Informações Principais
Nome: Utopia
Regente: Prefeito Marshell Crown
População: 400.000
Clima predominante: Outono
Geografia: Ilha de grande porte, ocupada em maior parte pela própria cidade. O relevo é simples e plano, há poucas florestas e o solo não é tão fértil, o que a torna uma ilha de âmbito mais político do que comercial em si. O clima se destaca pelo fato de ser regular, de manhã é mais quente e vai esfriando até o anoitecer, nada de especial.
Log Pose: 30 posts
Tempo de viagem para próxima ilha: 60 u
Personalidades Importantes
Prefeito Marshell CrownMarshell é um nobre excêntrico que ninguém sabe ao certo de onde veio, surgiu pouco tempo após Utopia ser completamente destruída e bancou boa parte das despesas para a reconstrução da região, o que contribuindo para um alto índice de popularidade, consequentemente o posto de prefeito da nova Utopia foi facilmente adquirida de forma absoluta. Desde então Crown vem fazendo o melhor que pode para a população, prestando um enorme suporte financeiro a marinha local, o que lhes permitiu se reestruturar em uma velocidade assombrosa. No dia a dia o prefeito aparenta ser um homem bondoso, ajudando sua população da melhor forma possível, um verdadeiro cavalheiro, mas ao mesmo tempo em determinados momentos é possível sentir uma certa aura sombria, um mistério que vez e outra desperta um frio na espinha de quem se aproxima.
Crown KeeperUm grupo seleto que trabalha diretamente para Marshell sem qualquer ligação com o governo ou Fisher, sendo um esquadrão com cerca de 12 membros, todos vestem um manto negro e uma máscara branca, sendo quase impossível distingui-los, apesar do prefeito de alguma forma ser capaz de tal façanha. Raramente são vistos a luz do dia e geralmente são encarregados pela proteção da prefeitura ou realizações de missões especiais passadas diretamente a eles por Marshell. Sua lealdade é absoluta para com Crow, não respondendo a ninguém mais seja quem for, deste modo se torna praticamente impossível arrancar qualquer informação dessas pessoas que preferem a morte do que falar alguma coisa, na verdade há quem diga que sequer são capazes de falar ou pensar, quase como se fossem máquinas programas apenas para responder ao seu senhor. Boatos dizem que um dos antigos membros da CP8 hoje faz parte de seu grupo, Edgar Sche, usuário da Kusa Kusa no Mi, a Fruta da Podridão que o permite absorver tudo que esteja apodrecendo perto dele, desde uma fruta, um cadáver ou até mesmo "emoções". No ápice de seu poder, caso tenha material suficiente, ele consegue se transformar em uma
criatura imensa que ele mesmo chama de "Humanidade".
Vice-Almirante Kurt StormUm vice-almirante renomado e de grande influência, inspira respeito por onde passa, admirado por seus subordinados e temidos por seus inimigos. Kurt está na marinha a mais 20 anos e carrega uma longa lista de feitos, como afundar frotas de piratas inteiras sozinho, tomar ilhas sob o controle do inimigo e principalmente restaurar a ordem.
Após o incidente que terminou com o exterminou de diversos agentes e marinheiros, o alto escalão se viu forçado a designar a ilha para um de seus homens mais capazes, confiante de que traria a glória para Utopia uma vez mais. Kurt é um homem despojado e bem humorado no dia a dia, em certos momentos é difícil acreditar que realmente ocupa uma das cadeiras de vice-almirante da marinha. Mas não se engane com seu bom humor e informalidade, o sujeito sabe bem o seu dever, seu sorriso esconde um guerreiro sanguinário, experiente e habilidoso, no manuseio da esgrima poucos são aqueles no Paradise que se comparam, sendo detentor de uma das lendárias Saijo Wazamono do atributo gelo, seu estilo de combate consiste em golpes extremamente velozes que deixam um rastro de gelo por toda parte, alguns sequer percebem que foram cortados até seu corpo desmanchar.
Storm trabalha junto ao Shichibukai que a pouco foi restituído ao cargo, William Fish, a relação dos dois funciona estranhamente bem, o vice-almirante é muito bom com as palavras e Fish sedento por vingança após o último ataque se tornou um aliado valoroso na re-construção da cidade.
Comodoro Hall JacksonBraço direito do vice-almirante Kurt, o vice-almirante praticamente o apadrinhou ao adentrar na marinha como um mero recruta, desde então os dois colecionam feitos por toda Grand Line. Hall diferente de seu mestre é um homem frio, centrado e pouco expressivo, geralmente respondendo ordens ou questionamentos simples com um mero resmungo, estando quase sempre com a cara fechado para tudo e todos. Apesar de sempre parecer estar de mal humor o marinheiro tem um bom coração, apenas tem dificuldade em se abrir ou socializar. Detentor de uma Akuma no Mi Zoan que lhe concede a capacidade de se transformar em uma Aranha Caranguejeira, Jackson é um espadachim fantástico podendo manipular diversas espadas ao mesmo tempo, assim como revesti-las com a cor do armamento.
Capitã Katt KnockoutFilha de marinheiros, a Capitã Katt carrega um ar mais despojado, mas disciplinado, após seu fracasso em proteger a ilha do ataque inimigo sua autoridade sobre a ilha foi revogada, tornando-se uma subordinada direta de Kurt e Hall. Sua aparência inócua engana os mais desavisados, pois seu estilo de luta é bastante violento e eficiente, com seu chicote consegue desarmar e até mutilar seus adversários em um piscar de olhos, e para completar, anda sempre com seu leão de estimação chamado Mr. Juba, que foi encontrado filhote por Katt quando ela ainda era Soldado. Juntos são imbatíveis. A derrota do passado ainda lhe incomoda e a mulher está disposta a corrigir seus erros, tornando Utopia uma potência novamente com a ajuda do vice-almirante e do comodoro.
Construções e Lojas
Cidade Utokata
Após um grande combate que destruiu completamente Utopia, a cidade Utokata conseguiu se reerguer com o auxílio de Marshell Crown, a cidade já não apresenta a estrutura majestosa de outrora, mas ainda é detentora de uma beleza acima da média em relação a outras grandes cidades do Paradise, quem a vê hoje não imagina que no passado já havia sido destruída.
Mansão FordNo passado conhecido como Hotel McCranley que abrigava as mais diversas famílias nobres do mundo, mas hoje o antigo hotel se transformou em uma mansão que abriga alguns homens de William Fish, após a destruição de seu território o Shichibukai transferiu boa parte de seus pertences para essa mansão, o local é uma das áreas mais bem protegidas de toda a ilha, tendo um verdadeiro exército de homens habilidosos a seu dispor e um campo de visão bem favorável a um contra-ataque a longa distância com diversos canhões e armas de longo alcance que estão instalados no telhado e alguns quartos.
O escritório Famosa por já ter ser o palco do reverie, mas hoje foi transformado no novo escritório do Shichibukai. Após sofrer uma grande derrota, William se reergueu mais poderoso do que nunca e, após jurar lealdade ao governo mundial novamente, aceitando os novos termos impostos, foi concedido a antiga Cúpulas para que pudesse re-alocar seu local de trabalho. Atualmente é onde o inquisidor acaba passando a maior parte do seu tempo para erguer seu império uma vez mais, também é onde recebe visitantes para reuniões, como o próprio vice-almirante e o prefeito, é bem comum que tanto seus capangas quanto alguns seletos marinheiros da confiança de Kurt estejam na instalação fazendo a guarda e o vigiando.
Capital Etioha
Sob a direção de Marshell Crown, Eitioha se reestruturou como uma das maiores potências da Grand Line, tudo isso graças a quantidade massiva de fundos investidos pelo sujeito. A capital de Utopia é uma cidade comprida, mas não ocupa a maior parte do território.Seus muros são bem reforçados e protegidos, uma verdadeira fortaleza impenetrável! A cidade é localizada do ponto central da ilha até uma das margens, permitindo ao quartel general acesso direto ao oceano. Etioha é formada por marinheiros, suas famílias, famílias nobres e alguns dos homens do Shichibukai que prestam serviços direto a marinha local (coletando informações principalmente).
Quartel General G-18 da MarinhaO sonho de muitos marinheiros é trabalhar sob as guarnições do G-18, pois apesar da estrutura externa ser relativamente simples e condizer com a arquitetura geral da ilha, seu interior conta com uma das melhores instalações da Marinha em todo oceano. Era comandada pelo Ex-Comodoro Dorian Black, agora quem assume é o vice-almirante Kurt Storm. Junto de seu braço direito e da capitã da antiga regência Katt, organizam e comandam todas as operações da Marinha pela ilha e até mesmo nas ilhas vizinhas, sob a responsabilidade de manter todas as personalidades importantes em mãos seguras. É localizada no centro da cidade de frente a Mansão Ford. Eventualmente alguns homens de William e até mesmo do prefeito podem ser vistos pela região.
UtoportoComandado pelo comodoro Hall, é um dos portos considerados mais seguros de todas as ilhas da Grand Line. Do alto do QG é possível avistar o extenso porto que tem capacidade para dezenas de embarcações, é um local extremamente bem protegido com torres de vigilância e den den mushis de áudio e vídeo por toda parte, nada entra ou sai sem que o comodoro saiba.
Estação de Expresso Oceânico A estação do expresso de Utopia se destaca no Paradise, no passado a ilha havia sido o berço de muitas famílias nobres por conta disso ainda é possível observar restos dessa gloria em lugares como a estação. Assim como no porto de Utoporto o controle de entrada e saída dos passageiros é bastante rígido sendo feito muitas das vezes pela própria capitã, Katt.
PelicanoEste bar de nome simples é muito frequentado por Marinheiros, que por conta de sua rotina rígida e exaustiva encontram nela um oásis de pequenas alegrias. É bem arrumada e limpa, principalmente porque também é uma das propriedades do prefeito que vez e outra frequenta o lugar. Um jazz suave costuma compor o som ambiente do estabelecimento, e às vezes um hoedown ou uma polka para erguer o ânimo de seus frequentadores.
História
Utopia nunca teve muito notoriedade em seus primórdios. Não passava de uma ilha simples composta de cidades e moradores comuns vivendo do comércio interno e da subsistência. Com o desenrolar dos anos, a ilha foi utilizada por piratas, revolucionários e caçadores de recompensa como esconderijo, justamente pela sua simplicidade. Percebendo essa movimentação esquisita de criminosos, foi quando repentinamente a Marinha estabeleceu o Quartel General G-18 para conter as atividades ilícitas, e aos poucos conseguiram expulsar os piratas. A ilha então passou a ter maior relevância no contexto mundial, e não tardou para que o Governo Mundial a enriquecesse e estabelecesse como o principal reduto governamental da Grand Line.
Com o passar dos anos a ilha militar havia adquirido grande notoriedade e ninguém sequer ousava a aproximação sem ser convidado, o que acarretou em um amolecimento das defesas, foi quando o que ficou conhecido como a Guerra do Mercado aconteceu, um ataque massivo de foras da lei acabaram por destruir completamente a fortaleza impenetrável do governo mundial, naquele dia a honra do governo foi manchada, um golpe sorrateiro que os envergonha até hoje.
Alguns meses após o ataque que devastou toda gloria de Utopia, um nobre de procedência duvidosa chegou à ilha, trazendo consigo seu próprio exército particular e uma enorme montante em dinheiro e joias. Nessa mesma época a marinha designou um de seus homens mais leais e valorosos para reerguer Utopia, desta vez não mais a tornando uma ilhazinha banal onde nobres e agentes iam para brincar, mas sim em uma fortaleza da justiça, uma que voltaria a implantar o medo no coração de forasteiros.
Com o auxílio financeiro de Marshell e a liderança de Kurt, Utopia se reergueu! William Fish, o shichibukai que havia sofrido um grande golpe durante a guerra também uniu forças com a dupla, cedendo parte de sua força e influência para reerguer seu império e vingar-se do ataque que sofreu.
O poder da ilha é dividida e mantida de forma igualitária por três personalidades importantes: Marshell Crown, que possui o apoio total da população por ser aquele que os ajudou quando o governo não o fizera; Kurt Storm, o vice-almirante responsável pela proteção militar da ilha, bem como distribuição de recursos; William Fish, cérebro de operações, tendo espiões espalhados por toda ilha e proximidades, nada acontece em ilhas próximas sem que cheguem ao seu ouvido, permitindo-o estar sempre dois passos a frente de qualquer um que pisar em Utopia. Juntos os três poderes comandam e mantém a ordem em Utopia, dentre eles Fish é aquele com maior sede de vingança, mesmo tendo sido um pirata no passado hoje os odeia com toda suas forças graças ao golpe que recebeu pelas costas, conquistar sua confiança é uma tarefa para poucos, contudo isso não quer dizer que o sujeito ainda não aceite negociações desde que sejam mais vantajosas a ele, não envolva a ilha ou sua posição. [/justify]