One Piece RPG
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Mini - Inim] O errante
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Visastre Hoje à(s) 15:35

» Meu perfil / mini-aventura
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor ReiDelas Hoje à(s) 14:41

» [MINI-JuninhoSiq1997] O Inicio
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor JuninhoSiq1997 Hoje à(s) 12:49

» [Mini-Sting] Trabalhos sujos de formas baratas
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 12:18

» [M.E.P.] Mini-Sting
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 12:16

» [MINI - Pepino, o Breve] Rascunho
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor ReiDelas Hoje à(s) 12:10

» [Mini Aventura] - Gravekeeper
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 07:18

» [MINI - Mirutsu] Começo da Jornada
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Mirutsu Hoje à(s) 02:02

» Roy Collins
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Roy Collins Hoje à(s) 01:06

» [Ficha] - S. Price
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 23:25

» Shimizzu Price
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 23:23

» [Mini - Kyoki] Uma Jornada Inesperada.
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Kyoki Ontem à(s) 21:29

» Ficha~Pierce~
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Pierce Ontem à(s) 21:22

» MEP Kyoki
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor GM.Hisoka Ontem à(s) 19:20

» [Mini - Benjamin] Os primeiros passos para a vingança
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Fanalis B. Ria Ontem à(s) 19:07

» [Ficha] Violet
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Nana. Ontem à(s) 16:35

» [Mini - Van] Seguindo conselhos
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Van Ontem à(s) 14:00

» [Kit - Gyro Zeppeli] Blum vai pegar
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Blum Ontem à(s) 12:17

» [Mini - Chikara] - Vamos para algum lado ?
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor Roy Collins Ontem à(s) 08:03

» Rem E. Nuf
[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Emptypor GM.Remenuf Ontem à(s) 06:22

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sttark
Revolucionário
Revolucionário
Sttark

Créditos : 15
Warn : [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos 10010
Masculino Data de inscrição : 25/11/2013

[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Empty
MensagemAssunto: [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos   [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos EmptyQua 15 Mar 2017, 10:22

Nome: Sttark Morgenster
Raça: Humano
Tamanho: Normal - 1,80m
Estilo de Combate: Espadachim
Grupo: Civil
Vantagens: Ambidestro
Desvantagens: Distraido
Ver perfil do usuário
Ravenborn
Illuminati
Illuminati
Ravenborn

Créditos : 34
Masculino Data de inscrição : 08/11/2014

MensagemAssunto: Re: [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos   [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos EmptySab 18 Mar 2017, 18:49

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: https://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

IMPORTANTE: Eu não posso deixar de lembrar o quão importante é que você NÃO descreva o ambiente, cenário, NPCs ao seu redor nem nada do tipo no primeiro post. Basicamente, não descreva nada que o narrador não tenha apresentado antes. Eu acho que uma boa ideia pra primeiros posts é que você tente apresentar o seu personagem, seja por meio de um sonho, um flashback ou simplesmente via os próprios pensamentos dele - você decide, na real. Se não quiser fazer, no entanto, sem problema também, é só uma dica pra deixar o seu post mais rico e informativo nessa primeira rodada, visto que não tem muito o que se fazer nela. Boa sorte o/!

[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos EWGJquI

[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos TidusP

.
Ver perfil do usuário
Sttark
Revolucionário
Revolucionário
Sttark

MensagemAssunto: Re: [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos   [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos EmptyDom 19 Mar 2017, 21:53

"O que farei da minha vida? 19 anos já se passaram e eu continuo aqui nessa ilha, sem nenhuma conquista. Passo meu tempo cuidando das coisas e da plantação que meus pais deixaram quando foram mortos por aqueles marinheiros malditos. Se não fosse por minha irma minha vida seria mais chata ainda. Preciso ter objetivos para que minha vida ganhe um significado." - Tal pensamento passava em minha cabeça ao passo que eu estaria sentado debaixo de uma arvore ou talvez no batente da porta da humilde residencia de meus pais, com uma pequena faca em mãos esculpindo uma espadinha em uma tora de madeira. Eu me levantaria e iria em direção a um local próximo que desse pra ver o mar. Ao chegar ficaria por um instante olhando para o mar e observando a vista em busca de uma luz no pensamento.

Já sei - diria eu com um tom de voz animado e levantaria a pequena espada de madeira para cima. - Serei um grande espadachim e me tornarei pirata, viverei altas aventuras nesse imenso mar com meus nakamas. Afinal eu sou até hábil com as espadas, não encontrarei tanta dificuldade para ser aceito em alguma tripulação. Já enfrentei alguns desafios aqui na ilha e sai ileso, acho que não será tão difícil a vida no mar. Mas eu preciso me tornar melhor ainda e ser um dos melhores espadachins do mundo.

Aquela sensação de vida sem objetivos, sem motivos pra continuar vivo, começa aos poucos sair de minha mente e uma determinação de ser forte toma o seu lugar. Voltaria correndo para casa, afinal de contas ainda teria possíveis obrigações a cumprir. Procuraria talvez alguma pessoa que estivesse necessitando de ajuda e me ofereceria pra ajudar ou quem sabe uma situação de risco para poder melhorar minhas habilidades.

Legenda: Pensamentos - Fala

Obs::

Ver perfil do usuário
Ravenborn
Illuminati
Illuminati
Ravenborn

MensagemAssunto: Re: [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos   [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos EmptyTer 21 Mar 2017, 18:27

Mini-Aventura | Post 01

[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Mini_Aventura_Portrait
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dawn Island não era a maior ilha do East Blue, e quando se é alguém que deseja ser grandioso na vida, definitivamente não é um lugar no qual você quer passar o resto da vida. Sttark sabia bem disso, sabia que continuar ali não lhe traria nada de muito bom, e que tinha que começar a se mexer se quisesse que as coisas mudassem. Depois de sair de casa relativamente cedo, ele foi até o porto, aonde ficou observando o infinito azul do mar de uma plataforma de madeira, sentado. Precisava mudar, mas mudar como? A decisão que tomava era repentina, e o sonho que almejava era talvez longínquo, grandioso demais para o jovem. Mas não custa nada sonhar, e as vezes isso serve de combustível para uma determinação inabalável - e ela, sim, pode gerar os mais poderosos dos aventureiros. Decidido, o rapaz fez o caminho de volta pra casa.

Chegando lá, no entanto, alguma coisa parecia diferente - a rua parecia descomunalmente vazia, e o céu, que há não muito não tinha uma nuvem sequer, pareceu enevoar-se de repente, ficando nublado de uma hora pra outra. Era como se alguma coisa estivesse fora do lugar, mas o jovem não soubesse dizer exatamente o que. Não demorou mais do que alguns segundos para que uma chuva fraca começasse a cair, e no final da rua, do lado oposto ao que Sttark se encontrava, um homem de aparência estranha apareceu quase que do nada. Vestia-se de preto, tinha cabelos e barba desgrenhados e uma olhar preguiçoso e sonolento, além de uma espécie de tecido branco-acinzentado em volta do pescoço. - Ah. - ele disse, ao avistar o jovem.

No entanto, algo alarmou o rapaz ainda mais: o fato de que sua irmã mais nova estava desacordada, nos braços do homem, com ele a carregando. O estranho olhou para os lados; queria levantar as mãos, dizer para o garoto se acalmar antes de qualquer coisa, mas elas meio que estavam ocupadas segurando a garotinha. - Vamos com calma, sim? - ele disse, dando um passo pra frente. - Eu posso explicar. - falou, aproximando-se mais um pouco. A casa de Sttark não ficava perto daquele fim da rua, e sim mais para o meio, o que significava que ele também devia estar indo até lá, a julgar pela direção que seguia. E então, o que o rapaz resolveria fazer a respeito?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
maleficent

Orientação escreveu:
Primeiro de tudo, olá. Eu costumo orientador todos os meus orientados usando esse mesmo personagem, que tem uns truques bem especiais na manga, e também tem o trabalho de guiar esses personagens novos - um orientador in-game, por assim dizer. Pode parecer meio estranho a princípio o que tá acontecendo, mas por hora, só reage ao que eu te apresentei. Tomei liberdade pra considerar essa irmã do seu personagem como sendo mais nova, só pra facilitar na criação da plot.

Eu gostei do seu primeiro post, apesar de ter sido bem simples, o que é comum para quando você não tem informação sobre os arredores - você narrou o seu personagem sem afirmar que estava em tal lugar (apesar de que, no seu lugar, eu evitaria a citação da árvore e da casa mesmo assim), e apresentou ele muito bem. Uma nota, no entanto: você esqueceu alguns vários acentos, como em irmã, árvore ou residência, então acho que seria legal reler os posts antes de enviar, só pra corrigir esses erros pequenos. Also, diminui um pouco o tamanho das letras do teu texto, pois ele fica meio poluído se ficarem grandes assim - não é obrigatório, mas fica bem mais agradável pra mim e pra todo mundo.

Nesse primeiro post, eu quero que você interaja com o NPC e a situação que eu te apresentei. Pode fazer o que quiser aí, eu não vou te limitar demais em nada, inclusive, se achar que o seu personagem perderia a cabeça e tentaria bater no homem, está livre pra fazê-lo também: só não faça um post de luta, isso é pra depois. Quero ver como você interage e conversa com NPCs antes de qualquer coisa, e depois a gente vê como vai seguindo a partir daí.

.
Ver perfil do usuário
Sttark
Revolucionário
Revolucionário
Sttark

MensagemAssunto: Re: [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos   [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos EmptySex 24 Mar 2017, 23:48

Com um pensamento positivo e uma determinação em minha mente, me encontro retornando para casa. Mas algo esta errado, a paisagem não condizia com o que eu estava costumado a ver. As ruas sem nenhum movimento, o céu ficara nublado de repente e uma nevoa tomava conta de tudo e uma chuva repentina começava a cair. - Caramba o que está havendo? Está parecendo cenário de filme de terror. Tem algo errado, só não sei o que. – diria eu com um tom voz meio assustado, olhando de um lado para o outro em busca de algo ou alguém que pudesse me explicar o que estava acontecendo.

Continuei então caminhando pelas rua até que cheguei na rua de minha casa. Olhei para frente, e com uma leve fechada de olho pude avistar um homem no fim da rua, com uma roupa preta e um pano branco envolta do pescoço. – Até que enfim uma pessoa, mas quem é aquele homem, não de já ter visto ele por aqui. – diria eu comigo mesmo ao passo que continuava andando na direção do homem. Ao me aproximar notei que ele levava em seus braços uma moça desacordada. – O que? Aquela é minha irmã? – não conseguia acreditar no que estava vendo. Minha pernas travaram, em meu rosto só se via uma expressão de espanto, meu coração começa a palpitar rapidamente e o suor escorre de minha testa confundindo-se com as gotas de chuva que caiam. Sairia correndo na direção do homem, desesperado para entender o que havia acontecido. – O que você fez? – gritaria para o homem a medida que correria em sua direção, tendo em mente que ele era o responsável pelo ocorrido.

- Vamos com calma, sim! – ouço ele dizendo enquanto dava um passo a frente. – Eu posso explicar! – dizia ele dando mais um passo a frente. Ao chegar em frente ao homem, eu tentaria tomar minha irmã de seus braços e a seguraria nos meus, me abaixaria deitando-a em meu colo. Apesar de estar com uma vontade de socar a cara dele, minha preocupação era com o estado de minha irmã, alias eu não tinha certeza se ele era realmente o culpado por aquilo já que estava caminhando na direção da minha casa.

– Você é surdo? Eu perguntei o que você fez, espero que tenha uma boa explicação para isso. – perguntaria ao homem com um tom de voz bem agressivo e esperaria sua resposta. Ficaria olhando pra minha irmã, dando leves tapas em seu rosto na tentativa de reanima-la. Se ele não me respondesse eu perguntaria novamente de forma mais calma: – O que aconteceu com minha irmã? – ficaria olhando fixamente para ele aguardando sua resposta.

Legenda: Pensamentos - Fala

Obs:

Ver perfil do usuário
Ravenborn
Illuminati
Illuminati
Ravenborn

MensagemAssunto: Re: [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos   [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos EmptySab 25 Mar 2017, 22:38

Mini-Aventura | Post 02

Sttark partiu para cima do homem, mesmo que não estivesse certo do que exatamente estava acontecendo: simplesmente ver a sua irmã ali, desmaiada, nos braços de um estranho, era o suficiente para fazê-lo perder completamente a calma naquele momento. Arrancando-a dos braços do homem, que não tentou resistir ou segurá-la, ele pôde ver que ela ainda respirava, e ao menos aparentemente, não tinha se ferido nem nada do tipo. Era como se estivesse somente adormecida, por mais que seus cabelos estivessem ligeiramente bagunçados e suas roupas estivessem molhadas por causa da chuva. O jovem lançou um grito para o desconhecido, exigindo respostas.

- Ah...que saco. - o homem suspirou. O seu olhar não mostrava preocupação alguma, parecia mais uma mistura de preguiça e estresse. - Eu vou ser rápido, então me escuta direito, moleque. Eles estão atrás de você, e queriam usar a sua irmã como refém. Consegui trazê-la pra cá, mas... - ele olhou para trás, como se esperasse que alguém ou alguma coisa surgisse do fim da rua a qualquer momento. - Tsc. - ele estalou a língua, virando-se para trás. Como temia, apareceram dois homens, claramente delinquentes, cada um portando um bastão de alumínio consigo, e carregando sorrisos maliciosos em seus rostos. Certamente, o fato de estarem ali não significava boa coisa. - Ah...haja paciência. - o estranho suspirou, outra vez.

De repente, algo nos delinquentes fez Sttark se lembrar. Um daqueles dois já tinha arrumado confusão com ele, havia já algum tempo, e não restava dúvida de que pretendiam se vingar - na covardia, é claro, dois contra um. - Já que o Trêsze me mandou pra te ajudar, de qualquer jeito...aqui. - o homem fez surgir uma luz multicolorida na palma de sua mão, que se expandiu. De repente, ela transformou-se numa espada longa, de aço, perfeita para a mão do jovem espadachim. Para si, o homem fez uma bem semelhante, apesar de que um pouco maior, usando a mesma luz estranha. - Eu vim até essa ilha pra evitar que as coisas acabassem mal. Não me pergunte como, sério. Digamos que esse meu amigo tem um dom pra prever as coisas. - ele falou, explicando. Os delinquentes se aproximaram mais.

- Sua irmã está a salvo, e você tem uma arma agora. Eu cuido do que veio pra ajudar, e você acerta as contas com o que surrou da outra vez. Não deve ser tão difícil, né? - ele mostrou os dentes num sorriso estranho, que emanava confiança e, estranhamente, preguiça ao mesmo tempo. - Ah, sim. Meu nome é Od, garoto. Agora mãos à obra. - ele deu um passo à frente, desafiando os dois malandros. Sttark, com uma arma que conhecia e sabia usar muito bem em mãos, agora também tinha como lutar. Sua irmã permanecia desacordada, sobre o seu colo, e os seus oponentes se aproximavam mais a cada segundo. Para protegê-la, ele teria de fazer algo a respeito deles. A questão agora, no entanto, era: o quê?

maleficent

Orientação escreveu:
Pô velho, eu não vi o que tu tem de dificuldade pra fazer posts de interação. Pra alguém que tá sem narrar já faz um tempo, a sua narração tá bem legal mesmo, e eu tenho certeza de que vai conseguir ir melhorando ela conforme for pegando o jeito: é mais uma questão de tempo, prática e costume do que de qualquer outra coisa, a sua base tá bem sólida.

Quanto ao teu post, eu novamente ressalto a questão dos acentos - tu tá errando besteirinha nesse quesito aí, e por mais que isso seja um erro pequeno, somar muitos deles pode baixar a tua nota numa aventura oficial, e te fazer deixar de ganhar XP. Além disso, só uma dica mais pessoal, mas coloca uma exclamação pra dar um ar mais de interjeição a algumas falas do teu personagem seria legal. O "O que você fez?" teria ficado mais impactante se fosse "O que você fez!?", por exemplo. É um ótimo recurso pra usar em gritos ou falas com emoção demais, pelo menos na minha concepção. Mas isso é bem de menos, também.

Outra coisa a notar: no final do seu post, quando você colocou um caso para se ele não te respondesse, fez muito bem. Isso é uma parte muito importante pra todo e qualquer post, em especial pros de batalha, e é bom te ver usando isso sem nem sequer eu ter de te pedir pra fazê-lo. Sua interação foi muito boa, e eu não tenho nada o que reclamar dela, pra ser sincero - não vou exigir de você um nível veterano na narração, pois sei que vai ir melhorando com o tempo de qualquer forma, então relaxa quanto a isso. Você tá indo muito bem.

Por fim, agora é hora do post de luta - tua narração não tá precisando de muita orientação no quesito da interação mesmo, então não tenho motivo pra te prender nessa parte. Porém, agora, é bem importante ficar de olho no seguinte: movimentos de defesa são MUITO importantes, e você não deve deixar de fazê-los de jeito nenhum, quer prefira usar esquivas ou bloqueios. Além disso, eu não posso deixar de lembrar, mas não narre que ATACOU ou GOLPEOU seu oponente, diga que ATACARIA ou GOLPEARIA ao invés disso, mas acho que você já entendeu essa parte. No mais, se quiser dar uma lida em posts de luta de alguma aventura antes de fazer o seu, é um bom material pra pegar algumas ideias também.

Boa sorte, e é só me mandar uma MP, qualquer coisa o/!

.
Ver perfil do usuário
Sttark
Revolucionário
Revolucionário
Sttark

MensagemAssunto: Re: [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos   [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos EmptyQua 05 Abr 2017, 21:58

A dúvida que eu tinha em mente logo era tirada, com um modo de falar que indicava claramente que o homem não havia gostado do modo como agi, mas que havia entendido o meu lado, ele respondeu: – Eu vou ser rápido, então me escuta direitinho moleque. Eles estão atrás de você e queriam usar sua irmã como refém. Consegui trazê-la para cá, mas... – ele olhou para trás como se esperasse que alguém surgisse, eu olharia também na mesma direção na tentativa de ver o que o estava preocupando. Logo vejo dois rapazes surgindo no final da rua, cada um com um bastão de alumínio em mãos, percebo que não queriam apenas conversar.

Ao olhar atentamente para eles noto algo familiar. “Só pode estar brincando! Esse cara de novo, deve estar querendo vingança pelo desentendimento que tivemos a algum tempo atrás, e dessa vez não veio só”.

– Já que Trêsze me mandou pra te ajudar, de qualquer jeito, aqui... – uma luz multicolorida que surgia na palma do homem chama minha atenção novamente para ele. A luz expandiu-se de repente transformando-se em uma espada longa, de aço. Eu pegaria a espada ainda espantado com o que havia acontecido, afinal aquilo não era nada comum para mim. Ele fez para si uma espada bem semelhante, apesar de um pouco maior, usando a mesma luz. – Eu vim para essa ilha para evitar que as coisas acabassem mal. Não me pergunte como, sério. Digamos que esse meu amigo tem o dom de prever as coisas. – Ouço atentamente sua explicação, ainda com uma cara de espanto. Logo vejo que os delinquentes se aproximavam. Aquilo me deixava mais preocupado, afinal minha irmã ainda estava ali comigo, no meio de todo aquela situação embaraçadora. “Não posso deixar que nada de ruim aconteça com você, eu prometi a nossos pais que cuidaria de você. O único jeito de fazer isso é enfrentando esses caras, mas preciso tirar você daqui logo” – pensaria olhando para minha irmã, ao passo que deslizava meus dedos em seu rosto.

– Sua irmã está a salvo, e você tem uma arma agora. Eu pego o que veio pra ajudar, e você acerta as contas com o que surrou da outra vez. Não deve ser tão difícil, né? – vejo em seu rosto um sorriso confiante, porém preguiçoso. – Ah sim, meu nome é Od garoto. Agora mãos a obra! – ele dava um passo a frente em direção do delinquentes desafiando-os.

– Od preciso que segure eles pra mim enquanto eu coloco minha irmã em um lugar seguro, fora dessa chuva. Pode fazer isso? – perguntaria na esperança de que ele concordasse. Caso concordasse, eu rapidamente colocaria a espada no chão e pegaria minha irmã nos braços, procuraria um local seguro, fora da chuva e a colocaria lá. Retornaria para o local que deixei a espada, me abaixaria para pega-la e ficaria ereto novamente em uma pose de coragem, ainda com a cabeça baixa. Ergueria o rosto na direção deles, com a testa franzida em um misto de raiva e determinação.

Dai eu partiria correndo na direção do cara que tinha contas a acertar. Se estivesse vindo em minha direção fazendo um movimento de ataque, eu deslizaria pelo chão em um de seus lados e tentaria deferir um golpe em seu abdômen, levantando-me em seguida em uma posição de defesa com a espada posicionada na frente do meu corpo. Caso ele conseguisse se defender do golpe e viesse me atacar, eu usaria a espada para bloquear, faria um movimento de 180° graus na direção de suas costas abaixando-me e tentaria lhe golpear novamente no abdômen, se eu conseguisse feri-lo tentaria penetrar a espada em suas costas em seguida. Caso ele se defendesse e viesse me atacar, novamente usaria a espada para bloquear, se o ataque fosse em minhas pernas na tentativa de me derrubar, eu saltaria e usaria a espada para bloquear os ataques que viessem em seguida. Dai partiria para o ataque, tentaria ser mais rápido que ele para que em um de seus movimentos de defesa, eu conseguisse lhe golpear no peito logo em seguida. Caso desse certo e eu conseguisse feri-lo, tentaria finalizar a luta cortando-lhe a garganta. Se não desse certo, continuaria atacando-lhe e bloqueando seus ataques com a espada, até que surgisse uma oportunidade de finaliza-lo.

Legenda:
”Pensamentos”  
Fala

OFF:

Ver perfil do usuário
Ravenborn
Illuminati
Illuminati
Ravenborn

MensagemAssunto: Re: [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos   [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos EmptySab 08 Abr 2017, 20:36

Mini-Aventura | Post 03

- Od preciso que segure eles pra mim enquanto eu coloco minha irmã em um lugar seguro, fora dessa chuva. Pode fazer isso? - Sttark perguntava, sua irmã ainda desacordada em seus braços, a chuva se fazendo ouvir ao chocar-se com o asfalto da rua em que eles se encontravam. O homem olhou para os dois delinquentes que se aproximavam, cada um com um sorriso nada amigável no rosto, prontos pra luta. Dando de ombros, Od deixou escapar um sorriso pequeno, fazendo um gesto com a cabeça para que o jovem fizesse o que tinha de fazer. - Vá, eu seguro a barra. Só não demora. - ele apontou a espada para os oponentes, segurando-a de uma maneira que deixava claro a prática que tinha com a arma. Era um espadachim proficiente.

O lugar seguro mais próximo era, sem dúvidas, a própria casa de Sttark. Felizmente, a porta não estava trancada magicamente nem nada do tipo, então ele conseguiu entrar sem problemas e deixar a sua irmã encostada na parede, ainda adormecida, aonde ficaria fora da chuva e longe da luta. Voltando, em seguida, viu Od lutar segurar os dois delinquentes como se não estivesse fazendo esforço algum - sua expressão era a mesma, preguiçosa e desinteressada, conforme bloqueava sem problemas os ataques dos adversários. No entanto, por estar contra dois, não parecia ter a oportunidade de atacar. E foi aí que Sttark entrou na luta, a sua própria espada em mãos, partindo na direção do rapaz com quem tinha arranjado problemas antes.

O seu primeiro ataque foi bloqueado pelo bastão de metal do delinquente, que girou, tentando acertar o espadachim pela lateral do corpo. Este, por sua vez, também fez um bloqueio e um giro, mas foi mais rápido, e a lâmina de sua espada lambeu o abdômen do rapaz, que urrou por causa da dor e recuou de repente. Seus olhos não escondiam a raiva que sentia, e ele partiu para cima, atacando e sendo bloqueado, apenas para bloquear, também, os ataques que Sttark lançava contra ele. A luta acabava numa espécie de impasse, enquanto Od parecia conduzir a sua sem muitos problemas - o outro delinquente estava começando a ser pressionado, e o homem mais velho nem começara a suar. Sttark precisava de algum plano para virar as coisas ao seu favor.

Mas qual?

maleficent

Orientação escreveu:
Primeiro de tudo, desculpa pela demora - o colégio me sugou o tempo nesses últimos dias, realmente não deu pra postar até hoje. Quanto ao teu post, uma coisa que eu realmente tenho que te alertar é o seguinte: você reagiu a basicamente tudo o que eu te apresentei, o que não é ruim, mas GRANDE parte do seu post foi a mesma coisa que eu coloquei no meu - excetuando as reações, você teve um parágrafo pequeno de falas e o único de luta que fez. Por aqui é suficientemente bom, mas fazer posts um pouquinho mais cheios nas aventuras oficiais é muito importante: um diálogo durante o combate, por exemplo, ou os pensamentos de seu personagem inseridos ali no meio já enriqueceriam bastante as coisas.

Eu não sei se é o meu costume com posts mais elaborados, já que é cobrada muita coisa da gente na Grand Line, mas eu achei a parte da luta ligeiramente fraca. Não quero que entenda mal: você fez vários movimentos legais, fez casos de defesa, tudo o que realmente precisava fazer. O básico, você domina. O que eu quero dizer é que você nunca deve se contentar com o que sabe, precisa continuar sempre tentando melhorar, leia aventuras de players mais experientes e tente absorver informação valiosa: talvez você encontre nos posts de alguém algo que possa te ajudar a ajeitar qualquer ponta solta. Não, você VAI encontrar algo útil lendo posts de outros jogadores experientes, então é uma boa ideia de um jeito ou de outro.

Outro probleminha pequeno: o seu parágrafo inteiro de luta baseou-se num primeiro movimento, que dependia do oponente avançar até você. Eu recomendo, pessoalmente, que faça sempre uma estratégia secundária para o caso de você tomar a iniciativa, deixa o seu post com mais possibilidades e permite que você reaja a situação diferentes.

Vamos fazer mais um post de luta, quero que tente se esforçar mais um pouquinho dessa vez, só pra termos certeza de até onde você consegue chegar: mas não se preocupe demais, o seu nível já está bom. Só seria legal se você pudesse seguir a dica e fosse ler algumas aventuras, pra tentar aprender uma coisa ou outra. Boa sorte o/!

.
Ver perfil do usuário
Sttark
Revolucionário
Revolucionário
Sttark

MensagemAssunto: Re: [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos   [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos EmptySeg 10 Abr 2017, 21:32

“Que merda! Isso não está certo. O Od está tendo a maior facilidade na luta dele, só não finalizou, sei lá, para não fazer com que eu me sinta mal. Ele realmente é um espadachim formidável. Preciso fazer algo para reverter isso, tenho que ir com tudo que tenho.” – pensava após ter tomado uma certa distância do delinquente.

– Isso é por minha irmã! – Partiria rapidamente na direção dele, com a espada em minha mão direita. Ao me aproximar, tentaria confundi-lo, dando um pequeno salto para esquerda e outro para direita, indo novamente para a esquerda, neste movimento, com o corpo levemente flexionado a uma altura abaixo da linha de seus ombros, tentaria golpear sua perna para desequilibrá-lo, levantando-me em seguida e tentaria novamente penetrar a espada em suas costas. Se o ataque não desse certo, eu me afastaria novamente a uma distancia relativamente curta, o suficiente para esbanjar qualquer reação em caso de um ataque dele. Se ele tentar me atacar com um movimento giratório, na altura de minha cabeça, eu me abaixaria na tentativa de esquivar do ataque, levantando-me em seguida e avançaria rapidamente em sua direção tentado golpeá-lo em suas costelas. Se o ataque fosse na altura de meu abdômen, eu saltaria para trás e esperaria seu próximo golpe afim de bloqueá-lo. Caso esses ataques falhassem, eu continuaria atacando e bloqueando seus ataques, procuraria atacar o mais rápido possível para inibir qualquer possibilidade de ataque dele. Faria um movimento de ataque na vertical para tentar feri-lo, se ele usasse o bastão para bloquear eu continuaria pressionando a espada contra ele. Logo daria um chute em sua perna para fazer com que ele venha ao chão. Em caso de sucesso eu tentaria golpeá-lo na diagonal em que estivesse em melhor ângulo de ataque. Se ele não caísse ou não ficasse em um ângulo que desse para atacar na diagonal, eu tentaria penetrar a espada em seu peito verticalmente.

Caso eu conseguisse derrotá-lo, eu olharia para Od e diria: – Muito obrigado Od, certamente eu não conseguiria sem a sua ajuda e minha irmã estaria nas mãos desses delinquentes. Mas eu preciso de mais um favor seu. Ainda tenho que melhorar bastante meu manejo com a espada para poder proteger a mim e aqueles a quem amo. Eu me prostraria de joelhos em sua frente e diria: – Por isso eu te imploro, seja meu sensei e me ajude a ser mais forte!

Legenda:
”Pensamentos”
Fala

Off:

Ver perfil do usuário
Ravenborn
Illuminati
Illuminati
Ravenborn

MensagemAssunto: Re: [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos   [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos EmptyTer 11 Abr 2017, 20:33

Mini-Aventura | Post 04

- ISSO É POR MINHA IRMÃ! - Sttark dizia, avançando na direção do seu oponente mais uma vez. A luta estava empatada até então, mas de repente, sentindo que precisava se recompor e dar um jeito naquela situação - especialmente por ver o quão facilmente Od estava lidando com aquilo tudo - o rapaz encheu-se de energia, pronto para dar um fim àquilo. Com um jogo de movimentos rápidos, movendo-se de um lado para o outro, o espadachim conseguiu confundir o delinquente, e atingiu a sua perna direita com um corte certeiro, a espada de aço penetrando na carne do membro do seu adversário. Não fora muito fundo, mas com certeza, ele teria dificuldades para se mover com aquilo ali. Agora, ele não tinha mais como escapar de Sttark.

Movendo-se para atrás de seu inimigo, o jovem usou sua lâmina para perfurar as costas de seu alvo, o aço rasgando a carne conforme penetrava no corpo do delinquente. Porém, antes que pudesse ir muito fundo, as luzes de antes envolveram toda a espada e a fizeram sumir, tão magicamente como tinha aparecido antes. Od estava ao seu lado, o outro encrenqueiro desmaiado próximo de seus pés - não havia sinais de cortes nele, apenas uma marca avermelhada de um soco bem na região da têmpora. - Já deu, moleque. Depois dessa surra, esses aí não vão voltar pra te incomodar. E também não queremos a marinha vindo atrás de você por causa de um assassinato, né? - ele deu um sorriso irônico.

O delinquente contra quem Sttark lutara levantou-se com dificuldade, arrastando a perna direita, e pegou o companheiro, retirando-se tão rápido quanto a sua única perna funcional permitia - e estava claramente assustado. A prudência de Od acabou salvando o rapaz de mais problemas, pois matar alguém iria acabar atraindo as autoridades até a sua porta, quer ele tivesse culpa ou não. A chuva, aos poucos, ia se amenizando, e o sol voltava a aparecer no céu, mesmo que ele ainda estivesse um pouco nublado. O jovem espadachim, por sua vez, agradeceu ao homem que recém-conhecera, e ainda pediu-lhe para que lhe ensinasse mais. Ele não era fraco, de modo algum, mas tinha muito o que aprender. Mesmo assim, Od balançou a cabeça. - Não sou um professor, rapaz. Bem, ao menos não nesse sentido. Eu vim aqui pra ajudar com esse problema, e só isso. - ele respirou fundo, fitando o céu.

- Acredite se quiser, garoto, mas a experiência é o melhor professor que você pode ter. Não deixe de treinar, e um dia via ficar mais forte do que eu. Agora eu tenho que ir: tem mais gente por aí precisando de ajuda, como você. Cuida da menina. - ele então dirigiu-se ao outro lado da rua, desaparecendo da vista de Sttark. Talvez os dois nunca mais chegassem a se ver outra vez, mas as lições de Od certamente ficariam com o jovem por muito, muito tempo...

maleficent

Orientação escreveu:
E aí manin o/! Então, o seu post manteve basicamente o mesmo nível do anterior (exceto o fato de você não ter usado alguns trechos do meu post como antes), o que apesar de não ser ruim, significa que ainda dá pra melhorar um pouco isso aí. É algo que eu já disse pra um outro amigo aqui no fórum, porque ele cometia o mesmo erro, e ele se dá justamente na parte dos combates.

Enquanto você entendeu muito bem a teoria por trás dos combates e tudo mais, sabendo usar vários movimentos ofensivos e defensivos, além de criar vários casos, tem um probleminha nesses pedaços dos seus posts. Você basicamente deixa a narração de lado e entra num "Modo-Luta", ficando um parágrafo inteiro fazendo APENAS casos de combate. É muito importante que você tente intercalar isso com algo que faça parte do seu personagem, seja ele formulando estratégias por meio de pensamentos (que geralmente é mais fácil, pelo menos pra mim, quando eu escrevo em primeira pessoa) ou fazendo descrições em geral dos sentimentos do seu personagem naquele momento.

"Depois do primeiro ataque, prosseguiria na ofensiva, para não dar chances ao meu oponente de contra-atacar. Eu sabia que a luta estava difícil, e era justamente por isso que não podia me dar o luxo de relaxar ali; a segurança da minha irmã dependia disso, e eu não ia deixá-la na mão! [...]"

Algo como isso no meio de um post de luta deixa ele MUITO mais vivo, e eu recomendo que você tente começar a usar algo do gênero - insira seu personagem lá, não torne-se simplesmente uma máquina de lutar até que o combate acabe. É algo muito valioso pra interpretação, e eu sei que você consegue fazer isso. Bem, fora isso, o post está bem legal - apesar de que, se não se importa, você podia até ter continuado um pouquinho depois do final, talvez dizendo o que faria caso Od aceitasse ou negasse seu pedido. Mas é mais pessoal isso, mesmo xD.

No próximo post, eu só quero que tente fazer uma finalização mesmo - um fim de aventura. Não precisa ser nada elaborado demais, mas eu gosto de fazer com que fique parecido com o fim de uma saga de um anime, por exemplo - algo que dá a sensação de que houve um fechamento, mas que vai vir mais depois. Qualquer dúvida, me pergunta o/!

OFF:

.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos   [Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos Empty

[Mini Sttark] A busca pelo meus objetivos
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: