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One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS
 
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MensagemAssunto: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty31.12.15 0:25

Relembrando a primeira mensagem :

~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Uy92X0v

~ Reabertura do Fórum: Reset ~

Atenção, jogadores! Após um extenso período de discussões e reformulações, anunciamos que o fórum retornará suas atividades no dia 4 de Janeiro de 2016.

A prioridade para avaliação de ficha será para os Orientadores e Narradores, tanto quanto para os estagiários destes cargos. Caso queira participar de nosso quadro de narradores/orientadores, ainda é possível fazer seu pedido através do Recontrata-se. A TND igualmente terá prioridade para jogadores com cargo.

Recomendamos que leiam cuidadosamente todas as regras e sistemas modificados antes de criar sua ficha. Para ajudar, destacaremos as principais modificações com a reabertura do fórum.

Organizem-se, e estejam conosco no dia 4!
Administração One Piece RPG
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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty20.02.20 22:13

~ Patch de atualização: Embarcações e navegação ft. criação de personagem. ~

Ok, ok, vamos lá que tem muita coisa para comentar!

• Um novo sistema de navegação foi feito, agora para navegar por determinados mares será necessário ter um navio com uma quantidade minima de atributos, caso contrário você poderá naufragar! Temos novos atributos para as embarcações como pode ser observado no tópico de navegação e atributos, para resumir:

Resistência: Determina quanto tempo de viagem o navio suporte em U, quanto maior a resistência maior podem ser as viagens. Cada ponto em resistência aumenta 30U na distância. Veja também que navios de porte maior pedem obrigatoriamente um Mínimo de resistência.
Autonomia: Determina basicamente a capacidade do navio alimentar sua tribulação. Sendo assim não é possível realizar viagens superiores a autonomia do navio. Cada ponto de autonomia aumenta em 10U a distância máximo possível de percorrer.
Velocidade: Determina o tempo que o navio precisa em Posts para percorrer a distância da viagem. Autonomia é U por Post e a cada 3 pontos de Velocidade o navio ganha 10U de velocidade.

Observação: O correto balanceamento dos Status acima somados aos ofícios da tripulação são de fundamental importância para determinar o tipo de viagem suportado pela embarcação do grupo o que pode determinar também as ilhas acessíveis por eles na Grand Line.  Lembre-se que fazer uma viagem mais longa do que a resistência ou autonomia do seu navio suporta ira acarretar em consequências graves, inclusive a própria morte! Então atente-se aos numeros!

• No tópico de barcos e navegação é possível verificar a nova classificação dos návios, bem como a quantidade minima e maxima de atributos de cada classificação, um návio grande ira requisitar mais atributos em resistência do que um navio pequeno.

• Um novo sistema de criação de návios também foi implementado, você pode verificar no tópico a bonificação de atributos que cada level e pericia irão fornecer ao seu návio!

• Os requisitos para subir uma ilha do céu também foram alterados! Confira os novos requisitos no tópico: Sistema de ilha do céu.

• Além disso as lojas de barcos e equipamentos Marítimos foram reformuladas!

• A Loja de itens raros também sofreu algumas alterações, itens para auxiliar a navegação foram adicionados bem como restrições ao uso do eternal pose!

• Algumas restrições foram implementadas ao uso do expresso oceânico, atente-se ao novo modelo! Agora você não pode pegar um expresso para qualquer ilha! Será necessário receber uma missão especifica ou comprar a enciclopédia da ilha!

• Por ultimo mas não menos importante, o modelo de ficha sofreu uma pequena alteração/correção! Agora existe um requisito minimo de caracteres (sem contar espaçamento) para aparência, personalidade e história (sim você não pode mais ficar pulando linha e colocando vários espaços para contar caracteres)!

• Quem já possuir um navio peça atualização na ficha para o novo modelo de embarcação!
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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty04.03.20 21:15

~ Patch de atualização: Sistema de projeto 2.0 ~

Após algumas avaliações e testes práticos foi notado uma possibilidade de melhoria do sistema de projetos que utilizamos no fórum, com isso em mente o mesmo passou por uma revisão e uma melhoria (é, não foi nerf)!

• As categorias do sistema de criação foram revisadas, suas restrições alteradas e novas possibilidades adicionadas. Não deixem de conferir as novidades do sistema antes de planejar uma nova criação!

• O modelo para criação também foi alterado, atente-se ao novo modelo antes de postar no tópico de criação de projetos!

• Por fim mas não menos importante: ao fim da primeiro post do tópico de criação há um segundo modelo que deve ser preenchido no momento em que for pedir a adição do item confeccionado pelo projeto em sua ficha (utilizou o projeto, criou o item, usa aquele modelo pra pedir ele na ficha)!

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty28.04.20 21:04

~ Shichibukai & Hierarquia Pirata ~

O titulo de Shichibukai bem como a hierarquia dos títulos de pirata tiveram alguns ajustes como pode ser visto aqui. Em resumo os Shichibukais não são mais um grupo tão livre quanto antigamente, eles precisam responder ao governo como mercenários particulares, se voltarem e cometer crimes serão punidos como piratas. Os requisitos para Yonkou e Rei dos Piratas também foram revelados, mas estes ainda serão explicados com maior profundidade no patch do Novo Mundo. Por hora há quatro vagas para Shichibukai em aberto para aqueles que tiverem interesse (e os pré-requisitos), corram ou essas vagas podem ser preenchidas por novos NPC no futuro!

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty06.05.20 20:20

~ Time Skip feat. Montaria ~

Passou a ser possível a utilização de um sistema de time skip! Em determinados leveis o jogador terá a opção de envelhecer seu personagem em 1 ano. Consulte o tópico de Time Skip para verificar melhor as restrições.

Obs: Aqueles que já alcançaram o requisito para envelhecer o personagem duas ou mais vezes poderão envelhecer o acumulado apenas dessa vez por ser um sistema novo, mas caso ainda não tenha alcançado os requisitos para mais de 1 envelhecimento a regra de 1 por vez ainda está valendo.

E por fim, a pericia Montaria teve uma leve alteração em sua descrição para melhor entendimento, não é obrigatório o uso dessa pericia para montar um animal, contudo sem a pericia sua tecnica é bem amadora, não sendo possível lutar ou correr rapidamente com o animal.

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty08.05.20 13:42

~ Grupo Civil ~

O Grupo Civil passou a ser apenas um grupo inicial de transição, não há mais suporte a ranks ou plano de carreira. O jogador pode permanecer como civil o tempo que bem entender, mas não haverá sistemas para lhe dar suporte ou restringir sua carreira, será possível desenvolver seu próprio Role Play dentro do bom senso como uma pessoa comum, trabalhando, criando sua própria empresa, viajando e etc.

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty11.06.20 20:21


Foi criado um tópico com informações gerais sobre os quatro blues, você pode conferir o foco daquele mar, sua fama e se programar para um inicio mais coeso do seu personagem. Algumas alterações leves também foram realizadas em algumas ilhas:

- Adicionado os selos de informações das ilhas;
- Corrigido algumas distâncias de posts entre ilhas para se adequar a como ficou a versão final dos mapas (East Blue e South Blue);
- Adicionado um QG Revolucionário em Newberry City;
- Novos personagens e locais em Newberry relacionados a adição dos revolucionários.

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty31.08.20 23:09


O sistema de dials sofreu grandes alterações, a maioria dos dials (com exceção dos Extra Raros) agora podem ser encontrados em três categorias diferentes com preços e finalidades distintas. Vale lembrar que agora também é possível comprar dials sem estar necessariamente em uma ilha do céu, entretendo seu valor é no minimo o dobro do informado no tópico, apenas os dials comprados em uma ilha do céu podem ser comprados pelo valor informado no tópico (valor minimo).

Com essa mudança consequentemente os prêmios pela caça de Poneglyphs sofreu uma pequena alteração (uma adaptação para o novo modelo). Você pode conferir isso no tópico de Poneglyphs.

Dials que tenham sido comprados ou ganhos em eventos previamente não vão receber reembolso (caso tenha pagado mais do que ele custa agora). Vale ressaltar que Dials que antes eram considerados raros podem ser escolhidos pelo jogador a qual categoria vão pertencer agora, mas os que já eram domésticos não podem receber upgrade para industrial ou de combate.

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty14.10.20 1:04

~ Vantagens e Desvantagens ~

Novas Vantagens e Desvantagens foram adicionadas a lista do fórum. São elas:

Vantagens:

-Corajoso
-Sistema Imunológico Avançado
-Estômago de Ferro
-Riqueza
-Sono Leve
-Gênio do Improviso

Desvantagens:

-Preguiçoso
-Dependência Emocional
-Apego Emocional
-Péssimo Senso de Direção
-Lealdade Inabalável
-Covarde
-Mesquinho
-Ganância
-Inveja
-Pavio Curto
-Histérico
-Teimosia Infindável
-Obcecado
-Perfeccionista
-Lhingua Pguesa
-Pacifista
-Chamativo
-Sono Pesado
-Perdidamente Apaixonado
-Psicoticamente Apaixonado
-Voz Estranha
-Superticioso
-Gula
-Hábitos Destáveis
-Alergia
-Enjoo em Transporte
-Sistema Imunológico Fraco

Confira em: https://www.onepiecerpg.com/t46145-vantagens-e-desvantagens

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty15.10.20 21:46

~ Haki ~

O sistema de Haki foi totalmente reformulado, os níveis de Haki foram reduzidos para 3 e arvores de habilidades foram adicionadas, agora você pode se especializar em determinadas características dos três tipos de Haki. Vale ressaltar que não é mais necessário indicação para os dois Haki básicos (Armamento e Observação) contudo ainda é necessário uma aventura de despertar onde esse despertar deve ser muito bem feito, caso contrário poderá ser negado durante a avaliação.

Aqueles que já tiverem exp suficiente para alcançar o Level 2 ou 3 do Haki podem escolher em suas fichas as habilidades que desejam adquirir.

Confira em: https://www.onepiecerpg.com/t35425-sistema-de-haki#314112

Att, Equipe One Piece RPG

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty29.10.20 20:21

~ EDC feat. Barco ~

Houve um pequeno ajuste nos atributos dos navios, agora tanto resistência quanto autonomia fornecem a mesma quantidade de atributos.

Já no estilo de combate algumas mudanças maiores foram realizadas. Os estilos de combate não mais possuem exp (extra ou não), seguindo o level do jogador (como já era, mas isso vale para os novos também). A forma de se obter novos estilos de combate foi alterado, agora você pode adquirir um novo antes do level 6 e um segundo após o level 6 (Basicamente um no Paraiso e outro no Novo Mundo). Os estilos de combate podem ser adquiridos como as vantagens, treinando e mostrando desenvolvimento em sua aquisição durante sua(s) aventura(s).

Com alteração do estilo de combate a vantagem Adaptador também sofreu mudanças, não mais permitindo o jogador utilizar todos os estilos de luta, mas ele agora lhe permite já começar com 2 estilos de combate e aprender mais 2 seguindo a nova regra, totalizando 4 (sem a vantagem só será possível ter 3).

Citação :
Adaptador: O personagem foi treinado durante a sua vida em mais de um estilo de combate, podendo assim iniciar suas aventuras no fórum com 2 estilos. O limite de estilos extras desse jogador não é afetado pelo EDC inicial, logo poderá ter 2 Iniciais, aprender 1 extra antes do 6 e um extra após o 6. Totalizando 4 EDCs totais.

Dito isso, todos que tiverem a vantagem adaptador (começaram com ela), podem pedir a troca dessa vantagem por outra de mesmo valor (ou duas de 1 ponto) se assim desejar, mas se quiserem continuar com a mesma podem pedir a adição de um novo estilo de combate a ficha.

Já aqueles que treinaram adaptador com algum estilo de luta (aprenderam e não começaram com ele), podem pedir a adição do estilo de combate que foi treinado a sua ficha, note que isso ira contar como um dos seus EDC extra já que o processo é o mesmo (só adiantou o processo), mas caso não queira essa vantagem será apenas apagada e você poderá treinar o EDC que quiser.

Consultem mais informações nos devidos tópicos: https://www.onepiecerpg.com/t33239-estilos-de-combate | https://www.onepiecerpg.com/t45265-barcos-e-navegacao

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MensagemAssunto: Re: ~ Mudanças Importantes ~   ~ Mudanças Importantes ~ - Página 13 Empty11.11.20 18:14

ATRIBUTOS

Uma pequena atualização no sistema de atributos:

-Foram criadas duas novas faixas (e realocação de alguns nomes);
-Agora, mesmo que minimamente, existe diferença entre duas pessoas dentro de uma mesma faixa se há diferença entre a quantidade de pontos.

Por exemplo: Duas pessoas na faixa ''Bom'', uma com 11 e outra com 25 pontos em determinado atributo, narrativamente são capazes de fazer exatamente a mesma coisa, porém, por questões obvias, aquela com 25 fará um pouco melhor, ou mais rápido, ou mais preciso e etc do que aquele que tem apenas 11. A faixa delimita a possibilidade narrativa, a quantidade determina a diferença de qualidade em que duas pessoas na mesma faixa fazem a dita possibilidade narrativa.

Confira mais em: https://www.onepiecerpg.com/t46291-atributos

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