A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Vem me dar oi, eu faço um chá
por Adrian/Vampiro Hoje à(s) 03:53

» Aegir Ran Njord
por SirAlencar Hoje à(s) 02:49

» Mizzushiro T. Arashikage
por Mizzu Hoje à(s) 00:26

» [mini-gubaca] Estrela Cadente
por gubaca Hoje à(s) 00:12

» ||NPC|| Dora Dodgers, a Aventureira - Little Garden
por Bread Ontem à(s) 23:34

» ||NPC|| Boo, "Dog"
por GM.Furry Ontem à(s) 23:07

» NPC || A Aventureira
por GM.Furry Ontem à(s) 23:04

» [MINI - Gark] Alvorecer de uma nova aventura
por BoderoX Ontem à(s) 21:31

» Kaleb Blaze
por West Ontem à(s) 20:36

» Olá e desculpa
por Cubo Nito Ontem à(s) 20:06

» Jarok
por Jarok Ontem à(s) 19:29

» Hornee Diamond
por Bread Ontem à(s) 18:53

» [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town
por Makei Ontem à(s) 17:50

» [MINI-kaito]O solitário Kaito
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 17:41

» [M.E.P] - [MINI - Gark] Alvorecer de uma nova aventura
por Makei Ontem à(s) 15:43

» [MINI - Hanatos] - Que o senhor me ensine a viver...
por Hanatos Ontem à(s) 13:47

» [M.E.P - Hanatos] - Que o senhor me ensine a viver...
por Rimuru Ontem à(s) 09:09

» [MINI-Plank] Inicio
por Rimuru Ontem à(s) 08:00

» Gregory Ross
por Wander Ontem à(s) 02:39

» Sol Clair
por mello Ontem à(s) 02:30

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[MINI-Pedromo]

Ir em baixo 
AutorMensagem
Pedromo
Membro
Membro
Pedromo

Créditos : Zero
Warn :

MensagemAssunto: [MINI-Pedromo]   Seg 28 Jan 2019, 06:53

Nome: Pedromo Lemono
Raça: Humano Normal
Tamanho: 1,70
Estilo de Combate: Espadachim
Grupo: Civil
Vantagens:  Temperamento calmo, Aceleração
Desvantagens: Distraído
Ver perfil do usuário
Makei
Game Master
Game Master
Makei

Créditos : 25
Warn :
Masculino Data de inscrição : 07/08/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI-Pedromo]   Qua 30 Jan 2019, 11:30

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: http://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas e Orientações do Makei escreveu:
Yo ! Sempre tenha uma olhada nas Dicas e Orientações que estarão em Spoiler, será pelo meio que irei te ajudar ao passar dicas, orientações e feedbacks de como as coisas estão andando, também é um meio da gente conversar e interagir, então não se sinta acanhado para perguntar se caso tenha uma dúvida !

~ De início eu gostaria de recomendar a ler esse post para entender um pouco melhor do sistema do forum - http://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao ~

GodMode - Temido por muitos e destruidores de outros, é um dos maiores vilões das Mini’s, já que a construção do cenário e etc… Se vem totalmente pelo Narrador, então se atenha ao ato de sempre tomar cuidado com ele, a dica que eu posso lhe dar é abusar do Futuro do Preterito (Verbo + ria , como ; Levantaria, Jogaria, chutaria, etc…) para citar as coisas como ; Poderia estar frio sobre o dia, por isso tentaria pegar uma de suas roupas pesadas para andar pelas ruas da cidade, deixaria essa alternativa de lado caso estivesse a noite por medo de ser assaltado(a). Aqui nós criamos uma situação onde citamos um cenário ao mesmo tempo fugimos do GodMode, ajudando na criação do post.

Linearidade - Nunca tenha apenas 1 caminho a seguir, traga outras rotas e possibilidades ! Isso serve tanto para podermos criar uma aventura legal e divertida como para saber o que o(a) seu(a) personagem lidaria com a surpresa de outros fatores, por isso, ter múltiplas ocasiões sempre se torna um atrativo a ser apreciado na narração !

Mini-Aventura - Se consiste em 4 partes onde iremos testá-los e orientá-los pelo caminho, sendo elas ; Inicialização, Interação & Diálogo, Combate e Finalização.

Inicialização : Considerada para muitos a parte mais chata e uma das mais complicadas pelo simples fato de não puder trazer nada de cenário para o post, as dicas que eu te ofereço são bem simples e de grande ajuda para o início, tente trabalhar com a Personalidade, Características e Aparência do seu personagem e deixando um simples objetivo ao final, um meio que pode lhe ajudar a trazer conteúdo extra para o primeiro post é o uso de Flashbacks, mas tudo isso fica ao seu gosto ! Só não esqueça de não citar nada do mundo afora atual ao mesmo tempo que tenta trazer o máximo possível do personagem !

Interação & Diálogo : Aqui nós iremos ver como você consegue trabalhar com o sistema do fórum, ao usar de Interações com NPC’s e seus diálogos, não sei se já andou dando uma olhada, porém nós usamos o Futuro do Pretérito, onde iremos trabalhar vários casos e possibilidades que possam existir em um simples contato, pode parecer um pouco difícil de início para se acostumar, mas tenha certeza que iremos resolver isso rapidamente !

Combate : O tema considerado por muitos o mais difícil, e eles tem razão ! Pois é aqui que nós iremos trazer todo o potencial do Pretérito, onde iremos tentar imaginar o máximo possível das coisas que possam vir, por isso não tenha preguiça de escrever quando chegarmos ali ! O negócio é loco memo.

Finalização : Acredito que aqui é a parte mais tranquila e sem problemas, já que iremos simplesmente finalizar nossa aventura, saiba que no fórum infelizmente nunca iremos poder trazer a situação “Perfeita” onde você concluiu e resolveu todos os seus problemas, então ter em mente um meio de “Finalizá-lo” é bem importante, parecido com o final de um capítulo onde tentaremos deixar todos os nossos espectadores ansiosos para a próxima parte !

Com isso eu acredito que passei o básico para que possamos criar uma boa aventura ! No meio do caminho estarei a disponibilizar mais dicas e te explicar mais detalhadamente do sistema, então esteja atento(a) ! Na dúvida só me chamar por MP ou pelo Discord - Makei#5218

Ficha       ~ ~        Aventura

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
Pedromo
Membro
Membro
Pedromo

Warn :

MensagemAssunto: [MINI-Pedromo] Libertê   Dom 03 Fev 2019, 15:33

A filosofia da liberdade foi me apresentada justamente pela falta dela desde quando eu consegui segurar um martelo pela primeira vez. Ouvia o atrito do martelo nas pedras, o machado nas madeiras e gritos da minha criadora, cujo não tenho prazer em chamar de mãe. Em meio toda escravidão familiar eu só conseguia pensar no meu pai, pois o mesmo já não se encontrava em terra, mas sim em alto mar, livre perante qualquer decisão, sendo um pirata.

'' Eu vou embora! Vou largar 16 anos de obrigações desgastantes e ir para o mar compreender os pensamentos do meu pai''- Com essa vontade me consumindo por completo, não hesitaria em procurar a primeira sacola e guardaria tudo dentro todos os suprimentos que poderia encontrar, sairia sem dar um tchau, abriria a primeira porta que visse e correria para alguma costa. Caso chegasse na costa, eu procuraria a pessoa mais próxima de mim e faria uma questão - Você possuí um barco?! Caso tenha eu posso lhe acompanhar?! Eu não tenho direção exata para ir! - Esperaria sua resposta ansiosamente e se a mesma não me desse resposta, eu faria a mesma ação para cada pessoa que visse
Ver perfil do usuário
Makei
Game Master
Game Master
Makei

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-Pedromo]   Ter 05 Fev 2019, 15:38

Interação

Como explicar os sonhos de um garoto que quer seguir os passos de seu pai ? Como explicar os maus tratos familiares que até mesmo a sua mãe poderia lhe fazer ? Como explicar a vontade do ser humano de se manter ali dia após dia… São tantas perguntas e poucas respostas que preenchiam o coração de Pedromo, um pobre garoto de Organ Island que sofria com as injustiças de sua mãe, pelo menos era assim que ele acreditava ser.

Desde bater em pedras a cortar árvores haviam se tornado algo comum no seu dia-a-dia desgastante e como toda pessoa sã, a paciência era apenas um pavio curto que continuava a ser consumido pelas chamas de seu temperamento calmo até que no final se vinha por esvaziar, dessa vez era a do nosso protagonista que havia se escasso. Sem pensar duas vezes o garoto adentrou de sua casa ignorando as perguntas de sua mãe sobre o que ele estava fazendo. - O que diabos você está fazendo Pedromo ? Por acaso está louco igual o seu pai ? HEIN ? - Sem sequer oferecer uma resposta para a sua criadora, pegou uma sacola com algumas roupas, um pão e um sonho… Compreender os pensamentos de seu pai !

- ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM ! VAI ME ABANDONAR IGUAL O CRETINO DO SEU PAI ? NÃO É ATOA QUE VOCÊ É O FILHO DELE, TAL PAI TAL FILHO ! VOCÊ VAI VER PEDROMO !!! - Essas eram as últimas palavras que ele podia ouvir dirigida da porta de sua antiga casa enquanto corria em direção a costa, esse era o início de sua aventura !

Com um dia limpo e claro, provavelmente não teria muitos problemas para encontrar o que tanto estava buscando, mal havia chegado na costa e já conseguia avistar várias pessoas arrumando os seus barcos, isso quem sabe poderia fazer os olhos do garoto brilharem ao mesmo tempo que perguntava para a pessoa mais próxima. - Você possuí um barco?! Caso tenha eu posso lhe acompanhar?! Eu não tenho direção exata para ir! - Mas a resposta inicial que ele recebeu não foi o que ele procurava, infelizmente havia sido negado. - Huh ? E desde quando eu pareço aceitar crianças mimadas no meu barco, hein seu merdinha ? - O garoto não havia percebido, mas a pessoa que ele havia escolhido de início não parecia ser muito amigável, muito pelo contrário, sua aparência era definitivamente de um pirata, portando cerca de 1,80m, algumas cicatrizes no rosto, uma barba marrom e por mais incrível que pareça ele até mesmo tinha uma perna de pau !

Legenda:

”Dicas e Orientações !”:

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
Pedromo
Membro
Membro
Pedromo

Warn :

MensagemAssunto: [MINI-Pedromo] Libertê   Sex 08 Fev 2019, 18:19

Respiro profundamente, olho diretamente para e diria - Desculpe lhe perturbar, apenas quero me tornar um pirata - Caso eu recebesse uma rejeição definitiva, eu me esconderia num canto para o pirata me perder de vista e o seguiria sorrateiramente. Adentraria num possível barril do mesmo e tentar entrar no seu barco por meio desse esconderijo, porém checaria quantos piratas estariam ao redor do barco para encontrar uma rota de fuga se tudo der errado.- O MEU SONHO SER UM PIRATA! ENCONTRAR O MEU PAI! SENTIR A LIBERDADE DIVINA DE SER UM PIRATA, TESOUROS, HISTÓRIAS, AMIZADES! POR ISSO ME ACEITEM NESSE BARCO! -Eu gritaria essas palavras se fosse capturado, por meio de recusas eu aguardaria o meu julgamento. Em aceitação, eu iria agradecer com um movimento para baixo com a cabeça e perguntaria- Qual a minha primeira tarefa, capitão? -.
Ver perfil do usuário
Makei
Game Master
Game Master
Makei

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-Pedromo]   Dom 10 Fev 2019, 00:50

~Post NEGADO~

Eae Pedrão ! Suave man ? Primeiramente eu não quero te assustar com o negado, mas é que ficou meio estranho esse post seu, não que ele esteja errado, mas dá pra gente dar uma melhorada nele por completo… Então bora pra listinha logo abaixo que eu te explico melhor !

• Vi que você fez certinho no quesito do Pretérito do Futuro, mas o post está com várias lacunas e problemas que eu não teria como de fato aceitar ele, eu tenho certeza que você tem como refazer ele e sair muito melhor ! Então eu acho melhor a gente trabalhar nisso agora do que deixar para depois, certo ?

• Primeiramente, você pode colocar um pouco de interação com o que eu te trouxe na minha narração para você mesmo, como se fosse um pequeno “Recap” bem resumido do teu post passado junto com a narração, isso é bom para demonstrar como o personagem reagiu ao cenário e etc… Mas nada muito grande, apenas algo rápido e resumido (Lembrando que nesse Recap, você não precisa narrar no Pretérito do Futuro e sim como uma afirmação, desde que não fuja da narração… Ai é outros quinhentos xD)

• Eu senti que você fez esse post meio que na pressa e saiu meio bugado em várias partes onde eu não consegui entender muito bem o que você tentou passar… Então eu queria te pedir para separar um pouco as coisas e ter um pouco de calma, se você conseguir detalhar um pouco mais as suas ações, vontades e pensamentos do personagem as coisas vão ficar muito melhor !

• Da mesma forma que você trouxe uma boa continuação na parte da rejeição do seu pedido, tente trazer isso para caso fosse aceito ! Você ainda poderia dar um pouco de continuação com o que talvez fosse pedido, trabalhar com possibilidades de um futuro sempre é interessante, existem pequenas formas de interagir com isso que possam se tornam boas para ti, nem que seja algo avisando que iria fazer o serviço com completo êxito.

Isso também se encaixa para a forma que você terminou a rejeição, apesar que eu gostei muito por você ter tentado do seu jeitinho para se encaixar ali na tripulação, isso é legal e espero que continue fazendo isso, só não se esqueça de não terminar de forma vaga e parada, sempre termine com algum tipo de ação do seu personagem, isso tende a ser muito melhor para a narração não ficar parada.

• Traga mais das convicções do personagem, tente detalhar e explicar mais os seus motivos e suas vontades, você está sendo muito direto e não trabalhando direito nas coisas que você tem a seu favor, então tome cuidado com isso.

E com isso eu termino no momento o negado, eu gostei bastante da forma que você lidou com a rejeição, porém apenas isso não é o suficiente, tá faltando mais na narração… Ela ta parecendo muito corrida e apressada… Então tente ter um pouco de calma e procure se aprofundar um pouco mais nas coisas, isso vai te ajudar bastante ! Se precisar de mim é só chamar , Abraço e tamo Junto !

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
Makei
Game Master
Game Master
Makei

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-Pedromo]   Sab 16 Fev 2019, 00:25

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

~> Fala <~
~> Pensamento <~

Medalhas:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI-Pedromo]   

[MINI-Pedromo]
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» quanto tempo dura a mini pizza na geladeira
» duvidas com mini pizzas congeladas
» [Resolvido]ESTOU QUERENDO O ESQUEMA TV SAMSUNG LCD T220M.
» PASSO A PASSO COMO PRÉ ASSAR EMBALAR CONGELAR E CONSERVAR PIZZA PARA VENDA FUTURA.
» Pizza Pré Assada - Fábrica ou Distribuidor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: