One Piece RPG
Teoria Seculo perdido [spoiler] XwqZD3u

One Piece RPG : A GRANDE ERA DOS PIRATAS

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Mini Zayel
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor GM.Hisoka Hoje à(s) 03:58

» Skÿller Van Der Veen
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor ADM.Tidus Hoje à(s) 01:35

» [MINI-JuninhoSiq1997] O Inicio
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor JuninhoSiq1997 Hoje à(s) 00:01

» Maya Snow
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Nana. Ontem à(s) 23:43

» [MINI-DarklordJr] A aventura se inicia
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Roy Collins Ontem à(s) 23:26

» [MEP] - DarklordJr
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Roy Collins Ontem à(s) 23:25

» [MINI - Mirutsu] Começo da Jornada
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Mirutsu Ontem à(s) 22:21

» [Mini - Inim] O errante
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Khrono Ontem à(s) 21:52

» MEP Grave
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Gravekeeper Ontem à(s) 21:03

» [Mini Aventura] - Gravekeeper
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Gravekeeper Ontem à(s) 20:59

» [MEP] - Chikara
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Chikara Ontem à(s) 20:57

» [Mini - Chikara] - Vamos para algum lado ?
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Chikara Ontem à(s) 20:56

» [Ficha] - Johnny Bear
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Johnny Bear Ontem à(s) 20:44

» [Ficha] Red (I'M BACK!)
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Doodles Ontem à(s) 20:29

» [Ficha] - Azazel
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Moryn Ontem à(s) 20:14

» Zed
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Doodles Ontem à(s) 20:14

» [Ficha] - Rim
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 19:56

» Rim Arkman
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 19:56

» [MEP] - Mirutsu
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor Khrono Ontem à(s) 19:52

» [Ficha] - Rem E.
Teoria Seculo perdido [spoiler] Emptypor ADM.Senshi Ontem à(s) 19:49

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NSSantuário RPG
Erilea RegionRPG V Portugal
The Blood OlympusPercy Jackson RPG BR
A Song of Ice and Fire

------------

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::

Compartilhe

Teoria Seculo perdido [spoiler]

Ir em baixo 
AutorMensagem
Kobayashi Saito
Estagiário Narrador
Estagiário Narrador
Kobayashi Saito

Créditos : Zero
Warn : Teoria Seculo perdido [spoiler] 5010

Teoria Seculo perdido [spoiler] Empty
MensagemAssunto: Teoria Seculo perdido [spoiler]   Teoria Seculo perdido [spoiler] EmptySab 12 Jul 2014, 04:59

Eu tava lendo umas teorias por ai e relendo alguns capitulos, e encontrei uma teoria mto interessante sobre o q sempre me deixou mais curioso em one piece, o seculo perdido.

O que foi o seculo perdido?

Foi um periodo de 100 anos, no qual nao ha nenhum registro historico, exceto pelos poneglyphs.

O que aconteceu no seculo perdido?

Esse eh o maior misterio de one piece e ate agora tudo que nos temos sobre esse seculo eh a teoria do professor Clover de Ohara no capitulo 395.

O que ele diz em sua teoria?

Sua primeira reflexao eh sobre a necessidade de terem se criado os poneglyphs. Por que gravar mensagens em pedras indestrutiveis e espalha-las pelo mundo? Seja la qual for a mensagem que eles queriam passar pelos poneglyphs eh obvio que eles tinham inimigos que nao queriam que a mensagem fosse passada adiante, se nao eles tinham apenas escrito em papeis comuns. Quem sao esses inimigos? Assumindo que o povo que espalhou os poneglyphs pelo mundo numa tentativa "desesperada" de passar a mensagem adiante foi derrotado(caso contrario eles nao teriam problemas em passar a mensagem), e levando em conta que o governo mundial passou a existir exatamente no fim do seculo perdido a 800 anos atras, eh provavel que o governo mundial era o inimigo desse povo, tornando o seculo perdido uma parte da historia que o governo mundial considera incoveniente, o que eh provado uma vez que o buster call eh ativado contra a ilha de ohara. Clover afirma tambem que lendo outros poneglyphs e documentos do passado, ele descobriu a existencia de um grande reino que foi completamente apagado da historia. Esse reino vendo sua iminente derrota criou os poneglyphs para passar suas ideias para frente, entao o que estaria contido nos poneglyphs seriam as ideias desse antigo reino, Clover afirma que nao sabe muito sobre essas ideias, mas que a chave para tudo era o nome do reino. Porem antes que pudesse revelar o nome do reino o gorousei manda executar o homem.

Que reino seria esse?

Eh aqui que começa a teoria, o local onde o one piece esta escondido Laftel, uma ilha que ninguem conseguiu achar exceto por Gol D. Roger e sua tripulação. A ilha que nao esta no mapa e guarda grandes segredos, seria esse o nome do reino? Apos ler essa teoria eu fui ate o capitulo 507 onde o Raylegh fala sobre o seculo perdido e as palavras que eu nao consigo tirar da minha cabeça: "A verdade é que... Nós encontramos toda a história" e "Eu diria que nós... E todo o povo de Ohara... Todos nós... Fomos um pouco apressados..."

Primeiro sobre a primeira frase, encontramos toda a historia, se o nome do reino realmente for laftel, e se interpretamos bem ao pe da letra o "encontramos" poderia realmente ser que eles tenham encontrado o reino que havia sido derrotado e seus descendentes ou ruinas.

Agora quanto a segunda frase, dizendo que eles e o povo de ohara haviam sido apressados. A interpretação do povo de Ohara claramente punha o governo como os "viloes" da historia, mas se o povo de ohara havia se precipitado ao julgar o governo, entao quer dizer que o governo tinha que ter acabado com o tal reino, mas mesmo assim pro governo esconder aquilo do mundo e gastar tantos esforcos para que continue escondido algo muito sujo foi feito pelo governo.

Entao a minha teoria, eh que o seculo perdido eh a historia de um reino que havia se tornado poderoso demais(com as 3 grandes armas) e por isso considerado uma ameaca pelo resto do mundo que uniu forcas para aniquilar esse reino, usando de metodos sujos e impiedosos.

MAS alem dessa teoria "logica" eu ainda tenho um palpite sobre esse reino. Assim como os tenryuubitos sao descendentes dos criados do governo mundial, os que carregam o sobrenome D. sao descendentes do Reino derrotado pelo governo mundial. E indo um pouco mais alem, as palavras de baba branca antes de morrer para sengoku e o governo mundial sao: "E um dia... Aparecerá alguém com toda essa carga acumulada dos séculos... E declarará guerra contra o mundo...!!" Pensando nisso, a carga acumulada dos seculos seria o ressentimento dos derrotados na guerra do seculo perdido, e atraves de seus descendentes que carregam o D. a guerra se repetira entre os descendentes do primeiro governo mundial e os descendentes do reino derrotado(possivelmente laftel).

Bom,  eh isso... Deem suas opinioes cabeças vão rolar

Kobayashi Saito
Aventura

Legenda:

Ver perfil do usuário
Noah
Revolucionário
Revolucionário
Noah

Warn : Teoria Seculo perdido [spoiler] 9010
Masculino Data de inscrição : 12/04/2014

MensagemAssunto: Re: Teoria Seculo perdido [spoiler]   Teoria Seculo perdido [spoiler] EmptySab 12 Jul 2014, 10:15

Gostei muito da sua teoria, concordo com muito disso até me trousse. Uma nova “luz” para mim, Bom na minha teoria, o reino perdido era o antigo “governo mundial”, na verdade um império com reis e tudo, e eles eram gente fina, só que ai veio os gorousei e eliminaram este reino/mundo.

A frase dita pelo Rey tira muita duvidas minhas, O one piece seria a verdade sobre o antigo reino, e g. d roger queria mostrar a eles a verdade.

Os famosos “Ds” seriam seus descendentes diretos desta raça dizimada, uma prova..e quando barba branca fala para o barba negra que “vc não e quem o roger estava esperando...”

Acho q o b. branca renegou teach pq ele não via bom da de e justiça para vingar o antigo mundo e nos sabemos quem tem =D... gomo gomo no..... hehehe.

Mas ao meu ver one piece e bem mais complicado, pq? Pq dragon q lutar contra o governo e tals mais luffy não ta nem ai..para isso, nem descarto um provável X1 dragon vs luffy , onde dragon desejara forçar seu filho a lutar pela “verdade”, e como a verdade esta no one piece, qualquer tentativa “agora” de convencer luffy será inútil.

Teoria Seculo perdido [spoiler] V11c7f0

(ficha no barnner)

Recompensa: 0 BERRIS

Ver perfil do usuário
JM Flores
Estagiário Narrador
Estagiário Narrador
JM Flores

Warn : Teoria Seculo perdido [spoiler] 010
Masculino Data de inscrição : 15/03/2014

MensagemAssunto: Re: Teoria Seculo perdido [spoiler]   Teoria Seculo perdido [spoiler] EmptySab 12 Jul 2014, 10:23

Segundo a teoria do Enzo, ainda teremos muito quebra pau e filler de sobra depois de acharem o One Piece
Ver perfil do usuário
Kuromc
Estagiário Narrador
Estagiário Narrador
Kuromc

Warn : Teoria Seculo perdido [spoiler] Banido10
Masculino Data de inscrição : 30/04/2013

MensagemAssunto: Re: Teoria Seculo perdido [spoiler]   Teoria Seculo perdido [spoiler] EmptySab 12 Jul 2014, 10:48

@Kobayashi Saito escreveu:
Deem suas opinioes cabeças vão rolar

Me Obrigue.. 

A Teoria é boa, só acho que vindo do Oda séria muito mais coisa do que "consideramos uma ameaça, vamo dá pau neles!!!" Poker Face o GM é uma união de 18 países (acho) então é claro que foram essa aliança que derrotou o Antigo Reino isso já foi até dito pelo Clover se não me engano Hmm... acho que depois da derrota o que eu achei interessante é que os governos da aliança se autoproclamara nobres e talz, menos os reis de Alabasta, ou seja, isso poderia ter sido movida pelo medo do poder do reino e pela ganancia deles... Sendo que apenas os de Alabasta não foram a favor de dominarem o mundo (como acho que o antigo reino dominava, mas de uma forma boa, ou não, afinal no OP não existe bem ou mal exatamente, apenas opiniões Hmm... ou alguns inimigos não eram o pessoal defendendo a justiça To nem aí! ), ou se arrependerão dos métodos e por essa razão te um Poneglyphs na ilha deles Hmm...
Ver perfil do usuário
Norio
Tenente
Tenente
Norio

Warn : Teoria Seculo perdido [spoiler] 10010
Masculino Data de inscrição : 11/07/2012

MensagemAssunto: Re: Teoria Seculo perdido [spoiler]   Teoria Seculo perdido [spoiler] EmptySab 12 Jul 2014, 11:11

Concordo com a teoria, mas eu faria uma pequena mudança, vcs tem considerar a teoria de que o one piece ñ ė um bem material e sim a união de todos os blues em um só, dai vem o all blue,a profecia de que luffy destruirá a ilha dos tritões e as tres armas que ajudaram nisso(o possivel real motivo da existência delas), dizer essa teoria toda daria trabalho, mas pesquisem por ela,está em varios blogs, sites e foruns Teoria Seculo perdido [spoiler] 3997999705
Acho que sua teoria ficaria melhor relacionando ela com essa.

Teoria Seculo perdido [spoiler] Signvergilnew_zpsntu7j7ny

Teoria Seculo perdido [spoiler] Znqh0mM
Ver perfil do usuário
gumchopp
Estagiário Narrador
Estagiário Narrador
gumchopp

Warn : Teoria Seculo perdido [spoiler] Banido10
Masculino Data de inscrição : 27/01/2014

MensagemAssunto: Re: Teoria Seculo perdido [spoiler]   Teoria Seculo perdido [spoiler] EmptyQui 11 Set 2014, 15:11

Na minha opinião a teoria é meio apressada, não existe informação suficiente no mangá até a a atualidade pra assumir fatos...

O reino poderia ter feito as 3 armas pra travar uma guerra direta contra os tenryuubitos que poderiam estar colocando o mundo todo em uma guerra para tomarem controle de tudo e vendo a ameaça desse reino antigo, as familias nobres se uniram formando o Governo Mundial...

Mas eai a marinha não existia ainda nessa época? Os piratas eram em uma quantidade infima para lutar contra uma força opressora?

Se tratando de One Piece eu acredito que tudo seja possível, mas pode ter certeza que o Oda vai colocar de um jeito que vai explodir os miolos de todos os leitores. A saga de Marinford vai ser uma segunda-feira entediante se comparada com o último arco de One Piece.

Têm tanta coisa pra acontecer ainda... Mas como disseram sobre a ilha dos tritões ser destruída pelo Luffy, eu acho que realmente vai ser, mas não PELO Luffy, mas por causa dele. A Ilha dos Tritões quer usar a bandeira dos Chapéus de Palha pra se proteger de piratas, como Luffy está agora e pra sempre em guerra com o Governo Mundial e a Marinha é muito provável que eles destruam a Ilha apenas por utilizarem a bandeira, ou as façam de refém pra pegar o Luffy.

Mas são teorias minhas, não sei o que acontece naquele cérebro do Oda. Talvez a criatividade de Eiichiro Oda seja o Verdadeiro One Piece desse mundo.

Ver perfil do usuário
Van
Soldado
Soldado
Van

Créditos : 4
Warn : Teoria Seculo perdido [spoiler] 5010
Masculino Data de inscrição : 31/10/2011

MensagemAssunto: Re: Teoria Seculo perdido [spoiler]   Teoria Seculo perdido [spoiler] EmptyQui 11 Set 2014, 15:25

A ilha dos tritões já foi destruída. Foi uma visão metafórica. O Luffy "destruiu" o modo dos habitantes da ilha a verem.

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/ocanilbr
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Teoria Seculo perdido [spoiler]   Teoria Seculo perdido [spoiler] Empty

Teoria Seculo perdido [spoiler]
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
One Piece RPG :: Off - Game :: One Piece :: Discussão do Mangá-
Ir para: