A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Niyah Fonseca
por Fonseca Hoje à(s) 08:09

» [MINI-Ulricheisen] O Sopro Inicial
por ulricheisen Hoje à(s) 00:29

» [Mini - Rick ernandes]
por Rick ernandes Ontem à(s) 17:08

» [M.E.P] - Rick ernandes
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 15:06

» [Mini] - Yoshaki
por Yoshaki Ontem à(s) 13:08

» Mini - aventura, Rant
por Rick ernandes Ontem à(s) 11:47

» [MEP] - Yoshaki
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 10:51

» [MINI-*Towetz*] O Fanfarrão de Shells Town
por Galaxy Dante Ontem à(s) 05:34

» Ahab
por Shiro Qua 12 Dez 2018, 21:32

» Sette Bello
por Pippos Qua 12 Dez 2018, 21:20

» beleza
por Rick ernandes Qua 12 Dez 2018, 18:07

» [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*
por Fanalis B. Ria Qua 12 Dez 2018, 16:58

» Aaron DeWitt
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 19:00

» Masimos Titã Howker
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:53

» Helves
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:41

» Bell Farest
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:40

» Kryn Nerelin
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:28

» Edmure de Rivia
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:22

» [Mini - Hou Yi] Capítulo 0.5
por Fanalis B. Ria Ter 11 Dez 2018, 16:36

» Niklaus Yrick
por ADM.Bowel Ter 11 Dez 2018, 14:48

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

Borax<mini>

Ir em baixo 
AutorMensagem
Borax
Membro
Membro

Créditos : Zero
Warn :

MensagemAssunto: Borax<mini>   Qua 26 Set 2018, 16:19

Nome: Borax Overfire
Raça: Mink touro
Tamanho: 2 m
Estilo de Combate:boxeador
Grupo: civil
Vantagens: aceleração
Desvantagens: furia
Ver perfil do usuário
Zuzu Hijra
OKAMA
OKAMA

Créditos : 18
Warn :
Feminino Data de inscrição : 13/10/2017

MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Qua 26 Set 2018, 20:10

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou uma Orientadora, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei te orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P, que corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: http://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso será seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, ela será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei a sua Orientadora.

Dicas e Orientações:

AVISO IMPORTANTE:

“I wish you could know what it means to be me
Then you'd see and agree that every man should be free...”. ♫

Quer saber mais sobre o okama way? Ficha na imagem, honey... ♫  

Pavão Misterioso ♫
E não sou mais um transviado... ♫
Ver perfil do usuário
Borax
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Sex 28 Set 2018, 16:49

Não é fácil crescer e ter de se virar, com minha idade eu já precisava me virar a algum tempo, isso alinhado ao padrão avantajado dos meus músculos me levou rapidamente aos trabalhos braçais, vivo pulando de uma empreitada para outra, desde carregar peso a dar uma surra em delinquentes que estão incomodando a vizinhança, já fiz de tudo. Longe de mim reclamar, é sempre muito bom fazer um bom trabalho braçal, acalma os ânimos e permite uma das melhores noites de sono sem nem ter que tomar uns tragos. E agora o dinheiro do meu último trabalho estava já na reserva, era hora de procurar mais algum serviço, farei isso enquanto encho a cara com o dinheiro que me resta, pois trabalho é pra pagar essas festas solo.

Iria me dirigir ao bar mais próximo, colocar umas moedas no balcão e pedir: -me vê um copo da mais barata das suas pingas que quero é chorar sangue hoje… Algum rumor ai de alguém precisando de serviços? To procurando algo pra ganhar uma grana.-

Diria a frase num tom bem tranquilo, se me fosse servido a dose de pinga, viraria ela em minha garganta para tomar-lhe de um trago e oferecendo mais dinheiro ao garçom, apontaria pro copo querendo que o garçom encha-o novamente enquanto faço uma careta perante a forte bebida.

Caso eu não conheça nenhum bar próximo, perguntaria para os transeuntes que eu visse, sobre a direção de algum: -Meu bom… Onde tem um bar por aqui?

No caso de não ter dinheiro suficiente pra bebida, diria ao garçom:-O companheiro, alivia ai, pendura essa pro pai...

Ver perfil do usuário
Zuzu Hijra
OKAMA
OKAMA

Warn :

MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Ter 02 Out 2018, 22:53

A ideia era muito simples: Borax iria gastar seus pouquíssimos trocados em uma bebida capaz de esquentá-lo por dentro de tal maneira que o fizesse esquecer o calor que fazia do lado de fora, em pleno pico de tarde, em Shell. Era uma atividade que fazia parte de seu repertório, então não seria problemas encontrar qualquer um dos bares que tanto frequentava.

Andou, andou, andou... Mas todos os estabelecimentos estavam fechados e as ruas não tinham movimento algum. De certo algo atípico ver as vielas esvaziadas, contudo, pior ainda era se deparar com uma taberna fechada logo no inicio do fim de semana. Tudo aquilo parecia estranho demais e Borax precisaria saber os motivos que o levaria – involuntariamente - a ficar sóbrio naquela tarde.

Depois de longos minutos andando em círculos, encontrou um senhor muito simpático, que, com seus óculos grandes e redondos, cabelos brancos amontoados em tufos laterais em sua cabeça e uma postura encurvada por já ter bastante idade, o parou dando sinais com sua bengala.

- Ei, ei, rapazinho! – seu corpo todo tremia mesmo os movimentos não sendo bruscos – Você não está sabendo o que vai acontecer ou é um rebelde que como eu não acredita nessa bobagem?

Era dia de se embriagar, recompensar-se pelo trabalho da semana e fazer amizade com os funcionários de alguma espelunca, mas não de ficar vendo bolas de feno passando em sua frente. Sendo assim, conversar com o idoso parecia ser uma ótima oportunidade de desvendar aquele mistério e, quem sabe, no fim do dia poder beber um belo trago ao som de um piano velho qualquer.

Dicas e orientações:

Pavão Misterioso ♫
Ver perfil do usuário
Borax
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Qua 03 Out 2018, 13:11

A cidade estava deserta, nenhum comércio aberto, ou alma viva a passear pelas ruas as quais eu arrastava meus cascos sob o peso de meu corpo  e de minha sobriedade. A única coisa pior que ter que acordar e ir cedo ao trabalho, era estar desempregado e sóbrio. Só o som dos meus cascos e do vento se faziam ouvir nas ruas, pelo menos até a aparição de um senhor idoso, ele me perguntava se eu duvidava do que ia ocorrer também ou se não sabia de nada.
Tudo que sei é que nada sei e se sabia esqueci, seja lá qual fosse o acontecido, não me lembrava de algo naquele dia, pelo menos não algo tão importante para  sumir com todos, mas não gostava de admitir ignorância sobre algo, então tentaria me lembrar durante alguns segundos usando falas vagas para ganhar tempo.

-Ahhh sim… Hummm… Claro que sei éééé… Hummm…

Se o velho percebesse que eu não sabia do que ele falava, ou após alguns segundos de enrolação improdutiva, desistiria de tentar passar uma imagem mais culta e seria sincero.

-Hummm… Para ser sincero eu não faço a mínima ideia do que diabos você está falando, o que  ocorre?

No caso de ele falar algo que seja baseado em superstição ou qualquer coisa que não seja algum perigo real, diria:

-Mas só isso? A galera  sumiu só por isso?

No caso de ele falar algo realmente perigoso como o ataque de piratas ou algo assim, diria:

-Tá… E cadê a marinha?
Ver perfil do usuário
Zuzu Hijra
OKAMA
OKAMA

Warn :

MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Sex 05 Out 2018, 19:05

O idoso observou a tentativa vã de Borax em tentar transparecer que sabia de algo. Olhou com cuidado para a expressão de esforço mental que o mink fazia e achou muito engraçado, já que eram poucas as vezes que ele tinha cruzado o caminho com alguém tão desinteressado pelos assuntos da ilha.

- Rapaz, estão armando uma emboscada para pegar um mink que está aterrorizando a ilha e pra isso tem que tá todo mundo longe das ruas. Dizem que ele estava sendo mantido em cárcere privado em um navio da Marinha, mas eu acredito muito pouco nisso, sabe? – como um saudosista, disparou a reclamar – Na minha época ninguém inventava essas coisas não! O jornal já não é mais como antigamente... Nem as pessoas são! – suas falas eram emboladas e sua musculatura já não mais tremia, ela praticamente vibrava com cada sílaba que pronunciava – Agora fica aí, esse bando de marinheiro safad –

Sua fala foi bruscamente interrompida com um barulho enorme e uma cortina de fumaça que encobriu os dois. De dentro dela, um mink elefante surgiu, enfurecido, passando por cima de tudo o que via pela frente. Em seus pés tinham correntes e grilhões, sua tromba estava um pouco machucada, mas seus olhos emanavam uma energia muito estranha.

Não houve muito tempo para conversas e observações. Como um navio em alta velocidade, o fugitivo encontrou em Borax um possível inimigo e por isso veio em sua direção pronto para destruí-lo – e possivelmente levar o velhinho para debaixo da terra também. Os motivos? Quem vai saber?! O importante naquele momento era sair vivo. Porrada primeiro; perguntas depois.

Dicas e orientações:

Pavão Misterioso ♫
Ver perfil do usuário
Borax
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Sab 06 Out 2018, 02:42

O motivo pelo sumiço de todos era um tanto trivial, não era a primeira vez que buscavam foragidos na cidade, esse devia ter algo de especial. No entanto qualquer pensamento mais aprofundado no assunto fora impedido por uma bagunça de poeira e agitação que cobria, de repente, onde eu e o velho estávamos.
Era um mink elefante que parecia ter algo contra mim e alguns grilhões em suas pernas, talvez fosse o foragido, então se eu colocasse ele pra dormir ganharia alguma grana para encher a cara depois… Trato feito.

Se o mink viesse em minha direção com presas a frente, tentaria parar sua investida segurando pelas presas e me colocando numa posição de pernas flexionadas para jogar a força para meus cascos. Já no caso de o inimigo não ter presas, bateria de frente com ele numa cabeçada mirando sua testa ou seu peito, o que estivesse mais próximo a minha altura.

Em seguida tentaria um soco de direita mirando o rosto do outro mink, seguido de um murro de esquerda, no entanto se algum fosse evitado de alguma forma, forçaria uma cabeçada como próximo golpe para uma tentativa de quebrar a postura do inimigo.

Se ele bloqueasse em algum momento minha cabeçada, seguiria com um gancho de direita em seu estômago para tentar forçar um golpe imprevisto.

Se em algum momento percebesse os dedos de seu pé desprotegidos perto de mim, pisaria neles com toda a potência de meu casco direito, enquanto diria: -Diga AAAAAAA…

E se ele abrisse a boca, giraria a cabeça em um arco anti-horário visando perfurar através de sua boca e garganta com meu curvado chifre direito.

No caso do inimigo tentar trocar socos, deixaria que me acertasse enquanto apenas enrijeceria meus músculos tentando parecer o mais inabalado possível pelos golpes, em seguida cuspiria e diria: -Até a chinela de minha vó dói mais que isso, isso é um soco… E girando para dar mais impulso a meu pulso, soltaria um cruzado de direita contra o queixo inimigo.

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Créditos : 39
Warn :
Masculino Data de inscrição : 03/04/2017

MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Sab 20 Out 2018, 02:01

NARRAÇÃO BORAX

MINI AVENTURA / POST 03

O mink touro se surpreende com outro mink, um elefante, que adentra o bar furiosamente e descontroladamente sem nem ao menos ter alguma lógica para sua notável fúria exacerbada. Tendo apenas um pobre velho ao seu lado, cabia à Borax tentar deter o elefante inconsequente.

Pelo fato de possuir presas, o boxeador decide segurar a investida do agressor segurando-o por elas e concentrando a força para detê-lo em seus cascos. O elefante era muito pesado porém o que fazia com que Borax fosse arrastado alguns metros pelo chão do bar (mais precisamente quatro) até que conseguisse deter o mink desenfreado.

De um modo até que poderia subentender que estaria menosprezando seu adversário, o touro fica imóvel enquanto o seu inimigo lhe dava trombadas um tanto quanto agressivas que causavam hematomas no rosto e nos braços de Borax. E de fato estava quando disse: - Até a chinela de minha vó dói mais que isso, isso é um soco…

Com um gancho bem dado e uma estratégia muito bem formada, apesar de ter demandado muita coragem, o boxeador desfere um cruzado potente no queixo de seu inimigo, fazendo-o cambalear para trás um tanto quanto grogue até que caísse de costas no chão do bar, aparentemente inconsciente.

Seu oponente não parecia ser nem um pouco fraco, o que muito provavelmente garantia créditos à frieza e movimentos bem calculados de Borax, para parar a ameaça surpresa.

Quanto ao velho, ele estava agachado atrás de uma cadeira, com os olhos arregalados e tremendo... claramente pelo susto que aquele lunático havia causado nos dois.

Off:

Objetivos:

FICHA~~~~~~~~~~~~~~~~~~AVENTURA

Legendas:

Ver perfil do usuário
Borax
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Sab 20 Out 2018, 04:05

Conseguia com dificuldade parar o elefante e cansado pelo esforço o mesmo caía após meu próximo golpe de forma estrondosa.

-HAHAHAHA... Ok... Creio que pegando esse ara eu ganhe dinheiro para uma bebida... Bem depois eu pago quando receber...

Diria logo antes de pegar a primeira bebida que visse no bar vazio, daria uma piscada de olho pro velho demonstrando uma malandragem minha e sairia do bar para esperar pela marinha na frente do mesmo.
~FEEDBACK~

Visando uma maior qualidade nas orientações, a Staff gostaria de saber a opinião do que achou do orientador em que teve a responsabilidade de narrar. É uma pergunta básica que deve ser respondida com sinceridade, ajudando bastante a qualidade de orientação dos orientadores, afinal os mesmos saberão onde estão indo bem, pecando e assim melhorando gradativamente. Então a questão é a seguinte: "O orientador demonstrou um regular/bom/ótimo trabalho? Desde a parte de tirar dúvidas, as dicas, o carisma do orientador com você (principalmente a atenção que foi dada durante a mini-aventura), o desenrolar dela e por fim se reconheceu uma maior clareza do sistema narrativo."
Opinião:Não tive o prazer de ser narrado pelo Bread por muito tempo, mas o Zuzu me ajudou muitoem questões de dicas, algo que apesar de ter me dado um post só, o bread também o fez. Pessoas muito prestativas, carismáticas e minimalistas, prestando atenção em cada detalhe e me provindo com informações que serviam para auta melhora do meu compreendimento do forum e melhora pessoal de post. Apesar de já ter alguma prática em rpgs de forum ou whatsapp, a ajuda da dupla me foi realmente esclarecedora.

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Créditos : 39
Warn :
Masculino Data de inscrição : 03/04/2017

MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   Sab 20 Out 2018, 16:36

~Mini-Aventura ENCERRADA~

Observações:
- Não tive o prazer de orientar o Borax por mais de apenas um post mas vejo isso como ponto positivo. Ao meu ver, ele completou a mini-aventura no tempo mais rápido possível e sem posts negados o que é louvável. Demonstrou desde o primeiro post já dominar as regras e saber como jogar RPG por fórum.

O que fazer agora que terminei minha Mini-Aventura?
- 1º passo: Agora que encerrou sua mini-aventura basta criar a sua ficha na Criação de Personagens usando o Modelo de Ficha.
- 2º passo: Corra e crie sua aventura. Onde? Há um tópico chamado Crie sua Aventura, lembre-se de que você somente pode criar uma aventura se sua ficha for aprovada e dentro do limite de pedidos de criação de aventura pendentes. Caso haja alguma pendência espere alguém aprovar a aventura anterior, para postar a sua.
- 3º passo: Aventura aceita? Então procure um narrador, onde? Em T.N.D crie um tópico para solicitar seu narrador, e aguarde o ADM responsável pela área escolher um narrador para você.
- AH! Leia as regras para que você não venha a tomar punições.
- Lembre-se você tem 30 dias para pedir os 6 créditos da conclusão da mini-aventura neste link.

Objetivos:

FICHA~~~~~~~~~~~~~~~~~~AVENTURA

Legendas:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Borax<mini>   

Borax<mini>
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MANUAL COM ESQUEMA MINI SISTEM PHILCO MOD. PH400 VERSION A.pdf
» Mini pizza e brotinho semi-pronta.
» quanto tempo dura a mini pizza na geladeira
» AJUDA: Montando um carrinho ambulante de mini pizza
» Massa ideal para mini pizza pré-assada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: