One Piece RPG
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Unbreakable
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor Ineel Hoje à(s) 09:15

» Mini - DanJo
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 06:48

» Bellamy Navarro
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 01:27

» Mini Aventura - Agyo Shitenno
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 01:05

» (Mini) Gyatho
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 01:02

» (MEP) Gyatho
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 00:55

» [MINI-Tenzin]Here we go again
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 00:53

» [M.E.P]Tenzin
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 00:43

» [Extra] — Elicia's Diary
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor GM.Noskire Hoje à(s) 00:27

» M.E.P DanJo
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 00:27

» Mini Aventura - No Mercy
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 00:20

» [Mini-Rosinante-san] O homem que quer ser livre
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 00:15

» Retornando para a aventura
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 00:13

» Começo
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 00:12

» Bizarre Adventure: Smooth Criminal
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 21:38

» Aaron DeWitt
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 20:55

» Apenas UMA Aventura
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor Mirutsu Ontem à(s) 19:08

» [M.E.P] Ichizu
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor Ichizu Ontem à(s) 13:38

» [MINI-Ichizu] O Aprendiz de ferreiro
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor Ichizu Ontem à(s) 13:37

» Cap I: Veneno de dois Gume
[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Emptypor Noelle Ontem à(s) 13:02

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio

Ir em baixo 
AutorMensagem
Asin
Membro
Membro
Asin

Créditos : Zero
Warn : [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio 10010

[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Empty
MensagemAssunto: [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio   [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio EmptyQua 23 Out 2019, 10:26

Nome:Asin  
Raça:Humano
Tamanho:Normal
Estilo de Combate:Bojutsu
Grupo:Civil
Vantagens:Adaptador
Desvantagens:Vício - Cigarro

Última edição por Asin em Seg 28 Out 2019, 09:13, editado 1 vez(es)
TheJoker
Agente Graduado
Agente Graduado
TheJoker

Créditos : 8
Masculino Data de inscrição : 12/01/2017

MensagemAssunto: Re: [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio   [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio EmptySab 26 Out 2019, 02:15

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Citação :
Você se esqueceu de selecionar uma ilha. Como não foi um erro tão grande eu aprovei mesmo assim, mas peço que edite o post e escolha uma beleza?!

Objetivos::

A voz do Joe:

Aventura:

[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio ResizedJoker
Asin
Membro
Membro
Asin

MensagemAssunto: Re: [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio   [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio EmptySeg 28 Out 2019, 09:12

Asin, um garoto órfão, perdeu seus pais em uma tragédia quando ainda era apenas uma criança, todos os dias o garoto acordava assustando, a única lembrança que tinha era de seus pais sendo atacados por alguns bandidos.

- Novamente, mesmo pesadelo, seria uma maldição? - Pensou

Asin se sentou no gramado, apalpou seus bolsos procurando alguns cigarros, mas já tinha usado seus último antes do cochilo debaixo da sombra, tentou se recompor levantando-se vagorosamente, até sentir seu peso em seus pés e uma leve brisa batendo em seus cabelos curtos.

Jovem tentou caminhar vigorosamente em loguetown, procurava algo para fazer ou roubar, assim vivia Asin, precisava sustentar seu vício com cigarros, já fazia algum tempo da sua última tragada, a ansiedade já estava o tomando.

- Preciso, apenas de um cigarro, preciso esquecer....– Pensou Asin.

Avistando logo em frente na praça principal uma possível vítima, uma senhora esbanjando todo seu dinheiro roupas chiques, aparentemente não era alguém da ilha, talvez uma turista. Jovem se aproximou vigorosamente perto da vítima, suas mãos começaram a suar, seu coração começou bater mais forte, ao tentar realizar algo, veio em sua mente a voz de sua mãe.

- Você é um menino bom, faça a diferença.

Asin, parou na hora, ficou olhando fixo para chão, começou a andar sem rumo e sem perceber estava de frente ao quarto da marinha, olhou para céu.

- Seria esse meu destino Mãe? – Pensou Asin.

Voltou o seu olhar para frente, cada vez que se aproximava seu coração se aliviava, tomando firmeza em cada passo em direção ao quartel, uma placa dizia:
“Alistamento inscrições abertas”

- Irei me alistar – Gritou Asin.
TheJoker
Agente Graduado
Agente Graduado
TheJoker

MensagemAssunto: Re: [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio   [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio EmptySeg 28 Out 2019, 17:01

[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Bermej10

Sentado no gramado de uma área um tanto isolada de Loguetown, o garoto Asin se perdia em meio ao devaneio de seus pensamentos e lembranças.  Imagens de seus pais e do ataque dos bandidos pareciam ser recorrentes em seu imaginário.

Buscou um cigarro na tentativa de aliviar a dor com o vício, contudo já havia tragado o último naquela mesma sombra em que se encontrava, a propósito até podia ver as bitucas e restos do que antes eram dois cigarros.

Levantou-se na busca de um trocado para sustentar seu vicio, dirigiu-se até a cidade e começou a busca de sua vítima. Via alguns possíveis alvos: Um casal de idosos caminhando de forma vagarosa pelo centro, duas jovens garotas fazendo compras, um homem de terno carregando uma mala... Alvos não faltavam, mas será que essa era mesmo a índole do garoto órfão? As memórias de sua mãe lhe encorajavam a fazer o correto, mesmo naquele mundo infestado de piratas e pessoas de má fé.

Caminhou sem rumo por algum tempo, sentia fome, cansaço e um desejo grande pela nicotina. Após algum tempo via de longe o quartel general da marinha, não via nenhuma placa, apenas dois marinheiros de guarda frente ao portão principal.

Marinheiro:— O que deseja aqui moleque?! — Diria o marinheiro mais alto caso Asin se aproximasse.
Citação :
Dicas e Considerações

Para quem está iniciando você escreve bem! Sem erros de português e consegue expressar de forma razoável o jeito de ser do Asin, gostei também da interpretação do seu vicio, muitos esquecem essa parte... Contudo você cometeu alguns erros:

O primeiro é conhecido como God Mode e é bem comum entre os novatos. Nunca narre cenário, pessoas e acontecimentos, isso é tarefa do seu narrador.

Sempre que for fazer uma ação, é preferível o uso do Futuro Condicional ou Futuro do Pretérito no RPG esse tempo verbal é muito utilizado pois se trata de ações que não sabemos se irão ocorrer ou não. Segue o exemplo:"...caso encontrasse um prédio da marinha, me dirigiria até ele e procuraria saber se haviam inscrições abertas..." Viu que dessa forma você faz a ação mas os acontecimentos ficam a cargo do narrador. Esse é o ponto principal, use e abuse do condicionantes mas nunca narre os acontecimentos como um fato. Aprovei seu post mesmo assim mas cuidado hehe

A voz do Joe:

Aventura:

Asin
Membro
Membro
Asin

MensagemAssunto: Re: [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio   [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio EmptyQui 31 Out 2019, 13:45

Ao olhar para o marinheiro e ouvir sua pergunta, Asin se recompôs sua postura e apontou o dedo para o marinheiro.

- Aonde me alisto para entrar na marinha? – Disse Asin com ânimo.

Se marinheiro me respondesse aonde seria o local para alistar, tentaria localizar o local para a inscrição e não perderia nenhum de detalhe de dentro do quartel, olharia para todas as direções, ficaria admirado por está ali. Mas sem demorar muito a sua ansiedade por um cigarro voltaria a toma.

Caso a resposta do marinheiro fosse negativa, o jovem Asin se aproximaria do marinheiro que o respondeu e tentaria dar um soco com mão esquerda e logo em seguida tentaria um gancho com mão direita, caso o marinheiro atacasse Asin diretamente, o jovem tentaria se esquivar dos golpes do marinheiro.

Citação :

Off: Eu acho que ficou estranho e horrível, não entendi muito bem sua dica....kkkkkkkk
TheJoker
Agente Graduado
Agente Graduado
TheJoker

MensagemAssunto: Re: [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio   [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio EmptySex 01 Nov 2019, 15:10

Motivado a mudar de vida e ingressar na marinha, o jovem Asin perguntou o local para ingresso. Por mais que a pergunta fosse um pouco óbvia, era uma forma implícita de dizer que queria se alistar.

Marinheiro alto:— O alistamento é feito na igreja do outro lado da cidade — Disse o marinheiro mais alto claramente em tom de deboche.

Marinheiro careca: — Pare de provocar o garoto, Burk... Nos tempos turbulentos que vivemos hoje em dia é preciso de bastante coragem para se tornar um marinheiro.
Prazer garoto sou Zeph e esse cara alto é o Burk, peço que me acompanhe.

O marinheiro caminhava pouco a frente de forma a guiar o caminho. Passaram pelas grandes grades de ferro do portão principal e caminharam por um campo de terra batida até chegar no prédio do quartel, uma construção de quatro andares nas cores azul e branca com um grande logo da marinha.

Dentro do prédio e protegido do sol, o clima era fresco e agradável, sentia um cheiro de limpeza e álcool vindo do chão esverdeado de pedra polida, via alguns marinheiros que caminhavam por entre os corredores do quartel... quem sabe num futuro próximo não fosse ele a caminhar por entre aqueles corredores. No centro do ambiente ficava a recepção, um grande corredor ligava a porta principal até o outro lado do quartel, portas de madeira se intercalavam nas laterais do corredor de paredes alvas e limpas.  

Zeph foi até o balcão circular da recepção que ficava bem em frente a porta principal e entregou a Asin um papel junto de uma caneta.  

Marinheiro Zeph: — Preencha nesse formulário seu nome, idade e se vai querer residir no quartel se for aprovado. Quando terminar, basta seguir até o final no corredor e procurar o Tenente Ryan no campo de treinos, lhe desejo boa sorte!

Com um sorriso de canto de boca e um aceno com as mãos, Zeph se despedia de Asin.
Citação :
Dicas e Considerações

Você entendeu o básico! Fez duas possíveis ações e não cometeu God Mode. Acho que por não ter entendido muito bem, você fez um post menor e mais simples se comparado ao seu primeiro, mas pode caprichar! Lembre-se que quanto mais rico for seu post, ou seja, quanto mais detalhes e mais interpretação, mais pontos de experiencia você vai ganhar.

Eu decidi não seguir pela luta, no momento vamos focar na sua interpretação e melhorar esses posts... Uma dica que eu dou é sempre colocar pensamentos, o que o Asin pensa? Isso ajuda o narrador entender mais o personagem.

Outra dica, você criou duas possíveis ações, uma positiva que marinheiro lhe falava o local de inscrição e uma negativa onde você iniciava uma luta, mas você pode criar quantas ações quiser, nas lutas isso vai ser determinante para se sair bem.

A voz do Joe:

Aventura:

Asin
Membro
Membro
Asin

MensagemAssunto: Re: [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio   [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio EmptyTer 05 Nov 2019, 17:41

Asin segurando o formulário com uma mão e caneta com a outra, começou a preencher o formulário cuidadosamente, para não errar nenhuma palavra, ponto ou virgula. Ao término do preenchimento do formulário o jovem seguiu a diante pelo corredor segurando firme o papel em sua mão, ao se aproximar do campo de treinamento, sentiu um pressentimento ruim, parecia que jovem conhecia aquela silhueta do temente que estava a poucos metros.

- Não seria possível, ele é um Temente da Marinha, não iria fazer algo errado assim – Pensou Asin

A cada passo que se aproximava do campo de treinamento seu coração batia mais forte, sua mão suava, por algum momento seu corpo fico paralisado olhando fixamente para o temente, sua ansiedade por nicotina veio a toma novamente.

- S..s.s...será? não seria possível ou será coisas da minha cabeça, mas essa sombra é muito parecida do meus sonh... pesadelos. – Pensou Asin

Jovem continuo olhando fixo para o temente, por algum momento o mesmo teve um pingo de coragem para se vingar, mas logo em seguida seu corpo paralisou novamente.

- N..n..n não posso fazer isso aqui e agora, tenho que me acalmar e achar um jeito de me vingar – Pensou Asin.

- Talvez, seria isso que mamãe estava me mostrando? – Pensou Asin

Asin pegou o pedaço de papel que estava preenchido em sua mão é amassou-o fazendo uma pequena bola de papel e jogou no chão, se virou e começou a procurar uma saída.
TheJoker
Agente Graduado
Agente Graduado
TheJoker

MensagemAssunto: Re: [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio   [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio EmptyQui 07 Nov 2019, 01:05

Asin se tornava mais próximo de um marinheiro a cada passo que dava pelo largo corredor de pedras, já podia ver a claridade do sol passando pela porta de vidro do outro lado. Era um vasto campo de treinos bonecos de palha, alvos, diversas armas e marinheiros treinando, no centro um homem baixo e barbudo parecia analisar a todos.

Talvez fosse a falta de tabaco, talvez as emoções reprimidas de um passado não resolvido, fato era que ao ver aquele pequeno homem, Asin não se sentiu bem e num ato de fúria amassou o papel da inscrição seguindo o caminho de volta.

Ao se virar, para sua surpresa, lá estava o pequeno homem barbudo analisando Asin. Vendo mais de perto, não se parecia nem um pouco com nenhuma pessoa ou vulto que havia visto na vida. Apesar de baixo e possuir uma certa idade, o homem transbordava sabedoria apenas com o olhar, encarou o jovem por algum tempo e então disse com uma voz baixa e rouca:

Tenente Ryan: — Ora ora... Vejo que estava desistindo de se inscrever... Algo lhe incomoda meu rapaz? — Dizia o tenente de forma amigável.

Por algum momento um silêncio se formou, os marinheiros mais próximos observavam a cena enquanto os mais distantes cochichavam ao fundo.

Tenente Ryan: — HEY HEY HEY! Não mandei ninguém descansar, posso estar ficando velho, mas ainda nem tanto! Voltem já para o treino — Bradava imperativamente o tentente.
Citação :
Dicas e Considerações

Então mano, foi um post ok, melhor que o último mas tem ainda alguns pontos para melhorar.
Cuidado com o God mode, você quaaaase cometeu... Lembre-se que as descrições dos NPCs e cenário cabe ao narrador somente, você disse que a silhueta dele lhe lembrava algo, mas em nenhum momento eu falei como ele era. O tenente poderia ser um mink, um robô, um okama... qualquer coisa hahaha.
Outro ponto, essa mini aventura é apenas um treinamento, nada que acontece aqui será levado adiante, quando essa aventura acabar você poderá criar sua ficha, sua aventura no tópico de T.N.D e ai sim será a aventura de verdade. Por isso pode se alistar normalmente, encare a mini aventura como um tutorial!

A voz do Joe:

Aventura:

TheJoker
Agente Graduado
Agente Graduado
TheJoker

MensagemAssunto: Re: [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio   [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio EmptyQui 14 Nov 2019, 13:44

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

A voz do Joe:

Aventura:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio   [Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio Empty

[Mini - Asin] - Seja o Equilíbrio
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: