One Piece RPG
[MINI - Nox Valentine]  XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Karyo Shen
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 21:37

» Kaleb Blaze
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor ADM.Tidus Ontem à(s) 21:21

» Levy
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor Ainz Ontem à(s) 18:11

» Masimos Titã Howker
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 17:19

» Nicolas
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 13:02

» Retornando para a aventura
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor rafaeliscorrelis Seg 21 Out 2019, 22:51

» [MINI - Nox Valentine]
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor ADM.Senshi Seg 21 Out 2019, 19:41

» MEP mra22
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor mra22 Seg 21 Out 2019, 19:15

» [MINI-mra22] Calm Berserker
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor mra22 Seg 21 Out 2019, 19:11

» [M.E.P] - [Mini - Sakura] - Pelo Direto de Viver
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor Sakura Ootsuka Seg 21 Out 2019, 16:42

» [Mini - Sakura] - Pelo Direito de Viver
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor Sakura Ootsuka Seg 21 Out 2019, 16:31

» [Mine-Revescream] Prazer Homicida
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor ADM.Senshi Seg 21 Out 2019, 15:16

» Mini Aventura - No Mercy
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor ADM.Senshi Seg 21 Out 2019, 13:34

» Começo
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor TsubasaNash Seg 21 Out 2019, 00:55

» Miyamoto Musashi
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor ADM.Ventus Dom 20 Out 2019, 14:10

» one piece altas aventuras
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor Fanalis B. Ria Sex 18 Out 2019, 18:41

» Sophia Aldebaran Rockfeller
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor ADM.Ventus Qui 17 Out 2019, 17:18

» [Mini-Rosinante-san] O homem que quer ser livre
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor Rosinante-san Qua 16 Out 2019, 21:41

» Troca de Orientador Mini-Aventura
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor Makei Qua 16 Out 2019, 19:35

» [M.E.P]
[MINI - Nox Valentine]  Emptypor Makei Qua 16 Out 2019, 19:35

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[MINI - Nox Valentine]

Ir em baixo 
AutorMensagem
Catuios
Membro
Membro
Catuios

Créditos : Zero
Warn : [MINI - Nox Valentine]  10010
Masculino Data de inscrição : 16/12/2016

[MINI - Nox Valentine]  Empty
MensagemAssunto: [MINI - Nox Valentine]    [MINI - Nox Valentine]  EmptySab 12 Out 2019, 21:43

Nome: Nox Valentine
Raça: Humano
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: Taekwondo
Grupo: Civil
Vantagens: Aceleração
Desvantagens: Código de Gratidão (Herdado de seu avô)
ADM.Senshi
Game Master
Game Master
ADM.Senshi

Créditos : 34
Feminino Data de inscrição : 27/05/2018

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nox Valentine]    [MINI - Nox Valentine]  EmptyQua 16 Out 2019, 14:07

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Citação :
OBS: NÃO SE PODE ESCOLHER NENHUMA DAS ULTIMAS ILHAS DE CADA BLUE NA SUA FICHA, COMO É MINI DEIXEI PASSAR MAS ISSO NÃO PODE SER FEITO NA FICHA.(Letra em caps apenas pra chamar atenção e garantir a leitura)

[MINI - Nox Valentine]  MfUQcCd

Andando muito tempo por aí
Percebo que não tenho muito onde ir
E todos os caminhos percorridos
São páginas velhas viradas de um livro já lido.

(Jimmy & Rats)

Best Gang:

Catuios
Membro
Membro
Catuios

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nox Valentine]    [MINI - Nox Valentine]  EmptyQua 16 Out 2019, 19:26

Quando acordei, só consegui pensar no sonho que tive que me fez recordar de meu passado. Eu voltei à minha infância quando meus pais tinham sido assassinados por piratas. Eu era pequeno e nem me lembro das circunstâncias envolvidas,mas sem dúvida me marcou,pois tive que viver sozinho por um tempo,chegando ao ponto de roubar comida em casos de necessidade.
Depois,no sonho,fui levado ao momento que fui salvo...por um homem chamado Kent,que eu carinhosamente chamo de "vovô",que ganhava a vida de maneira simples,vendendo alimentos. Após roubá-lo e ser descoberto,eu esperava ser espancado,como as outras vezes em que roubei. Entretanto,ele não apenas me deu a comida que eu carregava em minhas mãos sujas,como me ofereceu um lar para morar e cuidou de mim. Devo muito a ele,tanto que mesmo sem ter tanta vontade de ser marinheiro,decidi honrar meu avô me juntando à marinha que ele tanto respeita.
Esse sonho só me fez lembrar da promessa que fiz a mim mesmo,a de retribuir ao meu avô pelo tanto que ele me deu,oferecendo a minha vida como marinheiro. Não sei como exatamente farei isso,mas hoje acordei decidido em pelo menos me aproximar desse meu objetivo,aproveitando que o vovô está viajando,tentarei surpreendê-lo.
ADM.Senshi
Game Master
Game Master
ADM.Senshi

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nox Valentine]    [MINI - Nox Valentine]  EmptyQua 16 Out 2019, 22:00

~Post Negado~

Bom, primeiro de tudo, não desanima por isso, os posts negados fazem parte do sistema, é algo que todo mundo geralmente recebe dentro do fórum. É importante que leia o texto todo para entender bem o que aconteceu certo? Eu vou procurar ser o mais sucinta possível para que eu não coloque informações demais certo?

Primeiro de tudo queria deixar claro que esse não é um post ruim, e na verdade tem muitas coisas positivas. O primeiro ponto mais positivo de seu post é que você estabeleceu bem um pano de fundo pra o seu personagem, mostrando um breve flashback ali, isso é bom pois ajuda o narrador/orientador a se situar em quem é o Nox Valentine, ou ao menos uma breve parte do que ele foi até aqui.

Além disso, tem mais coisas é claro, como por exemplo a deixa final que você deixou ali no post, era uma ótima transição para começar as ações do personagem. Mas aqui é onde começo a falar dos motivos do seu post ter sido negado, então peço que tenha bastante atenção a partir daqui pois irei explicar algumas regras do fórum conjuntamente.

O motivo de seu post ter sido negado é que você não realizou ações, você acabou por não estabelecer o que seu personagem faria ou, como, ou pra onde ele iria, ou melhor, você até deixou uma deixa dizendo que tentaria surpreender seu avô.

Entretanto como faria isso? Imagino que agora você esteja provavelmente se questionando “Mas como faço isso? Sem cenários? SEM NPCS? CÊ TA LOKA MUIE?” provavelmente é isso que se passa né? kkkkkkk mas aí que vem as noções de sistema:

O fórum aqui usa o futuro do pretérito (Verbo + Ria), ou seja trabalha com casos. Você propõe ações que serão apenas tentativas do seu personagem, e depois disso que o narrador faz a mágica, vou te dar uns exemplos pra deixar mais claro de como criar esses casos:

Citação :
“Então naquele ponto decidia sair para a cidade, para impressionar ele, era melhor comprar um bom vinho… Desse modo procuraria por ali algumas moedas dentro da casa. Checaria os bolsos dos shorts velhos, depois debaixo da minha cama, e se eu achasse algum dinheiro seria um bom começo. Então eu sairia de casa fechando a porta e caminharia até uma taverna próxima, que eu lembrasse, afinal moro por aqui a algum tempo… Chegando até algum lugar que eu pudesse fazer as compras então eu pediria por um vinho do bom, falando com o possível atendente do local.

-Olá senhor(a), poderia me dar um dos seus melhores vinhos? (Falas são importante, sempre que seu personagem falar alguma coisa, coloque a fala exatamente como ele diria ~dica da tia)

Porém, se não encontrasse nada, fosse o dinheiro em falta ou a taberna, eu sabia o que teria de fazer, talvez ganhar algum dinheiro trabalhando nas docas, não apenas pelo vinho mas por ser um bom adicional, pensar sobre isso parecia uma boa ideia, eles normalmente precisam de trabalhadores por lá. Então eu me dirigiria até o porto (Continua…)”

Booooom esse aqui é um exemplo bem simples e genérico pra dar aquela explicada por cima de como as ações funcionam no fórum. Vale lembrar que isso não precisa ser o rumo que você escolha, e na realidade o ideal é que escolha sua própria maneira de desenvolver seu post, esse é apenas um exemplo de funcionamento que acho plausível, para dar melhores noções.

Por fim, é isso, qualquer dúvida que tenha ficado, pode me procurar por via de MP ou pelo discord, sempre tentarei responder o mais rápido que eu conseguir. Deixarei abaixo alguns extras pra você como dever de casa pra caso você ainda tenha muitas dúvidas dar uma lida.

Extras/Dever de casa:

(Jimmy & Rats)

Best Gang:

Catuios
Membro
Membro
Catuios

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nox Valentine]    [MINI - Nox Valentine]  EmptySab 19 Out 2019, 16:57

No momento em que acordei,minha mente não conseguia desviar-se do sonho que acabei de ter. Eu tinha retornado à minha infância,quando meus pais tinham sido assassinados por piratas. Só não tive o mesmo destino que meus pais biológicos em razão de um marinheiro ter salvado minha vida. Após ser salvo,fui entregue a um orfanato da cidade,lugar que até hoje me aterroriza. Não me acostumei com aquela vida,as crianças implicavam comigo,os responsáveis pelo orfanato eram rudes e nem um pouco carinhosos,o ambiente era triste e comida era horrível.

Durante a noite,tive de escapar de lá,melhor viver uma vida sozinho do que naquele lugar,era o que eu faço pensava. Fiquei um tempo vagando pela rua,passei fome,senti na pele a mais pura solidão,minha estadia no orfanato não parecia tão ruim perto do que eu passava naquele momento. Minha barriga roncava tanto que não aguentei,quando vi um cesta de pães em uma pequena tenda, sorrateiramente tentei pegar um pão. O vendedor não me notou,felizmente,e a partir daí passei a roubar para obter alimento e saciar a minha fome. Assim foi minha vida por alguns meses,roubando o que eu comia,às vezes sendo pego e espancado,outras conseguindo roubar sem ser notado,ou tendo que fugir com a comida em minhas mãos.

Depois,ainda no sonho,me deparei com o dia que mudou minha vida. Eu tinha acabado de roubar um senhor de meia-idade,fui ganancioso demais e tentei levar uma cesta inteira de maçãs. Grande erro meu,o senhor apesar da idade e de não parecer ninguém especial,apenas um vendedor de rua, facilmente me pegou. Eu estava pronto para receber chutes,socos e reclamações. Entretanto,o homem não brigou comigo,ele apenas olhou em meus olhos e em seguida me deu um forte abraço. Foi reconfortante, não sentia esse carinho desde a morte de meus pais,era tudo o que eu precisava naquele momento. Após de me abraçar,o homem disse que não apenas eu poderia ficar com as maçãs,como me convidou a morar com ele,convite esse que aceitei sem pensar duas vezes. Vivendo com esse homem,denominado Kent,a quem chamo carinhosamente de "vovô,descobri a respeito de sua apreciação com a Marinha,e desde então decidi orgulhá-lo me juntando à Marinha.

Hoje,finalmente,aos meus 17 anos,aproveitando que o vovô está viajando,irei retribuir pelo tanto que me foi dado por ele,oferecendo minha vida como marinheiro. Para isso,eu tentaria em primeiro momento uma abordagem mais direta: procurar pela cidade um QG da Marinha,visto que eu não tenho ideia onde tenha algum. Caso encontrasse o QG,eu iria falar com algum marinheiro que estivesse lá e ofereceria meus serviços.

Prazer,senhor,sou Nox Valentine,eu gostaria de me alistar na Marinha. Estou disposto a me disponibilizar para quaisquer serviços,desde limpar o chão,até participar de qualquer treinamento exaustivo que tenham aqui. Se você puder me encaminhar a alguém adequado a me instruir,eu agradeceria.

Alternativamente,caso não encontrasse o QG,eu iria andar pela cidade à procura de alguém com as vestes da Marinha que poderia me ajudar e conversaria com ela,me disponibilizando da mesma fora para qualquer serviço que possa me ajudar a me alistar na Marinha.

OFF:

ADM.Senshi
Game Master
Game Master
ADM.Senshi

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nox Valentine]    [MINI - Nox Valentine]  EmptySeg 21 Out 2019, 19:41

Interação & Diálogo

Nox tinha acabado de acordar e bem, era cedo, tão cedo quanto poderia ser, naquelas plenas 5 horas da manhã o garoto se levantava. Ele tinha tido anteriormente algum tipo de sonho ou algo do gênero, mas nada muito alarmante, eram quase como uma reorganização de trechos de sua própria memória.

Não demorava muito até que acordado ele tomava uma decisão, ele iria entrar na marinha e sem demora, ele avançava, saindo de sua casa para o mundo lá fora. Ao abrir a porta, o garoto iria se deparar com uma bela cena, o nascer do sol. A grande bola flamejante e brilhante subia aos poucos ali, tomando seu lugar nos céus.

Mas sua caminhada não podia parar, mesmo com o vento gelado que batia em seu rosto, e arrepiaria os cabelos dos mais resistentes, sua caminhada não cessava. Ele sabia que morava muito longe do QG e por isso a caminhada árdua seria necessaria. Passo a passo ele sentia que o lugar parecia ficar mais longe.

Pois em duas horas ele quase não conseguia chegar. Mas atravessando toda a ilha para chegar do outro lado, ou melhor não bem toda a ilha, mas uma parte dela, apesar de o possível sentimento ser de uma viagem longa até demais. Assim, ele chegou, de frente a grande construção de metal, o QG da marinha daquela ilha quase brilhava. Seus enormes portões eram até mesmo chamativos.

Na frente deles, dois marinheiros ficavam a vigia, cada um de um lado da entrada, e desse modo assim que o rapaz se apresentava dizendo seus objetivos. Ambos os marinheiros cruzavam as alabardas na frente da porta, antes de ouvir ele. -Se deseja se alistar siga para dentro, procure a instrutora Alice Wonderwood, é uma mulher de cabelos brancos, provavelmente vai ser fácil achar ela.- dizia ele tirando a lança da frente e abrindo a porta para o rapaz.

Assim que elas eram abertas ele poderia ver ali um vasto gramado verde, e também, mais para o fundo as instalações, dava pra ver que era uma construção tão grande por dentro quanto por fora, mas o mais impressionante era aquele “quintal” por assim dizer cheiro de grama.

Haviam alguns marinheiros vestindo uniformes de treino que corriam aparentemente de forma circular, como provável treinamento e aquecimento matinal, e mais ao canto esquerdo existia um grupo específico um pouco distante, tinham em média 10 homens meio desorganizados. E ao centro uma mulher relativamente alta, com cabelos brancos, uma pele meio bronzeada, e claro completamente trajada com uniforme da marinha, sua capa indicava que ela provavelmente era Tenente ou similar, talvez mais…

Porem ele poderia ter tido outro foco inicial já que os seios da moça eram generosamente fartos. Seus olhos pareciam bem interessantes, era como se eles demonstrassem uma confiança grande, mas também disssessem “Eles tão tudo fodido na minha mão haha” ou coisa assim.

[MINI - Nox Valentine]  4f342db72d1ac009c779a03c776f5086

A mulher ao centro se pronunciava em alto som, que poderia ser escutado pelo rapaz apenas de leve. - Quero que todos se preparem para começarmos a primeira parte, irei entrevistar um por um com algumas perguntas.- a voz era bem bonita e agradável como um todo.

Dicas e Orientações:

(Jimmy & Rats)

Best Gang:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI - Nox Valentine]    [MINI - Nox Valentine]  Empty

[MINI - Nox Valentine]
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura-
Ir para: