A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Niyah Fonseca
por Fonseca Hoje à(s) 08:09

» [MINI-Ulricheisen] O Sopro Inicial
por ulricheisen Hoje à(s) 00:29

» [Mini - Rick ernandes]
por Rick ernandes Ontem à(s) 17:08

» [M.E.P] - Rick ernandes
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 15:06

» [Mini] - Yoshaki
por Yoshaki Ontem à(s) 13:08

» Mini - aventura, Rant
por Rick ernandes Ontem à(s) 11:47

» [MEP] - Yoshaki
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 10:51

» [MINI-*Towetz*] O Fanfarrão de Shells Town
por Galaxy Dante Ontem à(s) 05:34

» Ahab
por Shiro Qua 12 Dez 2018, 21:32

» Sette Bello
por Pippos Qua 12 Dez 2018, 21:20

» beleza
por Rick ernandes Qua 12 Dez 2018, 18:07

» [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*
por Fanalis B. Ria Qua 12 Dez 2018, 16:58

» Aaron DeWitt
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 19:00

» Masimos Titã Howker
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:53

» Helves
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:41

» Bell Farest
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:40

» Kryn Nerelin
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:28

» Edmure de Rivia
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:22

» [Mini - Hou Yi] Capítulo 0.5
por Fanalis B. Ria Ter 11 Dez 2018, 16:36

» Niklaus Yrick
por ADM.Bowel Ter 11 Dez 2018, 14:48

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[MINI-MUGETSU] Ascensão

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mugetsu.
Membro
Membro

Créditos : Zero
Warn :

MensagemAssunto: [MINI-MUGETSU] Ascensão   Dom 07 Out 2018, 12:42

Nome: Mugetsu
Raça: Humano
Tamanho: Normal
Estilo de Combate:Espadachim
Grupo: Civil
Vantagens: Aceleração
Desvantagens:Mal Humor
Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Créditos : 39
Warn :
Masculino Data de inscrição : 03/04/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI-MUGETSU] Ascensão   Qua 10 Out 2018, 21:59

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: http://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Objetivos:

FICHA~~~~~~~~~~~~~~~~~~AVENTURA

Legendas:

Ver perfil do usuário
Mugetsu.
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-MUGETSU] Ascensão   Qui 11 Out 2018, 11:40

Como em mais um dia comum em Dawn Island, considerada por ele um acervo de ignorantes e relapsos, estaria repousado sob alguma árvore, refletindo e observando o cotidiano dos habitantes da ilha.

A sensação de relaxamento causada pela brisa e naturalidade do som da natureza, sucumbiria rapidamente quando Mugetsu se deparasse com transeuntes que pudessem passar próximo ao seu local.

Esse fato alteraria sua fisionomia levemente inexpressiva, para um semblante frustrado e parcialmente nauseado.

Reflexão de Mugetsu, caso se encontrasse na situação descrita acima

Todos os dias me encontro sob essa árvore, tomado por uma percepção de que o propósito dos moradores é de servir e obedecer, baseado no que vejo de suas ações durante o cotidiano.

Estão sempre indo de um lugar ao outro, realizando serviços e vendendo suas mercadorias. Enquanto isso, o que poderia ser considerado a classe mais alta desta ilha, é desleixada e acomodada demais para mudar o cenário atual.

É inacreditável que toda essa mão de obra dos mercadores e contrabandistas seja desperdiçada dessa maneira. E vou além, chega a ser profundamente decepcionante que os recursos da classe alta tenham o mesmo destino.

Sob o meu comando, unificaria essa ilha em um exército só. Os habitantes teriam um propósito e eu cumpriria, enfim, o meu propósito de governar.

Sua expressão facial seria ligeiramente alterada para um sorriso nesse momento. Imaginando sua frota aportando na costa das ilhas vizinha, vendo seus habitantes se curvarem e aderirem sua causa.

Reflexão de Mugetsu caso a oportunidade permitisse que seus pensamentos chegassem tão longe

Mas qual é a minha motivação para tudo isso? Qual a origem desses pensamentos?

A conquista pela conquista? É, acho que sim. O mundo precisa conhecer seu verdadeiro potencial e somente eu posso demonstrar qual é...

Em busca do primeiro passo pela ascensão de seu império, Mugetsu caminharia pela ilha buscando pessoas que partilhassem de seus ideais. Atentando seus ouvidos para informações e conversas que o interessassem, estaria preparado para abordar pessoas com mentes tão brilhantes como a que ele acreditava ter.

Buscaria os locais mais movimentados e se aproximaria sempre que julgasse necessário, acompanhado de um raro sorriso em seu rosto e uma pergunta há muito enterrada:

"Com licença, senhor(a). Me desculpe interromper o seu dia, mas acho que tenho uma proposta que lhe interessaria muito. Entretanto, preciso que me responda uma coisa antes. Qual sonho você acorda todos os dias querendo retornar para ele?"

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-MUGETSU] Ascensão   Sex 12 Out 2018, 22:21

NARRAÇÃO MUGESTU

MINI AVENTURA / POST 01

Dawn Island era provavelmente a ilha mais segregada de todas dos Blues. Porto Branco possuía altos muros e dentro deles escondia uma realeza que destoava completamente do restante da ilha. Os que moravam do lado de fora não tinham sua entrada permitida e, aqueles que moravam do lado de dentro, não tinham motivações para sair.

No meio desse cenário, Mugetsu tinha um sonho de revolução e governo que uniria todos os povos e derrubasse todas as fronteiras. Todos o respeitariam e o temeriam e todos seriam tratados como iguais; um só governo, um só exército.

Em sua caminhada pela ilha próxima ao mar, o espadachim mal humorado pode ouvir resmungos de uma voz feminina que, apesar de bonita, era imponente e um tanto como temerosa: - AAAAAAAAAAARGH! MALDITOS BURGUESES... É SÓ ISSO O QUE RECEBO PELOS MEUS PEIXES?!

Indignada, sentada à beira do mar com as pernas cruzadas, uma mulher de chapéu de palha e rabo-de-cavalo estava de costas para Mugestu. Ela aparentemente contava moedas na palma de sua mão e tinha uma vara de pescar fincada no gramado ao seu lado.

Com licença, senhora. Me desculpe interromper o seu dia, mas acho que tenho uma proposta que lhe interessaria muito. Entretanto, preciso que me responda uma coisa antes. Qual sonho você acorda todos os dias querendo retornar para ele? - apesar de ser bem distante de um lugar movimentado, aquela mulher parecia ser ideal para o início de seu projeto.

Porém, ela apenas vira seu pescoço para trás com os dentes rangendo e uma expressão bem arisca em seu rosto, sem nem ao menos responder a pergunta de Mugetsu. Era possível notar agora que ela também tinha um rosto bonito além de uma bela voz e possuía sardinhas em suas bochechas.

Off:

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
Mugetsu.
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-MUGETSU] Ascensão   Dom 14 Out 2018, 23:01

off:

Reflexão de Mugetsu sobre a situação atuall

-É, isso definitivamente foi inesperado... Dificilmente conseguiria me lembrar de já ter estado em uma situação como essa, afinal, minha vida tem sido apenas observar e refletir...

Contudo, não posso esperar apenas reações simples e vazias. Por mais que os habitantes da ilha sejam limitados, isso não quer dizer que não possuam algum conteúdo, e possivelmente, sejam bem diferentes entre si.

Com isso em mente, devo ter mais paciência com esse tipo de adversidade.

Após o término de sua reflexão, Mugetsu sorriu de forma branda e logo começou a detalhar melhor o motivo de sua aproximação.

- Bom, estou vendo que a senhora não está tendo um dia excepcional... Novamente, não quis ser intransigente.
Ouvi parte de sua conversa sobre os seus peixes e decidi vir falar com você. Pensei que minha proposta poderia mudar um pouco o rumo do seu dia. Para melhor, acredito eu...

Caso houvesse uma resposta que considerasse positiva e receptiva, Mugetsu a ouviria de forma paciente e atenciosa, e no momento mais oportuno, abordaria os detalhes de seu projeto, introduzindo seu raciocínio com a seguinte fala:

- Bom, eu proponho uma oportunidade de mudança, ou melhor, de ascensão. Tenho certeza de que já está acostumada com a sua rotina e provavelmente seus melhores dias estão alinhados com os dias que você vende mais peixes ou aproveita seu tempo livre para ter algum lazer... E realmente acredito que você de alguma forma possa considerar a sua vida feliz, ou pelo menos em parte...

Dito isso, gostaria que deixasse tudo isso de lado, e me acompanha-se ao longo da minha jornada.

Mugetsu deixaria sua fala levemente mais firme caso achasse que a curiosidade da senhora fosse se manifestar e interrompe-lo.

- Mas por que me acompanhar? Uma ótima pergunta, principalmente sendo abordada dessa forma por um estranho.

Tenho os recursos, a capacidade e a vontade necessária de conquistar todos os reinos deste mundo. Tenho conhecimento suficiente para mudar a maré e o rumo dos ventos que estão por vir.
off (para o orientador):

. Pretendo unificar o povo e marchar nosso novo exército rumo a ascensão. Sob meu governo, ninguém agiria de má fé ou conduziria más práticas. O mundo funcionaria da maneira como deveria.

Você terá o reconhecimento que merece pelo seu trabalho. Receberá um valor justo por suas mercadorias. Vai ser valorizada como nunca foi antes...

A verdadeira questão é: Quanto tempo você ainda pretende lutar contra as ondas?

Novamente com um leve sorriso no rosto

- Isso não é mais necessário. O oceano está te estendendo a mão...

Caso recebesse uma resposta que considerasse ligeiramente negativa

- Entendo. A senhora deixou seu posicionamento muito claro, mas acredito que ainda há algumas arestas que possam ser aparadas. Me permitiria uma explicação mais aprofundada sobre o meu projeto?

Caso recebesse uma resposta que considerasse completamente negativa

- Eu compreendo seu ponto de vista e não pretendo seguir adiante com essa conversa.

Mugetsu pretenderia deixar a senhora de lado caso recebesse uma resposta completamente negativa.
Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-MUGETSU] Ascensão   Ter 16 Out 2018, 20:41

~Post NEGADO~

* Tudo bom Mugetsu? Esse é seu primeiro post negado que recebe... ele é um recurso que utilizamos durante as mini-aventuras quando os orientadores acreditam que a quantidade de dicas que podemos dar no último post é maior do que a narração que podemos avançar. Com isso, podemos focar em dicas e explicações para que a história possa fluir tranquilamente e sem deslizes.

A primeira dica que te dou é que coloque uma legenda para seus trechos coloridos do post sobre o que eles representam (uma fala, uma ação, um pensamento, um sonho?). Essa legenda pode ser um spoiler box no final de cada post ou, como eu prefiro fazer, deixar na sua assinatura para não precisar ficar escrevendo e lembrando da legenda toda santa vez.

Ainda sobre questão de cores, seu último post ficou extremamente confuso por conta delas. Eu não conseguia identificar o que era fala, o que era caso de ação e o que era pensamento do seu personagem... isso deixou a leitura bem confusa e não consegui extrair muita informação do seu post, motivando ainda mais escrever esse post exclusivamente para dicas e sugestões.

Também recomendo que em todo post utilize justificação [justify]. Dessa forma, ele deixa seu texto alinhado e também melhora a leitura e compreensão.

Outra dica para finalizar, é evitar colocar spoiler box no meio do texto pois isso quebra a imersão de leitura. É preferível fazer todos os comentários em off sempre no final.

É isso aê... poste novamente atentando para essas dicas estruturais e é sucesso *

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
Mugetsu.
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-MUGETSU] Ascensão   Ter 16 Out 2018, 21:13

Reflexão de Mugetsu sobre a situação atual

-É, isso definitivamente foi inesperado... Dificilmente conseguiria me lembrar de já ter estado em uma situação como essa, afinal, minha vida tem sido apenas observar e refletir...

Contudo, não posso esperar apenas reações simples e vazias. Por mais que os habitantes da ilha sejam limitados, isso não quer dizer que não possuam algum conteúdo, e possivelmente, sejam bem diferentes entre si.

Com isso em mente, devo ter mais paciência com esse tipo de adversidade.

Após o término de sua reflexão, Mugetsu sorriu de forma branda e logo começou a detalhar melhor o motivo de sua aproximação.

- Bom, estou vendo que a senhora não está tendo um dia excepcional... Novamente, não quis ser intransigente.
Ouvi parte de sua conversa sobre os seus peixes e decidi vir falar com você. Pensei que minha proposta poderia mudar um pouco o rumo do seu dia. Para melhor, acredito eu...

Caso houvesse uma resposta que considerasse positiva e receptiva, Mugetsu a ouviria de forma paciente e atenciosa, e no momento mais oportuno, abordaria os detalhes de seu projeto, introduzindo seu raciocínio com a seguinte fala:

- Bom, eu proponho uma oportunidade de mudança, ou melhor, de ascensão. Tenho certeza de que já está acostumada com a sua rotina e provavelmente seus melhores dias estão alinhados com os dias que você vende mais peixes ou aproveita seu tempo livre para ter algum lazer... E realmente acredito que você de alguma forma possa considerar a sua vida feliz, ou pelo menos em parte...

Dito isso, gostaria que deixasse tudo isso de lado, e me acompanha-se ao longo da minha jornada.

Mugetsu deixaria sua fala levemente mais firme caso achasse que a curiosidade da senhora fosse se manifestar e interrompe-lo.

- Mas por que me acompanhar? Uma ótima pergunta, principalmente sendo abordada dessa forma por um estranho. Tenho os recursos, a capacidade e a vontade necessária de conquistar todos os reinos deste mundo. Tenho conhecimento suficiente para mudar a maré e o rumo dos ventos que estão por vir. Pretendo unificar o povo e marchar nosso novo exército rumo a ascensão. Sob meu governo, ninguém agiria de má fé ou conduziria más práticas. O mundo funcionaria da maneira como deveria.

Você terá o reconhecimento que merece pelo seu trabalho. Receberá um valor justo por suas mercadorias. Vai ser valorizada como nunca foi antes...

A verdadeira questão é: Quanto tempo você ainda pretende lutar contra as ondas?

Novamente com um leve sorriso no rosto

- Isso não é mais necessário. O oceano está te estendendo a mão...

Caso recebesse uma resposta que considerasse ligeiramente negativa

- Entendo. A senhora deixou seu posicionamento muito claro, mas acredito que ainda há algumas arestas que possam ser aparadas. Me permitiria uma explicação mais aprofundada sobre o meu projeto?

Caso recebesse uma resposta que considerasse completamente negativa

- Eu compreendo seu ponto de vista e não pretendo seguir adiante com essa conversa.

Mugetsu pretenderia deixar a senhora de lado caso recebesse uma resposta completamente negativa.

off:

legendas:

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-MUGETSU] Ascensão   Qui 18 Out 2018, 22:36

~Post NEGADO~

* Cara... seu post está muito bom e a reflexão do seu personagem é extremamente profunda e me deixou bem interessado a maneira como vc narra ele.

Mas com base no seu último post, eu senti que tinha algumas dicas interessantes para te dar com o objetivo de melhorar sua narração para o fórum e como conduzí-la. A parte de criar casos e colocar intenções de ações no futuro do pretérito está corretíssimo (continue assim ).

O alinhamento utilizando justificação (com o código justify) não foi adotado... recomendo fortemente que use ele pois deixa o texto mais organizado e alinhado facilitando a leitura. É só clicar no botãozinho de justificar e escrever seu texto dentro dele =)

Outro detalhezinho que gostaria sugerir é sobre o seu trecho do post de pensamento. Ele está com a fonte em itálico mas da mesma cor da narração. Sugiro que coloque colorido assim como as falas, porém com uma cor diferente ;)

Agora a parte mais importante... no seu post seu personagem fala muuuuuuuuuito (o que é ok, já que ele está fazendo um discurso e para diversas situações). Porém, eu queria fazer uma sugestão para deixar a narrativa mais "leve".

Tente mesclar suas falas com trechos de narração, por exemplo:

- Eu afirmo que sou bonzão! - diria enquanto cerraria os punhos e olharia para o céu - É um momento para que iniciemos uma revolução... - cerraria os olhos e desviaria o olhar para o lado - Mas não temos por enquanto pessoas suficientes para tal...

Desse modo que sugeri, note que fica mais fácil de visualizar a cena enquanto o seu personagem fala, como se fosse um livro ou um filme. Separando a narração completamente da fala deixa a leitura meio "mecânica"... acho que ficou claro né?

Bom... acho que é isso! Qualquer dúvida me mande MP ;) *

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-MUGETSU] Ascensão   Qua 24 Out 2018, 22:11

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI-MUGETSU] Ascensão   

[MINI-MUGETSU] Ascensão
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MANUAL COM ESQUEMA MINI SISTEM PHILCO MOD. PH400 VERSION A.pdf
» Mini pizza e brotinho semi-pronta.
» quanto tempo dura a mini pizza na geladeira
» AJUDA: Montando um carrinho ambulante de mini pizza
» Massa ideal para mini pizza pré-assada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: