One Piece RPG
[Discussão]mecânica dos personagens XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Mini-aventura] Virtuous
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Virtuous Ontem à(s) 23:46

» [Ficha] Kageyama Hiro
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor ZnorLAX Ontem à(s) 22:40

» Sette Bello
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Pippos Ontem à(s) 10:18

» Galeria Volker ~
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Skÿller Ontem à(s) 06:48

» Asger
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Achiles Ontem à(s) 06:18

» Lunafreya Lovegood
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Alcione Sab 14 Set 2019, 18:45

» Kaleb Blaze
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor West Sab 14 Set 2019, 18:24

» [MINI-BURA] Recomeço
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Fanalis B. Ria Sab 14 Set 2019, 14:48

» [MINI-Minerd] Albino Rouxinol
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Minerd Sab 14 Set 2019, 14:41

» ~ Mudanças Importantes ~
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor ADM.Tonikbelo Sab 14 Set 2019, 14:03

» [MINI - Belial Sonme*] New Dawn
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Fanalis B. Ria Sab 14 Set 2019, 13:27

» [M.E.P] Belial Sonme
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Belial Sonme Sab 14 Set 2019, 11:44

» [MEP] Virtuous
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor GM.Furry Sab 14 Set 2019, 10:45

» [MINI-JIN WOO] Ocioso de mão cheia
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Light Sab 14 Set 2019, 10:37

» [MINI-Katrielle] Uma coelha perdida.
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Light Sab 14 Set 2019, 09:31

» [M.E.P.] Minerd
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Light Sab 14 Set 2019, 09:25

» [M.E.P]-Katrielle
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Light Sab 14 Set 2019, 09:24

» [MINI-JIN WOO] Ocioso de mão cheia
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor Light Sab 14 Set 2019, 09:24

» [Ficha] - Nine
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor ADM.Senshi Sab 14 Set 2019, 08:38

» Nine Knifes
[Discussão]mecânica dos personagens Emptypor ADM.Senshi Sab 14 Set 2019, 08:37

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[Discussão]mecânica dos personagens

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pierce
Revolucionário
Revolucionário
Pierce

Créditos : Zero
Warn : [Discussão]mecânica dos personagens 10010

[Discussão]mecânica dos personagens Empty
MensagemAssunto: [Discussão]mecânica dos personagens   [Discussão]mecânica dos personagens EmptyQui 06 Set 2018, 17:33

Olá amigos do nosso querido fórum, estou aqui hoje pois percebi algo um tanto quanto estranho para com o comportamento dos players.

Com a chegada do novo evento houve um "Boom" de criações de técnicas e até mesmo um aviso por parte da staff para os jogadores que não participarão do evento deixarem vagas de criação pros que vão participar.

Até ai faz muito sentido, técnicas praticamente dão 1 VDA extra pro player, fora efeitos de buff e toda a vantagem narrativa garantida por elas e pelo combo entre as mesmas e o post normal.

No entanto minha reflexão foi a seguinte, porque precisamos deixar vagas para eles fazerem técnicas pro evento? Por que só vemos necessidade delas pros eventos? Não deveríamos tentar sempre ter o char em sua melhor forma?

Quem joga RPGs sabe do que falo aqui, normalmente temos 2 sets de itens, o set bonito para usarmos quando ta tudo de boa e o set do "puta que pariu, fodeu" que é o set que não é tão bonito, mas é o mais forte que podemos chegar no momento. Normalmente carregamos os dois ou apenas o mais forte, nunca saímos só com o set bonito, pois podemos nos deparar com um BOSS e morrer exatamente pela falta do set sério.

No entanto, aqui no fórum temos esse fenômeno de não nos importarmos em estarmos no nosso melhor, eu mesmo tenho sistemas em minhas técnicas que me nerfam e não sinto necessidade alguma de corrigir isso com outros buffs, fazer builds bem pensadas ou combos complexos de técnicas para me manter firme e forte sem estar em desvantagem.

Na realidade a situação é muito contrária a isso, sinto algumas vezes que poderia colocar minha build no random, fazer técnicas zuadas só pelo nome e pela piada  e ainda assim ser tão forte e ameaçador em batalha quanto alguém que faça cálculos complexos na build e wombocombos nas técnicas.

Comparando o jogo do fórum a outros jogos notamos uma grande diferença, normalmente nos outros jogos temos partes de um combo ou movimentação do inimigo que é o centro de força dele, como por exemplo no lol, champions como o yasuo, que basta você forçar ele a errar o furacão que você evita quase todo o potencial de dano dele; heimerdinger você destroi as torretas para diminuir seu potencial de dano; malzahar você usa QSS em sua ultimate e assim por diante.

As técnicas são feitas para serem simples skills, não vi nenhuma ainda que eu olhasse e pensasse "ahh... essa aqui é a base do personagem... essa aqui é a técnica principal dele" e falo isso não é nem pela falta de possibilidade pelo sistema, que apesar do sistema te segurar bastante nesse ponto, ele ainda permite muita coisa legal no quesito mecânica. Na realidade essa diferenciação do fórum está na mente dos players em pelo menos 70% dos casos.

Então... Conversem comigo... O que acham disso? Por que essa diferença do fórum para outros jogos? Acham isso bom ou ruim?Seria bom ser como nos outros jogos? Como trazer essa questão mecânica ao fórum? Seria necessário mudanças de regras ou apenas uma mudança de perspectiva dos players?Biscoito ou bolacha?Beija ou passa? Bora conversar.

[Discussão]mecânica dos personagens Ficha[Discussão]mecânica dos personagens Adv
Ver perfil do usuário
Noskire
Soldado
Soldado
Noskire

Créditos : 7
Warn : [Discussão]mecânica dos personagens 2010
Masculino Data de inscrição : 22/02/2012

MensagemAssunto: Re: [Discussão]mecânica dos personagens   [Discussão]mecânica dos personagens EmptyQui 06 Set 2018, 18:36

Primeiramente, biscoito! Norio

Em relação as técnicas, me sinto como você! [Discussão]mecânica dos personagens GcUKNsz

Meu primeiro personagem aqui foi um boxeador e fiz técnicas que "combavam" em uma única sequência fodástica. Na época, não tinha limite de 1 por post (que eu me lembre). Me inspirei em Ippo, quem quiser ver a sequência, veja o vídeo abaixo (a partir de 1'33"):

Spoiler:

Pode ver que ele utiliza 4 "técnicas", cada uma surtindo um efeito que "comba" com a técnica seguinte. Cena foda do carai, por sinal!

Mas desta vez, eu não consigo criar uma técnica com efeito nem a pau! Além do fórum estar mais restrito do que antes, em relação a isso, ainda não consegui ter nenhuma ideia interessante que fosse aprovada. Criar uma técnica de dano ou de bônus que me dê (+ 5%) é inútil no meu nível atual (1), então de que adianta? Queria mesmo alguma técnica que me desse um bônus narrativo, como atingir o estômago do oponente e deixá-lo sem ar, ou atingir a cabeça e deixá-lo tonto, ou a traqueia e deixá-lo sem falar, coisas assim... Mas tá difícil... [Discussão]mecânica dos personagens 2869820699

Ver perfil do usuário
Dante
Orientador
Orientador
Dante

Créditos : 2
Masculino Data de inscrição : 30/03/2013

MensagemAssunto: Re: [Discussão]mecânica dos personagens   [Discussão]mecânica dos personagens EmptyQui 06 Set 2018, 19:13

Muitos dos que vão começar a fazer técnicas agora por conta do evento são players de low lvl, e no inicio é meio dificil mesmo ter um stats bom, até porque na própria descrição do tutorial diz-se que no lvl 1 é apenas um golpe a mais no VDA. Lvl 2 já é algo um pouco mais bonitinho e destrutivo e tals, porém, nesses lvls iniciais os buffs que se pode receber por técnica não é algo muito significativo.

Apesar de não se ver tantos players fazendo técnicas nesse nível, já nos mais avançados é o contrário, você vê muitos membros de grupos como as calamidades, seasons, enfim... Com um leque muito maior de técnicas e utilidades diferentes, porque nesse level eles já podem se soltar mais e fazer coisas mais bacanas, fora que existem outras coisas que proporcionam isso, como akumas, LWs, meitous, anyway, pois o que limita muito no nível inicial também é o fato dos golpes terem que ser mais pé no chão e coesos, a coisa só fica um pouco mais fantasiosa lá pelo lvl 4 onde técnicas de ar já podem ser feitas.

E de toda forma, eu não enxergo isso como algo ruim, pois grande parte do tempo que estive no fórum eu resetei diversas vezes, só nesse char pude alcançar o lvl 2. Apesar de muitas vezes isso não ser por conta da vontade de resetar mas sim por outros conflitos coletivos, o lance é que ver o mid/late game do seu char e imaginar como ele pode ser é algo que estimula e muito a continuar com ele, manja? Então não creio que seja ruim o jeito que tá agora.

Eu por exemplo, minha primeira técnica com esse char era apenas um dash e um socão mesmo. Era apenas um golpe extra, no entanto, ao subir pro lvl 2 eu usei tudo que poderia ser usufruido de buff, mandando a galerinha pro espaço e fazendo golpe em linha reta pra meter strike em área... É algo progressivo, e imagino que deva continuar assim. Pessoal não fez muitas técnicas no inicio por conta disso mesmo, porém o lance do evento é algo que vai exigir até mesmo pequenos detalhes, é o fogo competitivo em nossas veias clamando pela vitória a todo custo! Determinado!

"Teu coração é livre, tenha coragem de segui-lo"

[Discussão]mecânica dos personagens WUmwR0Y

[Discussão]mecânica dos personagens AHxOIBd
Ver perfil do usuário
Noskire
Soldado
Soldado
Noskire

MensagemAssunto: Re: [Discussão]mecânica dos personagens   [Discussão]mecânica dos personagens EmptyQui 06 Set 2018, 19:54

Técnicas no level 1 não precisam ser fantasiosas para serem boas. Como eu disse, eu poderia dar um soco no seu estômago e lhe deixar sem ar. Obviamente você poderia defender o golpe ou resistir ao efeito, mas haveria a chance de você ficar sem ar e isto daria uma vantagem narrativa ao usuário da técnica. Não haveria 'fantasia' alguma nisso.

Ver perfil do usuário
Shiro
Pirata
Pirata
Shiro

Warn : [Discussão]mecânica dos personagens 5010

MensagemAssunto: Re: [Discussão]mecânica dos personagens   [Discussão]mecânica dos personagens EmptyQui 06 Set 2018, 20:11

Level 1 no fórum é pra ser assim, é chato, simplesmente para que os players se motivem a upar de Level. Sobre a questão de utilizar várias técnicas por post, bem, isso se não me engano tu pode fazer em aventura contra NPC. Mas nós temos que entender que o PVP, no fórum, tem que ser algo feito com bastante cuidado. Infelizmente é impossível replicarmos as lutas nos animes num PVP no fórum sem que tenha choro ou injustiças de fato. Então eu vejo essa decisão de utilizar 1 técnica por post como uma medida que previne os desbalanceamentos que poderiam ocorrer.

E sendo sincero, não é igual, mas acho bem próximo da obra de OP a forma como as lutas se desenrolam aqui. Ainda mais depois que a staff tomou a decisão de tirar energia de Akuma e Haki, o player tem muito mais liberdade pra fazer coisas diferentes.

[Discussão]mecânica dos personagens Noah[Discussão]mecânica dos personagens 508r1V3
Ficha | Aventura
Ver perfil do usuário
Makei
Orientador
Orientador
Makei

Créditos : 32
Warn : [Discussão]mecânica dos personagens 9010
Masculino Data de inscrição : 07/08/2017

MensagemAssunto: Re: [Discussão]mecânica dos personagens   [Discussão]mecânica dos personagens EmptyQui 06 Set 2018, 20:13

Só lendo as opiniões da galera antes de comentar sobre. Wesker

[Discussão]mecânica dos personagens Ren1 [Discussão]mecânica dos personagens Ezgif-com-gif-maker-2
        Ficha       ~ ~        Aventura

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
Dante
Orientador
Orientador
Dante

Créditos : 2
Masculino Data de inscrição : 30/03/2013

MensagemAssunto: Re: [Discussão]mecânica dos personagens   [Discussão]mecânica dos personagens EmptyQui 06 Set 2018, 21:13

Não tem nada de fantasioso nisso de fato Noskire, mas esses efeitos mais específicos como deixar sem ar, distância de arremesso, quebrar ossos e blá blá blá, é algo que fica à critério do NARRADOR e não do Avaliador da técnica. Você pode até citar, que tem a intenção de quebrar um osso ou algo do tipo, mas não afirmar. Não é algo que vai ocorrer de certeza por conta da técnica, até porque seria algo bem parecido com godmode quando você torna algo INDUBITÁVEL.

"Teu coração é livre, tenha coragem de segui-lo"

[Discussão]mecânica dos personagens WUmwR0Y

[Discussão]mecânica dos personagens AHxOIBd
Ver perfil do usuário
Noskire
Soldado
Soldado
Noskire

MensagemAssunto: Re: [Discussão]mecânica dos personagens   [Discussão]mecânica dos personagens EmptyQui 06 Set 2018, 21:22

Galaxy Dante escreveu:
Não tem nada de fantasioso nisso de fato Noskire, mas esses efeitos mais específicos como deixar sem ar, distância de arremesso, quebrar ossos e blá blá blá, é algo que fica à critério do NARRADOR e não do Avaliador da técnica. Você pode até citar, que tem a intenção de quebrar um osso ou algo do tipo, mas não afirmar. Não é algo que vai ocorrer de certeza por conta da técnica, até porque seria algo bem parecido com godmode quando você torna algo INDUBITÁVEL.

Mas foi isso o que eu disse. .-.

Eu sacrificaria um bônus de dano por uma chance de causar algum efeito. Chance. O narrador que diria se o efeito foi causado ou não de acordo com a minha narração e do meu oponente.

Ver perfil do usuário
Pierce
Revolucionário
Revolucionário
Pierce

MensagemAssunto: Re: [Discussão]mecânica dos personagens   [Discussão]mecânica dos personagens EmptySex 07 Set 2018, 13:17

@shiro borsalino  não é pq é fraco e simples q é chato, da sim pra se ter técnicas simples e com pouco dano e efeitos que são importantes, até pq temos muitos, muitos mesmo, efeitos que podemos fazer desde o lvl 1, utilizando estrategias e combos de ficha, no entanto ninguem se importa tanto com essa parte técnica, pelo menos n q eu tenha visto.

@noskire, o sistema em si permite s algumas coisas assim, n precisa estar escrito q tira o ar, se o dano for bom num lugar que tira o ar, isso ocorrerá por conseguencia narrativa msm, o que me refiro aqui é exploração de alcances do personagens, pericias e vantagens.

Creio q não em expressei bem no meu post, não estou falando sobre alterar nada, creio q da pra fazer os personagens com mecânica no sistema atual, n só dá como dá muito.

Porém os players não querem fazer isso, não veem a necessidade, é isso q quero focar aqui... Por que a necessidade dessa competitividade se da só em eventos? Por acaso é pq não tem pvp in game com frequencia? Pq a aventura não é perigosa o suficiente? Por que será que os players n estão tão competitivos no dia a dia?

[Discussão]mecânica dos personagens Ficha[Discussão]mecânica dos personagens Adv
Ver perfil do usuário
PepePepi
Membro
Membro
PepePepi

Créditos : 71

MensagemAssunto: Re: [Discussão]mecânica dos personagens   [Discussão]mecânica dos personagens EmptySex 07 Set 2018, 13:30

Uai, no meu ponto de vista, o importante é ter diversão.

Se a maioria não se importa com isso a ponto de não fazer combos que você disse que já são possíveis de fazer. Ok.
Se a pessoa precisa fazer combos para se divertir, ok também já que você disse que é possível, ou seja, não é como se alguém não fosse ter diversão porque é proibido.

Sobre PvP não consigo opinar pq sou um bosta level 1 que nunca lutou pvp Norio

Sobre periculosidade da aventura, é um ponto mais difícil de ser analisado na minha cabeça, fala a ponto de alguém poder morrer?
Já que o avanço de nível é lento, se for perigoso demais a ponto de um jogador poder morrer porque o narrador simplesmente achou que fazia sentido, faria a pessoa perder o progresso todo de uma vez, o que poderia matar a diversão da mesma e desestimular a pessoa... se não tiver esse perigo, entra no ponto que você citou de estar sem perigo...

[Discussão]mecânica dos personagens Pepe_c11

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Discussão]mecânica dos personagens   [Discussão]mecânica dos personagens Empty

[Discussão]mecânica dos personagens
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Off - Game :: Area Livre :: Convívio-
Ir para: