One Piece RPG
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» John Flint
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor crazyclown Hoje à(s) 13:38

» Ficha da velha gagá
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 11:35

» Hermínia Hetelvine
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 11:34

» [Ficha] Roxas
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 11:29

» Roxas
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 11:28

» Todo dia um meme educativo do Furry diferente
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor GM.Alipheese Ontem à(s) 18:21

» Suzuk Hamada
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor ADM.Hoyu Ontem à(s) 18:00

» Glitzky Platzken
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor ADM.Hoyu Ontem à(s) 17:47

» [MINI-JIN WOO] Ocioso de mão cheia
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor Jin Woo Ontem à(s) 15:30

» [M.E.P.] Jin Woo
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor Khrono Ontem à(s) 00:47

» Kroft
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor ADM.Hoyu Qui 22 Ago 2019, 22:07

» Hizumy Mizushiro Mayan
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor ADM.Hoyu Qui 22 Ago 2019, 22:07

» Henry Meursault

» [Mini - Nine}
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor Roy Collins Qui 22 Ago 2019, 02:17

» Kit - Ninja mais bonito de Konoha
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor West Qua 21 Ago 2019, 09:59

» [FICHA] Akito Wanijima
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor ADM.Senshi Qua 21 Ago 2019, 00:25

» [FICHA] Bóris Ivanenko
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor ADM.Senshi Qua 21 Ago 2019, 00:10

» Bóris Ivanenko
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor ADM.Senshi Qua 21 Ago 2019, 00:09

» [Mini-Haqim] Maelstrom
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor Khrono Dom 18 Ago 2019, 21:15

» [Kit - Rikan Motsai]
[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Emptypor Blum Dom 18 Ago 2019, 17:04

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança

Ir em baixo 
AutorMensagem
Benjamin Villiers
Membro
Membro
Benjamin Villiers

Créditos : Zero
Warn : [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança 10010
Masculino Data de inscrição : 18/03/2014

[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Empty
MensagemAssunto: [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança   [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança EmptyQua 03 Jul 2019, 13:09

Nome: Benjamin Villiers
Raça: Humano
Tamanho: 1 metro e 65 centímetros
Estilo de Combate: Espadachim
Grupo: Civil
Vantagens: Ambidestro

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Créditos : 48
Feminino Data de inscrição : 30/11/2017

MensagemAssunto: Re: [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança   [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança EmptyQui 04 Jul 2019, 19:17

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas e Orientações do Makei escreveu:
Yo ! Sempre tenha uma olhada nas Dicas e Orientações que estarão em Spoiler, será pelo meio que irei te ajudar ao passar dicas, orientações e feedbacks de como as coisas estão andando, também é um meio da gente conversar e interagir, então não se sinta acanhado para perguntar se caso tenha uma dúvida !

~ De início eu gostaria de recomendar a ler esse post para entender um pouco melhor do sistema do forum - https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao ~

GodMode - Temido por muitos e destruidores de outros, é um dos maiores vilões das Mini’s, já que a construção do cenário e etc… Se vem totalmente pelo Narrador, então se atenha ao ato de sempre tomar cuidado com ele, a dica que eu posso lhe dar é abusar do Futuro do Preterito  (Verbo + ria , como ; Levantaria, Jogaria, chutaria, etc…) para citar as coisas como ; Poderia estar frio sobre o dia, por isso tentaria pegar uma de suas roupas pesadas para andar pelas ruas da cidade, deixaria essa alternativa de lado caso estivesse a noite por medo de ser assaltado(a). Aqui nós criamos uma situação onde citamos um cenário ao mesmo tempo fugimos do GodMode, ajudando na criação do post.

Linearidade - Nunca tenha apenas 1 caminho a seguir, traga outras rotas e possibilidades ! Isso serve tanto para podermos criar uma aventura legal e divertida como para saber o que o(a) seu(a) personagem lidaria com a surpresa de outros fatores, por isso, ter múltiplas ocasiões sempre se torna um atrativo a ser apreciado na narração !

Mini-Aventura - Se consiste em 4 partes onde iremos testá-los e orientá-los pelo caminho, sendo elas ; Inicialização, Interação & Diálogo, Combate e Finalização.

Inicialização : Considerada para muitos a parte mais chata e uma das mais complicadas pelo simples fato de não puder trazer nada de cenário para o post, as dicas que eu te ofereço são bem simples e de grande ajuda para o início, tente trabalhar com a Personalidade, Características e Aparência do seu personagem e deixando um simples objetivo ao final, um meio que pode lhe ajudar a trazer conteúdo extra para o primeiro post é o uso de Flashbacks, mas tudo isso fica ao seu gosto ! Só não esqueça de não citar nada do mundo afora atual ao mesmo tempo que tenta trazer o máximo possível do personagem !

Interação & Diálogo : Aqui nós iremos ver como você consegue trabalhar com o sistema do fórum, ao usar de Interações com NPC’s e seus diálogos, não sei se já andou dando uma olhada, porém nós usamos o Futuro do Pretérito, onde iremos trabalhar vários casos e possibilidades que possam existir em um simples contato, pode parecer um pouco difícil de início para se acostumar, mas tenha certeza que iremos resolver isso rapidamente !

Combate : O tema considerado por muitos o mais difícil, e eles tem razão ! Pois é aqui que nós iremos trazer todo o potencial do Pretérito, onde iremos tentar imaginar o máximo possível das coisas que possam vir, por isso não tenha preguiça de escrever quando chegarmos ali ! O negócio é loco memo.

Finalização : Acredito que aqui é a parte mais tranquila e sem problemas, já que iremos simplesmente finalizar nossa aventura, saiba que no fórum infelizmente nunca iremos poder trazer a situação “Perfeita” onde você concluiu e resolveu todos os seus problemas, então ter em mente um meio de “Finalizá-lo” é bem importante, parecido com o final de um capítulo onde tentaremos deixar todos os nossos espectadores ansiosos para a próxima parte !

Com isso eu acredito que passei o básico para que possamos criar uma boa aventura ! No meio do caminho estarei a disponibilizar mais dicas e te explicar mais detalhadamente do sistema então esteja atento(a) ! Na dúvida só me chamar por MP ou pelo Discord - Ria

[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Unknown[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Imagem4[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança FanalisG
Convidado, continue tentando melhorar e você chega lá, não desista jamais!
Ver perfil do usuário
Benjamin Villiers
Membro
Membro
Benjamin Villiers

MensagemAssunto: Re: [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança   [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança EmptyQui 04 Jul 2019, 21:42

Bolhas. Um negrume sem fim. O fim que nunca chegava. Imagine-se num ambiente em que você simplesmente não consegue fazer nada, nem sequer reagir, porque seu corpo não responde, muito menos respirar porque está debaixo d’água. A cada segundo que passa o escuro vai ficando cada vez maior e a superfície cada vez mais longe deixando apenas o imprevisível cada vez mais perto. As bolhas subindo indicando que o ar em seus pulmões não demoraria muito mais tempo para acabar só fazia o desespero e o sufoco tomar conta de você. Mas o que dava pra fazer? Nada, apenas aceitar o destino que viria. Fechei os olhos e num tombo fui parar no chão, puxei o ar fortemente, como quem voltava à vida.

Porém, o que realmente aconteceu é que eu havia caído da traseira da carroça da qual eu havia pego carona. Deitado no chão daquele lugar, seja lá qual fosse ele, levantaria rapidamente, sentando no chão e coçando a cabeça que estava doendo devido o sono e do tombo que levei. Olharia em volta, observando se haviam muitas pessoas ou não, afinal, cair no meio de muita gente era algo um tanto vergonhoso. Levantaria e tiraria o pó de minha capa preta desgastada. Colocaria a mão no bolso de meu short marrom pra verificar se a chave ainda estava lá. Confirmando que sim, sairia do meio do lugar onde estava e a depender do horário procuraria algum estabelecimento para comer. Se não encontrasse nenhum, chegaria no transeunte mais próximo, nem que eu tivesse que andar um quarteirão inteiro para encontrá-lo e perguntaria. – Ei, você! Pode me ajudar? Sabe onde tem um lugar que vende comida por aqui?   Seria o mais sincero possível com o que queria, olhando diretamente a pessoa nos olhos. Era difícil para as pessoas me olharem nos olhos, devido minha heterocromia, onde meu olho esquerdo possuía a coloração vermelha, enquanto o direito era um castanho normal. Porém, pra mim isso em nada incomodava.  

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

MensagemAssunto: Re: [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança   [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança EmptySeg 08 Jul 2019, 21:38

Post Negado!

*E aí Benjamin Villiers. Achei legal o seu post, o seu estilo de narração é bem legal e poético, mas mesmo assim tive que negar o sue post. Isso é normal no começo, apenas temos que ver alguns pontos de cara para que possamos continuar.

Aqui no fórum funciona da seguinte forma em resumo: Player posta tentando fazer coisas ao controlar somente o próprio personagem, narrador posta ambientando um cenário, controlando NPCs e dizendo o que aconteceu, player posta em cima do cenário descrito e dos acontecimentos ao tentar fazer mais coisas, narrador continua narrando o cenário, controlando NPCs e dizendo o que de fato aconteceu e por aí vai... Entendeu?

Se você não tentar fazer nada, o narrador não vai poder dizer o que aconteceu, ah não ser que você tenha um avanço mínimo onde ele apenas ambienta um cenário aleatório ou controle seu personagem para que ele avance na história e acabe escrevendo uma fanfic. Então, onde eu quero chegar? Simples, tente fazer coisa, quer ir comprar comida? Escreva!

Seu avanço no seu post foi "Andaria por aí e perguntaria para algum random sobre algum lugar para comer." Teve duas ações super básicas, é claro que não é para você achar o One Piece em um post, mas você deve tentar fazer coisas. Aí você me pergunta "Mas Ria, como vou ter algum avanço se eu nem sei onde vou parar e com quem vou conversar?" E eu digo "Simples! Suponha!" Isso mesmo, suponha as coisas e elas vão ir acontecendo. Mas como fazer isso? Da mesma forma que você supôs o transeunte, com coisas como. "No caso de encontrar o lugar para comer, me aproximaria de quem quer que fosse o dono e com um sorriso amigável, além de um tom calmo e relaxado, diria. - Olá, quero comer algo, o que me recomenda? - Se parecesse ser algo agradável, concordaria ao balançar suavemente a cabeça de forma tímida e concluir. - Certo, pode ser! - Com isso, comeria esperto com o arredor para ver se enxergava algo interessante no estabelecimento. Na hipótese de ver, me aproximaria ao..." Entendeu? Dá para ter um avanço bacana sem cometer GOD mode.

Outro ponto que queria destacar é que você fez um pequeno GOD mode ao narrar uma carroça e partir daí na sua história, você não pode narrar cenário, quem faz isso é o narrador. Se você está acordando e o narrador quiser que você comece acordando sequestrado em uma caverna, ele pode e você não deve passar por cima narrando o cenário antes. O primeiro post é estranho, mas é assim mesmo, já que aqui no fórum é o player que começa, você deve partir de algo mais vago que um "caí da carroça." Certo? Então corrija isso também.

Por fim, vou deixar aqui alguns tutoriais sobre como narrar, além de alguns posts para servir como base para o seu próximo, espero que leia, se dedique, se inspire e post novamente.

https://www.onepiecerpg.com/t34187-tutorial-narracao-ceu-ou-inferno

https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao

POST 1:

POST 2:

POST 3:

Abraços e no aguardo.*

[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Unknown[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Imagem4[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança FanalisG
Ver perfil do usuário
Benjamin Villiers
Membro
Membro
Benjamin Villiers

MensagemAssunto: Re: [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança   [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança EmptyTer 09 Jul 2019, 23:21

Bolhas. Um negrume sem fim. O fim que nunca chegava. Imagine-se num ambiente em que você simplesmente não consegue fazer nada, nem sequer reagir, porque seu corpo não responde, muito menos respirar porque está debaixo d’água. A cada segundo que passa o escuro vai ficando cada vez maior e a superfície cada vez mais longe deixando apenas o imprevisível cada vez mais perto. As bolhas subindo indicando que o ar em seus pulmões não demoraria muito mais tempo para acabar só fazia o desespero e o sufoco tomar conta de você. Mas o que dava pra fazer? Nada, apenas aceitar o destino que viria. Fechei os olhos e quando achei que ia morrer, na verdade foi totalmente o contrário. Eu estava acordando. Onde? Não sabia bem responder isso, porém, olharia de um lado a outro, abrindo a boca num bocejo e coçando a cabeça. Colocaria a mão no bolso de meu short marrom pra verificar se a chave ainda estava lá. Confirmando que sim, levantaria, colocando minha capa preta uma pouco desgastada, abotoando ela por cima de minha camiseta vermelha.  

Andaria por aí, até encontrar alguém que pudesse me indicar um lugar pra comer, a depender do horário poderiam ter muitos ou poucos. abertos para que eu pudesse escolher. – Ei, você! Pode me ajudar? Sabe onde tem um lugar que vende comida por aqui?   Seria o mais sincero possível com o que queria, olhando diretamente a pessoa nos olhos. Era difícil para as pessoas me olharem nos olhos, devido minha heterocromia, onde meu olho esquerdo possuía a coloração vermelha, enquanto o direito era um castanho normal. Porém, pra mim isso em nada incomodava em nada. Ao receber a resposta, no caso da pessoa ser cordial, agradeceria, inclinando pra frente e abaixando a cabeça, em sinal de respeito. Se o contrário se mostrasse, eu simplesmente ignoraria a pessoa e perguntaria para outra até encontrar a informação que precisava.

Chegando ao local que me indicaram, olharia bem pra ver se tinha seguido o caminho certo, já que eu não tinha muito senso de direção e me perdia fácil. Assim que conseguisse confirmar, entraria no mesmo, abrindo a porta e olhando os arredores, se haviam muitas pessoas ou não, se havia algum lugar que um garoto do meu tamanho pudesse sentar e pedir algo. Um balcão já seria o bastante, mas se tivesse uma mesa livre, no canto do local, seria ainda melhor e me sentaria por lá. Caso contrário, me conformaria com o que encontrasse. Chamaria algum atendente ou taberneiro, levantando a mão e fazendo contato visual, como se faz em restaurantes. – Poderia me trazer um hambúrguer com carne mal passada, por favor?   Pediria, mantendo um sorriso amigável no rosto, esperando que ele não me trouxesse o pedido errado, como certos restaurantes fazem por aí mundo afora. – Se não tiver, pode ser apenas um misto quente mesmo, mas sem queijo.   Falaria, dando uma segunda opção no caso de meu primeiro pedido não poder ser atendido. Se ele tivesse entendido bem e voltasse para a cozinha, tudo o que me restava agora era esperar.    

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

MensagemAssunto: Re: [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança   [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança EmptyDom 14 Jul 2019, 22:59

Interação!
Era mais um belo dia que começava em Malkiham, o Sol começava a nascer, pássaros começavam a cantar, pessoas se levantavam e iam trabalhar tanto no campo, quanto na cidade, todos viviam com mais um dia de suas rotinas enraizadas e com Bejamin, não era diferente ou quase. O rapaz acordou e saiu para dar uma volta pela cidade, talvez para tomar um pouco de ar, quem sabe? O importante é que ele foi parar em uma região que não conhecia tão bem assim, o que o levou a pedir informação para um senhor muito bem vestido com uma cartola e um monóculos que passava, sendo respondido normalmente com uma voz que de tão elegante parecia forçada.

- Oooooh, mas é claro, senhooor... Teem um restaurante muito bom na esquinaa! Com vossa liceeença, cavalheiro... Vou indooo! Até looogo... –

Com isso, agradeceu e ambos seguiram seu caminho, com o homem indo para vai saber onde e Bejamin diretamente para o restaurante. Quando abriu a porta, o som de um sino ecoou por todo o lugar e o jovem pode ver aquele lugar bastante iluminado, com o chão levemente azul, com as paredes e o teto também com esse toque, sendo que ambos eram cheios de detalhes, com o um azulejo e paredes muito bem trabalhadas, quase como se fosse um trabalho artístico.

No lugar existiam várias mesas redondas com quatro lugares em cada uma, tirando algumas poucas quadradas onde havia apenas dois lugares e uma rosa em um vaso de vidro no meio. Adentrando, Benjamin se sentou em uma das mesas quadradas ficando de costas para um casal que almoçava. Lá existiam algumas pessoas comendo como esse casal, contando com eles, eram oito pessoas no total espalhadas pelo restaurante. Após se sentar, o rapaz chamou a atenção de uma garçonete ruiva usando um lindo uniforme e segurando uma prancheta.

Havia um leve som no fundo, além do som ambiente das pessoas conversando, embora todas mantivessem a educação e não desse para escutar a conversa de ninguém. Quando solicitada, a garota trouxe um cardápio contendo incontáveis pratos diferentes e entregou para o rapaz, então saiu para pegar a comida. Quando ela retornou após alguns minutos, trouxe um belo hamburguer gourmet em um prato acompanhado por batata frita, além de um pequeno papel, sendo que nele estava escrita a quantia de B$ 80.000. Foi quando o jovem se tocou de que não tinha um tostão furado no bolso.

DICAS E ORIENTAÇÕES:

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

MensagemAssunto: Re: [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança   [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança EmptySab 20 Jul 2019, 19:07

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança   [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança Empty

[Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: