A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Prazer em conhece-los
por Joker299 Hoje à(s) 22:40

» *[MINI - Akira Mazer] o começo de uma nova aventura, de Loguetown ao mundo!!
por Joker299 Hoje à(s) 22:31

» [MINI - Akira Mazer] o começo de uma nova aventura, de Loguetown ao mundo!!
por Joker299 Hoje à(s) 22:26

» Troca de Orientador
por beyonder Hoje à(s) 22:04

» Samantha Evergreen
por Sioux Hoje à(s) 21:21

» [Mini - Räst] No massacre floresço, como uma flor no amanhecer.
por Räst Hoje à(s) 18:03

» Sette Bello
por Pippos Hoje à(s) 17:43

» [Mini - Fergus] A continuação de um sonho
por Volkesrj Hoje à(s) 13:18

» [M.E.P} O Vazio
por Bread Hoje à(s) 12:58

» Gran Magnus
por ADM.Mephisto Hoje à(s) 07:05

» [Mini - Dori] Agora vai
por Galaxy Dante Hoje à(s) 06:59

» [M.E.P] Räst
por Bread Hoje à(s) 01:34

» [Mini-Zeratul] Um Caminho Tortuoso
por Zeratul Ontem à(s) 21:48

» [M.E.P.] Zeratul
por Galaxy Dante Ontem à(s) 21:38

» [Mini-kurayami kotei] Um novo amanha
por Rimuru Ontem à(s) 17:37

» [MINI-AZRAEL] O COMEÇO DE UMA NOVA ERA!
por Azrael Ontem à(s) 16:35

» [MINI-Flame Spearrow] Os punhos da revolução
por Flame Spearrow Ontem à(s) 15:56

» [Mini-RodolfoA] Forjado no fogo - A história do ferreiro gigante
por Rimuru Ontem à(s) 13:48

» Hizumy Mizushiro Mayan
por ADM.Mephisto Ontem à(s) 13:07

» [MINI- Edward Westbrook] O Vazio
por killianakira Ontem à(s) 09:10

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Dixon Colt
Membro
Membro

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 26/04/2018

MensagemAssunto: [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.   Sab 20 Out 2018, 16:23

Nome: Dixon Colt
Raça: Humano
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: Atirador
Grupo: Civil
Vantagens:
Desvantagens:

Última edição por Dixon Colt em Dom 11 Nov 2018, 14:52, editado 11 vez(es)
Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Créditos : 35
Warn :
Masculino Data de inscrição : 03/04/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.   Sab 20 Out 2018, 19:02

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: http://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Objetivos:

FICHA~~~~~~~~~~~~~~~~~~AVENTURA

Legendas:

Ver perfil do usuário
Dixon Colt
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.   Sab 20 Out 2018, 22:04

Sonhar com luxo e fortuna é comum para mim, mas a ironia de acordar na minha "vala" sempre vai me fazer rir sozinho. Deixei minha casa bagunçada e totalmente fechada. Não sei que horas são, mas isso pouco me importa, porque o crime nunca dorme e minha ganância muito menos. A única coisa que me motiva é esse meu sonho de me tornar um caçador de recompensas, ser temido pela vagabundagem e, principalmente, ganhar dinheiro com isso.

Há emprego melhor que esse? Ganhar dinheiro acabando com uns pilantrinhas aí, sem chefe, sem regras... e tudo reconhecido pela lei! O cara que começou com isso realmente é um gênio.

Aproveitando a animação, iria conferir se tem algum jornaleiro por perto. Caso haja algum, eu iria conferir os cartazes de procurados, caso não, me direcionaria até a Base da Marinha, no centro da cidade, para arrumar alguns cartazes.

Legendas:

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.   Ter 23 Out 2018, 00:10

~Post NEGADO~

* Opa Mariano, blz? Serei seu orientador durante o processo da mini-aventura.

Primeiro de tudo darei um elogio importante kkkk. A princípio vc não cometeu nenhum erro perante as regras do fórum... colocou as ações do personagem com o tempo verbal do futuro do pretérito. Desse modo, vc abre o leque de possibilidades para seu narrador trabalhar na narrativa e ainda colocou casos de possibilidades caso sua ação inicial desse certo e caso desse errado. Ta certinho isso!

Porém, gostaria antes de começarmos te dar dicas estruturais. Sua legenda é legal e eu recomendo que a mantenha, porém durante seu post vc utilizou uma cor que não consta na sua legenda kkk isso me deixou meio perdido para entender o que aquele trecho significava (na verdade eu ainda não descobri).

Além disso, recomendo que sempre escreva seu post de forma justificada (com o código [justify][barrajustify]) pois ele deixa o texto mais alinhado e facilita a leitura tanto do seu narrador, como do avaliador, como de qualquer pessoa que esteja acompanhando sua aventura.

Conforme conversamos por MP, esse post negado é uma oportunidade boa de vc incrementar seu post com história, flashbacks, descrição de personalidade e etc do seu personagem para eu compreender melhor quem ele é e qual objetivos ele possui. Na verdade vc deixou bem claro que gostaria de virar caçador de recompensas e ganhar dinheiro com isso, mas acho interessante trabalhar um pouco mais nesse aspecto...

Bom, é isso! Poste novamente se atentando para essas dicas e qualquer coisa pode mandar MP de novo! *

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
Dixon Colt
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.   Ter 23 Out 2018, 04:53

Sonhar com luxo e fortuna é comum para mim, mas a ironia de acordar na minha "vala" sempre vai me fazer rir sozinho. Nascido e criado na ala pobre de Loguetown, passei minha adolescência inteira fazendo pequenos trampos aqui e ali, conseguindo o bastante de dinheiro para me sustentar junto com minha irmã mais nova. Não tínhamos luxo, mas vivíamos felizes e satisfeitos somente com a alegria de estarmos juntos. Até aqueles piratas chegarem e tirarem ela de mim por causa de uns trocados... Enfim, posso dizer que depois disso sobrevivi no inferno e só sai dele porque me agarrei à um sonho, me tornar um famoso caçador de recompensas.

E há emprego melhor que esse? Ganhar dinheiro acabando com uns pilantrinhas aí, sem chefe, sem regras... e tudo reconhecido pela lei! O cara que começou com isso realmente é um gênio.

Aproveitando a animação, iria conferir se tem algum jornaleiro aberto por perto. Caso haja algum, eu iria conferir os cartazes de procurados, caso não, me direcionaria até a Base da Marinha, no centro da cidade, para arrumar alguns cartazes.

Legendas:

Legendas:

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.   Qua 24 Out 2018, 22:08

~Post NEGADO~

* Hmmm bom Mariano... vc de fato arrumou a cor da legenda e justificou seu post, além é claro de não mudar o tempo verbal de suas tentativas de ações, mantendo seu post "dentro da legalidade".

Porém, um post negado não serve apenas para barrar o avanço de uma história que está fora dos padrões do que o fórum espera, mas também para motivar o jogador à sempre melhorar.

Veja, o que eu quero dizer na verdade é que seu post está muito longe (MUUUUUUITO mesmo) de uma nota zero, mas também ainda está longe de uma nota dez.

Suas únicas alterações no post foram na primeira estrofe, que conta bem brevemente um pouco da sua história e suas motivações mas sem muitos detalhes. Eu gostaria que vc trabalhasse mais nisso... seu personagem está muito direto e isso faz com que você corra o risco de deixar sua narrativa "mecânica". Quando ela está mecânica, ela tira a imersão do leitor e faz com que ele perca o interesse na leitura. Um leitor normal que perde o interesse na sua história não tem problema, mas quando isso acontece com seu narrador ou avaliador de aventuras, acaba gerando pouca XP e narrações pouco interessantes e imersivas.

Lembre-se que aqui no RPG não existe "escrever demais". Aqui escrever demais nunca é ruim... mas, ao contrário, escrever muito pouco e trabalhar pouco na sua narrativa te traz os malefícios que descrevi acima.

Outra dica que te dou para desenvolver é evitar escrever falas e pensamentos muito extensos para seu personagem sem nenhuma narrativa intermediária. Vou pegar seu caso como exemplo:

MarianoKaiser escreveu:
─ E há emprego melhor que esse? Ganhar dinheiro acabando com uns pilantrinhas aí, sem chefe, sem regras... e tudo reconhecido pela lei! O cara que começou com isso realmente é um gênio.

Repare agora como essa fala ficaria com minha dica (obviamente não copie meu exemplo kkkk ele serve apenas como dica para vc espelhar e construir seu próprio texto):

MarianoKaiser escreveu:
─ E há emprego melhor que esse? - Sorriria enquanto olharia para o alto com minha própria divagação - Ganhar dinheiro acabando com uns pilantrinhas aí, sem chefe, sem regras... - cerraria os olhos por instantes e lamberia meus lábios, novamente abrindo um largo sorriso - E tudo reconhecido pela lei! O cara que começou com isso realmente é um gênio. - terminaria meu monólogo batendo palmas, para sabe-se lá quem criou a profissão de caçador de recompenas.

Imagino que agora tenha ficado mais claro com exemplo e uma descrição mais técnica. Trabalhe bem no seu primeiro post pois ele é muito importante para eu conhecer melhor seu personagem e trabalhar uma história para ele ;) *

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
Dixon Colt
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.   Qui 25 Out 2018, 03:46

Sonhar com felicidade e fortuna é comum para mim, mas a ironia de acordar na minha "vala" sempre vai me fazer rir sozinho. Nascido e criado órfão na ala pobre de Loguetown, fazia pequenos trampos aqui e ali desde que comecei a andar, conseguindo o bastante de dinheiro para me sustentar junto com minha irmã mais velha. Não tínhamos luxo, mas vivíamos satisfeitos somente com a alegria de estarmos juntos. Até anos atrás, quando a tal "Grande Era dos Piratas" começou, quando aqueles que se chamam de piratas chegaram, quando tiraram ela de mim...

Pedi por justiça à Marinha, mas descobri que a tal “justiça” que eles tanto pregam tem suas falhas. Por um tempo, me iludi pensando que minha irmã já estaria morta na mão daqueles piratas e que o sentimento de vingança era somente uma fase, então segui uma vida de arruaceiro, até recentemente, quando recebi uma carta que mudou o meu rumo.

Uma carta surrada e com uma ortografia desajeitada, mas, para minha surpresa, familiar. Esta carta era uma carta de minha irmã. Nela estava explícita um breve pedido de desculpas e, em seguida, uma mensagem de despedida, para sempre. Naquele momento, um sentimento que estava esquecido por muito tempo ardeu em meu coração novamente, era a sede de vingança. Minha vida agora tomou direção para um só caminho: Ser um Caçador de Recompensas.

E há emprego melhor que esse? - Pegaria uma moeda do bolso para ficar jogando para cima enquanto anda - Ganhar dinheiro acabando com uns pilantras aí, sem chefe, sem regras... e tudo reconhecido pela lei! - Apanharia a moeda e tensionaria a mão enquanto olho para o céu com uma expressão de tristeza e raiva. - Assim, vou poder caçar um por um para vinga-la. - Finalizaria o pensamento abaixando e escondendo o rosto com a aba de meu chapéu para baixo.

Para começar, iria conferir se tem algum jornaleiro aberto por perto. Caso haja algum, eu iria conferir os cartazes de procurados, caso não, me direcionaria até a Base da Marinha, no centro da cidade, para arrumar alguns cartazes.

Legendas:

Última edição por Dixon Colt em Ter 06 Nov 2018, 05:57, editado 3 vez(es)
Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.   Qui 25 Out 2018, 23:15

NARRAÇÃO DIXON COLT

MINI AVENTURA / POST 01

Loguetown não era apenas famosa por ser o berço de nascimento de Wild D. Chris, assim como foi o caixão de sepultamento, já que ele fora executado pela Marinha em praça pública. Não... Loguetown também era um antro de diversos piratas que não podiam esperar sequer um deslize das autoridades para cometer seus crimes mesmo com o peso que o Governo Mundial tinha de influência na região.

Justiça, vingança e liberdade. Essa trinca de desejos e objetivos eram a receita secreta para trazer à vida um novo Caçador de Recompensas. Dixon Colt era um desses garotos... obstinado à enriquecer caçando mal feitores e trazendo o orgulho e a lei caminhando ao seu lado sem que ela precisasse montar em suas costas.

Um garoto, que devia possuir no máximo doze anos de idade, estava cercado por jornais acima de um balcão e ele gritava bem próximo do local onde o Rei dos Piratas fora executado: - OLHA O JORNAAAAAAAAAAAAL! - o menino colocava a mão na frente da boca tentando fazer uma caixa acústica para ampliar o volume e intensidade de sua voz.

Dixon poderia perceber que o menino estava cercado basicamente por jornais, assim como os trazidos pelos famosos pássaros Sea Gulls. Porém, a uma primeira vista, não aparentava ter nenhum cartaz de procurado colocado sobre a lojinha improvisada do menino.

Off:

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
Dixon Colt
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.   Sex 26 Out 2018, 14:57

Enquanto vago pela cidade a procura de cartazes de procurado, a exclamação de um newsboy atrai a minha atenção. Um rapaz jovem cercado de jornais que me trazia uma confortável lembrança dos meus trabalhos na infância. A princípio não vejo nenhum cartaz de procurado naquela pilha de jornais, mas não custa nada checar.

Ei rapazinho. - Me abaixaria para conversar na altura do menino com uma expressão alegre no rosto - Eu também vendia jornais quando tinha a sua idade e tenho que admitir, você tem jeito pra coisa. - faria um cafuné na sua cabeça - Poderia deixar eu dar uma olhada em um jornal desses? Só estou interessado nos cartazes de procurados, aí eu te devolvo depois de dar uma lida neles.

Se o garoto me der um jornal de graça para ler, eu daria uma lida rápida na primeira página e logo procuraria por qualquer cartaz de procurado no meio do jornal, senão, eu procuraria por dinheiro no bolso para pagar um. Caso ele esclareça que não tem nenhum cartaz de procurado nas suas edições, eu agradeceria e tomaria rumo ao Quartel da Marinha no centro da cidade.

Legendas:

Última edição por Dixon Colt em Ter 06 Nov 2018, 05:58, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.   Seg 29 Out 2018, 19:47

NARRAÇÃO DIXON COLT

MINI AVENTURA / POST 02

Dando tapinhas de modo carinhoso no cocoruto do menino jornaleiro, Dixon de modo simpático perguntava se poderia dar uma breve olhada na mercadoria e o menino, com um sorriso tão simpático quanto o modo como Dixon o tratava, respondia sem pensar duas vezes com uma janelinha em um dos dentes da frente enquanto sorria: - Claro!

Prontamente o atirador (que é importante frisar que estava desarmado até então) folheia o primeiro jornal da banca que estava logo à sua frente e, no meio das páginas em tom envelhecido, encontra um cartaz de um fugitivo. Sua recompensa era abaixo da casa do milhão de berries, mas talvez servisse para um começo.

- EI GAROTO! PASSA A GRANA! - uma voz imponente surge ao lado de Dixon enquanto ele tentava memorizar a feição da foto do procurado no cartaz. E quão não era sua surpresa quando percebeu que o homem que estava vendo na foto estava do seu lado!

Off:

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.   

[MINI- MarianoKaiser ] Um dia da caça outro do caçador.
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» MANUAL COM ESQUEMA MINI SISTEM PHILCO MOD. PH400 VERSION A.pdf
» Mini pizza e brotinho semi-pronta.
» quanto tempo dura a mini pizza na geladeira
» Formato de Mini-Pizzas
» Massa da pizza na geladeira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura-
Ir para: