One Piece RPG
#1 Principium - Página 6 XwqZD3u


One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS
 
InícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» A primeira conquista
#1 Principium - Página 6 Emptypor Rangi Hoje à(s) 05:10

» Bitch Better Have My Money
#1 Principium - Página 6 Emptypor Kylo Hoje à(s) 03:54

» Pequeno Gigante
#1 Principium - Página 6 Emptypor Teo Hoje à(s) 00:53

» Um novo recruta: o nome dele é Jack!
#1 Principium - Página 6 Emptypor Teo Hoje à(s) 00:53

» Vol 1 - The Soul's Desires
#1 Principium - Página 6 Emptypor Arthur Infamus Ontem à(s) 23:47

» VIII - The Unforgiven
#1 Principium - Página 6 Emptypor GM.Alipheese Ontem à(s) 23:41

» Art. 4 - Rejected by the heavens
#1 Principium - Página 6 Emptypor Kenshin Himura Ontem à(s) 23:28

» [MINI-*Kan Kin*] *Uma vida de merda*
#1 Principium - Página 6 Emptypor Shideras Ontem à(s) 23:25

» [MINI-Koji] Anjo caído
#1 Principium - Página 6 Emptypor Makei Ontem à(s) 22:53

» [M.E.P] Koji
#1 Principium - Página 6 Emptypor Makei Ontem à(s) 22:52

» ZORO
#1 Principium - Página 6 Emptypor Makei Ontem à(s) 22:52

» The Hero Rises!
#1 Principium - Página 6 Emptypor Achiles Ontem à(s) 21:03

» Apresentação 6 ~ Falência Bombástica
#1 Principium - Página 6 Emptypor Furry Ontem à(s) 20:16

» 11º Capítulo - Cataclismo em Skypeia!
#1 Principium - Página 6 Emptypor ADM.Tidus Ontem à(s) 19:46

» Capitulo II: Sangue e navalhas! O Golpe em Las Camp
#1 Principium - Página 6 Emptypor Kiomaro Ontem à(s) 19:08

» Um Destino em Comum
#1 Principium - Página 6 Emptypor Jean Fraga Ontem à(s) 18:59

» Kit - Jinne
#1 Principium - Página 6 Emptypor GM.Jinne Ontem à(s) 13:17

» [LB] O Florescer de Utopia III
#1 Principium - Página 6 Emptypor GM.Midnight Ontem à(s) 13:07

» Caçadoras Eternas: Almas entrelaçadas!
#1 Principium - Página 6 Emptypor Fran B. Air Ontem à(s) 13:05

» Meu nome é Mike Brigss
#1 Principium - Página 6 Emptypor Oni Ontem à(s) 10:27



------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
Naruto RPG: Mundo Shinobi
Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG
Veritaserum RPGPeace Sign RPG
Pokémon Adventure RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::


 

 #1 Principium

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
ADM.Tidus
Duque Azul
Duque Azul
ADM.Tidus

Créditos : 65
Warn : #1 Principium - Página 6 10010
Masculino Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 27
Localização : 1ª Rota - Karakui

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptyQua 28 Dez 2016, 20:08

Relembrando a primeira mensagem :

#1 Principium

Aqui ocorrerá a aventura do(a) civil Shimizu Raiden. A qual não possui narrador definido.


____________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.
Links para ajuda: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo

AutorMensagem
Raiden
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento


Data de inscrição : 20/05/2011

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptyQua 07 Fev 2018, 15:05

   Harry apenas dizia 'humph' e cruzava os braços, sabia que Raiden estava correto e era antisocial demais pra debater isto em público, o grupo parecia ter escutado mas Maikão levou o comentário para o pessoal, assim Raiden tentou explicar-lhe novamente..

- Namoral, Raiden, papo reto? Tu pagou pra vacilar agora, tá ligado? Tu tá de preconceito pra cima do braçudão aqui, véi? Ai não, racistas não passarão!! Se for assim, então tu também não pode ficar de guarda aqui na porta, porra, por que tu é negro. Eu vou ficar aqui sim, já é? Aqui nesse time não vai ter intolerância! E se alguém pensar diferente de mim, eu vou descer a porrada! Até por que racismo é coisa de tritão.

- Então preto, pessoas com braços com 3 cotovelos, anões, com asas, qualquer coisa é normal mas tritão é repudiado? Exatemente isto que quis falar Maikão, não que eu tenha preconceito, não tenho nem com tritão pra mim somos todos iguais apesar da aparência ser diferente, vivemos no mesmo mundo.. Apenas quis te proteger do que as pessoas vão falar, querendo ou não elas te tratam de forma diferente apenas pela sua aparência, acredite em mim, sou preto a minha vida toda. Mas se quer ficar e Júlio também, só precisamos de dois aqui, apenas não queria que ficasse mal entendido o que disse..

   Seguiria para dentro com o restante da equipe, fazendo-se presente Nia abandonava os papéis para olhar pro grupo, retirando do bolso um baby dendenmushi junto de um par de chaves diferentes, começou a explicar o que teria de ser feito..

- É o seguinte, eu serei breve, então escutem com atenção. Eu tomei a liberdade de planejar o esquema de segurança para essa noite. O objeto que vocês estão aqui para proteger ainda não “existe”, ele está detrás dessa porta de aço, sendo criado nesse exato momento. Lá dentro não há outras portas ou janelas, se alguém for tentar entrar ali será por essa porta metálica. Portanto, o mais importante é que protejam essa antessala. Quero um homem em cada janela e mais um de prontidão aqui, de olho na porta da frente por dentro. Ou seja, três de vocês ficarão aqui e o quarto, bem, virá comigo para dentro da sala blindada, sendo a última linha de defesa caso tudo de errado.

~ Eu, Takezo, Chritopher e Harry.. São 2 janelas, cada um em uma, um deles entre uma porta e outra e o outro lá dentro com Nia.. Apesar de não gostar da ideia de estar lá dentro, sobra apenas eu e Christopher ~

- Adotaremos também a estratégia de compartimentalizar os recursos. Cada um dos que estiverem nessa sala vai receber um desses itens. Um Den Den Mushi, que tem link direto para falar com os que estão no corredor, guardando a porta da frente, e para se comunicar com QG, pedindo reforços se necessário; A chave da porta da frente, que deverá ser trancada imediatamente, e aberta apenas em caso de emergência; E a chave da sala selada, que só será usada em uma situação de extrema necessidade.

   Raiden ficava pensativo, bolando sua estratégia de defesa, tinha uma boa ideia já do que faria mas Harry foi mais rápido tomando a frente e dizendo que iria ficar com o denden mushi e de prontidão na sala, isto já estava na mente do jovem que apenas concluiu..

- Eu fico com o Den Den Mushi e de prontidão, de olho na porta. Acionarei a base no caso de qualquer movimentação suspeita lá fora.

- Então está decidido. - Iria até Nia apanhando a chave da porta da frente, segurando-a amostrando para Christopher diria - Harry ficará com o Den Den Mushi, Takezo pode tirar proveito do terreno escondendo-se entre as mesas e bancos da sala, da uma vantagem numérica surpresa pra caso de ataque. O que resta eu e você Chris, Harry em uma janela e eu ou você na outra, quer ficar aqui ou lá dentro com Nia? Sinceramente, se houvesse um de nós dois melhor para estar lá dentro eu daria a ideia, mas deixo com você essa decisão. Apenas digo, Harry com o Den Den Mushi e o outro com a chave, será melhor os dois itens separados.

   Iria até a porta trancar-la e voltaria com a chave em mãos com ela aberta caso Chris quisesse pegar, faria menção de fechar a mão devagar para que o companheiro não levasse muito tempo decidindo, uma vez que estivesse tudo decidido assumiria seu posto ficando de guarda, quer fosse na sala ou dentro com Nia.

Histórico:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Takezo
Soldado
Soldado
Takezo

Créditos : 10
Warn : #1 Principium - Página 6 10010
Masculino Data de inscrição : 07/10/2011

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptySex 09 Fev 2018, 04:10

Me mantinha em silêncio por boa parte daquela situação inusitada. Observaria o comportamento e discussão interna entre os membros com o que nos era apresentado. Ia lentamente, enquanto andava para dentro de tal sala, observando os seus arredores, janelas, portas, pessoas e itens. Percebia que o plano que era apresentado por Nia parecia realmente muito bom e logo já descartava a ideia de ficar com o Den Den Mushi, afinal, meu tamanho tornaria a mobilidade com ele, bem estranha e dificil. Aproveitar do meu tamanho para pegar de surpresa inimigos possíveis, seria uma excelente ideia. Mas também não podemos cortar a ideia de que o inimigo se prepare para invadir este local de todas formas possíveis...

Meu pensamento começava a ser interrompido por Raiden apresentando uma ideia do que seria efetuado. Como eu também havia pensado, o marinheiro citava melhor utilização do terreno para mim ali mesmo, porém, em sua fala parecia confuso em citar somente dois itens e não três. Acho melhor que eu fique com a chave da porta selada. Posso analisar a situação dos inimigos, me mostrando ou não para eles, de tal forma que seguro a chave para que eles não consigam passagem. Subia na mesa para que fosse mais possível me ouvir e esticava as mãos para pegar a dita chave. Caso aceitassem, amarraria essa chave nas minhas costas e procuraria um local ali dentro que pudesse ficar de olho diretamente na porta da frente e com os cantos dos olhos notar movimentação nas janelas e nos marinheiros que iriam ficar ali.

-Isso é tão legal! Parece um livro policial! Não conseguia me contar enquanto dava um pequeno pulo feliz sobre a situação em que eu estava, mesmo sem esquecer que também era importante não pisar em falso naquela situação.

Acho interessante permanecer focado. Porém... Interrompia meu pensamento para falar alto e fazer um questionamento a Nia; Uma dúvida... com certeza os inimigos não teriam como quebrar ou invadir a sala selada por uma das paredes da mesma? Com impactos diretos, dinamites, explosões de outros materiais?

De acordo com a resposta, escolheria permanecer no local onde eu achasse mais benéfico, onde poderia me misturar aos itens próximos ao chão, ou a um armário, para que pudesse permanecer 'escondido em plena vista' para qualquer um que não conhecesse um pequeno ser amaldiçoado como eu.


Histórico:
 

____________________________________________________

*Ação*
"Pensamento" (darkviolet)
-Fala (#006699)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gina
OPRPG Facebook
OPRPG Facebook
Gina

Créditos : 15
Warn : #1 Principium - Página 6 10010
Masculino Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 26
Localização : Bem atrás de você...

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptyDom 11 Fev 2018, 11:24

Clima: Nublado e Nevado;
Temperatura: 8º Celsius;
Horário: Meio da Tarde;

– Parece que a criança aqui está se tornando um adulto. Até que está tendo boas ideias, Raiden. – O tom superior de Nia nessa frase vinha carregado de zombaria, diferente da dita a seguir, que tinha teor mais sério. – Esse é um bom plano então, Harry, se for ficar com o Den Den Mushi é melhor mesmo que fique de guarda na janela. Afinal em caso de ataque quem estiver de guarda da porta pode ser o primeiro alvo, e não ter tempo para contatar ninguém. – McGarden concordava com um aceno de cabeça, assumindo seu  posto na janela da esquerda, o caracol já na palma de sua mão.  

Enquanto isso Shimizu já trancava a porta e oferecia a chave a Christopher, que havia aprendido a respeitar as decisões daquele soldado após toda a ajuda que ele deu no exame admissional de combate, e por isso pegou a chave, confiando a Raiden o papel de “última linha de defesa” e o direito de entrar na sala do projeto. E fazendo isso o espadachim ia pro outro lado da sala, oposto ao de Harry, para vigiar seu posto na janela. O ultimo dos itens,  chave da porta de metal, era entregue a Takezo por Nia, que preparava-se para sair quando ouviu a questão do anão e se deteve. – As paredes são reforçadas, mas acho que poderiam ser destruídas por balas de canhão ou coisas assim... Porém, não acho que vá chegar a tanto. Entendam, se eu achasse que existe uma ameaça real, teria chamado algo melhor do que vocês, soldados. Isso é apenas uma precaução, não estamos sob ameaça nem nada assim. Apenas aconteceu de ter vazado um pouco de informação a respeito desse projeto, e como esse lugar já foi invadido antes e a ilha está visivelmente mais perigosa ultimamente, achei sábio me precaver. Mas não seria uma surpresa se nada acontecesse e todo esse esquema de defesa tiver sido em vão. Porem... Dada a importância desse objeto para a economia de Las Camp, não poderíamos deixar tudo ao acaso... Enfim, venha logo, criança. – Terminava seu discurso chamando por Raiden, pois ficou decidido que eles iriam juntos para dentro do outro comodo.

Tirando do bolso uma cópia da chave entregue a Takezo, a mulher abria a porta rapidamente, Raiden entrava e então ela também, trancando novamente. Lá dentro Shimizu se deparava com 4 homens vestindo jalecos brancos, como os de um médico, a maioria deles usava óculos, com exceção de um, mas pareciam todos igualmente ocupados e com sensação de urgência, pela velocidade com que trabalhavam, fosse lendo algum relatório, procurando algum arquivo, fazendo anotações ou fazendo alterações no estranho objeto sobre a mesa central. Essa sala não era muito diferente da anterior, tendo como principal diferença o tamanho, que era metade da outra e a iluminação, que aqui era fluorescente. A temperatura era um tanto maior, chegando aos 18 graus, embora isso não pudesse ser chamado de "quente". A mesa central era menor que a outra e redonda ao invés de retangular. De resto a sala tinha a decoração bem similar a outra, só que sem janelas. – Lembre-se de que deve manter sigilo absoluto sobre o que ver aqui, Shimizu Raiden. – Um tom extremamente sério.

Numa das paredes havia um quadro de cortiça, onde estavam pregadas algumas [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] do objeto misterioso no qual trabalhavam. Enquanto que na mesa estava a versão real daquilo. Um pequeno protótipo em miniatura da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] não tinha mais do que 1,20m de altura e largura.

– Esses são cientista do Laboratório de Pesquisa. Visto a situação da cidade, a universidade formou alguns vínculos com o Laboratório para prover todo material e espaço necessário para que finalizassem esse projeto. Conseguimos junto a filial do Banco Mundial de Las Camp o apoio financeiro, ou seja, eles investiram no projeto. Você deve saber, Raiden, que a ilha atualmente está em processo de falência devido aos saques de piratas... Essa é, literalmente, nossa última esperança. Se conseguirmos concluir essa máquina, seremos os primeiros do mundo a criar uma máquina voadora, esqueça os zepelins, isso estaria em um nível completamente diferente. Isso faria um milagre pra economia da ilha. – Nia parecia um tanto emocionada ao falar, embora estivesse longe de chorar, mas só pelo fato de ser uma das poucas vezes em que falou com Raiden sem lhe faltar com respeito ou educação, sem prepotência, já mostrava o quanto aquilo era um assunto importante. – Pode escolher uma cadeira para se sentar e ficar de guarda, isso aqui vai levar algumas horas... – O papel da mulher ali parecia ser o de simplesmente coordenar, orientar e supervisionar, visto que física não era exatamente sua área de atuação na ciência, ela pouco poderia fazer para ajudar na pratica da criação, tendo a função de líder.  

Na sala anterior Takezo optava por se ocultar em meio aos objetos sobre um dos armários de arquivo, onde ficaria basicamente “invisível” pra qualquer desavisado que não o tivesse visto se esconder ali, já que mesmo quem soubesse que tinha um anão na sala, dificilmente poderia localiza-lo num primeiro momento. Sua localização era relativamente próxima a Harry que, apesar de estar de olho nos arredores pela janela, também prestava atenção na sala e na porta. – Ei, Takezo. Não me lembro de ter ouvido você dizer mais cedo... Quais seus motivos para entrar pra marinha? Foi pelo o que aconteceu com seu povo, família e amigos? – Surpreendentemente McGarden puxava assunto com o anão, desviando sua atenção da janela por um instante para olhar diretamente pro gatuno, mas voltando a fitar o exterior logo em seguida, aguardando a resposta. Christopher permanecia focado em sua tarefa, embora parecesse entediante já que o único movimento que se via lá fora era o da neve caindo de forma constante e generosa.[/color][/color]

____________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Raiden
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Raiden

Créditos : Zero
Warn : #1 Principium - Página 6 10010
Masculino Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 27
Localização : ᕦ(ò_óˇ)ᕤ

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptySab 17 Fev 2018, 21:45

   O espadachim então pegava a chave da mão de Raiden, confiante indo até seu posto deixando para o jovem ser a última linha de defesa marine dentro da porta acompanhado de Nia, a chave era entregue a Takezo, algo que deixava Raiden preocupado pois a chave era quase do tamanho do anão e carregar-la por ai seria um incômodo mas uma vez que o mesmo havia pedido por tal tarefa, deu-lhe o benefício da dúvida, talvez fosse mesmo a melhor opção. Nia terminava explicando o quão reforçadas as paredes eram e rebaixando a ajuda que pedira, dizendo que se tivesse ciência de perigo iminente não chamaria por "meros soldados", aquilo ficava gravado na mente de Raiden que apenas ignorava no momento, até mesmo sendo chamado de "criança" engolia em seco e seguia a mulher para dentro.

   Uma vez dentro do local, deparou-se com 4 homens vestindo jalecos brancos, parecendo médicos mas Raiden sabia que não eram pois estavam trabalhando em uma máquina estranha, eram cientistas! Um de seus sonhos na juventude antes de ser apaixonado por esportes, todos os cientistas trabalhavam incansavelmente, sequer olharam quando a dupla entrou no local, aquilo não passou despercebido para o jovem..

~ Estão mesmo acometidos com esse projeto, ou sabiam que era Nia adentrando o local por já conhecer os passos e atitudes dela, ou realmente não querem saber de mais nada que não seja seu projeto ~

- Lembre-se de que deve manter sigilo absoluto sobre o que ver aqui, Shimizu Raiden.

- Desnecessário ter dito isto.

   Raiden apesar de ter de manter sigilo sobre tudo que via ali dentro, não limitou-se a ficar fixado na porta guardando os cientistas, estava mais empenhado em tentar desvendar o que eles estavam tentando criar, parecia um projeto voador, só não sabia dizer se era para carga ou pessoas, mas algo não falhou-lhe a memória, aquilo era muito parecido com os zepelins..

- Esses são cientista do Laboratório de Pesquisa. Visto a situação da cidade, a universidade formou alguns vínculos com o Laboratório para prover todo material e espaço necessário para que finalizassem esse projeto. Conseguimos junto a filial do Banco Mundial de Las Camp o apoio financeiro, ou seja, eles investiram no projeto. Você deve saber, Raiden, que a ilha atualmente está em processo de falência devido aos saques de piratas... Essa é, literalmente, nossa última esperança. Se conseguirmos concluir essa máquina, seremos os primeiros do mundo a criar uma máquina voadora, esqueça os zepelins, isso estaria em um nível completamente diferente. Isso faria um milagre pra economia da ilha.

~ Para desbancar os zepelins, que já estão aí há anos, é muita prepotência.. Mas a ilha realmente poderia gozar de algum ganho neste nível, se for uma opção mais barata que o zepelin, pelo menos, poderia trazer um bom dinheiro para a ilha, mas não sei se eles gostariam da concorrência.. Isto ficará em pensamento mesmo, não quero comprar uma briga com ela, está obcecada pelo projeto ~

- Pode escolher uma cadeira para se sentar e ficar de guarda, isso aqui vai levar algumas horas...

- Certo.

   Raiden iria simplesmente manter-se afastado dos cientistas deixando-os fazer seu trabalho, pegaria a cadeira levando-a consigo, ficaria na lateral da porta afastado um pouco, de forma que a cadeira ficasse encostada na parede, assim sentaria e ficaria com a visão em ambos, cientistas e porta, tendo uma ampla visão do lugar onde estavam, notava também que estava menos frio ali dentro do que do lado de fora, o que alarmou-o um pouco, algo ali estava esquentando o ambiente e isto poderia acabar por ser seu túmulo se a tal máquina aquecesse demais o local, puxaria suas mangas para o cotovelo, sentaria na cadeira e manteria o bastão em pé segurando-o no meio com a mão direita, sentado na cadeira permaneceria até que fosse requisitado, puxaria o capuz sobre o rosto ocultando sua face mas não o bastante para que pudesse manter sua linha de visão em todos e na porta ao mesmo tempo, procuraria manter-se ali "invisível", sem emitir barulhos para não incomodar os que trabalhavam e varreria constantemente o local com os olhos, também encostado na parede ficaria atento a barulhos altos vindos do exterior.

Histórico:
 

____________________________________________________

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Takezo
Soldado
Soldado
Takezo

Créditos : 10
Warn : #1 Principium - Página 6 10010
Masculino Data de inscrição : 07/10/2011

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptySeg 19 Fev 2018, 02:03

Me escondia no meio de objetos em um armário próximo ao marinheiro Harry. Aproveitava aquele local e analisava as melhores rotas para movimentação caso o local fosse invadido por uma das janelas ou pela porta principal. "É bizarro pensar que há duas portas para entrar no laboratório, que são reforçadas e ter janelas assim aqui dentro dando sopa..." Sentia uma leve ardência nos olhos de tanto que me forçava a ficar obcecado em defender a posição em que me encontrava. Olhava para os lados das janelas rapidamente, enquanto voltava ao olhar direto para a porta. Ouvia Harry falando comigo, porém não me distraia olhando para ele.

-Preciso encontrar eles. Eu sei que eles ainda estão por ai! Mas sozinho não conseguirei muitas informações... e também tem a questão que não me lembro o que aconteceu nos últimos anos... está tudo nebuloso... Eu sentia um dos meus olhos começando a encher de água ao perceber que me era esquisito pensar nos últimos tempos e um grande vazio em branco vir na cabeça. Percebia que meu próprio cérebro fazia um paralelo do branco caindo lá fora nas janelas e na ilha, com o que acontecia quando eu tentava lembrar algo dos anos do lapso de memória.

-Ma...mas não me preocupo! E-eu... e-eu com certeza, com certeza mesmo, irei conseguir obter o que quero! Limpava com a base da mão esquerda, próximo o dedinho, o meu olho para que não escorresse nenhuma lágrima e fingia estar completamente forte sobre aquela situação.-Espero que dê tudo certo, haha! Eu sabia que os meus antepassados deuses já haviam me punido muito por conta do meu tamanho, por isso eu evitava demonstrar ainda mais uma fraqueza ao qual eles poderiam tentar me amaldiçoar novamente.

Balançava levemente a cabeça de um lado ao outro, tentando voltar completamente aos meus sentidos. Passava rapidamente o olho nas duas janelas laterais por questão de garantia, enquanto voltava meus olhos e total atenção à minha porta designada. Tentava terminar a conversa de tal forma que não pudesse ser feito muito comentário em cima, afinal, precisava me concentrar principalmente nos sons que poderiam ser produzidos lá fora.



Histórico:
 

____________________________________________________

*Ação*
"Pensamento" (darkviolet)
-Fala (#006699)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gina
OPRPG Facebook
OPRPG Facebook
Gina

Créditos : 15
Warn : #1 Principium - Página 6 10010
Masculino Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 26
Localização : Bem atrás de você...

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptyTer 20 Fev 2018, 12:58

Clima: Nublado e Nevado;
Temperatura: 0º Celsius;
Horário: Fim da Tarde;

Algumas horas já haviam se passado desde o começo da vigília, a noite estava cada vez mais próxima, embora, devido o tempo fechado, os raios de sol já tivessem abandonado a ilha a tempos, e mesmo sendo apenas 17:40h, a penumbra do lado de fora das janelas era perceptível. A temperatura finalmente atingia a marca de zero graus e provavelmente continuaria a cair até o fim da noite, indo para graus negativos. Felizmente as paredes da universidade geravam, assim como as de qualquer casa ou abrigo, um certo isolamento térmico, de modo que a sensação térmica lá dentro não fosse menor do que 10º Celsius. Por conta da grossura das paredes, na sala selada a temperatura era ainda mais agradável.

Passadas essas horas sem nada ter acontecido era apenas natural que a mente daqueles soldados relaxasse e se distraísse da missão em alguns momentos. O tédio trazia junto os bocejos e um sono antecipado, talvez um reflexo de todo esforço físico que fizeram mais cedo nos testes físicos e de combate, que agora vinha cobrar seu preço, minando a disposição daqueles marinheiros em uma situação pouco estimulante. Afinal, como ninguém vinha ataca-los, suas missões não era nada além de “olhar a paisagem pelas janelas” ou “admirar a parede e porta” por várias horas até serem dispensados.

Como Takezo focou sua audição para sons vindos de fora, pode ouvir, devido ao volume elevado com que o homem da tribo dos braços longos sempre usava em suas falas, parte de uma conversa entre Maikão e Júlio. Mas o que o anão ouvia eram apenas sons indistintos que pelo ritmo e entonação podia-se dizer que era uma conversa amigável e descontraída, mas não lhe permitiria saber o assunto ou coisas assim. Faltava ao gatuno algum poder auditivo mais aprimorado. Esses “murmúrios” puderam ser ouvidos em vários momento ao longo das horas que passaram ali de guarda. Graças a sua visão especialmente desenvolvida, o pequeno conseguiu monitorar praticamente toda a sala com sua visão alternada e periférica com total nitidez isso, é claro, não foi nada produtivo já que nada acontecia, pôde ver apenas alguns detalhes insignificantes para sua tarefa, como o fato de que vez ou outra Christopher, na outra janela, vez ou outra tirava parte de sua espada da bainha só para poder contemplar o brilho da lamina, a guardando novamente em seguida. O espadachim também era visto por varias vezes contemplando a medalha em seu peito, tanto diretamente, quanto através do desbotado reflexo que via na janela que vigiava.

Dentro do “Laboratório”, Raiden estava em uma situação igualmente tediosa, do ponto de vista que não fazia coisa alguma, com a diferença de que podia ver os cientistas trabalhando no protótipo. Nia observava tudo de perto, dando vez ou outra ordens que pareciam orientações não sobre o que fazer, mas sobre quando fazer, tal qual era esperado de uma coordenadora de projeto. Apesar de não estar realmente fazendo coisa alguma, parecia tão ocupada quanto os outros. Vez ou outra eles falavam entre si, frases rápidas, trocando informações e dados que deveriam ser levados em conta a seguir.

- Ei, criança, venha até aqui e seja útil. Segure esse extintor de incêndio. – Nia estenderia, na direção de Raiden, um pequeno barril de madeira vermelho equipado com uma mangueira de borracha negra, que tinha um “borrifador” na ponta. Era mais pesado do que parecia, por conter uma grande quantidade de agua pressurizada em seu interior. – Pois bem, senhores. É chegada a hora do primeiro teste de voo do dispositivo. Raiden, em caso de incidentes, já sabe o que fazer.


Após ter passado todo esse tempo apenas pensativo, provavelmente refletindo sobre a resposta de Takezo, Harry finalmente voltava a falar com o anão. – Entendo que ache que precisa da Marinha para encontrar seu povo, mas não acho que esse seja o melhor jeito de fazê-lo... – Pelo jeito que McGarden falava... era quase como se ele soubesse de alguma coisa que não estava falando. No tom que usava, talvez não intencionalmente, Christopher, por estar do outro lado da sala, não podia ouvir completamente a conversa – Não nego que precise de ajuda para acha-los, mas não o tipo de ajuda que a Marinha vai lhe proporcionar.


OFF: Post pra dar uma “enrolada”, desenvolver alguns aspectos da trama e poder fazer time skips curtos, pra não pular direto pra parte final da missão.
Imagine o “extintor” como sendo uma versão portátil daquele que o “Mizu LLuffy” usa na luta contra crocodile, mas mais semelhante a um extintor de verdade. A versão one piece de um extintor de incêndio.
Não revisei o texto, desculpem qualquer erro gramatical, se gerar duvidas interpretativas, manda msg no zap, MP, Discord, ou chat do fb.

____________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Raiden
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Raiden

Créditos : Zero
Warn : #1 Principium - Página 6 10010
Masculino Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 27
Localização : ᕦ(ò_óˇ)ᕤ

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptyQua 21 Fev 2018, 14:29

   As horas passavam, o tédio crescia, Raiden mantinha-se focado nos arredores, olhando para os cientistas e para a porta, algumas frases eram trocadas entre Nia e seu grupo mas o jovem mantinha-se quieto durante todo o tempo, até que fora chamado pela mulher..

- Ei, criança, venha até aqui e seja útil. Segure esse extintor de incêndio. - Prontamente Raiden levantou-se deixando o bastão na cadeira e apanhou o tal extintor - Pois bem, senhores. É chegada a hora do primeiro teste de voo do dispositivo. Raiden, em caso de incidentes, já sabe o que fazer.

~ Hora do teste.. Mas aqui dentro? Se essa invenção foi feita para voar, deveriam fazer em céu aberto.. Pra fazer o teste aqui este projeto é muito secreto. Seria um risco desnecessário caso não fosse, afinal porque escondem tanto uma invenção dessas? Seria medo da concorrência dos atuais zepelins quererem destruir isto ainda na sua criação? ~

   Mantendo suas indagações para si mesmo deu alguns passos para trás por segurança mas não mantendo-se muito distante dos cientistas, sabia de sua velocidade então ficaria em uma distância segura para caso algo dar errado chegar rapidamente próximo o suficiente para que sua função com o extintor fosse útil, primeiramente pegaria o barril e apontaria-o para o lado, segurando a ponta da mangueira com a mão direita testaria o gatilho pressionando leve e rapidamente dando mais força se não saísse nada, após uma pequena borrifada do extintor, atestando que estava funcional, voltaria-se para frente mantendo o barril no quadril esquerdo na sua lateral, segurando-o por baixo.

- Estou a postos.

   Ficaria em alerta, manteria a perna esquerda mais recuada pois o barril estava do lado de seu corpo, caso algo voasse e acertasse o barril, assim vindo a ter um incêndio estariam perdidos, então sua função não era simplesmente ser a segurança deles, mas manter em segurança o extintor. Caso algo viesse a tentar lhe atingir giraria o corpo para ficar de lado escondendo o barril e saltando para o lado se preciso, todavia desse algo de errado iria até o local com a maior cautela possível para colocar em prática o uso do extintor, claro esperando sempre pelo melhor, que tudo desse certo.

Histórico:
 

____________________________________________________

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Takezo
Soldado
Soldado
Takezo

Créditos : 10
Warn : #1 Principium - Página 6 10010
Masculino Data de inscrição : 07/10/2011

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptySex 23 Fev 2018, 02:50

Tempo ia passando e meu tédio ia aumentando. Nada acontecia. N A D A. Sentia uma fraqueza do corpo, como se o mesmo pedisse algum tipo de movimentação. Podia rolar algo... tempo parado e desperdiçado... Tentava alongar meus pequeninos membros para que não ficasse travado se acontecesse algo.

Enquanto ia fazendo os meus pequenos movimentos, notava que Harry começava a falar novamente. Mas acho que já é algo... Procurei por diversos lugares, comerciantes, jornais e até postos oficiais... nunca me dão uma resposta ou alguma pista para seguir... Meu tom de voz era mais baixo e tentava transmitir uma tristeza que sentia no fundo do seu coração por estar perseguindo o próprio rabo sem nenhum tipo de direção real. -Acho que talvez também seja hora de começar a focar em mim... descobrir o que aconteceu comigo nesse tempo perdido... Quem sabe entendendo o que aconteceu comigo, eu entendo o que aconteceu com eles...

Levava minha pequena mão direita em minha face e fazia o gesto de limpar lágrima que poderia estar caindo do meu rosto. Com minha mão esquerda, eu a cerrava em um punho e lembrava do meu foco. Do meu objeito. Da minha vida e da minha linhagem. Não podia me sentir assim, não podia deixar a maldição e os acontecimentos estranhos, ruins e esquecidos me afetassem daquele jeito.

Voltava ao senso balançando minha cabeça de um lado ao outro enquanto tentava entender o que estava a acontecer comigo. Percebia que tinha um foco e naquele momento minha energia tinha que ser gasta na dita missão. Pois me preparava novamente para ficar totalmente focado na porta, de tal forma a me mesclar entre os objetos ali presente.


Histórico:
 

____________________________________________________

*Ação*
"Pensamento" (darkviolet)
-Fala (#006699)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gina
OPRPG Facebook
OPRPG Facebook
Gina

Créditos : 15
Warn : #1 Principium - Página 6 10010
Masculino Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 26
Localização : Bem atrás de você...

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptyTer 27 Fev 2018, 21:17

Clima: Nublado e Nevado;
Temperatura: - 3º Celsius;
Horário: Inicio da Noite;


Ao mesmo tempo, no QG da Marinha:
– Muito estranho... Tenho certeza de que estão faltando... – Olivia, ainda no arsenal, conferia o inventario e comparava com os numeros em sua prancheta. – Uma adaga, uma katana e uma soqueira... Ninguém deu baixa nos arquivos, mas elas não estão aqui.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Não somos tão diferentes, você e eu. – McGarden levou um certo tempo para dizer, após as últimas palavras de Takezo. – Nossos objetivos parecem até mesmo estar, de algum modo, relacionados. – Olhava pela janela, desconfiado, e em seguida para a de Christopher. – Apenas tenha certeza de ficar ao meu lado quando a hora chegar, e eu garanto que lhe ajudarei a encontrar sua família e amigos. – Essa última parte foi dita com um intenso contato visual por parte de Harry para o anão.

Enquanto isso, dentro do “laboratório”, Raiden estava em posição para lidar com qualquer incêndio, quando o dispositivo foi finalmente acionado por um dos cientistas ao girar uma manivela e mover uma alavanca com vigor. A máquina voadora começava a tremer gradativamente, emitindo alguns sons estranhos de engrenagens, até que suas hélices começavam a girar.
A velocidade do giro ia aumentando exponencialmente, algumas as folhas próximas começavam a ser sopradas para longe e Raiden poderia jurar que viu o estranho aparelho se elevar sobre a mesa por pelo menos 2 centímetros. Estava flutuando. Alguns segundos se passavam e o objeto agora já estava a meio metro de distância da superfície que antes o sustentava. O experimento havia sido um sucesso. Alegres os cientistas se olhavam e cumprimentavam com “tapinhas nas costas”, um sorriso sincero e esperançoso brotou no rosto de Nia, que de braços cruzados assistiu a tudo.        
Indo até o dispositivo, o mesmo cientista que antes o acionou, agora o desligava, trazendo com cuidado de volta a mesa a medida que ia diminuindo a velocidade de giro da hélice e perdendo altitude.  

Apesar da felicidade, aquele era apenas o teste preliminar, que mostrava que estavam no caminho certo. Fora o fato disso ter aumentado o ânimo e entusiasmo com que trabalhavam, não tiveram uma longa comemoração, retomando seus afazeres logo em seguida, sinalizando para Raiden que ele não precisaria extinguir nenhum incêndio e podia “relaxar”, ao menos quanto a essa função.

Com isso o tédio retornava. Mais algumas horas se passavam. Já estavam agora, de fato, em uma noite profunda. Do lado de tras da porta, Harry e Christopher já não estavam mais tão focados, vez ou outra caminhando pela sala por alguns instantes para “esticar as pernas”, dar uma “bisbilhotada” nos papeis espalhados, que liam com desinteresse só para distrair a mente, que após tanto tempo numa tarefa ociosa, estava avida por algo para registrar, mas logo largavam de lado os documentos e voltavam para seus postos. Foi assim durante essas horas que se seguiram. Pela janela se via que a iluminação lá fora era praticamente nula, um breu quase total, que contrastava com a brancura da grossa camada de neve no chão e nos telhados das construções visíveis.  

A noite parecia silenciosa e monótona. Takezo conseguiu ouvir até mesmo um bocejo vindo do corredor, que ele poderia deduzir como sendo de Maikão. Foi exatamente por conta dessa calmaria que a explosão que se seguiu foi tão alarmante para todos. O som vinha de algumas centenas de metros dali, mas ainda assim foi bem audível e deixou, tanto Harry e Christopher, quanto Nia e os cientistas, em estado de alerta, totalmente despertos de qualquer “sono” que o tédio anterior poderia ter trazido. Era possível, é claro, que o mesmo tivesse ocorrido com Takezo e Raiden. – Acho que o som veio desse lado!! – Chris dizia, um tanto exaltado, indicando a janela que vigiava.
Cruzando a sala rapidamente, Harry ia até ele, encarando as coisas lá fora pelo vidro. Outra explosão ocorria, igualmente longe dali, poucos segundos após a primeira. – Está vendo ali? Aquilo é fumaça!! – O espadachim não estava exatamente nervoso ou com medo, apenas afoito, apontando para um rastro negro de fumaça que chegava aos céus nevados. Outra explosão, as chamas formadas por elas começava a iluminar o cenário ao longe. Gritos podiam ser ouvidos, não os do feridos pelos incidentes, que estariam demasiado longe, mas dos cidadãos que moravam mais perto da universidade e se desesperavam com o som já tão conhecido e familiar a esse ponto. O som de balas de canhão.
     
Nia ordenava que os cientistas guardassem o dispositivo em um grande bau de metal sob a mesa, enquanto apenas lançou um olhar para Raiden, querendo indicar que deveria ficar de prontidão. Não que o rapaz precisasse de qualquer orientação quanto a isso, ou mesmo, fosse subordinado a ela. – Lembre-se, sua missão é proteger essa sala. A explosão parece ter sido longe. Deixemos que os marinheiros ainda no QG cuidem disso.

– Fiquem calmos, parece ser mais um ataque pirata, mas dificilmente a universidade será alvo. É pouco provável que tenhamos que agir. Não deve ter ligação com nossa missão. – Mesmo com as palavras de Harry, Christopher ainda assim levava a mão direita até o cabo da espada, pronto para sacá-la, olhando lá para fora, preocupado e sério. Ouviam 3 batidas na porta e em seguida a voz de Julio. – Tudo bem ai dentro? Avisaremos em caso de qualquer mudança aqui fora. – Obviamente Maikão e ele também ouviram os sons de explosão ao longe.    
– Não tem como eles invadirem aqui, não é? Nossa proteção está ótima, temos varias medidas de segurança e um plano bem arquitetado... – Dizia para tranquilizar aos outros e a si mesmo.



OFF: Mais uma vez sem revisão, entao ja sabem né. Qualquer coisa manda MP

Lamento pelos atrasos constantes. A partir do proximo post me comprometo a sempre postar dentro de 24hrs em relação ao ultimo da dupla.

____________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Raiden
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Raiden

Créditos : Zero
Warn : #1 Principium - Página 6 10010
Masculino Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 27
Localização : ᕦ(ò_óˇ)ᕤ

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptySab 03 Mar 2018, 20:15

   O teste foi um sucesso, Raiden não precisou usar do extintor para nada e por isso abaixou-o e devolveu-lhe para o canto, tornou a pegar seu bastão e sentar na cadeira em silêncio. A animação tanto dos cientistas e de Nia dava novos ares ao clima ali dentro, era notável que eles trabalhavam com mais empolgação, contudo entrou em questão o famoso "alegria de pobre", algumas horas mais tarde uma explosão era audível dentro da sala, Raiden estava cochilando em sua cadeira acordou assustado, alerta, apertando firmemente o cabo de seu bastão batendo-o no chão com o susto, seus olhos fixos na parede em direção a onde achava ter ouvido a origem da explosão, aquilo obviamente alertava os cientistas e Nia também.

~ Será que veio dali a explosão? Droga, será que essa missão vai azedar mesmo? Se bem que isto não foi bem pensado, Nia não têm nada na cabeça, como diz ter um projeto tão vital assim e coloca soldados para cuidar dele? Aliás, soldados recém-formados, primeira missão.. Mas eles não vão conseguir entrar aqui por causa das portas, ao menos nisto ela foi esperta, a menos que eles tenham um infiltrado no nosso grupo.. Pensando melhor, somos todos recém-formados, as chances de ter alguém infiltrado são altas. Não posso confiar em ninguém aqui, nem mesmo na própria Nia, não posso ter sido o único a perceber isto, será que o tenente Derek não suspeitou também? ~

- Lembre-se, sua missão é proteger essa sala. A explosão parece ter sido longe. Deixemos que os marinheiros ainda no QG cuidem disso.

- Serei a última linha de defesa, não irei falhar. Mas acho que eles sequer chegaram aqui.

   Nia lançava-lhe um olhar como quem estava preocupada mas o jovem já estava com a mente feita, sequer era subordinado a ela, apenas pegou seu bastão e cadeira levando-os para próximo a porta, colocaria a cadeira de costas para a porta inclinada na maçaneta criando assim mais um obstáculo, virando as costas para a porta andaria mais para frente tomando distância, alguns passos para o lado visando não ficar na reta da porta e voltaria sua frente para a porta, com o bastão na mão esquerda apoiando-o no chão sem fazer muito barulho, ficaria atento varrendo o local com os olhos, após as explosões aquilo ali ficaria sério, mas como já dito antes não acreditava ser necessário seu trabalho em combate pois haviam outras 2 camadas de defesa do lado de fora, ficaria mais atento aos cientistas e Nia, não deixaria ninguém chegar muito perto dele dando passos para o lado disfarçando que iria andar até certo local, pegaria o bastão em ambas as mãos enquanto anda colocando-o a sua frente em modo defensivo, esquivaria de todos e ficaria parado em outro local encarando a porta e seus arredores, visaria de tempo em tempo caminhar o local para não ficar parado e procuraria não assustar-se mais com explosões mostrando um rosto imóvel, insensível aos acontecimentos externos, apenas se ouvisse vozes iria para próximo do local responder com um ligeiro "Pode falar" para que ouvisse tudo o que precisava.

Histórico:
 

____________________________________________________

Olá Convidado, seja bem-vindo ao One Piece RPG.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Takezo
Soldado
Soldado
Takezo

Créditos : 10
Warn : #1 Principium - Página 6 10010
Masculino Data de inscrição : 07/10/2011

#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 EmptySeg 05 Mar 2018, 22:27

Tempo vai e eu continuo lá, entediado e cada vez mais sentindo certa fraqueza no corpo. McGarden ia respondendo, mesmo que de forma lenta, minhas palavras. O homem me deixava intrigado ao citar em ficar ao lado dele quando a hora chegasse. Como minha mente era tradicionalmente ligada ao mistério de livros e romances que já li, aquela frase logo me remetia a ideia de traição. Quando um membro ia trair um grupo mas queria que um dos personagens o seguisse.

É... nessa situação eu não tenho muito o que falar para ele... melhor eu ficar quieto e só fazer um leve movimento com a cabeça. Olhava para ele e simplesmente fazia um movimento com a cabeça de cima para baixo, com os lábios indo ao canto da boca no melhor estilo de 'é complicado'.

Até os sons que pareciam de pequenos nervos em minha cabeça se movimentando estavam altos naquela situação onde nada acontecia e o silêncio dominava. O sono batia juntamente no leve frio que ainda parecia estar ali dentro, até o momento de uma enorme explosão me acordar completamente, me forçando a pular de onde eu estava de forma atenta.

Minhas mãos iam de encontro a objetos que eu tomava como preciosos nessa situação; minha arma e a chave. Ficava ainda mais distante de todos os ali presente na sala e ficava atento, tentando colocar minha cabeça onde o máximo de campo de visão eu poderia obter em relação a sala como um topo. Ficava sério, pois sentia que aquele momento tudo podia acontecer e a situação se reverter em algo que eu realmente não queria.

-Não deixarei ninguém mais tomar o que eu tenho que proteger... Aqueles sons me alertavam de tal forma que minha cabeça reimaginava algo que sempre pensava; como poderia ter acontecido a captura de meus amigos e aminha própria captura. Com minha imaginação fértil eu sabia que poderia estar viajando, mas não ligava, me dando certa raiva, sentindo até mesmo um pequeno choque de adrenalina pela situação.


Histórico:
 

____________________________________________________

*Ação*
"Pensamento" (darkviolet)
-Fala (#006699)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




#1 Principium - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: #1 Principium   #1 Principium - Página 6 Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
#1 Principium
Voltar ao Topo 
Página 6 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Oceanos :: West Blue :: Las Camp-
Ir para: