A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Vem me dar oi, eu faço um chá
por Adrian/Vampiro Hoje à(s) 03:53

» Aegir Ran Njord
por SirAlencar Hoje à(s) 02:49

» Mizzushiro T. Arashikage
por Mizzu Hoje à(s) 00:26

» [mini-gubaca] Estrela Cadente
por gubaca Hoje à(s) 00:12

» ||NPC|| Dora Dodgers, a Aventureira - Little Garden
por Bread Ontem à(s) 23:34

» ||NPC|| Boo, "Dog"
por GM.Furry Ontem à(s) 23:07

» NPC || A Aventureira
por GM.Furry Ontem à(s) 23:04

» [MINI - Gark] Alvorecer de uma nova aventura
por BoderoX Ontem à(s) 21:31

» Kaleb Blaze
por West Ontem à(s) 20:36

» Olá e desculpa
por Cubo Nito Ontem à(s) 20:06

» Jarok
por Jarok Ontem à(s) 19:29

» Hornee Diamond
por Bread Ontem à(s) 18:53

» [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town
por Makei Ontem à(s) 17:50

» [MINI-kaito]O solitário Kaito
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 17:41

» [M.E.P] - [MINI - Gark] Alvorecer de uma nova aventura
por Makei Ontem à(s) 15:43

» [MINI - Hanatos] - Que o senhor me ensine a viver...
por Hanatos Ontem à(s) 13:47

» [M.E.P - Hanatos] - Que o senhor me ensine a viver...
por Rimuru Ontem à(s) 09:09

» [MINI-Plank] Inicio
por Rimuru Ontem à(s) 08:00

» Gregory Ross
por Wander Ontem à(s) 02:39

» Sol Clair
por mello Ontem à(s) 02:30

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[Mini - Rick ernandes]

Ir em baixo 
AutorMensagem
Rick ernandes
Membro
Membro
Rick ernandes

Créditos : Zero
Warn :

MensagemAssunto: [Mini - Rick ernandes]   Qua 12 Dez 2018, 18:33

Nome: Rant chaglend
Raça: Mink Coelho
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: Chicoteador
Grupo: Civil
Vantagens: Aceleração
Desvantagens: Curiosidade
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Créditos : 27
Warn :
Feminino Data de inscrição : 30/11/2017

MensagemAssunto: Re: [Mini - Rick ernandes]   Qui 13 Dez 2018, 11:29

~Mini SEM M.E.P.~

Sua mini não possui uma M.E.P. , então crie uma para que possa ser orientado.

Convidado, continue tentando melhorar e você chega lá, não desista jamais!
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Warn :

MensagemAssunto: Re: [Mini - Rick ernandes]   Qui 13 Dez 2018, 15:07

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: http://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Ver perfil do usuário
Rick ernandes
Membro
Membro
Rick ernandes

Warn :

MensagemAssunto: Re: [Mini - Rick ernandes]   Qui 13 Dez 2018, 17:08

sinalizando as falas:

Ao, abri os olhos tento ver e entender o'que está a minha volta. com um leve receio instaurado no peito, tento andar a procura de uma vila, ou pessoas que possam me dizer onde eu estou visto que ainda não possuo conhecimentos desta terra reparo nas paisagem cujo vou passando pelas mesmas, observando tudo que me aparente interessante me aproximando do mesmo(a) afim de admira-lo(a), ao fazer isso meus olhos curiosos brilham até eu terminar de ver ponta a ponta do objecto/planta/pessoa... sussurrando.
Que intrigante?!...
mediante as circunstancia busco informação com algum ser humano, utilizando de uma linguagem informal e despojada, porém contente e despreocupada a qualquer um, e busco saber mais a respeito da pessoa: How!prazer tudo bem? me chamo rant e você?, estou em busca de umas informações poderia me ajudar? espero a resposta, observando a pessoa atenciosamente com um sorriso no rosto.
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Warn :

MensagemAssunto: Re: [Mini - Rick ernandes]   Sex 14 Dez 2018, 15:19

~Post NEGADO~

*Olá Rick ernandes, eu irei te orientar durante a mini-aventura, qualquer dúvida que tiver, pode me enviar MP ou chamar pelo discord. Mas agora, vamos ao post.

Tem alguns motivos para eu estar fazendo isso, vou ir colocando sobre eles ao longo do texto, mas já te adiantando, o problema foi que você cometeu GOD modes e praticamente não colocou ações, o que tornou seu texto bem fraco em relação ao nível esperado.

Falando primeiramente dos GOD modes, eles ocorrem quando você afirma fazer algo, sem que o narrador diga que aconteceu. Aqui no fórum, você deve tentar fazer coisas, aí a pessoa que estiver te narrando fala se essa coisa aconteceu ou não. Para que faça tentativas, o jeito mais usual é utilizar o pretérito do perfeito como tempo verbal (verbo+ia. Ex: andaria, nadaria, caminharia, etc.) e de casos e possibilidades, onde você poderia colocar “caso X coisa ocorresse, eu faria Y coisa...” desse jeito. Seu texto foi o seguinte:

“Ao, abri os olhos tento ver e entender o'que está a minha volta. com um leve receio instaurado no peito, tento andar a procura de uma vila, ou pessoas que possam me dizer onde eu estou visto que ainda não possuo conhecimentos desta terra reparo nas paisagem cujo vou passando pelas mesmas, observando tudo que me aparente interessante me aproximando do mesmo(a) afim de admira-lo(a), ao fazer isso meus olhos curiosos brilham até eu terminar de ver ponta a ponta do objecto/planta/pessoa... sussurrando.
Que intrigante?!...
mediante as circunstancia busco informação com algum ser humano, utilizando de uma linguagem informal e despojada, porém contente e despreocupada a qualquer um, e busco saber mais a respeito da pessoa: How!prazer tudo bem? me chamo rant e você?, estou em busca de umas informações poderia me ajudar? espero a resposta, observando a pessoa atenciosamente com um sorriso no rosto.”

Como ele está totalmente fora das regras, vou reescrever ele de modo que se enquadre nas mesmas:

“Ao abrir meus olhos, tentaria ver e entender o que estivesse a minha volta, estando com um leve receio instaurado no peito. Com isso, tentaria andar e procurar por uma vila ou por pessoas, isso se já não estivesse em uma ou na presença de alguém, levando em conta que não possuo conhecimentos desta terra. Repararia na paisagem por onde passasse, observando tudo que me aparentasse interessante, me aproximando e admirando o que quer que fosse, coisa que faria com que meus curiosos olhos brilhassem enquanto eu olhasse para o que quer que fosse e sussurrasse comigo mesmo.

- Que intrigante... –

Caso encontrasse alguém, me aproximaria e utilizando de uma linguagem informal e despojada, porém contente e despreocupada, buscaria saber mais sobre a pessoa, além de tentar obter informações sobre um vilarejo qualquer, onde poderia encontrar o que procurava, de modo que esperaria a resposta ao observar a pessoa atenciosamente com um sorriso no rosto.

- How! Prazer, tudo bem? me chamo Rant e você? Estou em busca de umas informações, poderia me ajudar? –

Quero que perceba tudo que eu fiz aqui, mudei todos os tempos verbais e mudei para o futuro do pretérito e casos, de modo que se adequasse ao sistema do fórum, este é o básico para o texto de qualquer player que queira jogar aqui.

Agora em relação as suas ações, tirando o fato de ter cometido GOD mode com a narração no passado e no presente, você também fez poucas ações e muito mal detalhadas, basicamente você andou por ai olhando coisas que achasse interessantes e se aproximou de alguém, perguntando se a pessoa podia te ajudar. O problema aqui é que você poderia ter avançado bem mais, se a pessoa dissesse que sim, o que perguntaria? Perguntaria onde é a vila? Sairia correndo como louco? E se descobrisse onde é a vila? Iria até ela? O que faria caso já estivesse na vila? Iria atrás de uma arma? Atrás do porto? O que faria quando chegasse nesses lugares? Entendeu? É sempre bom ter um avanço decente para que sua aventura possa andar sem que o narrador tenha que forçar que isso ocorra e é claro, DETALHANDO TUDO muito bem, colocando expressões de seu personagem, posicionamentos, tons de fala, pensamentos, essas coisas que fazem o texto ficar rico em detalhes.

Por fim, queria falar sobre a estrutura de seu texto, o que você fez ficou cheio de erros de gramática, o que acaba mudando o sentido de algumas coisas, então aconselho que utilize alguma plataforma quando for escrever, como o google docs ou o word, qualquer coisa que aponte os erros, de modo que seu texto fique mais fácil de se ler. Ainda em relação à estrutura, seria melhor que colocasse esse spoil do sinalizando falas em baixo do texto e outra coisa é o uso do blockquote e do justify, o que padroniza seu post e deixa ele menos cansativo, aumentando a facilidade para quem for ler, aqui está o código:

Código:
<blockquote>[justify]INSIRA SEU TEXTO AQUI[/justify]</blockquote>

Saiba que alguns negados são normais, ainda mais para quem está adentrando no mundo do RPG de fórum, não se preocupe com isso, apenas se esforce para que possa terminar esse tutorial rapidamente e possa fazer uma aventura de verdade. Agora vou passar alguns posts para que leia e entenda melhor como funciona o sistema do fórum, além de poder se inspirar a fazer algo legal:

POST 1:

POST 2:

POST 3:

No aguardo.*

Ver perfil do usuário
Rick ernandes
Membro
Membro
Rick ernandes

Warn :

MensagemAssunto: Re: [Mini - Rick ernandes]   Qua 19 Dez 2018, 18:16

Ao abrir meus olhos, tentaria ver e entender o que estivesse a minha volta, estando com um leve receio instaurado no peito. Com isso, tentaria andar e procurar por uma vila ou por pessoas, isso se já não estivesse em uma ou na presença de alguém, levando em conta que não possuo conhecimentos desta terra. Repararia na paisagem por onde passasse, observando tudo que me aparentasse interessante, me aproximando e admirando o que quer que fosse, coisa que faria com que meus curiosos olhos brilhassem enquanto eu olhasse para o que quer que fosse e sussurrasse comigo mesmo.

- Que intrigante... –

Caso encontrasse alguém, me aproximaria e utilizando de uma linguagem informal e despojada, porém contente e despreocupada, buscaria saber mais sobre a pessoa, além de tentar obter informações sobre um vilarejo qualquer, onde poderia encontrar o que procurava, de modo que esperaria a resposta ao observar a pessoa atenciosamente com um sorriso no rosto.

- How! Prazer, tudo bem? me chamo Rant e você? Estou em busca de umas informações, poderia me ajudar? –. 

Se eu não obtivesse o que procurava, agradeceria e analisaria-o atentando-me mesmo assim, também procuraria saber mais sobre a pessoa que houvesse demonstrado atenção para comigo perguntando coisas como. analisaria-o atentando-me(isso se não houvesse as respostas esperadas)
caso minha pergunta fosse respondida, agradeceria ao mesmo, enquanto o analisaria observando a aparência deste, eu continuaria a conversa em um tom animado e ainda com uma expressão receptiva e alegre, lhe falaria.

- Prazer obrigado por me dar atenção eu gostaria de saber... que lugar é este? sabe me dizer onde se encontra a vila mais próxima?. -
- Uma vila... lá talvez encontre algo interessante, que possa me ajudar... hum o que deve a ver lá?... será que tem algo intrigante ou belo de se ver? mal posso esperar!! preciso me apressar. -

Recebendo as orientações eu rapidamente me locomoveria indo em direção a vila, correndo de forma destemida e despreocupada almejando a chegada em tal local, enquanto imaginaria o que haveria lá querendo compreender o que se passava para que eu estivesse ali.
 enquanto ainda estivesse perto do senhor de relance me viraria e acenaria ao mesmo com a mão esquerda esboçando contentamento em meu rosto, diria a ele em alto e bom som, esforçando-me para deixar claro minha animação e felicidade para com a resposta do desconhecido.

- Tchau! -

Caso eu não consiga eu voltaria e procuraria novamente aquele que me respondeu e tentaria ver se o mesmo poderia me guiar ate a vila
 se eu conseguir chegar ao local... andaria pela vila observando as construções e a beleza da mesma enquanto deslumbrava meus olhos curioso, buscaria compreender os lugares cujo passasse entrando e observando-os afim de obter algum conhecimento sobre a vila, perguntaria aos responsáveis pelos estabelecimentos cujo entrasse.

- Prazer!! caro senhor(a) que estabelecimento é este?... hum interessante, sabe me dizer a onde um forasteiro pode se estabilizar? ou buscar conhecimento a respeito da vila?

se recebe-se a resposta iria até o local me informado, caso não ache continuo a procurar até encontrar.[/justify]
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Warn :

MensagemAssunto: Re: [Mini - Rick ernandes]   Qui 20 Dez 2018, 15:22

Era mais um belo dia que começava em Torino Kingdom, o Sol começava a nascer, pássaros começavam a cantar, pessoas se levantavam e iam fazer suas coisas ou talvez fosse o normal a se pensar, que todos viviam com mais um dia de suas rotinas enraizadas, mas na verdade, quase todos, havia um rapaz, seu nome era Rant chaglend e ele tinha acabado de acordar em uma praia sem qualquer notícia de civilização, o que estava acontecendo ali? Não dava para saber exatamente, o importante era que ele estava vivo, o que o levou a se levantar, saindo da maré que ainda tocava suas pernas e caminhar, adentrando em uma floresta bastante fechada, da qual, com exceção da praia, era tudo que via.

O jovem andou por horas, adentrando mata adentro, até que viu uma cabana de madeira no meio de uma clareira da floresta, de tamanho até que razoável, em sua frente, estava sentada em um banco, uma bela jovem ruiva, a garota lia um jornal, parecia estar despreocupada com tudo. O que levou o Mink a se aproximar e pedir por informações, de modo que sem sequer olhar, se mantendo distraída com o jornal, a garota o respondeu com sua voz tão distraída, quanto sua sua atitude.

- Sim... Diga... -

- Olá, eu me chamo Lisara, como assim? Aqui é Torino Kingdom... Tem uma vila se você continuar seguindo em frente, mas eles não são muito legais, são uns trogloditas inteligentes... –

Com isso, o jovem Mink se despediu e saiu andando, sendo que no caminho, começou a escutar um som, que foi ficando cada vez mais alto, parecia com gritos, conversas e tambores, de modo que após alguns minutos, chegou até uma grande clareira, nela haviam várias ocas e uma enorme árvore no centro, os moradores estavam dançando em volta de uma fogueira gigante, enquanto alguns tocavam nos tambores, em cima da fogueira, havia um pássaro gigante sendo assado.

DICAS E ORIENTAÇÕES:

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata
Fanalis B. Ria

Warn :

MensagemAssunto: Re: [Mini - Rick ernandes]   Qua 26 Dez 2018, 16:23

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Mini - Rick ernandes]   

[Mini - Rick ernandes]
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» quanto tempo dura a mini pizza na geladeira
» duvidas com mini pizzas congeladas
» [Resolvido]ESTOU QUERENDO O ESQUEMA TV SAMSUNG LCD T220M.
» PASSO A PASSO COMO PRÉ ASSAR EMBALAR CONGELAR E CONSERVAR PIZZA PARA VENDA FUTURA.
» Pizza Pré Assada - Fábrica ou Distribuidor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: