mais nada naquela aula, arrancava um papel e agora passava uma mensagem para ele, o professor não percebia por estar escrevendo ao quadro.

O garoto lendo o papel, logo entendia a forma como ela teria criptografado e rapidamente começava a organizar a mensagem, com um sorrisinho no rosto, entregava um papel a garota, nele ela decifrando, podia ler a mensagem ‘parece que temos alguém animado hein hihiihi, bom será? Me encontre mais tarde no clube... p.s: Sabe escalar?'.

Lendo e fazendo algumas anotações, ela matava o tempo de aula, com o sinal, todos saiam da aula e seguiam para a próxima.

Yoko que havia dormido, acordava toda babada, se espreguiçando ela dizia: — O que é agora? – Vendo o horário, falava:  — Anh? Uhuuuuuuuuuu educação física, vamos!! Vamos Yukii!!!

Puxava a Momoko e seguindo juntas, chegavam ao ginásio e logo a professora dizia: — Nosso ultimo dia senhores, hoje a aula é livre, como ultimo aula, trouxemos algumas coisas diferentes, alguns equipamentos de alpinismo e uma parede própria caso alguém queira tentar, temos também alguns jogos de tabuleiro para quem não quiser fazer nada....

Grande maioria dos homens e as meninas presentes, nem prestavam atenção nos comandos, a fofura e beleza de Kiyoko tirava a atenção dos ali presentes.

— Estão prestando atenção?... Enfim vão se exercitar! - Usando o apito, ela dava inicio a aula.

Off:

Informações:

Professora de educação física(Kiyoko):

bichaelson

ADM.Noskire
Civil
Civil
ADM.Noskire

MensagemAssunto: Re: Livro Um: Graduação   Livro Um: Graduação EmptyQua 16 Set 2020, 19:45

Livro Um: Graduação — Post 03

Minha resposta foi um levantar de sobrancelha. Eu era uma universitária, não a porra da Tomb Raider! "Bem, não tenho escolha a não ser esperar até mais tarde e descobrir o que ele tem reservado para mim." Ou foi isso que queria pensar, já que a minha curiosidade havia sido atiçada e minha mente buscava possíveis contextos para aquela informação. "Escalar? Mas o quê? Um muro, uma árvore, uma montanha… Tem montanhas em Las Camp?" Tentei lembrar se já havia visto alguma no cenário distante, já que ao redor da universidade eu não havia visto nenhuma.

Após pensar em algumas centenas de possibilidades, embora nenhuma me parecesse a resposta correta, o sinal tocou e me tirou do transe em que estava com um leve sobressalto. "Opa." Yoko passava por algo parecido, embora indiscreta como sempre. Meneei a cabeça ao observá-la. "Como foi que viramos amigas, mesmo?"

Intimidade era uma bosta! Mal havia guardado as minhas coisas e ela já começou a me arrastar por aí. — Pra quê a pressa?! Tira esses peitos de mim! — Ralhei, embora ela nem se importasse. Talvez essa fosse a resposta a minha pergunta: Uma desmiolada para equilibrar minha genialidade irascível. Dei um leve sorrisinho, mas tratei de esconder antes que ela visse, ou a intimidade iria piorar ainda mais! Como falam, melhor dar dinheiro do que intimidade, e o meu dinheiro já estava curto!

A próxima aula não era do meu interesse e mais uma vez a professora dava o horário quase que livre para os alunos. — Se for para todas as aulas serem livres, melhor ter nos dito para ficarmos em casa! — Confidenciei a Yoko, olhando ao redor.

Apesar disso, a parede de alpinismo atraiu a minha atenção e me vi caminhando em sua direção. "Será que ele se referia à isso?" Teria que escolher entre o improvável e a coincidência: Improvável que Rob descobrisse que logo hoje teria aquilo ali, ou ter aquilo ali logo no dia que Rob me fazia aquela pergunta. — Auspicioso... — Disse baixinho, levando a destra ao queixo enquanto observava a parede se assomando à minha frente.

— Aprendizado: Alpinismo —

Independente se era improvável ou coincidência, vi aquilo como um desafio, um que eu iria superar! Buscando pelo instrutor daquela área ou pela própria professora, indagaria: — Yo! Como funciona isso aqui? Só pegar nas pedras e ir subindo? — Óbviamente que não era só isso, ou todo mundo seria um alpinista nato, mas foi assim que perguntei. Caso já houvesse algum aluno por ali, escalando, analisaria seus movimentos em busca de algum padrão que pudesse me dar mais alguma indicação, além da explicação teórica, de como escalar.

A princípio, era fácil notar que primeiro se devia escolher o caminho a seguir, ou poderia se ver num beco sem saída. Vi um dos alunos desistir exatamente por isso, ficando num ponto da parede onde não era possível alcançar nenhum dos apoios adiantes e voltar era bem complicado. Após terminar de ouvir as explicações teóricas, vestiria os equipamentos necessários — inclusive um short, já que estava de saia — e partiria para a prática.

Logo na minha primeira tentativa, vi a dificuldade daquilo. Escalar não exigia apenas técnica, mas resistência e força também. Mesmo tendo escolhido um caminho de antemão, a cada movimento eu precisava parar e olhar adiante, em busca do apoio seguinte, e cada segundo parada era um segundo sustentando o peso do meu corpo com apenas as pontas dos meus dedos. Às vezes o apoio estava ao meu alcance, mas as vezes precisava me jogar em sua direção para alcançá-lo. Cai nas primeiras vezes, sendo salva pelo carinha que suportava a corda amarrada em mim. — Opa, valeu aí! — Agradecia enquanto ele me baixava lentamente, para logo tentar novamente.

Qualquer dúvida que tivesse eu prontamente indagaria para o instrutor ou para a professora, além de observar quem mais estivesse escalando. Se Yoko também estivesse por ali e aparentasse ser boa no esporte, indagaria: — Como que tu sobe tão rápido? — Ouviria, pensando que, se ela conseguia subir com aquele peso extra, eu também conseguia! E tentaria novamente, determinada! Tentaria quantas vezes conseguisse, parando apenas no fim da aula ou após estar completamente exausta.

Aproveitaria algum momento de descanso para perguntar sobre outras modalidades, já que aquela parede era obviamente apenas um treino indoor. Coisas como: — E em uma montanha? Muda muita coisa? Como faço esses nós? E se tiver gelo? E uma avalanche? Tem alguma forma de treinar, além de numa parede como essa? — E assim continuaria até sanar minhas dúvidas.

— Fim do Aprendizado —

Ao fim da aula, andaria até Yoko e me jogaria em suas costas, agarrando-a. — Me carrega! — Aquele treino provavelmente seria mais do que exaustivo para mim, uma jovem e bela estudante de história, enquanto que para Yoko, a Ogra, seria apenas um passeio no parque. Se ela negasse, insistiria: — POR QUE~? Estou equilibrando o peso que você tem aí na frente, é pro seu bem!

Legendas:
  • Narração
  • "Pensamentos."
  • Falas.
Momoko Yuki:

Histórico:

Objetivos:

Jean Fraga
Narrador
Narrador
Jean Fraga

MensagemAssunto: Re: Livro Um: Graduação   Livro Um: Graduação EmptyQui 17 Set 2020, 21:53

O último dia

Horário: 11:40
Temperatura: 21°C

Vendo a parede de alpinismo, percebia a ótima situação para resolver sua questão com escalada.

Não perdia tempo e logo começava a praticar por ali, foram boas horas, mas seu treino parecia ser eficiente.

Suas duvidas eram sanadas durante o decorrer de sua aula, por fim, o aluno que também estava a praticar, dizia: — Eu nunca escalei no gelo, porém, em montanhas, a aderência, firmeza, tudo é muito diferente, pisar ou segurar em falso ou em algo quase solto, pode custar muitos machucados.

— Uouuu! Que animação! Quer que eu te carregue? Vamos nessa então!! – Correndo elas iam para o vestiário, nenhum professor iria desejar alunos molhados em sua sala, então o primeiro seria tomar banho e se arrumar para a ultima aula do turno da manhã.

— Quer que eu lave suas costas? hihihi! – dizia Yoko passando a mão no ombro de Yuki.

O banho não era demorado e logo já estavam prontas, chegando a sala de aula, podiam encontrar o professor de marcenaria, com todos alunos em suas devidas mesas coletivas, sendo na mesa de Momoko, ela, Yoko e um garoto chamado Jasper.

— Bem alunos, por aqui tivemos muitos momentos bons e muitos ensinamentos, alguns, só ficaram brincando e conversando, enquanto outros fizeram grandes esculturas... – Olhava para Yuki e Yoko ao dizer sobre as brincadeiras, — Pois bem... quero de vocês uma escultura feita até o final da aula, como uma despedida, não precisa ser grande, mas algo que tenha marcado vocês.

— Mãos a obra!!

Off:

Informações:

Professor de Marcenaria - (Jesse):

Jasper:

bichaelson

Última edição por Jean Fraga em Sex 18 Set 2020, 10:35, editado 1 vez(es)
ADM.Noskire
Civil
Civil
ADM.Noskire

MensagemAssunto: Re: Livro Um: Graduação   Livro Um: Graduação EmptyQui 17 Set 2020, 23:36

Livro Um: Graduação — Post 04

Como imaginado, a Ogra tinha uma inesgotável reserva de estamina e me carregou tranquilamente, enquanto eu quase cochilava com meu queixo em seu ombro. — Fique a vontade. — Respondi a sua proposta. — Mais trabalho para você, menos para mim! — Isso já indicava que não me ofereceria para lavar as costas dela. Quem sabe na próxima. Quem sabe.

Falando em trabalho, já sentia fome e percebi o quanto estava sedenta. O tempo passado tentando escalar aquela parede havia realmente atraído o meu foco. Após o banho, tentaria passar por algum bebedor para matar a sede antes de correr para a próxima aula. — Onde vamos almoçar hoje? — Perguntaria a Yoko antes da aula começar, tentando satisfazer a minha fome atual com a imaginação.

Enquanto ouvia o professor, meu mau humor conseguiu superar minha educação e acabei dando um resmungo como resposta, algo como: "E daí?!" Mas o que ele falava era certo. Na verdade, ultimamente eu havia pensando bastante sobre aquela matéria em específico, antes ignorada. "Para quê perder meu tempo esculpindo uma estatueta, se só vai servir de peso de papel depois? Melhor cortar um quadrado de madeira e pronto!" Ou, ao menos, era isso o que eu pensava, o motivo por aquele semestre quase que ignorado. Por outro lado, saber entalhar na madeira não me limitaria a criar esculturas, pois poderia usar essas artes para confeccionar diversos objetos úteis de acordo com a necessidade. Seria limitada apenas pela minha criatividade e, sendo a gênia que sou, esse limite seria quase que inexistente!

— Aprendizado: Marcenaria —

Sendo assim, resolvi usar aquela última aula para firmar o conhecimento adquirido ao decorrer do semestre. Para ser sincera, teria que aprender mais do que relembrar, mas ok. "Eu consigo!" A primeira coisa que veio em mente foi criar uma chave. Se conseguisse reproduzir uma chave de metal na madeira, bem o suficiente, nenhum lugar seria inacessível para mim. Um "deve ter" para quem deseja aprender sobre o século perdido!

Contudo, talvez fosse uma boa tentar apaziguar o humor do professor. Admirava aqueles que gastavam seu tempo para ensinar e, de fato, havia sido uma péssima aluna durante o semestre, já era hora de mudar isso! Sendo assim… "Farei um peso de papel para ele se lembrar da minha genialidade até o fim da sua carreira!"Ok, Yoko, sem conversa hoje! — Se ela lamentasse ou qualquer coisa similar, responderia: — Por que você não tenta fazer um haltere? Corta, lixa e pronto. Sua cara! — Faria sinais a cada ação (cortar, lixar), indicando para ela como realizar cada passo.

Já eu, começaria fácil, criando uma plataforma quadricular aproximadamente do tamanho do meu palmo, uns vinte centímetros de lado. Deixaria uns três centímetros de altura apenas, embora não me importasse em ser exato no tamanho. No momento, estava mais preocupada em deixar reto, sem imperfeições. Para isso, lixaria todos os seis lados e usaria um nível para medir a inclinação, lixando os lados mais altos até ter uma base bem lisinha.

Depois, pegaria algum bloco de madeira que pudesse servir para criar o personagem da minha escultura. Na minha mente, havia a imagem bem definida de um homem reconhecido mundialmente, mas, dado o meu relaxamento durante o semestre, começaria tentando dar ao bloco apenas a ideia de algo humanóide: Algo arredondado para representar a cabeça, alongando onde deveria ser os ombros, inclinando levemente para dentro para representar a cintura e, finalmente, alongando novamente nas pernas.

Após o esboço, começaria a esculpir, com ferramentas mais e mais finas e precisas, adicionando mais e mais detalhes até o fim da aula ou até analisar a estatueta em minhas mãos e não conseguir pensar em nada mais a acrescentar, o que achava improvável vindo da minha parte.

Assim como antes, não teria nenhum impedimento em pedir ajuda ou auxílio durante o processo criativo. Por estarmos em trio, começaria pedindo ajuda ao aluno próximo de mim, já que Yoko estava fora de cogitação. — Ei! Jasper, não é? Como é que se usa isso daqui mesmo? E se eu quiser fazer esse detalhe aqui, como eu faço? — Caso ele não soubesse ou não quisesse — "Espero que se engasgue com o pózinho da madeira!" — me responder, levantaria a minha mão e esperaria pacientemente até que o professor viesse até mim ou indicasse que eu poderia fazer a pergunta, onde eu repetiria as minhas palavras.

Ocasionalmente, olharia para a escultura de Yoko, mais por curiosidade do que por qualquer outro motivo. No entanto, se visse que ela precisava de ajuda, a auxiliaria como possível, pois mataria dois Reis dos Mares com um golpe de Akuma só: Acudiria a minha carregadora oficial e reforçaria o aprendido, já que uma das melhores formas de se assimilar um conhecimento era ensinando para outros.

Quando conseguisse ter algo compreensível em mãos, pararia momentaneamente o serviço e mostraria a obra ao professor, buscando um feedback para poder aprimorar ainda mais meu aprendizado. Daí, detalharia a peça até o limite do tempo, mostrando-o esporadicamente na tentativa de, se cometer algum erro, poder descobrir e corrigir a tempo. Por fim, limparia o pó da peça assoprando com força e passando algum pincel de cerdas macias. Faria o mesmo com a base e colaria o boneco nela com um pouco de cola, pressionando até secar e presenteando o professor com algo que deveria parecer levemente com isso:

— Fim do Aprendizado —

Sei que dei um pouquinho de trabalho, mas deixo isso como uma promessa! — Disse ao entregar a representação de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] no dia de sua execução. — Ainda precisa de algum refinamento, mas meu nome alcançará os quatro Blues, além da Grand Line, e, sempre que você ouvir alguém comentando sobre mim, saberá que já fui sua aluna e que você é um dos responsáveis pelo meu sucesso! — Afirmei, sorridente, o que era bem incomum, antes de dar as costas e sair da sala.

Esperaria no corredor até Yoko me alcançar, elogiando a peça feita por ela antes de dizer: — Vamos comer agora? Minha barriga está vazia e minha boca está seca! — Diria, já seguindo rumo ao local previamente combinado. "Será que peço um chazinho de maçã hoje? Talvez tenha na reunião de mais tarde com Rob, então devo escolher outro sabor? Apesar de que maçã demais nunca matou ninguém, não é mesmo?" Ponderaria durante o caminho.

Legendas:
  • Narração
  • "Pensamentos."
  • Falas.
Momoko Yuki:

Histórico:

Objetivos:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Livro Um: Graduação   Livro Um: Graduação Empty