A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [MINI-*Shark D. Davy*] *Mundança...*
por Fanalis B. Ria Hoje à(s) 01:55

» [MINI-Shark D. Lee] A Primeira de Muitas
por Fanalis B. Ria Hoje à(s) 01:55

» [MINI-Ulricheisen] O Sopro Inicial
por ulricheisen Hoje à(s) 01:41

» [Mini - Hou Yi] Capítulo 0.5
por Hou Yi Hoje à(s) 01:07

» Olar Marilene
por Curly Bill Ontem à(s) 23:50

» [M.E.P] Curly Bill
por Curly Bill Ontem à(s) 23:30

» Me apresentando aqui, tá okay?
por Reinhardt Ontem à(s) 23:27

» [MINI - Bill Curly] - Meu Ódio Será Tua Herança
por Curly Bill Ontem à(s) 23:25

» [MINI-Kurokami] Alvorada
por Rimuru Ontem à(s) 19:51

» [M.E.P] Towetz
por Towetz Ontem à(s) 19:00

» [MINI-*Towetz*] O Fanfarrão de Shells Town
por Towetz Ontem à(s) 18:47

» [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 14:42

» Jimmy, o atirador vermelho
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 14:40

» [MINI-Sr. Gomes] Teste
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 14:36

» [MINI-TheUndead] Faço-os lembrarem.

» [MINI-*Slayer-Sama*] *Dragon Slayer*

» [M.E.P] - TRIPZAP
por TripZap Ontem à(s) 13:25

» MINI-TRIPZAP
por TripZap Ontem à(s) 13:24

» Masimos Titã Howker
por Marciano Ontem à(s) 08:13

» Aaron DeWitt
por GM.Yami Ontem à(s) 02:57

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

Ajuda com PS, Design e etc.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Reinhardt
Membro
Membro

Créditos : Zero
Warn :
Feminino Data de inscrição : 14/05/2018

MensagemAssunto: Ajuda com PS, Design e etc.   Ter 04 Dez 2018, 14:31

Salve manos, como um bom curioso tô me arriscando a fazer alguns avatares, assinatura e essas coisas, mas eu sou bem limitado nisso e por enquanto só aplico PSDs, faço correção de cores, coisa simples. Queria pedir umas dicas, uma indicação de canais no YouTube para poder melhorar nessa área, e também a opinião de vocês sobre o que já fiz.

Ver perfil do usuário
Sagashi
Estagiário Narrador
Estagiário Narrador

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 17/01/2014

MensagemAssunto: Re: Ajuda com PS, Design e etc.   Ter 04 Dez 2018, 14:39

Eu não sou nenhum profissional designer nem nada, mas acho que você deveria usar a ferramenta de contraste/brilho pra dar mais vibratibilidade nas cores (ou a própria ferramenta de vibratibilidade To nem aí!)

Mas em geral, eu achei bem legais. O que me incomoda um pouco é a falta de claridade, mas de novo, sou bem leigo no assunto.

Meu amor:

Ver perfil do usuário
Remenuf
Caçador de Recompensas
Caçador de Recompensas

Créditos : 20
Warn :
Masculino Data de inscrição : 01/12/2017

MensagemAssunto: Re: Ajuda com PS, Design e etc.   Ter 04 Dez 2018, 15:29

Os avatares tão bem bacanas, é basicamente o que o Sagashi dosse, falta uma certa luz nas imagens, assim as cores não ganham muito destaque. Tem muitas formas de mexer nisso, claridade, níveis, exposição, curvas de luz e sombra, e por aí vai.

Quanto o photoshop eu não tenho nenhum tutorial pra recomendar por aí mas indico que você arrisque mesmo e vá descobrindo como funciona (é a melhor forma de aprender um programa). O que eu posso te dizer são algumas coisas importantes que da pra pesquisar ou tentar aprender por si mesma.

(Clip mask) Criar máscara / selecionar e mascarar (é interessante saber criar as próprias png's, assim não depende da sorte de achar uma imagem boa). Pra isso também é legal a ferramenta laço poligonal e pen tool, são aliados quase que essências quando você faz edição com o mouse e inclusive (acredite ou não) dá pra fazer pintura digital só com pen tool e uma nrush. (Um site muito legal que te ensina a usar é o Bezier game, uma vez que tu zerar aquilo vai usar a pen tool como se fosse o lápis)

Coisas essenciais: Saber usa "Blur" (o gaussian normalmente é o mais comum, o blend mode das camadas também é interessante, opacidade, saber usar uma camada de máscara pra outras acima. Também é legal conhecer algumas galerias como as de filtro ou de efeito, alguns efeitos de camada como sombra projetada (drop shadow) e brilho interno (inner glow se não me engano) as vezes também são úteis.

Você disse que mexe com correção de cor, ainda assim se não usar eu recomendo ver o hue/saturation (ctrl + u), controle de níveis(ctrl + L), curvas, equilíbrio de cores, uso de gradiente... E por aí vai. (E as vezes a pessoa isa o mesmo efeito 2 ou 3 vezes ao mesmo tempo pra aplicar algo novo, é normal)

É bacana também já saber onde conseguir umas texturas ou c4d, ou já ter umas salvas pra usar (recomendo o deviantart tem bastante coisa legal e de direitos livres lá)

Depois dá pra ver umas coisas mais ousadas como o liquify, editar uma imagem direto na brush, fazer dupla exposição, e por aí vai. Inclusive já me deparei com a própria Adobe fazendo vídeos sobre isso no Instagram (não sei se tem no youtube).

No mais (alguns podem até discordar) o Photoshop é um programa de gambiarra, existem 1000 formas de fazer uma única coisa, algumas mais eficientes, outras não, mas a única coisa que importa é o resultado final, como fazer fica asua escolha.

É isso, eu concerteza não lembrei de td de cabeça agr, e talvez tenha ficado meio bugado, mas espero ter ajudado aí. Qualquer coisa ou dica pode perguntar que tendo um tempo eu até respondo

Narração - Fala - Pensamento

Praise The Sun:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com PS, Design e etc.   

Ajuda com PS, Design e etc.
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sp-design.
» Acucar na massa ou nao?? Acucar ajuda a dar cor na massa?/
» MEUS AGRADECIMENTOS!!! PELA AJUDA RECEBIDA?
» Agora sou em quem preciso de ajuda!
» Qual o problema dos meus cabelos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Off - Game :: Area Livre :: Convívio-
Ir para: