One Piece RPG
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Mini - Inim] O errante
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Visastre Hoje à(s) 15:35

» Meu perfil / mini-aventura
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor ReiDelas Hoje à(s) 14:41

» [MINI-JuninhoSiq1997] O Inicio
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor JuninhoSiq1997 Hoje à(s) 12:49

» [Mini-Sting] Trabalhos sujos de formas baratas
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 12:18

» [M.E.P.] Mini-Sting
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 12:16

» [MINI - Pepino, o Breve] Rascunho
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor ReiDelas Hoje à(s) 12:10

» [Mini Aventura] - Gravekeeper
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 07:18

» [MINI - Mirutsu] Começo da Jornada
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Mirutsu Hoje à(s) 02:02

» Roy Collins
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 01:06

» [Ficha] - S. Price
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 23:25

» Shimizzu Price
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 23:23

» [Mini - Kyoki] Uma Jornada Inesperada.
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Kyoki Ontem à(s) 21:29

» Ficha~Pierce~
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Pierce Ontem à(s) 21:22

» MEP Kyoki
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor GM.Hisoka Ontem à(s) 19:20

» [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Fanalis B. Ria Ontem à(s) 19:07

» [Ficha] Violet
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Nana. Ontem à(s) 16:35

» [Mini - Van] Seguindo conselhos
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Van Ontem à(s) 14:00

» [Kit - Gyro Zeppeli] Blum vai pegar
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Blum Ontem à(s) 12:17

» [Mini - Chikara] - Vamos para algum lado ?
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor Roy Collins Ontem à(s) 08:03

» Rem E. Nuf
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Emptypor GM.Remenuf Ontem à(s) 06:22

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar

Ir em baixo 
AutorMensagem
Balzack
Membro
Membro
Balzack

Créditos : 6
Warn : [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar 10010

[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Empty
MensagemAssunto: [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar   [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar EmptyTer 08 Maio 2018, 18:37

Nome: Lioneel Meriade
Raça: Humano
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: Atirador
Grupo: Civil
Vantagens: Aceleração
Desvantagens: Distraído
Ver perfil do usuário
Marciano
Emissário da Morte
Emissário da Morte
Marciano

Créditos : 46
Warn : [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar 6010
Masculino Data de inscrição : 15/09/2014

MensagemAssunto: Re: [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar   [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar EmptyQua 09 Maio 2018, 15:17

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Orientações do Monstro:

~Fala / Narração

[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar DuXWscQ
[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar 7KiC7F7

[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar XG4WLSF   [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar BoYumQ5
Ver perfil do usuário
Balzack
Membro
Membro
Balzack

MensagemAssunto: Re: [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar   [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar EmptyQui 10 Maio 2018, 16:17

O som das ondas, indo para a frente e para trás. A areia fina e quente a tocar nos meus pés. Agarrava, repetidamente, um bocado de areia com minha mão, só para a deixar cair, novamente, ao sabor do vento. Fazia-o inconscientemente, enquanto estava sentado à beira-mar, pois a minha mente estava perdida em si mesma. Uma dicotomia assombrava os meus pensamentos, uma decisão de tudo ou nada, que depois de feita não haveria volta a dar. Ponderava as diferentes opções para evitar o maior dos arrependimentos e assim fiquei por uns bons minutos, imóvel e com o olhar preso no horizonte.
O vento soprava pelos meus cabelos verdes, presos pelos meus óculos que me ajudavam nas tempestades de areia. Estava quente e abafado, mas eu nunca saia de casa sem o meu longo casaco de capuz, também ele verde. Ajudava a esconder as armas que trazia a cintura e nesta ilha só o facto de trazer armas de fogo já era o suficiente para poder ser desafiado para um duelo.

Lioneel:

" De hoje não pode passar! Quanto mais adio a decisão mais tarde fica caso decida juntar-me a Hidetaka e ao seu grupo."

Eu estava realmente indeciso sobre o que fazer. Por um lado o meu medo e covardia diziam para ficar quieto em casa e apenas sobrevivendo, eu nunca fui bom em nada, nem era agressivo para poder matar alguém a sangue frio. Mas a situação em que me encontrava era precária, apenas me limitava a sobreviver, mas eu queria realmente viver, ser feliz e conhecer o mundo. Naquela ilha a única opção seria entrar no grupo de Hidetaka, ganhar algum dinheiro e fugir dali mesmo que isso fizesse de mim um desertor e me fizesse ser perseguido.

" Não vale a pena, quem eu quero enganar? Não tenho estofo nem coragem para isso.
Mas se é para viver o resto da vida aqui preso mais vale acabar com a minha vida agora"

Naquele momento tive o pensamento mais negro da minha vida. Apontei a minha arma à minha cabeça e coloquei o dedo no gatilho. Respirei fundo e preparava-me para disparar. Ao que nesse momento uma onda um pouco maior bateu em cheio na minha cara derrubando-me, nesta confusão puxei o gatilho e pelas vibrações da água senti a bala passar perto mas falhando redondamente.

- Ahhhh! Nem coma minha vida consigo acabar!
- Dizia enquanto cuspia água salgada.

Mas a água fria do mar fez-me acalmar e logo interpretei aquilo como um sinal. O mundo ainda não se queria despedir de mim e eu ainda tinha muito para mostrar. No fundo sentia-me capaz de mudar a minha vida mas a cima de tudo teria de me mudar a mim mesmo.
Naquele momento levantei-me, calcei-me e comecei a caminhar em direção à vila. O meu destino? Onde quer que estivesse Hidetaka e obriga-lo a aceitar-me no grupo dele...
Ver perfil do usuário
Marciano
Emissário da Morte
Emissário da Morte
Marciano

MensagemAssunto: Re: [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar   [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar EmptyQui 10 Maio 2018, 20:06

~Post NEGADO~

* Se você abrir o Spoiler (Orientações do Monstro) no meu post de Aprovação... verá que lá diz: que não é permitido fazer God Mode! Que foi o seu caso. Você narrou cenário e armas, sendo que, no rpg você começa do zero! Aqui nó fórum nas regras vocÊ começa com alguns trocados. Mas nada além disso. Se for um sonho ou algo no passado, deixe bem especificado. Enfim... tudo que deve saber está detalhado no post de aprovação ao qual eu tenho certeza que você não leu. Refaça seu post e reposte.*

~Fala / Narração

[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar XG4WLSF   [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar BoYumQ5
Ver perfil do usuário
Balzack
Membro
Membro
Balzack

MensagemAssunto: Re: [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar   [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar EmptyDom 13 Maio 2018, 12:53

Tudo começou naquele dia. Dia esse em que me encontrava sentado à beira-mar, com o olhar fixado no horizonte. Agarrava, repetidamente, um bocado de areia com minha mão, só para a deixar cair, novamente, ao sabor do vento. Fazia-o inconscientemente, pois a minha mente estava perdida em si mesma. Uma dicotomia assombrava os meus pensamentos, uma decisão de tudo ou nada, que depois de feita não haveria volta a dar. Ponderava as diferentes opções para evitar o maior dos arrependimentos e assim fiquei por uns bons minutos, imóvel e com o olhar preso no horizonte.
Estava equipado para partir para a aventura. Os meus óculos que me ajudavam a ver nas tempestades de areia prendiam os meus cabelos verdes. Embora, como típico de uma ilha deserto, o calor predominasse, usava o meu longo casaco de capuz, também ele verde, que me poupava de queimaduras solares. Ajudava também a esconder armas e outras coisas de baixo dele e se tomasse a decisão certa de certo que isso iria ser necessário.

Lioneel:

" De hoje não pode passar! Quanto mais adio a decisão mais tarde fica caso decida juntar-me a Hidetaka e ao seu grupo."

Eu estava realmente indeciso sobre o que fazer. Por um lado o meu medo e covardia diziam para ficar quieto em casa e apenas sobrevivendo, eu nunca fui bom em nada, nem era agressivo para poder matar alguém a sangue frio. Mas a situação em que me encontrava era precária, apenas me limitava a sobreviver, mas eu queria realmente viver, ser feliz e conhecer o mundo. Naquela ilha a única opção seria entrar no grupo de Hidetaka, ganhar algum dinheiro e fugir dali mesmo que isso pudesse fazer de mim um desertor e me fizesse ser perseguido.

" Não vale a pena, quem eu quero enganar? Não tenho estofo nem coragem para isso.
Mas se é para viver o resto da vida aqui preso mais vale acabar com a minha vida agora"

Naquele momento tive o pensamento mais negro da minha vida. Levantei-me e caminhava para o mar e pensava em me afogar. Dessa forma ao menos morreria no que representava o inicio da minha liberdade, o mar. Respirei fundo e mergulhei, tentando forçar-me a não sair de lá. Mas também não o fui capaz de fazer, tirei a cabeça fora de água, ofegante, e desisti. Não tinha coragem para o fazer.

- Ahhhh! Nem com a minha vida consigo acabar!
- Dizia enquanto cuspia água salgada.

Senti-me sem opções, sem saber o que fazer.

"Se não consigo acabar com a minha vida então está decidido, vou ter de fazer com que ela mude, só desistindo se morrer a tentar."

De repente sentia-me capaz de mudar a minha vida mas a cima de tudo teria de me mudar a mim mesmo.
Naquele momento levantei-me, calcei-me e comecei a caminhar em direção à vila. O meu destino? Onde quer que estivesse Hidetaka e obriga-lo a aceitar-me no grupo dele...
Notas:

Ver perfil do usuário
Marciano
Emissário da Morte
Emissário da Morte
Marciano

MensagemAssunto: Re: [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar   [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar EmptySeg 14 Maio 2018, 18:56

~Post NEGADO~

* Estar acostumado a outros sistema de fóruns não é problema. Para isso que existe esse tutorial antes de você começar oficialmente sua aventura. Novamente seu post ficou com God Mode! Irei citá-los agora:

"Dia esse em que me encontrava sentado à beira-mar" - (Narrativa de cenário afirmativa)
"Agarrava, repetidamente, um bocado de areia com minha mão, só para a deixar cair, novamente, ao sabor do vento"- (Narrativa de cenário afirmativa)
"Embora, como típico de uma ilha deserto, o calor predominasse" - (Narrativa de cenário afirmativa)
"Ajudava também a esconder armas e outras coisas de baixo" - (Narrativa de armas afirmativa)
"Levantei-me e caminhava para o mar e pensava em me afogar." - (Narrativa de cenário/ação afirmativa)
" Respirei fundo e mergulhei, tentando forçar-me a não sair de lá. Mas também não o fui capaz de fazer, tirei a cabeça fora de água, ofegante, e desisti." - (Narrativa de ação afirmativa)
"Naquele momento levantei-me, calcei-me e comecei a caminhar em direção à vila. O meu destino? Onde quer que estivesse Hidetaka e obriga-lo a aceitar-me no grupo dele." - (Narrativa de ação afirmativa)

Então meu velho, primeiro post sempre é complicado de fazer pq geralmente o player tende a usar o cenario, npcs e etc pra incrementar o post. Por isso que geralmente, os mais novatos, fazem o primeiro post pequeno, exatamente por estar um tanto limitado. Minha dica a você é focar no char! Nos pensamentos, nos objetivos, vontades e etc. usufruir do proprio personagem para extrair contexto. Vestimentos e aparencia fique a vontade em narrar, já que isso não influencia no geral. Nada lhe impede de narrar querendo buscar algo ou fazer algo... mas não de forma afirmativa como você fez! Já que você não sabe se isso vai ocorrer ou não. Por isso que no sistema do nosso fórum usamos muito o préterito-futuro ou os famosos (ias)! Para tentar efetuar uma ação ou objetivo. Quando você narra algo afirmativo, como você fez, o narrador não teria como narrar algo diferente, entende? Claro que se for algo que o narrador já colocou num post anterior como por exemplo: o tipo de clima, local ou pessoas na volta, entre outros... não teria problema narrar de forma afirmativa já que a situação ocorreu anteriormente. Da mesma forma que o narrador não pode narrar a personalidade do player, o player não pode narrar ações afirmativas, claro a não ser como eu havia explicado, no caso de já ter ocorrido. Mas relaxe que você pega rapido o estilo narrativo do fórum. Refaça seu post e post novamente. Leia o sistema narrativa ou algumas minis para compreender de forma interpretativa.*

~Fala / Narração

Ver perfil do usuário
Mephisto
Orientador
Orientador
Mephisto

Créditos : 109
Masculino Data de inscrição : 06/04/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar   [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar EmptySab 19 Maio 2018, 14:31

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Make love, not war

[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar D4wsKVj

2017 Achievements:

2018 Achivments:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar   [MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar Empty

[MINI- Balzack] Lioneel também pode sonhar
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: