One Piece RPG
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [MINI - Mirutsu] Começo da Jornada
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Mirutsu Hoje à(s) 02:02

» Roy Collins
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 01:06

» [Mini - Inim] O errante
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Khrono Ontem à(s) 23:32

» [MINI-JuninhoSiq1997] O Inicio
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Khrono Ontem à(s) 23:31

» [Ficha] - S. Price
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 23:25

» Shimizzu Price
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 23:23

» [Mini - Kyoki] Uma Jornada Inesperada.
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Kyoki Ontem à(s) 21:29

» Ficha~Pierce~
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Pierce Ontem à(s) 21:22

» MEP Kyoki
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor GM.Hisoka Ontem à(s) 19:20

» [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Fanalis B. Ria Ontem à(s) 19:07

» [Mini-Sting] Trabalhos sujos de formas baratas
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Sting L3 Ontem à(s) 18:24

» [Mini Aventura] - Gravekeeper
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Gravekeeper Ontem à(s) 18:19

» [Ficha] Violet
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Nana. Ontem à(s) 16:35

» [Mini - Van] Seguindo conselhos
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Van Ontem à(s) 14:00

» [Kit - Gyro Zeppeli] Blum vai pegar
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Blum Ontem à(s) 12:17

» [Mini - Chikara] - Vamos para algum lado ?
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor Roy Collins Ontem à(s) 08:03

» Rem E. Nuf
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor GM.Remenuf Ontem à(s) 06:22

» [Ficha] Red (I'M BACK!)
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 04:17

» Red Albarn
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 04:15

» Joe Kerr
[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Emptypor TheJoker Ontem à(s) 04:08

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata

[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island   [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 EmptySab 17 Nov 2018, 12:46

Depois de acordar, Akira se sentava sobre o colchão, pegava o chá oferecido e começava a falar com Nana, bebendo o chá aos poucos já que estava muito quente. Com todos os questionamentos do rapaz, Nana deu seu sorriso simpático de sempre, colocou sua mão na bochecha esquerda e começou a falar até que um pouco animada diante do jovem, mas ao final de sua fala, abaixou a cabeça e sua voz começou a ficar cada vez mais baixa enquanto recordava de sua família.

- Não se preocupe com isso, você já está aqui faz três dias dormindo e pode ficar o quanto quiser, estamos em Fernand Ice Island, uma espécie de ilha de inverno do East Blue, bem, em relação ao trabalho, você poderia trabalhar de lenhador, é algo que estamos precisando na ilha, gastamos muita lenha para manter as casas aquecidas... Tesouros, tem uma lenda sobre um navio abandonado na encosta, mas ninguém vai lá por ser recheado de Ursos Polares Gigantes e eles são muito perigosos... Eu perdi minha família para eles... –

Por fim, o rapaz se levantou deixando a xícara no chão, já querendo sair de lá e pediu por um agasalho para que pudesse suportar o frio daquela ilha, de modo que a garota se levantou indo até um pequeno criado mudo, de onde tirou algum tipo de casaco feito de pele do que parecia ser um cervo, um alce ou talvez um empala, o que importa é que ela mais uma vez em um ato de boa vontade estendeu os braços para o rapaz, o oferecendo o casaco, sem esperar nada em troca e falando calmamente, enquanto mantinha seu sorriso habitual.

- Não se preocupe com isso, só peço que tome cuidado, essa ilha é perigosa para quem não a conhece muito bem, principalmente pela questão dos animais. –

Então Akira saiu do iglu, vendo que apesar de não ter o Sol no céu, que estava totalmente nublado, estava amanhecendo e a nevasca já havia passado, além de uma imensidão de neve branca, era possível ver alguns iglus espalhados em todas as direções e alguns grandes carvalhos, sendo que alguns estavam espalhados, mas uma floresta se encontrava bem próxima dali, lá havia um homem relativamente grande, ele segurava um machado e estava cortando um dos carvalhos naquela ilha praticamente deserta onde se encontravam.

ORIENTAÇÕES E DICAS:

Ver perfil do usuário
Joker299
Membro
Membro
Joker299

Créditos : Zero
Warn : [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 10010
Masculino Data de inscrição : 12/11/2018

MensagemAssunto: Re: [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island   [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 EmptySab 17 Nov 2018, 15:35

Haveria avistado o homem a longe na floresta, animado com esta oportunidade a minha frente, ajeitaria o casaco de pele, me aconchegaria nele e após um breve alongamento ali mesmo a frente ao iglu da doce Nana, me colocaria a caminho do grande homem ali cortando carvalhos.

-Espero que este cara possa me dar o trabalho, mesmo que não pague muito, por agora será o bastante.

Andaria de forma meio apressada e desajeitada pela empolgação, finalmente minha jornada recomeçaria,depois de três dias desmaiado e sob os cuidados da jovem, estaria agora trabalhando e me preparando para voltar ao mar,isto é, se fosse aceito pelo lenhador.

Conforme iria me aproximando da floresta, as memórias de meu passada ficavam mais fortes, tentaria de tudo para não deixar isto me afetar e me manter calmo, mas isto de fato iria diminuir o meu ritmo e talvez meu desempenho por um período de tempo, não havia nada a fazer.

-Sei que provavelmente estão todos mortos,mas ainda espero que possa encontra-los com vida, não posso desistir, não pude fazer nada aquele dia, como se sentiriam se eu desistisse? Nem mesmo posso pensar nisso, tenho que me esforçar e conseguir o melhor que eu puder para tentar revê-los

Conforme me aproximaria da floresta, aproximava as mãos de minha boca com a tentativa de chamar a atenção do homem a frente.

-HOE, SENHOR, PODERIA ME AJUDAR, PRECISO DE UM TRABALHO, PODERIA ME JUNTAR AO SENHOR PARA CORTAR ESTES CARVALHOS?

Enquanto iria gritando para o senhor, meus passos ficariam mais rápidos e a angustia se afastaria aos poucos para poder me concentrar no que viria a frente. A animação iria aos poucos se tornar calmaria novamente, dando espaço a energia que se acumularia nesses três dias, podendo assim ter um possível rendimento enquanto aprenderia a cortar árvores.

Chegando no local estaria mais calmo, e haveria de dizer mais calmamente a este homem desconhecido meus objetivos.

-Olá senhor, poderia me ajudar? preciso desse trabalho, cheguei a ilha a deriva e estou sem dinheiro algum para ficar na ilha, teria como me empregar com você? Estou disposto a qualquer salário que for possível!!

Legenda:

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Créditos : 48
Warn : [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 10010
Feminino Data de inscrição : 30/11/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island   [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 EmptyDom 18 Nov 2018, 01:50

Vendo o lenhador trabalhando e sabendo que precisava de dinheiro, Akira rapidamente se aproximou dele e colocando suas mãos na boca, deu um grito na tentativa de chamar a atenção do homem, que parou imediatamente suas machadadas, colocou sua mão na testa e viu o rapaz vindo em sua direção, sem entender nada, o homem acenou com o braço direito, enquanto apoiou o machado no ombro esquerdo e aguardou a chegada do rapaz que vinha em sua direção.

Ao se aproximar e dizer o que queria, sem dizer nada, o homem andou um pouco, pegando um segundo machado que estava encostado em uma das árvores e o entregou na mão do garoto enquanto disse empolgado com a voz tão alta que pareciam até gritos dando uma risada levemente estranha e passou o indicador direito em seu bigode ruivo.

- ZEHAHAHAHA. SIM, PODE ME AJUDAR GAROTO, GOSTO DE GENTE EMPOLGADA, VAMOS CORTAR ALGUMAS ÁRVORES, ME CHAMO JACK, QUAL O SEU NOME? ZEHAHAHA.-

DICAS E ORIENTAÇÕES:

KKKK, só para você saber, eu já tinha feito um post de negado, mas você repostou o seu, vou deixar aqui para caso queira ver o que eu diria sobre o antigo, peço que me avise se for mudar, para que coisas assim não ocorram, está ai:

POST ANTERIOR:

[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Unknown[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Imagem4[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 FanalisG
Convidado, continue tentando melhorar e você chega lá, não desista jamais!
Ver perfil do usuário
Joker299
Membro
Membro
Joker299

Créditos : Zero
Masculino Data de inscrição : 12/11/2018

MensagemAssunto: Re: [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island   [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 EmptyDom 18 Nov 2018, 12:06

-Obrigado Jack, espero que possa servir de grande ajuda para o senhor!

Pegaria o machado,pareceria meio pesado,mas de certo modo,já esperaria por isso então não acabaria sendo incomodo. Ergueria o machado no ombro para me aproximar do carvalho mais perto de mim. Ao estar frente a frente a árvore,prepararia a primeira machadada, como se fosse rebater uma bola com um taco de beisebol.

-Isto não deve ser muito difícil,devo terminar rápido com essa árvore!!

-Fique vendo, essa árvore cairá rapidamente!!!

Daria a primeira batida, que surpreendentemente, não teria feito tanto estrago como imaginava,contudo isso não teria me abalado,seguiria fazendo isso ao lado de Jack pelo resto dia,um trabalho cansativo mas até que divertido,além do mais, serviria como treino, para voltar a forma depois de dormir aqueles três dias.

Ao dia seguinte,teria combinado de encontrar com Jack na floresta novamente para seguirmos trabalho, parecia que hoje estava mais empolgado do que ontem e mais disposto também.

-Olá jack, pronto para deixar mais árvores caírem? Porque eu estou!!

E rapidamente me ajeitaria em frente a uma árvore para desferir machadadas até a mesma caísse rapidamente, dessa vez, minha postura estaria melhor, seguraria o machado com mais firmeza e manteria as costas retas,assim não receberia danos na coluna por força-la demais, cansando menos desse modo.

-Você trabalha como lenhador desde de quando Jack? Não se sentia meio sozinho ficando aqui isolado dos outros,apenas cortando lenha?

Terminaria de dizer isso enquanto derrubaria o carvalho a minha frente de modo que o mesmo caísse a direção oposta a qual estava e então pararia um pouco para descansar, sentaria por cia do tronco caído para conversar com Jack. Uma conversa que teria sido breve mas que esclareceria algumas dúvidas que tenho.

-Sabe, essa parte da ilha parece meio solitária para se estar,não sente o mesmo? Eu posso até ser novo na ilha, mas pude perceber que as pessoas daqui são boas, até então, por mais que poucas vezes, ninguém me negou ajuda até então. Você não gostaria de trabalhar em algo mais próximo aos outros ou ter um companheiro para vir a colher lenha com você como agora?

-Por último, sabe onde eu poderia ir atrás de algum equipamento? como um espada, pretendo ir trás do tesouro da ilha, ainda não sei muito a respeito mas, quero ter uma quantia de dinheiro e equipamentos antes de começar a procurar!!

Após tudo, Jack e eu teríamos continuado a coletar lenha, e isso se manteria por duas semanas, até que uma pequena parte da floresta teria sumido. Com isso poderia receber a primeira quantia de dinheiro e ir atrás de equipamentos, mas antes deixaria uma parte com Nana, como agradecimento pela ajuda, com relação a Jack, daria a ele parte do dinheiro da vendo do tesouro, se é que eu conseguiria pega-lo. O fato é que agora, depois de duas semanas, estaria de volta ao centro da ilha, atrás de informações e equipamentos para caçar o tesouro.

Legenda:

Post anterior:

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

MensagemAssunto: Re: [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island   [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 EmptyDom 18 Nov 2018, 20:08

~Post NEGADO~

*E ai Joker299, o post em si não está ruim, eu poderia fazer um post de narração baseado nele, suas falas por exemplo estão muito bem feitas, faltou ter mais alguns pensamentos de seu personagem, mas mesmo assim, daria para fazer muitas coisas. O problema que me levou a negar seu post foram vários pequenos erros que foram cometidos nele e me levaram a crer que seria melhor cortar o mal pela raiz, antes que isso continue nos demais, então vou apontar todos a seguir, substituindo por exemplos do que seria certo e com observações sobre o erro:

1) Você escreveu:

“Pegaria o machado,pareceria meio pesado, mas de certo modo, já esperaria por isso então não acabaria sendo incomodo.”

O certo seria se fosse algo como:

“Eu pegaria o machado, talvez ele fosse meio pesado, mas já esperava por isso, então tentaria não me incomodar.”

Eu não tinha dito que o machado era pesado, então você não pode afirmar isso e o machado ser pesado ou não, não é uma tentativa de seu personagem, quem determina isso é o narrador, nesse caso, você teria que trabalhar com a possibilidade de ele ser ou não pesado e coloca o que faria se fosse ou não fosse.

2) Você escreveu:

“Daria a primeira batida, que surpreendentemente, não teria feito tanto estrago como imaginava...”

O certo seria algo como:

“Daria a primeira batida, talvez ela me surpreendesse ao não fazer tanto estrago como imaginava...”

Quem controla o estrago que você vai fazer é o narrador, se você vai bater e a árvore vai ficar intacta ou o planeta vai ser cortado no meio é decidido unicamente e exclusivamente pelo seu narrador.

3) Você escreveu:

“Ao dia seguinte, teria combinado de encontrar com Jack na floresta novamente para seguirmos trabalho, parecia que hoje estava mais empolgado do que ontem e mais disposto também.”

Nesse caso, em que momento você combinou algo? Você não colocou nenhuma ação para isso e o que você fez ao final do dia? Dormiu no meio da neve? Perguntou Jack se poderia ir com ele? Se aceitasse que você dormisse na casa dele você iria, você iria? Essas ações devem ser explicadas, se não fica tudo muito vago e sem sentido.

4) Você escreveu:

“Após tudo, Jack e eu teríamos continuado a coletar lenha , e isso se manteria por duas semanas, até que uma pequena parte da floresta teria sumido.”

Aqui você está controlando até o pobre Jack, fazendo ele coletar lenha, talvez ele quisesse ir descansar um pouco shuahsuh, fora que você colocou que faria isso por duas semana, mas seria muito simples de algo acontecer e te impedir, então uma frase como: “Eu me manteria nessa rotina por duas semanas, isso se algo não me impedisse”.

A parte "pequena parte da floresta teria sumido" cai no mesmo que eu disse antes, quem define o quão grandiosa vai ser as coisas que você vai fazer é o narrador, se você vai conseguir desmatar toda a ilha ou passar duas semanas cortando uma única árvore é o narrador quem vai definir, se quisesse usar essa frase, teria que fazer usando de possibilidades:

“Talvez, durante esse intervalo de tempo, uma pequena parte da floresta tenha sumido. Nesse caso...”

Repare que eu não usei o verbo+ia, isso se dá ao fato de eu ter usado de uma possibilidade, ou seja quem vai dizer se ocorreu realmente ou não, é o narrador, podendo fazer uso do verbo assim nesse caso.

Depois você fala em deixar parte do dinheiro com Nana, mas você não fala quanto, nem uma porcentagem ou algo do tipo, deixaria 99% de seu dinheiro com ela? 1%? Metade?

No final você diz que voltaria para o centro da ilha, mas eu nunca disse que você esteve lá, falou ainda que iria atrás de informações e equipamentos, mas não disse como, não descreveu nada sobre isso.

O último ponto que queria destacar é que seus posts estão extremamente mecânico, não dá para sentir seu personagem ao lê-los, narrar pequenas coisas sobre ele é o que faria a diferença nessa questão, qualquer coisa que o envolva, o suor do trabalho pesado, o que ele sente por estar em uma ilha tão fria, o que ele queria estar fazendo e isso não é em um lugar ou outro, tem que falar sobre como ele está se sentindo em todo parágrafo, vou deixar esse link, quero que você o leia e reflita sobre o que está escrito, deve te ajudar bastante:

https://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao
*

[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Unknown[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Imagem4[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 FanalisG
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

MensagemAssunto: Re: [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island   [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 EmptySex 23 Nov 2018, 23:21

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island   [MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island - Página 2 Empty

[MINI-Akira Saber] Uma aventura congelando,Fernand Ice Island
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: