One Piece RPG
VII - Wind Of Change - Página 2 XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [MINI-ARTHURBRAG] COMEÇANDO UMA AVENTURA
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor Ryoma Hoje à(s) 16:14

» I - A Whole New World
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor ADM.Tidus Hoje à(s) 14:37

» Apresentação 6 ~ Falência Bombástica
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor Furry Hoje à(s) 12:39

» [ficha] Arthur D.
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor arthurbrag Hoje à(s) 12:25

» Enuma Elish
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor GM.Alipheese Hoje à(s) 11:22

» [Mini-Aventura] A volta para casa
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor Fiest Hoje à(s) 10:51

» Ler Mil Livros e Andar Mil Milhas
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor Fukai Hoje à(s) 10:10

» Cap 3: O alvorecer da névoa trovejante
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor PepePepi Hoje à(s) 07:50

» Pandamonio, Vol 1 - Rumo à Grand Line!
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor Thomas Kenway Hoje à(s) 06:02

» Hey Ya!
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor GM.Mirutsu Hoje à(s) 02:56

» [E.M] - Gostosuras e Travessuras
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor GM.Jinne Hoje à(s) 02:08

» [Ficha] Raveny Moonstar
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 01:38

» Raveny Moonstar
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 01:36

» ブルーベリーパイ ~ Blueberry Pie
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor CaraxDD Hoje à(s) 01:11

» Escuridão total sem estrelas
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor CaraxDD Hoje à(s) 00:39

» Capítulo I: Meu nome é Cory Atom! Filho de Kouha Atom
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor Kiomaro Hoje à(s) 00:27

» Arco 5: Uma boa morte!
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor Kenshin Himura Ontem à(s) 23:58

» A inconsistência do Mágico
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor CaraxDD Ontem à(s) 23:45

» Seasons: Road to New World
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor Volker Ontem à(s) 22:44

» Ain't No Rest For The Wicked
VII - Wind Of Change - Página 2 Emptypor Hoyu Ontem à(s) 21:55

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
Naruto RPG: Mundo Shinobi
Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG
Veritaserum RPGPeace Sign RPG
Pokémon Adventure RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

VII - Wind Of Change

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ADM.Tidus
Duque Azul
Duque Azul
ADM.Tidus

Créditos : 62
Warn : VII - Wind Of Change - Página 2 10010
Masculino Data de inscrição : 10/06/2011

VII - Wind Of Change - Página 2 Empty
MensagemAssunto: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptyTer 18 Ago 2020, 01:04

Relembrando a primeira mensagem :

VII - Wind Of Change

Aqui ocorrerá a aventura do(a) caçadora de recompensas Sophia Aldebaran Rockfeller. A qual não possui narrador definido.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
Links para ajuda: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

AutorMensagem
ADM.Senshi
Mercenário
Mercenário

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptyTer 01 Set 2020, 19:39

Step 5: Show

O show ia se desenrolando e tinha muita coisa interessante por ali, muitas pessoas, era realmente como Diego descreveu no passado. Era algo interessante de se ver e pensar no assunto. Mas naquele momento eu apenas curtia a música, sem pensar tanto no assunto, era bom ver que as outras duas se divertiam também.

Ficaria ali por mais algum tempo até que a música terminasse antes de me preparar pra sair do lugar. Era até engraçado pensar nesses momentos, Nessa imitando a outra moça, e isso me fazia apenas sorrir em uma tranquilidade irreal. E depois que a música tivesse seu final eu desceria Alexis e diria no ouvido dela.-Eu agora vou pra biblioteca.-faria um carinho na cabeça dela de leve.

E então começaria a me mover pela ilha, se elas me acompanhassem não me incomodaria, mas também não faria questão de que elas estivessem juntas já que explorar a ilha de sua maneira às vezes é legal também, então seguiria em busca das zonas que imaginava serem mais movimentadas, e tentaria inicialmente me afastar do barulho em geral.

Quando eu tivesse me afastado do barulho eu então já procuraria alguma pessoa, um transeunte ou algo do tipo e perguntaria. -Oi, saberia me dizer se tem uma biblioteca por aqui?-tentaria dizer com uma maior calma, sim, sim calma, até porque… Civis… Há… CIVIS… eles tendem a não ter noção do que cerca eles…

Então eu já esperava o pior, então se ele não soubesse me dizer nada eu só questionaria sobre onde ficaria mais o centro comercial e coisas assim.-Entendo, então sabe me dizer pra que lado eu encontro o centro da ilha.- e independente da resposta eu forçaria um sorrisinho meio de canto, tentando ser mais simpática naquele momento, mesmo que eu não fosse lá a miss simpatia, um sorriso social deve sair…-Obrigada- diria acenando e me virando para caçar o que procurava. Se o primeiro não soubesse iria atrás de outro e teria esse mesmo padrão ensaiado de perguntar e responder.

Assim se ele soubesse onde era a biblioteca eu seguiria as instruções tentando encontrar da forma que ele me falou, já se ele apenas soubesse onde era o centro ou coisa assim, eu seguiria para o local e iria procurar por conta própria, olhando letreiros, e pelas portas abertas vendo o que tinha dentro dos lugares.

Usaria de base também outras bibliotecas grandes mesmo que vi como base para pensar no tipo de construção que elas normalmente representam. Geralmente tem escadariazinha, e são externamente grandes, ao menos as bibliotecas famosas mesmo, porém as menores podem ser mais discretas e por isso checaria tudo ao meu alcance.

De uma maneira geral, em ambos os casos se eu achasse uma não apenas sairia entrando, eu ia dar uma checada no que era, independente de ser pela informação do civil ou por minha própria busca. Se no centro da cidade ainda fosse difícil achar eu perguntaria denovo, usando a tática anterior, mas dessa vez sem questionar para onde era o centro, apenas fazendo a dúvida da biblioteca.

Se depois de tudo eu tivesse encontrado a biblioteca e ela não fosse um lugar esquisito, ou coisas do gênero, não parecesse suspeito, como se o civil tivesse me mandado pra uma armadilha, ou eu mesma estivesse entrando em uma vai que né… Aí eu entraria no lugar, e iria calmamente caçando alguma recepcionista, onde questionaria.-Sabe me dizer onde posso encontrar algum livro sobre Nutrição.- sim eu queria aprender a como melhorar as comidas deixando elas ainda mais especiais, nutritivas e preparadas.

Histórico:

GM.Alipheese
Comodoro
Comodoro
GM.Alipheese

Créditos : 56
Feminino Data de inscrição : 31/03/2013

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptyQua 02 Set 2020, 11:26

Uma grande... Grande biblioteca.

Ao fim da música, era possível ouvir que novamente a guitarra começou a ficar mais pesada, tal como toda a batida, a moça que cantava já mostrava sinais de começar a se desgastar, provavelmente estava a um tempo no palco mas,  era como se quando começassem a gritar seu nome, seu cabelo começasse a ganhar mais e mais calor e com isso, ela parecia recuperar suas energias, passaram alguns poucos segundos, até que ela começassse a Cantar novamente uma nova música.

Quando Alexis era ali descida, ela teria acompanhado a caçadora, era notável que Nessa havia se distraído e parecia estar se divertindo, talvez precisasse descarregar mesmo um pouco da sua energia em algo que não fosse só treino e fora só elas se afastarem, que era possível ver quem era o alvo dos olhares, pois logo a moça com a bebida começou a se aproximar e era possível ver elas tentando ter algum tipo de conversa.

Ela tentou abordar alguém e a pessoa que a teria respondido por sorte, seria logo a primeira, uma moça baixinha de cabelos negros com uma camisa escrita rock roll, com uma maleta nas costas carregando um instrumento, bem bonitinha. - Biblioteca… Hm… Olha, você segue por essa rua mesmo, por aqui. Você vai ver uma loja de música e logo ao lado a biblioteca…. Aliás, eu tou indo pra loja, só me acompanhar, mais fácil.- A garota teria então, mostrado o caminho, não só com as instruções que havia dado mas, também físicamente já que ela andaria até a loja ao lado da biblioteca e apontaria para ela.

Quando chegou a frente da biblioteca, teria visto logo pela entrada que ela era beeem grande, sua entrada era chamativa e haviam como ela mais pessoas entrando, mostrando que era um lugar bem popular na cidade. Era notável também um cheiro agradável de café, algo que era visível por algumas pessoas saindo com um copo branco e uma sacola de livros, em geral casais mais jovens também pareciam frequentar o local, sendo bem tranquilo pra que ela pudesse se acalmar e ver que não era nada demais.

Quando adentrou, ela poderia ver que haviam grandes fileiras de livros, cada uma categorizada por uma plaquinha acima indicando o seu gênero, além disso ao fundo, próximo de onde haviam as mesas havia uma lojinha que era provavelmente a origem daquele café, havia ali a disposição também alguns doces, chá e alguns salgados para quem quisesse passar mais tempo lendo. Quando aproximou-se do balcão poderia ver que por detrás, estava uma moça alta, um pouco mais cheia de curvas de cabelos rosados, bem thicc bonita.

- Nutrição? Próximo da cafeteria, tem uma placa na parte de cima, com simbolo de cupcake escrito nutrição, não tem como se perder.- Ela teria apontado e de fato, de onde elas estavam era bem possível de ver. Alexis teria aproveitado e dando um pulinho para apoiar-se sobre o balcão, usando os ombros para apoiar e dar altura fixa pra ela, ela teria perguntado - E jornais, vocês vendem por aqui?-  Ela teria sido bem direta no seu interesse.  E a moça logo respondeu - Como tudo, se vocês forem ler aqui é de graça, podem ler a vontade, há uma marcaçãozinha com o preço em cada livro e jornal com o preço se quiserem levar pra casa. Mas… Espera um segundinho.- Ela teria abaixado-se dando uma bela visão dela de costas, enquanto ela apanhava três jornais enrolados.  - Estas são as trÊs ultimas edições-. Ela teria dito enquanto se levantava e entregava na mão de Alexis.

Com isso, a moça teria ficado a disposição caso tivessem mais alguma pergunta, do contrário, seria bem tranquilo para a garota de ir procurar sobre o que ela queria, já tinha as direções, teria onde sentar sem ninguém encher o saco e teria paz, bastava a ela decidir o que faria.

Histórico:

Ação
Pensamento
Fala
ADM.Senshi
Mercenário
Mercenário
ADM.Senshi

Créditos : 72
Feminino Data de inscrição : 27/05/2018

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptyQui 03 Set 2020, 23:48

Step 6: Book

Eu não tinha demorado muito pra conseguir a informação e era mais uma menina que carregava alguma coisa, tipo a galera lá atrás? Bom, era precipitado dizer ser um instrumento, podia ser uma arma, mas é não seria algo estranho dizer que as pessoas dessa ilha tem alguma tara por instrumentos musicais? Bem, mas era cedo pra julgar, afinal aquilo poderia até onde eu sei ser uma arma de fogo muito grande…

Já vi armas de fogo do tamanho de pianos ou até maiores, para encaixar uma naquela coisa que ela carregava não era difícil. No entanto foco para o que eu tava vendo aqui na biblioteca, era hora de ter maior atenção. A mulher ali me atendia aparentemente bem, e dava a informação bem rápido.-Valeu, vou procurar por ele agora, e queria saber se tem mais algum sobre botânica ou algo do gênero?-e se ela me respondesse do segundo eu já iria na ordem.

Eu pegaria primeiro o livro de nutrição e levaria até o lugar onde ela estava colocando em cima de algum suporte pra separar pra mim, ou em alguma das mesas. Depois disso caçaria o outro livro de Botânica, se ela tivesse me dito que havia um, e separaria os dois, colocando eles sobre a mesa eu ajustaria eles para ficar um em cima do outro e levaria até ela.

Naquele ponto pra mim a parte mais importante era entender melhor os preços que ela poderia me cobrar fosse pela leitura ali, ou para que eu levasse os livros, o que seria uma boa.-Eu vou querer comprar esses dois. Vocês vendem eles né? Digo por o preço que tá marcado? Ou isso é só pra alugar?- diria com uma real duvida do assunto, eu pretendia pagar em qualquer um dos casos, até por que eu não sabia quantas horas eu ia levar para realmente conseguir ler tudo e aprender o que eu tava afim…

Até por que eu já imaginava que tanto quanto aprender a misturar ingredientes pra gerar sabor como aprendi com a culinária básica, a nutrição devesse cobrar de mim um aprofundamento ainda maior na capacidade de fazer melhores conjuntos ainda de coisas. Então era interessante, eu sempre gostei de ler, e isso não ia ser um problema, ainda mais se era de um assunto que eu gostava, e era raro eu ter algum tempo para esse tipo de coisa. Inclusive talvez depois eu pegasse alguma literatura mais fantasiosa pelo bem da minha diversão hehehe.

Histórico:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Andando muito tempo por aí
Percebo que não tenho muito onde ir
E todos os caminhos percorridos
São páginas velhas viradas de um livro já lido.

(Jimmy & Rats)

GM.Alipheese
Comodoro
Comodoro
GM.Alipheese

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptySex 04 Set 2020, 06:33

Livros dignos do Rock, uma autora interessante.

Sophia havia se surpreendido positivamente com o atendimento da moça, o que era muito bom afinal, era muito desses pequenos eventos que acabavam por ditar como seria o seu humor e a sua própria percepção sobre o ambiente em que se encontrava e por mais que o mundo não fosse feito de “ Nessas”, isso facilitava muito a sua impressão quando as pessoas só faziam aquilo que se propunham a fazer. Ela parou e pensou por um segundo frente a pergunta que havia sido feito a ela, e então teria se levantado, fazendo um pequeno “ boing” pela velocidade que ela teria feito o ato, onde ela se inclinaria e apontaria para uma das fileiras explicando - Por aqui você pode achar tudo que precisar, há um desenho de uma flor na plaquinha de cima, caso você resolva não ir de cara, não tem erro.- Ela explicou com um sorrisão no rosto.

E de fato, não tinha muito erro, era uma fileira bem próxima da fileira de nutrição, o local apesar de grande também era bem sinalizado e isso ajudava muito. Ela logo sentou dando uma acenadinha quando a viu sair em busca do que queria, dizendo - Boa sorte, espero que encontre um tempo de leitura agradável.- Teria ela dito de maneira bem simpática.

Com isso, ela teria avançado em busca dos livros que procurava, haviam várias opções para melhor aprender mas, os dois que mais lhe chamaram atenção teriam sido “ A nutrição arrasa- Um estudo completo sobre nutrição” e “ Mesmo plantas podem ser rock- Um guia completo sobre botânica” ambos livros da autora Julia Verne, que parecia ter uma didática muito boa e completa, para os estudos que ela buscava e… Títulos bem chamativos, claramente uma autora local dado o destaque do local onde os livros estavam nas fileiras.

Com isso, quando voltou a moça, ela teria olhado para os livros e dito - Sim, nós vendemos, por exemplo, como uma das autoras locais, se você for levar ambos sairia por 30.000 Berries cada, totalizando 60.000 e eles serão seus para sempre. - Ela teria dito com um sorriso, onde Sophia podia notar na parte interior que havia uma etiquetinha, que ela tiraria com o preço que ela citou, caso ela fosse comprar, também guardando em uma sacolinha plastica para a ajudar a carregar, com um pequeno brindezinho que era dois marca paginas em formato de mini guitarrinha, para acompanhar a leitura. No fim, mesmo que talvez fosse errado julgar um livro pela capa, não parecia nem um pouco que seus estudos seriam tediosos, quando os fosse fazer.

Histórico:

[/quote]

Ação
Pensamento
Fala
ADM.Senshi
Mercenário
Mercenário
ADM.Senshi

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptySex 04 Set 2020, 23:50

Step 7: Book

Os livros daqui tinham títulos interessantes, então agora eu posso falar com uma maior certeza, são viciados em música mesmo, até as plantas parecem se envolver nos bagulhos… De toda forma acho que é um livro muito interessante, então vou levar os dois de toda forma…

Até por que eu provavelmente poderia comprar um número bem elevado deles. Aquele evento na ilha da catinga e lama até que me deu dinheiro… Tinha de servir pra algo né? E nesse momento já ouvindo as palavras da atendente eu puxaria os 60 mil berries e colocaria em cima do balcão.-Entendi, vou levar os dois, valeu pelas informações. Depois eu volto por aí.- diria dando aquele sorrisinho social meio de canto.

E já virando de costas e acenando pra trás com as costas da mão levantadas enquanto caminharia de volta ao navio prestando bastante atenção em como cheguei lá pra poder fazer o caminho de volta até meu barco. Eu iria me preparar também para começar a leitura quando chegasse é claro…

Eu iria para o quarto quando chegasse deitaria na cama e levantaria o livro na altura do rosto, mas logo que eu o fizesse eu tinha outra ideia, era uma boa eu antes de fazer a leitura comer algo para forrar o estômago, um lanche antes do almoço. Então usaria alguns dos ovos, fazendo ovos mexidos com dois pães e comeria eles primeiro.

Usaria só os processos simples sem tentar inventar muito até pra não gastar tanto tempo, mas meu objetivo era estar em todas as plenas condições de leitura, e comer antes iria realmente fazer uma diferença interessante para mim naquele momento, pra aumentar minha capacidade ou foco, ou era uma tentativa disso ao menos.

Histórico:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

(Jimmy & Rats)

GM.Alipheese
Comodoro
Comodoro
GM.Alipheese

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptySab 05 Set 2020, 07:42

O doce som do silêncio.

Sophia poderia ver muito do que era característico da ilha o amor pela música quase transcorria pela veia de cada cidadão de Tuntz Tuntz, era um ambiente que para muitos era divertido, para outros revigorante e para outros um modo de terapia afinal, a música acalma até mesmo as feras. Com os livros em mãos a caçadora teria pago pelos livros, notando que Alexis teria ficado em um primeiro momento por ali em uma das mesinhas lendo, parecia bem concentrada e entretida com os jornais que ela havia conseguido e provavelmente ela passaria um tempo por ali antes de voltar.

A moça teria acenado de volta, se despedindo enquanto dizia - Volte sempre!- Em um tom bem caloroso e gentil de se ouvir, era um ambiente agradável no fim das contas. O caminho de volta era mais tranquilo, ela poderia ver que o show havia acabado já, provavelmente estava no finzinho quando elas chegaram, onde já não havia multidão ou barulho, já que a maior parte já havia se disperssado. Ainda assim, era possível que ela visse que estavam desmontando os equipamentos do palco e o silêncio por ali reinaria junto a tranquilidade, até que o próximo show ocorresse pelo menos.

Já no navio, a caçadora havia decidido se preparar afinal, era melhor ler com a barriga forrada do que com ela vazia e a experiência da leitura seria muito mais legal, caso ela tomasse o cuidado que ela tomou. No navio, aquela hora estava a sós, talvez com Juarez mas, mesmo o bichinho ainda estava oculto em algum lugar e não parecia que daria as caras tão cedo, era um ambiente de paz para a leitura.

Histórico:

Ação
Pensamento
Fala
ADM.Senshi
Mercenário
Mercenário
ADM.Senshi

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptySab 05 Set 2020, 17:12

Step 8: Nutrition

Tudo tinha dado certo aparentemente, então eu finalmente depois de todos esses preparativos e de comer, iria pegar o livro e sentar na cama para começar a ler, a ideia era que pudesse memorizar o máximo de informação possível antes de começar a realizar testes.

~Aprendizado de Nutrição~

Eu começaria a ler com maior tranquilidade que conseguisse ali, eu tentaria primeiro ler tudo de uma vez, até chegar no final do livro uma primeira vez em seguida, eu pegaria o caderno na minha mochila, uma caneta ou lápis, e começaria a escrever tudo que eu achasse importante.

Filtraria informações curtas, resumindo em pequenas frases as explicação, fazendo um mapa mental, usando essas pequenas frases e algumas palavras chaves, sempre anotando em que página do livro elas eram referenciadas que fossem sendo gravadas na minha cabeça. Principalmente informações sobre os grupos de alimentos e como eles funcionam em conjunto.

Eu faria o mapa mental e o estudaria com auxílio do livro quantas vezes fosse necessário para absorver o conteúdo, mas não pra decorar o que estava vendo, e sim realmente aprender como montar realmente boas receitas pelo conhecimento dos grupos e diferenciações que os alimentos podem ter entre si.

Quando terminasse tudo, eu iria para a cozinha apenas com o caderninho do mapa mental, tentando não precisar da consulta ao livro para fazer os testes. Escolheria alguns alimentos dos suprimentos, para ver os grupos e tentar relembrar como cada grupo era caracterizado e então só depois disso, analizar como fazer uma boa combinação, de proteínas, fibra, ferro, para poder criar melhores pratos.

Assim adicionando um pouco de prática além de somente a teoria do livro. E isso iria me ajudar a lembrar melhor. Eu iria sempre manter o estudo por quantas horas precisasse até eu realmente me sentir segura sobre o assunto.

~Fim do Aprendizado~

Depois que terminasse tudo que eu teria feito com o livro e testes aí sim eu iria finalmente respirar um pouco mais aliviada, tomaria uma água para me hidratar e relaxaria por mais algum tempo e iria aproveitar esse tempo para dormir um soninho curto, iria ver se cochilava por uns 30 minutinhos. Deitaria na cama do quarto e tentaria dar aquela boaaa relaxada.

Independente de por quanto tempo dormisse, quando acordasse eu iria fazer o meu almoço, comer algo simples, iria descascar algumas batatas e colocar elas para cozinhar na agua fervente. Iria também preparar um pouco de carne, apenas duas porções de bife, pegaria também tomate, alface, coentro e mais algumas verduras livres e cortaria elas bem picadas para fazer parte do condimento do prato.

Prepararia os dois bifes fritos com azeite se possivel, usando um pouco de sal, e algumas cebolas, cortaria elas em rodelinhas pequenas para que dessem algum gosto a mais para a carne, usaria pequenos dentes de alho destrinchados em conjunto também nesse caso. Eu faria arroz solto colocando milho e ervilha na base também para dar maior fonte de ferro e vitaminas.

Se ainda tivesse cenouras, cortaria elas em pequenos cubinhos pra misturar também no arroz, em pouca quantidade para melhorar um pouco o tempero. No fim quando tudo ficasse pronto eu emprataria e comeria, por que sempre é bom fazer pelo menos as 3 refeições principais, ainda mais em dia que eu vou ler muito e rachar a cuca.

Histórico:

(Jimmy & Rats)

GM.Alipheese
Comodoro
Comodoro
GM.Alipheese

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptySab 05 Set 2020, 17:49

Aprendendo mais sobre nutrição.

Quando parou para ler o livro, poderia notar que haviam várias características que ajudariam muito ao criar um mapa mental, haviam várias figuras para se assimilar e as explicações eram muito ricas nos detalhes importantes de modo que mesmo a parte técnica mais chata tornava-se bem fácil de se absorver.

Além disso, o uso da linguagem formal se misturava a da linguagem informal e haviam capítulos que realmente se faziam memoráveis, como o que falava sobre as fibras pois, haviam exemplos legais de como quebrar a fibra em especial no preparo de carnes modificava toda a experiência e por vezes o sabor, se fazia muito engraçado em especial que nesse capítulo começou a usar de exemplos do que não fazer e suas consequências, mostrando desastres e até mesmo ilustrações, como de um bicho preso no banheiro por comer fibra demais, e coisas bem bobas do tipo, era notável a paixão da pessoa pelo número de experiências que se podia ter lendo o seu livro.

A primeira leitura teria acabado levando algumas horas, não por falta de habilidade da caçadora em qualquer momento em seu hábito de ler mas, justamente por ser uma leitura que era bem interativa, havia muito a se absorver e experenciar durante o tempo que leu. A segunda leitura, instigaria ainda mais a primeira de modo que a vontade de botar em prática, mesmo pra quem odiava a área, seria realmente imensa e para ela não seria diferente, o que passaria mais algum tempo.

Em seu aprendizado, testes e a experiência só teriam ajudado ainda mais na compreensão já avantajada da garota em seu aprendizado e muito facilmente ela poderia sentir que poderia botar em prática o que aprendeu de modo que aos poucos tornava-se uma verdadeira maquina de cozinhar.

Com isso, começou a preparar e teria encontrado ainda ingredientes para preparar o prato como desejava, notando que em breve seria muito bom para que ela pudesse comprar um pouco mais para manter os estoques altos, pelo menos antes de viajar para a próxima ilha, já que não havia uma preocupação urgente naquele momento para ela, já que dificilmente teria escassez.

Histórico:

Ação
Pensamento
Fala
ADM.Senshi
Mercenário
Mercenário
ADM.Senshi

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptySab 05 Set 2020, 20:23

Step 9: Nutrition

As coisas tinham dado certo, o livro não era tão complicado, e parecia bem acessível, e isso de certeza ajudava em toda a absorção de conteúdo, e isso simplesmente era bom, já que se não houvesse um conteúdo fácil poderia se ter levado bem mais tempo. Comer era algo bom pra mim também, e por isso antes de começar o segundo livro eu teria comido o que havia sido preparado previamente.

E tudo isso iria realmente fazer diferença pois o descanso somado a preparação e comida, são ótimos fatores para auxiliar a ter uma melhor sensação durante leitura. Bem, eu não sou de pensar que algo do meu passado às vezes me ajuda, mas é, de certo modo era assim que eu lia na época que estava presa naquela casa em Fernand Ice Island…

Bem, por piores que sejam os tempos antigos, eles ainda me ensinam muita coisa, como a não sair confiando em qualquer maluco só por que ele usa terno, ou por que é carismático, e que nem sempre por que alguém sabe muitas coisas, ou tem muitos métodos, ela teve qualidade de vida até ali…

Eu daria dois tapas um de cada lado do rosto juntando as duas mãos de uma vez só nas bochechas duas vezes, porque assim eu devia acordar pra a realidade… Não tem por que se prender ao passado vivendo o presente…

Por isso naquele ponto me acalmaria, tomaria mais água, e respiraria profundamente indo para a lateral do barco, olhando um pouco para o mar e fechando os olhos, de modo a limpar minha mente… Como dizem… Mente vazia é escritório do tinhoso… Então vamos voltar a ler… E assim demoraria alguns minutinhos ali na beirada do barco até pegar o segundo livro para finalmente sentar novamente e começar a ler.

~Aprendizado de Botânica~

Agora era momento de focar, eu faria uma estratégia parecida, mas dessa vez eu teria de ir um pouco mais longe já que essa era uma matéria que precisava de ainda mais aprendizado… Tanto por se acostumar e memorizar aqui, ir além de apenas compreender combinações e grupos de coisas, aqui era compreender muito mais o individual… Pois cada planta, cada coisa pode tanto ser muito única quanto apresentar muitas características.

Claro que não to querendo enganar ninguém… É muito mais por essa ser uma área muito distante do que eu estava acostumada, culinária e nutrição são mais parecidos entre si em relação a isso… Então era aí a hora de me aventurar, iria iniciar fazendo primeiro a leitura geral e dinâmica, depois montar o mapa mental como anteriormente, mas pra essa além de fazer as duas leituras e montagem do mapa faria outro exercício mental.

Eu iria para o glossário do livro olhar o nome de alguma espécie ou de algum grupo de plantas sorteando eles de acordo com a abertura do livro. E sempre que eu abrisse eu leria o nome aleatoriamente e iria tentar me lembrar o máximo de informações que eu pudesse do assunto, e então conferiria tanto no mapa mental o resumo, quanto o capítulo que falasse a respeito.

Depois repetiria isso até fazer com tudo listado no glossário, então por fim iria focar nas ilustrações, iria estudar para treinar assimilação e descrição de características a imagem, isso é basicamente a ideia que se usa para não apenas se lembrar do nome, mas associar imagem a descrição e características, e claro associar ao próprio nome que pode facilitar reconhecimento.

Revisaria o assunto quantas vezes fosse necessário nesse tempo, de modo a compreender o máximo do assunto que o livro pudesse me ajudar, e claro, também com todas as ferramentas, anotações e mapa mental. Eu basicamente não me importava o quanto demorasse, o que valia nesse momento era entender e aprender.

~Fim do Aprendizado~

Quando eu completasse tudo eu respiraria mais aliviada e até mais sorridente de modo que havia certa satisfação pessoal em compreender os assuntos que precisava ler, eu esperava mesmo que essas coisas ajudassem a melhorar a minha qualidade de vida e a das minha amigas, afinal isso poderia realmente ajudar a evitar muitos problemas que pode se ter no mar por comer mal…

Então já iria ser de boa ajuda, eu pensava naquele momento que talvez eu pudesse eventualmente colocar uma estufa no Juarez Voador, o que poderia melhorar muito as capacidades de a gente percorrer algumas distâncias e economizar uma grana, até por que já vou ter provavelmente de comprar mais comida e reabastecer o estoque agora de novo.

Histórico:

(Jimmy & Rats)

GM.Alipheese
Comodoro
Comodoro
GM.Alipheese

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptyDom 06 Set 2020, 12:10

Um estudo Rock de botânica.

Sophia havia se organizado bem para o seu primeiro aprendizado, havia colocado em prática não só durante seus estudos como também os aplicou após ele, tomou o seu tempo de descanso e como um todo foi muito inteligente em trazer o conhecimento que já tinha para facilitar o mapa mental que havia feito.

Bôtanica no entanto, diferente da nutrição era uma área mais afastada de seus conhecimentos e por isso, não só era esperado como também era natural que ao partir de um ponto com poucas bases, seria mais difícil no entanto a didática do livro ajudava bastante para que com sua grande capacidade de aprendizado, fosse possível aos poucos ir desbravando essa nova área.

Inclusive, Sophia teria se surpreendido provavelmente em como em meio a um dos capitulos havia mais sobre algumas ervas, plantas e temperos até que poderiam ser usados para a culinária de alguns pratos de modo que este, foi o ponto de conexão com o que ela conhecia que mais teria lhe ajudado a criar alguns pontos de base em seu mapinha para lhe ajudar.

Haviam alguns capítulos engraçados mas, que eram sérios, como a tese do efeito da música no crescimento das plantas e os benefícios de tanto conversar próximo de uma plantação, assim como cantar, dado o gás emitido por nós humanos. Haviam também plantas misteriosas e bizarras que pareciam crescer em algum canto do novo mundo, onde haviam sementes capazes de crescer de maneira praticamente instantânea mas, ela tinha poucas informações sobre, provavelmente teve pouco contato na hora da escrita mas, ela citava um nome como arquipelago boin ou algo do tipo.

Era uma leitura extremamente interessante mas, também mais difícil para ela aprender e agora, havia visto que haviam se passado muitas horas até o ponto em que tivesse enfim aprendido tudo direitinho, sendo bem mais exaustivo. Inclusive durante o tempo, ela teria ouvido alguns barulhos, provavelmente das meninas chegando aos poucos, onde o barulho de chuveiro ligado, entregava que uma estava tomando banho, enquanto um barulho de arrastar junto a um barulho característico de vidro, mais próximo de onde a Nerissa fazia de sua enfermariazinha improvisada, entregava que era ela ali. Um reclamar característico em formato de miado aproximava-se, enquanto passos inconfundiveis eventualmente começaram a adentrar o navio.

Havia um intervalo entre cada um desses eventos, mas provavelmente cada uma delas teria dado espaço para que ela terminasse seus estudos em paz. Não era ainda tão tarde da noite, era no máximo 21 horas, o tempo realmente havia voado desde que começou a estudar, então ainda pela noite era possível que ela fizesse a janta aplicando o que havia aprendido para aproveitar e reunir todo mundo para conversar e comer antes de dormir ou qualquer coisa que viesse em sua cabeça.

Histórico:

Ação
Pensamento
Fala
ADM.Senshi
Mercenário
Mercenário
ADM.Senshi

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 EmptyDom 06 Set 2020, 21:26

Step 10: Night

Os estudos tinham sido finalizados de uma boa forma, sem tantas interrupções, eu sairia dali, por que bem, depois de terminar tudo era hora de mais uma vez fazer uma refeição, eu iria dando uma checada apenas de leve enquanto prestava atenção nos barulhos que eu acreditava virem das meninas.

Eu iria olhar apenas para ver se estavam por ali, mas no geral não iria incomodar nenhuma delas a princípio, iria para a cozinha, onde iria preparar uma macarronada básica, apenas iria moer a carne remover as gorduras e peles. E prepararia um molho usando tomate e alho, para fazer uma mistura, junto com orégano se eu tivesse para fazer uma combinação um pouco diferente.

A carne eu colocaria em outra panela para cozinhar junto de algumas batatas que eu cortaria em cubinhos de tamanho médio, e um pouco de sal, preparando tudo bem simples hoje apenas para que todos se alimentassem corretamente. Prepararia uma quantidade suficiente para que todos pudessem comer e repetir uma vez cada.

Já que eu imaginava que o macarrão por si enchia um pouco menos que o que eu geralmente preparava que era o lamen, que usa muito mais coisas, como ovos, e coisas mais pesadas, então faria mais pela garantia. Usarias também queijo se tivesse, ralaria bastante queijo que só seria colocado mais para o final, já que o ponto do queijo é bem mais rápido do que o macarrão.

Então no fim eu misturaria o queijo bem já no final quando tudo estivesse praticamente pronto, deixando ele derreter um pouco e misturando ele a todo o macarrão, depois a carne com batatas e misturaria tudo, para deixar realmente que os sabores se misturassem, e o orégano ajudaria a armonizar o resto.

Era algo um pouco distante e diferente, mas talvez as garotas gostassem e bem, ainda era uma janta, acho que todas iam precisar de algo para melhorar a fome. Por isso quando tudo estivesse pronto, faria um empratamento para cada uma, e depois iria chamar elas.-Fiz uma janta pra todo mundo, quem estiver com fome já passa pra cozinha, da dois pratos pra cada se aguentarem.- diria se visse elas por ali, e iria em mais de um lugar do barco caçando todas pra trazer pra comer.

Depois que todas estivessem reunidas ou ao menos as que viessem, aí sim eu começaria a comer, iria comer com uma certa tranquilidade já que não tinha nada pra fazer depois então iria comendo até terminar o primeiro prato e depois começaria o segundo, e quando terminasse aproveitaria pra puxar algum assunto ali antes de tudo.-E aí curtiram a ilha?- jogaria bem de leve assim no ar, só pra ver mais as reações, até por que eu tinha particularmente ficado satisfeita com o lugar até certo ponto, era um lugar pra umas férias no fim.

Histórico:

(Jimmy & Rats)

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: VII - Wind Of Change   VII - Wind Of Change - Página 2 Empty

VII - Wind Of Change
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Grand Line - Paradise (Paradaisu) :: Tuntz Tuntz Island-
Ir para: