One Piece RPG
#2 Friendship - Página 2 XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

InícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Cortes e Tiros, resgate na ilha das aranhas!
#2 Friendship - Página 2 Emptypor jonyorlando Hoje à(s) 17:47

» Cap IX ~ Esperança ~
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Kenshin Himura Hoje à(s) 16:34

» A Ascensão da Justiça!
#2 Friendship - Página 2 Emptypor K1NG Hoje à(s) 16:27

» Ato 157: Se eu quisesse tua opinião, Eu tirava na Porrada
#2 Friendship - Página 2 Emptypor K1NG Hoje à(s) 15:56

» Art. 4 - Rejected by the heavens
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Ryoma Hoje à(s) 15:02

» The Hero Rises!
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Achiles Hoje à(s) 14:36

» Pandamonio, Vol 1 - Rumo à Grand Line!
#2 Friendship - Página 2 Emptypor xRaja Hoje à(s) 14:35

» Vol 1 - The Soul's Desires
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Arthur Infamus Hoje à(s) 13:42

» Meu nome é Mike Brigss
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Shiro Hoje à(s) 13:41

» Carregada de Culpa / Amanhecer em Prata
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Veruir Hoje à(s) 13:34

» Um novo recruta: o nome dele é Jack!
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Arrepiado Hoje à(s) 13:09

» [Mini - Aventura] O Imparável Junichi
#2 Friendship - Página 2 Emptypor GM.Jinne Hoje à(s) 10:01

» [MINI-XICO] The midnight dawn
#2 Friendship - Página 2 Emptypor GM.Jinne Hoje à(s) 10:00

» [MINI-Thop] Onde ?
#2 Friendship - Página 2 Emptypor GM.Jinne Hoje à(s) 10:00

» A primeira conquista
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Rangi Hoje à(s) 05:10

» Bitch Better Have My Money
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Kylo Hoje à(s) 03:54

» Pequeno Gigante
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Teo Hoje à(s) 00:53

» VIII - The Unforgiven
#2 Friendship - Página 2 Emptypor GM.Alipheese Ontem à(s) 23:41

» [MINI-*Kan Kin*] *Uma vida de merda*
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Shideras Ontem à(s) 23:25

» [MINI-Koji] Anjo caído
#2 Friendship - Página 2 Emptypor Makei Ontem à(s) 22:53

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
Naruto RPG: Mundo Shinobi
Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG
Veritaserum RPGPeace Sign RPG
Pokémon Adventure RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

#2 Friendship

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
ADM.Tidus
Duque Azul
Duque Azul
ADM.Tidus

Créditos : 65
Warn : #2 Friendship - Página 2 10010
Masculino Data de inscrição : 10/06/2011

#2 Friendship - Página 2 Empty
MensagemAssunto: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptyTer 03 Jul 2018, 15:30

Relembrando a primeira mensagem :

#2 Friendship

Aqui ocorrerá a aventura dos(as) marinheiros Raiden e Takezo. A qual não possui narrador definido.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
Links para ajuda: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

AutorMensagem
Zed
Pirata
Pirata

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptySab 14 Jul 2018, 23:37

Ouvindo as reclamações do capitão, Raiden não protestava, apenas fazia o possível para seguir os comandos da forma mais rápida e eficiente. Ele arremessava o esfregão para os preguiçosos e corria para a âncora e uma vez que terminava por ali ia até o topo do mastro aprontando o navio para partir. Alguém já estava no controle do leme e não demorava muito para a costa começasse a se afastar e restasse apenas o mar azul em volta, as ondas estavam fracas e o clima ainda se mantinha estável.

Takezo que andava por um espaço pequeno já estava começando a se acostumar a escuridão quando sentia que o barco estava se movendo mais que o normal. Seguindo adiante pela trilha, o anão conseguia ouvir um som peculiar cada vez mais alto, parecia que alguém estava triturando alguma coisa. Pelo caminho, além das fezes também podia notar migalhas de diferentes tipos de comida, grãos em geral, mas alguns pedaços de frutas e sementes também.

Mesmo quando conseguiu avistá-lo, no escuro era difícil ter uma noção precisa, mas era um rato extremamente alongado, suas patas também eram mais compridas que o normal e a cabeça parecia desproporcional ao restante do corpo. Ele ainda não havia notado o anão, pois estava ocupado comendo, havia em sua frente um saco de nozes ou qualquer outro tipo de alimento igualmente barulhento de quebrar. Era o momento perfeito para um ataque furtivo, se essa fosse sua vontade.

Shimizu, terminando suas tarefas ia até Oldman, que ainda matinha a expressão séria para com todos, porém ao ser questionado pelo soldado, mesmo que por um segundo ele pareceu sorrir. – Não.... Fique à vontade para vagabundear por enquanto. Mas vou gritar assim que aparecer algo. – Batendo continência e se afastando, o rapaz ia em busca do médico do navio. Seguindo até uma sala acessada pelo convés que era praticamente isolada de todo o restante do navio, mesmo que ficando ao lado de outros cômodos ela não possuía nenhuma outra porta de acesso.

- Algum problema? – Perguntava um sujeito loiro, com cerca de 1,70 de altura. Ele tinha óculos de grau e trajava-se com o clássico jaleco branco. Ouvindo o pedido do rapaz ele sorria gentilmente. – Claro, ficarei feliz em ajudar no que puder. – Se levantando ele ia até uma prateleira cheia de livros. – Devemos começar por onde...? – A pergunta era tanto para si mesmo quanto para o aprendiz. Na sala haviam um total de três camas para feridos, apenas uma delas parecia ocupada e isolada por uma cortina. Além dos livros também haviam diversos utensílios médicos e suprimentos para tratar praticamente qualquer problema.

Rato borrachudo:

Takezo
Soldado
Soldado
Takezo

Créditos : 10
Masculino Data de inscrição : 07/10/2011

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptyTer 17 Jul 2018, 23:59

Me movia por dentro daquele buraco em um espaço que cada vez ia ficando mais escuro. Sorte que eu tinha uma capacidade maior de ver até mesmo quando faltasse muita luz, apesar de alguns detalhes iam se perdendo. Meus pés iam movimentando colados ao chão enquanto ia obtendo espaço e avançando, aproveitando e colocando a sai novamente na minha mão direita, esticada à minha frente, esperava tentar encontrar o dito rato.

Não entendi muito bem o ponto de caçar um rato... mas... Me sentia levemente feliz por estar podendo utilizar minha furtividade e movimentação mais silenciosa para algum tipo de proposito, mesmo que não seja o que eu desejava.

Após adentrar mais aquele espaço, enfim percebia o rato à minha frente. O rato parecia distraído tentando comer seus alimentos que faziam muito barulho, ou seja, dando uma enorme brecha para que eu pudesse movimentar. Eu olhava atentamente a situação, afinal, não queria cometer erros. Posicionava a sai de tal forma que pudesse efetuar um movimento de investida no pescoço do rato.

Aproveitava minhas noções de furtividade, meu corpo pequeno e a capacidade de alcançar altas velocidades, para aproximar em direção do rato de forma silenciosa para desferir o golpe no pescoço do rato, perfurando o mesmo. "Espero que você morra rápido, sem muita dor..." Meu plano era simples; efetuar esse golpe no pescoço e, caso conseguisse, perfurar o crânico do rato de tal forma que o mesmo venha a falecer rapidamente.

Caso o mesmo consiga fugir, notar o golpe ou até mesmo sobreviver e fazer uma investida, eu iria aproveitar o espaço que tinha na ambientação para fazer esquivas laterais, utilizando e posicionando o corpo de tal forma que a esquiva fizesse o corpo acompanhar a fuga do golpe inimigo (tal como uma movimentação de toureiro quando o touro faz uma investida). Utilizaria a sai como proteção extra, colocando a mesma entre meu corpo e a do rato, de tal forma que o mesmo possa se machucar em uma investida.

Histórico:

*Ação*
"Pensamento" (darkviolet)
-Fala (#006699)

Raiden
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Raiden

Créditos : Zero
Masculino Data de inscrição : 20/05/2011

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptySex 20 Jul 2018, 14:49

- Post Aprendizado: Perícia Primeiros Socorros -

Com a liberação do capitão, Raiden começou sua busca no navio, andou pelo convés e atravessou a primeira porta qual achou, dentro dela havia um loiro de jaleco branco e óculos.

~ Jackpot ~

A gíria de aposta vinha em sua mente, acertara de primeira, se aquele não fosse o médico do navio seria alguém muito parecido com ele, assim que o jovem adentrara o recinto o loiro virou-se para ele questionando..

- Algum problema?

- Tive uma experiência recente em que precisei fazer primeiros socorros em um companheiro e não fui muito útil, tenho pra mim que todo marinheiro deve ter esta habilidade, então, por favor, se não for ocupar o seu tempo com besteira, poderia me ensinar esta arte? Apenas o básico, eu sinto que preciso saber, por favor.

- Claro, ficarei feliz em ajudar no que puder. Devemos começar por onde...?

- O senhor é o tutor, apenas seguirei os conselhos..

Mantendo sua humildade Raiden abaixava a cabeça ajoelhando-se no chão, grato pelo ensinamento que seria lhe dado, após levantar a cabeça notou que o médico passava as mãos pelos livros, claramente indeciso de por onde começar, após alguns segundos Raiden levantou-se e caminhou em sua direção, foi neste momento que o médico estendeu-lhe um livro dizendo..

- Comecemos com este aqui

Apenas com um leve aceno o jovem pegou o livro e foi até a mesa, puxando um banco para si deitando o livro na mesa e seus olhos sobre as palavras..

Citação :
Antes de se aprender os procedimentos, existem algumas regras para o atendimento que precisam ser seguidas:

1)      Demonstre confiança: quando falar com a vítima, procure passar segurança para demonstrar que tem conhecimento dos primeiros socorros e que irá ajuda-la; conte com a ajuda de outras pessoas para auxiliar tarefas básicas e evitar o pânico, seja simples e direto em suas ordens.

2)      Chame a ambulância ou incuba alguém de fazê-lo: logo após o acidente, é preciso chamar uma ambulância para que a vítima possa receber atendimento adequado. Caso seja necessário incumbir alguém de fazê-lo, aponte diretamente para essa pessoa pois, em situações de pânico, é comum que as pessoas fiquem confusas se você não for direto e extremamente específico.

3)      Afaste os curiosos: para evitar confusão e possibilitar um maior espaço de trabalho, procure afastar pessoas em volta; aglomerações em acidentes são comuns mas é preciso que as pessoas entendam o perigo em que a vítima se encontra e deem espaço para que ela possa respirar e ser atendida.

4)      Não fale além do necessário: evite dar diagnósticos precipitados ou exagerar na descrição do problema, isso só deixará a vítima mais nervosa.

5)      Mantenha-se atento ao estado de consciência da vítima: pergunte seguidamente o nome da vítima, dia em que se encontra, endereço e telefone para contato; é importante repetir as perguntas com um pequeno intervalo de tempo para averiguar a gravidade da situação.

6)      Evite alimentos, líquidos ou produtos de cheiro forte: caso a vítima tenha sede ou fome, não ofereça alimentos ou bebidas, umidifique a boca da vítima com um pano úmido. Em caso de desmaios ou perda da consciência, não se deve tentar reanimar a vítima com o auxílio de comidas, bebidas ou um odor forte.

Como transportar a vítima em casos de extrema urgência:

Não se recomenda o transporte da vítima mas existem situações de risco em que é preciso movimentá-la para um local seguro e, para isso, existem maneiras adequadas de fazê-lo sem agravar seu estado.

Antes de mais nada, avalie o estado da vítima: em caso de hemorragia não se deve fazer a remoção da vítima pois isso só aceleraria o estado de choque; vítimas que estejam apresentando fratura vertebral também não devem ser movimentadas para evitar uma tetraplegia.

Para movimentar a vítima para um local seguro, serão necessárias até três pessoas para apoiar todo o corpo e coloca-la em uma tábua, criando assim uma maca improvisada no intuito de deixar a coluna ereta.

No caso de não ser possível encontrar uma superfície firme para transporte, a vítima deve ser movimentada com o auxílio de casacos ou cobertores, sempre com a cabeça erguida e mantendo o corpo reto.

Caso haja suspeita de fraturas, a vítima deve ter os pés amarrados e todos os pontos suspeitos de fratura devem ser imobilizados, em seguida, a vitima deverá ser erguida em posição horizontal, movimentando-a o menos quanto for possível.

Se necessário a remoção da vítima do local, o transporte deve ser feito em baixa velocidade para segurança e conforto do acidentado; mesmo nesses casos, a respiração artificial ou massagem cardíaca, se necessários, não devem ser interrompidos.

Em caso de parada cardíaca:

Sem perder tempo, deve-se iniciar a massagem cardíaca para manter os sinais vitais da vítima até que a ajuda chegue. O procedimento deve ser feito da seguinte maneira:

1)      Deite a vítima no chão com a barriga para cima;

2)      Levante o queixo da vítima para facilitar sua respiração;

3)      Apoie as mãos sobre o peito da vítima, na altura dos mamilos (dois dedos acima da junção das costelas)e acima do coração;

4)      Seus braços devem permanecer esticados e é o peso do corpo que faz a força;

5)      Faça duas compressões por segundo até que o coração da vítima volte a bater ou até a chegada de socorro apropriado;

Em caso de parada cardíaca em bebês:

1)      Deite o bebê de barriga para cima;

2)      Incline a cabeça do bebê para trás delicadamente;

3)      Observe se há algo na garganta do bebê e retire a obstrução;

4)      Para iniciar a massagem: posicione os dedos indicador e médio sobre o coração do bebê (como mostra a imagem);

5)      Empurre o peito do bebê com os dedos, contanto 2 empurrões por segundo até que o coração volte a bater ou o socorro chegue e ofereça-o atendimento médico apropriado;

Em caso de parada respiratória:

Primeiramente, verifique visualmente obstrução das vias respiratórias (nasal e bucal) e, se possível, remova qualquer objeto que esteja impedindo a respiração da vítima (incluindo até mesmo, a língua da vítima, que deve ser empurrada para baixo) comece então a respiração boca a boca:

1)      Deite a vítima com as cotas para o chão;

2)      Estenda a cabeça da vítima para traz levemente, evitando dobrar o pescoço e mantendo o queixo erguido;

3)      Feche as narinas da vítima com o indicador e o polegar e, em seguida, abra a boca da pessoa;  (vide imagem)

4)      Posicione seus lábios contra os lábios da vítima e sopre para encher os pulmões de ar.

5)      Deve-se soprar até que haja a distensão do tórax ou até que o socorro apropriado chegue; é importante ressaltar que não se deve aspirar o ar quando se faz a respiração boca-a-boca pois assim você estará passando CO2 para a vítima e não oxigênio;

6)      Em caso de parada cardiorrespiratória, são aconselhados dois sopros para cada dez pressões torácicas;

Em caso de queimaduras:

Queimaduras podem ser causadas por fatores térmicos, químicos, por eletricidade e até mesmo radiação e são classificadas em 3 graus: a) queimaduras de primeiro grau são caracterizadas pela dor e vermelhidão do local queimado e afetam somente a camada mais superficial da pele; b) queimaduras de segundo grau são caracterizadas, além da dor e da vermelhidão, pela formação de bolhas; c) queimaduras de terceiro grau pode ser caracterizada pela pele seca, dura, enrugada, enegrecida ou esbranquiçada, pode haver pouca ou total ausência de dor, pois destrói as terminações nervosas de sensibilidade do local.

O procedimento de primeiros socorros para queimaduras se dá da seguinte forma:

1)      Interrompa o processo que está originando a queimadura e, em caso de queimaduras por eletrocussão, não socorra a vítima sem antes desligar a corrente elétrica que a está causando;

2)      Em caso de fogo nas roupas, impeça a vítima de correr, deite-a no chão e abafe as chamas com o auxílio de um cobertor ou casaco grosso, na ausência desses itens, faça-a rolar no chão; após o fogo ter sido erradicado, não retire as roupas da vítima, somente recorte as partes soltas;

3)      Cubra a área queimada com gaze ou panos limpos, evitando infecções;

4)      EM HIPÓTESE ALGUMA PASSE CREMES, PASTA DE DENTES OU POMADAS SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA;

5)      Não rompa as bolhas formadas na queimadura;

6)      Em queimaduras de 1º e 2º grau, resfrie o ferimento com água corrente sem aplicar gelo no local;

Em caso de cortes e/ou fraturas:

As necessidades de noções básicas em primeiros socorros são mais recorrentes nesse tópico; é corriqueiro nos cortarmos ou acabarmos fraturando algum membro, principalmente no caso de crianças, é essencial que os pais conheçam os seguintes procedimentos:

1)      Lave o local com o corte em água limpa e pressione levemente o ferimento com um pano limpo ou gaze até cessar o sangramento;

2)      Se houver necessidade de sutura, deve-se procurar imediatamente uma unidade hospitalar, não deixando o ferimento exposto para evitar contaminações;

3)      Em caso de fraturas expostas, cubra o ferimento com gaze ou pano limpo e desloque-se imediatamente para uma unidade hospitalar;

4)      Jamais tente retornar ou alinhar membros e ossos expostos;

5)      Imobilize a fratura com o auxílio de tábua, papelão ou madeira envoltos em uma faixa;

Lendo atentamente absorvendo as palavras Raiden deparou-se com a situação que havia vivenciado, neste momento franziu mais o cenho aparentando estar mais concentrado, era a parte final do livro e neste momento o médico parou de limpar os tubos de ensaio aproximando-se de Raiden..

- Já chegou na parte de cortes, não é? Foi quando seu amigo foi cortado e você tentou amarrar o braço com pano e não deu certo, correto?

- Como.. - Incrédulo Raiden levantava os olhos para o médico e de volta para o livro, puxando mais o livro para perto de si - Você..

- Eu sou telepata, posso ler seus pensamentos - Logo após esta frase o médico exibiu um sorriso enquanto Raiden demonstrava uma cara um tanto quanto estranha, parecendo horrificado, o que fazia o médico deliciar-se em risada - HAHAHAHAH, brincadeira, brincadeira.. Pela quantidade de páginas que falta pra acabar o livro, eu sei onde você está - Apontando para para o cérebro entre os olhos e a orelha com o indicador tocando 3 vezes continuava - Este livro está inteiro aqui e sua expressão mudou quando chegou nessa parte, então assumi que sua experiência, que me contou antes, foi com um companheiro que sofreu corte, neste caso os mais leigos pegam pano com a finalidade de parar o sangramento, sem se preocupar em lavar o local, preocupar-se se o pano está limpo ou não, manter o local imóvel.. O braço foi um palpite e cara.. Que palpite haha, acertei em cheio!

- Você me assusta..

~ Expressões? Isto entregou este tanto de informação? Ele deve ser psicólogo também, cara, esse médico me assusta.. A confiança, suavidade, sua voz me acalma não me passou desconfiança uma vez sequer, tudo que ele diz parece muito correto, bem técnico, se ele virar pra mim e disser que preciso operar algo, eu faço sem hesitar.. Esta é a confiança que eu busco, preciso ser mais igual a ele, inspirar as pessoas ~

- Quer conversar sobre isto?

- Então.. Para transportar um ferido devemos tomar todo o cuidado possível, com a coluna, com o pescoço. Em caso de parada respiratória, massagem cardíaca ininterrupta..

- Massagem cardíaca? Por que? Como você pode dizer se a pessoa não está respirando?

- Se o peito da pessoa está se movimentando, o nariz também se movimenta ao respirar e pra certificar chegar o rosto perto do nariz da pessoa, da pra escutar ou sentir na face a respiração, não tendo é massagem..

- Não respirando ela pode estar morta, como fazer pra não prestar primeiros socorros pra um defunto? Vai perder seu tempo

- O coração! Colocando o dedo indicador e do meio aqui, embaixo do punho da pra sentir o coração batendo, no pescoço também, bem aqui, na lateral do pescoço, os mesmos dedos, apertar firme até sentir a pulsação..

- E se foi fratura exposta, a mãe da criança corre desesperada pra você querendo pegar a criança

- Informo que estou socorrendo, que não pode se aproximar muito, busco um pedaço de madeira, papelão, algo parecido, imobilizo a fratura com pano limpo ou o mais próximo disso..

- Mas ela está com braço quebrado, a mãe em desespero deixou de querer agarrar ela mas pede pra colocar o braço no lugar, você disse que iria ajudar

- Mas infelizmente ainda não estou qualificado, não posso colocar o braço no lugar de volta, tenho pouco conhecimento pra isto e posso piorar a situação ao tentar ajudar, me desculpo e faço o que posso, que é perguntar se têm algum médico no local e auxiliar-lo ou levar a criança pra unidade médica mais próxima.

- Então.. - Abrindo um sorriso o médico dizia - Você já está apto a aplicar primeiros socorros, apenas para ter certeza venha cá - Levando até um canto apontava para um tórax de borracha, jogava-o no chão e dizia - Aplique massagem cardíaca.

- Ok.

Ajoelhando-se próximo do tórax, Raiden procurou o canto perfeito abaixo do peito esticou uma das mãos com as palmas abertas, colocou a outra por cima para dar pressão, alinhou os ombros com as mãos e movimentou apenas o tronco em movimentos sutis e precisos, para baixo e para cima, deixando o peso do corpo fazer a força, assim como o livro mandava que o fizesse.

- Você está preparado meu jovem, já pode voltar para seus companheiros..

- Espere..

- Han?!?

- Não quero ir ainda, sua leitura em mim foi excepcional, como fez isto? Quero aprender mais sobre o corpo humano..

- Não quer não, é chato, acredite em mim.. Quase dormi aprendendo isto hahah..

- Eu quero aprender.

Raiden mostrava confiança em seus olhos e não movia um dedo encarando o médico que o encarava de volta, o jovem estava determinado a conhecer mais e o médico finalmente desistiu de o encarar rolando os olhos para o chão soltando um ar de cansaço "fiiu", ajeitava os óculos e olhava novamente para o jovem..

- Tudo bem, tudo bem.. Você vai se arrepender disto e eu só vou lhe ensinar mais isto! Não é que seja má vontade, tenho outros afazeres e assim que acabar precisarei que você saia..

- Obrigado!!

Desta vez era Raiden quem cortava as palavras do médico, aquilo abria um sorriso no loiro, o jovem curvava seu corpo em respeito cumprimentando o médico que demorava a acreditar que aquele jovem queria mesmo aprender coisas chatas..

- Certo.. Pegue aquele livro ali.

Histórico:

Zed
Pirata
Pirata
Zed

Créditos : 42
Masculino Data de inscrição : 18/08/2011

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptySeg 23 Jul 2018, 01:04

Raiden
Procurando em meio aos livros, ele selecionava uma pequena pilha, levando-a até uma escrivaninha. Ele então lecionava sobre primeiros socorros usando aquela pilha de materiais. O tempo passava, cerca de três horas de lição. – Acho que isso cobre o básico. – Outro assunto parecia chamar a atenção do marinheiro durante a conversa, algo relacionado a personalidade do médico que também interessava ao rapaz. – Existe algo mais que eu possa lhe ensinar? – Perguntava prontamente, dando deixa para Raiden.

Takezo
Diferente do companheiro que estava despreocupado estudando, o anão encontrava-se em um local escuro a procura de um rato. Não era o trabalho mais gratificante, mas era inegável que o pequenino tinha todos os requisitos para fazer um trabalho excepcional. O escuro mal era um problema a Takezo, e o barulho do animal permitia que ele pudesse se aproximar sem denunciar sua presença.

Chegando pela lateral o pequenino estocava sua arma contra a cabeça do animal que era tão corpulento quanto o anão. O roedor guinchava em dor e virava contra o anão, agressivo ele atacava com uma mordida, o anão esquivava e então novamente perfurava o pescoço pela outra lateral.

O rato parecia ser duro na queda, vivo, ainda que berrando em dor, com os dois lados do pescoço perfurados e sangrando ele tentava arranhar o pequenino, que novamente esquivava e perfurava por baixo a cabeça do rato que finalmente desfalecia ali. O rato tinha um cheiro forte e pungente que parecia demarcar todo o território de seu ninho. Ali, além do saco de nozes, também haviam diversos outros sacos de comida roubada do navio, em geral estavam retalhados ou com furos dos dentes do roedor. Fezes em seu ninho também não faltavam, o que parecia incomum.

Julgando pelo estado da toca, ele já habitava o navio por algumas semanas, talvez meses. E sua alimentação era tão farta quanto a falta de higiene.

Raiden
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Raiden

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptySab 28 Jul 2018, 11:39

- Post Aprendizado: Perícia Anatomia Humana -

Após pegar o livro, Raiden começava sua leitura.

Citação :
   Sistemas do Corpo Humano
O corpo humano apresenta sistemas biológicos que realizam funções específicas necessárias para a nossa vida. Em nosso site você poderá encontrar artigos direcionados para cada um destes sistemas.

• Sistema Esquelético
Nosso corpo possui 206 ossos, divididos em diferentes grupos: ossos da cabeça, do pescoço, do ouvido, do tórax, do abdômen, dos membros inferiores e dos membros superiores.

• Sistema Muscular
O corpo humano é composto por cerca de 600 músculos, que juntos representam cerca da metade do peso humano. Existem diferentes tipos e formatos de músculos, os quais são apresentados em nossa seção sobre o sistema.

• Sistema Tegumentar
A pele humana é o maior órgão de nosso corpo. Na anatomia humana, este órgão é descrito e estudado no sistema tegumentar, que também inclui o cabelo e as unhas.

• Sistema Urinário
Sistema responsável pela eliminação da ureia, criada a partir de alimentos consumidos. O sistema é composto por 2 rins, 2 ureteres, a bexiga, os músculos do esfíncter e a uretra.

• Sistema Respiratório
Sistema responsável pela respiração humana e as trocas gasosas com meio ambiente.

• Sistema Endócrino
Sistema o qual se encontram diferentes glândulas importantíssimas para o corpo humano. Tais glândulas possuem funções tais como o metabolismo, crescimento e função sexual.

• Sistema Nervoso
O Sistema Nervoso controla as ações voluntárias e involuntárias do corpo humano. O sistema é divido em Sistema Nervoso Central e Periférico. O primeiro consiste no Cérebro e na Medula Espinhal, o segundo consiste-se nos Nervos.

• Sistema Circulatório
Importante sistema da anatomia humana responsável sangue, nutrientes, oxigênio, dióxido de carbono e hormônios, em torno do corpo.

• Sistema Digestório
Sistema responsável pela digestão dos alimentos consumidos pelo ser humano. Fazem parte desse sistema:boca, esófago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, recto e ânus. O fígado e pâncreas produzem sucos digestivos e costumam serem incluídos no sistema.

Divisão do Corpo Humano
Para facilitar o estudo, o corpo humano é comumente dividido em:

Cabeça (Crânio e face)
Pescoço
Tronco (Tórax, abdome e pelve)
Membros Superiores (Ombro, braço, antebraço e mão)
Membros Inferiores (Quadril, coxa, perna e pé)

- E então?

- O que?

- Você está fazendo uma cara engraçada hahah, te falei que era chato, você parece estar desinteressado..

- NÃO! ahn.. é.. É muita informação..

- Foi falta de aviso?

- Não..

O médico olhava para Raiden enquanto o jovem baixava sua cabeça chateado, o médico apenas ria e logo chegava próximo do estudante, folheava as páginas e explicava-as dando dicas em cada uma, métodos que o próprio médico usou para gravar aquelas informações todas, o tempo passava até que Raiden finalmente pudesse ter uma conversa casual sobre o assunto.

- Por isso Maikão caiu inconsciente, acho que causei concussão nele.. Dei golpes em sequência na cabeça, devo ter acertado as têmporas, queria deixar ele grogue, sabia que conseguiria isso batendo na cabeça..

- Sim, com um pouco mais de conhecimento você pode subjugar os oponentes mais resistentes que encontrar, este conhecimento não deveria ser utilizado para isto, mas suponho que você seja do tipo lutador, então pode tomar vantagem nesse aspecto, sou mais do tipo que cuida, não entro em batalhas, sou ruim nelas, prefiro meus livros.

- Não se preocupe professor, irei utilizar estes conhecimentos apenas em quem mereça, usarei a esmero. Obrigado pelo tempo e pelas dicas. O dobro da lenda dos 300, é o número de músculos..

- Os 4 primeiros números pares, sem o próprio 4, começa com paz - Fez um "2" com a mão - Termina com o maior número..

- 206 ossos no corpo.. O maior órgão é o primeiro visível..

- A pele.. Haha, falei que era chato, mas com esses métodos que usei pra decorar você conseguiu, vê?

- Não fosse você eu estaria perdido nessas leituras, não aprenderia nunca.. Muito obrigado, de verdade.. Mas acho que devo voltar para o convés, você têm trabalho a fazer

- Sim.. - O médico parecia hesitar, virando-se de lado, olhando para o nada refletindo, parecia ter tomado gosto pela companhia - Provavelmente é o melhor, sabe, não recebo muitas visitas de alguém que não esteja ferido ou com problemas, foi bom ter você por aqui, passe mais vezes outra hora, ok? Até Raiden.

- Claro! Professor, o senhor me inspirou, gostei do seu trabalho, talvez vire um médico também, mas não posso abandonar a linha de frente, eles precisam de mim..

- Um médico em combate é um risco, mas é a melhor coisa que podem ter em campo, você será protegido por isto.

- Quero proteger e não o contrário, mas obrigado pela conversa, pelo aprendizado, por tudo, sou muito grato professor. Até a próxima!

Curvando o corpo ligeiramente Raiden agradecia, subindo novamente com um sorriso no rosto soltava uma leve risada virando-se e correndo porta afora, de volta ao convés olharia para os lados procurando por pessoas, procuraria o capitão ou Takezo e umas vez avistados, caso não estivessem ocupados iria para próximo deles disfarçando, olhando para o mar, sem nada para fazer afinal tinha apenas de esperar chegar a ilha mas caso houvesse alguma tarefa, estaria pronto para fazê-la ou mesmo alguma conversa alheia daria sua opinião como de costume.

Histórico:

Takezo
Soldado
Soldado
Takezo

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptyDom 29 Jul 2018, 11:12

Era estranho minha empolgação ao efetuar uma tarefa que muitos pensavam ser terrível. Minha caça ao rato me rendia boas oportunidades para fazer aquilo que mais gostava; furtividade. Com movimentos rápidos, eu conseguia me livrar do rato que ainda tentou realizar uma boa luta. Com a morte dele, notava o ambiente em volta e localizava alguns alimentos. "Hmm, não posso deixar tudo isso aqui, mesmo que não sejam mais uteis para a alimentação, isso pode causar cheiros fortes podres ou até mesmo doenças, atraindo outros tipos de bichinhos...

Me garantiria que o rato estava de fato morto e, confirmando essa situação, o puxava pelo rabo até as sacolas próximas de alimentos. Ia colocando as sacolas em cima do rato, tentando balancear em cima dele esses itens e, enquanto uma mão ficava segurando pela alça, a outra ia puxando o rato pelo rabo, indo em direção ao buraco, para encontrar os marinheiros.

Era realmente estranho, sentia um sorriso de lado a lado do meu rosto e não entendia bem. Algo no meu coração parecia estar feliz em notar que estava cercado de pessoas novamente e podia ter minhas pequenas aventuras, algo que me jogou uma nostalgia do passado. Ia forçando o caminho e iria ver o que seria decidido quando encontrasse os marinheiros.

Talvez um banho seria o ideal após essa situação, afinal, precisava descansar um pouco e ter as roupas, recém adquiridas, limpas.

Histórico:

*Ação*
-Fala (#006699)

Zed
Pirata
Pirata
Zed

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2018, 02:45

Enquanto Raiden seguia com seus aprendizados com o médico loiro, Takezo resolvia as pendências na toca do rato sem precisar de instruções a respeito. Retirando o que havia naquele buraco um dos marinheiros se surpreendia com o rato. – Que diabos de rato é esse? – Oldman que estava próximo se encarregava de explicar. – Esses ratos são comuns em Berlinque, na Grand Line. Aparentemente recebemos um pequeno clandestino em nossa última passada por lá. Eles não são realmente fortes, mas são perigosos, são sujos e carregam diversas doenças com ele. Precisamos limpar a toca. – Uma simples limpeza não devia resolver completamente o problema, e por ser o único pequeno o bastante para chegar ao local, a tarefa de faxinar aquela zona também ficava com Takezo.

Dois dias de viagem passavam no qual a dupla seguia trabalhando sob supervisão de Oldman. Takezo, fora aquele trabalho não fazia mais nada. Já Raiden parecia ser o foco das atenções do velho, que parecia deliberadamente explorar o rapaz e sempre dando novas ordens. Como antes, muitas delas controversas. Mas aquele inferno já estava para acabar. – Terra à vista! – Ouvia-se do topo do mastro, não muito depois a silhueta da ilha começava a surgir no horizonte, cada vez mais próximo até que finalmente ancorassem no porto.

- Bom trabalho, vocês realmente fizeram valer a carona. – Dizia o velho sorridente para a dupla. – Estão dispensados.... – Ele pareceu sorrir. – ... Por enquanto. – As últimas palavras pareciam um murmuro para consigo. Após isto ele voltava a atenção para seus marujos, berrando novas ordens para os soldados que corriam de um lado para o outro. Se preparando para descarregar e reabastecer o navio para a próxima viagem.

Ilusia Kingdom era uma enorme cidade que parecia cobrir praticamente toda a ilha. Por onde quer que olhassem haviam casas e mais casas, mesmo nas proximidades da costa. A princípio não havia nada de interessante acontecendo, pessoas passavam sem ritmo fixo. Se aglomerando no mercado de peixes que não ficava muito distante do porto.

O sol brilhava naquele fim de manhã, com poucas nuvens no céu, ainda assim não estava quente ou frio. O vento trazia uma brisa mais fresca, mas isto era exclusivo da zona costeira, dentro da cidade havia pouco, se não nenhum, vento.

Raiden
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Raiden

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptyQua 01 Ago 2018, 19:52

Após tanto limpar convés e passar um tempo com o médico, Raiden sorria ao chegar próximo de Takezo e ver-lo com a tarefa de faxina em um buraco, aquilo lhe dava leves risadas mas logo manteve a postura pois Oldman olhava-o como quem iria dar alguma ordem, esperando por isto ouviu..

- Terra à vista!

- Huh!?

- Estão dispensados... - Dizia o velho para Takezo e Raiden - ... Por enquanto.

- Obrigado pela carona, senhor!

Com uma leve continência Raiden despediria-se do capitão saindo correndo daquele cômodo do navio, escutando ao fundo o velho delegar ordens aos seus soldados, já próximo a prancha esperaria por Takezo para que pudesse continuar em sua tarefa..

~ Essa tripulação é engraçada, preciso passar mais tempo com eles hahah.. Conhecer mais pessoas, os marines são legais, a maioria deles pelo menos.. Bom, preciso me reportar no QG, contar o que houve em Las Camp ~

- E então, parceirinho - Diria após Takezo chegar ao seu lado - Preparado? Precisamos achar Aaron e completar nossa missão, vamos até o QG perguntar sobre a CP3, reportar sobre o ataque.

Finalizando com um leve sorriso em direção ao seu companheiro viraria o rosto em direção a prancha e desceria até terra firme, cruzaria as ruas em direção ao QG, uma vez lá questionaria..

- Olá, sou o soldado Raiden e este é o soldado Takezo, viemos de Las Camp por ondens do tenente Derek para reportar a Aaron da CP3 para que completemos nossa tarefa.

Esperaria em qualquer lugar que fosse para poder completar sua missão, ou mesmo indo até onde Aaron estiver, queria finalizar aquela parte da missão logo para que pudesse seguir em outra, ansiava por conhecimento mais que nunca, não apenas dos que o médico lhe ensinara mas por conhecer a ilha, estar em uma missão, gostava da sensação de estar em uma missão e das amizades que isto lhe trazia, querendo mais disso. Uma vez que estivesse frente a frente com Aaron esperaria pelas palavras do líder da CP3 para que então pudesse fazer seu relatório do que acontecera em Las Camp.

Histórico:

Takezo
Soldado
Soldado
Takezo

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptyQui 02 Ago 2018, 23:42

Após entregar o rato e os restos dos alimentos, me incubiam de aproveitar e limpar aquele buraco imundo para evitar que qualquer doença pudesse se alastrar pelo navio. Aceitava sem muitos problemas, afinal, não podia reclamar de algo que eu ainda estava saindo ganhando. Procurava por um pequeno container, geralmente uma tapa de garrafa, enchia de água e pegava um pano.

Procurava por uma sacola e algo que pudesse funcionar como uma pá, afinal, era dessa forma que planejava limpar bem o local onde o rato vivia. "Como a anciã sempre me falava mesmo? O local deve estar limpo o suficiente que poderia comer em cima dele!.. Hm... então vai me levar algum tempo para fazer uma limpeza completa... mas não posso reclamar! Eles já estão ajudando muito nos levando para outra ilha.

Caso conseguisse os itens, ia com força no punho e com o máximo de esforço que poderia exercer para limpar totalmente aquele local. Primeiramente utilizaria o item parecido com uma pá (talvez uma colher) para ir pegando os restos de escrementos do rato naquele local e os colocaria na sacola, limpando e puxando o máximo possível. Com a sacola cheia, levava e voltava para jogar fora o mesmo, no mar. Quando enfim limpasse os escrementos, começava a preparar o pano com água para ir limpando, calmamente, o chão do ambiente.

Calma era minha aliada. Aquele tipo de ação trazia uma paz ao meu corpo e à minha mente. Sentia uma leveza que não passava por mim a muito tempo. Ria sozinho quando pensava que os meus semelhantes, os deuses, eram realmente perturbados em me causar tanto sofrimento com essa maldição do tamanho e, por isso, tinha que sempre aproveitar oportunidades onde a maldição se tornava, mesmo que brevemente, uma benção.

Seu Marinheiro é hora! É hora de vir trabalhar! Nas pequenas pausas entre uma parte da música e outra, eu aproveitava e cantarolava uma melodia com a boca fechada, enquanto balançava lentemente o corpo ao movimento da mesma.É céu é mar é terra! Oh marinheiro no balanço do mar..(8)

A situação ia mudando um pouco e com o passar do tempo após finalizado aquele trabalho, enfim chegávamos à nova ilha. Me animava, porém não sabia muito bem os protocolos para liberação, por isso ficava próximo à Raiden para ver o que o mesmo iria realizar, para que de tal forma eu imitasse. Agradeceria, caso notasse que não iria ver o pessoal daquele navio e me despediria.

Histórico:

*Ação*
-Fala (#006699)

Zed
Pirata
Pirata
Zed

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptySeg 06 Ago 2018, 01:04

Uma vez que chegavam a Ilusia Kingdom, se despediam da tripulação após dois dias de viagem e trabalharem em conjunto. Era uma pequena tripulação, além do capitão havia um único sargento a bordo. E outros sete recrutas, todos estavam a caminho da Grand Line e haviam sido recrutados por Gary, por excentricidade do mesmo, segundo lenda, um treinamento diferente na Grand Line. Ainda que os recrutas não parecessem nada promissores.

Se dirigindo diretamente ao QG, Takezo acompanhava Raiden na caminhada, que ia mais lenta para que o anão pudesse acompanha-lo apropriadamente. Após certa demora, chegavam ao QG sem necessitar pedir informações, o prédio chamativo e bem localizado. Após seguir algumas placas de indicação eles chegariam em frente a sala de Aaron. Após bater à porta, recebiam autorização para entrar.

O líder da CP-3 estava sentado em uma mesa recheada de papeis, gaveteiros metálicos cobriam as paredes, algumas estavam abertas revelando pastas e mais pastas, diversas arremessadas ao chão. Era uma sala caótica, contraponto ao calmo sujeito que ajeitava os óculos. – Raiden e Takezo?... – Mexendo nas pastas e folhas sobre a mesa, ele encontrava o que queria, derrubando uma enorme pilha no chão, que era ignorada pelo homem que seguia inexpressivo. Havia uma única enrome janela no fundo da sala, mas ela estava parcialmente coberta pela cortina, mantendo o ambiente um tanto quanto escuro e tenebroso. Não para o anão, claro.

- Sim.... Vieram passar o relatório de Las Camp.... – Ele lia em silencio durante alguns segundos, informações referentes a missão provavelmente. – Aborreçam-me com os detalhes... – Ele dizia ainda com o olhar fixo em seus papeis.

Raiden
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Raiden

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 EmptyTer 07 Ago 2018, 23:48

Aaron parecia mais interessados nos papeis que na própria conversa, Raiden notava que a sala era uma bagunça, pilhas de papéis para todos os lados e de cara já sabia que não queria aquilo para sua vida, o homem parecia perturbado mas no fim das contas alguém tinha que ter aquela tarefa, sentando-se de frente pro homem logo começaria sua explicação..

- Sim.... Vieram passar o relatório de Las Camp.... Aborreçam-me com os detalhes...

~ Provavelmente este trabalho deixou ele assim, mas custava ser um pouco mais educado? Tudo bem, não posso julgar, preciso fazer o que fui mandado aqui para fazer, então.. Vamos ver se organizo bem os acontecimentos ~

- Sim.. Eu, Takezo e alguns outros recrutas fizemos o teste marine e passamos, de cara fomos designados para a proteção da universidade que estava em alerta por pedido de Nia. Não sei o cargo dela, mas ela chefiava a pesquisa "secreta" de protótipo voador, algo parecido com o zepelin, o senhor deve ter arquivo disto em algum lugar aqui, pois bem, o recrutamento de soldados foi uma medida desesperada e arriscada mas por sorte nós estávamos lá. - Uma ligeira pausa apontando para si mesmo e Takezo - O recrutamento foi o que os piratas precisavam e se infiltraram, 2 deles no nosso grupo de 5 pessoas, 1 foi gravemente ferido pego de surpresa, ficando apenas eu e Takezo contra os 2 piratas infiltrados, conseguimos vencer-los e impedir que abrissem a porta da sala para que os outros invadissem onde o projeto se encontrava. Resumidamente é isto, se precisar de mais algum detalhe a fundo, só dizer qual.

Esperaria olhando rapidamente para Takezo e de volta para Aaron, esperando algum comentário, não sabia se precisava contar os mínimos detalhes de tudo, até porque Aaron não parecia nem um pouco interessado na conversa, logo, achou melhor resumir todos os acontecimentos colocando alguns pontos de opinião própria. Aguardaria pela versão de Takezo para depois colocar alguma observação ou apenas assentir, assim como a réplica do líder da CP3, já maquinando em sua cabeça seu futuro.

~ Acho que consegui resumir tudo, não sei se preciso dizer o nome deles.. Harry e Maikão, acho que isto é irrelevante, já que Harry está morto mas Maikão está preso, é aguardar pelas suas questões e esclarecer tudo ao final, saber o que isto tudo nos rendeu, acabamos de chegar na marinha e já salvamos a ilha de um ataque pirata, devemos estar bem falados ~

Imaginando e cogitando seu futuro o jovem aguardava pelas palavras de Aaron, tinha dito tudo o que lembrava com detalhes, não muito para não aborrecer o homem mas o suficiente para entender de uma forma geral, permanecendo sentado aguardava perguntas.

Histórico:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: #2 Friendship   #2 Friendship - Página 2 Empty

#2 Friendship
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Oceanos :: West Blue :: Las Camp-
Ir para: