One Piece RPG
one piece altas aventuras  XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Karyo Shen
one piece altas aventuras  Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 21:37

» Kaleb Blaze
one piece altas aventuras  Emptypor ADM.Tidus Ontem à(s) 21:21

» Levy
one piece altas aventuras  Emptypor Ainz Ontem à(s) 18:11

» Masimos Titã Howker
one piece altas aventuras  Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 17:19

» Nicolas
one piece altas aventuras  Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 13:02

» Retornando para a aventura
one piece altas aventuras  Emptypor rafaeliscorrelis Seg 21 Out 2019, 22:51

» [MINI - Nox Valentine]
one piece altas aventuras  Emptypor ADM.Senshi Seg 21 Out 2019, 19:41

» MEP mra22
one piece altas aventuras  Emptypor mra22 Seg 21 Out 2019, 19:15

» [MINI-mra22] Calm Berserker
one piece altas aventuras  Emptypor mra22 Seg 21 Out 2019, 19:11

» [M.E.P] - [Mini - Sakura] - Pelo Direto de Viver
one piece altas aventuras  Emptypor Sakura Ootsuka Seg 21 Out 2019, 16:42

» [Mini - Sakura] - Pelo Direito de Viver
one piece altas aventuras  Emptypor Sakura Ootsuka Seg 21 Out 2019, 16:31

» [Mine-Revescream] Prazer Homicida
one piece altas aventuras  Emptypor ADM.Senshi Seg 21 Out 2019, 15:16

» Mini Aventura - No Mercy
one piece altas aventuras  Emptypor ADM.Senshi Seg 21 Out 2019, 13:34

» Começo
one piece altas aventuras  Emptypor TsubasaNash Seg 21 Out 2019, 00:55

» Miyamoto Musashi
one piece altas aventuras  Emptypor ADM.Ventus Dom 20 Out 2019, 14:10

» one piece altas aventuras
one piece altas aventuras  Emptypor Fanalis B. Ria Sex 18 Out 2019, 18:41

» Sophia Aldebaran Rockfeller
one piece altas aventuras  Emptypor ADM.Ventus Qui 17 Out 2019, 17:18

» [Mini-Rosinante-san] O homem que quer ser livre
one piece altas aventuras  Emptypor Rosinante-san Qua 16 Out 2019, 21:41

» Troca de Orientador Mini-Aventura
one piece altas aventuras  Emptypor Makei Qua 16 Out 2019, 19:35

» [M.E.P]
one piece altas aventuras  Emptypor Makei Qua 16 Out 2019, 19:35

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

one piece altas aventuras

Ir em baixo 
AutorMensagem
SouLazy
Membro
Membro
SouLazy

Créditos : Zero
Warn : one piece altas aventuras  10010

one piece altas aventuras  Empty
MensagemAssunto: one piece altas aventuras    one piece altas aventuras  EmptyQua 09 Out 2019, 22:49

Nome:Lazyness
Raça:Humano
Tamanho:Normal
Estilo de Combate:Espadachim
Grupo:Civil
Vantagens: Adaptador
Desvantagens:Má Fama

https://www.onepiecerpg.com/t44725-criando-m-e-p#401947
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Créditos : 51
Feminino Data de inscrição : 30/11/2017

MensagemAssunto: Re: one piece altas aventuras    one piece altas aventuras  EmptyDom 13 Out 2019, 15:32

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas e Orientações do Makei escreveu:
Yo ! Sempre tenha uma olhada nas Dicas e Orientações que estarão em Spoiler, será pelo meio que irei te ajudar ao passar dicas, orientações e feedbacks de como as coisas estão andando, também é um meio da gente conversar e interagir, então não se sinta acanhado para perguntar se caso tenha uma dúvida !

~ De início eu gostaria de recomendar a ler esse post para entender um pouco melhor do sistema do forum - https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao ~

GodMode - Temido por muitos e destruidores de outros, é um dos maiores vilões das Mini’s, já que a construção do cenário e etc… Se vem totalmente pelo Narrador, então se atenha ao ato de sempre tomar cuidado com ele, a dica que eu posso lhe dar é abusar do Futuro do Preterito  (Verbo + ria , como ; Levantaria, Jogaria, chutaria, etc…) para citar as coisas como ; Poderia estar frio sobre o dia, por isso tentaria pegar uma de suas roupas pesadas para andar pelas ruas da cidade, deixaria essa alternativa de lado caso estivesse a noite por medo de ser assaltado(a). Aqui nós criamos uma situação onde citamos um cenário ao mesmo tempo fugimos do GodMode, ajudando na criação do post.

Linearidade - Nunca tenha apenas 1 caminho a seguir, traga outras rotas e possibilidades ! Isso serve tanto para podermos criar uma aventura legal e divertida como para saber o que o(a) seu(a) personagem lidaria com a surpresa de outros fatores, por isso, ter múltiplas ocasiões sempre se torna um atrativo a ser apreciado na narração !

Mini-Aventura - Se consiste em 4 partes onde iremos testá-los e orientá-los pelo caminho, sendo elas ; Inicialização, Interação & Diálogo, Combate e Finalização.

Inicialização : Considerada para muitos a parte mais chata e uma das mais complicadas pelo simples fato de não puder trazer nada de cenário para o post, as dicas que eu te ofereço são bem simples e de grande ajuda para o início, tente trabalhar com a Personalidade, Características e Aparência do seu personagem e deixando um simples objetivo ao final, um meio que pode lhe ajudar a trazer conteúdo extra para o primeiro post é o uso de Flashbacks, mas tudo isso fica ao seu gosto ! Só não esqueça de não citar nada do mundo afora atual ao mesmo tempo que tenta trazer o máximo possível do personagem !

Interação & Diálogo : Aqui nós iremos ver como você consegue trabalhar com o sistema do fórum, ao usar de Interações com NPC’s e seus diálogos, não sei se já andou dando uma olhada, porém nós usamos o Futuro do Pretérito, onde iremos trabalhar vários casos e possibilidades que possam existir em um simples contato, pode parecer um pouco difícil de início para se acostumar, mas tenha certeza que iremos resolver isso rapidamente !

Combate : O tema considerado por muitos o mais difícil, e eles tem razão ! Pois é aqui que nós iremos trazer todo o potencial do Pretérito, onde iremos tentar imaginar o máximo possível das coisas que possam vir, por isso não tenha preguiça de escrever quando chegarmos ali ! O negócio é loco memo.

Finalização : Acredito que aqui é a parte mais tranquila e sem problemas, já que iremos simplesmente finalizar nossa aventura, saiba que no fórum infelizmente nunca iremos poder trazer a situação “Perfeita” onde você concluiu e resolveu todos os seus problemas, então ter em mente um meio de “Finalizá-lo” é bem importante, parecido com o final de um capítulo onde tentaremos deixar todos os nossos espectadores ansiosos para a próxima parte !

Com isso eu acredito que passei o básico para que possamos criar uma boa aventura ! No meio do caminho estarei a disponibilizar mais dicas e te explicar mais detalhadamente do sistema então esteja atento(a) ! Na dúvida só me chamar por MP ou pelo Discord - Ria

one piece altas aventuras  Unknownone piece altas aventuras  Imagem4one piece altas aventuras  FanalisG
Convidado, continue tentando melhorar e você chega lá, não desista jamais!
SouLazy
Membro
Membro
SouLazy

Créditos : Zero

MensagemAssunto: Re: one piece altas aventuras    one piece altas aventuras  EmptySeg 14 Out 2019, 23:25

Meus olhos se abrem lentamente,sinto meu corpo todo pesado, não sei o motivo de eu estar assim.Estava deitado no chão, minha cabeça estava encostada em algo, não sei dizer ao certo o que era, se era uma roupa, uma bolsa ou sei la o que.Não sabia dizer exatamente o porque de eu estar ali deitado.
E então eu me levantaria devagar, pois não sabia se estava machucado, verificaria se eu tinha algum ferimento ou alguma picada,meu corpo era completamente moreno sem nenhuma marca o que facilitaria eu a achar alguma ferida.Queria saber o motivo de eu não estar me sentindo bem sem ter nenhum arranhão.

Começo a olhar em volta para tentar achar alguma coisa ou alguém para obter resposta de o que aconteceu aqui.Começo a chorar pois não tinha ideia do que estava acontecendo.
caso eu encontre alguém, eu iria correndo até ela para saber o que aconteceu e se ela poderia me ajudar.
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Créditos : 51
Feminino Data de inscrição : 30/11/2017

MensagemAssunto: Re: one piece altas aventuras    one piece altas aventuras  EmptySex 18 Out 2019, 18:41

Post Negado!

*Oie SouLazy, tudo bem? Ainda não consegui aprovar o seu post porque tem algumas coisas que precisam ser melhoradas nele para continuarmos. Primeiro gostaria de dizer que você não cometeu GOD mode, o que já é muito bom, vou comentar sobre o quê você precisa mudar.

Você precisa colocar algum foco em seu post, quer dizer, você acordou e não sabe o quê tá acontecendo pelo que eu li. Até aí está Ok, mas e aí? Vai tentar descobrir o que está acontecendo, mas como?

Se você vai procurar alguém em volta para conversar, o quê vai dizer se encontrar esse alguém e mais, o que vai fazer se não achar ninguém? E depois de descobrir, vai fazer algo com isso? Essas coisas precisam ser melhor descritas. Você consegue sim criar alguma linha de evolução para o seu personagem e ir seguindo com uma ordem cronológica que será detalhada e escolhida pelo narrador de acordo com as possibilidades que você criar, no fórum tem vários tutoriais sobre isso como o que coloquei sobre narração no meu primeiro post.

A questão é que você como player deve trabalhar as possibilidades para que o narrador decida seu destino, então se você n ão dá um rumo em seu post, fica totalmente em aberto para o narrador e acaba que só ele joga com os NPCs dele, isso não é para ocorrer no sistema do jogo.

Outra coisa, coloque um justify em seu post para que fique mais atraente aos olhos para leitura.

Abraços e no aguardo.*

one piece altas aventuras  Unknownone piece altas aventuras  Imagem4one piece altas aventuras  FanalisG
Convidado, continue tentando melhorar e você chega lá, não desista jamais!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: one piece altas aventuras    one piece altas aventuras  Empty

one piece altas aventuras
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura-
Ir para: