One Piece RPG
[MINI - Kidolegends] XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Henry Meursault
[MINI - Kidolegends] Emptypor Meursault Hoje à(s) 20:42

» [FICHA] Akito Wanijima
[MINI - Kidolegends] Emptypor Lind Hoje à(s) 17:07

» Glitzky Platzken
[MINI - Kidolegends] Emptypor Pierce Hoje à(s) 15:35

» Suzuk Hamada
[MINI - Kidolegends] Emptypor Faktor Ontem à(s) 20:10

» [Mini-Haqim] Maelstrom
[MINI - Kidolegends] Emptypor Khrono Dom 18 Ago 2019, 21:15

» [Ficha] Roxas
[MINI - Kidolegends] Emptypor Mashx Dom 18 Ago 2019, 19:55

» [Mini - Nine}
[MINI - Kidolegends] Emptypor Nine Dom 18 Ago 2019, 19:40

» Todo dia um meme educativo do Furry diferente
[MINI - Kidolegends] Emptypor Johnny Bear Dom 18 Ago 2019, 18:02

» [Kit - Rikan Motsai]
[MINI - Kidolegends] Emptypor Blum Dom 18 Ago 2019, 17:04

» Hizumy Mizushiro Mayan
[MINI - Kidolegends] Emptypor Mizushiro Hizumy Dom 18 Ago 2019, 16:31

» [FICHA] Bóris Ivanenko
[MINI - Kidolegends] Emptypor Capato Dom 18 Ago 2019, 14:32

» Karyo Shen
[MINI - Kidolegends] Emptypor ADM.Hoyu Dom 18 Ago 2019, 12:38

» Fanalis B. Ria
[MINI - Kidolegends] Emptypor ADM.Hoyu Dom 18 Ago 2019, 12:08

» Kaleb Blaze
[MINI - Kidolegends] Emptypor ADM.Hoyu Dom 18 Ago 2019, 11:19

» Doppio Pannacotta
[MINI - Kidolegends] Emptypor ADM.Hoyu Dom 18 Ago 2019, 11:17

» ||NPC|| Jack e Mari - Lvneel - North Blue
[MINI - Kidolegends] Emptypor PepePepi Dom 18 Ago 2019, 00:46

» Mini-aventura Shironi
[MINI - Kidolegends] Emptypor Khrono Sab 17 Ago 2019, 22:17

» [Kit - Ken Rock]
[MINI - Kidolegends] Emptypor Ken Rock Sab 17 Ago 2019, 18:03

» Meng Hao
[MINI - Kidolegends] Emptypor ADM.Senshi Sab 17 Ago 2019, 11:09

» Meng Hao
[MINI - Kidolegends] Emptypor ADM.Senshi Sab 17 Ago 2019, 11:07

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[MINI - Kidolegends]

Ir em baixo 
AutorMensagem
kidolegends
Membro
Membro
kidolegends

Créditos : Zero
Warn : [MINI - Kidolegends] 10010

[MINI - Kidolegends] Empty
MensagemAssunto: [MINI - Kidolegends]   [MINI - Kidolegends] EmptyTer 04 Jun 2019, 14:24

Nome: Elliot James
Raça: Humano
Tamanho: 1,79, normal
Estilo de Combate: Boxeador
Grupo: Civil
Vantagens: Sentidos aguçados: audição aguçada
Desvantagens: Cego
Ver perfil do usuário
GM.Hisoka
Game Master
Game Master
GM.Hisoka

Créditos : 30
Masculino Data de inscrição : 15/06/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kidolegends]   [MINI - Kidolegends] EmptyTer 04 Jun 2019, 18:11

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

[MINI - Kidolegends] His

[MINI - Kidolegends] Rose

[MINI - Kidolegends] 0fMOaeE
Ver perfil do usuário
kidolegends
Membro
Membro
kidolegends

Créditos : Zero

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kidolegends]   [MINI - Kidolegends] EmptyTer 04 Jun 2019, 20:17

Passado
Elliot sempre foi uma criança adorável na cidade de Orange Town, lá todos adoravam ele, porém tudo isso mudou quando os pais de Elliot foram executados por um grupo de marinheiros, ele então começou uma longa saga até se sentir pronto para vingar seus pais, ele treinou arduamente por mais de 10 anos com a pessoa em que treinou seu pai.
Ao completar seus 17 anos de idade, Elliot, com a ajuda do povo da cidade forja a sua própria morte, e foi para uma caverna em que se situava no topo de uma montanha, e continuou seu treino sozinho, na colina por mais 4 anos, sem excitação e sempre focado.
Presente
Elliot se levanta em uma manhã tranquila, e sai rumo a cidade para comprar alguns suprimentos os quais ele necessita como carne, arroz, feijão, e bandagens pois as suas estavam sujas e isso poderia vir a ser um risco a sua saúde, ele chega em Orange Town e vai até uma lojinha comprar um pouco de carne. Ele entra na loja e ouve pessoas sussurrando, ele pode ouvir com clareza, todos estavam comentando sobre a faixa em seu rosto que tampava seus olhos, ele porém não se importou e continuou andando até o balcão para fazer o seu pedido.

- Pode me ver os itens dessa lista por favor amigo?

Ele fala isso com um sorriso no rosto para mostrar que não ligava o que as pessoas estavam falando dele, ou até mesmo de suas bandagens ou de sua venda.
Ver perfil do usuário
GM.Hisoka
Game Master
Game Master
GM.Hisoka

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kidolegends]   [MINI - Kidolegends] EmptyQua 05 Jun 2019, 05:31

~Post NEGADO~

Oooolá, Elliot, tudo bem!? O meu nome é Hisoka e eu serei o seu orientador nesta mini-aventura, prazer! Meu trabalho aqui é auxiliá-lo com os sistemas do OPRPG, tal como instrui-lo, da melhor forma, a esmerar a sua própria narração. Antes de falar sobre os empecilhos que levaram seu post a ser negado, gostaria de pedi-lo que não desanime! Lembre-se que você está num tutorial! Seu objetivo é aprender, então não há mal em ter o primeiro post negado, certo? Pois bem, dito isso, vamos comentar um pouco sobre seu texto.

Antes de entrar nos erros, é sempre interessante falar sobre os acertos! Bem, Elliot, a primeira parte de seu texto está nos conformes. Você tem completo controle do background de seu personagem, isto é, da história dele. Não há mal algum em narrar acontecimentos passados, ainda que narre NPC's, afinal isso já aconteceu! Todavia, o problema incide na narração de outros elementos que não seu protagonista no presente; a isso denominamos godmode! É um erro gravíssimo de narração, uma vez que você tem autonomia para narrar somente (e somente mesmo!) seu personagem, o Elliot. Então, quando você diz coisas como:

"Elliot se levanta em uma manhã tranquila"

"Ele entra na loja [...]"

"[...] e ouve pessoas sussurrando, ele pode ouvir com clareza, todos estavam comentando sobre a faixa em seu rosto que tampava seus olhos"

Você narrou o clima, a existência de uma loja (e que você a encontrou) e a existência e o comportamento de NPC's. Todos esses elementos citados são inseridos na estória pelo narrador, que, nessa mini-aventura, serei eu. Dito isso, vamos reformular esse post então? Não precisa mudar a primeira parte, em que você cita o passado, porém essa segunda tem de ser modificada quase por inteira. Busque sempre utilizar o futuro do pretérito, pois assim você indica cenários hipotéticos, ou seja, não diga: "entrei numa loja"; tente algo como:

"Tentaria encontrar uma loja de suprimentos pela cidade, sempre utilizando de minha audição privilegiada para captar nuances no som que revelassem uma. Se conseguisse constatá-la com meu sentido aguçado, caminharia em sua direção e adentraria em seu interior, imediatamente à procura do balcão principal para que pudesse efetuar meu pedido."

Consegues notar a diferença? Em nenhum momento eu afirmei que conseguiria encontrar uma loja, tampouco que entrei numa e que havia pessoas sussurrando sobre mim; tudo ficou no hipotético, a depender da narração do mestre para que seja efetuado. Fazendo dessa forma você não comete godmode e a estória pode se desenrolar como tem de ser, ok? Vamos tentar então, Elliot? Bom post para você, sei que você consegue, meu caro ;D.

[MINI - Kidolegends] His

Ver perfil do usuário
GM.Hisoka
Game Master
Game Master
GM.Hisoka

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kidolegends]   [MINI - Kidolegends] EmptyQui 13 Jun 2019, 09:32

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

[MINI - Kidolegends] His

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kidolegends]   [MINI - Kidolegends] Empty

[MINI - Kidolegends]
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: