One Piece RPG
[Mini - Corvus] Redemption XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Tesouro "Perigoso" do Truman
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor GM.Furry Ontem à(s) 17:51

» ||NPC|| Jack e Mari - Lvneel - North Blue
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor GM.Furry Ontem à(s) 17:51

» ||NPC|| Antony " Destroyer " Steves - Logue Town - East Blue
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor GM.Furry Ontem à(s) 17:50

» Meng Hao
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor Wild Ragnar Ontem à(s) 16:47

» John Flint
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor crazyclown Sab 24 Ago 2019, 13:38

» Ficha da velha gagá
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor ADM.Senshi Sab 24 Ago 2019, 11:35

» Hermínia Hetelvine
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor ADM.Senshi Sab 24 Ago 2019, 11:34

» [Ficha] Roxas
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor ADM.Senshi Sab 24 Ago 2019, 11:29

» Roxas
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor ADM.Senshi Sab 24 Ago 2019, 11:28

» Todo dia um meme educativo do Furry diferente
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor GM.Alipheese Sex 23 Ago 2019, 18:21

» Suzuk Hamada
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor ADM.Hoyu Sex 23 Ago 2019, 18:00

» Glitzky Platzken
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor ADM.Hoyu Sex 23 Ago 2019, 17:47

» [MINI-JIN WOO] Ocioso de mão cheia
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor Jin Woo Sex 23 Ago 2019, 15:30

» [M.E.P.] Jin Woo
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor Khrono Sex 23 Ago 2019, 00:47

» Kroft
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor ADM.Hoyu Qui 22 Ago 2019, 22:07

» Hizumy Mizushiro Mayan

» Henry Meursault

» [Mini - Nine}
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor Roy Collins Qui 22 Ago 2019, 02:17

» Kit - Ninja mais bonito de Konoha
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor West Qua 21 Ago 2019, 09:59

» [FICHA] Akito Wanijima
[Mini - Corvus] Redemption Emptypor ADM.Senshi Qua 21 Ago 2019, 00:25

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[Mini - Corvus] Redemption

Ir em baixo 
AutorMensagem
Corvus
Membro
Membro
Corvus

Créditos : Zero
Warn : [Mini - Corvus] Redemption 10010

[Mini - Corvus] Redemption Empty
MensagemAssunto: [Mini - Corvus] Redemption   [Mini - Corvus] Redemption EmptySab 09 Fev 2019, 17:47

Nome: Corvus
Raça: Humano
Tamanho: 1,75
Estilo de Combate: Taekwondo
Grupo: Civil
Vantagens: Ambidestro
Desvantagens: N/A
Ver perfil do usuário
GM.Hisoka
Game Master
Game Master
GM.Hisoka

Créditos : 30
Masculino Data de inscrição : 15/06/2017

MensagemAssunto: Re: [Mini - Corvus] Redemption   [Mini - Corvus] Redemption EmptySab 09 Fev 2019, 20:05

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

[Mini - Corvus] Redemption His

[Mini - Corvus] Redemption Rose

[Mini - Corvus] Redemption 0fMOaeE
Ver perfil do usuário
Corvus
Membro
Membro
Corvus

Créditos : Zero

MensagemAssunto: Re: [Mini - Corvus] Redemption   [Mini - Corvus] Redemption EmptyQui 14 Fev 2019, 18:17

-Let me hear you say wo-o-oh,
We we want a revolution.

Cantarolava o jovem enquanto andava, com as mãos no bolso e com olhar despreocupado, tentava emanar certa tranquilidade diante do ambiente desconhecido, era de fato novo na região e não conhecia um homem sequer da região, mas isso deixará de ser novo para Corvus a muito tempo, estiverá fugindo a tanto tempo que já não mais sentia a necessidade de contar, para ser sincero o garoto nem mais sabia se era perseguido, ou se um dia realmente fora, não mais sabia diferenciar os fantasmas de seus pesadelos e a vida real,- Algum dia fez diferença ? Sussurrava levemente, para somente o som ser levado pelo vento.

Abria um pequeno sorriso diante de tal divagação, a solidão pode não ser tão benéfica afinal de contas, viver atormentando certamente não era uma boa maneira de se viver, tentava deixar os devaneios de lado e por em prática seu novo plano, precisava de um trabalho rápido e sem perguntas, que desse um recompensa razoável e em um curto período de tempo, era um andarilho afinal de contas, e um fugitivo provavelmente, tentaria observar a cidade, gostava de aprender e sabia que a arte da observação era compensatória, sabia que dinheiro fácil e sem muitas perguntas geralmente vinham acompanhadas de mal elementos, e que lugar melhor para se achar esse tipo de gente do que a taberna mais próxima, com tal risco em mente, Corvus se ajeita, com as mãos no bolso e sai decido a entrar no bar mais próximo e fazer algumas perguntas a qualquer sujeito que se mostrar amistoso, seguia ele então, perseguido e paranoico, ao bar mais próximo, cantarolando:
-It's been too Long
We're holding on
We'll right this wrong
And fight on
We will remember today
Ver perfil do usuário
GM.Hisoka
Game Master
Game Master
GM.Hisoka

MensagemAssunto: Re: [Mini - Corvus] Redemption   [Mini - Corvus] Redemption EmptySex 15 Fev 2019, 03:59

~Post NEGADO~

Olá, querido Corvus, tudo bem!? Eu me chamo Hisoka e serei o seu orientador nesta pequena jornada em que meu objetivo é fazê-lo imersar no modo de narração do OPRPG. Espero que você goste da experiência tanto quanto eu! ;D.

Antes de tudo, gostaria de alertá-lo que ter um post negado não é nada anormal! Pelo contrário, é muito comum, afinal você ainda irá receber as instruções necessárias para um post correto e informá-lo delas é justamente o meu trabalho! Então, não desanime e tente ver a situação como uma maneira de melhorar para que ela não venha a se repetir!

Vamos começar pelos elogios, haha. Bem, seu texto tem uma boa construção para um primeiro post, pois não há nenhum godmode. Você fez muito bem em não narrar diretamente nenhum cenário, tempo meteorológico ou situação que eu ainda não apresentei a você. Meus parabéns!

Entretanto, você pecou na falta de detalhes de seu objetivo. É preciso delimitar um foco para a aventura - sim, usei o termo aventura ao invés de mini propositalmente, pois isto vale para as aventuras do rpg -, uma vez que o narrador precisa destas nuances para criar, enfim, os cenários e NPC's para você trabalhar em cima.

Embora você tenha citado que iria a um bar qualquer, fazer perguntas e tudo mais, ficou extremamente vago. Certo que não tenha narrado o bar, mas que tipo de perguntas você faria? Para quem em específico? Para um(a) cliente ou para o(a) recepcionista? Eu não tenho como criar uma situação para você sem essas especificidades, entende? Eu, no máximo, narraria o bar e só, porque não sei quais questionamentos você tem em mente.

Não precisa ser nada muito refinado. Algo bem simples já basta, principalmente por ser o primeiro post, como por exemplo:

[...] entraria no bar mais próximo acessando a sua entrada sem muito alarde, uma vez que não tinha como objetivo chamar atenção. Assim, de mãos amoradas nos bolsos e tórax proeminente exprimindo firmeza, seguiria com passos fleumáticos em direção ao presumível balcão. Não demonstraria importância para com os prováveis olhares e comentários em bulício, convictamente mantendo o mento erguido e íris inertes durante a breve caminhada até o guichê. Lá, inclinaria o tronco e apoiaria os cotovelos sobre a possível superfície da mobília, indagando o suposto recepcionista.

– Sabe... Tenho procurado algum serviço. Você sabe de algum nome importante na cidade? – Mostraria um sorriso cínico sem dentes, arqueando as sobrancelhas num semblante cabalístico. Não era de seu feitio entregar os seus objetivos tão facilmente. – Certo... E que tipo de trabalho ele procura? – Se porventura sua resposta fosse positiva, voltaria a garantir a posição ereta, encostando o quadril no eventual balcão ao passo que manteria os olhos semicerrados no recepcionista com o corpo posicionado lateralmente.

Viu? Fiz algo simples, mas que já seria suficiente para que o narrador pudesse construir um post com um cenário, NPC e interação, assim como apresentar propostas e plots a você. Note o uso de termos para não cair em godmode, como suposto, possível, presumível, eventual. Assim, eu não afirmo a existência de alguns itens do cenário que, embora verossímeis, ainda não foram apresentados pelo narrador.

Além disso, devo frisar os constantes erros de português. Nós, aqui no OPRPG, não exigimos que os jogadores sejam letrados na língua portuguesa, mas saiba que o uso dela na norma culta é imprescindível para uma boa nota nas aventuras, uma vez que é um dos principais pontos abordados nas avaliações. Evidentemente é uma característica que tende a evoluir com o tempo, com a constância e prática dos posts, porém não poderia deixar de frisá-lo para atentar a isso.

Alguns exemplos (acima, em itálico, a sua narração e abaixo a correção com justificativa):

"Cantarolava o jovem enquanto andava, com as mãos no bolso e com olhar despreocupado, tentava emanar certa tranquilidade diante do ambiente desconhecido [...]"

Cantarolava o jovem enquanto andava com as mãos no bolso e com olhar despreocupado. [Ele] Tentava emanar certa tranquilidade diante do ambiente desconhecido.

Você separou verbo do adjunto adverbial correspondente a ele sem que ele estivesse deslocado.

O primeiro período deveria ser encerrado após despreocupado, sendo sucedido de ponto para o início do período subsequente. O [Ele] é facultativo.

"[...] desconhecido, era de fato novo na região e não conhecia um homem sequer da região"

[...] desconhecido. [Ele] era, de fato, novo na região e não conhecia um homem sequer no local.

O mesmo erro de anteriormente - que, por sinal, repete-se muito no decorrer do texto -, em que você não termina um período quando o cerne abordado por ele é finalizado.

Aqui sim, o adjunto adverbial está deslocado e, por isso, deve vir intercalado em vírgulas.

Você comete um pleonasmo repetindo a palavra região duas vezes, tal como fez pouco depois com tempo. Evite essa repetição, sempre buscando usar sinônimos ou equivalentes.

"[...] Corvus a muito tempo, estiverá fugindo a tanto tempo que [...]"

[...] Corvus há muito tempo. Tem fugido há tanto que [...]

Lembre-se que quando está insinuando uma ação no pretérito, é o verbo haver quem tem de ser usado; sempre impessoal (há).

A palavra estiverá sequer existe no português. O futuro seria estará ou estaria. Bem, talvez quisesse se referir ao pretérito mais-que-perfeito estivera que até pode caber na situação.

Como evitar isso? Revisão, amigo. Sempre revise seus posts antes de enviá-lo. Eu, particularmente, releio todos os parágrafos que faço após terminá-los um de cada vez. Pode parecer chato, mas você verá que sempre existirão erros que passam desapercebidos. Mesmo com uma única revisão, ainda restarão erros, porém, ao menos, serão bem escassos, o que já aumenta a qualidade de seu texto, algo que os avaliadores de aventura amam. Todos nós afinal.

Enfim, companheiro. Minhas dicas iniciais são essas. Espero que você as absorva bem e volte com um ótimo próximo post. Eu tenho plena certeza de sua capacidade, então não desanime! Boa sorte! ;D

Ver perfil do usuário
GM.Hisoka
Game Master
Game Master
GM.Hisoka

MensagemAssunto: Re: [Mini - Corvus] Redemption   [Mini - Corvus] Redemption EmptySex 22 Fev 2019, 20:23

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Mini - Corvus] Redemption   [Mini - Corvus] Redemption Empty

[Mini - Corvus] Redemption
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: