One Piece RPG
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Mini - Inim] O errante
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Visastre Hoje à(s) 15:35

» Meu perfil / mini-aventura
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor ReiDelas Hoje à(s) 14:41

» [MINI-JuninhoSiq1997] O Inicio
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor JuninhoSiq1997 Hoje à(s) 12:49

» [Mini-Sting] Trabalhos sujos de formas baratas
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 12:18

» [M.E.P.] Mini-Sting
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 12:16

» [MINI - Pepino, o Breve] Rascunho
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor ReiDelas Hoje à(s) 12:10

» [Mini Aventura] - Gravekeeper
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 07:18

» [MINI - Mirutsu] Começo da Jornada
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Mirutsu Hoje à(s) 02:02

» Roy Collins
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 01:06

» [Ficha] - S. Price
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 23:25

» Shimizzu Price
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 23:23

» [Mini - Kyoki] Uma Jornada Inesperada.
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Kyoki Ontem à(s) 21:29

» Ficha~Pierce~
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Pierce Ontem à(s) 21:22

» MEP Kyoki
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor GM.Hisoka Ontem à(s) 19:20

» [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Fanalis B. Ria Ontem à(s) 19:07

» [Ficha] Violet
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Nana. Ontem à(s) 16:35

» [Mini - Van] Seguindo conselhos
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Van Ontem à(s) 14:00

» [Kit - Gyro Zeppeli] Blum vai pegar
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Blum Ontem à(s) 12:17

» [Mini - Chikara] - Vamos para algum lado ?
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor Roy Collins Ontem à(s) 08:03

» Rem E. Nuf
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Emptypor GM.Remenuf Ontem à(s) 06:22

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Martillo
Membro
Membro
Martillo

Créditos : 6
Warn : [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece 9010
Masculino Data de inscrição : 20/08/2017

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Empty
MensagemAssunto: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece EmptySeg 18 Jun 2018, 18:58

Amigos, boa dia, tarde ou noite. Comecei a ver a maravilhosa obra de One Piece ano passado (2017) parei por um tempo, e agora que voltei a ver me encontro na saga da Guerra dos Maiorais. Então, peço que se possível não me dêem tanto spoiler rsrs.

A questão do tópico é sobre a moralidade em One Piece. No começo logo fiquei desconfiado pelo fato dos protagonistas serem piratas (que na vida real era uma coisa terrível!!!). Aparentemente Mugiwaras só estão para aventuras e não para atos tradicionais de pirataria. Entretanto, o fato de Zoro aceitar (lá no começo) ser um pirata com certa facilidade me deixou um pouco intrigado, mas isso é o de menos. Também temos na tripulação o Usopp, que assim como o Luffy tinha sonho de ser um pirata.

Lá pra frente, em Impel Down, a partir da fuga do Luffy e o Ivanknov, eles liberam centenas de criminosos de alta periculosidade (e todos sabemos que nem todos lá eram simples aventureiros), e, no fim das contas fica tudo elas por elas, não dá em nada (pelo menos até a parte que estou)! Não preciso nem falar que as consequências disso seriam terríveis para civis.

Por fim, também percebi, na história do passado de Ace, que este tinha ambições um tanto excêntricas (como tentar matar o Barba Branca enquanto este dormia).

É fato que o Governo Mundial não é nenhum poço de moralidade (pelo contrário!), mas alguns atos desses piratas realmente me intrigam.

Gostaria de saber como vocês vêem a questão da moral no Mangá/Anime relacionado a isso da Pirataria, Governo Mundial, Revolucionários, etc... Obrigado desde já!
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Créditos : 48
Warn : [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece 10010
Feminino Data de inscrição : 30/11/2017

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece EmptySeg 18 Jun 2018, 19:13

Eu vejo como uma coisa única, embora seja baseado em coisas reais, para mim pelo menos, o que o Oda sempre tenta transmitir é sempre mais o lado dos sonhos dos personagens. ( Luffy querendo ser o Rei dos Piratas, Zoro o espadachim mais forte, Nami fazer um mapa do mundo, Robin desvendar o século perdido...)

Daí acaba que os personagens principais mesmo que seguindo por esse lado pirata da coisa, sempre tentam atingir seus sonhos principais, sem estar focados necessariamente naquela coisa "raiz" de piratas. Embora tenham alguns que vão por esse lado, o que mostra na obra em minha visão, em relação a aqueles que vão para Grand Line, sempre têm esse lado mais sonhador.

Em relação ao governo, ele é retratado com bastante imponência, sempre tentando fazer o necessário para fazer o que acha ser certo e se manter no poder, mas ainda não foi mostrado com total clareza suas ações. Apenas algumas pessoas que mandam em tudo e todos e nem por isso têm maturidade ou sabedoria para tamanha grandeza, além de ter os agentes da CP- 1,2,3,... que fazem os serviços mais sujos sempre culpando os outros, sendo geralmente os piratas os culpados.

Agora falando da marinha, depois dos piratas acho que foi o grupo mais abordado, creio que mostraram apenas que era como se fosse a face do governo, ou seja, a parte pública dele, embora mude as notícias quando as coisas dão errado para seu lado, é possível notar que eles tentam lutar pela justiça, por mais que entrem em conflito com o próprio governo.

O exercito revolucionário foi o grupo menos abordado, apenas percebemos que eles lutam pelo povo querendo derrubar o governo ditador e monárquico que está acima de todos.

Acho que é mais ou menos isso meu entendimento dessas coisas.

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Unknown[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Imagem4[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece FanalisG
Convidado, continue tentando melhorar e você chega lá, não desista jamais!
Ver perfil do usuário
Coldraz
Mercenário
Mercenário
Coldraz

Créditos : 12
Masculino Data de inscrição : 12/11/2017

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece EmptySeg 18 Jun 2018, 19:27

Cara, da minha parte, adoro a moralidade bem distribuída no anime/mangá. A cena que eu mais adoro é a primeira aparição do Smoker: eu assistia no SBT e já estava acostumado a ver que qualquer um que estivesse contra o protagonista era um baita FDP que devia morrer, mesmo quando o protagonista era um criminoso.

Sério, isso me irrita, veja nanatsu no tazai: TODOS os cavaleiros eram uns desgraçados de merda que só ficaram bonzinhos quando foram pro lado dos heróis, enfim. Achei que o Smoker seria assim, ele era grande, tinha cara de mau e mandava nos marinheiros. Então chega essa fudendo cena:

Coloca em 2:08:

Mano, essa foi a primeira vez que vi algo do tipo em um anime, o membro de uma organização que quer matar o herói, é gente boa. Eu fiquei tipo Whathefuk e de lá pra frente, foram várias outras situações que mostravam algo assim: piratas que despertavam ódio e outros como o Luffy, marinheiros preocupados com o bem-estar dos outros e alguns corruptos que só se interessam em dinheiro, caçadores que são apenas pessoas normais tentando sair da miséria e outros que só querem um meio legal de matar pessoas.

Acho que o meu ponto é, a moralidade é bem distribuída e real em One Piece, pelo menos, é o que eu acho, e queria MUITO falar dessa cena com o Smoker, foi bem rápida, pequena, sem muita importância, mas não teve como não ficar de boca aberta, foi a primeira vez que vi algo assim acontecer.

Acho que seria mais ou menos assim se fosse nos dias atuais e aqui no Brasil (isso também vale pra moralidade aqui no fórum):

Moralidade escreveu:
Marinha = Polícia militar
Governo Mundial = Polícia federal
Revolucionários = Rebeldes ou "punks"
Piratas = Qualquer um que faça merda
Caçadores = Pessoas normais querendo uma grana

"Sou um homem afortunado e devo buscar minha fortuna."
— Henry Avery, 1694 —

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece 2ebgTti

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece 6cKs8cd

~ Narração ~
~ Fala ~
~ Pensamento ~
~ Fala NPC Acompanhante ~
~ Fala NPC ~
Ver perfil do usuário
Van
Soldado
Soldado
Van

Créditos : 4
Warn : [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece 5010
Masculino Data de inscrição : 31/10/2011

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece EmptySeg 18 Jun 2018, 19:30

Significados.com.br escreveu:
Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade.

One Piece é uma obra onde onde a moralidade é uma questão de ponto de vista:

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece A8c96d6c7afd9a22b98ad9dee4363ae9

Numa tradução livre, ele diz que a Justiça sempre prevalecerá porque a Justiça é o vencedor (da guerra).

Então, partindo desse pressuposto, a "moral" quem faz é quem está no poder. Tenryuubitos são amorais, por serem considerados deuses e não entrarem nas regras convencionais, mas Nobres costumam ser imorais e terem seus desejos e vontades realizados pelo poder que possuem. Entretanto, se a "Justiça" permite que eles façam isso, eles são imorais?

O Luffy pode ser considerado imoral por não seguir as leis - ser um Robin Hood também é ilegal por infringir as leis vigentes do lugar. Então, você precisa analisar o que é legal, moral e senso comum (numa visão cristão de bondade e maldade) para validar ou não o ato do cara. E é por isso que Luffy é carismático, porque ele age dentro do senso comum da sociedade moderna (com características cristãs fortíssimas) e acaba sendo um "herói", mesmo sendo um "Pirata".

Enfim, não é uma discussão simples! Van 8

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/ocanilbr
Punk
Pirata
Pirata
Punk

Créditos : 13
Masculino Data de inscrição : 01/07/2013

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece EmptySeg 18 Jun 2018, 19:32

Até o momento mesmo pouco abordado vejo a causa dos Revolucioários justa, claro que isso pode mudar com o decorrer do que vai acontrecer ai com os próximos cap do mangá. Os tenryuubito, com seus escravos, etc me faz torcer pela causa deles. Até porque aparentemente eles são os alvos de Dragon e companhia, nem tanto o Governo Mundial em si. Aparentemente pelo mangá eles querem derrubar quem controla as CP, mudar as coisas e o jeitos deles agir e também me passa a impressão que realmente lutam pelo povo. Minha opinião :)))

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece HxO030D
Ver perfil do usuário
Bijin
Pirata
Pirata
Bijin

Créditos : 17
Feminino Data de inscrição : 17/01/2017

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece EmptySeg 18 Jun 2018, 19:40

Pelo celular, então vai ser curto.

Oda quis mostrar, e já declarou isso, que a justiça tem várias facetas e nem todas elas são boas ou más.

A Marinha por exemplo, vc pode ver o ideal de justiça nas camadas de baixo, os mais altos sabem que sua função é manter o governo mundial no poder matando quantas pessoas forem necessárias para isso, como por exemplo a destruição da ilha Ohara, terra natal de Nico Robin.

Quanto a prisão, embora tenha fugido muita gente, os que foram com o Luffy era revolucionários, cujo crime é tentar destruir o governo mundial, por isso eles são inimigos mortais da justiça da marinha e alvo dos agentes, que ao que parece são ainda menos escrúpulosos que a Marinha.

No caso dos Mugiwaras existe um aspecto de bom na modalidade do bando, como ajudar os oprimidos sem nem perguntar, mais ao mesmo tempo ambicionar comida (Luffy), tesouro (Nami), espadas, tecnologia.... Não são perfeitos.

O Barba Negra, por exemplo, parece ter o mesmo sonho do Luffy mas sem os mesmos ideais morais. Se tiver que destruir, pisar ou matar, ele não vai se segurar. Já Coby parece ser um cara mais puro buscando uma marinha mais justa mesmo sendo marinheiro, oposto do Akainu que já sabe que a função é manter a justiça do GM, viste o que custar.

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Final
Eu? Procurada? Por quem?
Reino Para Sempre:

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Fichabiji[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Aventurabj
[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece 8ft3g6P
Ver perfil do usuário
ZnorLAX
Narrador
Narrador
ZnorLAX

Créditos : Zero
Masculino Data de inscrição : 12/07/2015

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece EmptySeg 18 Jun 2018, 20:12

Teach e o Luffy são quase que o Ying e o Yang.

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece 3HnWnaQ

SUPER IMPORTANTE:

Ver perfil do usuário
TerryBogard
Pirata
Pirata
TerryBogard

Masculino Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece EmptySeg 18 Jun 2018, 20:27

Moralidade e justiça nos grupos de One Piece são coisas completamente relativas, não existe uma causa ''boa'' e uma ''má'' até então, o que existem são interesses divergentes que podem prejudicar, ou beneficiar um grupo ou outro. Um exemplo disso é a marinha, a maior parte dos marinheiros tem boas intenções, porém duvido que qualquer um desses aceitasse servir o governo se soubesse da verdade sobre o incidente de Ohara por exemplo, sendo a marinha a espinha dorsal do próprio governo. Mas só seria suficiente para classificar a marinha como ''boa'' ou ''má''?

O mesmo serve para os piratas, como o exemplo do Teach e do Luffy dado pelo mano @SirAlencar, não existe uma moralidade para a ''pirataria'' ou para a ''marinha'' ou para o ''governo'', e sim uma moralidade individual, existem personagens bem e mal intencionados em todos os grupos.

Ao menos essa é a minha interpretação [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece 3997999705

''Para a minha lança, você não é nada além de um balão a ser estourado.''

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece SxgtNmF

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece 0yfO899

Objetivos:

Ver perfil do usuário
Noah
Revolucionário
Revolucionário
Noah

Masculino Data de inscrição : 12/04/2014

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece EmptySeg 18 Jun 2018, 21:51

Sem entar muito profundo agora no começo, acho que “moralidade” e um luxo, que so piratas e revolucionários tem, obviamente vivemos numa tirana dominação dos teryubitos. Se não for pirata,revolucionário ou tenryubito eu te aconselho, a não abrir a boca..., risco de morte ou escravidão( que e liberada).

Um apanhado sobre as classes:

Caçadores de recompensa – tirando Dad que batalhou com usop e era marinheiro, todos os caçadores parecem ser mendigos armados que so querem saber de dinheiro

Revolucionários - São um povo bom e generoso pacas, esta la se escondendo e salvando o mundo, a mando do dragon (que sabe mais que o próprio governo) da verdade.

Marinha- como meus amigos falaram, se solberem da verdade, o bicho vai pegar pó governo qu vai ter que lidar com : marinha, piratas (yonkous e revolucinarios) nem preciso falar quem vi ganhar ne..., mais são todos honrados e claro tem uns FDP.. mais eles acham que estão fazendo justiça estão cegos, bem alguns não..., mais pelo bem o pelo mal existem realmente piratas do mal e alguém precisa lidar com eles.

Piratas – os senhores dos mares, muitos são malvados e outros so querem aventura e não querem seguir ordens, a classe mais corajosa nesse mundo manipulado, são os únicos com moral e liberdade, o shishibukais que o digam, praticamente sapatiando na cara do governo, rsrs..

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece SMueUPU

(ficha no barnner)

Recompensa: 0 BERRIS

Ver perfil do usuário
Martillo
Membro
Membro
Martillo

Créditos : 6
Masculino Data de inscrição : 20/08/2017

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece EmptySeg 18 Jun 2018, 22:22

@Coldraz escreveu:
Cara, da minha parte, adoro a moralidade bem distribuída no anime/mangá. A cena que eu mais adoro é a primeira aparição do Smoker: eu assistia no SBT e já estava acostumado a ver que qualquer um que estivesse contra o protagonista era um baita FDP que devia morrer, mesmo quando o protagonista era um criminoso.

Sério, isso me irrita, veja nanatsu no tazai: TODOS os cavaleiros eram uns desgraçados de merda que só ficaram bonzinhos quando foram pro lado dos heróis, enfim. Achei que o Smoker seria assim, ele era grande, tinha cara de mau e mandava nos marinheiros. Então chega essa fudendo cena:

Coloca em 2:

Mano, essa foi a primeira vez que vi algo do tipo em um anime, o membro de uma organização que quer matar o herói, é gente boa. Eu fiquei tipo Whathefuk e de lá pra frente, foram várias outras situações que mostravam algo assim: piratas que despertavam ódio e outros como o Luffy, marinheiros preocupados com o bem-estar dos outros e alguns corruptos que só se interessam em dinheiro, caçadores que são apenas pessoas normais tentando sair da miséria e outros que só querem um meio legal de matar pessoas.

Acho que o meu ponto é, a moralidade é bem distribuída e real em One Piece, pelo menos, é o que eu acho, e queria MUITO falar dessa cena com o Smoker, foi bem rápida, pequena, sem muita importância, mas não teve como não ficar de boca aberta, foi a primeira vez que vi algo assim acontecer.

Acho que seria mais ou menos assim se fosse nos dias atuais e aqui no Brasil (isso também vale pra moralidade aqui no fórum):

Moralidade escreveu:
Marinha = Polícia militar
Governo Mundial = Polícia federal
Revolucionários = Rebeldes ou "punks"
Piratas = Qualquer um que faça merda
Caçadores = Pessoas normais querendo uma grana

Verdade man, o Smoker é um personagem muito bom! O que você falou faz sentido mesmo, a pluralidade de personalidades, nesse aspecto, só deixa as coisas mais reais, mostrando que tem todo tipo de pessoa nos diferentes lados.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece   [DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece Empty

[DISCUSSÃO] Moralidade da Pirataria em One Piece
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Off - Game :: One Piece :: Discussão do Mangá-
Ir para: