One Piece RPG
[mini-gubaca] Estrela Cadente XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Todo dia um meme educativo do Furry diferente
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor GM.Alipheese Ontem à(s) 18:21

» Suzuk Hamada
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor ADM.Hoyu Ontem à(s) 18:00

» Glitzky Platzken
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor ADM.Hoyu Ontem à(s) 17:47

» Ficha da velha gagá
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor ReiDela* Ontem à(s) 16:15

» [MINI-JIN WOO] Ocioso de mão cheia
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor Jin Woo Ontem à(s) 15:30

» [M.E.P.] Jin Woo
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor Khrono Ontem à(s) 00:47

» Kroft
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor ADM.Hoyu Qui 22 Ago 2019, 22:07

» Hizumy Mizushiro Mayan

» Henry Meursault

» [Ficha] Roxas
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor Mashx Qui 22 Ago 2019, 12:39

» [Mini - Nine}
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor Roy Collins Qui 22 Ago 2019, 02:17

» Kit - Ninja mais bonito de Konoha
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor West Qua 21 Ago 2019, 09:59

» [FICHA] Akito Wanijima
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor ADM.Senshi Qua 21 Ago 2019, 00:25

» [FICHA] Bóris Ivanenko
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor ADM.Senshi Qua 21 Ago 2019, 00:10

» Bóris Ivanenko
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor ADM.Senshi Qua 21 Ago 2019, 00:09

» [Mini-Haqim] Maelstrom
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor Khrono Dom 18 Ago 2019, 21:15

» [Kit - Rikan Motsai]
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor Blum Dom 18 Ago 2019, 17:04

» Karyo Shen
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor ADM.Hoyu Dom 18 Ago 2019, 12:38

» Fanalis B. Ria
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor ADM.Hoyu Dom 18 Ago 2019, 12:08

» Kaleb Blaze
[mini-gubaca] Estrela Cadente Emptypor ADM.Hoyu Dom 18 Ago 2019, 11:19

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[mini-gubaca] Estrela Cadente

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gubaca
Membro
Membro
gubaca

Créditos : 6
Warn : [mini-gubaca] Estrela Cadente 10010
Masculino Data de inscrição : 14/09/2016

[mini-gubaca] Estrela Cadente Empty
MensagemAssunto: [mini-gubaca] Estrela Cadente   [mini-gubaca] Estrela Cadente EmptySeg 11 Fev 2019, 22:55

Nome: Francis Wright
Raça: Humano
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: Espadachim
Grupo: Civil
Vantagens: Visão da Penumbra
Desvantagens: Código do Caçador
Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

Créditos : 32
Warn : [mini-gubaca] Estrela Cadente 9010
Masculino Data de inscrição : 07/08/2017

MensagemAssunto: Re: [mini-gubaca] Estrela Cadente   [mini-gubaca] Estrela Cadente EmptySeg 11 Fev 2019, 23:35

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas e Orientações escreveu:

Então, vamos lá, nessa mini-aventura será avaliado o seu desempenho em quatro principais aspectos para prepará-lo para realmente começar a sua aventura.Não se preocupe em relação aos erros, pois através dele pode vir a experiência e eu estou aqui para lhe dar uma mão quando isso acontecer para lhe mostrar a direção certa.

~ De início eu gostaria de recomendar a ler esse post para entender um pouco melhor do sistema do forum - https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao ~

As quatro etapas de nosso breve tempo juntos são:

1- Primeiro Post: O primeiro post é talvez a parte mais difícil de todo processo, tanto por exigir um pouco de criatividade, mas com a limitação de não narrar o cenário, quanto por ser o primeiro contato com o sistema desse RPG. Na minha humilde opinião, apesar da adversidade, é o melhor momento para desenvolver e demonstrar a personalidade do seu personagem para sua orientadora, caso você queira trabalhar com a idéia de um background ou mesmo passar mais sobre o interior do que o exterior aqui também é um bom campo para você trabalhar, também é o ponto onde é interessante você passar o seu objetivo e como você deseja prosseguir, para que possamos dar sequência, caso consiga encaixar!

2- Interação: Aqui é onde vamos começar a trabalhar de verdade, eu irei lhe apresentar o mundo e personagens que estão nele nessa fase eu vou avaliar a interação do seu personagem com o cenário, com o mundo que lhe cerca como sua capacidade de se relacionar com npcs e interagir com aquilo que lhe é dado.

3- Combate: Essa é para muitos a parte mais divertida, mas é onde é essencial que você pegue bem a idéia para que não tenha dificuldades. Aqui é esperado de você que saiba trabalhar tanto movimentos ofensivos como defensivos com o melhor possível em detalhes e descrição. O grau de dificuldade é inferior ao das aventuras oficiais, mas é um dos pontos mais importantes para se trabalhar nesse nosso contato.

4- Finalização: Por fim, quando você tiver demonstrado saber desenvolver direitinho tudo o que lhe for cobrado e estiver preparado essa é a melhor parte! Você estará pronto para começar no fórum, aqui iremos trabalhar com a idéia de fechamento, com um arco de um anime ou mangá a finalização deve deixar em aberto para uma próxima aventura, é o cliffhanger que tanto odiamos.Não se pode conquistar tudo em uma aventura ou episódio/capítulo só, certo? E É assim que as coisas também funcionam aqui e como você também ira prosseguir na ultima postagem de sua futura aventura.

Tendo explicado as etapas do processo que passaremos, gostaria de alertar sobre os dois maiores erros: GodMode e Linearidade.

Linearidade: Nesse fórum, é muito importante considerar mais de uma situação para o resultado de suas ações, você deve considerar diversas rotas de resultados diferentes, que se espalham como raízes de uma árvore. Por exemplo, você tenta conseguir uma arma com um NPC um tanto quanto rabugento, o resultado natural e não conseguir, mas você deve colocar no seu post como reagiria caso conseguisse e como lidaria com a hipótese de falha, isso é muito apreciado aqui.

GodMode: É um dos erros mais comuns, e uma das minhas maiores alegrias já que posso negar post com isso, o GodMode consiste em algumas atitudes, como narrar algo além do seu personagem, dizer como estava o clima, por exemplo, ou usar um tempo verbal que dê a ideia de sucesso nas ações praticadas pelo jogador, como dizer acerto um golpe no lugar de acertaria um golpe, por exemplo.

Depois de tudo isso, finalmente vamos para alguns conselhos específicos sobre o primeiro post:

Personagem: O primeiro post é ideal para apresentar seu personagem, aproveite esse espaço para passar ao orientador uma noção geral da persona utilizada, trabalhando aspectos como personalidade, ambições e motivações. Essas características mais subjetivas tem um peso muito grande no fórum.

Tamanho e Formatação: Recomendo fazer pelo menos dois parágrafos, com pelo menos cinco linhas em cada, dá pra colocar uma boa quantidade de informação, se não enrolar muito. Não precisa forçar algo grande se não estiver inspirado, a qualidade sempre supera a quantidade. Separar a cor da narração de falas e pensamentos, ajuda muito ao leitor.

~ Dicas para o primeiro post ~

- Tente estabelecer uma personalidade para o seu personagem, fazendo uso de falas, pensamentos e a narração em si.

- Você tem liberdade para descrever tudo relacionado ao seu personagem, pensamentos, personalidade, roupas, história, ações, flashbacks, quanto mais profundo melhor, desde que não fique enfadonho.

- Use um corretor ortográfico antes de postar. O uso correto e formal da língua portuguesa é um fator determinante na qualidade de sua narração

- Estabeleça cores diferentes para falas e pensamentos, indicando as cores que usou para cada um através de uma legenda.

- Faça uso da ferramenta “Pré visualizar” e revise o post, muitos erros podem ser evitados com esse simples ato.

- Poste ações no futuro baseadas em possibilidades.

- Dica de Ouro: Se tiver tempo disponível, leia a aventura de jogadores mais experientes.

Com isso eu acredito que passei o básico para que possamos criar uma boa aventura ! No meio do caminho estarei a disponibilizar mais dicas e te explicar mais detalhadamente do sistema então esteja atento(a) ! Na dúvida só me chamar por MP ou pelo Discord - Makei#5218

[mini-gubaca] Estrela Cadente Ren1 [mini-gubaca] Estrela Cadente Ezgif-com-gif-maker-2
        Ficha       ~ ~        Aventura

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
gubaca
Membro
Membro
gubaca

MensagemAssunto: Re: [mini-gubaca] Estrela Cadente   [mini-gubaca] Estrela Cadente EmptyTer 12 Fev 2019, 14:05

Usar um arco não faria justiça àquela besta, não, como os caçadores de eras passadas, eu precisaria me aproximar dela para então, no mano a mano, derruba-la, e por fim sobrepuja-la naquilo que ela considerava seu bem mais precioso. Seu orgulho. Mas para isso eu precisaria encontra-la, e não poderia fazer isso tão cedo, o ultimo encontro não fora muito ao meu favor.
Esta tinha sido a primeira vez que eu avistava uma besta daquele tamanho. Se a derrotasse, teria um troféu que perduraria o inverno inteiro, seja em comida, pela sua enorme quantidade de carne, ou em temperatura, pois seus pelos dariam um excelente cobertor. No entanto, quis o destino que os dois sobrevivessem para um segundo encontro, já que uma flecha mal direcionada evitou que a besta fosse abatida, e tive que fugir o mais rápido que pude entre as arvores esparsas e a neve que agradeci por estarem lá já que me ajudaram a despista-la.
No meio daquela confusão, quebrei o arco ao meio e portanto minha única arma se fora. Precisaria de uma nova arma antes do segundo encontro com a besta. Sem pestanejar decidi o que utilizaria. Um verdadeiro caçador que siga os passos de seus antepassados mata com a mesma arma que utiliza para preparar seu alimento e seu conforto. Precisaria de uma espada curta e uma adaga. Mas para obtê-las precisaria trocar o pouco que tinha, além de dirigir-se a cidade.
"Devo estar a pelo menos 1 dia de viagem da cidade mais próxima."
Pensei. Mas não importa a distancia, valeria o esforço. Vestiria as minhas roupas mais civilizadas possíveis e partiria pra cidade levando algumas peles de animais pequenos que estocava para eventuais comércios que teria que fazer na cidade. Lá procuraria um ferreiro e compraria uma espada curta e uma adaga, o mais rústicas e resistentes o possível. Se as peles que levaria não bastarem para compensar o preço, barganharia com o ferreiro então:
"A besta que matarei com essas lâminas permitira que eu traga mais peles para você."
Quem sabe ele não as me cederia como um empréstimo?
Off:

Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

MensagemAssunto: Re: [mini-gubaca] Estrela Cadente   [mini-gubaca] Estrela Cadente EmptyTer 12 Fev 2019, 19:28

~Post NEGADO~

Cara… Você não sabe a vontade que eu tinha de não querer negar o seu post, pois mesmo que esteja simples ele está muito bom e de forma correta ! Você criou um background, um objetivo, o que você precisava para realizar ele e ainda foi atrás !... Mas infelizmente eu vou estar te negando por um pequeno probleminha de GodMode, melhor a gente ter esse B.O agora do que mais tarde, correto ? De qualquer forma, o seu post está muito bom ! Quiser apenas dar um Ctrl C+V e arrumar o GodMode já está perfeito ! De qualquer forma, vou fazer uma lista para você explicando certinho e com algumas dicas.

• O teu erro de GodMode foram dois dentro desse post, o primeiro foi de você confirmar que havia neve, o que dá a entender de um quesito climático, o que você infelizmente não tem como ter controle e o outro foi de afirmar ter peles estocadas e não como uma possibilidade. Então irei te explicar certo como é o GodMode e como você talvez poderia ter revertido isso abaixo.

- O GodMode acontece quando você cria algum tipo de construção de cenário que se refere ao tempo atual como ; Clima, tempo, Dia, noite, pessoas e etc… Infelizmente isso se vem totalmente apenas do Narrador para depois você puder confirmar de fato, então tome um pouco de cuidado com isso. -

As dicas sobre os seus dois problemas eu vou te responder aqui ->

Neve : Você fez o Background de forma totalmente correta, porém a forma que você narrou deu a entender que é algo atual e ter simplesmente colocado isso no cenário, dá a entender que estava nevando ou já havia nevado a muito pouco tempo o suficiente para se ter neve no local.

A minha dica para burlar isso é bem simples já que você está fazendo a construção de um Background, simplesmente diga que isso aconteceu no passado, seja ontem, uma semana, mês… Não importa, desde que não seja na linha temporal atual, não estaria errado !

Peles Estocadas : Aqui o problema é um pouco mais sério, já que você de fato afirmou essa ação, infelizmente sem o narrador te passar de fato, você não tem como concluir que tenha esse tipo de coisa, então é aconselhável sempre trazer como uma possibilidade, por isso irei te dar uma pequena dica de construção de cenário sem cair no GodMode que por sinal serve para tudo que você imaginar aqui no fórum, seja combate, interação ou qualquer coisa.

Use e abuse de palavras como “Talvez, Possivelmente, Provavelmente e etc…”, elas tende a entender que existe uma possibilidade daquilo existir, mas não afirmando de fato isto (Claro que nunca esquecendo do Futuro do Pretérito), vou dar um exemplo abaixo :

“ Agora apenas me restava ir a um Bar, procuraria um de fato pequeno a tamanho mediano e com isso o adentraria observando as coisas à minha volta, talvez sendo recebido por um cenário comum de algumas pessoas mal humoradas, umas mesas por aqui e ali, o bartender e quem sabe até mesmo um vômito do lado da porta. “

Posso criar com isso um caso de como poderia ser das Peles Estocadas usando o seu de base.

“...partiria pra cidade levando algumas peles de animais pequenos que talvez estivessem estocadas para eventuais comércios que teria que fazer na cidade.”

• Aqui vai uma sugestão para você dar uma incrementada no 1° post, tente colocar um pouco mais do personagem em si, talvez alguns pensamentos, como ele é, aparência e etc… Isso ajuda a enriquecer um pouco mais a narração.

• Aqui um pequeno aviso, como você usa o EDC Espadachim, infelizmente uma Adaga é considerada uma arma do EDC Gatuno, então caso você queira usar isso é necessário a Vantagem Adaptador. (No caso, aqui eu não vou exigir tanto disso mas, se isso é uma ideia do seu personagem, fique atento quando criar a ficha !)

• Sobre a formatação do Texto, é bem livre para o player usar a que bem prefere e se sinta mais confortável. Os comandos mais comuns que o pessoal usa para deixar alinhado e com espaçamento é esse aqui de baixo, é o mais básico e comum, mas que geralmente agrada todo mundo.

Código:
    <blockquote>[justify] ~ Coloque o Texto Aqui ! ~ [/justify]</blockquote>

Espero que eu tenha conseguido te ajudar ! Qualquer problema, dúvida ou ajuda é só me chamar por MP ou Discord, sempre estou a disposição ! Um abraço e até a próxima !~

[mini-gubaca] Estrela Cadente Ren1 [mini-gubaca] Estrela Cadente Ezgif-com-gif-maker-2

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
gubaca
Membro
Membro
gubaca

MensagemAssunto: Re: [mini-gubaca] Estrela Cadente   [mini-gubaca] Estrela Cadente EmptyTer 12 Fev 2019, 23:25

Usar um arco não faria justiça àquela besta, não, como os caçadores de eras passadas, eu precisaria me aproximar dela para então, no mano a mano, derruba-la, e por fim sobrepuja-la naquilo que ela considerava seu bem mais precioso. Seu orgulho. Mas para isso eu precisaria encontra-la, e não poderia fazer isso tão cedo, o ultimo encontro não fora muito ao meu favor.
Esta tinha sido a primeira vez que eu avistava uma besta daquele tamanho. Se a derrotasse, teria um troféu que perduraria o inverno inteiro, seja em comida, pela sua enorme quantidade de carne, ou em temperatura, pois seus pelos dariam um excelente cobertor. No entanto, quis o destino que os dois sobrevivessem para um segundo encontro, já que uma flecha mal direcionada evitou que a besta fosse abatida, e tive que fugir o mais rápido o possível entre as arvores esparsas e a neve, que caíra na ultima tempestade, para pode despista-la.
No meio daquela confusão, quebrei o arco ao meio e, portanto, minha única arma se fora. Precisaria de uma nova arma antes do segundo encontro com a besta. Envolto pelo abraço das chamas de uma fogueira e na segurança de minha cabana simples, sem pestanejar, decidi o que utilizaria. Um verdadeiro caçador que deseja seguir os passos de seus antepassados mata com a mesma arma que utiliza para preparar seu alimento e seu conforto. Precisaria de uma espada curta. Mas para obtê-la precisaria trocar o pouco que tinha, além de dirigir-se a cidade.
"Devo estar a pelo menos 1 dia de viagem da cidade mais próxima."
Pensei. Mas não importa a distancia, valeria o esforço. Faria então, a barba rala, que já tomava conta do meu semblante cansado da vida ao ermo da sociedade. Vestiria as minhas roupas mais civilizadas possíveis, a fim de disfarçar minha selvageria, e partiria pra cidade levando algumas peles de animais pequenos que talvez estivessem estocadas para eventuais comércios que teria que fazer na cidade. Lá procuraria um ferreiro e compraria uma espada curta, a mais rústica e resistente o possível. Se as peles que levaria não bastassem para compensar o preço, barganharia com o ferreiro então:
"A besta que matarei com essa lâmina permitirá que eu traga mais peles para você."
Quem sabe ele não as me cederia como um empréstimo?

Obs's:

Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

MensagemAssunto: Re: [mini-gubaca] Estrela Cadente   [mini-gubaca] Estrela Cadente EmptyQui 14 Fev 2019, 21:05

Interação

A vida de um caçador é o que podemos dizer ser repleta de aventuras, conquistas e recompensas… Mas ninguém lembra do sofrimento e o peso que se tem ao colocar sua vida em risco dia após dia em busca de sua presa. Nessa história nós estamos a contar o início de uma aventura, o nosso protagonista ? Um pobre caçador de vinte e um anos, seu nome era Francis Wright e tudo começa com um simples objetivo… Comprar a sua arma !
...

Centaurea Island - 14/02/XX - Havia enfrentado uma besta nunca imaginada diante das matas de Centaurea Island, aquilo de fato não se era algo comum ou normal a ser visto pelas áreas do local, se o rapaz se lembrasse bem, até mesmo muitos animais estavam começando a se tornarem difíceis de se encontrar sobre as áreas e o culpado disso provavelmente se vinha daquela criatura… Por sorte havia conseguido fugir com sua vida após um ataque da mesma, até mesmo conseguiu feri-la, porém com tudo sendo jogado em vão ao ser obrigado a se retirar de lá, nesse momento se encontrava em sua casa, era o pequeno preparativo que tinha de fazer antes de seguir em frente com o seu objetivo, acabar com aquela criatura !

Colocando suas vestes mais formais possíveis e fazendo seu cuidado pessoal de higiene, procurou por pegar algumas peles de animais que havia guardado para esse tipo de ocasião, estava necessitando de uma arma nova ao quebrar a seu velho arco companheiro e por isso seguiu seu caminho em direção da Cidade.
...

15/02/XX - O clima frio de inverno já se era o esperado de se encontrar por aqui, o leve teor de neve podia ser sentido encostar sobre seu rosto enquanto a brisa da manhã o abençoava com o seu fresco, havia chegado na Cidade e as lojas pareciam estarem abrindo no local, logo no centro ao seu lado esquerdo era possível ver uma pequena Ferraria, seu dano já estava a gritar sobre o local as suas mercadorias enquanto tentava acordar as possíveis pessoas a iniciarem suas aventuras. - Venham, venham ! Aqui você vai encontrar o que você precisa e a única coisa que necessita é de dinheiro !! Vamos, não percam seu tempo ! - Diante do grito jovial daquele senhor na ferraria, rapidamente podia se ver as ruas começarem a se encher, pessoas acordarem enquanto outras se preparavam para os seus trabalhos e aventuras… Esse era mais um inicio de dia na cidade de Centaurea Island, talvez surpreendendo o Caçador que possivelmente não estava acostumado a esse tipo de coisa. Se dirigindo ao ferreiro que tinha sua pequena barraca logo a sua frente, pode avistar varios tipos de espadas… Mas apenas ele poderia dizer qual ele de fato queria, porém nesse instante apenas essas palavras saíram de sua boca. - A besta que matarei com essa lâmina permitirá que eu traga mais peles para você. - Com tal atitude, o ferreiro até mesmo se assustou ao sentir que havia um negócio interessante a sua frente, ainda não tinha entendido de fato as palavras que o garoto queria dizer, mas como em todo comércio, tudo se começa com uma boa conversa. - Conte-me mais. - Respondeu ele de forma séria, como se estivesse interessado em saber sobre o que estaria acontecendo.

Legenda:

Dicas e Orientações !:

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
gubaca
Membro
Membro
gubaca

MensagemAssunto: Re: [mini-gubaca] Estrela Cadente   [mini-gubaca] Estrela Cadente EmptySex 15 Fev 2019, 11:35

“A Donzela da Noite me abençoa esta manhã.” Pensou enquanto rumava à cidade.
Francis sempre fora um apreciador da natureza, e tentava viver em comunhão com ela. Desde pequeno fora ensinado por seus pais a respeitar aquilo que o Caçador e a Donzela prepararam para os homens. A Floresta.

“Busque sempre a harmonia.” Lembrou-se dos ensinamentos de seu pai.
Jack Wright fora um caçador simples, de vida frugal e poucas exigências, por sorte, encontrara uma esposa boa e uma mãe carinhosa, que, no entanto, sabia alternar entre os momentos tenros e os que exigiam mais rispidez. Seu pai lhe ensinara seu oficio, além de lhe explicar o papel do caçador na natureza.

“O Caçador não mata mais do que o necessário para se satisfizer, e tampouco se satisfaz com presas pequenas.” Desse modo, seu pai lhe ensinara a sobreviver com o pouco do qual estava acostumado. Tinha pouco tempo para os excessos de uma vida soberba, ou fartura de alimentos.

A vaidade lhe fora tirada na infância. Andava com os cabelos desgrenhados, às vezes com gravetos presos ao retornar de uma das lições de seu pai, sobre os quais sua mãe sempre tecia comentários jocosos.

Esses dias lhe pareciam distantes demais, tão distantes quanto o verão que se envergonhara no ultimo ano e esqueceu-se de dar as caras. E mesmo assim, tinha que prosseguir. Isso, pelo menos, seu pai lhe ensinara da forma mais dura possível.

“O caçador que perde seu mestre deve virar mestre de si mesmo.” Repetiu em um sussurro, em direção ao nada que pra ele era tudo. A Floresta.

Aproximar-se da cidade sempre deixou uma sensação estranha no estômago de Francis. Nunca se sentira parte daquilo que chamavam civilização. Não compartilhavam nem os mesmos deuses. Ao adentrar na cidade, quase que reflexivamente levou sua mão direita ao medalhão do Caçador em seu pescoço e murmurou uma das regras deixadas por Ele.

Deixou seus cumprimentos, brevemente, ao vigia da cidade. E pôs-se a caminho do centro comercial. Onde encontrou algumas lojas abertas e outras fechadas. Até que pode ouvir os gritos de um ferreiro.

“Venham, venham ! Aqui você vai encontrar o que você precisa e a única coisa que necessita é de dinheiro !! Vamos, não percam seu tempo !”

Justamente o que procurava. E não iria se prolongar, queria resolver seus assuntos logo, para poder voltar para casa. Ao aproximar-se da barraca do ferreiro, seja por inexperiência em negociar ou pelo nervosismo de estar em meio a tantas pessoas, entregou-se de bandeja ao ferreiro.

“A besta que matarei com essa lâmina permitirá que eu traga mais peles para você.” Foi o que conseguiu falar.

E logo ouviu do ferreiro: “Conte-me mais.”

Até pensou em oferecer as peles que tinha trazido, mas pensou que contar sobre a besta talvez tivesse mais importância naquele momento.

“Venho da Floresta, e trago mal noticia comigo: uma besta de tamanho anormal assombra a região. A caça de pequeno porte está cada vez mais escassa, e acredito que isso se deva a essa monstruosidade. Eu mesmo já a encontrei e mal pude escapar, no entanto, estou disposto a caça-la, como fui treinado por anos para fazer.” Esperaria que acreditasse na minha história, no entanto não duvidaria que desconfiasse que não falasse a verdade, visto que não possuiria provas.

Argumentaria então novamente: “Os caçadores da cidade já devem ter notado, como já mencionei, que a caça de pequeno porte já se encontra escassa. Eu sei o motivo: essa besta precisa de alimento para sustentar-se e encontrou presas fáceis na Floresta.”

Esperaria que isso pudesse convencê-lo, e quem sabe poderia ele me ajudar nessa difícil tarefa.
“Sei que podes pensar que é um absurdo, mas preciso que me venda uma espada curta em troca dessas peles que te trago, e peço que me ajude nessa tarefa me fornecendo uma espada de qualidade considerável, mesmo sabendo que posso não ter o equivalente em bens. Caso consiga derrotar a besta além de lhe prometer trazer as peles dela, ainda estarei protegendo a cidade indiretamente, visto que uma monstruosidade daquele tamanho não irá se contentar com os animais pequenos por muito tempo e ousará adentrar os territórios da cidade.”

Caso isso não fosse suficiente, ofereceria meu medalhão, o bem mais precioso que possuo.
“Senhor Ferreiro, ainda que isso não baste, deixo meu medalhão como garantia de que voltarei para pagar tal divida com o senhor.”

Caso aceitasse minha suplica, escolheria então uma espada curta simples, porém eficiente, sem enfeites, mas que sentisse que serviria para o trabalho. O pai de Francis, costumava dizer:
"A ferramenta escolhe o homem e não o contrario."

Pediria por fim se ele poderia marcar a runa do Caçador na empunhadura.

"Apreciaria uma adição bem simples na espada. Se fosse possível, gostaria da marca do Caçador do Dia na empunhadura da espada." Era uma forma de demonstrar a sua devoção.

Obs's:

Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

MensagemAssunto: Re: [mini-gubaca] Estrela Cadente   [mini-gubaca] Estrela Cadente EmptySeg 18 Fev 2019, 17:49

Interação

Como se o clima tivesse simplesmente mudado de um ponto para o outro, dava para sentir que o Ferreiro estava realmente disposto a ouvir sua história, para ser honesto… Talvez ele até sabia de algo sobre isso. - “Venho da Floresta, e trago mal noticia comigo: uma besta de tamanho anormal assombra a região. A caça de pequeno porte está cada vez mais escassa, e acredito que isso se deva a essa monstruosidade. Eu mesmo já a encontrei e mal pude escapar, no entanto, estou disposto a caça-la, como fui treinado por anos para fazer. - Comentou o Caçador, as coisas na floresta realmente estavam a andar do mal para o pior, por isso esperava que o Ferreiro a sua frente realmente acreditasse em sua história, coisa essa que parecia interessante pela expressão que ele vinha a portar nesse momento… O Senhor estava com uma de suas mãos apoiada sobre o seu queixo enquanto mantinha uma pose pensativa, sem que ele mesmo tivesse percebido algumas palavras saíram de sua boca. - Entendo, então é disso que se trata… - Tais palavras pareciam ser o que Francis procurava, não era uma resposta negativa e sim de compreensão, por isso continuou a comentar sobre. - “Sei que podes pensar que é um absurdo, mas preciso que me venda uma espada curta em troca dessas peles que te trago, e peço que me ajude nessa tarefa me fornecendo uma espada de qualidade considerável, mesmo sabendo que posso não ter o equivalente em bens. Caso consiga derrotar a besta além de lhe prometer trazer as peles dela, ainda estarei protegendo a cidade indiretamente, visto que uma monstruosidade daquele tamanho não irá se contentar com os animais pequenos por muito tempo e ousará adentrar os territórios da cidade. -

Ouvir tais palavras não era algo nada leve a ser levado, na verdade… Se isso fosse realmente verdade as coisas só teriam a piorar e isso era demonstrado no rosto do Ferreiro que havia largado a pose pensativa para observar o nosso protagonista com olhos afiados, como se não estivesse a duvidar nem um pingo da história que havia sido contada até o momento… Na verdade ele estava era averiguando o corpo de Francis sem que ele sequer havia percebido. - GERALD ! Venha aqui, parece que temos um caso sério… - Bradou o Senhor, dessa vez não era uma voz jovial que saia de sua boca e sim pesada e cheia de preocupação, sem demorar muito um rapaz saiu dos fundos da Ferraria, portando cabelos brancos e um corpo atlético ele perguntou. - Do que se trata velho ? Mais um pedido idiota ? - Caçoou em um tom de ironia sem perceber do que realmente se tratava. - Lembra o que você comentou a um tempo atrás que a floresta estava estranha ? Parece que você não estava ficando louco e temos a nossa resposta… Algum animal grande anormal está a solta e o Caçador a minha frente parece saber sobre isso. - Respondeu sem sequer ligar para a piada de Gerald, demonstrando que não era o momento para isso. - Velho… -

- Se for a besta das histórias… Isso é um caso grave ! Por isso eu quero que você o acompanhe ! - Sem sequer pedir a opinião de nosso protagonista, em questão de segundos a sua história agora não se consistia apenas em uma caça solitária e sim em dupla ! Porém parecia que algo ainda não estava a agradar o rapaz de cabelos brancos. - Se for aquilo… Nós vamos precisar de mais do que apenas algumas armas Velho… Você não tinha exterminado aquilo ? Achei que você tinha matado todos ! - Reclamou de forma preocupada, em questão de pouco tempo nem eles lembravam que havia um pedido por ali, mas talvez as próximas palavras do Ferreiro podiam trazer felicidade ao rosto de Francis. - Eu também achei… Mas agora estou muito velho para isso, por isso que irei bancar vocês ! A única coisa que eu peço são as peles e os ossos, o resto vocês fazem o que quiser e eu irei bancar com os equipamentos… Uma espada certo Jovem ? Espere um pouco que irei pegar. - Respondeu se preparando para adentrar da ferraria antes de ouvir o pedido de Francis. - Apreciaria uma adição bem simples na espada. Se fosse possível, gostaria da marca do Caçador do Dia na empunhadura da espada. - Comentou ao ver o velho se direcionar aos fundos.

Agora só havia ficado os dois rapazes, por isso Gerald tomou a iniciativa de ter uma conversa antes do Ferreiro voltar. - Olá, meu nome e Gerald… Espero que nos demos bem… Por sinal, se formos capturar a criatura que acredito que seja… Talvez precisemos pensar um pouco como será isso, algumas armadilhas e itens vão ser necessários, o que você acha ? - Sem demorar muito, o velho já voltava para o Balcão à frente, dessa vez com uma bela espada com a marca do Caçador do Dia, dessa vez colocando uma pequena pergunta após a sua afirmação. - Então o negócio é o seguinte, eu vou avisar a Guilda, porém vocês vão ter a vantagem de irem antes e eu estarei bancando vocês ! Então me digam, o que vocês precisam ? -

Gerald:

Legenda:

Dicas e Orientações !:

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
gubaca
Membro
Membro
gubaca

MensagemAssunto: Re: [mini-gubaca] Estrela Cadente   [mini-gubaca] Estrela Cadente EmptyTer 19 Fev 2019, 18:14

Francis não poderia deixar de notar a preocupação do velho ferreiro ao chamar o que parecia ser seu aprendiz.  Aliviou-se, no entanto, pelo fato de que o ferreiro o levava a sério. Ao ver a chegada de Gerald, seu instinto de caçador podia dizer que aquele rapaz possuía muito poder.

Ouviu atentamente a conversa dos dois, e estranhou quando Gerald mencionou que o ferreiro já havia encontrado outros anteriormente. Ao saber que seria acompanhado pelo jovem, teve uma leve sensação de estranheza.

Fazia um bom tempo que Francis não caçava acompanhado. Desde que virara seu próprio mestre, encarregava-se de suas próprias necessidades. No entanto, não sucumbiu ao orgulho. Necessitava da certeza de que aquela besta seria derrotada, e uma companhia, bem coordenada, poderia aumentar suas chances de sucesso. Trataria de descobrir se Gerald era tão familiarizado com o Caminho do Caçador quanto parecia.

Gerald cumprimentou Francis, e este tentou responder da forma mais educada a qual fora ensinado: “Prazer em conhecê-lo Gerald, chamo-me Francis. Tenho certeza que tudo que tivermos a nosso dispor poderá ajudar. Tenho algumas coisas em mente.”

E antes que pudesse dizer mais, devido à velocidade do ferreiro, este chegara e interrompeu a conversa.  Ao ouvir dele que iria colocar sua ajuda totalmente a dispor, Francis, normalmente reservado, esboçou um leve sorriso de canto de boca, algo raro vindo de seu temperamento levemente rude.

Pôs-se a agradecer então, e curvou-se levemente para o Ferreiro. “Agradeço a ajuda oferecida, senhor Ferreiro, farei bom uso dela.”

Recorreu então aos ensinamentos de seu pai para pensar em possíveis armadilhas para a besta. Lembrou-se então dos diversos métodos que aprendera. Pediria ao ferreiro então, com uma postura confiante: “Caso o senhor tiver, gostaria de algumas armadilhas de chão, daquelas ativadas por pressão.” Francis as utilizaria para distrair o monstro durante o combate, a fim de obter alguma abertura para o abate.

“Além disso, preciso também de vários metros de corda e alguns ganchos.”
Teve uma ideia. Iria tentar imobilizar a besta cravando algumas cordas no chão e depois cravando os ganchos no outro lado da corda na carne do animal. Algumas já deveriam ser suficientes para restringi-lo de certo modo, ou pelo menos machuca-la um pouco.

Caso ele dispusesse desses materiais perguntaria então para Gerald, de forma cuidadosa, para não soar arrogante: “Você sabe utilizar um arco? Acredito que se amarrássemos um lado das cordas em arvores próximas usando ganchos, e atirássemos flechas que se prendessem na besta, poderíamos limitar o seu movimento.”

Caso o ferreiro dispusesse desses materiais, eu tentaria dispô-los previamente em um lugar escolhido, e tentaria atrair a besta com algum animal sacrificado pela causa. Deixaria pelo menos 3 armadilhas dispostas onde eu soubesse sua localização corretamente e prenderia as cordas.

Escolheria um lugar que tivesse algumas arvores por perto para que Gerald pudesse escala-las e de lá de cima flechasse a besta. Caso ele não soubesse utilizar o arco, ficaríamos sem as armadilhas de longo alcance, iríamos os dois então para o corpo a corpo e tentaríamos flanquear a besta a fim de dividir sua atenção e assim atingir algum ponto fraco.

Por fim, para dar o toque final no plano, antes de partir, faria um ultimo pedido. “Antes de partir, gostaria de pedir ainda uma tocha e uma pederneira.”  Francis preferiria por enfrentar a besta sobre a proteção da Donzela da Noite. Com a lua de testemunha. Como fora treinado para fazê-lo. No entanto, presumia que Gerald não tivesse tido o mesmo treinamento que ele e talvez se perdesse na escuridão inebriante. Para tanto, usaria a tocha para sinalizar a sua posição, e se possível, atear fogo na criatura. Permitindo que meu companheiro pudesse visualiza-la com clareza.

Após o termino dos preparativos partiríamos em direção a Floresta em busca de um ponto favorável para nossa emboscada.  

No caminho perguntaria para Gerald, de forma curiosa, mas calmamente. “Você discutiu com o ferreiro a possibilidade dessa criatura ser remanescente de outra caçada, conte-me mais, por favor.” Na esperança de descobrir mais informações sobre a besta.

Chegando a algum lugar bom, após preparar as armadilhas, procuraria me esconder abaixo de alguma camada de neve próxima das armadilhas, e talvez surpreender o animal. Diria para Gerald então, como um sussurro, devido a tensão do local. “Se esconda comigo ou fique a espreita em cima de alguma arvore. Faça o seu melhor.” Estaríamos por fim a espera da chegada do animal.
Obs's:

Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

MensagemAssunto: Re: [mini-gubaca] Estrela Cadente   [mini-gubaca] Estrela Cadente EmptyQua 20 Fev 2019, 17:25

Combate

O tempo passava e sem que o pequeno grupo percebesse, o que antes era o inicio de uma manhã, já havia se tornado movimentado o suficiente, porém isso ainda não era o suficiente para tirar o foco daqueles três, afinal… Era de muitas vidas que eles estavam tratando de resolver naquela pequena conversa.

- Agradeço a ajuda oferecida, senhor Ferreiro, farei bom uso dela. - Agradeceu Francis pela atitude do Ferreiro em bancar o que talvez fosse a sua maior caçada na vida, por isso não se segurou ao fazer seus pedidos. Com uma postura confiante e palavras concisas, fez o seu pedido. - Caso o senhor tiver, gostaria de algumas armadilhas de chão, daquelas ativadas por pressão. - Comentou o garoto enquanto parecia entretido em alguma outra ideia em sua cabeça. - Sim, mais alguma cois- - Não deixando nem sequer o velho terminar de responder, seguiu com o seu próximo pedido, um por sinal bem audacioso e inteligente por parte do Caçador, no final… Ideias como essas é o que formam um bom sobrevivente ! - Além disso, preciso também de vários metros de corda e alguns ganchos. - Ouvir tais palavras apenas faziam os olhos daquele Senhor de idade brilharem, parece que ele havia entendido o que estava a se passar pela cabeça do nosso protagonista, mais ainda por ele conhecer as qualidades de Gerald, assim se virando e adentrando novamente em sua ferraria para buscar os recursos que havia pedido.

Com a volta do Velho, agora apenas precisava saber das qualidades de seu companheiro, mesmo que ainda estivesse estranhando um pouco disso e talvez mudasse as ideias iniciais de seu plano, uma mão a mais nunca é ruim, apenas precisava saber em como usá-la. - Você sabe utilizar um arco? Acredito que se amarrássemos um lado das cordas em arvores próximas usando ganchos, e atirássemos flechas que se prendessem na besta, poderíamos limitar o seu movimento. - Perguntou ao se direcionar a Gerald, que apenas esbanjou um pequeno sorriso confiante no rosto antes de respondê-lo enquanto o Ferreiro apenas se mostrava feliz com a ideia de Francis. - Não apenas sei, como já ganhei os últimos dois campeonatos da cidade de Arquearia… Velho, pode trazer ela para mim ? - Sem sequer um pingo de demora, nem foi necessário fazer o movimento repetitivo de entrar na loja, retirou logo debaixo do balcão um Arco totalmente estranho que quem sabe trouxesse um pouco de interesse em nosso protagonista ao ver aquilo, mas isso ainda não era o verdadeiro motivo que poderia deixá-lo intrigado e sim as pequenas cápsulas que havia junto a ser acoplada, onde faziam um pequeno liquido descer pelos tubos. - Nessas pequenas cápsulas eu coloco álcool e com isso eu posso gerar fogo facilmente pelo dispositivo do meu Arco, também posso usar Veneno… Está vendo que tem três cores nessa parte redonda ? Amarelo é Veneno, Azul normal e vermelho Fogo, apenas preciso girar isso para escolher. - Explicou rapidamente, já que é normal as pessoas se interessarem por essas coisas novas, assim apenas restando um último pedido antes de seguir em frente na viagem. - Antes de partir, gostaria de pedir ainda uma tocha e uma pederneira. -

Com isso tudo estava resolvido, o Ferreiro havia dado a sua boa sorte enquanto agora apenas restava os dois a resolverem esse problema, o caminho seria um pouco demorado e o que era Dia, provavelmente apenas restaria a noite ao chegar da floresta… Por isso, nada melhor do que um pouco de conversa para matar a inquietude. - Você discutiu com o ferreiro a possibilidade dessa criatura ser remanescente de outra caçada, conte-me mais, por favor. - Abriu o assunto ao buscar mais conhecimento do que se tratava a sua caça, um movimento certo, já que todo conhecimento nunca é demais. - Eu não sei ao certo, apenas as histórias que me foram contadas… O que eu sei é que são criaturas enormes, suas peles são tão duras e pontiagudas quanto pedras, seu rabo é tão letal quanto suas garras e seus dentes… O que torna tudo pior com o temperamento extremamente agressivo… O Velho após finalizar esse serviço, ele matou três dessas criaturas por ele mesmo ! Infelizmente você não percebeu mas ele perdeu seu braço e perna esquerda para uma dessa criaturas !! O mais curioso é que ele acredita que alguém trouxe aquilo para cá, pois é muito anormal em nosso habitat… Err… Como que era o nome que ele havia me falado ?... Eu não consigo me lembrar agora mas era algo envolvido com uma criatura Lendária antiga… - Comentou antes de no final acabar por se perder nos contos antigos daquele Ferreiro, buscando de fato se lembrar do nome que havia sobre a Besta, quem sabe apenas trazendo mais curiosidade para o Caçador.
...

O sol já havia sumido sobre os céus de Centaurea Island, apenas abençoando com o brilho de sua Lua diante da floresta a frente de nossos dois Heróis, tinham que colocar as ideias em ordem e se preparem para a caçada por isso toda preparação ideal desde terreno, armadilhas e equipamentos eram importantes. Um local com árvores era o requisito para isso, colocando três armadilhas bem posicionadas e amarrando as cordas sobre algumas flechas a caça estava montada com um pequeno sacrifício sobre o meio do local, com um pequeno aviso para Gerald. - Se esconda comigo ou fique a espreita em cima de alguma arvore. Faça o seu melhor. - Ele apenas fez o gesto de “Ok” com os dedos para concordar antes de subir em uma das árvores sobre o local.

O tempo passava e após um bom tempo de espera, finalmente algo parecia aparecer, com fortes barulhos do estremecer da terra e das arvores, uma criatura se apareceu sobre os olhos daqueles dois, a ideia inicial havia sido perfeita, caindo em duas armadilhas apenas o grunhido da Besta podia ser ouvido, a escuridão não ajudava muito para aqueles que não estavam acostumado com ela, todavia, Gerald não demorou para atirar três flechas que o prendeu totalmente com as cordas, não havia escapatória, apenas a espera da morte… Apenas que havia sido muito fácil e era muito menor que o esperado… Algo não estava certo ! Aquele era apenas um filhote !!! Sem um aviso prévio, outro grunhido era ouvido. - WRYYYYYYYYYYYYYYYY ! - A árvore de Gerald havia sido totalmente destruída o jogando para longe com ferimentos graves, agora diante deles havia uma criatura com a altura cerca de no mínimo 4 metros, sua calda era gigantesca enquanto a pressão apenas continuava a crescer naquele cenário, assim finalmente fazendo Gerald lembrar o nome daquele desastre. - Agora eu lembro o nome !! É-É UM DRAGÃO TERRESTRE ! N-N-Nós vamos morrer ! -

[mini-gubaca] Estrela Cadente 06f6eb9ad8d98bbf9452dbc10506b854

Com isso, havia agora o filhote preso sobre duas das armadilhas junto de três flechas prendidas com cordas nas árvores, apenas o ataque final seria o necessário, contudo… Para chegar até ela agora havia uma Mãe furiosa e ela parecia estar completamente furiosa… De recursos ainda havia mais uma armadilha sobre o local, junto de duas flechas não usadas e um companheiro machucado e mentalmente abalado, contudo ainda capaz de lutar, o que fazer ?

Legenda:

Dicas e Orientações !:

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [mini-gubaca] Estrela Cadente   [mini-gubaca] Estrela Cadente Empty

[mini-gubaca] Estrela Cadente
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: