One Piece RPG
Retornando para a aventura XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Karyo Shen
Retornando para a aventura Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 21:37

» Kaleb Blaze
Retornando para a aventura Emptypor ADM.Tidus Ontem à(s) 21:21

» Levy
Retornando para a aventura Emptypor Ainz Ontem à(s) 18:11

» Masimos Titã Howker
Retornando para a aventura Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 17:19

» Nicolas
Retornando para a aventura Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 13:02

» Retornando para a aventura
Retornando para a aventura Emptypor rafaeliscorrelis Seg 21 Out 2019, 22:51

» [MINI - Nox Valentine]
Retornando para a aventura Emptypor ADM.Senshi Seg 21 Out 2019, 19:41

» MEP mra22
Retornando para a aventura Emptypor mra22 Seg 21 Out 2019, 19:15

» [MINI-mra22] Calm Berserker
Retornando para a aventura Emptypor mra22 Seg 21 Out 2019, 19:11

» [M.E.P] - [Mini - Sakura] - Pelo Direto de Viver
Retornando para a aventura Emptypor Sakura Ootsuka Seg 21 Out 2019, 16:42

» [Mini - Sakura] - Pelo Direito de Viver
Retornando para a aventura Emptypor Sakura Ootsuka Seg 21 Out 2019, 16:31

» [Mine-Revescream] Prazer Homicida
Retornando para a aventura Emptypor ADM.Senshi Seg 21 Out 2019, 15:16

» Mini Aventura - No Mercy
Retornando para a aventura Emptypor ADM.Senshi Seg 21 Out 2019, 13:34

» Começo
Retornando para a aventura Emptypor TsubasaNash Seg 21 Out 2019, 00:55

» Miyamoto Musashi
Retornando para a aventura Emptypor ADM.Ventus Dom 20 Out 2019, 14:10

» one piece altas aventuras
Retornando para a aventura Emptypor Fanalis B. Ria Sex 18 Out 2019, 18:41

» Sophia Aldebaran Rockfeller
Retornando para a aventura Emptypor ADM.Ventus Qui 17 Out 2019, 17:18

» [Mini-Rosinante-san] O homem que quer ser livre
Retornando para a aventura Emptypor Rosinante-san Qua 16 Out 2019, 21:41

» Troca de Orientador Mini-Aventura
Retornando para a aventura Emptypor Makei Qua 16 Out 2019, 19:35

» [M.E.P]
Retornando para a aventura Emptypor Makei Qua 16 Out 2019, 19:35

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

Retornando para a aventura

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rafaeliscorrelis
Soldado
Soldado
rafaeliscorrelis

Créditos : Zero
Warn : Retornando para a aventura 10010

Retornando para a aventura Empty
MensagemAssunto: Retornando para a aventura   Retornando para a aventura EmptyDom 29 Set 2019, 12:42

Nome: Oséias
Raça: Mink (Husk Siberiano)
Tamanho: Normal
Estilo de combate: Ceifador
Grupo: Civil
Vantagens:  Visão de Penumbra, Prezas e Garras
Desvantagens: Aparencia Inumana

****Voltando a jogar, por favor paciencia pois quero reaprender*******
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Meursault

Créditos : 3
Warn : Retornando para a aventura 8010
Masculino Data de inscrição : 28/01/2018

MensagemAssunto: Re: Retornando para a aventura   Retornando para a aventura EmptyDom 29 Set 2019, 14:55

~Mini SEM M.E.P.~

Sua mini não possui uma M.E.P. , então crie uma para que possa ser orientado.

Retornando para a aventura VrDfwlm
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Meursault

MensagemAssunto: Re: Retornando para a aventura   Retornando para a aventura EmptySeg 30 Set 2019, 00:19

~Mini-Aventura REPROVADA~

*
Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Sexo:[/b]
[b]Raça:[/b]
[b]Tamanho:[/b]
[b]Estilo de Combate:[/b]
[b]Localização:[/b]
[b]Grupo:[/b]
[b]Vantagens:[/b]
[b]Desvantagens:[/b]

Preencha o código de acordo com o exigido pelo fórum, o modelo correto está citado anteriormente, só copiar e colar, ficou faltando o campo de localização na versão atual, além disso, não precisa incluir as vantagens ou desvantagens raciais na mini-aventura se não desejar, como só se pode escolher uma de cada, pode focar em outros fatores se quiser. *

Última edição por Meursault em Seg 30 Set 2019, 14:42, editado 1 vez(es)
rafaeliscorrelis
Soldado
Soldado
rafaeliscorrelis

MensagemAssunto: Re: Retornando para a aventura   Retornando para a aventura EmptySeg 30 Set 2019, 06:17

Nome: Oséias
Estilo de combate: Ceifador
Light
Soldado
Soldado
Light

Créditos : 9
Masculino Data de inscrição : 04/11/2014

MensagemAssunto: Re: Retornando para a aventura   Retornando para a aventura EmptySeg 30 Set 2019, 10:50

~Mini-Aventura REPROVADA~

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Sexo:[/b]
[b]Raça:[/b]
[b]Tamanho:[/b]
[b]Estilo de Combate:[/b]
[b]Localização:[/b]
[b]Grupo:[/b]
[b]Vantagens:[/b]
[b]Desvantagens:[/b]

* Por favor copie o code acima e poste novamente para sua mini aventura ser aprovada e continuar. *

Retornando para a aventura P8xIR87Retornando para a aventura JXNeN3V

Retornando para a aventura 2ebgTti
rafaeliscorrelis
Soldado
Soldado
rafaeliscorrelis

MensagemAssunto: Re: Retornando para a aventura   Retornando para a aventura EmptySeg 30 Set 2019, 14:19

Nome:Oséias
Estilo de Combate: Ceifador
Vantagens:
Desvantagens:
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Meursault

MensagemAssunto: Re: Retornando para a aventura   Retornando para a aventura EmptySeg 30 Set 2019, 14:40

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e, como você deu sorte, eu serei o seu Orientador.

Dicas e Orientações escreveu:

~ De início eu gostaria de recomendar a ler esse post para entender um pouco melhor do sistema do forum - https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao ~

GodMode - Consiste em um dos erros mais frequentes das Mini’s, já que a construção do cenário e etc… Se vem totalmente pelo Narrador, então se atenha ao ato de sempre tomar cuidado com ele, a dica que eu posso lhe dar é abusar do Futuro do Pretérito  (Verbo + ria , como ; Levantaria, Jogaria, chutaria, etc…) para citar as coisas como: Poderia ser um dia bonito, por isso procuraria por minha espada, encontrando a mesma, sairia pelas ruas da cidade. Aqui nós criamos uma situação onde citamos um cenário ao mesmo tempo fugimos do GodMode, ajudando na criação do post.

Linearidade - Nunca tenha apenas 1 caminho a seguir, traga outras rotas e possibilidades! Isso serve tanto para podermos criar uma aventura legal e divertida como para saber o que o(a) seu(a) personagem lidaria com a surpresa de outros fatores, por isso, ter múltiplas ocasiões sempre se torna um atrativo a ser apreciado na narração!

Mini-Aventura - Se consiste em 4 partes onde iremos testá-los e orientá-los pelo caminho, sendo elas ; Inicialização, Interação & Diálogo, Combate e Finalização.

Inicialização: Considerada para muitos a parte mais chata e uma das mais complicadas pelo simples fato de não puder trazer nada de cenário para o post, as dicas que eu te ofereço são bem simples e de grande ajuda para o início, tente trabalhar com a Personalidade, Características e Aparência do seu personagem e deixando um simples objetivo ao final, um meio que pode lhe ajudar a trazer conteúdo extra para o primeiro post é o uso de Flashbacks, mas tudo isso fica ao seu gosto ! Só não esqueça de não citar nada do mundo afora atual ao mesmo tempo que tenta trazer o máximo possível do personagem!

Interação & Diálogo: Aqui nós iremos ver como você consegue trabalhar com o sistema do fórum, ao usar de Interações com NPC’s e seus diálogos, não sei se já andou dando uma olhada, porém nós usamos o Futuro do Pretérito, onde iremos trabalhar vários casos e possibilidades que possam existir em um simples contato, pode parecer um pouco difícil de início para se acostumar, mas tenha certeza que iremos resolver isso rapidamente!

Combate: Basicamente você vai aprender o necessário pra sobreviver, trabalhando com hipóteses de ataque e defesa.

Finalização: Acredito que aqui é a parte mais tranquila e sem problemas, já que iremos simplesmente finalizar nossa aventura, saiba que no fórum infelizmente nunca iremos poder trazer a situação “Perfeita” onde você concluiu e resolveu todos os seus problemas, então ter em mente um meio de “Finalizá-lo” é bem importante, parecido com o final de um capítulo onde tentaremos deixar todos os nossos espectadores ansiosos para a próxima parte!

Em caso de dúvidas você pode me mandar uma P.M. através do fórum ou me achar no servidor do discord do jogo, meu usuário lá é Bjarke.

rafaeliscorrelis
Soldado
Soldado
rafaeliscorrelis

MensagemAssunto: Re: Retornando para a aventura   Retornando para a aventura EmptySeg 30 Set 2019, 20:18

O barulho do mar realmente me acalma... ajuda a esquecer essas cicatrizes da minha mente...

As primeiras gaivotas voam no céu, anunciando que o dia já está começando, apesar de ainda estar escuro me levanto e acendo um toco de vela, em meu quarto há um espelho onde me olho. Um mink da tribo dos huskies em uma ilha tropical, quem diria que eu estaria em tal lugar, há há.

Olhando para o meu corpo no espelho olho a marca pelo qual me deram meu nome, Oséias, uma cruz em um tom de pêlo escuro na altura do coração, contrastando com o padrão azul-acinzentado de meu pelo, meu olhos , quase sempre tristes, hoje estão com uma tonalidade mais viva quase nunca vista., talvez seja hoje o dia em que eu irei realmente entender o meu destino?

Após esta rápida checagem de minha aparência, ajoelho-me diante da janela e preparo-me para começar meus ofícios religiosos.

Atualmente moro em uma cabana separada no terreno do orfanato, fizeram para mim este lugar pois não queriam que os "benfeitores" deste lugar se assustassem com um "monstro" morando no mesmo teto que as outras crianças, mas ainda sou amado pelos que aqui moram como um filho.

Após minhas preces sinto meus braços começarem a formigar levemente, este é o maldito sinal que devo aplacar um vicio que acabei adquirindo com os anos, o doce açúcar, porém não o como puro, isto seria para mim o mesmo que uma dose da mais forte vodka na garganta de um homem que nunca bebeu, já passei pela experiência e não foi boa.

Sigo até a mesa que está no meu quarto e pego uma bala, vermelha-brilhante e com sabor de cereja(minha favorita) e coloco na bora, saboreando-a lentamente, sentindo o branco veneno e o meu maior pecado entrar em minhas veias.

Após me saciar e terminar meus ofícios, sigo em direção ao guarda-roupa onde coloco uma calça e uma camisa e pego um boné surrado para esconder meu rosto. me preparando para sair da cabana.

Olhando pela janela. *Se o dia estiver claro, pegaria um estojo com um violino dentro e sairia para ver se consigo algum dinheiro.
*Se o dia estiver chuvoso ou nublado, simplesmente colocaria o boné e sairia assim mesmo para procurar algum trabalho para fazer.
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Meursault

MensagemAssunto: Re: Retornando para a aventura   Retornando para a aventura EmptyTer 01 Out 2019, 15:29

~Post NEGADO~

* Primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite. Gostaria de iniciar dizendo que não precisa ficar desmotivado ou chateado por ter tido o seu post negado, a mini-aventura é uma espécie de tutorial, assim sendo, o momento de errar é esse. Com isso dito, vamos direto ao que interessa, que foi a razão do post ter sido negado. Seu post foi negado por God Mode, um erro muito comum entre os iniciantes, mas ai você se pergunta: o que é God Mode? Exatamente o que o nome sugere, agir como deus. O sistema de fórum é baseado em storytelling, ou seja, o narrador, no caso da mini-aventura orientador, e narrado contam uma história juntos, diferentemente de uma fic, por exemplo. A questão gira em torno do método para se contar essa história, pois, observe, se o narrado diz algo como: ''acerto meu inimigo'', ''pego tal item'' ou ''concluo tal objetivo'', não existe uma história para ser contada, pois não existe brecha. O método correto de jogar seria com frases similares às seguintes: ''Tentaria desferir um golpe'', ''Procuraria por tal item'', ''Seguiria atrás de tal pessoa'' e por aí vai, perceba que as frases citadas primeiramente trazem ideia de conclusão, as segundas não. A ideia de conclusão, de imutabilidade ou similar que faz com que ocorra o God Mode. Seu post tem casos de God Mode, destacarei alguns, sublinhando os mesmos em vermelho e fazendo comentários individuais posteriormente:

@rafaeliscorrelis escreveu:
O barulho do mar realmente me acalma... ajuda a esquecer essas cicatrizes da minha mente...

As primeiras gaivotas voam no céu(1), anunciando que o dia já está começando, apesar de ainda estar escuro me levanto e acendo um toco de vela, em meu quarto há um espelho onde me olho. Um mink da tribo dos huskies em uma ilha tropical, quem diria que eu estaria em tal lugar, há há.

Olhando para o meu corpo no espelho olho a marca pelo qual me deram meu nome, Oséias, uma cruz em um tom de pêlo escuro na altura do coração, contrastando com o padrão azul-acinzentado de meu pelo, meu olhos , quase sempre tristes, hoje estão com uma tonalidade mais viva quase nunca vista., talvez seja hoje o dia em que eu irei realmente entender o meu destino?

Após esta rápida checagem de minha aparência, ajoelho-me diante da janela e preparo-me para começar meus ofícios religiosos.

Atualmente moro em uma cabana separada no terreno do orfanato, fizeram para mim este lugar pois não queriam que os "benfeitores" deste lugar se assustassem com um "monstro" morando no mesmo teto que as outras crianças, mas ainda sou amado pelos que aqui moram como um filho.

Após minhas preces sinto meus braços começarem a formigar levemente, este é o maldito sinal que devo aplacar um vicio que acabei adquirindo com os anos, o doce açúcar, porém não o como puro, isto seria para mim o mesmo que uma dose da mais forte vodka na garganta de um homem que nunca bebeu, já passei pela experiência e não foi boa.

Sigo até a mesa que está no meu quarto e pego uma bala, vermelha-brilhante e com sabor de cereja(minha favorita) e coloco na bora, saboreando-a lentamente(2), sentindo o branco veneno e o meu maior pecado entrar em minhas veias.

Após me saciar e terminar meus ofícios, sigo em direção ao guarda-roupa onde coloco uma calça e uma camisa e pego um boné surrado para esconder meu rosto. me preparando para sair da cabana.

Olhando pela janela. *Se o dia estiver claro, pegaria um estojo com um violino dentro e sairia para ver se consigo algum dinheiro.
*Se o dia estiver chuvoso ou nublado, simplesmente colocaria o boné e sairia assim mesmo para procurar algum trabalho para fazer.

No primeiro caso destacado, você literalmente cria gaivotas, se isso não é uma atitude similar a ser deus, não sei o que é. No segundo, você cria um doce e come o mesmo, trazendo uma ideia de conclusão aos seus atos, o que é um problema intensificado pelo fato de existir o sistema de vício no fórum, pode parecer uma atitude pequena, mas é extremamente significativa. Por fim, gostaria que você se atentasse mais um pouco para a questão do tempo verbal. *

rafaeliscorrelis
Soldado
Soldado
rafaeliscorrelis

MensagemAssunto: Re: Retornando para a aventura   Retornando para a aventura EmptyTer 01 Out 2019, 21:29

Abro meus olhos e, apesar de ainda estar escuro, me levanto e acendo um toco de vela, em meu quarto há um espelho onde me olho. Um mink da tribo dos huskies em uma ilha tropical, quem diria que eu estaria em tal lugar, há há.

Atualmente moro em uma cabana separada no terreno do orfanato, fizeram para mim este lugar pois não queriam que os "benfeitores"  se assustassem com um "monstro" morando no mesmo teto que os outros, mas ainda assim sou amado como um filho.

Olhando pela janela. *Se o dia estivesse bom, sairia em busca um emprego e uns trocados para mais tarde.
Caso contrário colocaria alguma proteção que houvesse no local e andaria a esmo pela região procurando por algum trabalho.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Retornando para a aventura   Retornando para a aventura Empty

Retornando para a aventura
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura-
Ir para: