Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG. Links para ajuda:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Autor
Mensagem
CaraxDD Agente em Treinamento
Data de inscrição : 03/02/2011
Assunto: Re: A justiça não é cega! Sex 19 Jun 2020, 04:24
Narração
Após alimentar-se e trocar de roupa, Cromwell subia até o quarto andar para a sala de reuniões. Assim que chegava encontrava uma grande sala de espera com vários vasos de plantas exóticas, os sofás eram largos e estavam presentes em todas as paredes. Mais a frente havia uma enorme porta com o símbolo do Governo Mundial e sua maçaneta era do mesmo formato que a insígnia do CP4, no momento a porta estava trancada. Não havia ninguém na sala de espera, então Cromwell podia deitar tranquilamente no local e tirar seu precioso cochilo.
Ao abrir os olhos Cromwell veria seus companheiros Match, Carolyn e Ray entrando na sala com alguns estranhos agentes seguindo Tina. O rapaz acordou no momento certo. A sala de reuniões era enorme, havia uma grande mesa com 12 lugares, porém apenas os 8 membros estavam no local. no fundo da sala, atrás da cadeira principal havia 3 quadros, um símbolo do Governo Mundial, símbolo do CP4 e no meio o rosto de Tina. De uma lado estavam Match e Carolyn e outros dois agentes, do outro Ray e mais duas figuras esguias totalmente de preto, porém com o símbolo da CP4 e ao centro Tina. Na frente de cada acento havia uma jarra com água gelada, pequenos biscoitos e um pequeno guardanapo.
- Vamos ao que interessa.- falava Tina em seu tom autoritário já conhecido por todos.- O incidente de hoje nos traz algumas preocupações. Ray e Carolyn irão apresentar o problema. Com isso Tina sentava-se e Ray levantava com um sorriso no rosto.
- Boa tarde, meus amados. Serei breve. Hoje houve um atentado ao meu estimado amigo Sr. Routrick. Como de costume estávamos escoltando ele para o "Lançamento de Moeda" no caminho que passava pela parte rural de Latem ao leste quando fomos emboscados por um grupo que queria pegá-lo. Eu e o Garoto demos conta do recado. Routrick está em sua cama salvo, porém não tão são assim hahaha. Ray falava como se estivesse contando uma história em um boteco qualquer. Não se apegava muito aos detalhes. Os membros ali presentes conversavam entre si em choque, mas assim que Carolyn começou a falar, apenas sua voz era ouvida.
- Earle, o mercenário que estava crescendo e sua gangue atacaram Routrick. Após interrogação descobrimos que não agiram sozinhos, há bastante dinheiro envolvido. Uma família criminosa atacando investidores da cidade.- Carolyn como sempre era direta, não dava muitos detalhes sobre sua interrogação e após sua fala retornava ao seu lugar. Os homens ao seu lado novamente comentavam entre si, mas ficavam em silêncio assim que Tina voltava a falar.
-Bem...- Falava um pouco desapontada com o resumo que o grupo deu. - Durante a interrogação Carolyn descobrimos que pelo menos outros 2 grupos de mercenários profissionais foram mobilizados para fazer este ataque. Cada um estaria presente em um dos 3 caminhos para o evento. Alguns marinheiros foram averiguar após o atentado, porém não encontraram ninguém suspeito no local. - Tina fazia uma pausa para tomar um gole d'água, com isso o homem ao lado de Match se pronunciava.
-Estão pagando para atacar nobres agora? Qual a finalidade? O homem tinha uma grande quantidade de pelos no rosto e uma feição um tanto quanto agressiva, porém seu tom de voz era calmo e confortante, talvez ainda mais do que o de Ray. -Quem teria dinheiro para contratar tantos mercenários assim? Perguntava incrédulo.
-Ótimas perguntas, Sorin. Durante a brutalização, digo, interrogação do Sr Donovan, nosso mais novo Agente, descobrimos que é uma família que está financiando esses ataques. Aparentemente alguém com muito dinheiro. Carolyn conseguiu descobrir também que talvez essa família não esteja aqui, mas sim em outra ilha, porém precisamos investigar os moradores de Briss Tower também, não podemos deixar nada passar. As ordens dadas ao grupo de Earle eram a de captura, então é alguém que precisa dele vivo.- Tina faria mais uma pausa para água e nisso uma das figuras esguias se levantaria.
- Capitã, é necessário então dividirmos, Capitã. 3 grupos, Capitã. Explorar ilha suspeita, Capitã, Investigação de nobres, Capitã, e Escolta particular do Senhor Routrick para encontrar os outros mercenários, Capitã.-A figura tinha uma voz sombria, não era possível descrever se era homem ou mulher, porém, assim que começou a falar Cromwell sentiria um arrepio. Era intimidador, porém falava de uma forma estranha, repetindo a palavra Capitã à todo momento.
- Exato, Toll. Já tenho os líderes dos grupos para prepara-los para seus próximos passos. Só tenho que definir membros, há duas pessoas que ainda não encaixei em grupo nenhum, quero ouvir deles. Tina olhava para Match e em seguida para Cromwell. - Cromwell, apresente já qual grupo você se encaixaria melhor e o motivo. Exploração, Escolta ou Investigação? Explicarei detalhes em seguida, mas quero ouvir de você agora. Tina parecia didática demais pela primeira vez, ela queria que o rapaz mostrasse seu interesse real em alguma coisa finalmente. Por isso esperava sua resposta.
Status físico:
Cansaço - N/A
Fome - Satisfeito
Braço Esquerdo Imobilizado - Tipoia 7/10 posts
Histórico:
• Nome: Cromwell Donovan • Posts: 21 • Ganhos: Insígnia CP4 (W) Uniforme de Agente em Treinamento. Cigarro + Isqueiro (Post 19) • Perdas:20k e Isqueiro + Cigarro • NPC's:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. • Localização: CP4 Base - Sala de reuniões.
Van Agente em Treinamento
Créditos : 4Warn : Data de inscrição : 31/10/2011 Idade : 31 Localização : -
Assunto: Re: A justiça não é cega! Sab 20 Jun 2020, 14:55
A Justiça não é cega!
FALAS PENSAMENTOS Técnicas
A sala de reunião era um ambiente interessante. A responsável pela CP4 era alguém imponente e sua marca estava por todo lugar. Sua marca era chamativa e talvez tivesse motivos para tamanho idolatria, mas para Cromwell ela era apenas um degrau em sua caminhada até o topo. Embora a respeitasse devido ao seu poder e influência, não a via com admiração. De qualquer modo, ele jamais veria alguém com admiração porque sua ambição não tem limites e deseja estar em uma posição onde todos o verão como alguém admirável independente de lhe respeitarem ou não. Esse é o real poder.
Os participantes do encontro chegaram e se posicionaram rapidamente. Algumas figuras conhecidas, outras nem tanto. Tina provou logo sua aura alfa e iniciou as conversas. Aos poucos as informações foram se complementando e com exceção de uma ironia a respeito dos métodos utilizados pelo novato, nada mais de interessante aconteceu. Por fim, a Capitã, assim chamou uma das figuras novas, passou a bola para o agente em treinamento. Cromwell deveria escolher em qual das 3 frentes atuaria.
- Hm, acho que vocês precisam de um pulso firme na escolta.
Faria uma piada ao mostrar o braço esquerdo inutilizado temporariamente. Um sorriso no canto da boca seria a deixa para passar uma sensação descontraída e menos tensa, tudo que aquela mesa precisava no momento. Todos pareciam muito tensos e o ator não era assim. A arte da comédia era a de quebrar expectativas e no momento, suas habilidades talvez fossem úteis. Outro motivo para isso era para ganhar tempo e pensar sobre as possibilidades. Explorar e investigar não pareciam tão diferentes assim. Talvez a primeira tivesse mais liberdade e a segunda exigisse um pouco mais de conhecimento prévio do local e pessoas, características essas que não se encaixavam no ferido.
- Acho que exploração é a melhor compatibilidade.
Pensou em complementar dizendo que aceitaria qualquer função, porém, sabia também que poderia ser visto como alguém forçado ou carente de atenção. Algumas coisas eram melhor ditas pessoalmente. Era questão de tempo até decidirem o próximo passo. Portanto, o pugilista ouviria o que tinham a dizer e acataria as ordens. Se fosse mandado para algum lugar, imediatamente seguiria. Caso tivesse algum tempo livre, perguntaria onde tinha algum depósito de armas e acessórios para, se possível, passar por ele e pegar uma luva de combate e um revólver para deixar em sua cintura e dar mais imponência em sua aparência, embora não soubesse atirar.
Objetivos:
(x)Aprender perícias ( )Encontrar algum player (x)Ingressar na Governo mundial.
Ponto-Situação do Personagem:
Nome do Player ~ Cromwell Donovan Nº de Posts ~ 23 Vantagens ~ Temperamento calmo, Aceleração e Visão Aguçada Perícias ~ Atuação, Estratégia e História Ofício ~ N/A Desvantagens Devoção - Ser o homem mais poderoso do mundo e Vício (2) - Tabaco
Ganhos ~ ~ Cigarro e isqueiro (temporariamente nas mãos de Match) ~ Uniforme Agente em Treinamento ~ Insígnia CP4 ~ Perícia Furtividade e Psicologia
Créditos : 12Warn : Data de inscrição : 03/02/2011
Assunto: Re: A justiça não é cega! Dom 21 Jun 2020, 04:21
Narração
-GURIAAGAGAGAGAAGAGAGAGA Uma alta risada era ouvida logo após a piada infame de Cromwell. O dono da peculiar piada? Aquele estranho homem peludo. -GURIAGAGAGA O braço dele... GURIAGAGAGA pulso firme.- Sorin, o estranho homem peludo ria tanto que tinha que enxugar as lágrimas de seu rosto. Ray e o outro homem mais ao canto da mesa davam um pequeno sorriso com o comentário do rapaz, os demais apenas o olhavam e esperavam a continuação de sua fala.
- Exploração... Hm- Tina fazia uma pausa por alguns segundos, olhava entre alguns papéis em sua mesa e então dava o veredito. - Sorin, Ray e Dall ficarão encarregados da escolta de Routrick; Carolyn e Sula ficarão encarregados da investigação das possíveis ameças dentro e fora de Briss Tower. Match, Donovan e Toll, vocês irão para Black Drum Kingdom, há algumas coisas que eu gostaria que averiguassem. Todos apenas concordaram com as ordens de Tina, Match continuava com um semblante de insatisfeito, mas também concordava.
Tina pediu para falar individualmente com cada grupo para dar mais informações. Começou com o grupo de investigação, passaram aproximadamente 20 minutos conversando, após isso foi o grupo de escolta e finalmente era a vez do grupo de exploração. - Vamos direto ao ponto. O acontecido nos leva a acreditar que essa tal "família" opera de Black Drum. Earle e seus capangas foram avistados lá antes de do nada reaparecem por aqui e atacarem Routrick. Sem contar que Routrick é um dos grandes investidores em ambas as ilhas. Toll é nosso mestre em infiltração, você já sabe o que fazer. Match e Donovan, vocês saíram daqui no fim do dia com a patrulha marítima e irão para Black Drum esperar por futuras ordens. Investiguem discretamente e no fim de cada dia me tragam informações. - Tina finalizava sua fala enquanto Match e Toll saíam em silêncio. - Sr Donovan. Seu pagamento pelas missões. Perceberá que tem menos, afinal, sua interrogação não foi satisfatória. Tina era seca, apenas fazia o comentário e retirava-se da sala deixando Cromwell com um envelope com dinheiro.
Ao sair da sala Cromwell daria de cara com Match, o homem continuava com o semblante irritado, porém entregava uma sacola para o rapaz. - Eu fumei teu cigarro todo, então não tenho como devolver essa merda. Vô te dar isso aqui, se tu apanhar usando isso, eu quebro teu outro braço. Bruto, como sempre. Dentro da sacola que Match entregou para o rapaz havia um soco inglês preto, com pequenos detalhes em azul, nada muito chamativo e na verdade muito leve. -Pega essa merda e sai da minha frente..
O rapaz era deixado lá na sala enquanto os outros iam realizar suas missões. Não havia nada mais para ser feito naquele andar, voltaria então para seus aposentos e prepararia-se para sua viagem à noite.
Era madrugada e o rapaz esperava no local indicado, chegando lá encontrava Match, com aquela cara de incomodado de sempre, o homem não falava nada, porém apontava para um grande barco com o símbolo da marinha. Aquele era o barco que usariam para ir até Black Drum. Chegando no barco seria indicado seus aposentos. Um pequeno quarto sem nada de mais, apenas uma pequena escrivaninha e uma beliche. Match sem questionar pegaria a de cima e cairia num sono profundo. Após algumas horas de viagem ouviria o céu rugir, uma tempestade estava chegando? Black Drum se aproximava.
Van, sua narração é boa, você tem essa proposta de um personagem mais social, que usa a atuação e manipulação a favor dele, um que não só está preocupado com o dano bruto do combate, mas sim consegue usar o cenário a seu favor também, quase um estrategista. Pois bem, acho que você tem essa ideia clara na sua mente, entretanto você peca em algumas execuções, principalmente em combate, vejo que você acaba reagindo à narração de uma forma e esquece de usar o cenário a seu favor, o que se espera de um personagem manipulador. Entretanto, fora de combate esse lado fica muito nítido na sua narração, ele mostra bem essa parte e essa raiva interna dele, especialmente na parte do interrogatório, achei que ela foi bem feliz nesse sentido. Mas, em relação a nota, por notar essas inconstâncias, em especial na parte do combate, foi onde descontei na nota, em especial nas páginas 2 e 4. Sobre o vício também, insira no seu histórico a contagem de posts do vício e a contagem de uso do isqueiro e do cigarro, isso é importante para o narrador e para nós avaliadores também.
Além disso, queria ressaltar aqui algo importante, em relação às perícias. Olha, ainda bem que você narrou o aprendizado da psicologia novamente, caso contrário eu teria negado. Veja bem, o aprendizado da perícia deve depender de um NPC, entretanto, é plausível que você aprenda psicologia apenas lendo e fazendo uma prova e com isso se tornar perito nisso? Ainda mais sem genialidade? O segundo aprendizado foi exponencialmente melhor, tanto por estar mais plausível quanto ter uma parte prática da coisa, o que trouxe mais maturidade ao aprendizado e aí sim deu pra entender que seu personagem estava, de fato, tentando aprender e não só fazendo um teste. Tome cuidado quanto a isso.
Por último, também o alerto para que na inserção de imagens no post, as redimensione para que não buguem a página, você pode redimensionar as imagens diretamente no código, através de [img(largura em pixels, altura em pixels, - exemplo: [img(400px,300px..ai vem o colchete e o link como normalmente. Sua narração não é ruim ,mas falta lapidar mais um pouco em especial nos posts de combate, mantendo uma boa constância principalmente.
Feedback Narrador:
Cara, sobre a sua narração, entendo como é complicado pegar uma aventura em andamento, ainda mais uma que passou por dois narradores antecessores e teve entrada e saída de jogadores, isso muda muito o plot dela e você já pegou uma peça em andamento. No cômputo geral, vi mais acertos do que erros, mas vou falar mais sobre eles. Primeiro a respeito dos erros, sua narração tem um problema sério em relação a itens e durabilidade de ferimentos e etc, como assim? Veja bem, o Van comprou o cigarro e começou a usar ele, e nesse ponto houve um erro de valor, mas você não teve culpa sobre ele. Agora, o que ocorreu foi que o cigarro foi tirado do personagem por outro agente e você devolveu para ele outro item com a carga praticamente zerada? Sendo que ele já tinha usado mais de 6 vezes o outro maço de cigarros? Isso é resetar o item e não pode, se quiser dar para o jogador um maço de cigarro ou isqueiro personalizado, ok , mas mantenha em relação ao item anterior. Por isso adicionei a contagem de uso já descontada.
Além disso, sobre o remédio e os ferimentos. Eu alterei a parte da mobilidade pq veja bem, o jogador passou já 10 posts com o braço ferido, é um ferimento grave? É, mas 10 posts já é um bom intervalo para punir o player, não há mais necessidade de mais tantos posts para isso, alterei, portanto, o número de posts com mobilidade reduzida. Acerca do remédio, veja que você deu ao jogador uma droga que é capaz de reduzir significantemente a dor dele, não há problema nisso, entretanto 20 usos é um número elevado pq o Van poderia, por exemplo, usar ele durante um combate e com isso justificar ele fazer algumas ações que normalmente não faria pq ele está medicado, entende que tipo de brecha abre quando há um uso excessivo? Nesse sentido, oriento que tente deixar os itens dessa natureza na mesma quantidade exata do tratamento do ferimento e em número baixo, como foi o caso alterado.
Acerca dos 45k, cada missão dele, segundo o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] dá 30k. Entretanto, como você narrou que o interrogatório não foi satisfatório, sendo essa a segunda missão dele, não considerei que foi bem sucedida e por conseguinte ele não recebe o pagamento, desse modo não tem “meio pagamento”. Como no começo da aventura ele gastou 30k comprando o cigarro e fósforo e recebeu somente 30k, a soma final dá 0, por isso o negado.
Sobre os pontos positivos, gostei da sua ambientação, você cria alguns cenários e usa de recursos visuais(como o mapa urbano) para dar maior imersão na aventura, isso é bom e mostra um zelo seu para com o narrado. Além disso, vi que houve um esforço em promover desafios aos jogador e não deixar a aventura apenas no automático.
Por fim, não vou questionar a razão decisão de encerrar a aventura no post 23, mas com mais 2 posts o Van teria mais uma página com exp extra, enfim, há vários motivos aqui, todavia só queria relembrar que nesses casos é válido orientar com o narrado para ele tentar acabar no post 25. Atente-se aos pontos levantados e continue com o bom trabalho !
Ganhos:
Luva Simples - Soco inglês
Status físico:
Cansaço - N/A
Fome - Satisfeito
Braço Esquerdo Imobilizado - Tipoia 8/10 posts
[spoiler=Histórico]• Nome: Cromwell Donovan • Posts: 22 • Ganhos: Insígnia CP4 (W) Uniforme de Agente em Treinamento. Cigarro + Isqueiro (Post 19) 45k + Soco inglês (post 22) • Perdas:20k e Isqueiro + Cigarro • NPC's:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Última edição por CaraxDD em Qua 24 Jun 2020, 21:28, editado 1 vez(es) (Razão : Faltou postar avaliação e encerrar.)