One Piece RPG
I - Livros e espadas  XwqZD3u


One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS
 
InícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Apresentação 6 ~ Falência Bombástica
I - Livros e espadas  Emptypor Licia Hoje à(s) 04:25

» Vallerie P. Breathnach
I - Livros e espadas  Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 03:48

» Vallerie P. Breathnach
I - Livros e espadas  Emptypor ADM.Senshi Hoje à(s) 03:46

» [Mini-Aventura] A volta para casa
I - Livros e espadas  Emptypor Ryoma Hoje à(s) 00:38

» Enuma Elish
I - Livros e espadas  Emptypor GM.Alipheese Hoje à(s) 00:10

» [MINI-ARTHURBRAG] COMEÇANDO UMA AVENTURA
I - Livros e espadas  Emptypor Ryoma Hoje à(s) 00:04

» [Kit - Makei] Red Saber/Mordred Pendragon
I - Livros e espadas  Emptypor Makei Hoje à(s) 00:02

» O que me aguarda em Ponta de Lança? Espero que belas Mulheres, hihihi
I - Livros e espadas  Emptypor Pippos Ontem à(s) 23:31

» Xeque - Mate - Parte 1
I - Livros e espadas  Emptypor TheJoker Ontem à(s) 23:26

» Arco 5: Uma boa morte!
I - Livros e espadas  Emptypor Kenshin Himura Ontem à(s) 23:12

» Supernova
I - Livros e espadas  Emptypor Takamoto Lisandro Ontem à(s) 22:34

» I - O bêbado e o soldado
I - Livros e espadas  Emptypor Masques Ontem à(s) 21:39

» Capítulo I: Raízes Perdidas
I - Livros e espadas  Emptypor ADM.Tidus Ontem à(s) 21:30

» [E.M] - Gostosuras e Travessuras
I - Livros e espadas  Emptypor Achiles Ontem à(s) 20:27

» Drake Fateburn
I - Livros e espadas  Emptypor CrowKuro Ontem à(s) 19:59

» Hermínia Hetelvine
I - Livros e espadas  Emptypor ADM.Noskire Ontem à(s) 19:51

» Akira Suzuki
I - Livros e espadas  Emptypor ADM.Noskire Ontem à(s) 19:49

» Sette Bello
I - Livros e espadas  Emptypor ADM.Noskire Ontem à(s) 19:46

» Bell Farest
I - Livros e espadas  Emptypor Far Ontem à(s) 19:43

» Alipheese Fateburn
I - Livros e espadas  Emptypor GM.Alipheese Ontem à(s) 19:31



------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
Naruto RPG: Mundo Shinobi
Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG
Veritaserum RPGPeace Sign RPG
Pokémon Adventure RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::


 

 I - Livros e espadas

Ir em baixo 
AutorMensagem
ADM.Tidus
Duque Azul
Duque Azul
ADM.Tidus

Créditos : 62
Warn : I - Livros e espadas  10010
Masculino Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 27
Localização : 1ª Rota - Karakui

I - Livros e espadas  Empty
MensagemAssunto: I - Livros e espadas    I - Livros e espadas  EmptyTer 27 Fev 2018, 13:50

I - Livros e espadas

Aqui ocorrerá a aventura do(a) civil Tyr Silverhart. A qual não possui narrador definido.


____________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
Links para ajuda: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Zarastra
Membro
Membro
Zarastra

Créditos : 6
Warn : I - Livros e espadas  10010
Data de inscrição : 04/02/2018

I - Livros e espadas  Empty
MensagemAssunto: Re: I - Livros e espadas    I - Livros e espadas  EmptyTer 27 Fev 2018, 23:56


Foram longos 4 anos que passara com os revolucionários, mas foram ótimos anos também. Nesse tempo em que passara em Centaurea, tornara-se deveras achegado à Noskir, a quem respeita até mesmo mais que à Mark, e refinara sua perícia em combate incessantemente, fosse física ou intelectual, dia após dia, até seus músculos queimarem e seu cérebro arder. Estava totalmente diferente de quando chegara ali, quatro anos atrás; aquele menino que desembarcara no porto daquela ilha, carregando consigo cicatrizes imensas em seu coração e refletindo em seus olhos a visão que tivera do inferno, agora era um Homem, não apenas de corpo, mas também de alma. Aquelas profundas feridas supurantes já não eram marcas negativas, eram combustível. Era das lembranças que permeavam os seus sonhos que adquiria forças para levantar-se de manhã cedo todos os dias e fortalecer-se até o limite - e além. Era pelo intenso desejo de reencontrar sua genitora e honrar o nome paterno que carregava consigo que não poderia desistir, não importando se seus músculos rasgassem ou se seus ossos partissem - irei seguir adiante continuamente.

Foi com esse pensamento que, há um ano, deixara Centaurea numa peregrinação para Torino, famosa por sua vasta coletânea de conhecimento. Tyr tinha um entendimento: o de que força física e proeza marcial não eram os únicos atributos relevantes para a sua jornada. O conhecimento era crucial, talvez até mesmo mais importante que todas as coisas, pois uma mente fraca irradiaria pro restante do corpo. Deveria ser capaz de subjugar a todos e a tudo não só com a força de seus braços, mas também com a força de sua mente. Só assim poderia chegar ao fim da carreira. Portanto, estudara com afinco por um ano os mais diversos assuntos, mas aquele que mais tomara sua atenção neste período fora a Medicina. Talvez fosse o legado de sua mãe; enquanto seu pai lhe dera o dom da espada, sua mãe lhe dera o intelecto. E via na medicina o tópico mais valoroso para empenhar sua inteligência; ela não só lhe serviria ao longo do caminho, como também representava seu desejo de ajudar as pessoas. Vira tantos inocentes morrerem nas batalhas que nutrira um desejo ardente de ser capaz de salvá-los - e isso não queria dizer meramente matar seus agressores. Haveria aqueles que chegaria tarde demais, e uma espada já não poderia salvá-los.

Um ano se passara, e estava quase no fim de seu retiro intelectual. Dali, pretendia seguir curso para Baterilla e então pra Grand Line. Com certeza os maiores espadachins estariam por lá, e portanto para lá deveria navegar. Mas ainda tinha alguns requisitos a cumprir. Antes de mais nada, precisava dar por encerrado o seu aprendizado, e então deveria adquirir alguns suprimentos e equipamentos, além de um barco, acompanhantes e, evidentemente, uma espada. Havia deixado para trás a que usara com os revolucionários; não quis levar nada de Centaurea. Talvez por achar que aquela espada pertencia à causa e lhes faria falta, talvez porque sentia-se um traidor ao optar por direções diferentes daquela dos bravos guerreiros que lhe salvaram. O motivo, porém, era irrelevante. A questão era que não tinha o item principal em sua aventura, e precisava adquiri-lo. Mas isso só depois de satisfazer sua fome por conhecimento.

Com essa intenção fora que se levantara naquele dia. Arrumava suas coisas e logo partia em direção à biblioteca. Pretendia dar prosseguimento ao seus estudos e, quem sabe, encerrá-los enfim. Havia apenas mais alguns tópicos que pretendia aprender e dominar, e não desejava perder mais tempo ali em Torino. Não que não, gostasse da ilha; só queria ir logo pros mares e atrás de seu sonho. Assim, lá chegando na biblioteca, iria rapidamente atrás de livros e outros textos que pudessem ajudá-lo na empreitada, e buscaria um lugar quieto e tranquilo onde pudesse se focar inteiramente na leitura. Não tinha nada mais em mente naquele momento; não tinha outras pretensões se não aquela aprendizagem. Era o primeiro passo que daria rumo seu sonho, e não podia vacilar.

Histórico:
 
Objetivos:
 
Off:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Boreal
Pirata
Pirata
Boreal

Créditos : 4
Warn : I - Livros e espadas  10010
Feminino Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 19

I - Livros e espadas  Empty
MensagemAssunto: Re: I - Livros e espadas    I - Livros e espadas  EmptyTer 06 Mar 2018, 01:27

O jovial Tyr Silvehart já havia a 1 ano iniciado sua empreitada em busca de conhecimento, tendo vindo para Torino Kingdom. Lá, descobrira um enorme interesse por medicina e, nos últimos anos, havia se tornado um entusiasta de tal conhecimento. Já sabendo um pouco sobre próprias operações cirúrgicas, e já conseguindo reconhecer sintomas de doenças e tratá-los, bastava agora para o espadachim de longas madeixas se aprofundar nos conhecimentos sobre a anatomia humana e como lidar com situações de ferimentos, em primeiro instante, o que consistiria no conhecimento de primeiros socorros.

Já era rotineiro o trajeto que ele tinha na ilha: sair da pequena residência que havia arrumado ali e tomar seu rumo para a biblioteca, onde buscava apreender algum conhecimento. Desta forma, ele tomava então de novo este rumo, neste que possivelmente seria um dos últimos dias que permaneceria no reino de Torino.

Andando pela ilha, reconhecia aquelas figuras pançudas, que nada mais eram que os habitantes da própria Torino. Eles eram gordos num geral, e tinham características muito semelhantes entre si, de maneira que o próprio Tyr já havia confundido alguns deles em meses de vivência por ali.

Também o clima do local parecia ter se alterado nos últimos dias, mesmo com a distância que o inverno se encontrava: era possível ver flocos de neve caindo suave e lentamente por toda a extensão da ilha, de maneira que os habitantes utilizavam num geral casacos, e uma fina camada branca cobria tudo que ali havia.

De qualquer forma, alcançando então o interior do tronco da grande árvore, onde havia sido construído a magnânima biblioteca, ele já andava por entre os corredores até as sessões onde sabia que haveriam os livros que desejava. Acabava por tomar 5 livros: Princípios do Corpo Humano I, Princípios do Corpo Humano II, Princípios do Corpo Humano III, A Arte dos Primeiros Socorros e O Que Fazer Logo Após um Acidente. Haviam ali também algumas mesas e cadeiras dispostas, e ele via também Lucy, a conhecida bibliotecária tão parecida com todos os outros habitantes daquela civilização.

- Bom dia, Tyr. - Ela passava por ele e não deixava de cumprimentá-lo. Era como se ela já estivesse acostumada com a presença do rapaz ali, em busca de conhecimento. Além dela, uma outra presença já conhecida por Tyr também estava no local, lendo um grande livro vermelho numa mesa logo a sua frente: um homem entre seus 45 a 50 anos, não como os outros habitantes da ilha, mas com os cabelos negros cobertos por uma boina e uma bela barba. O garoto nunca havia conversado muito com ele, mas sabia que era um estudioso do ramo da medicina, e que seu nome era Cornélius. Talvez pudesse ser de certa forma útil naquele aprendizado e, se Tyr pedisse sua ajuda, com certeza estaria disposto a atender e ensinar.

Cornélius:
 

Status:
 

____________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Zarastra
Membro
Membro
Zarastra

Créditos : 6
Warn : I - Livros e espadas  10010
Data de inscrição : 04/02/2018

I - Livros e espadas  Empty
MensagemAssunto: Re: I - Livros e espadas    I - Livros e espadas  EmptyQua 07 Mar 2018, 23:43


O jovem dava passadas largas e ritmadas, galgando a biblioteca até alcançar uma área com mesas e cadeiras onde pretendia despender algumas horas imerso naqueles livros. Lucy, a bibliotecária, passou ligeiramente pelo rapaz e lhe dirigiu um singelo cumprimento, ao qual Tyr respondeu com uma mesura e um aceno. Era um homem de poucas palavras, afinal. Seguiu seu rumo e se apossou de uma das mesas. Vasculhou rapidamente o lugar com os olhos, analisando sem muita profundidade as figuras espalhadas pelo recinto. Além de todas aquelas notáveis figuras rechonchudas e engraçadas, havia uma presença que lhe chamava a atenção. Não era a primeira vez que via aquele homem por ali; nunca havia conversado com o mesmo, embora soubesse seu nome, mas já havia notado a sua admirável frequência na biblioteca. Aparentemente, era um grande entusiasta e estudioso da área da Medicina, assim como o jovem Tyr. Em verdade, a determinação do homem em seus estudos se revela uma inspiração e um desafio para Tyr.  

~Inicio do aprendizado - Anatomia Humana~


Tendo isso em mente, o garoto sacudiu a cabeça e se desfez de todos os pensamentos, polarizando sua atenção integralmente para o livro aberto à sua frente: Princípios do Corpo Humano I. Julgando pelo algarismo romano que encerrava o título, aquele deveria ser o mais simples das três unidades da coleção, um livro introdutório ao estudo. Evidentemente, “simples”, em se tratando de um assunto tão complexo e profundo como Anatomia Humana, não podia ser interpretado de forma literal, talvez fosse simples tendo como referência o próprio assunto, mas para um leigo, aquilo talvez fosse como tentar ler um livro numa língua arcaica e extinta. Tyr, porém, talvez estivesse numa posição intermediária; devido aos seus estudos anteriores em Cirurgia, tinha um certo conhecimento prévio que lhe ajudava a compreender com mais facilidade o assunto nos livros. Portanto, aquele primeiro livro não se provou um grande desafio, de tal forma que Tyr o concluiu em um tempo relativamente curto: 2h30min lhe foram o suficiente para sentir segurança em avançar para o próximo.
Diferentemente do primeiro, o segundo livro da coleção era como um

EDITO O RESTO DEPOIS

~Fim do aprendizado - Anatomia Humana~


 Todas aquelas informações - nomenclaturas, mecanismos, processos, classificações - contribuíram para um desgaste mental que a esta altura se apossava não só da cabeça do jovem, mas já escorria para o restante de seu corpo. Não sendo sua firme determinação e sua racionalidade, deixaria os livros de lado e dormiria sobre aquela mesa. Julgou que, já que pretendia concluir seus estudos em um curto tempo, iria precisar madrugar naquela biblioteca; e, em verdade, não fazia questão de passar a noite em claro com os olhos fixos num livro. Mas tinha plena convicção de que iria necessitar da ajuda de Cornélius em sua empreitada intelectual; somando-se seu cansaço físico e mental, ainda que talvez dispusesse de um conhecimento suficiente para aprender sozinho o próximo assunto de sua lista - isto é, Primeiros Socorros -, não seria capaz de fazê-lo. Assim, embora envergonhado de importunar ainda mais o homem depois de empecilhar os seus próprios estudos, reuniu coragem e humildade em sua voz e perguntou com sutileza:

- Hm, perdão, sr. Cornélius, mas será que se importaria em me ajudar um pouco mais? Ainda preciso aprender sobre Primeiros Socorros, e receio que não vou ser capaz de fazê-lo sozinho. Mas, é claro, apenas se não for um incômodo muito grande!


Após arguir o tutor, iria pedir licença ao homem (em caso de resposta positiva) ou simplesmente levantaria e iria atrás de um copo d’água e um lanche. Fome e sede já se anunciavam pelos roncos de seu estômago e sequidão de seus lábios, e, já que Tyr era um mero humano, ainda precisava suprir suas necessidades fisiológicas. Depois, retornaria apressadamente à mesa e daria continuidade ao estudo, determinado a finalizá-lo ou pelo menos adiantá-lo. De fato, não se importava em ter de retornar no dia seguinte caso isto se provasse necessário, mas desejava ardentemente não precisar de tanto.
Histórico:
 
Off:
 

____________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Boreal
Pirata
Pirata
Boreal

Créditos : 4
Warn : I - Livros e espadas  10010
Feminino Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 19

I - Livros e espadas  Empty
MensagemAssunto: Re: I - Livros e espadas    I - Livros e espadas  EmptySab 10 Mar 2018, 16:44

Algumas horas se passavam com o estudos e ensinamentos de Cornélius para Tyr, que aos poucos ia absorvendo o conhecimento e assimilando para que pudesse gravar bem. Apesar disso, ainda não era tudo o que o jovem espadachim tinha a aprender, e, ficando um pouco envergonhado, ele se colocava a questionar ao mestre se havia a possibilidade de lhe ensinar mais das artes médicas, agora voltado para os Primeiros Socorros.

Cornélius, por sua vez, dava uma leve risada pela preocupação do garoto de longas madeixas em não lhe incomodar, e voltava a falar com ele dizendo. - Não se preocupe, jovem. É sempre um prazer passar conhecimento para interessados. Bem... Vejamos então... - E a partir daquilo, a sequência do aprendizado poderia existir.
Importantíssimo:
 

____________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




I - Livros e espadas  Empty
MensagemAssunto: Re: I - Livros e espadas    I - Livros e espadas  Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
I - Livros e espadas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Oceanos :: South Blue :: Torino Kingdom-
Ir para: