One Piece RPG
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 XwqZD3u


One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS
 
InícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Bizarre Adventure: Welcome to the Jungle
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor ADM.Ventus Hoje à(s) 15:12

» Timbre Mudo
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor Oni Hoje à(s) 13:33

» Sangue e Pólvora! O Caminho do Atirador!
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor Jabuloso Hoje à(s) 10:07

» [MINI - Lily Ann] Rainha das Rosas
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor Kylo Hoje à(s) 05:55

» O Legado Bitencourt Act I
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor Ineel Hoje à(s) 05:42

» [MINI-Amador Amoroso] NANANAAA
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor Kylo Hoje à(s) 02:57

» Apresentação - 2: Falência ambígua
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor love.licia Hoje à(s) 02:47

» I - Dançando No Campo Minado
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor Achiles Hoje à(s) 00:52

» [Ficha] Kiryu Yamamura
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor Kiryu Ontem à(s) 20:00

» Conto I: O que Dizem as Raposas?
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor Vincentão Ontem à(s) 18:58

» The New Terror of Pirates
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor Vincentão Ontem à(s) 17:07

» Apresentação \o/
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor GM.Kekzy Ontem à(s) 15:33

» I - A Match Made In Heaven
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor Teo Ontem à(s) 14:33

» V - Into The Void
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 13:16

» Sons of Vermillion's Blood: Gênesis
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor Midnight Ontem à(s) 12:36

» Asger
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 12:21

» Aaron DeWitt
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor ADM.Ventus Ontem à(s) 12:10

» Cap 1.2 - Liberté
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor King Ontem à(s) 11:17

» [Ficha] - Muffatu - Phil Magestic
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 10:04

» Phill Magestic
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 10:02



------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG
Naruto RPG: Mundo Shinobi
Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and FireSolo Leveling RPG
Veritaserum RPG

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::


Compartilhe
 

 [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Skyblazer
Soldado
Soldado
Skyblazer

Créditos : 13
Warn : [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 10010
Masculino Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 28
Localização : Lvneel - North Blue

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptyDom 31 Jan 2016, 04:09

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia, nakamas!

Eu sou o Skyblazer, caso você ainda não me conheça. Utilizarei este espaço para compartilhar com todos vocês algumas das melhores dicas sobre narração que julgo existir. Esse post será na forma de tutorial, mas, por favor, em nenhum momento pensem que estou aqui "ditando" como vocês devem escrever vossos posts, para que saia algo bom ou de qualidade. O propósito principal aqui é estabelecer algumas guidelines principalmente para que novos jogadores possam ter um piso sólido sobre o qual traçarem o início de suas jornadas no nosso amado OPRPG; e para que os antigos possam se reciclar e ter, quem sabe, uma nova ótica sobre como poderiam explorar aspectos novos de suas próprias narrações.

Tendo a introdução feita, vamos ao trabalho?

Passo 1 -> Entenda o seu próprio estilo narrativo.

O começo de todo grande herói tem um único ponto em comum: Todos sabiam muito bem a proposta que tinham, e a respeitaram no decorrer de suas gloriosas carreiras. Portanto, para que sua narração seja boa, é necessário que você compreenda o seu próprio estilo e, sobretudo, respeite a si mesmo. Nunca tente forçar sua narração para que esta venha a se parecer com a de alguém. O fato de que para fulano algo funciona muito bem, não necessariamente dá garantias de que funcionará para você.

Primeira pessoa? Terceira pessoa? Encontre o lugar aonde sua escrita torna-se mais fluida e confortável, e aproveite o passeio. Postar não deve, jamais, ser uma tarefa árdua e difícil de fazer. Se estiver sendo, acredite, existem grandes chances de você estar infringindo o seu próprio estilo; ou talvez até mesmo que não o tenha descoberto ainda.

Lembrem de Sun Tzu - "Master yourself, master the enemy". Conheçam-se, respeitem-se, estudem-se e vençam.

Passo 2 -> Aprimore-se constantemente.

Chegou a um nível aonde está adorando a narração? Acha que a mesma não pode melhorar em nenhum aspecto? Se considera o melhor narrador do fórum?

Então tem algo de muito errado.

O bom jogador sabe que a perfeição é como uma linha no horizonte. É algo para se almejar, mas nunca a ser alcançado. Até mesmo escritores famosos possuem espaço para melhora, e se você realmente acreditar que atingiu um nível de epicidade tão drástico a ponto de que não tem como progredir, então você atingiu um ponto muito perigoso de sua jornada.

Procure sempre estar atualizado junto às melhores narrações do jogo. Leia outras aventuras e, principalmente, perceba meandres existentes em cada uma delas. Você não deve copiar, mas deve saber absorver informações novas, e não existe nenhum método melhor de fazer isso do que a leitura. Ler é fundamental, na vida e no jogo.

Leia tudo. Leia seus autores favoritos, leia mangá, leia jornal, revista de fofocas, lista telefônica, quadrinhos... Leia absolutamente tudo que possui letras. Não existe absolutamente nada que você possa perder ao exercitar o hábito da leitura, pelo contrário, sempre só terá a ganhar. Mesmo que o conteúdo seja algo nonsense e absolutamente nada a ver, alguém que está lendo sempre estará um passo a frente daquele que não o faz.

Passo 3 -> Seja o protagonista.

Esse é um ponto aonde vejo MUITA gente aqui tendo problema. E é, ao mesmo tempo, o mais difícil de explicar. Algumas pessoas já nascem com um certo Q para os holofotes, enquanto que outras preferem mesmo as sombras e a quietude. Independentemente se você é alguém extrovertido ou tímido, uma coisa é certa: Você sempre irá querer que seu personagem tenha algum tipo de destaque, ou êxito, não é verdade?

Existe um segredo que eu compartilho constantemente com quem é mais próximo de mim, e que, agora, eu compartilharei com todos (Aliás, não é segredo, todo mundo já deve saber disso, lol). Estão prontos? Lá vai... O segredo para conseguir sucesso no OPRPG é...

... Fazer o narrador torcer por você.

Isso mesmo. Existem dois tipos de aventura, aqui no fórum: Aquela da qual os narradores fogem, e aquela que alguns narradores lutam para poder narrar. Isso é fruto da habilidade que alguns jogadores desenvolveram de fazer com que seja gostoso narrá-los. Com que o exercício de tal atividade não seja necessariamente uma penúria, mas, sim, um prazer. Algo legal de se fazer, o que, inclusive, faz com que mais posts sejam lhes proporcionados/dia; algumas vezes.

Vocês podem estar se perguntando: Mas sim, como eu faço exatamente isso? E a resposta é mais simples do que aparenta: Siga os dois passos acima, e seja digno. Exato. Seja digno. Não chore pelas dificuldades impostas. Não bata de frente com as propostas que o narrador tem pra você. ACREDITE na trama dele. Acredite que ele pode estar fazendo você perder essa luta não porque simplesmente é troll, ou está descontando as frustrações da vida dele em você; mas, sim, para que a trama se desenvolva da forma que ele planejou para você. Aceite as dificuldades, mostre esforço, mostre que você não está ali para COMPETIR com ele em nada, mas, sim, para criar JUNTO DELE uma história enriquecedora para todo o cenário OPRPG.

Passo 4 -> Interpretação >>>> Termos Técnicos.

Acredite em mim quando eu digo: Absolutamente ninguém gosta de ler posts repletos de termos técnicos; seja na área fisiológica (Eu atacaria a fossa pleuroplasmática da face pterofrontal do meu arqui-inimigo) ou na área literata (As flores caíam como plumas outonais jogadas em um inverno seco na planície tempestuosa e tão frígida quanto as gélidas manhãs de um tempo de outrora). Certo, okay, demonstrar que você tem conhecimentos é muito bom; mas compreenda que ninguém é obrigado a ter que googlear cada coisa que você diz, ou ter que ler quatro ou cinco vezes a mesma coisa para conseguir entender que você estava querendo dizer que estava sentindo frio.

Tente encontrar o meio termo entre interpretação e tecnicalidade. Você precisa, necessariamente, demonstrar que tem conhecimento de causa e escrita pontuais; mas que não está tentando dar um nó no cérebro de ninguém. Lembre que, para que um narrador sinta prazer em te narrar, é preciso que ele sinta-se relaxado ao ler seu post. Que ele, sobretudo, fique ansioso para clicar no link e abrir sua aventura. Se você obrigá-lo a ter um dicionário do lado sempre que posta, isso não o ajudará a gostar de você; e todo o progresso que viemos fazendo até agora terá sido jogado no lixo.

Passo 5, último e mais importante -> Se divirta.

Pode parecer clichê, mas não é. Se você não se divertir narrando seu personagem, as chances de que você venha a desanimar e excluí-lo em breve são enormes. E qual o impacto disso? A quebra da relação Jogador x PJ, antes de que o vínculo seja criado.

Criar um vínculo com seu personagem melhora, em muito, como você o narra. Você perceberá que começará a pensar como o personagem, e a reagir naturalmente frente às dificuldades que porventura vierem a surgir nas aventuras; mas isso OBRIGATORIAMENTE demanda tempo. Se você não se divertir, não aproveitará o character. Se não o aproveitar, desanimará. Desanimado, nunca será um jogador tão bom quanto poderia ser. Em suma: Crie algo que você AMA, pois só através do amor é possível buscar e perseguir a constante melhora que se faz necessária para se tornar uma verdadeira lenda nesse fórum repleto de tão bons competidores.



Por hoje, é isso, pessoal. Espero que vocês tenham conseguido extrair insights importantes dessa minha visão de jogo; e que possa ter sido de alguma forma útil para todos. Me ponho à disposição para tirar qualquer eventual dúvida via MP e Skype, e desejo a todos uma ótima jornada em busca do famigerado One Piece.

Muito obrigado a todos,

Cordialmente,
Skyblazer.

____________________________________________________


Ficha | Aventura
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 FcTJa9C

Never Forget!:
 

ஜ۩۞۩ஜ
Voltar ao Topo Ir em baixo

AutorMensagem
Oni
Membro
Membro


Data de inscrição : 19/01/2013

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptyDom 31 Jan 2016, 13:05

Sempre usei essas estratégias sem perceber. Mas acredito que a única que eu realmente conseguia traduzir em pensamentos (e não fazia por impulso) era o negócio de ser o protagonista.

Meus narradores sempre amavam o Davy, a forma engraçada como ele agia e o jeito como ele nunca fugiu de nenhuma luta. A Ash, o Hanzo, e principalmente o Wolf, sempre curtiram postar por causa do jeito do Davy, e eu não tenho reclamação de nenhuma aventura minha por isso.

No meu PvP contra o Luna eu tomei uma surra, mas fiz várias pessoas gargalharem junto comigo.

E o ponto principal é realmente a diversão.

Não poderia concordar mais com você, Sky. E nem tenho nada a adicionar.

Aliás, talvez, só ratificar as suas falas. Eu, como narrador, tive minha melhor experiência de narração com o Jarok. O cara é 100% RPG, jogava por pura diversão e interpretando o jeito impulsivo do personagem. Era fodao em post de luta mas nunca lutava pq era o jeito do personagem dele. Pra mim o cara é o significado de RPG, e o tanto de prêmio que ele negou por interpretar o personagem naquela aventura... Pqp. Pra mim RPG é isso: Role Playing Game. Jogo de interpretação. A partir do momento em que você para de interpretar pra fazer meta-game, tudo perde o sentido e você estraga as coisas. Intérprete de forma a fazer seu personagem se destacar (ser o protagonista), sempre tentando melhorar e se divertir, que você vai estar no caminho certo com ctz. Digo isso pq to no fórum há muito tempo (desde 2013) e nunca me desanimei com meu personagem (não por culpa minha... Cofshiro cofwing)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Yami
Super Nova
Super Nova
Yami

Créditos : 35
Warn : [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 10010
Masculino Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 24
Localização : Far, Far Away ♫

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptyDom 31 Jan 2016, 13:50

Cada dia me surpreendo e aprendo mais com você, Sky. Por mais que eu, macaco velho aqui no fórum, possa servir de inspiração para muitas pessoas também, posso também ter passado despercebido alguns pontos que podem incrementar muito na minha narração. Também tenho muito o que aprender e com experiências trocadas é o que nos faz evoluir, como você mesmo disse.

Eu vou até copiar uma MP que eu mandei para um player que me pediu dicas de narração a uns meses atrás. As dicas do Sky estão fantásticas, então eu acho que se houverem diversos ângulos de visão de vários players que já estão um pouco mais acostumados com o fórum, todos podem chegar no topo também. Espero que, assim como ajudou esse player, essa PM possa ajudar outros também.

Citação :
Mas cara, existem diversas dicas que posso te dar, inicialmente, e uma delas é com certeza entrar na pele do seu personagem. A vantagem de narrar em 1ª pessoa é que você sente como o seu personagem sente. Se ele respira, você respira, se ele sente dor, você sente também. Tente criar um personagem com uma personalidade semelhante à sua e, com o passar do tempo, ele vai mudando pelas experiências de vida em que passou. Na hora de narrar, faça isso: seja o seu personagem e não apenas descreva o que ele vai fazer.

E uma boa dica que te dou também é tornar o post mais poético possível. Usar figuras de linguagem, como metáforas, é sempre uma boa ideia. Se você vai descrever que seu personagem, por exemplo, vai fumar, não deixe o post tão mecânico e direto, torne o seu post uma arte também. E tente dar destaque às pequenas coisas, isso deixa o post mais legal também. Vou tentar dizer um exemplo aqui:

Exemplo mecânico: "Após um longo tempo que se passou, senti aquele meu vício me chamando novamente e, com as mãos no maço, retirava um dos cigarros, acendia-o e daria baforadas de fumaça pelo ar, sentindo-me bem novamente."

Exemplo mais "poético": "Meu corpo já trazia consigo os efeitos de minha maldita compulsão. Fraco, quase trêmulo, levaria os dedos secos aos bolsos, tateando a costura do tecido em busca da minha salvação. Um pensamento rápido me ocorria, pensando novamente que aquilo traria a minha morte prematura. Puxava o cigarro, rolando-o pelos meus dedos já firmes pela ideia do vício a ser saciado. Apenas mais uma faísca, uma pequena chama e já sentia as toxinas tomarem conta de mim novamente. Parecia que o cérebro voltava a funcionar, como engrenagens numa grande máquina após receberem sua carga de energia para funcionar. Sugava a fumaça, deixava-o rodar pelos meus pulmões e libertava-os, lentamente, enquanto apreciava a visão turva do mundo por detrás da névoa de tabaco. Aquilo até poderia estar me matando, mas, agora, me tornava mais vivo do que nunca."

Fica um pouco maior o post, é verdade, mas se tiver qualidade nele, não há problema algum o post ficar gigantesco. Como eu havia dito: a vantagem de narrar em primeira pessoa é interpretar tudo o que acontece ao seu personagem como se estivesse acontecendo com você mesmo. Tenta interpretar o que você faria naquela situação. Tente sentir o que seu personagem estaria sentindo ali. No exemplo do cigarro, como você acha que seria a sensação em fumar após um bom tempo sem usar o cigarro? As vezes eu até faço gestos na frente do computador, tentando sentir na pele o que o Yami estaria sentindo, hahahhahahahahha.

Espero ter ajudado, pelo menos um pouco. O que eu disse aqui foi mais um empurrão pra você começar, mas você irá evoluir conforme as aventuras vão passando, então não precisa ter pressa em já começar a escrever bem. O início é bem difícil mesmo.

Por mais que algumas coisas possam até entrar em contradição com o que o Sky disse, lembrem-se que: vocês fazem o seu próprio caminho. Por mais que o narrador que controle o mundo em que você vive, lembre-se que quem vive nele é você e os seus passos definem seu destino e quem você é. Interprete, narre, viva como você acha que deve, não se importando muito para o resto. Assim você achará seu próprio estilo, com certeza.

____________________________________________________

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 MYDwuaE

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 6HkUmaq

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 RE8PAtl
Voltar ao Topo Ir em baixo
Zed
Pirata
Pirata
Zed

Créditos : 42
Warn : [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 10010
Masculino Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 24
Localização : Chaos

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptySeg 01 Fev 2016, 00:14

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Nem-li-nem-lerei2

@Edit by Wolfgang: Deve ser por isso que ganhou a última da sua lista.

____________________________________________________

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 9o5oPNd
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado
avatar


[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptySeg 01 Fev 2016, 18:22

Sky, como esperado de você, achei o texto ótimo e caberia muito bem dentro de um sistema de aprendizado oficial. <3

Já que você citou os principais pontos e outros deram seus depoimentos de como suas narrações e personagens evoluíram, também vou contar um pouco a minha experiência. [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 325310319

Naturalmente, creio que a construção do meu primeiro personagem não foi muito diferente da dos demais jogadores de primeira viagem: uma mistura entre o que eu já sou, minha personalidade e afinidades, somado à algo que eu gostaria de ser (Freud deve explicar isso), o que cria uma certa zona de conforto, já que é muito fácil narrar essa combinação simples. Enfim, esse personagem durou bastante tempo, principalmente porque eu comecei a narrar outras pessoas e para isso abandonei minha própria aventura, então até o primeiro reset (desde 2011) eu não avancei muito.

Assim meus personagens seguiram. Voltei ao fórum criando um personagem um pouco diferente do que estava acostumado, que era pra ser um assassino caçador de recompensas (ia seguir com o Oni), mas por conta da distância/dificuldade de se encontrar com quem já estava avançado, acabei excluindo ele, e em questão de minutos, havia criado a Audrey para ser marinheira com umas pessoas aí *cofshiro*. Foi a primeira vez que eu tinha me distanciado da tal zona de conforto, já que ela era completamente diferente a mim. Inicialmente foi divertido, porque de fato era uma personagem divertida de se narrar... mas aos poucos aquilo começou a ser um incômodo, meu estilo narrativo não se adequava muito bem, apesar de outros gostarem, eu raramente sabia o que e como fazer, e muitas vezes eu a "amansava", dizendo coisas que a proposta da personagem não diria, ou seja, aos poucos eu a estava moldando para que forçadamente entrasse na minha zona de conforto. Eu realmente percebi como eu estava fazendo errado ao ver o Wing narrando com a Yasuko dele (que a proposta era bem parecida, inclusive a personalidade), e é claro, o Oni interpretando perfeita e majestosamente a Audrey na fic dele, ele transmitia exatamente como ela deveria ser, e aceitei que jamais chegaria naquilo, e não sabia se era o que eu queria.

E então veio o reset. Tínhamos aí uns 3 meses pra pensar e construir algo. Inicialmente, eu pretendia colocar uma velha personagem da minha cabeça no papel (que inclusive usei de avatar nesse período), e seria muito fácil para que eu a narrasse, absolutamente dentro da tal zona de conforto da qual eu já não estava tão disposto a sair. No entanto, pouco tempo antes do reset, conversando com o Shiro eu resolvi drasticamente mudar minha personagem, e então em umas duas semanas trabalhei na Pacha.

A Pacha realmente foi uma personagem da qual eu dediquei muito tempo. A história e personalidade eram complexas, eu criei uma mistura muito ousada entre diversas crenças e mitologias. Postei a ficha satisfeito, e ainda assim estava muito receoso. Novamente, ela fugia demais da minha zona de conforto, ela possuía um envolvimento muito forte com misticismo do qual eu não daria conta por simplesmente não ter tal afinidade, nem literária quanto intrapessoal dessa temática de espiritualismo. Tanto que ela possuía uma devoção bastante forte com as crenças dela, e tinha posts que eu simplesmente esquecia de citar isso.

Não durei uma página. Através dos conselhos do Shiro de que "agora era a melhor hora para decidir se você vai excluir ou não seu personagem", eu o fiz. Claro que com muita dor no peito, pois pessoalmente eu a achava uma personagem fantástica, mas não para mim.

Foi aí que em questão de minutos eu criei a Chizu Mi. Uma personagem que eu estou gostando muito de narrar, com certa facilidade até, e estou realmente satisfeito, sinto que nunca a deletarei.


TL;DR: Enfim, o que eu quero dizer é que eu passei por todos esses tópicos apontados pelo Sky. Percebi que a zona de conforto não é um problema, significa que você está simplesmente respeitando seu próprio estilo de narração e fugir dela pelo desafio pode ser uma faca de dois gumes, apesar de arriscar pela originalidade ou se diferenciar de alguma maneira, você corre o risco de se cansar do personagem, de pensar "ele é bom, mas eu gostaria que outro estivesse narrando ele". Creio que não exista conselho melhor do que "faça o que você sabe que vai se divertir".

Curiosamente, meus melhores personagens foram aqueles criados espontaneamente, com história simplistas e personalidades concisas, a Pacha levou duas semanas, enquanto a Chizu Mi já estava pronta na minha cabeça em questão de minutos.

Eu apenas invejo meus companheiros pela capacidade de memória literária deles. Por mais que eu leia muitos livros (ano passado mesmo eu li mais de quinze livros ótimos, até onde perdi a contagem), eu ainda sinto que minha narração é bastante rasa, sem aquela desenvoltura invejável que o Wing e o Shiro, por exemplo, conseguem transmitir nos posts deles com um lirismo maravilhoso. É um ponto que eu gostaria de aprimorar de verdade, mas tenho a impressão de que estagnei. Seu tópico me motivou a desenvolver isso. <3
Voltar ao Topo Ir em baixo
Oni
Membro
Membro
Oni

Créditos : 10
Warn : [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 10010
Masculino Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 22
Localização : Bahia império nagô

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptyQui 11 Fev 2016, 21:04

Acho que se eu fosse dar um conselho pra você ter uma narração perfeita, em poucas palavras eu diria pra vocês se basearem na minha.

____________________________________________________

''.....''

- Cindy Vallar  

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 SBLKipj

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 FNxTh1E

GUAP:
 

Ser Staffer:
 


[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 KIKpSAn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Shiro
Pirata
Pirata
Shiro

Créditos : Zero
Warn : [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 5010
Data de inscrição : 23/04/2015

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptyQui 11 Fev 2016, 21:06

Tutorial Convivendo em sociedade: Ser um BABACA ou um anjo?

Olá turma, nossa primeira aula vai ser sobre SER UM BABACA. Como podem ver nesse exemplo:

GM.Davy escreveu:
Acho que se eu fosse dar um conselho pra você ter uma narração perfeita, em poucas palavras eu diria pra vocês se basearem na minha.

Ser babaca não é legal.

Pronto, acabou a aula.

____________________________________________________

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Noah[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 508r1V3
Ficha | Aventura
Voltar ao Topo Ir em baixo
Takamoto Lisandro
Narrador
Narrador
Takamoto Lisandro

Créditos : 40
Warn : [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 10010
Masculino Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 19
Localização : Minha casa

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptyQui 11 Fev 2016, 23:44

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 3997999705 Apoio o tutorial do Kent!

____________________________________________________

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 2ELnOYR

Voltar ao Topo Ir em baixo
Noah
Pirata
Pirata
Noah

Créditos : 2
Warn : [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 9010
Masculino Data de inscrição : 12/04/2014
Localização : no seu coração s2 <=****

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptySex 12 Fev 2016, 12:30

Gente, o que dizer de skyblazer =P rsrs. Muito boa sua iniciativa sky gostei muito do que falou e eu pessoalmente li cada letra, e vim presta meu testemunho. Eu pessoalmente já sofri e ainda sofro muito com isso, eu já uso todos os pontos citados porem peco no português, gostei muito da parte de superar dificuldades , sky! Pq não postou isso antes? Eu sofri a beça com lulaby, mais o mesmo gostou muito de me narrar e eu de ser narrado por ele e verdade, levar uns tapas na cara e bom sim.. te faz um player melhor.

Desde os primórdios eu venho olhando narrações e procurando dica ate com escritores de livros já me envolvi (pegando dicas no youtube) rsrs. Sempre devemos melhorar mesmo. Infelizmente nem narrador eu consigo ser aceito pela staff. Mais do outro lado meu narrador diz que adorou a aventura e nem reclamou rsrs. Você deve procurar o melhor caminho sempre XD
Sky sempre olho seus post, graças a vc recentemente incorporei as dicas que me fizeram receber elogios, não o copio apenas vejo o q mais ressalta no texto, e agora estou trabalhando em meu estilo próprio \o/


____________________________________________________

   

"Quer vir comigo?Eu estou afim de virar este mundo de cabeça para baixo!"by: Gol.D. Roger
   
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 YAXfCiG

(ficha no banner)

Recompesa: 3 Milhões de Berrirs

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 IlTfoHR [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 JcGqEdc



Voltar ao Topo Ir em baixo
ReiDelas
Orientador
Orientador
ReiDelas

Créditos : 3
Warn : [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 010
Masculino Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 20
Localização : Hospício

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptySex 20 Jan 2017, 13:00

Porco escreveu:
Como não gostar de um cara desses? <3

lol

____________________________________________________

Ficha
Voltar ao Topo Ir em baixo
ADM.Kiodo
Honorário
Honorário
ADM.Kiodo

Warn : [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 10010
Masculino Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 26
Localização : Crtl + F - Depois digita ADM.Kiodo

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptySex 20 Jan 2017, 22:53

Boa iniciativa rapaz, até deixei o tópico como Fixo dessa área. Assim os players podem fazer nesse tópico aquilo que o Wolf fez contar sobre a sua evolução de narração, alem é claro do tutorial ter ficado excelente.

____________________________________________________

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 PHLaAwx

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 U95qumN

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 PBfw42F


[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 TADyDU0

Voltar ao Topo Ir em baixo
ZnorLAX
Narrador
Narrador
ZnorLAX

Créditos : 4
Warn : [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 10010
Masculino Data de inscrição : 12/07/2015
Idade : 20
Localização : Farol - Grand Line

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 EmptySex 20 Jan 2017, 23:17

Nossa, vi agora. Legal a iniciativa, parabéns pipoca (alguém falou pipoca?). Mestre Miagy

____________________________________________________

[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 1plaFnb


SUPER IMPORTANTE:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?   [Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno? - Página 2 Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Tutorial] - Narração: Céu ou Inferno?
Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Off - Game :: Area Livre :: Convívio-
Ir para: