One Piece RPG
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Henry Meursault
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Meursault Hoje à(s) 20:42

» [FICHA] Akito Wanijima
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Lind Hoje à(s) 17:07

» Glitzky Platzken
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Pierce Hoje à(s) 15:35

» Suzuk Hamada
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Faktor Ontem à(s) 20:10

» [Mini-Haqim] Maelstrom
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Khrono Dom 18 Ago 2019, 21:15

» [Ficha] Roxas
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Mashx Dom 18 Ago 2019, 19:55

» [Mini - Nine}
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Nine Dom 18 Ago 2019, 19:40

» Todo dia um meme educativo do Furry diferente
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Johnny Bear Dom 18 Ago 2019, 18:02

» [Kit - Rikan Motsai]
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Blum Dom 18 Ago 2019, 17:04

» Hizumy Mizushiro Mayan
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Mizushiro Hizumy Dom 18 Ago 2019, 16:31

» [FICHA] Bóris Ivanenko
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Capato Dom 18 Ago 2019, 14:32

» Karyo Shen
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor ADM.Hoyu Dom 18 Ago 2019, 12:38

» Fanalis B. Ria
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor ADM.Hoyu Dom 18 Ago 2019, 12:08

» Kaleb Blaze
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor ADM.Hoyu Dom 18 Ago 2019, 11:19

» Doppio Pannacotta
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor ADM.Hoyu Dom 18 Ago 2019, 11:17

» ||NPC|| Jack e Mari - Lvneel - North Blue
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor PepePepi Dom 18 Ago 2019, 00:46

» Mini-aventura Shironi
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Khrono Sab 17 Ago 2019, 22:17

» [Kit - Ken Rock]
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor Ken Rock Sab 17 Ago 2019, 18:03

» Meng Hao
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor ADM.Senshi Sab 17 Ago 2019, 11:09

» Meng Hao
[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Emptypor ADM.Senshi Sab 17 Ago 2019, 11:07

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
BBunny
Membro
Membro
BBunny

Créditos : Zero
Warn : [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town 10010

[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Empty
MensagemAssunto: [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town   [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town EmptyTer 05 Fev 2019, 20:34

Nome: Big Bunny - Bigby
Raça: Mink Roedor (coelho)
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: Boxeador
Grupo: Civill
Vantagens: Visão na Penumbra
Desvantagens: Analfabeto
Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

Créditos : 32
Warn : [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town 9010
Masculino Data de inscrição : 07/08/2017

MensagemAssunto: Re: [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town   [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town EmptyTer 05 Fev 2019, 21:32

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas e Orientações do Makei escreveu:
Yo ! Sempre tenha uma olhada nas Dicas e Orientações que estarão em Spoiler, será pelo meio que irei te ajudar ao passar dicas, orientações e feedbacks de como as coisas estão andando, também é um meio da gente conversar e interagir, então não se sinta acanhado para perguntar se caso tenha uma dúvida !

~ De início eu gostaria de recomendar a ler esse post para entender um pouco melhor do sistema do forum - https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao ~

GodMode - Temido por muitos e destruidores de outros, é um dos maiores vilões das Mini’s, já que a construção do cenário e etc… Se vem totalmente pelo Narrador, então se atenha ao ato de sempre tomar cuidado com ele, a dica que eu posso lhe dar é abusar do Futuro do Preterito (Verbo + ria , como ; Levantaria, Jogaria, chutaria, etc…) para citar as coisas como ; Poderia estar frio sobre o dia, por isso tentaria pegar uma de suas roupas pesadas para andar pelas ruas da cidade, deixaria essa alternativa de lado caso estivesse a noite por medo de ser assaltado(a). Aqui nós criamos uma situação onde citamos um cenário ao mesmo tempo fugimos do GodMode, ajudando na criação do post.

Linearidade - Nunca tenha apenas 1 caminho a seguir, traga outras rotas e possibilidades ! Isso serve tanto para podermos criar uma aventura legal e divertida como para saber o que o(a) seu(a) personagem lidaria com a surpresa de outros fatores, por isso, ter múltiplas ocasiões sempre se torna um atrativo a ser apreciado na narração !

Mini-Aventura - Se consiste em 4 partes onde iremos testá-los e orientá-los pelo caminho, sendo elas ; Inicialização, Interação & Diálogo, Combate e Finalização.

Inicialização : Considerada para muitos a parte mais chata e uma das mais complicadas pelo simples fato de não puder trazer nada de cenário para o post, as dicas que eu te ofereço são bem simples e de grande ajuda para o início, tente trabalhar com a Personalidade, Características e Aparência do seu personagem e deixando um simples objetivo ao final, um meio que pode lhe ajudar a trazer conteúdo extra para o primeiro post é o uso de Flashbacks, mas tudo isso fica ao seu gosto ! Só não esqueça de não citar nada do mundo afora atual ao mesmo tempo que tenta trazer o máximo possível do personagem !

Interação & Diálogo : Aqui nós iremos ver como você consegue trabalhar com o sistema do fórum, ao usar de Interações com NPC’s e seus diálogos, não sei se já andou dando uma olhada, porém nós usamos o Futuro do Pretérito, onde iremos trabalhar vários casos e possibilidades que possam existir em um simples contato, pode parecer um pouco difícil de início para se acostumar, mas tenha certeza que iremos resolver isso rapidamente !

Combate : O tema considerado por muitos o mais difícil, e eles tem razão ! Pois é aqui que nós iremos trazer todo o potencial do Pretérito, onde iremos tentar imaginar o máximo possível das coisas que possam vir, por isso não tenha preguiça de escrever quando chegarmos ali ! O negócio é loco memo.

Finalização : Acredito que aqui é a parte mais tranquila e sem problemas, já que iremos simplesmente finalizar nossa aventura, saiba que no fórum infelizmente nunca iremos poder trazer a situação “Perfeita” onde você concluiu e resolveu todos os seus problemas, então ter em mente um meio de “Finalizá-lo” é bem importante, parecido com o final de um capítulo onde tentaremos deixar todos os nossos espectadores ansiosos para a próxima parte !

Com isso eu acredito que passei o básico para que possamos criar uma boa aventura ! No meio do caminho estarei a disponibilizar mais dicas e te explicar mais detalhadamente do sistema então esteja atento(a) ! Na dúvida só me chamar por MP ou pelo Discord - Makei#5218

[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Ren1 [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Ezgif-com-gif-maker-2
        Ficha       ~ ~        Aventura

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
BBunny
Membro
Membro
BBunny

MensagemAssunto: Re: [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town   [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town EmptyTer 05 Fev 2019, 22:48

Prólogo

Bigby se preparava para mais uma de suas explorações atrás de sucatas e quinquilharias em Yakira Town e enquanto amarrava os tecidos que usava para proteger-se das tempestades de areia se lembrava daquele homem tão generoso que havia o libertado a meses atrás.

Sr. Totoro, nunca esquecerei esse nome e enquanto eu viver estarei em debito com ele.

O homem em questão era um senhor de meia idade morador da cidade e inventor local que a exatos oito meses havia libertado o coelho humanoide das correntes da escravidão exercida por um nobre excêntrico pagando uma grande quantidade de dinheiro ao monarca. Sem pedir nada em troca o senhor apenas desejou boa sorte e batizou mesmo que sem intenção o até então sem nome, Bigby:

"_Ei, não precisa agradecer, só queria te dar uma chance de escolher o rumo de sua vida ~Big Bunny ~ "

Ao descobrir que o homem era um inventor o Mink passou a procurar matéria prima para seus inventos e ajuda o engenheiro a vende-los.  

A mochila estava pronta e Bigby conferia rapidamente se não esquecia de nada. Cantil, tenda, kit de primeiros socorros, pá de utilidade, lampião e trenó de carga adaptado para dunas de areia (presente de Totoro). Estava tudo ali, pronto para começar mais uma de suas incontáveis explorações pelo deserto de Yakira Town.

_Bom, vamo nessa!

OFF:

OFF 2:

Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

MensagemAssunto: Re: [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town   [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town EmptyQua 06 Fev 2019, 11:41

~Post NEGADO~

Eai Bunny ! Suave mano ? Inicialmente eu queria dizer para não se assustar pelo negado, você de fato não fez nada de errado ! Na verdade você fez um trabalho de background inicial muito bem feito… Então você deve estar se perguntando o motivo de eu ter te negado, certo ? Bom… A realidade é que você se esqueceu de algo muito importante e quando você perceber você simplesmente vai rir, mas infelizmente ainda é motivo de receber um negado, pois quando começar de fato a sua narração, você pode ser penalizado na hora da Avaliação por algo básico como esse, então eu vou explicar mais abaixo com a lista e também comentando sobre a sua ideia do Crossover.

• Sem enrolar o que eu já fiz ali em cima, o verdadeiro motivo do seu negado é por simplesmente não ter ação ! Você criou o background e finalizou com ->

Citação :
    Estava tudo ali, pronto para começar mais uma de suas incontáveis explorações pelo deserto de Yakira Town.

Não que isso esteja errado, mas não tem nada para mim de fato criar além de um cenário para ti, o personagem ficaria parado e sem um objetivo de verdade ! O que você poderia fazer é especificar o que de fato você está buscando na exploração, no caso, o seu objetivo e como conseguiria ele ! Também não se esqueça do trabalho de interação, nunca se sabe se pode aparecer algum personagem ou você mesmo queira ir falar com alguém, talvez um companheiro de exploração ?

• Sempre tenha um plano B, se o teu objetivo não der certo, o que você faria ? Se alguém te impedisse ? Não encontrasse o que você queria ?

Não seguir uma linha linear e sempre ter um plano de backup é a melhor situação, pode não parecer pelo fato das Mini-Aventuras serem mais tranquilas, porém, existem muitos narradores trolls ou pessoas que te penalizam fortemente por sempre seguir de cabeça em apenas 1 estilo de ação.

• Mesmo que não pareça ou seja um pouco difícil de sentir isto no inicio, quem dita a história é você, por isso que é tão importante ter ações na sua narração, você decidir o que você quer ir atrás e o que você de fato quer fazer ! No final, a única pessoa que pode fazer o seu personagem se mover por vontade própria é você mesmo !

• Não se esqueça na parte de criação de possibilidades/casos ou seja, a criação de ações em fazer no Pretérito do Futuro, sei que é um pouco complicado isto, entretanto ainda é possível de ser feito, se tiver duvidas de como fazer é só me chamar que eu respondo as suas dúvidas e te ajudo a criar isto.

• Sobre o Crossover, então… Infelizmente se você quer que eu use informações e cenários que já foram usadas na Mini do Totoro, isso torna um pouco difícil, as Mini-Aventuras é mais um local de aprendizagem do sistema e do estilo narrativo que é abordado no fórum, onde tudo é meio que “Liberado”, então seria meio que “Universos Paralelos” de um One Piece ou do fórum mesmo, entretanto, mesmo que eu não cite ou comente diretamente o que ele passou por lá, eu vou trabalhar no que você me escreve por aqui e com isso você pode trazer ele da forma que você bem preferir, da mesma forma que você fez até o momento, sendo em motivações, pessoal e etc… A minha função aqui é apenas te ajudar o máximo possível no aprendizado do fórum, após a Mini vocês podem fazer as aventuras juntos e fazerem o que preferirem (Eu aconselho na história mesmo da ficha já se conhecerem, igual a ideia que você está tendo no momento, isso adianta muito a interação entre os personagens).

Acho que de início é isto que eu tenho para passar, de início eu gostei do que você me mostrou na sua narração e acredito que dê para nós trabalharmos bem com as coisas que estão por vir, qualquer problema, dúvida ou ajuda é só me chamar, estou aqui para isto ! Abraços !

[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Ren1 [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Ezgif-com-gif-maker-2

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
BBunny
Membro
Membro
BBunny

MensagemAssunto: Re: [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town   [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town EmptyQua 06 Fev 2019, 12:10

Prólogo

Bigby se preparava para mais uma de suas explorações atrás de sucatas e quinquilharias em Yakira Town e enquanto amarrava os tecidos que usava para proteger-se das tempestades de areia se lembrava daquele homem tão generoso que havia o libertado a meses atrás.

Sr. Totoro, nunca esquecerei esse nome e enquanto eu viver estarei em debito com ele.

O homem em questão era um senhor de meia idade morador da cidade e inventor local que a exatos oito meses havia libertado o coelho humanoide das correntes da escravidão exercida por um nobre excêntrico pagando uma grande quantidade de dinheiro ao monarca. Sem pedir nada em troca o senhor apenas desejou boa sorte e batizou mesmo que sem intenção o até então sem nome, Bigby:

"_Ei, não precisa agradecer, só queria te dar uma chance de escolher o rumo de sua vida ~Big Bunny ~ "

Ao descobrir que o homem era um inventor o Mink passou a procurar matéria prima para seus inventos e ajuda o engenheiro a vende-los.  

A mochila estava pronta e Bigby conferia rapidamente se não esquecia de nada. Cantil, tenda, kit de primeiros socorros, pá de utilidade, lampião e trenó de carga adaptado para dunas de areia (presente de Totoro). Estava tudo ali, pronto para começar mais uma de suas incontáveis explorações pelo deserto de Yakira Town.

Uma sensação boa domina o compacto e musculoso corpo do Mink. A simples liberdade de poder decidir o que ele iria fazer era o melhor e provavelmente único presente que havia recebido nos últimos anos.

_Bom, vamo nessa!

Focado em sua divida de gratidão o coelho abre a porta de sua toca e parte determinado em direção ao deserto das maquinas em buscas de engrenagens, manivelas, pistões ou qualquer coisa que pareça importante e/ou útil para Sr. Totoro.

A jornada era solitária e o convívio pacifico com humanos ainda era encarado com estranheza. Toda sua vida foi dedicada a servir seu antigo dono que o usava como um bobo da corte em apresentações particulares que quase sempre colocavam a vida de Bigby em perigo.

Sua confiança em humanos ainda era fraca e qualquer contato seria evitado exceto o de Totoro.
Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

MensagemAssunto: Re: [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town   [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town EmptyQui 07 Fev 2019, 13:52

Interação

Diferente do que muitos esperam de uma ilha desertica, Yakira Town não se vêem pelas características marcantes de um deserto com climas ensolarados de verão e sim pelo abandono sobre o local, o tornando se aventurar por lá algo normalmente perigoso.

Com um clima mais fresco de outono, Bunny se aprontava para iniciar a sua exploração por materiais, havia sido libertado das mãos da escravidão por um Senhor chamado Totoro e por isso havia decidido por ajudá-lo em suas criações, era uma divida que talvez o Mink levaria para o resto de sua vida, fazendo o serviço mais sujo e complicado na busca dos materiais requeridos para isto. Sem pensar duas vezes juntou os seus equipamentos e acessórios antes de sair de casa em direção ao deserto.

De pouco em pouco o tempo continuava a passar, já havia pego uma certa distância da cidade, se olha-se a sua volta, poderia avistar vários escombros submersos sobre as areias de Yakira Town, desde objetos simples a coisas que talvez nunca fizesse o menor sentido em estar ali, contudo, existe uma certeza para todos os moradores dessa cidade, o perigo sempre pode estar ao seu lado e alguns barulhos podiam ser ouvido logo a sua direita, parecia ser um grupo de três pessoas explorando no meio das dunas do deserto. A sua esquerda era possível ver uma pequena construção ligeiramente extensa sair da areia, provavelmente deveria ser uma casa com um galpão pela aparência de fora, quem diria que as tempestades de ontem havia passado por ali e descoberto uma nova possível mina de ouro ? Talvez até mesmo inexplorado pelas outras pessoas... mesmo que não estivesse completamente submerso pela areia, ainda era possível investigar seus aposentos. Todavia, era um local sem informação alguma, poderia muito bem ter pessoas lá dentro como também animais perigosos, será que Bigby tentaria se aventurar sozinho ou chamar mais pessoas para lhe ajudar ? Era claro que o local era grande o suficiente para achar coisas boas, no entanto a ganância as vezes pode ser o seu maior inimigo.

[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town 064b05ee472378ecb200428743266664

E agora, o que nosso protagonista faria ? Se aventurar sozinho ? Pedir ajuda ? E como isso seria feito ?

Legenda:

Dicas e Orientações !:

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
BBunny
Membro
Membro
BBunny

MensagemAssunto: Re: [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town   [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town EmptyQui 07 Fev 2019, 17:45

Apesar dos meses que já haviam passado na ilha desértica o clima ainda era novo para Bigby, por sorte suas orelhas enormes funcionavam como um carburador, resfriando seu corpo. Cada passo dado por suas patas fofinhas criava um desenho do caminho na areia que vez ou outra era admirado pelo coelho.

Imagino quanta coisa deixei de ver nesses anos, quantas sensações fui impedido de sentir. Aquele humano desgraçado repugnante, se não fosse Totoro eu ainda estaria sendo jogado naquelas brigas contra animais e gladiadores, forçado a andar sobre brasa e argg...não devo pensar nisso, meu salvador me mostrou que nem todo humano é cruel e além disso eu deveria olhar por uma perspectiva diferente, todos esses anos passando por provas e apresentações estranhas me tornaram habilidoso suficiente para me aventurar por aqui sem passar por muitas dificuldades. Preciso olhar para frente e buscar semp...

A divagação de Bigby é interrompida pelo barulho de um grupo de mais ou menos três possíveis exploradores, seu primeiro instinto é tentar manter-se escondido atrás das dunas observando o grupo e tentando fazer uma leitura rápida se eles eram pacíficos ou demonstravam ser agressivos. Caso o grupo o visse antes da manobra ele tentaria conversar mantendo a distancia.

_Olá, também estão procurando sucata?

Nesse meio tempo um galpão revelado por alguma tempestade recente chama a atenção de Bigby.

Que construção grande, aposto que está cheia de coisas úteis para Totoro, sem dúvida quando aquele grupo ver o galpão irão querer saqueá-lo, preciso ser amigável e tentar me juntar a eles caso contrário eles irão no mínimo me expulsar de lá.

_Posso me juntar a vocês? Acho que encontrei algo interessante logo ali e se cooperarmos todos sairão ganhando.

As pernas de Bigby tremiam e seu coração estava disparado, eles estavam em vantagem numérica e era preciso ser maleável nessa situação desfavorável, mas o verdadeiro motivo para essa excitação era: essa seria sua primeira vez negociando com humanos.

O coelho tentaria ser amigável ao grupo se demonstrassem ser amigáveis também, caso contrário ele tentaria correr para o galpão para se esconder e bolar algumas armadilhas não letais com seus equipamentos e qualquer coisa útil que pudesse achar no galpão para igualar o combate.

Legenda:

OFF:

Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

MensagemAssunto: Re: [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town   [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town EmptySex 08 Fev 2019, 12:29

Interação

Nem tudo é facil na vida e Bigby tinha a consciência disto que o motivo dele ter chegado aqui até hoje com a experiência que tem, foram pelas cicatrizes de um passado árduo e doloroso que o Mink havia passado, por sorte, um Herói havia parecido e o salvando desse infortúnio destino que o aguardava… Esse era Totoro ! Um verdadeiro homem de verdade ! Entretanto, um barulho trouxe os pensamentos do nosso protagonista de volta para a situação atual, usando das próprias dunas a seu favor conseguiu observar brevemente o pequeno Trio de Exploradores, sendo deles dois homens e uma mulher.

- Hey, o que você acha de após a gente terminar isso aqui nós curtirmos nós três juntinhos, huh ? Se tirarmos a sorte grande, isso vai ser o máximo ! Hahahaha - Comentou um dos rapazes enquanto a garota apenas se mantinha calada em seu trabalho, era visivelmente claro que ela não estava confortável com aquela situação, Bigby não tinha como saber, mas a realidade era que o grupo era para ser composto por mais duas pessoas… Infelizmente elas não estavam no local nesse momento.

Com essa breve interação, era possível perceber que os rapazes eram apenas interesseiros e provavelmente nem um pouco confiáveis, ser sincero, a garota até mesmo corria perigo de se manter junto deles levando em consideração como Yakira Town de fato funcionava. Todavia, algo havia chamado a atenção do nosso grandão, um achado, um tesouro ! Na verdade, para ser mais claro era uma casa ou galpão dependendo da forma que você olhasse… Para muitos isso era apenas um local destruído e velho mas, para os moradores de Yakira Town isso era a verdadeira Mina de Ouro ! Observar tal local era o suficiente para dizer o que poderia encontrar lá dentro e com a interação inicial que teve, acredito que esse era um Sinal que talvez a colaboração com pelo menos os dois Homens não era muito o aconselhável !

Não perdendo tempo, o Mink correu em direção do galpão, entrando sobre o local ainda inexplorado para muitos, quanto mais perto ele chegava do local, mais grande era possível de se ver… O que antes era um galpão, agora parecia uma mansão gigantes ! Será que esse realmente seria o maior achado de Yakira Town ? Adentrando por uma das entradas do local, logo se deu de cara com uma sala ainda consumida por ¼ de sobre um canto, porém já era possível avistar vários pregos, alguns arames, panos, algumas tábuas de madeira ainda intactas como muitas quebradas e algumas até mesmo com pontas, uma corda estilhaçada se encontrava sobre um canto... Pela aparência provavelmente aguentaria brevemente um pouco de peso por ali, mas o que talvez mais chamasse a atenção do garotão não era essas coisas e sim algo que estava consumida pela metade no meio daquela areia do local… Um garrafa gorda tampada de 750ml com gasolina pela metade ! Com esses artifícios, o que será que ele poderia fazer ? Bom… Para a infelicidade de Bigby, ele precisaria pensar rápido, pois da mesma forma que ele havia achado a sua Mina de Ouro, outras pessoas já estavam prestes a fazer o mesmo. - Olha só o que achamos ! AGORA SIM IREMOS FICAR RICOS ! HAHAHAHA - Gargalhou um dos homens que havia visto antes, sem demorar muito, o grupo de três exploradores já havia chegado sobre o local… Mas algo não parecia certo, já que o coelho apenas conseguiu ouvir um deles… Onde estava os outros dois ?... Se ele prestasse um pouco mais a atenção e aproveitasse dos sentidos apurados que os Minks tinham, ele conseguiria ouvir um breve sussurro bem baixo clamando por… - Socorro… - Não estava muito longe, na verdade estaria até mesmo dentro desse lugar gigantesco… Mas procurar ainda seria complicado, o único problema era que com isso o nosso protagonista também conseguiu ouvir algo a mais… Passos ! Por mais incrível que pareça, o pequeno grupo de exploradores e ele não eram os únicos por ali.

Legenda:

Dicas e Orientações !:

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
BBunny
Membro
Membro
BBunny

MensagemAssunto: Re: [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town   [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town EmptySex 08 Fev 2019, 18:06

Aquele grupo passa uma impressão nada amigável mas a garota, não sei, ela não parece fazer parte deles. Eu deveria ajuda-la, não suporto a ideia de alguém estar sendo subjugado mas antes disso preciso cuidar dos dois caras.

Bigby pensava na situação enquanto seus olhos se adaptavam ao ambiente com pouca luz e assim que acostuma-se com a luz do local ele vê tabuas, pregos, tecidos e arames e num canto da sala, uma surpresa, gasolina. Seu primeiro instinto é pensar em fazer um Molotov mas logo ele se lembra da garota.

Droga, péssima ideia, o fogo pode atingi-la. Devo fazer algo não letal e mesmo se quisesse, não me lembro se trouxe fósforos ou um esqueiro ...já sei.

O coelho tentaria criar uma armadilha simples com as tabuas e cordas tencionadas para que assim que alguém passasse pela porta recebesse um golpe contuso na altura da cabeça. Com sorte isso nocautearia um dos rapazes e tornaria a luta um pouco mais justa.

Caso visse que não daria para criar tal aparato ele tentaria prender o arame no chão com os pregos, próximo a entrada, de forma embolada e torcer que a mudança de iluminação fizesse alguém cair ali e se enroscar nos fios.

Apos as tentativas de criar armadilhas Bigby tenta  pegar a gasolina (era um tesouro muito raro para deixa-lo ali, jogado) e se cobrir com o pano em algum cantinho para se esconder.

Nesse momento ele escuta passos vindos de dentro da estrutura e um pedido de socorro assim como um dos homens la de fora entrando. Caso ele não tenha tido sucesso em se esconder ele fica entre a entrada e os passo no interior da estrutura para tentar atrair o invasor para as armadilhas que talvez tenha conseguido armar.

Se bem sucedido em se esconder ele gostaria de se manter escondido e torcendo para seja lá o que for o dono dos passos vá até a entrada verificar quem estava entrando.

Na melhor das hipotes os dois rapazes e essa coisa vindo para cá brigam entre si e eu finalizo quem sobrar e salvo a garota 
Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

MensagemAssunto: Re: [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town   [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town EmptyDom 10 Fev 2019, 00:32

~Post NEGADO~

è.é, mais um negado e o pior que dessa vez nem foi por algo grave, auheahue. De qualquer forma, antes cedo do que tarde, certo ?! Vamos lá, vou te explicar o motivo que eu neguei esse post.

Como eu comentei, não foi nada grave de fato, o problema foram com pequenas coisas que poderiam ser de fato ignoradas mas ao juntar todas elas eu achei melhor negar e te deixar fazer um post novo, do que criar um só enrolando um pouco. De qualquer forma, bora pra listinha abaixo que lá eu explico melhor pra ti.

• Sei que você tem alguns problemas com costumes de outros foruns e etc… De qualquer forma eu gosto de ver a sua narração, pois ela é correta e objetiva como eu comentei logo acima, só que tivemos alguns pequenos probleminhas de GodMode e falta de andamento no post em si, pareceu mais que você reagiu com o que eu te mandei e não criou muita coisa para prosseguir, entende ? Como eu falei, não é algo grave e se fosse um ou outro eu até aceitaria o post bem de boa, mas como juntou esses dois problemas com mais alguns aqui e ali, achei mais justo negar para nós trabalharmos isso certinho e acelerar essa Mini. (Acredito que você queira acabar com ela logo para se juntar ao Gam, então bora meter o pé no acelerador !)

• Vou trazer um pouco desses casos de GodMode que você deu de leve para gente ajustar isso e eu acredito que no próximo post vai tar bem suave para gente acabar logo com isso xD.

Citação :
    Apos as tentativas de criar armadilhas Bigby tenta pegar a gasolina (era um tesouro muito raro para deixa-lo ali, jogado) e se cobrir com o pano em algum cantinho para se esconder.

Você trabalhou legal a criação das Armadilhas de forma excepcional, tenho que te dar os parabéns por isso, as ideias foram legais e a forma que você construiu também foram, mas esse pequeno deslize acabou ferrando no final, não esqueça nas parte que eu deixei em negrito que é uma tentativa ! Foi um pequeno bem pequeno que eu normalmente ignoraria, pois o seu post de fato está bom, então relaxe, isso provavelmente foi um deslize na hora da criação xD, bora que bora.

Citação :
    Caso ele não tenha tido sucesso em se esconder ele fica entre a entrada e os passo no interior da estrutura para tentar atrair o invasor para as armadilhas que talvez tenha conseguido armar.

Nessa parte mesmo que você tenha colocado o “Caso” no início, o que não é errado, você narrou como uma afirmação de ações, de qualquer forma, é um erro pequeno e não muito problemático mas fica ai um puxãozinho de orelha, aproveitando disso vou te dar o Help de como eu narraria essa parte, vai que te dá alguma ideia.

“- Com as tentativas de se esconder frustradas, o Mink rapidamente pensaria em uma pequena lógica para transformar esse problema em uma vantagem para si, se colocaria entre a entrada e a possível porta que dava em direção do interior da estrutura, dessa forma tentaria atrair o invasor que havia ouvido dos passos para as suas armadilhas com pequenos assobios se tivesse conseguido armar uma delas. -”

É mais fácil você colocar o “Caso” no início de uma narração, mas formas de esconder isso é sempre muito bem vista pelos avaliadores, pois torna a narração mais bonita de se ver do que aqueles vários “Casos” um em cima do outro, então tente usar formas de esconder ele mais para o meio do parágrafo ou de outros artifícios. Por sinal, além de eu ter trabalhado com o Pretérito do Futuro, você vê que eu criei uma “POSSÍVEL” porta na minha narração, certo ? Isso era algo que não se tinha no cenário, mas como eu tratei como algo que talvez tivesse lá, é uma forma de criar por mim mesmo um pequeno cenário de possibilidade, é algo muito bom de se usar !

• Usando do artifício de cima que eu comentei sobre criar algumas coisas do cenário, você poderia usar disto para procurar até mesmo no local que você estava, Ex : “Daria uma olhada em volta, talvez pudesse encontrar algum tipo de metal e se por sorte até mesmo um isqueiro, só esperava que tivesse funcionando, por isso o testaria rapidamente.”

É bem simples e ajuda a acrescentar bastante conteúdo na narração, então fica a dica ai ! Principalmente se você quer criar armadilhas e não tenha de início o item desejado, se você trabalhar com isso talvez o narrador aceite a sua ideia o/.

• Agora vamos para o principal problema aqui, que foi a falta de continuação na narração, eu sei que você finalizou com se escondendo, porém você poderia trabalhar com algumas coisas mais a frente, tipo após a briga dos dois. Você já poderia ter narrado nesse post o que você faria ! Outra parte é na que você tenta chamar a atenção da pessoa dos passos, se ela caísse ou não nas suas armadilhas, o que faria ?? Ficou faltando esse pequeno tom de seguimento, então não tenha medo de continuar ! Vá com força e sem medo (Eu sei que pode parecer que o post fique grande ou coisa assim, às vezes até é ruim de ficar aquele “Caso”, “Caso”, “Caso”... Por isso que passei a dica lá em cima de como burlar um pouco isso.)

• Aqui vai um pequena dica para a gente agilizar a Mini, como você percebeu os seus erros não foram graves e se eu quisesse de fato, poderia ter aceitado o post… Só que eu achei mais positivo negar para nós trabalharmos certinho e acelerar um pouco a Mini com isso, pois se não eu teria que fazer +1 ou 2 posts para seguir para a próxima parte… Então eu diria para você criar um segmento com Interação bem trabalhado se possível, como pode ver, a Mini é dividida em pequenas etapas, sendo elas ; Inicialização -> Interação -> Combate -> Finalização. Quanto antes passarmos por elas, mais rápido isso termina ! Sei que isso pode parecer um pouco forçado e quebra um pouco a sua imersão, mas eu acho sacanagem te fazer ficar +1 ou 2 posts para seguirmos adiante, certo ? Então me mostre casos de interação e falas igual você fez com a criação das Armadilhas, com várias situações do que poderia acontecer e como reverter os problemas ! Não esquece que tem uma garota pedindo por socorro xD.

Desculpa ai por fazer isso, mas eu achei que seria o melhor e mais justo para nós dois, não quero ficar te prendendo na Mini por um tempo que não vai ser legal para ti, Então bora lá acelerar isso para terminarmos logo ! Quanto antes passarmos por essas etapas mais rápido as coisas vão ser ! Dependendo de como esse post seja feito, eu já encaixo o combate no próximo ! Se precisar de mim é só chamar , Abraço e tamo Junto !

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town   [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town Empty

[Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: