A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [MINI-Ulricheisen] O Sopro Inicial
por ulricheisen Hoje à(s) 00:29

» [Mini - Rick ernandes]
por Rick ernandes Ontem à(s) 17:08

» [M.E.P] - Rick ernandes
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 15:06

» [Mini] - Yoshaki
por Yoshaki Ontem à(s) 13:08

» Mini - aventura, Rant
por Rick ernandes Ontem à(s) 11:47

» [MEP] - Yoshaki
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 10:51

» [MINI-*Towetz*] O Fanfarrão de Shells Town
por Galaxy Dante Ontem à(s) 05:34

» Ahab
por Shiro Qua 12 Dez 2018, 21:32

» Sette Bello
por Pippos Qua 12 Dez 2018, 21:20

» beleza
por Rick ernandes Qua 12 Dez 2018, 18:07

» [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*
por Fanalis B. Ria Qua 12 Dez 2018, 16:58

» Aaron DeWitt
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 19:00

» Masimos Titã Howker
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:53

» Helves
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:41

» Bell Farest
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:40

» Kryn Nerelin
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:28

» Edmure de Rivia
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:22

» [Mini - Hou Yi] Capítulo 0.5
por Fanalis B. Ria Ter 11 Dez 2018, 16:36

» Niklaus Yrick
por ADM.Bowel Ter 11 Dez 2018, 14:48

» Yamajin
por Yamajin Ter 11 Dez 2018, 10:35

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rafaelp432
Membro
Membro

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 29/04/2017

MensagemAssunto: [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*   Sex 23 Nov 2018, 15:54

Nome: Lion King
Raça: Humano
Tamanho: 1,90 metros
Estilo de Combate: Espadachim
Grupo: Civil
Vantagens: Genialidade
Desvantagens: Sedutor Incorrigível
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata

Créditos : 16
Warn :
Feminino Data de inscrição : 30/11/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*   Sex 23 Nov 2018, 16:52

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: http://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Convidado, continue tentando melhorar e você chega lá, não desista jamais!
Ver perfil do usuário
rafaelp432
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*   Sex 23 Nov 2018, 17:34

-

Última edição por rafaelp432 em Ter 27 Nov 2018, 14:06, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*   Sex 23 Nov 2018, 23:19

~Post NEGADO~

* Olá rafaelp432, eu irei te orientar durante a mini-aventura, qualquer dúvida que tiver, pode me enviar MP ou chamar pelo discord: Fanalis B. Ria#8212. Mas agora vamos ao post.

Você deve estar se perguntando o porquê de eu ter negado seu post, saiba que ter alguns posts negados é normal, ainda mais para quem está se inserindo aqui no fórum pela primeira vez, mas estamos aqui para aprender, então sem problemas. Eu neguei por um motivo bastante simples, porque não existiram ações no seu post, você colocou a história de seu personagem, como se fosse um flashback, beleza, isso é bem válido e interessante para o primeiro post da aventura, mas você precisa colocar o que vai tentar fazer também, se não, não tem nada que o narrador possa fazer para avançar com a sua história.

Para o primeiro post, sugiro que você conte sobre o passado do seu personagem, assim como você fez, mas bem mais detalhado que isso, colocar algumas falas soltas com o nome de quem está falando cada uma faz com que seu texto fique bastante confuso, se quer colocar a história do seu passado, faça algo mais detalhado, descrevendo a aparência de cada personagem, as vestes, cabelo, cor da pele, olhos, cicatrizes, qualquer coisa marcante que vier a sua cabeça, quanto mais detalhes melhor. Para as falas deles, não descreva com apenas uma palavra o modo que eles estão falando, como:

“- Rimuru: Lion, fico feliz por ter conhecido você, foi um dos meus únicos amigos, infelizmente acho que não irei sair dessa... (Sorrindo)”

“- Lion King: Rimu.... (lagrimas caindo)”

Faça algo detalhado também, assim como as descrições que eu mencionei antes, pegando o primeiro exemplo, você poderia escrever algo como:

“Mesmo estando muito doente, em um último ato de vida, Rimuru abriu seus olhos, por incrível que pareça, o homem não parecia triste diante da morte, por algum motivo, ele estava sorrindo e mesmo debilitado para com sua condição, ainda mantendo seu sorriso, com a voz fraca, porém demonstrando seu alto carisma e sua determinação em se expressar ao dizer o que sentia em relação a Lion, disse utilizando o que restavam de suas forças.

- Lion, fico feliz por ter conhecido você, foi um dos meus únicos amigos, infelizmente acho que não irei sair dessa... –

Percebe a diferença que é obtida ao fazer uma frase bem mais detalhada para descrever algo? Tente sempre descrever tudo o máximo que conseguir, nunca fazendo as coisas de qualquer jeito, para que assim obtenha um resultado melhor em seus posts.

Agora em relação a estrutura de seu texto, está tudo bastante desorganizado e confuso, você colocou o nome dos personagens para colocar suas falas, o que no seu caso acabou sendo bastante válido, já que não escreveu nenhum texto descrevendo bem o que estava ocorrendo, se não colocasse, ficaria tudo ainda mais confuso, mas para o próximo post, quero que descreva tudo bem e ao invés de utilizar dos nomes no inicio das falas, diferencie elas usando de cores, no próprio fórum, na parte onde você coloca seu post, tem um quadrinho onde você seleciona a frase, clica na cor e com isso, o código da cor aparece, quase do mesmo jeito que você fez para colocar em negrito os nomes.

Outra coisa, eu vi que você deu o espaçamento entre um parágrafo e outro, o que é muito bom, mas outra coisa que poderia fazer para facilitar a leitura de quem for ler seu texto, não o deixando cansativo, é utilizar do justify, basta colocar o texto que for fazer entre o seguinte código:

Código:
<blockquote>[justify]INSIRA SEU TEXTO AQUI[/justify]</blockquote>

Por fim, o mais importante, a falta de ações que mencionei no início, você precisa colocar ações se quiser avançar com a história e é o único jeito do narrador poder trabalhar com você para avançar, então você deve estar pensando “Mas Ria, como funciona isso de ações?” Basicamente é o que te move na história, você deve tentar fazer coisas, sempre utilizando do futuro do pretérito (verbo+ia. Ex: andaria, nadaria, iria, mataria, etc) e de possibilidades, por exemplo:

“Eu andaria até o lugar “X”, onde faria “Y”...”

Claro que você deve descrever muito bem essas coisas, para que não fique algo mal feito e subjetivo, quem está lendo deve saber exatamente o que você quer fazer e as possibilidades são infinitas, você deve sempre deixar bem claro o que você que fazer ao detalhar e descrever muito bem TUDO. Quero que leia o que está no seguinte link:

http://www.onepiecerpg.com/t12170-uma-boa-narracao

E aqui vão alguns posts que você pode ler com o intuito de se adaptar ao sistema do fórum.

POST 1:

POST 2:

POST 3:

Ver perfil do usuário
rafaelp432
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*   Sab 24 Nov 2018, 22:51

-

Última edição por rafaelp432 em Ter 27 Nov 2018, 14:07, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*   Dom 25 Nov 2018, 18:20

~Post NEGADO~

* Oie rafaelp432, tudo bom? Se sim, vamos ao post, como eu já disse antes, é normal ter alguns posts negados e o motivo de eu estar negando esse é o mesmo do anterior, a falta de ações, acho que você não entendeu bem o que eu quero dizer com ações, então vou tentar explicar aqui como funciona o sistema do fórum e o que são essas tais ações.

Ações são as suas tentativas de fazer coisas, no fórum, seu personagem vive no presente, ou seja, as coisas ainda não aconteceram com ele, então você deve tentar fazer coisas para que o narrador, no caso eu, diga se elas vão ou não acontecer. Para fazer ações, é bem simples, você usa do futuro do pretérito, ou seja, de verbo+ia para fazer o post, como por exemplo andaria, comeria, voaria, nadaria, etc.

O que você está fazendo ai é escrevendo a história do seu personagem, isso geralmente é o que vai para sua ficha quando você for criar ele, é ok colocar alguma coisa sobre a história antes de dar realmente inicio à aventura, mas o post não pode ser formado apenas pela história dele. Para o seu próximo post, quero que entre em algumas aventuras e veja como são feitos os posts e faça de novo colocando ações do que o seu personagem vai fazer, aqui vai um breve exemplo para que você compreenda como devem ser feitos os posts:

“Já fazia algum tempo que eu estava naquela ilha, não sabia o que tinha ocorrido, mas minhas memoria haviam se esvaído, tudo que sabia era que eu estava vivo e que precisava descobrir quem eu era ou o porque de estar onde havia acabado de acordar. A primeira coisa que faria seria me levantar se fosse possível, daria uma olhada para os arredores tentando descobrir onde estava e o que estava acontecendo, com isso, começaria a caminhar.

Queria encontrar alguém, isso se já não tivesse encontrado com minha olhada para os lados, então caminharia até que encontrasse, caso eu encontrasse alguma pessoa, iria até ela, seja lá onde ela estivesse, se conseguisse me aproximar, daria um sorriso, demonstrando que eu não representava ameaça e diria da maneira mais calma que conseguisse com o intuito de não deixar a pessoa nervosa, ainda mais levando em conta a pergunta que faria.

- Olá, pode me ajudar? Estou com fome e não lembro quem eu sou... –

Dito isso, poderia ser que ela não soubesse me responder, mas ao menos me ajudasse com um prato de comida, se em nada me ajudasse, iria até a próxima, até que encontrasse alguém que pudesse...”

Perceba que em nenhum momento eu criei nada como uma floresta, praia ou uma pessoa, nesse pequeno exemplo, minhas ações foram me levantar, andar, procurar por alguém e pedir por ajuda. É nesse estilo que você deve escrever, sempre tentando fazer as coisas, para que depois eu faça um post te respondendo se o que você TENTOU fazer OCORREU ou NÃO. Vou ficar no aguardo do próximo, siga tudo que eu disse no último post e nesse, para que eu possa aprovar e assim possamos dar continuidade com a mini-aventura.*

Ver perfil do usuário
rafaelp432
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*   Dom 25 Nov 2018, 20:00

-

Última edição por rafaelp432 em Ter 27 Nov 2018, 14:08, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*   Ter 27 Nov 2018, 11:19

~Post NEGADO~

*Olá rafaelp432, eu não sei o quê está acontecendo, se eu estou sendo doente e não estou conseguindo te passar direito o sistema ou o quê... Só sei que até agora não foi efetivo shuahsuahs. Então vou tentar outra abordagem, vou pegar seu último texto e reescrever no sistema do fórum, como se fosse um narrado escrevendo, acho que assim você tem mais chance de entender como funciona, vou deixar comentários em cada parágrafo também para ficar mais didático e compreensível:

Após completar meus 20 anos decidi que era hora de finalmente sair para o mundo a fora pra enfrentar pessoas mais fortes, mas primeiro precisaria arrumar um bote, com isso, já estava me perguntando sobre onde achar um e tinha a impressão de que poderia encontrar algum na cidade, mais precisamente no porto, por mais que já fizesse um bom tempo que eu não colocava meus pés naquele lugar, de modo que colocaria a mão no queixo, o coçando e pensando sobre isso.

“Ah, não vou na cidade desde que Rimuru Killer morreu, ele era um bom pai, ao menos em minha opinião, me pergunto se vou conseguir colocar os pés naquela cidade que tanto crucificou meu velho... Não, eu definitivamente vou conseguir, eu vou para cidade de Shirotown!” (Eu dividi em duas partes seu primeiro parágrafo, no primeiro coloquei um pouco do passado de seu personagem e o quês ele queria, assim como você fez e no segundo, um pensamento dele, para mostrar mais ainda sobre ele e o quê pretende, sempre TENTANDO fazer as coisas, nos pensamentos, pode usar outros tempos verbais, mas nas ações, deve ser o FUTURO DO PRETÉRITO, vulgo VERBO+IA como ANDARIA, COMERIA, CORRERIA, ETC. Eu usei PRECISARIA e COLOCARIA, seguindo de verbos no gerúndio com PRESENTE+NDO, como PENSANDO, PERGUNTANDO, ANDANDO, ETC.)

Andaria aleatoriamente pela ilha até que chegasse na cidade que pretendia, sendo que se conseguisse ir até ela, olharia para os lados, tentando notar se ela estaria vazia ou cheia. Se a mesma estivesse vazia, eu pensaria que algo poderia estar acontecendo, já que dá última vez que coloquei os pés na cidade, ela estava cheia de pessoas, o que me levaria a ficar um pouco desconfortável com a situação, tentando imaginar o quê estaria acontecendo, coçaria minha nuca olhando ao redor, enquanto andasse por ela.

“Será que posso avançar? Estou ficando nervoso...”(Veja que mais uma vez, eu não cometi GOD mode criando nada, eu apenas supus coisas, colocando um caso onde a cidade poderia estar meio vazia, sendo que a seguir, vou deixar um caso para se ela estivesse cheia ou normal.)

Caso a cidade estivesse com um movimento de pessoas normal, que até onde me lembrava, era um movimento grande, não estranharia nada, de modo que simplesmente continuaria andando e procurando pelo porto, onde encontraria o que procuro, já que o que mais queria era sair dessa ilha o quanto antes, de modo que caminharia normalmente, tentando não chamar atenção para minha pessoa. (Viu? Aqui considerei que ela poderia estar movimentada, não controlei nada, utilizei os verbos de forma que fosse apenas mais uma possibilidade, onde o narrador pode colocar que tenha movimento ou não, sem nenhum GOD mode.)

Tentaria avançar calmamente, sempre observando aos meu arredores, talvez visse alguma garota bonita, se esse fosse o caso, me aproximaria dela ao dar um sorriso, precisava conseguir informações e se fosse para fazer tal coisa, porque não com uma bela garota? Quando chegasse perto, olharia diretamente em seus olhos com um olhar penetrante e sedutor, então diria de maneira calma, porém sedutora.

- Olá bela moça, o quê você está fazendo? Saberia me informar onde é o porto? E mais importante, quer se casar comigo? –  (Perceba que eu não inventei nenhuma garota, mais uma vez, fiz uma possibilidade de encontrar alguma, seja ela amarrada em um tronco, nadando, voando e caindo em cima de você ou qualquer outra coisa, quem decide se tem alguma coisa ou não é o narrador, você é o NARRADO, então você não cria NADA, você controla SEU PERSONAGEM e TENTA FAZER as coisas, você NÃO CRIA NPCS, NEM CENÁRIO, NEM CLIMA, NEM AMBIENTE, NADA. Você controla SEUS PENSAMENTOS e SUAS AÇÕES apenas.)

A partir daqui eu não pude passar para o sistema do fórum, porque seu texto foi puramente GOD MODE, você criou todo um enredo para seu personagem, fazendo sua história seu uma FANFIC, aparentemente não está lendo o que estou falando, então sugiro que LEIA dessa vez esse post, os meus anteriores e as regras para que entenda e possamos avançar no tutorial, se não, vamos ficar estagnados nesse mesmo erro para sempre kkkk, qualquer coisa, a gente continua se falando no discord.

Não se esqueça de usar o justify na próxima:

Código:
<blockquote>[justify]INSIRA SEU TEXTO AQUI[/justify]</blockquote>

Aqui vai um vídeo que eu ri muito comparando com a nossa situação atual:

Vídeo:

Ver perfil do usuário
rafaelp432
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*   Ter 27 Nov 2018, 14:19

Após completar meus 20 anos decido que finalmente é hora de me aventurar por essas belas águas e finalmente poder lutar com pessoas mais fortes do eu, e o principal que não podia faltar é conhecer belas damas que possam estar dispostas a se casar comigo, mas para tudo isso se realizar necessito de um bote, pensaria nisso, e a resposta poderia ser na cidade mas faz tanto tempo que não vou lá que pensaria duas vezes e me questionaria.

''Será que eu irei conseguir?, faz tanto tempo que não vou na cidade, não me seria surpresa se não soubesse nem onde é o caminho.''

Mesmo após pensar nisso, por uma promessa tentaria chegar na cidade, poderia me perder no caminho porém estaria determinado a completar meu objetivo, e caso me perdesse, tentaria e tentaria até achar o caminho, talvez até encontraria um comerciante de barcos ou MELHOR uma comerciante de barcos linda, de cabelos prateados ou pretos e olhos claros, e com grandes seios, de pele morena, não perderia meu tempo e logo passaria uma cantada.

- Moça, eu não sou a morte mas estou sempre ao seu lado.  

Como faz 2 anos que não vou na cidade poderia nem reconhecer o lugar, poderia estar movimentado e também poderia estar calmo, caso estivesse calmo iria estranhar por sua vez, pois apesar de não me lembrar muito bem sei que a cidade era bem povoada, então tentaria avançar calmamente olhando para os lados e caso estivesse povoada tentaria me esconder no meio da multidão para não chamar muita atenção. como talvez encontraria alguém que pudesse me fornecer informações para que adquirisse um bote, pensaria na possíveis situações que ocorreriam.

''Talvez meu dinheiro não seja o suficiente?, talvez não estejam dispostos a vender um barco pra mim, talvez os barcos já tenham acabado, poderia me encontrar com bandidos no caminho, isso seria um problema!''

Talvez poderia arrumar muitos problemas nessa jornada, se bandidos tentassem me roubar, tentaria me defender e lutar até onde posso, e se conseguisse passar de tudo e obter meu bote, pegaria meu bote e sairia em uma viagem a mundo a fora.
Ver perfil do usuário
Fanalis B. Ria
Pirata
Pirata

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*   Qui 29 Nov 2018, 13:00

Era mais um belo dia ensolarado em Conomi Island, o cheiro doce das laranjas recém colhidas das plantações estava por toda parte, pássaros cantavam e algumas pessoas, não muitas, cuidavam de suas vidas andando por ai, entre elas, havia um homem, Lion King, ele não parecia saber muito bem o que queria da vida, mas aparentemente estava em busca de um bote, andava pela cidade sem um tostão furado no bolso, mas não desanimava em sua busca.

Já fazia algum tempo que ele não visitava a cidade, quando chegou lá, percebeu que estava tudo diferente, então não estava conseguindo encontrar o caminho até o porto por si só, as ruas mais pareciam um complexo labirinto para quem não estava habituado a elas, até mesmo para um gênio como Lion, então tudo que ele fazia era vagar pela rua, hora ou outra via alguma garota bonita, mas nada fazia, não dava sequer um sorriso, não se aproximava para falar, nem mesmo um bom dia, tudo que fazia era procurar pelo porto e por seu bote para fazer sabe-se lá o que com ele.

DICAS E ORIENTAÇÕES:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*   

[MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» HERCULES, A SAGA: III-11 - Long Live the King
» MANUAL COM ESQUEMA MINI SISTEM PHILCO MOD. PH400 VERSION A.pdf
» HÉRCULES, A SAGA - II-01 - The King of Thieves
» Mini pizza e brotinho semi-pronta.
» quanto tempo dura a mini pizza na geladeira