One Piece RPG
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Ficha] Hakuho
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Van Hoje à(s) 13:42

» [Mini - Lind] Testando novas águas
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 13:37

» [Mini - Chikara] - Vamos para algum lado ?
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 13:02

» [Mini Shelvinho] O Início da Lenda
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Khrono Hoje à(s) 12:44

» [Ficha] Song Jun Wang
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Visastre Hoje à(s) 0:53

» [Mini - Inim] O errante
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Khrono Ontem à(s) 23:25

» [Ficha] Miyamoto Ryuma
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Miyamoto Ontem à(s) 22:52

» [Mini - Van] Seguindo conselhos
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor GM.Hisoka Ontem à(s) 21:12

» [MINI-*JAUM11*] *O INÍCIO*
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Fanalis B. Ria Ontem à(s) 20:19

» Anitha Degar
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Degar Ontem à(s) 19:34

» [Ficha] Boney Pepino
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Pepino, o Breve Ontem à(s) 14:44

» Alipheese Fateburn
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor GM.Alipheese Ontem à(s) 13:46

» [Kit - Gyro Zeppeli] Blum vai pegar
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Blum Ontem à(s) 13:25

» Ficha~Pierce~
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Pierce Ontem à(s) 9:58

» [Mini - Kyoki] Uma Jornada Inesperada.
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor GM.Hisoka Ontem à(s) 2:20

» [Ficha] Violet
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Nana. Dom 21 Jul 2019 - 22:17

» [Mini-SWGSwordWarrior]O Começo
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor Khrono Dom 21 Jul 2019 - 21:56

» [MINI - Gust ] O Início do fim
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor ReiDelas Dom 21 Jul 2019 - 21:00

» [MINI - Pepino, o Breve] Rascunho
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor ReiDelas Dom 21 Jul 2019 - 20:54

» Maya Snow
[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Emptypor ADM.Hoyu Dom 21 Jul 2019 - 20:14

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria

Ir em baixo 
AutorMensagem
Pusheen
Membro
Membro
Pusheen

Créditos : Zero
Warn : [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria 10010

[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Empty
MensagemAssunto: [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria   [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria EmptyTer 29 Jan 2019 - 23:56

Nome: Diana Weissherz
Raça: Humana
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: Espadachim
Grupo: Civil
Vantagens: Ambidestra
Desvantagens: N/A
Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

Créditos : 32
Warn : [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria 9010
Masculino Data de inscrição : 07/08/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria   [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria EmptyQua 30 Jan 2019 - 11:31

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas e Orientações do Makei escreveu:
Yo ! Sempre tenha uma olhada nas Dicas e Orientações que estarão em Spoiler, será pelo meio que irei te ajudar ao passar dicas, orientações e feedbacks de como as coisas estão andando, também é um meio da gente conversar e interagir, então não se sinta acanhado para perguntar se caso tenha uma dúvida !

~ De início eu gostaria de recomendar a ler esse post para entender um pouco melhor do sistema do forum - https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao ~

GodMode - Temido por muitos e destruidores de outros, é um dos maiores vilões das Mini’s, já que a construção do cenário e etc… Se vem totalmente pelo Narrador, então se atenha ao ato de sempre tomar cuidado com ele, a dica que eu posso lhe dar é abusar do Futuro do Preterito (Verbo + ria , como ; Levantaria, Jogaria, chutaria, etc…) para citar as coisas como ; Poderia estar frio sobre o dia, por isso tentaria pegar uma de suas roupas pesadas para andar pelas ruas da cidade, deixaria essa alternativa de lado caso estivesse a noite por medo de ser assaltado(a). Aqui nós criamos uma situação onde citamos um cenário ao mesmo tempo fugimos do GodMode, ajudando na criação do post.

Linearidade - Nunca tenha apenas 1 caminho a seguir, traga outras rotas e possibilidades ! Isso serve tanto para podermos criar uma aventura legal e divertida como para saber o que o(a) seu(a) personagem lidaria com a surpresa de outros fatores, por isso, ter múltiplas ocasiões sempre se torna um atrativo a ser apreciado na narração !

Mini-Aventura - Se consiste em 4 partes onde iremos testá-los e orientá-los pelo caminho, sendo elas ; Inicialização, Interação & Diálogo, Combate e Finalização.

Inicialização : Considerada para muitos a parte mais chata e uma das mais complicadas pelo simples fato de não puder trazer nada de cenário para o post, as dicas que eu te ofereço são bem simples e de grande ajuda para o início, tente trabalhar com a Personalidade, Características e Aparência do seu personagem e deixando um simples objetivo ao final, um meio que pode lhe ajudar a trazer conteúdo extra para o primeiro post é o uso de Flashbacks, mas tudo isso fica ao seu gosto ! Só não esqueça de não citar nada do mundo afora atual ao mesmo tempo que tenta trazer o máximo possível do personagem !

Interação & Diálogo : Aqui nós iremos ver como você consegue trabalhar com o sistema do fórum, ao usar de Interações com NPC’s e seus diálogos, não sei se já andou dando uma olhada, porém nós usamos o Futuro do Pretérito, onde iremos trabalhar vários casos e possibilidades que possam existir em um simples contato, pode parecer um pouco difícil de início para se acostumar, mas tenha certeza que iremos resolver isso rapidamente !

Combate : O tema considerado por muitos o mais difícil, e eles tem razão ! Pois é aqui que nós iremos trazer todo o potencial do Pretérito, onde iremos tentar imaginar o máximo possível das coisas que possam vir, por isso não tenha preguiça de escrever quando chegarmos ali ! O negócio é loco memo.

Finalização : Acredito que aqui é a parte mais tranquila e sem problemas, já que iremos simplesmente finalizar nossa aventura, saiba que no fórum infelizmente nunca iremos poder trazer a situação “Perfeita” onde você concluiu e resolveu todos os seus problemas, então ter em mente um meio de “Finalizá-lo” é bem importante, parecido com o final de um capítulo onde tentaremos deixar todos os nossos espectadores ansiosos para a próxima parte !

Com isso eu acredito que passei o básico para que possamos criar uma boa aventura ! No meio do caminho estarei a disponibilizar mais dicas e te explicar mais detalhadamente do sistema então esteja atento(a) ! Na dúvida só me chamar por MP ou pelo Discord - Makei#5218

[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Ren1 [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Ezgif-com-gif-maker-2
        Ficha       ~ ~        Aventura

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
Pusheen
Membro
Membro
Pusheen

MensagemAssunto: Re: [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria   [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria EmptyQua 30 Jan 2019 - 12:13

[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria NMWkqb0

Diana não estava com paciência para ninguém naquele momento. Nunca estava, na verdade, mas naquele momento algo era diferente. Ela sentia rancor, e não sabia exatamente o porquê.

Ora pois, ela havia crescido em Malkiham Island sem pais. Nunca os conheceu, nunca soube para onde foram, se eram vivos ou sei lá o quê, e ninguém naquela joça de ilha sabia lhe dizer nada sobre o assunto. Ou não queria. Mas já havia tempo que ela havia desistido dessa empreitada de descobrir por meio de quem ela estava naquele mundo. Tinha superado essa "fase", era o que dizia para si. Sabia-se machucada, porém. Sentia um vazio de propósito. Como saber para onde ir se não sabia o início?

É, estava reflexiva. De novo.

Iria mesmo é beber.
Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

MensagemAssunto: Re: [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria   [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria EmptyQua 30 Jan 2019 - 13:39

~Post NEGADO~

Opa, eae o/  ! Não se desanime pelo negado isso é normal de se acontecer e geralmente todo mundo recebe um, até mesmo eu sofri com o famigerado Negado na minha primeira vez !! Foram tempos difíceis(Visões da guerra do Vietnam)… Então não se preocupe tanto, geralmente o primeiro post é o mais complicado de todos e eu sei o quão difícil e mirabolante ele possa parecer de início, já que pensar em como inicia-lo e ainda ter algum tipo de ação é a mesma coisa que enfrentar uma Hidra de 7 cabeças ! Mas não se preocupe, eu estou aqui principalmente para te ajudar, já que esse é o meu trabalho… Se não eu sou bullynado. Bit Triste

De qualquer forma, vamo parar de papo e ir para o que interesa, eu deixei alguns tópicos dos seus erros e o que nós podemos melhorá-lo, para conseguir um bom post e sem muitos problemas, qualquer duvida que você tenha, é só entrar em contato comigo ou podemos até mesmo conversar pelos posts por meio de “Spoilers”. isso fica a total critério seu de como desejar.

• Apesar do seu post não estar errado, ainda temos algumas coisas que nós podemos acrescentar para trazer mais volume e conhecimento da sua personagem, coisas referentes ao passado não são consideradas GodMode, então caso você queira aprofundar e nos contar mais da sua história inicial que você teve até ali, se sinta a vontade a única coisa que não pode ser afirmado é a situação ATUAL, pois quem dita essa parte sou eu como o seu Orientador/Narrador.

• Acredito que essa parte tenha vindo pela complicação de imaginar o que você poderia fazer de inicio de post, já que você não tem muita coisa a explorar correto ? Afinal… É um post vazio onde qualquer coisa errada pode ser considerado GodMode, como diabos eu faço isto ?!?

Simples ! Usando da dica passada que eu te falei ali em cima, você pode até criar um pouco do contexto das coisas, por exemplo; Você pode acordar em sua casa, fazer algo simples e após isso sair de lá, mas não se esqueça, após isso quem vai lhe dizer como é o cenário sou eu ! Pois esta parte nós estamos entrando na área “ATUAL” da história. Então se sinta livre para trazer mais conteúdo, desde que seja algo do passado e que não tenha envolvimento seu é claro.

• Com essas duas coisas acima, agora vem a principal que foi o verdadeiro motivo do negado; ATITUDE !, faltou um pouco de proatividade na sua decisão, eu preciso de algum objetivo maior ou que a sua personagem queira fazer e COMO FAZER, pois ao fim, você apenas deixou que iria beber, mas onde ? Você falaria com alguém ? Como você pediria a sua bebida se encontrasse um bar ? Vai ignorá-los ? Roubaria a bebida ? O que mais você poderia tentar fazer em um devido cenário ?

Como pode ver, existem vários temas que possa ser trazido e esse é a parte de você se encontrar com o primeiro post, pois é ele quem dita o início de sua aventura, onde nós podemos conhecer um pouco melhor da sua personagem e dos seus objetivos de vida e como você quer iniciá-los, mas também não pode esquecer que existem várias pessoas por ai, mesmo que você não possa descrevê-las de início (Já que o Narrador quem vai lhe trazer essas informações…)

• Pode parecer algo difícil mas, é você quem dita e toma as rédeas de sua aventura, eu apenas vou lhe trazer o cenário e os acontecimentos para você trabalhar, no final, quem decide andar, falar ou fazer alguma coisa é simplesmente você ! Então não tenha medo de escrever, qualquer problema ou dúvida eu vou te ajudar nisso, afinal, o nosso objetivo é ter uma Mini-Aventura mais divertida possível. [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria 3840504489

Com isso eu acho que é o suficiente para você ter uma ideia melhor de seu início, qualquer coisa já sabe, é só me chamar ! Caso tenha interesse de ler algumas aventuras para se ter de base e etc… Só me avisar que eu te ajudo nisto. Té o/

Obs: Não precisa apressar para fazer o post, infelizmente como você pode não ter percebido as coisas aqui no forum são um pouco devagar, então leia, releia e veja se é isso mesmo que você quer postar, a pressa é inimiga da perfeição ! Abraço !

[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Ren1 [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Ezgif-com-gif-maker-2

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
Pusheen
Membro
Membro
Pusheen

MensagemAssunto: Re: [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria   [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria EmptyQua 30 Jan 2019 - 14:46

[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Megurine.Luka.600.1394762

Diana não estava com paciência para ninguém naquele momento. Nunca estava, na verdade, mas naquele momento algo era diferente. Ela sentia rancor, e não sabia exatamente o porquê.

Ora pois, ela havia crescido em Malkiham Island sem pais. Nunca os conheceu, nunca soube para onde foram, se eram vivos ou sei lá o quê, e ninguém naquela joça de ilha sabia lhe dizer nada sobre o assunto. Ou não queria. Mas já havia tempo que ela havia desistido dessa empreitada de descobrir por meio de quem ela estava naquele mundo. Tinha superado essa "fase", era o que dizia para si. Sabia-se machucada, porém. Sentia um vazio de propósito. Como saber para onde ir se não sabia o início?

É, estava reflexiva. De novo.

Iria mesmo é beber.

Seu olhar vazio voltou, então, à realidade. Ela estava à beira do lago, olhando para a água. Não sabia porque, mas gostava de ir ali para pensar. Dali, ela se levantaria e buscaria um bar próximo. Não queria andar muito, queria álcool. Entrando, se aproximaria do balcão e diria:

- O que você tiver de mais forte, por favor.
Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

MensagemAssunto: Re: [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria   [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria EmptyQui 31 Jan 2019 - 12:53

Interação

Diante dos subúrbios frios de Malkiham Island encontrava-se uma garota a caminhar sobre o chão nevado da cidade, sozinha, desamparada e sem uma família, a pobre garota seguia seu caminho para mais um dia naquele local, infelizmente sequer tinha informações do paradeiro de seus pais, nem mesmo se ainda havia a possibilidade de encontrá-los um dia...  A sua única recordação é de apenas ter sido deixada lá, solitária… Gostaria de saber o motivo sobre isso mas, infelizmente não era fácil encontrar alguma pessoa que pudesse responder as suas dúvidas, a sua angústia ! Resignada da triste verdade que poderia se ter por trás disso, o vazio parecia lhe consumir cada vez que pensava sobre isto e a única solução que ela conseguia encontrar era de se esconder atrás da bebida, uma atitude coerente para as pessoas que normalmente buscam uma fuga da realidade, já que talvez apenas tivesse sido abandonada sem motivo algum… Afinal, o mundo geralmente não é tão bom para sempre ter um final feliz sobre ele.

[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Eb718b62c6d4a09819b4d6898c55f813

De passo em passo a garota continuava a andar em busca de seu objetivo que logo apareceu diante de seus olhos, um pequeno barzinho de rústico da redondeza, apesar de não aparentar ser um lugar muito luxuoso, a sua organização e limpeza pareciam estar em dia, o que geralmente possa agradar as pessoas mais comuns a se aventurar por ali. Talvez fosse o horário, talvez fosse o local ou simplesmente as pessoas não gostavam de estar um lugar tão organizado, o bar parecia estar vazio, com uma algumas cadeiras direta para um balcão se encontrava um pequeno garoto de cabelos vermelhos do outro lado, seu olhar parecia tão vazio quanto a da garota que estava a adentrar do local.

[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria 0e4317646e563547e7a8610ad28d16cc

- Bem vindo… - Respondeu o garoto de forma depressiva e vazia, como se não se importasse de ter um cliente por ali. - O que você tiver de mais forte, por favor. - Requisitou a garota sem sequer se sentar sobre uma das cadeiras a sua frente após se aproximar do balcão, se olhasse um pouco a sua volta, poderia ver que o local apesar de vazio e pequeno, estava bem cuidado, havia mais umas duas mesas redondas para quatro pessoas um pouco mais distante e na parede do Barzinho algumas armas velhas como um Escudo e espada de enfeite, provavelmente sem fio nenhum sobre elas, já que seu único valor ali era o enfeite.

Sem uma resposta do Bartender, talvez isso a deixasse um pouco mais estressada do que já estava no momento, porém se olhasse para o garoto, poderia ver que ele já estava trabalhando em uma bebida ao pegar uma coqueteleira, colocando alguns líquidos dentro dele e um pouco de gelo o garoto começou a chacoalhar sem um pingo de vontade, até que… - Ah… - Um pequeno barulho foi possível ouvir cair ao chão, a coqueteleira que antes estava em suas mãos agora se encontravam ao chão junto do ruivo pequenino, que agora estava limpando a sua bagunça. - Eu odeio essa merda de lugar… - Profanou ele sussurrando em um tom baixo, porém suficiente para Diana ouvir. Pouco tempo se passava e logo ele aparecia novamente de pé para atende-la, porem dessa vez sem a coqueteleira ou sequer a bebida que havia pedido um tempo antes, apenas um olhar vazio.
- Bem vindo, o que você gostaria ? - Comentou ele novamente com um tom depressivo e um olhar de peixe morto, como se tivesse esquecido do seu pedido.

Legenda:

”Dicas e Orientações !”:

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

MensagemAssunto: Re: [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria   [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria EmptyTer 5 Fev 2019 - 21:20

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria   [MINI-PUSHEEN] A lâmina fria Empty

[MINI-PUSHEEN] A lâmina fria
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: