One Piece RPG
Mini Aventura - A saga começa XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Cap. 1: Laços entrelaçados, as chamas da revolução se erguem!
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Kenshin Himura Hoje à(s) 07:07

» Sebastian Rejoice
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Sunken Hoje à(s) 01:52

» [Mini-Theodore]
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Shroud Hoje à(s) 00:43

» M.E.P-Theodore
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Shroud Hoje à(s) 00:39

» Unbreakable
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Ineel Hoje à(s) 00:38

» O Legado Bitencourt Act I
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Ineel Ontem à(s) 23:36

» Rumo aos novos mares ! Grandline me espera
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Midnight Ontem à(s) 23:04

» [Kit] Iorveth
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Wing Ontem à(s) 22:40

» Construindo o Começo
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Graeme Ontem à(s) 21:34

» [Mini- Alvin] O garoto e a serpente
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Alvin Stigma Ontem à(s) 21:07

» Le voleur de coeurs - Un conte
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Jin Ontem à(s) 20:42

» [M.E.P] Alvin
Mini Aventura - A saga começa Emptypor TheJoker Ontem à(s) 18:20

» [Kit- Deadpool]
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Blum Ontem à(s) 16:43

» Kit - Calros Lazo
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Blum Ontem à(s) 16:42

» Evento Natalino - Amigo Secreto
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Bread Ontem à(s) 14:39

» Draguren Hynno
Mini Aventura - A saga começa Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 13:13

» Gato de Convês
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Ainz Ontem à(s) 10:54

» Mini - Datekyo
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Datekyo Ontem à(s) 01:55

» O Ronco do Bárbaro
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Ghastz Ontem à(s) 00:51

» De pernas pro ar! A revolução de Yumi
Mini Aventura - A saga começa Emptypor Wild Ragnar Qua 04 Dez 2019, 23:53

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

Mini Aventura - A saga começa

Ir em baixo 
AutorMensagem
Moura
Membro
Membro
Moura

Créditos : Zero
Warn : Mini Aventura - A saga começa 10010

Mini Aventura - A saga começa Empty
MensagemAssunto: Mini Aventura - A saga começa   Mini Aventura - A saga começa EmptyQua 06 Mar 2019, 22:15

Nome: Levian
Raça: Humano
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: boxeador
Grupo: Civil
Vantagens: N/A
Desvantagens: N/A
Makei
Estagiário Orientador
Estagiário Orientador
Makei

Créditos : 32
Warn : Mini Aventura - A saga começa 9010
Masculino Data de inscrição : 07/08/2017

MensagemAssunto: Re: Mini Aventura - A saga começa   Mini Aventura - A saga começa EmptySab 09 Mar 2019, 06:55

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas e Orientações escreveu:

Então, vamos lá, nessa mini-aventura será avaliado o seu desempenho em quatro principais aspectos para prepará-lo para realmente começar a sua aventura.Não se preocupe em relação aos erros, pois através dele pode vir a experiência e eu estou aqui para lhe dar uma mão quando isso acontecer para lhe mostrar a direção certa.

~ De início eu gostaria de recomendar a ler esses posts para entender um pouco melhor do sistema do forum -
https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao
https://www.onepiecerpg.com/t34187-tutorial-narracao-ceu-ou-inferno ~

As quatro etapas de nosso breve tempo juntos são:

1- Primeiro Post: O primeiro post é talvez a parte mais difícil de todo processo, tanto por exigir um pouco de criatividade, mas com a limitação de não narrar o cenário, quanto por ser o primeiro contato com o sistema desse RPG. Na minha humilde opinião, apesar da adversidade, é o melhor momento para desenvolver e demonstrar a personalidade do seu personagem para sua orientadora, caso você queira trabalhar com a idéia de um background ou mesmo passar mais sobre o interior do que o exterior aqui também é um bom campo para você trabalhar, também é o ponto onde é interessante você passar o seu objetivo e como você deseja prosseguir, para que possamos dar sequência, caso consiga encaixar!

2- Interação: Aqui é onde vamos começar a trabalhar de verdade, eu irei lhe apresentar o mundo e personagens que estão nele nessa fase eu vou avaliar a interação do seu personagem com o cenário, com o mundo que lhe cerca como sua capacidade de se relacionar com npcs e interagir com aquilo que lhe é dado.

3- Combate: Essa é para muitos a parte mais divertida, mas é onde é essencial que você pegue bem a idéia para que não tenha dificuldades. Aqui é esperado de você que saiba trabalhar tanto movimentos ofensivos como defensivos com o melhor possível em detalhes e descrição. O grau de dificuldade é inferior ao das aventuras oficiais, mas é um dos pontos mais importantes para se trabalhar nesse nosso contato.

4- Finalização: Por fim, quando você tiver demonstrado saber desenvolver direitinho tudo o que lhe for cobrado e estiver preparado essa é a melhor parte! Você estará pronto para começar no fórum, aqui iremos trabalhar com a idéia de fechamento, com um arco de um anime ou mangá a finalização deve deixar em aberto para uma próxima aventura, é o cliffhanger que tanto odiamos.Não se pode conquistar tudo em uma aventura ou episódio/capítulo só, certo? E É assim que as coisas também funcionam aqui e como você também ira prosseguir na ultima postagem de sua futura aventura.

Tendo explicado as etapas do processo que passaremos, gostaria de alertar sobre os dois maiores erros: GodMode e Linearidade.

Linearidade: Nesse fórum, é muito importante considerar mais de uma situação para o resultado de suas ações, você deve considerar diversas rotas de resultados diferentes, que se espalham como raízes de uma árvore. Por exemplo, você tenta conseguir uma arma com um NPC um tanto quanto rabugento, o resultado natural e não conseguir, mas você deve colocar no seu post como reagiria caso conseguisse e como lidaria com a hipótese de falha, isso é muito apreciado aqui.

GodMode: É um dos erros mais comuns, e uma das minhas maiores alegrias já que posso negar post com isso, o GodMode consiste em algumas atitudes, como narrar algo além do seu personagem, dizer como estava o clima, por exemplo, ou usar um tempo verbal que dê a ideia de sucesso nas ações praticadas pelo jogador, como dizer acerto um golpe no lugar de acertaria um golpe, por exemplo.

Depois de tudo isso, finalmente vamos para alguns conselhos específicos sobre o primeiro post:

Personagem: O primeiro post é ideal para apresentar seu personagem, aproveite esse espaço para passar ao orientador uma noção geral da persona utilizada, trabalhando aspectos como personalidade, ambições e motivações. Essas características mais subjetivas tem um peso muito grande no fórum.

Tamanho e Formatação: Recomendo fazer pelo menos dois parágrafos, com pelo menos cinco linhas em cada, dá pra colocar uma boa quantidade de informação, se não enrolar muito. Não precisa forçar algo grande se não estiver inspirado, a qualidade sempre supera a quantidade. Separar a cor da narração de falas e pensamentos, ajuda muito ao leitor.

~ Dicas para o primeiro post ~

- Tente estabelecer uma personalidade para o seu personagem, fazendo uso de falas, pensamentos e a narração em si.

- Você tem liberdade para descrever tudo relacionado ao seu personagem, pensamentos, personalidade, roupas, história, ações, flashbacks, quanto mais profundo melhor, desde que não fique enfadonho.

- Use um corretor ortográfico antes de postar. O uso correto e formal da língua portuguesa é um fator determinante na qualidade de sua narração

- Estabeleça cores diferentes para falas e pensamentos, indicando as cores que usou para cada um através de uma legenda.

- Faça uso da ferramenta “Pré visualizar” e revise o post, muitos erros podem ser evitados com esse simples ato.

- Poste ações no futuro baseadas em possibilidades.

- Dica de Ouro: Se tiver tempo disponível, leia a aventura de jogadores mais experientes.

Com isso eu acredito que passei o básico para que possamos criar uma boa aventura ! No meio do caminho estarei a disponibilizar mais dicas e te explicar mais detalhadamente do sistema então esteja atento(a) ! Na dúvida só me chamar por MP ou pelo Discord - Makei#5218

Mini Aventura - A saga começa Ren1 Mini Aventura - A saga começa Ezgif-com-gif-maker-2
        Ficha       ~ ~        Aventura

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Makei
Estagiário Orientador
Estagiário Orientador
Makei

Créditos : 32
Warn : Mini Aventura - A saga começa 9010
Masculino Data de inscrição : 07/08/2017

MensagemAssunto: Re: Mini Aventura - A saga começa   Mini Aventura - A saga começa EmptyQui 14 Mar 2019, 18:44

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Mini Aventura - A saga começa Ren1 Mini Aventura - A saga começa Ezgif-com-gif-maker-2
        Ficha       ~ ~        Aventura

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mini Aventura - A saga começa   Mini Aventura - A saga começa Empty

Mini Aventura - A saga começa
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: