A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [MINI-*Shark D. Davy*] *Mundança...*
por Fanalis B. Ria Hoje à(s) 01:55

» [MINI-Shark D. Lee] A Primeira de Muitas
por Fanalis B. Ria Hoje à(s) 01:55

» [MINI-Ulricheisen] O Sopro Inicial
por ulricheisen Hoje à(s) 01:41

» [Mini - Hou Yi] Capítulo 0.5
por Hou Yi Hoje à(s) 01:07

» Olar Marilene
por Curly Bill Ontem à(s) 23:50

» [M.E.P] Curly Bill
por Curly Bill Ontem à(s) 23:30

» Me apresentando aqui, tá okay?
por Reinhardt Ontem à(s) 23:27

» [MINI - Bill Curly] - Meu Ódio Será Tua Herança
por Curly Bill Ontem à(s) 23:25

» [MINI-Kurokami] Alvorada
por Rimuru Ontem à(s) 19:51

» [M.E.P] Towetz
por Towetz Ontem à(s) 19:00

» [MINI-*Towetz*] O Fanfarrão de Shells Town
por Towetz Ontem à(s) 18:47

» [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 14:42

» Jimmy, o atirador vermelho
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 14:40

» [MINI-Sr. Gomes] Teste
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 14:36

» [MINI-TheUndead] Faço-os lembrarem.

» [MINI-*Slayer-Sama*] *Dragon Slayer*

» [M.E.P] - TRIPZAP
por TripZap Ontem à(s) 13:25

» MINI-TRIPZAP
por TripZap Ontem à(s) 13:24

» Masimos Titã Howker
por Marciano Ontem à(s) 08:13

» Aaron DeWitt
por GM.Yami Ontem à(s) 02:57

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[MINI-*Slayer-Sama*] *Dragon Slayer*

Ir em baixo 
AutorMensagem
Slayer-sama
Membro
Membro

Créditos : Zero
Warn :

MensagemAssunto: [MINI-*Slayer-Sama*] *Dragon Slayer*   Qua 05 Dez 2018, 01:30

Nome: Slayer-Sama
Raça: humano
Tamanho: normal
Estilo de Combate: espadachim
Grupo: Civil
Vantagens: ambidestro
Desvantagens: Coração Mole - Você não aguenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação que implique em causar dor física ou emocional em alguém.
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata

Créditos : 10
Warn :
Feminino Data de inscrição : 30/11/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Slayer-Sama*] *Dragon Slayer*   Qua 05 Dez 2018, 01:37

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: http://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Convidado, continue tentando melhorar e você chega lá, não desista jamais!
Ver perfil do usuário
Slayer-sama
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Slayer-Sama*] *Dragon Slayer*   Qua 05 Dez 2018, 22:58

- Loguetoooooooooooown! Yeaaaaaaaaaaaaaaaah!
Slayer-Sama, como gosta de ser chamado, chega no pedaço. Rodando o braço direito e apoiando a mão no ombro enquanto estala o pescoço, saia andando por aí apreciando a vista de cheiro de ilha nova. Slayer estava sentindo os músculos adormecidos pela viagem se espreguiçarem pelo seu corpo, mas estavam mais duros do que esperava. Ele se considerava esperto, mas não calculou que a viagem da sua ilha natal até Logue escondido nos fundos do galpão do navio, para não pagar passagem, seria tão desconfortável e dolorido.

- A CIDADE DO INÍCIO E DO FIM! ISSO SIM QUE É UM LUGAR DIGNO DE MIM! NÃO AQUELA ILHINHA MIXURUCA! FINALMENTE ME SINTO RENASCIDO! COMO SE...! É ISSO! EU NASCI AQUI! Só esse lugar tem a altura do meu nome... eu nunca fui de nenhum outro lugar e AI de quem duvidar de mim. - Dizia o estranho jovem de cabelos vermelhos em voz alta sem se importar com quem ouvisse, mas não era como se quisesse chamar atenção. Pelo menos é o que dizia para si mesmo.

- "Slayer-sama nascido em Loguetown..." Isso...! Soa muito melhor! - Enquanto se perdia nos seus pensamentos barulhentos, que pareciam que todos deveriam fazer parte pela altura com que pensava, se lembrou de algo importante ao ouvir o próprio estômago imitar o som de um papagaio engasgado.

- Carai! Tô com fome! Opa, "á" língua- Droga! Que fome! Onde será que tem comida nessa joça?

- Ô tia, me vê a direção do rango ae! - Perguntaria a alguma mulher à vista que não estivesse ocupada, esperando uma resposta. Caso não entendesse ou não soubesse, perguntaria de novo, ou pra próxima pessoa:
- Comida pô, onde têm?

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Slayer-Sama*] *Dragon Slayer*   Qui 06 Dez 2018, 17:59

~Post NEGADO~

* Olá Slayer-sama, eu irei te orientar durante a mini-aventura, qualquer dúvida que tiver, pode me enviar MP ou chamar pelo discord. Mas agora vamos ao post.

Achei legal o seu post e saiba que ter alguns negados ao longo da mini é normal, estamos aqui para aprender, não é mesmo? Eu neguei seu post por alguns pequenos GOD modes que você cometeu e o pior motivo, a falta de ações.

Você começou com um resumo de como chegou na ilha, o que é super válido e legal, mas suas ações basicamente foram falar sozinho, lembrar que está com fome e tentar perguntar para pessoas por comida.

Primeiro vou apontar os God modes, aqui por exemplo, você colocou:

“Dizia o estranho jovem de cabelos vermelhos em voz alta sem se importar com quem ouvisse, mas não era como se quisesse chamar atenção. Pelo menos é o que dizia para si mesmo.”

O correto seria:

“Diria o estranho jovem de cabelos vermelhos em voz alta sem se importar com quem ouvisse, mas não seria como se quisesse chamar atenção, pelo menos é o que ele diria para si mesmo.”

Você deve sempre usar o futuro do pretérito e não o passado como foi o caso, já que pode ser que algo ocorra e te impeça de dizer essas palavras, então sempre faça uso do verbo+ia, como andaria, comeria, falaria, nadaria, etc.

Depois você disse:

“Enquanto se perdia nos seus pensamentos barulhentos, que pareciam que todos deveriam fazer parte pela altura com que pensava, se lembrou de algo importante ao ouvir o próprio estômago imitar o som de um papagaio engasgado.”

O certo seria algo como:

“Enquanto se perdesse em seus pensamentos barulhentos, onde pareceria que todos deveriam fazer parte pela altura com que pensasse, se lembraria de algo importante, se ouvisse o próprio estômago imitar o som de um papagaio engasgado.”

Aconteceu o mesmo aqui, você afirmou coisas, sem que o narrador diga, pode ser que seus pensamentos jamais chegassem a ocorrer por algum motivo, seja alguém vindo por trás e fazendo com que você desmaiasse ou qualquer outra coisa, você não pode afirmar coisas que o narrador ainda não falou que ocorreram. Deve sempre fazer uso de possibilidades, tentativas e do futuro do pretérito, onde o que você quer fazer pode ou não ocorrer.

Pronto, agora que te expliquei sobre os GOD modes, vamos às ações, você poderia ter desenvolvido bem mais ela, colocando detalhes, expressões de seu personagem, posicionamentos, movimentos que ele faz enquanto faz as perguntas, tom de voz durante os diálogos, qualquer coisa que deixe seu post mais detalhado e rico, chegando assim em um nível maior e de mais qualidade. Percebi que seu personagem fala quase tudo que pensa, mas coloque alguns pensamentos a mais, sempre tem coisas que pensamos, mas não falamos, além disso, pinte os pensamentos de uma cor diferente das falas, dando assim um destaque maior para elas.

Outra coisa em relação às ações, como disse no inicio, foi a quantidade delas, você poderia ter avançado bem mais, por exemplo, se achasse alguma comida, o que faria? Comeria? E se não achasse comida? E se não encontrasse ninguém? E depois, o que faria? E se fosse necessário pagar pela comida e você não tivesse dinheiro? E depois? Esses são exemplos de coisas que você poderia ter colocado a mais, sempre escrevendo de forma EXTREMAMENTE detalhada, faça mais ações para que a história possa avançar de maneira legal e você não fique a deriva, dependendo do narrador para te carregar na história.

Gostei que você fez uso do justify e blockquote, a estrutura de seu texto está boa, mantenha assim para os próximos, acrescentando apenas alguma cor diferente para os pensamentos.

Vou deixar alguns posts aqui para que leia e possa entender melhor o sistema do fórum e se inspirar no próximo que for fazer:

POST 1:

POST 2:

POST 3:

Vlws e no aguardo*

Ver perfil do usuário
Slayer-sama
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Slayer-Sama*] *Dragon Slayer*   Qui 06 Dez 2018, 23:29

SLAYER-SAMA PARA VOCÊ!

- Loguetoooooooooooown! Yeaaaaaaaaaaaaaaaah!
Slayer-Sama, como gosta de ser chamado, chega no pedaço. Rodando o braço direito e apoiando a mão no ombro enquanto estala o pescoço, saia andando por aí apreciando a vista de cheiro de ilha nova. Slayer estava sentindo os músculos adormecidos pela viagem se espreguiçarem pelo seu corpo, mas estavam mais duros do que esperava. Ele se considerava esperto, mas não calculou que a viagem da sua ilha natal até Logue escondido nos fundos do galpão do navio, para não pagar passagem, seria tão desconfortável e dolorido.

- A CIDADE DO INÍCIO E DO FIM! ISSO SIM QUE É UM LUGAR DIGNO DE MIM! NÃO AQUELA ILHINHA MIXURUCA! FINALMENTE ME SINTO RENASCIDO! COMO SE...! É ISSO! EU NASCI AQUI! Só esse lugar tem a altura do meu nome... eu nunca fui de nenhum outro lugar e AI de quem duvidar de mim. - Diria o estranho jovem de cabelos vermelhos em voz alta sem se importar com quem ouvisse, mas não era como se quisesse chamar atenção. Pelo menos é o que diria para si mesmo.
Contraditoriamente, como era esse ser, se alguém - fosse quem fosse - o encarasse de forma estranha diretamente enquanto proferisse essas palavras de luz, não deixaria de graça: - O QUE FOI? Tá olhando o que? Quer brigar? Eu nasci mesmo aqui. Hoje mesmo! Sou o grande Slayer-sama! Nascido e crescido em Loguetown! - Diria com orgulho principalmente das últimas palavras e estufando o peito, logo depois apontando para o chão, como se fosse prova de ser nascido ali.

E continuaria calmamente em seus delírios se assim pudesse:

- "Slayer-sama nascido em Loguetown..." Isso...! Soa muito melhor!

Mas, se por um acaso, alguém de fato viesse procurar briga e reagisse de forma agressiva em relação ao garoto, ele logo correria com suas palavras: - Não moço(a)! Calma aí! Eu não posso bater em você sem mais nem menos! Deixa isso pra lá, falou!
E se ainda sim, a provocação ou o enfrentamento continuasse, ele apelaria falsamente mais uma vez, escondendo seus verdadeiros sentimentos de alguém com coração mole: - Olha aqui! Você não tá vendo que eu tô sem espada pra poder brigar com você? Se eu tivesse com uma agora eu te dava uma só hein! Fica esperto! - Terminaria colocando a mão na bainha imaginária na cintura e cortando o ar na direção do oponente, dando pulinhos pra trás e pra frente, imaginando que pareceria maneiro. E então daria com os braços para os lados, como se a situação fosse óbvia e ele não precisasse perder tempo explicando.

Caso, pelo ao contrário, alguém o abordasse de maneira amigável, risonha ou neutra - apesar do possível estranhamento - Slayer-Sama levaria numa boa qualquer questionamento ou piada sobre sua origem, se defendendo: - É claro que eu sou daqui! Não tá vendo ali no hãã... humm... Naquele lugar ali o(a) (tentaria ler alguma placa de algum bar ou pousada ou qualquer coisa mesmo que estivesse escrita em qualquer prédio ou casa a vista e leria em voz alta)", eu nasci ali! Meu... hmmm... tio me visitou quando eu era pequeno e- Não enche morô! Cuida da sua vida! - Era claramente uma mentira, vergonhosa por sinal. Nem ele conseguia acreditar no que dizia. Nem mesmo uma criança acreditaria. Provavelmente uma criança de 2 anos saberia que ele estava mentindo. Pobre Slayer-sama.

Se tudo terminasse bem ou ninguém interagisse com o garoto e deixam-se o em paz enquanto ele se perdia nos seus pensamentos barulhentos, continuaria ao se lembrar de algo importante ao ouvir o próprio estômago imitar o som de um papagaio engasgado.

- Carai! Tô com fome! Opa, "á" língua- Droga! Que fome! Onde será que tem comida nessa joça? - Indagaria esfregando o próprio estômago.

- Ô tia(o), me vê a direção do rango aê! - Perguntaria a possível pessoa com quem falasse, ou a alguma mulher à vista que não estivesse ocupada, esperando uma resposta. Caso não entendesse ou não soubesse, perguntaria de novo, ou pra próxima pessoa:
- Comida pô, onde têm? - E encontrando uma resposta positiva: - Obrigado tia(o), você é dez! - Diria ao se afastar da pessoa, mas pararia e viraria para trás por alguns segundos por ser atingido por uma brilhante ideia: - Tive uma ideia melhor ainda, por que você não me convida pra comer na sua casa? Assim eu não tenho que pagar - E partiria para a localização indicada para bater um rango. Ou aceitaria o improvável convite. Ao chegar ao local já faria barulho, como era de praxe, independente do local ser chique ou não, diria em voz alta mas mais diretamente para quem parecesse responsável pela comida, como o garçom ou o barman:

- Ran...go! Ran...go! - Chegava fazendo fogos de artifícios com as mãos que explodiam no ritmo da fala, acima da cabeça. - Que que vocês tem de bom pra comer aqui? - E antes que a pessoa pudesse terminar a frase, a interromperia: - EU QUERO DO BOM E DO MELHOR! Quanto é?! - Se fosse um preço relativamente barato e dentro do seu orçamento (de mini-aventureiro iniciante que ainda talvez tenha que comprar uma espada), pagaria metendo a mão no bolso e estatelando o dinheiro no balcão ou na mesa, exibindo sua riqueza fenomenal (nos padrões que ele mesmo considerava). Se fosse muito caro, engoliria seco na mesma hora, baixaria a bola e a cabeça e diria: - Glup! Pô meu camarada, me vê um pão e água por favor! - E daria o dinheiro discretamente, para evitar olhos curiosos.

Ao orientador:

Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Slayer-Sama*] *Dragon Slayer*   Ontem à(s) 14:36

Era mais um belo dia que começava em Loguetown, o Sol começava a nascer, pássaros começavam a cantar, pessoas se levantavam e iam trabalhar tanto no campo, quanto na cidade, todos viviam com mais um dia de suas rotinas enraizadas, na verdade, quase todos, havia um rapaz tão peculiar quanto seu próprio nome, ele se chamava Slayer-Sama e tinha outros objetivos em mente, o primeiro já havia sido concluído, chegar em Loguetown e fingir que havia nascido naquela bela ilha, algo em que ninguém se importava, embora o jovem demonstrasse interesse em ser conhecido como um morador daquela ilha.

Slayer-Sama andou pela cidade gritando para todos sobre sua vida, o que levou algumas pessoas a comentarem entre si e outras a rirem do rapaz, como se fosse alguém engraçado ou talvez, maluco. O jovem percebeu que estava com muita fome, então começou a questionar para pessoas sobre onde poderia conseguir comida, sendo que algumas o respondia com um simples balanço de cabeça, até que uma bela moça apontou um lugar para o jovem e disse algumas doces palavras, mantendo um sorriso no rosto, mas indo em bora logo em seguida.

- Ah, sim, tem um restaurante logo ali, pode conseguir comida lá, estou ocupada agora, se não, poderia te conseguir um pouco. Até logo. –

Ele chegou no lugar, se sentou em uma das mesas e começou a fazer um escândalo, até que uma linda garçonete chegou, ela não era muito alta, utilizava algumas belas roupas, possuía um crachá sobre suas vestes onde estava escrito “Neo”, seu cabelo era em grande parte rosa, mas na lateral esquerda, era preto, ela sorria e possuía um caderninho e um cardápio nas mãos. A garota deixou o cardápio na mesa, apontou para a própria boca e fez um gesto com sua mão, de modo que parecesse para Slayer-Sama que a garota fosse muda e não pudesse falar, com isso, ela apontou para o cardápio, onde tinha o preço de vários alimentos, inclusive pão e água, o que era indiferente para o jovem, já que fazendo uma checagem, percebia que não possuía um tostão furado no bolso.

DICAS E ORIENTAÇÕES:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Slayer-Sama*] *Dragon Slayer*   

[MINI-*Slayer-Sama*] *Dragon Slayer*
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MANUAL COM ESQUEMA MINI SISTEM PHILCO MOD. PH400 VERSION A.pdf
» Mini pizza e brotinho semi-pronta.
» quanto tempo dura a mini pizza na geladeira
» AJUDA: Montando um carrinho ambulante de mini pizza
» Massa ideal para mini pizza pré-assada