One Piece RPG
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Asger
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 20:40

» Samantha Evergreen
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 20:38

» Buki Bijin
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 20:33

» Rimuru Tempest
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 18:53

» Lotus Chô
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 18:49

» Gallore Strange
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 18:35

» Ling Tian
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 18:27

» Han Dom
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor ADM.Hoyu Hoje à(s) 18:11

» [Mini Aventura - Moryn] O Início
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor Moryn Hoje à(s) 18:10

» [Kit - Gyro Zeppeli] Blum vai pegar
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor Shiro Hoje à(s) 14:42

» Mini Zayel
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor Zayel Hoje à(s) 14:11

» [Mini - Inim] O errante
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor Visastre Hoje à(s) 13:37

» [Kit - Neferpitou - Hunter x Hunter] v2
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor Blum Hoje à(s) 10:51

» [MINI-JuninhoSiq1997] O Inicio
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor JuninhoSiq1997 Hoje à(s) 10:41

» Raksha Ragnarson
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor ADM.Tidus Ontem à(s) 22:55

» [Mini - Van] Seguindo conselhos
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor Van Ontem à(s) 22:34

» Voltei, arrependido.
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor Bijin Ontem à(s) 22:31

» [M.E.P] Inim
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor Khrono Ontem à(s) 21:19

» [MINI - Pepino, o Breve] Rascunho
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor Pepino, o Breve Ontem à(s) 19:40

» [MEP] Seguindo conselhos
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Emptypor GM.Hisoka Ontem à(s) 18:02

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa

Ir em baixo 
AutorMensagem
Handa
Membro
Membro
Handa

Créditos : Zero
Warn : [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa 10010

[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Empty
MensagemAssunto: [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa   [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa EmptyQui 21 Fev 2019 - 11:04

Nome: Ares Belladonna
Raça: Humana
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: Taekwondo
Grupo: Civil
Vantagens: Boa Aparência
Desvantagens: Sedutor Incorrigível
Ver perfil do usuário
Rimuru
Orientador
Orientador
Rimuru

Créditos : 12

MensagemAssunto: Re: [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa   [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa EmptyQui 21 Fev 2019 - 11:16

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Observações:

[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa LeSHb1g[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Latest?cb=20110515002239
[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Teamfa10

[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Lxqhd10

galinha depravada batendo as penas em desespero,:

Legenda:

Ver perfil do usuário
Handa
Membro
Membro
Handa

MensagemAssunto: Re: [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa   [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa EmptyQui 21 Fev 2019 - 11:54

Shells Town, uma bela cidade, quase tão bela quanto as moças e rapazes que aqui vivem. Porém, justo hoje, eu não penso que poderei desfrutar de seus prazeres, afinal, eu estou procurando uma boa aventura.

A primeira coisa que procuraria fazer é sair de minha casa observando o clima, tentando garantir que não iria acabar molhando meu doce cabelo ou deixando ele ressecar demais. E logo que pudesse, iria seguir meu caminho caminhando pela cidade, buscando algo para me entreter de forma eficaz, de preferência encontrando algum rapaz bonito para acompanhar...

Opora:

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Créditos : 48
Feminino Data de inscrição : 30/11/2017

MensagemAssunto: Re: [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa   [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa EmptyQui 28 Fev 2019 - 21:39

Post Negado!
*E aí Handa, tudo bem? Achei interessante seu post, você não cometeu GOD modes, então já é um começo, mas mesmo assim, estou tendo que negar ele. Você deve estar se perguntando “Mas Ria, se não cometi GOD modes, por que você está negando o meu post?” e a resposta é bem simples, por que você não escreveu o que o seu personagem tentaria fazer, aí que mora o perigo.

Se um narrador pegasse um texto desses, o máximo que ele conseguiria fazer, seria introduzir algum cenário e jogar um NPC para você, então pararia por aí, você tem que se lembrar que é um mundo aberto e existem infinitas coisas que você pode fazer. Talvez você esteja pensando “Se eu não tenho um cenário e não encontrei ninguém ainda, não tem como tentar interagir com ninguém” e eu te digo que sim, tem como. Para você interagir com as coisas ou NPCs sem que o narrador tenha descrito, você deve supor coisas e fazer tentativas de ações baseadas nessas suposições.

Ex: “Enquanto estivesse andando, no caso de eu avistar algum rapaz atraente, que para mim, seria um homem alto, moreno e de olhos claros, me aproximaria dele com um charmoso sorriso, assim que chegasse perto, o abordaria chegando pelo lado ao dizer algumas palavras com o rosto levemente vermelho, baixas e um pouco insegura, dada a minha timidez, algo que eu tentava contornar com a prática que fazia já a algum tempo ao andar por aí no dia-a-dia.

- Moço, eu vi você passando e adorei o estilo, tinha que dar um oi, prazer, qual o seu nome? –

Caso ele me perguntasse o meu nome ou me desse algum indicador de interesse, eu olharia diretamente em seus olhos de forma sedutora e...“

Entendeu? Supus um homem sem God mode, comecei uma abordagem, conversei um pouco, tudo dentro das regras, então você não precisa parar com “andaria por aí para ver o que o narrador vai fazer”, você, pode e deve tentar fazer coisas para avançar na história, essa é a diferença entre um post fraco e um post legal.

Outra coisa, detalhe melhor as coisas, você fala em Shells Town, mas isso é o que a sua personagem acha? É só uma coisa aleatória? Por que ela acha isso? Se não acha isso, o que ela acha da cidade? O que te motivou a procurar uma aventura? Por que você está andando por aí atrás de entretenimento? O que vai fazer se achar algum, como um rapaz bonito? Não termine os seus posts com “...”, se dá para colocar mais coisas, então coloque, não adianta fazer ele incompleto, não é mesmo? Narradores e avaliadores são trolls, lembre-se disso shuahsus.

Agora, sobre a estrutura de seu texto, não sei se você já colocaria cor nas falas e pensamentos, considerando que você não colocou nenhum, mas coloque cores para dar uma destacada neles quando usar (faça pelo menos as falas no próximo post). Outra coisa que pode ajudar, como você não está com o template é usar o justify e o blockquote para deixar o texto mais padronizado e menos cansativo de ler, vou deixar o código aqui.

Código:
<blockquote>[justify]INSIRA SEU TEXTO AQUI[/justify]</blockquote>

Agora vou deixar o funcionamento da mini, alguns links sobre narração e alguns posts de exemplo para que sirvam de inspiração.

Dicas e Orientações escreveu:
Yo ! Sempre tenha uma olhada nas Dicas e Orientações que estarão em Spoiler, será pelo meio que irei te ajudar ao passar dicas, orientações e feedbacks de como as coisas estão andando, também é um meio da gente conversar e interagir, então não se sinta acanhado para perguntar se caso tenha uma dúvida !

~ De início eu gostaria de recomendar a ler esse post para entender um pouco melhor do sistema do forum - https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao ~

GodMode - Temido por muitos e destruidores de outros, é um dos maiores vilões das Mini’s, já que a construção do cenário e etc… Se vem totalmente pelo Narrador, então se atenha ao ato de sempre tomar cuidado com ele, a dica que eu posso lhe dar é abusar do Futuro do Preterito  (Verbo + ria , como ; Levantaria, Jogaria, chutaria, etc…) para citar as coisas como ; Poderia estar frio sobre o dia, por isso tentaria pegar uma de suas roupas pesadas para andar pelas ruas da cidade, deixaria essa alternativa de lado caso estivesse a noite por medo de ser assaltado(a). Aqui nós criamos uma situação onde citamos um cenário ao mesmo tempo fugimos do GodMode, ajudando na criação do post.

Linearidade - Nunca tenha apenas 1 caminho a seguir, traga outras rotas e possibilidades ! Isso serve tanto para podermos criar uma aventura legal e divertida como para saber o que o(a) seu(a) personagem lidaria com a surpresa de outros fatores, por isso, ter múltiplas ocasiões sempre se torna um atrativo a ser apreciado na narração !

Mini-Aventura - Se consiste em 4 partes onde iremos testá-los e orientá-los pelo caminho, sendo elas ; Inicialização, Interação & Diálogo, Combate e Finalização.

Inicialização : Considerada para muitos a parte mais chata e uma das mais complicadas pelo simples fato de não puder trazer nada de cenário para o post, as dicas que eu te ofereço são bem simples e de grande ajuda para o início, tente trabalhar com a Personalidade, Características e Aparência do seu personagem e deixando um simples objetivo ao final, um meio que pode lhe ajudar a trazer conteúdo extra para o primeiro post é o uso de Flashbacks, mas tudo isso fica ao seu gosto ! Só não esqueça de não citar nada do mundo afora atual ao mesmo tempo que tenta trazer o máximo possível do personagem !

Interação & Diálogo : Aqui nós iremos ver como você consegue trabalhar com o sistema do fórum, ao usar de Interações com NPC’s e seus diálogos, não sei se já andou dando uma olhada, porém nós usamos o Futuro do Pretérito, onde iremos trabalhar vários casos e possibilidades que possam existir em um simples contato, pode parecer um pouco difícil de início para se acostumar, mas tenha certeza que iremos resolver isso rapidamente !

Combate : O tema considerado por muitos o mais difícil, e eles tem razão ! Pois é aqui que nós iremos trazer todo o potencial do Pretérito, onde iremos tentar imaginar o máximo possível das coisas que possam vir, por isso não tenha preguiça de escrever quando chegarmos ali ! O negócio é loco memo.

Finalização : Acredito que aqui é a parte mais tranquila e sem problemas, já que iremos simplesmente finalizar nossa aventura, saiba que no fórum infelizmente nunca iremos poder trazer a situação “Perfeita” onde você concluiu e resolveu todos os seus problemas, então ter em mente um meio de “Finalizá-lo” é bem importante, parecido com o final de um capítulo onde tentaremos deixar todos os nossos espectadores ansiosos para a próxima parte !

Com isso eu acredito que passei o básico para que possamos criar uma boa aventura ! No meio do caminho estarei a disponibilizar mais dicas e te explicar mais detalhadamente do sistema então esteja atento(a) ! Na dúvida só me chamar por MP ou pelo Discord - Ria#8212

https://www.onepiecerpg.com/t34187-tutorial-narracao-ceu-ou-inferno

https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao

POST 1:

POST 2:

POST 3:

Abraços e no aguardo*[/justify]

Abraços e no aguardo.*

[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Unknown[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Imagem4[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa FanalisG
Convidado, continue tentando melhorar e você chega lá, não desista jamais!
Ver perfil do usuário
Handa
Membro
Membro
Handa

MensagemAssunto: Re: [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa   [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa EmptySeg 4 Mar 2019 - 9:34

Era mais um dia em Shells Town, a pequena e bela cidade que eu estou vivendo atualmente. Sim, quase consigo lembrar perfeitamente como era a minha pequena vida aqui antes de decidir realmente fazer algo na vida, apenas ficando em casa e vivendo dias de preguiça, saindo ocasionalmente para comprar algo.
Enquanto mais uma vez eu tentava me erguer e criar coragem para explorar novamente esta cidade em busca de algo para fazer hoje, eu calmamente arrumava meu cabelo, tentando dar pequenos detalhes para ele de forma a ficar o mais fofo e belo possível, pois hoje em especial, eu decidi ir atrás de um namorado ou namorada. Sim, um passo um pouco arriscado para alguém como eu que quase não consegue lidar direito com a beleza do mundo.
Logo após ajeitar tudo possível, eu procuro sair da minha casa enquanto fico atenta para o tempo que está fazendo, já que pode ser ruim sair no meio da chuva e isso acabar estragando toda minha beleza encantadora. Bom, não que isso vá fazer muita diferença, eu conseguiria ficar bonita de qualquer forma. Claro, o objetivo agora é apenas conseguir conversar com alguém interessante o suficiente.
Para as pessoas que me conhecem pode ser até uma surpresa pensar que eu estou em busca do amor, mas foi algo que me aconteceu de repente. Eu decidi mudar, não posso continuar vivendo como uma preguiçosa que não faz nada pelo resto da vida. Eu odeio isso. Odeio minha preguiça...

Enfim, minha primeira ação ao sair de casa era a mais clara possível, procurar algum estabelecimento como um restaurante ou qualquer lugar para aproveitar uma boa refeição. Buscaria olhar tudo com meus olhos procurando o lugar mais charmoso possível, em especial, perto do mar. A beleza encantadora do mar é algo que eu realmente acredito que a maioria das pessoas não consegue negar. Isso é algo quase essencial nessa minha atual aventura, mas caso não fosse capaz de encontrar de forma a não gastar tempo demais, eu simplesmente pularia pro segundo passo: encontrar determinada pessoa.
Bom, meus gostos não são exatamente tão exigentes assim, então apenas um homem alto, com uma barba muito bem feita, já seria ótimo pra mim. Quem sabe uma garota loira com um corpo mais desenvolvido também possa ocupar o cargo no meu coração. Ah, eu simplesmente não consigo resistir a ideia de ter um romance sério com alguém. É simplesmente fascinante.
- Com licença minha pequena criaturinha envolta de beleza, eu estava passando por aqui e acabei por ficar impressionada com o quão impressionante sua face e corpo são, gostaria de me acompanhar por hoje? - diria eu ao encontrar a pessoa, tentando parecer a mais confiante possível, fixando meus olhos em minha presa e usando da voz mais sexy que conseguir produzir. Tentaria até mesmo passar meus dedos e unhas pelo ombro ou rosto de tal pessoa interessante.
Logo após tal condição ser cumprida, eu simplesmente iria esperar pela resposta de tal pessoa. Em caso de já ter encontrado o tal restaurante para ficar com determinada pessoa, iria logo prosseguir:
- Você se importaria de me acompanhar até um restaurante aqui pela cidade para podermos conversar um pouco? Eu quero lhe conhecer um pouco mais! - porém com a chance de eu ainda não ter encontrado o local perfeito, eu iria dar continuidade em outra fala:
- Poderia me acompanhar em uma caminhada pela cidade? Podemos conversar enquanto andamos, nos conhecermos um pouco, quem sabe?
Caso a pessoa em questão simplesmente recusar minha companhia eu iria ignorar a mesma completamente, deixando ela de lado imediatamente.
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

MensagemAssunto: Re: [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa   [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa EmptyTer 5 Mar 2019 - 16:13

Interação!
Mais um belo dia se iniciava em Shells Town, o Sol começava a nascer, pássaros começavam a cantar, pessoas se levantavam e iam trabalhar, quanto na cidade, todos viviam com mais um dia de suas rotinas enraizadas ou quase todos, algo havia ocorrido com Ares e por alguma razão, ela tinha decidido namorar, se arrumou da melhor forma que podia e saiu andando pelas ruas da cidade.

A primeira coisa que fez foi procurar por um bom restaurante, coisa que não demorou muito, já que viu um lugar parecido com um quiosque, embora desse para ver um certo refinamento na mobília e em toda a estrutura do estabelecimento. Tinha uma bela vista para o mar e parecia ser um lugar bastante agradável. Agora que tinha achado o lugar, saiu procurando por alguma pessoa interessante pela cidade, andando aleatoriamente por alguns minutos, até que avistou uma linda garota loira, talvez a mais bela que Ares já tinha visto, ela usava um vestido azul bastante charmoso e andava tranquilamente pela cidade, pelo menos até que fosse abordada de forma direta e bastante invasiva, mas por mais incrível que pareça, aquilo que para muitos não funcionaria nem em um milhão de anos e com razão, já que todos os passos da conquista haviam sido pulados, tinha dado certo, já que a garota respondeu calmamente.

- Ah... Já que é você que está pedindo, por que não? Meu nome é Alice, qual o seu nome mesmo? –

DICAS E ORIENTAÇÕES:

[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Unknown[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Imagem4[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa FanalisG
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

MensagemAssunto: Re: [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa   [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa EmptyTer 12 Mar 2019 - 1:10

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa   [Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa Empty

[Mini-Handa] Uma beleza preguiçosa
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: