One Piece RPG
O Reservado Nash XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Jack Blackwater
O Reservado Nash Emptypor Mad Hoje à(s) 14:34

» [Ficha] Daniel Joseph
O Reservado Nash Emptypor DanJo Hoje à(s) 11:55

» Amigo Secreto - PRESENTES
O Reservado Nash Emptypor GM.Noskire Hoje à(s) 11:35

» mini-aventura
O Reservado Nash Emptypor guatemaia Hoje à(s) 11:01

» Cap. 1: Laços entrelaçados, as chamas da revolução se erguem!
O Reservado Nash Emptypor PepePepi Hoje à(s) 05:44

» [Mini - Polyn] Sorriso afetado.
O Reservado Nash Emptypor Polyn Hoje à(s) 01:10

» Evento Natalino - Amigo Secreto
O Reservado Nash Emptypor ADM.Tonikbelo Hoje à(s) 00:00

» I - Conhecendo o mundo
O Reservado Nash Emptypor Bijin Ontem à(s) 22:58

» [KIT] Slade Wilson
O Reservado Nash Emptypor Achiles Ontem à(s) 22:22

» O vagabundo e o aleijado
O Reservado Nash Emptypor Ghastz Ontem à(s) 20:15

» [FP] Kozuki Orochi
O Reservado Nash Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 17:34

» Kozuki Orochi
O Reservado Nash Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 17:34

» (Mini) Gyatho
O Reservado Nash Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 17:30

» [Mini-Theodore]
O Reservado Nash Emptypor Shroud Ontem à(s) 16:26

» Sette Bello
O Reservado Nash Emptypor Pippos Ontem à(s) 14:38

» I - Pseudopredadores
O Reservado Nash Emptypor Megalinho Ontem à(s) 13:39

» Teleton Chronicles I: Retaliação
O Reservado Nash Emptypor Midnight Ontem à(s) 13:16

» Drake
O Reservado Nash Emptypor CrowKuro Ontem à(s) 13:15

» Unbreakable
O Reservado Nash Emptypor Ainz Ontem à(s) 12:20

» Shaanti Mochan
O Reservado Nash Emptypor GM.Furry Ontem à(s) 08:21

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

O Reservado Nash

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
EL Ceifador
Membro
Membro
EL Ceifador

Créditos : Zero
Warn : O Reservado Nash 10010

O Reservado Nash Empty
MensagemAssunto: O Reservado Nash   O Reservado Nash EmptyTer 18 Dez 2018, 22:19

Nome:Nash
Raça:humano
Tamanho:normal
Estilo de Combate:espadachim
Grupo:civil
Vantagens:ambidestro
Desvantagens:curioso

Última edição por EL Ceifador em Qui 20 Dez 2018, 13:08, editado 1 vez(es)
Rimuru
Orientador
Orientador
Rimuru

Créditos : 11

O Reservado Nash Empty
MensagemAssunto: Re: O Reservado Nash   O Reservado Nash EmptyQui 20 Dez 2018, 12:54

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Observações:

Importante:

O Reservado Nash Tumblr11O Reservado Nash Transp10
O Reservado Nash Teamfa10

O Reservado Nash Lxqhd10

O Reservado Nash LeSHb1g

Legenda:

EL Ceifador
Membro
Membro
EL Ceifador

O Reservado Nash Empty
MensagemAssunto: O Começo   O Reservado Nash EmptyQui 20 Dez 2018, 14:11

Em um certo dia acordaria com o intuito de me tornar um marinheiro após relembrar minha infância onde uma certa pessoa havia me salvado da morte e falado para eu m tornar uma pessoa que as crianças se expirem e, desde aquele dia eu comecei a ter o  sonho  de me tornar um marinheiro muito famoso e poderoso.Então começaria a trilhar esse sonho após fazer 18 anos,então quando esse dia chega-se eu acordaria muito esperançoso.

Então esse dia chegou e eu havia acordado com a esperança de que um navio fosse passar por ali,mas naquele momento eu estava com fome então iria procurar algo para comer e caso não achasse eu tentaria ir pescar.Então fui procurar uma vara de pesca mas se não achasse iria pescar com minhas próprias mãos,então logo depois de comer eu escuto um barulho e por minha curiosidade fui procurar de onde vinha esse som.

Última edição por EL Ceifador em Dom 23 Dez 2018, 23:38, editado 1 vez(es)
Rimuru
Orientador
Orientador
Rimuru

O Reservado Nash Empty
MensagemAssunto: Re: O Reservado Nash   O Reservado Nash EmptySab 22 Dez 2018, 21:19

~Post NEGADO~

Eu realmente não gosto de negar o POST de uma pessoa devido ao tempo que provavelmente ela tenha gastado o desenvolvendo e as ideias que ela teve que passar para encaminhá-lo no entanto às vezes isso é uma ação necessária pois se tem uma coisa que descobri ao longo da vida e que somos propensos a errar mas também a aprender, então não veja isso como uma coisa ruim mas sim como uma possibilidade de melhoria XD.

Vamos focar primeiro em passar a ideia do que está errado para que possamos ter uma noção exata do ocorrido e direcionarmos o para a correção mais plausível.No parágrafo a seguir foi o momento onde ocorreu o incidente:

“Logo quando o sol estava no seu auge escuto um barulho que parecia ser de um embarcação e se caso fosse mesmo uma embarcação prestaria atenção na bandeira para ver se era um barco da marinha,então fui até o porto que o barco se localizava e lá começaria a primeira parte do meu sonho.”

Embora seja difícil se acostumar a essa regra, principalmente se já estiver acostumado a RPGs diferentes ou sistema de fóruns adversos, nesse ambiente em questão tudo e qualquer forma de acontecimentos desde o bater de asas de um pássaro, ao cenário estabelecido e os casos ocorridos são interpretados e divulgados pelo narrador da aventura.Se ele não mencionou algo do tipo você não está propício a comentar o uso de determinado elemento em história.

Então o navio da marinha,o clima atual,e suas ações até o mesmo são consideradas God Mode.Mas então Rimuru eu não posso fazer o que tenho planejado?

A resposta é claro que pode :33 mas você tem que passar seus interesses de maneira diferente para isso. Se deseja encontrar um navio da marinha, basta dizer que caso encontrasse um em meio a suas atividades de pescador iria de encontro até o mesmo ou procuraria se aproximar dele.

Apesar de ser estranho o intuito de passar suas vontades por meio de ações que não aconteceram elas são de fato possíveis e tornam a interação narrado/narrador mais fácil pois no momento que traça sua jornada para algo fixo dizendo que o mesmo ocorreu você limita a quem está criando o conto impedindo que ele desfrute de sua imaginação para criar o conteúdo.

Mas o que seriam explicações sem exemplos?Vamos para algumas maneiras que poderiam ser utilizadas nesse caso:

Exemplo 1:

“Exemplo 2”:

“Exemplo 3”:

“Exemplo 4:

Ambos seguem a linha inicial do seu POST mais com intensidades diferentes, consegui perceber a diferença? Quanto mais rico e detalhado forem as informações que conseguir passar melhor será para ambos os lados, você não apenas dará ao narrador uma visão mais clara do que tem em mente como facilitará a ele o trabalho de desenvolver um acontecimento por cima disso.

Manter as ações em um carácter de tempo verbal em meio a tentativas e apenas um começo, se for capaz de criar diálogos através dos seus interesses,expressar suas emoções e evitar a repetição da mesma palavra sequencialmente irão turbinar sua experiência em diversos níveis.

Então que tal colocarmos isso em prática, não copie nenhum exemplo que passei a seguir, tente aprimorar seu POST com suas próprias ideias deixe fluir seus pensamentos e sempre que acabar faça a ação mais útil de todas. Revisar,Reler e ajustar se necessário.

Se tiver dúvidas ou curiosidades sinta se livre para me perguntar por mensagem privada, estarei feliz em responder e farei isso assim que me der por conhecimento disso desde já agradeço pela atenção tenha um ótimo dia S2.

O Reservado Nash Lxqhd10

O Reservado Nash LeSHb1g

Legenda:

EL Ceifador
Membro
Membro
EL Ceifador

O Reservado Nash Empty
MensagemAssunto: Re: O Reservado Nash   O Reservado Nash EmptyDom 23 Dez 2018, 23:39

Em um certo dia acordaria com o intuito de me tornar um marinheiro após relembrar minha infância onde uma certa pessoa havia me salvado da morte e falado para eu m tornar uma pessoa que as crianças se expirem e, desde aquele dia eu comecei a ter o  sonho  de me tornar um marinheiro muito famoso e poderoso.Então começaria a trilhar esse sonho após fazer 18 anos,então quando esse dia chega-se eu acordaria muito esperançoso.

Então esse dia chegou e eu havia acordado com a esperança de que um navio fosse passar por ali,mas naquele momento eu estava com fome então iria procurar algo para comer e caso não achasse eu tentaria ir pescar.Então fui procurar uma vara de pesca mas se não achasse iria pescar com minhas próprias mãos,então logo depois de comer eu escuto um barulho e por minha curiosidade fui procurar de onde vinha esse som.
Rimuru
Orientador
Orientador
Rimuru

O Reservado Nash Empty
MensagemAssunto: Re: O Reservado Nash   O Reservado Nash EmptySab 29 Dez 2018, 19:16

~Post NEGADO~

Olá \o/ sei que a espera foi um pouquinho longa mas final de ano com certeza acaba sendo corrido para muita gente, espero que tenha tido ótimas festas e um Natal agradável repleto de alegria S2.

Bem retomando a mini aventura, infelizmente eu terei que negar seu POST novamente por god mode

Como havia comentado antes e dado exemplos, qualquer conteúdo envolvendo cenário ou acontecimentos que não tenham partido do próprio narrador sendo criado a partir do player é considerado como um god mode.Na situação atual  foi na seguinte parte:

“Então logo depois de comer eu escuto um barulho e por minha curiosidade fui procurar de onde vinha esse som.”

Embora você tenha mencionado que iria comer dando a ideia que tentaria  exercer tal ação se logo após você concluir com uma frase justificando que ela foi exercida acaba dando o mesmo resultado de um movimento realizado e essa não é a idéia que procuramos ter.

A segunda foi acrescentar um barulho aleatório,isso já é parte do narrador em definir, sons,vozes,caracteres auditivos recebidos ao seu personagem ficam a cargo dele em passar o que foi ou não escutado.

Mas sinceramente essa não é a razão por si só de eu estar negando, pois por ser um god mode pequeno eu poderia considerar e levar a história para frente e irmos trabalhando com calma, só que a ausência de conteúdo adicional foi o que me impediu de realizar tal ação.

Como você deu um fechamento na única coisa que eu poderia trabalhar, no caso procurar por alimento e comê-lo eu fiquei sem opções de desenvolvimento desde que não há mais nada a ser mencionado apenas detalhado.Eu explicaria passo a passo como chegou a um ambiente de pesca e com que tipo de artífices realizou tal proeza mas empacaria por não ter uma noção de seus objetivos e o que deseja fazer a seguir.

Por favor releia as explicações que lhe passei e se tiver alguma dúvida por favor me contate para esclarecê-las.

Observação: Não edite os posts anteriores para ficarem igual ao atual,mantenha os da maneira que estiverem e apenas de continuidade nos posts seguintes, apenas edite se eu não tiver postado nada na frente para fazer algumas alterações ou ajustes antes de minha vez.

O Reservado Nash Lxqhd10

O Reservado Nash LeSHb1g

Legenda:

EL Ceifador
Membro
Membro
EL Ceifador

O Reservado Nash Empty
MensagemAssunto: Re: O Reservado Nash   O Reservado Nash EmptySab 29 Dez 2018, 20:13

Em um certo dia acordaria com o intuito de me tornar um marinheiro após relembrar minha infância onde uma certa pessoa havia me salvado da morte e falado para eu me tornar uma pessoa que as crianças se expirem e, desde aquele dia eu comecei a ter o sonho de me tornar um marinheiro muito famoso e poderoso.E também por causa de uma disputa com uma pessoa de quem se tornaria o marinheiro mais forte.
Então o dia que começaria a trilha meu caminho seria quando completasse meus 18 anos,logo quando esse dia chegou eu acordei com o intuito de procurar um navio da marinha e perguntar se podia me alistar.Quando acordei a primeira coisa que imaginei foi um prato de comida deliciosa para saciar minha fome que naquele momento estava enorme,mas não havia absolutamente nada que eu pudesse comer,logo após isso fiquei a procurar alguns trocados para comprar um pão então após procurar os trocados iria andar pela cidade a procura de uma padaria,mas antes de eu começar a procurar escuto algo que parecia ser o barulho de um navio e por curiosidade fui a procura de onde se localiza aquele barulho.
Rimuru
Orientador
Orientador
Rimuru

O Reservado Nash Empty
MensagemAssunto: Re: O Reservado Nash   O Reservado Nash EmptySex 04 Jan 2019, 20:45

~Post NEGADO~

Como foi de semana? :33 espero que tenha sido uma ótima comemoração de ano novo e oportunidades novas e belíssimas brilham diante de sua pessoa, mas desde já vamos continuar por aqui.

Infelizmente estou voltando a negar pela mesma razão pela terceira vez consecutiva, mas como as pessoas dizem o número três é mágico então certeza que após essa iremos juntos conseguir ir a diante.

Vamos tratar da informação novamente então,todo seu POST parece perfeitamente nos padrões desejados, com exceção de uma pequena frase ligeiramente constante em cada post desde então:

“mas antes de eu começar a procurar escuto algo que parecia ser o barulho de um navio e por curiosidade fui a procura de onde se localiza aquele barulho.*

Cenário tais como sons,navios e todo o ambiente que os comporta são de trabalho e função do narrador, cabe a ele incluir todos esses elementos a história enquanto o leitor receberá essa informação e através dela terá uma base de acontecimentos para encaixar em seu post e assim então desenrolar novas tentativas e oportunidades de acordo com suas vontades para novos avanços.

Portanto tentativas de expressar tal ambientação são consideradas como God Mode que vai desde a criação daquilo que o cerca como confirmação de ações e movimentos como também foi estabelecido nessa mesma junção de palavras.

Mesmo se o barco de fato estivesse presente ainda assim não é ao todo certeza que conseguiria ir ao encontro dele investigá-lo, seu personagem não faz, ele tenta.Independente de ser uma coisa assombrosa a um gesto relativamente simples cada um deles respeita essa mesma regra.

Agora algo para complementar a parte que já foi feita e a inclusão de diálogos, está querendo procurar uma padaria mas como faria isso? Caminharia a cegas pelas ruas até se deparar com uma, perguntaria uma mesma junção de palavras para cada pessoa possivelmente presente até que uma delas tivesse a resposta? Ao chegar ao estabelecimento já faria seu pedido? Ou se acomodaria em algum lugar até ser atendido?

As opções são infinitas contando que bem pensadas e recebidas, apenas faça os POST com calma,reveja sempre após terminá-los e quando pensa estar tudo okay basta enviá-lo como de costume XD.

O Reservado Nash Lxqhd10

O Reservado Nash LeSHb1g

Legenda:

EL Ceifador
Membro
Membro
EL Ceifador

O Reservado Nash Empty
MensagemAssunto: Re: O Reservado Nash   O Reservado Nash EmptySex 11 Jan 2019, 16:23

No dia que eu fizesse meus exatos 18 anos começaria a trilhar o meu sonho,que é me tornar um marinheiro mais forte que o mundo já viu e também para ganhar uma disputa com um amigo próximo, então esse dia finalmente havia chegado e logo após eu acordar já começaria a procurar coisas para eu levar nessa viagem,mas antes disso fui tomar ar fresco em um lugar onde não houvesse ninguém para atrapalhar o meu momento de tranquilidade,quando finalmente achei esse lugar após muita procurá me sentei e comecei a olhar o céu e a imaginar como seria o meu futuro como uma pessoa que daria a sua vida para proteger a vida dos demais.
Rimuru
Orientador
Orientador
Rimuru

O Reservado Nash Empty
MensagemAssunto: Re: O Reservado Nash   O Reservado Nash EmptyTer 15 Jan 2019, 21:02

~Post NEGADO~

Olá, espero que essa tela vermelha não lhe entristeça mas voltamos novamente a um post negado por igual motivo aos anteriores acima, voltando a apertar na mesma tecla desse harmonioso ciclo, você não realiza uma ação muito pelo contrário você “Tenta” desofruir de movimentos e/ou possibilidades que irão permitir o desenrolar dos acontecimentos desejados. Essas vontades por outro lado serão vistoriadas pelo narrador em questão que irá escolher entre torná-la verídicas ou não podendo contorna-las se assim definir, dessa vez o God mode em questão se encontra na seguinte parte:

“mas antes disso fui tomar ar fresco em um lugar onde não houvesse ninguém para atrapalhar o meu momento de tranquilidade,quando finalmente achei esse lugar após muita procurá me sentei e comecei a olhar o céu e a imaginar como seria o meu futuro como uma pessoa que daria a sua vida para proteger a vida dos demais.”

Nessa frase não apenas se encaminhou para um lugar como o descreveu superficialmente e realizou algumas simples ações, que embora sejam gestos casuais também se encaixam.

Estou vendo que está tendo algumas dificuldades e acho que a melhor maneira de resolvê-la seria com o auxílio de demonstrações reais por isso irei anexar o link de uma das aventuras iniciais com alguns entre os jogadores a quão elogio e muito o estilo de narração e acredito serem ótimos exemplos para a ocasião:

https://www.onepiecerpg.com/t39740-rumo-ao-mar-os-primeiros-passos-de-um-marinheiro

De fato possuo uma rede imensa de outras ótimas para isso, mas vamos pegar leve, o importante não é ler e interpretar uma quantidade vasta de textos e sim compreender o que ao menos um deles deseja passar.

No entanto talvez esteja encaminhando pelo lado errado pois pode sim ser uma razão diferente o que é válido para alguns pode não ser a medida adequada para outros então gostaria de ouvir sua colocação para que possamos desempenhar o melhor de ambos.Que tipo de dificuldade está tendo? Sabe o motivo de ela estar se manifestando? Ou quem sabe não veja nada de errado na maneira que está fazendo.

Seu ponto de vista é algo importante para podermos prosseguir pois através dele podemos entrar em um comum consenso e se entendermos melhor, as vezes não é a mecânica do Fórum em si  apenas a falta de conteúdo em uma primeira mão.Como o primeiro POST e do jogador pode ser que exista certo conflito em encontrar ideias em como prosseguir sem ter uma noção de cenário e ambientação,se for essa a razão eu faço um desvio e deixo passar uma vez para apresentar a narração e você se guiar a partir dela.

E dependendo acabo conversando entre os outros responsáveis pela área para fazer algo um pouco diferente do habitual, mas que ainda exerça todas as necessidades que uma mini precisa ter que é fazer o jogador sair dela com os conhecimentos primordiais de uma narração básica envolvendo interpretação, comunicação,combate e afins.

O importante é que aprenda e acima de tudo se divirta XD então vamos trabalhar juntos em cima disso para realizar uma ótima aventura, estarei no aguardo de suas palavras por M.P por favor me contate para que eu consiga ver sua posição em sua visão pessoal.

O Reservado Nash Lxqhd10

O Reservado Nash LeSHb1g

Legenda:

Conteúdo patrocinado

O Reservado Nash Empty
MensagemAssunto: Re: O Reservado Nash   O Reservado Nash Empty

O Reservado Nash
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: