One Piece RPG
| Mini - Heydrich | — Peacock XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Cap. 1: Laços entrelaçados, as chamas da revolução se erguem!
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Kenshin Himura Hoje à(s) 07:07

» Sebastian Rejoice
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Sunken Hoje à(s) 01:52

» [Mini-Theodore]
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Shroud Hoje à(s) 00:43

» M.E.P-Theodore
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Shroud Hoje à(s) 00:39

» Unbreakable
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Ineel Hoje à(s) 00:38

» O Legado Bitencourt Act I
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Ineel Ontem à(s) 23:36

» Rumo aos novos mares ! Grandline me espera
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Midnight Ontem à(s) 23:04

» [Kit] Iorveth
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Wing Ontem à(s) 22:40

» Construindo o Começo
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Graeme Ontem à(s) 21:34

» [Mini- Alvin] O garoto e a serpente
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Alvin Stigma Ontem à(s) 21:07

» Le voleur de coeurs - Un conte
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Jin Ontem à(s) 20:42

» [M.E.P] Alvin
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor TheJoker Ontem à(s) 18:20

» [Kit- Deadpool]
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Blum Ontem à(s) 16:43

» Kit - Calros Lazo
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Blum Ontem à(s) 16:42

» Evento Natalino - Amigo Secreto
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Bread Ontem à(s) 14:39

» Draguren Hynno
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 13:13

» Gato de Convês
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Ainz Ontem à(s) 10:54

» Mini - Datekyo
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Datekyo Ontem à(s) 01:55

» O Ronco do Bárbaro
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Ghastz Ontem à(s) 00:51

» De pernas pro ar! A revolução de Yumi
| Mini - Heydrich | — Peacock Emptypor Wild Ragnar Qua 04 Dez 2019, 23:53

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

| Mini - Heydrich | — Peacock

Ir em baixo 
AutorMensagem
Heydrich
Membro
Membro
Heydrich

Créditos : Zero
Warn : | Mini - Heydrich | — Peacock 10010

| Mini - Heydrich | — Peacock Empty
MensagemAssunto: | Mini - Heydrich | — Peacock   | Mini - Heydrich | — Peacock EmptyQui 09 Maio 2019, 23:11

Nome: Tristan Reinhardt
Raça: Humano
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: Atirador
Grupo: Civil
Vantagens: Sentidos Aguçados | Visão Aguçada |
Desvantagens: Código de Honra | Código da Redenção |
love.licia
Membro
Membro
love.licia

Créditos : 9
Feminino Data de inscrição : 20/01/2019

MensagemAssunto: Re: | Mini - Heydrich | — Peacock   | Mini - Heydrich | — Peacock EmptySex 10 Maio 2019, 21:49

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas e Orientações do Makei escreveu:

Então, vamos lá, nessa mini-aventura será avaliado o seu desempenho em quatro principais aspectos para prepará-lo para realmente começar a sua aventura.Não se preocupe em relação aos erros, pois através dele pode vir a experiência e eu estou aqui para lhe dar uma mão quando isso acontecer para lhe mostrar a direção certa.

~ De início eu gostaria de recomendar a ler esses posts para entender um pouco melhor do sistema do forum -
https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao
https://www.onepiecerpg.com/t34187-tutorial-narracao-ceu-ou-inferno ~

As quatro etapas de nosso breve tempo juntos  são:

1- Primeiro Post: O primeiro post é talvez a parte mais difícil de todo processo, tanto por exigir um pouco de criatividade, mas com a limitação de não narrar o cenário, quanto por ser o primeiro contato com o sistema desse RPG. Na minha humilde opinião, apesar da adversidade, é o melhor momento para desenvolver e demonstrar a personalidade do seu personagem para sua orientadora, caso você queira trabalhar com a idéia de um background ou mesmo passar mais sobre o interior do que o exterior aqui também é um bom campo para você trabalhar, também é o ponto onde é interessante você passar o seu objetivo e como você deseja prosseguir, para que possamos dar sequência, caso consiga encaixar!

2- Interação: Aqui é onde vamos começar a trabalhar de verdade, eu irei lhe apresentar o mundo e personagens que estão nele nessa fase eu vou avaliar a interação do seu personagem com o cenário, com o mundo  que lhe cerca como sua capacidade de se relacionar com npcs e interagir com aquilo que lhe é dado.

3- Combate: Essa é para muitos a parte mais divertida, mas é onde é essencial que você pegue bem a idéia para que não tenha dificuldades. Aqui é esperado de você que saiba trabalhar tanto movimentos ofensivos como defensivos com o melhor possível em detalhes e descrição. O grau de dificuldade é inferior ao das aventuras oficiais, mas é um dos pontos mais importantes para se trabalhar nesse nosso contato.

4- Finalização:  Por fim, quando você tiver demonstrado saber desenvolver direitinho tudo o que lhe for cobrado e estiver preparado essa é a melhor parte! Você estará pronto para começar no fórum, aqui iremos trabalhar com a idéia de fechamento, com um arco de um anime ou mangá a finalização deve deixar em aberto para uma próxima aventura, é o cliffhanger que tanto odiamos.Não se pode conquistar tudo em uma aventura ou episódio/capítulo só, certo? E É assim que as coisas também funcionam aqui e como você também ira prosseguir na ultima postagem de sua futura aventura.

Tendo explicado as etapas do processo que passaremos, gostaria de alertar sobre os dois maiores erros: GodMode e Linearidade.

Linearidade: Nesse fórum, é muito importante considerar mais de uma situação para o resultado de suas ações, você deve considerar diversas rotas de resultados diferentes, que se espalham como raízes de uma árvore. Por exemplo, você tenta conseguir uma arma com um NPC um tanto quanto rabugento, o resultado natural e não conseguir, mas você deve colocar no seu post como reagiria caso conseguisse e como lidaria com a hipótese de falha, isso é muito apreciado aqui.

GodMode: É um dos erros mais comuns, e uma das minhas maiores alegrias já que posso negar post com isso, o GodMode consiste em algumas atitudes, como narrar algo além do seu personagem, dizer como estava o clima, por exemplo, ou usar um tempo verbal que dê a ideia de sucesso nas ações praticadas pelo jogador, como dizer acerto um golpe no lugar de acertaria um golpe, por exemplo.

Depois de tudo isso, finalmente vamos para alguns conselhos específicos sobre o primeiro post:

Personagem: O primeiro post é ideal para apresentar seu personagem, aproveite esse espaço para passar ao orientador uma noção geral da persona utilizada, trabalhando aspectos como personalidade, ambições e motivações. Essas características mais subjetivas tem um peso muito grande no fórum.

Tamanho e Formatação: Recomendo fazer pelo menos dois parágrafos, com pelo menos cinco linhas em cada, dá pra colocar uma boa quantidade de informação, se não enrolar muito. Não precisa forçar algo grande se não estiver inspirado, a qualidade sempre supera a quantidade. Separar a cor da narração de falas e pensamentos, ajuda muito ao leitor.

~ Dicas para o primeiro post ~

- Tente estabelecer uma personalidade para o seu personagem, fazendo uso de falas, pensamentos e a narração em si.

- Você tem liberdade para descrever tudo relacionado ao seu personagem, pensamentos, personalidade, roupas, história, ações, flashbacks, quanto mais profundo melhor, desde que não fique enfadonho.

- Use um corretor ortográfico antes de postar. O uso correto e formal da língua portuguesa é um fator determinante na qualidade de sua narração

- Estabeleça cores diferentes para falas e pensamentos, indicando as cores que usou para cada um através de uma legenda.

- Faça uso da ferramenta “Pré visualizar” e revise o post, muitos erros podem ser evitados com esse simples ato.

- Poste ações no futuro baseadas em possibilidades.

- Dica de Ouro: Se tiver tempo disponível, leia a aventura de jogadores mais experientes.

Com isso eu acredito que passei o básico para que possamos criar uma boa aventura ! No meio do caminho estarei a disponibilizar mais dicas e te explicar mais detalhadamente do sistema então esteja atento(a) ! Na dúvida só me chamar por MP ou pelo Discord - Licia#0785

Ficha
Aventura

- Fala. -
"Pensamento."
Heydrich
Membro
Membro
Heydrich

Créditos : Zero

MensagemAssunto: Re: | Mini - Heydrich | — Peacock   | Mini - Heydrich | — Peacock EmptySab 11 Maio 2019, 17:25

Peacock I

Não existe nada de inerente na natureza humana. A personalidade de cada pessoa é fruto de suas experiências ao longo da vida e dos processos de autorreflexão, critica e subjetivação destas experiências. Tendo nascido em uma família pobre e humilde, e sendo sujeito a desprezo e descaso por consequência de tal, foi quase que normal para Tristan ansiar por riquezas e poder. Enquanto alguns perseguem liberdade, justiça ou revolução, o jovem voltou todos os seus esforços conquistar riquezas.

Infelizmente, todos os seus esforços até então não geraram frutos.

Por outro lado, o fracasso e as falhas serviram para forjar uma determinação de aço, inabalável mesmo perante os mais difíceis desafios. E, ainda que haja muitas coisas mais que compõem o individuo conhecido como Tristan, sua determinação, quase teimosa, e seu temperamento 'diferente', são definitivamente seus traços mais marcantes.

...

“Algumas pessoas são abençoadas com beleza, outras com inteligência e outras com habilidades físicas...” Tendo nascido com os três era estranho que eu ainda não tivesse alcançado sucesso. O grande mestre, Sun Tzu, disse que conhecer a si mesmo e o inimigo garante vitória em uma centena de batalhas, então o problema provavelmente se trata das outras pessoas, certo?

Sim, isso mesmo.

Hm, arrogância? Sem chance, no way! É uma constatação de fatos, baseada em uma analise objetiva de experiências previas. Confirmado que minha existência é sinônima de perfeição, o problema é, obviamente, em relação a minha percepção das outras pessoas e sua maneira de agir, pensar e se expressar. Isso mesmo, eu preciso saber mais sobre o que as pessoas querem, para então fazer dinheiro – vamos chamar isso de Pesquisa de Marketing.

Com as metas estabelecidas, é hora (do duelo) de agir.

Primeiro de tudo, qual o melhor lugar para se obter informações em uma cidade? Tendo em vista a forma como a nossa sociedade se apresenta a resposta é... Tantantantan! Você acertou! Uma taverna. E não, não é só por ser o primeiro local a vir a mente, nem porque tem bebidas para... bem, beber. Absolutamente não, ok? Eu obviamente estou indo lá para fazer uma pesquisa, e não tomar um trago. Eu juro.

Isto de lado...

'Onde é que é que estou mesmo?' Tendo chegado a ilha a não mais do que algumas horas, é impossível saber exatamente encontrar uma taverna. Tudo que sei é que quando dormi quando era noite, e quando acordei havíamos chegado; honestamente, sequer tenho ciência de que horas são. Porém, dia ou noite, deve ter uma taverna ou duas abertas... Provavelmente.

Felizmente, este não é um problema difícil de resolver. Tudo que preciso fazer é perguntar ao redor, alguém deve saber, não é? Com isto em mente, busco me aproximar da pessoa mais próxima. Caso não haja ninguém ao redor, posso tentar andar pelas ruas sem rumo certo, prestando atenção aos arredores até encontrar alguém. Obviamente, caso consiga encontrar alguém, utilizarem meu melhor e mais charmoso sorriso, e a mais melódica e doce voz para perguntar “você sabe onde posso encontrar uma taverna?” Adicionando após um momento, “aberta, de preferencia” afinal, apesar de parecer obvio, algumas pessoas são simplesmente lentas.

Se a resposta for positiva, não existe motivo para continuar a conversa, de tal forma que agradeceria pela informação e me despediria, e então tentaria me dirigir ao local informado. Por outro lado, caso a resposta fosse negativa, teria de mudar o modo de operar. Neste caso, após manter uma breve conversa aleatória, perguntaria se existe algum local que reúna varias pessoas, e que esteja aberto no momento.

Afinal, não é como se tavernas fossem os únicos lugares adequados. Pelo contrario, locais como feiras – onde a maioria das pessoas não esta sob o efeito de substâncias alcoólicas – são muito melhores... e lá se vai o rum. Não que eu me importe, sério.

Caso conseguisse a informação desejada, me despediria educadamente após agradecer. Deixar uma excelente primeira impressão é essencial para qualquer um almejando fazer riquezas de forma honesta e dentro da lei. Yup, pirataria é uma opção, mas, eu não tenho o necessário para puxar briga com a marinha no momento – e vice-versa também.

Ainda que não conseguisse a informação que procuro, ainda assim manteria a atitude amigável. Após jogar conversa fora por um instante, me despediria de maneira educada antes de buscar por outra pessoa que pudesse me ajudar, ou, caso avistasse um local adequado enquanto vagava pelo local, me dirigiria ao mesmo prontamente.

Sou Divo:

love.licia
Membro
Membro
love.licia

MensagemAssunto: Re: | Mini - Heydrich | — Peacock   | Mini - Heydrich | — Peacock EmptySeg 13 Maio 2019, 00:07

Antes mesmo de chegar na ilha Tristan podia avistar um enorme e luxuoso castelo no centro de Dawn Island, a visão que facilmente ilude os turistas de primeira viagem, causando a falsa impressão de que a ilha é um local próspero e habitado apenas por nobres ricos, mas a realidade é que apenas a minoria desfruta dos prazeres dentro das muralhas, a maior parte da população vive nas periferias do lado de fora dos imponentes muros que segregam o luxo da pobreza, e é nesta região que Tristan Reihardt desembarcava.

Em contraste com a imensidão do castelo as casas dos moradores sem sangue nobre são pequenas e com estrutura duvidosa, algumas com rachaduras ocupando toda a parede de madeira, sendo até mesmo difícil de acreditar que tais construções conseguem se manter de pé.

O sol já estava se pondo a temperatura mais baixa do que o normal graças ao céu nublado e uma forte brisa que pode acabar sendo incômoda mas que para alguns serve para aliviar o suor de um dia de trabalho que chega ao seu fim, o rapaz que procurava por informações pode ver alguns pescadores levando peixes presos em redes para dentro de docas próximas ao porto, o lugar tinha um forte cheio de frutos do mar quem parece estar impregnado no ambiente.

A pessoa mais próxima de Tristan era um homem alto de meia idade com barba rala, cabelos lisos penteados para trás e olhos verdes, carregando uma sacola de papel com a mão direita, o sujeito encarava Tristan de forma amigável e apontou com o dedo indicador da mão esquerda na direção de uma rua larga de pedra e alguns estabelecimentos comerciais, o fluxo de pessoas era maior por aparentemente ser a parte mercantil da cidade.

- Taverna? Não é um lugar muito receptivo mas é para lá que eu vou quando quero encher a cara, só seguir por esta rua, é um lugar muito barulhento, é bem fácil de achar quando escutar os bêbados gritando é porque você chegou. -

O informante então deu de ombros fazendo um pequeno aceno com a mão livre para Tristan, e seguiu na direção oposta carregando sua sacola, agora com a informação obtida o rapaz abençoado com habilidades únicas seguiu pela direção informada, e logo após poucos minutos de caminhada, Tristan chegou ao seu destino.

"Bar Olho do Cego." Ou pelo menos é isso que está talhado numa placa de madeira pendurada apenas por uma corrente enferrujada que fica rangendo toda vez que o vento a balança, e como dito pelo homem de antes, era um local bem barulhento, mesmo do lado de fora, Tristan escutava facilmente as pessoas conversando aos berros e gargalhadas ensurdecedoras ecoavam do lado de dentro, e uma melodia também podia ser escutada feita por diversos instrumentos, a porta do bar estava aberta como se quisesse convidar qualquer um, mas boa parte dos civis parecia evitar passar por perto, daquele recinto, agora resta saber o que Tristan fará.

Orientação.:

Ficha
Aventura

- Fala. -
"Pensamento."
love.licia
Membro
Membro
love.licia

MensagemAssunto: Re: | Mini - Heydrich | — Peacock   | Mini - Heydrich | — Peacock EmptyDom 19 Maio 2019, 14:43

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Ficha
Aventura

- Fala. -
"Pensamento."
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: | Mini - Heydrich | — Peacock   | Mini - Heydrich | — Peacock Empty

| Mini - Heydrich | — Peacock
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: