A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Niyah Fonseca
por Fonseca Hoje à(s) 08:09

» [MINI-Ulricheisen] O Sopro Inicial
por ulricheisen Hoje à(s) 00:29

» [Mini - Rick ernandes]
por Rick ernandes Ontem à(s) 17:08

» [M.E.P] - Rick ernandes
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 15:06

» [Mini] - Yoshaki
por Yoshaki Ontem à(s) 13:08

» Mini - aventura, Rant
por Rick ernandes Ontem à(s) 11:47

» [MEP] - Yoshaki
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 10:51

» [MINI-*Towetz*] O Fanfarrão de Shells Town
por Galaxy Dante Ontem à(s) 05:34

» Ahab
por Shiro Qua 12 Dez 2018, 21:32

» Sette Bello
por Pippos Qua 12 Dez 2018, 21:20

» beleza
por Rick ernandes Qua 12 Dez 2018, 18:07

» [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*
por Fanalis B. Ria Qua 12 Dez 2018, 16:58

» Aaron DeWitt
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 19:00

» Masimos Titã Howker
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:53

» Helves
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:41

» Bell Farest
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:40

» Kryn Nerelin
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:28

» Edmure de Rivia
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:22

» [Mini - Hou Yi] Capítulo 0.5
por Fanalis B. Ria Ter 11 Dez 2018, 16:36

» Niklaus Yrick
por ADM.Bowel Ter 11 Dez 2018, 14:48

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[MINI - Kijartan] Anjo do Mar

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kijartan
Membro
Membro

Créditos : 6
Warn :
Masculino Data de inscrição : 24/09/2018

MensagemAssunto: [MINI - Kijartan] Anjo do Mar   Seg 24 Set 2018, 18:18

Nome: Sora
Raça: Celestial
Tamanho: 1,65 m
Estilo de Combate: Ceifador
Grupo: Civil
Vantagens: Aceleração (Gasta 2 pontos)
Você consegue atingir sua velocidade máxima de forma mais rápida. Esta vantagem acrescenta vantagem em situações de perseguição, fuga e esquiva em velocidade. Isso quer dizer que você pode mover-se em velocidade máxima e agir desde início do seu movimento.  

Desvantagens: Timidez (1 Ponto)
Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível.
Ver perfil do usuário
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento

Warn :
Masculino Data de inscrição : 28/01/2018

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kijartan] Anjo do Mar   Seg 24 Set 2018, 22:47

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: http://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas do Bjarkinho, seu amiguinho.:

Fala - #A5682A
Pensamento - #138D8D
Ver perfil do usuário
Kijartan
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kijartan] Anjo do Mar   Seg 24 Set 2018, 23:43

Sora é um jovem celeste no auge de seus 20 anos de idade, tendo nada mais que 1,65 m de altura, cabelos pretos curtos e bagunçados, além de assas parecidas com as de um anjo alojadas em suas costas. Pronto para desbravar e descobrir tudo que o mundo a fora pode trazer de novo para sua vida, inúmeros novos lugares, culturas e pessoas diferentes, além das infinitas variedades de alimentos e modos de preparar comida, já que uma das coisas que mas adora fazer em sua vida é cozinhar.
Sendo um rapaz tímido, acaba por pensar muito nas coisas e falar pouco ou frases curtas diretamente com outras pessoas ao seu redor, mas isso não o impede de lutar ou dar tudo de si pela causa que achar mais justa e pelas pessoas que ama ou respeita profundamente. Adorador da natureza e dos animais que vivem nela, assim passando a desgostar daqueles que machucam animais inocentes, embora seja gentil, não é um jovem que espalha alegria por onde vai, porém, sempre gosta de fazer coisas divertidas quando a situação permite ou para descontrair-se de um possível tédio.  
Ver perfil do usuário
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kijartan] Anjo do Mar   Qua 26 Set 2018, 23:12

~Post NEGADO~

* Você apresentou uma boa introdução do seu personagem, descreveu bem ele, de forma a deixar clara a sua personalidade, mas não tentou executar nenhuma ação, isso é um problema grave e é o motivo da negação do post. O nosso fórum funciona baseado nas tentativas, você descreve a tentativa de uma ação e o narrador estabelece qual foi o fruto da tentativa em questão, assim a história se desenrola. Do mesmo jeito que você não pode controlar o cenário, o narrador, ou orientador no caso da mini-aventura, também não pode controlar as ações do seu personagem. É preciso que existam tentativas no corpo do seu texto para o post se tornar válido, como por exemplo: ''Me dirigiria até o porto e buscaria informações sobre um navio que precisasse de tripulantes.'' A descrição deve ser mais elaborada, obviamente, mas em essência é isso. *

Fala - #A5682A
Pensamento - #138D8D
Ver perfil do usuário
Kijartan
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kijartan] Anjo do Mar   Qui 27 Set 2018, 11:33

Sora é um jovem celeste no auge de seus 20 anos de idade, tendo nada mais que 1,65m de altura, cabelos pretos curtos e bagunçados, além de assas parecidas com as de um anjo alojadas em suas costas. Pronto para desbravar e descobrir tudo que o mundo a fora pode trazer de novo para sua vida, inúmeros novos lugares, culturas e pessoas diferentes, além das infinitas variedades de alimentos e modos de preparar comida, já que uma das coisas que mas adora fazer em sua vida é cozinhar.

Sendo um rapaz tímido, acaba por pensar muito nas coisas e falar pouco ou frases curtas diretamente com outras pessoas ao seu redor, mas isso não o impede de lutar ou dar tudo de si pela causa que achar mais justa e pelas pessoas que ama ou respeita profundamente. Adorador da natureza e dos animais que vivem nela, assim passando a desgostar daqueles que machucam animais inocentes, embora seja gentil, não é um jovem que espalha alegria por onde vai, porém, sempre gosta de fazer coisas divertidas quando a situação permite ou para descontrair-se de um possível tédio.

Sora começa a esticar e estralar seu corpo para uma possível caminhada em direção ao seu destino, ao mesmo tempo em que pensa naquilo que pretende fazer:

- Acho melhor ir ao centro da cidade procurar algo que me renda o dinheiro de hoje...

- Mas eu não quero ter que falar com ninguém, além de trabalhoso seria muito chato.

Pensava o rapaz a maneira menos trabalhosa de encontrar na cidade algum trabalho para ter a sua renda do dia, enquanto parava de se aquecer:

- Melhor procurar algum cartaz com algo que eu consiga fazer sem muitos problemas e ficar atento pra caso alguém me chamar com alguma proposta eu não passe despercebido.

Depois de pensar um pouco e escolher seu destino, o jovem celeste caminha em direção ao seu objetivo, com seu olhar sonolento habitual e seus fundos olhos negros, anda discretamente atento a seu próximo desafio.

Legenda:
Narração - Branco
Pensamentos - Vermelho
Falas - Azul
Ver perfil do usuário
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kijartan] Anjo do Mar   Sab 29 Set 2018, 22:34

Interação

O jovem celestial abandonava o conforto de sua casa e vagava pelas ruas de Organ Island em busca de algum trabalho que fosse capaz de garantir a sua subsistência. O clima da ilha estava agradável, como sempre, o sol se fazia presente, mas não com uma intensidade que incomodasse, e o vento soprava de uma forma agradável. Durante o caminho até o centro da cidade, Sora notava vários pedestres, embora nenhum deles fosse capaz de atrair a sua atenção individualmente, o fenômeno em si era um tanto quanto curioso, já que um fluxo tão grande na cidade, principalmente naquele horário da manhã, não era algo normal.

Ao chegar no seu destino, o ceifador entendia o motivo de toda aquela movimentação, vários cartazes anunciavam a existência de uma exibição de animais exóticos, organizada pela Tuntum Pet Shop, uma loja extremamente conhecida na ilha e no East Blue de uma maneira geral. De acordo com as informações presentes no anúncios, o evento duraria toda a semana em questão.

Se o jovem resolvesse se dirigir até a Tuntum Pet Shop, Sora poderia ver que loja exibia um cartaz de ''contrata-se'' em sua porta, o que não era de se estranhar devido ao grande número de clientes e fama da instituição, a construção que abrigava a loja era gigantesca, provavelmente a maior da ilha, uma indicação do seu poder e riqueza. Se resolvesse adentrar na loja, o celestial se depararia com uma jovem atendente, que, aparentemente, era bastante simpática. Ao notar a presença do recém chegado, a mulher diria: - Bom dia senhor, como posso ajudá-lo?
Dicas do Bajrkinho, seu amiguinho:

Fala - #A5682A
Pensamento - #138D8D
Ver perfil do usuário
Kijartan
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kijartan] Anjo do Mar   Dom 30 Set 2018, 12:17

Depois de sair de sua casa e começar a perambular pela cidade, Sora sente os agradáveis raios de sol da manhã banhando seu rosto, enquanto uma brisa sutil e delicada acerta seu corpo, levando ele a pensar:

- O clima dessa ilha é realmente maravilhoso, sair esse horário é realmente muito satisfatório.

Porém, algo estava diferente da maioria de suas manhãs, pois o jovem celestial conseguia ver ao seu redor uma quantidade bem maior de pessoas na rua, mas ninguém em especifico no meio da multidão chama sua atenção e ele não consegue lembrar que este dia seja uma data especifica de alguma comemoração ou ainda alguém importante esteja visitando a ilha, assim ele começa a refletir em sua mente sobre a situação:

- Tanta gente assim esta me deixando incomodado e acabando a minha manhã tranquila...

- Vou logo para onde tenho que ir, ficar aqui perto de tanta gente está me deixando nervoso.

Chegando ao seu destino, o rapaz entendeu o motivo de tudo aquilo, vários cartazes anunciavam o motivo de toda aquela agitação, estava acontecendo uma exibição de animais exóticos acontecendo na ilha, organizada por ninguém menos que a Tumtum Pet Shop, uma loja conhecida por todos do East Blue, tanto por suas riquezas quanto influência. Nos cartazes havia a informação de que o evento duraria a semana inteira, fazendo Sora pensar:

- Hum...

- Acho que para um evento tão grande assim, eles devem estar precisando de pessoal...

- Vale a pena investigar.

Terminando seu pensamento, o celestial vai em busca da loja procurar a informação de que eles estão realmente precisando de trabalhadores ou não. Chegando a Tumtum Pet Shop, as suspeitas do rapaz se confirmaram e ele avistou logo um cartaz escrito "contrata-se" logo na porta do gigantesco estabelecimento, ele olha o texto e logo sorri, enquanto avança para dentro do lugar feliz por não ter ido até ali em vão. Ao entrar no lugar, o ceifador é logo abordado por uma jovem atendente que de forma simpática lhe deseja bom dia e pergunta se pode ajudá-lo com algo. Sora para e fica próximo a atendente quando a mesma o chama a atenção, ele olha ela de cima a baixo rapidamente e logo responde com seu tom natural, uma voz um pouco mais baixa que o normal, falando de maneira lenta e meio tímido, diz:

- O-Olá...

- Me chamo Sora...

- Eu vim pelo anúncio...
(Ao mesmo tempo ele aponta para o cartaz na porta)

Ao terminar suas frases, o jovem esperará pela resposta da atendente, caso ela deseje que ele a acompanhe a um algum lugar para uma possível entrevista ou mesmo que ela o envie para algum lugar para receber as informações do que é o trabalho, o celestial a seguirá e ouvirá atentamente a tudo que for explicado a ele.

Legenda:

Narração - Branco
Pensamentos - Vermelho
Falas - Azul
Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Créditos : 39
Warn :
Masculino Data de inscrição : 03/04/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kijartan] Anjo do Mar   Dom 07 Out 2018, 22:08

~Post NEGADO~

* Olá Kijartan! Tudo bom? Serei seu novo orientador e espero que possamos nos divertir bastante durante esse tutorial da mini-aventura =)

Eu imagino que vc possa estar um pouco chateado por ter um post negado após um grande tempo sem orientação mas eu não ficaria se fosse vc! Sua narração é bem interessante e deveras completa, mas existe uma dica que o orientador Meursault apresentou que vc acabou por não utilizar nos seus posts e essa dica é relativa ao tempo verbal utilizado.

O tempo verbal correto para ser utilizado durante seus posts para suas ações é o futuro do pretérito, ou seja, o sufixo -IA. Vou citar alguns exemplos de verbos que vc usou que estão no futuro do presente:

- Esperará
- Seguirá
- Ouvirá

Agora note como esses tempos verbais ficariam condizentes no futuro do pretérito:

- Esperaria
- Seguiria
- Ouviria

Colocando suas ações nesse tempo verbal, vc consegue deixar claro suas ações para seu orientador sem determinar um sucesso, dando liberdade para o narrador conduzir sua história da forma que ele julgar melhor. Quando vc utiliza o tempo verbal do futuro do presente, vc narra como se suas ações fossem concluídas com um sucesso absoluto (o que batizamos de "God Mode", ou seja, como um "Deus", vc manipula a sua história para trazer o sucesso ao seu favor), e esse não é o objetivo do RPG.

Aproveite boa parte do seu post mas, dessa vez, atente bastante para o tempo verbal utilizado em suas ações e vamos continuando a aventura ;) *

Objetivos:

FICHA~~~~~~~~~~~~~~~~~~AVENTURA

Legendas:

Ver perfil do usuário
Kijartan
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kijartan] Anjo do Mar   Dom 07 Out 2018, 23:00

Depois de sair de sua casa e começar a perambular pela cidade, Sora sente os agradáveis raios de sol da manhã banhando seu rosto, enquanto uma brisa sutil e delicada acerta seu corpo, levando ele a pensar:

- O clima dessa ilha é realmente maravilhoso, sair esse horário é realmente muito satisfatório.

Porém, algo estava diferente da maioria de suas manhãs, pois o jovem celestial conseguia ver ao seu redor uma quantidade bem maior de pessoas na rua, mas ninguém em especifico no meio da multidão chama sua atenção e ele não consegue lembrar que este dia seja uma data especifica de alguma comemoração ou ainda alguém importante esteja visitando a ilha, assim ele começa a refletir em sua mente sobre a situação:

- Tanta gente assim esta me deixando incomodado e acabando a minha manhã tranquila...

- Vou logo para onde tenho que ir, ficar aqui perto de tanta gente está me deixando nervoso.

Chegando ao seu destino, o rapaz entendeu o motivo de tudo aquilo, vários cartazes anunciavam o motivo de toda aquela agitação, estava acontecendo uma exibição de animais exóticos acontecendo na ilha, organizada por ninguém menos que a Tumtum Pet Shop, uma loja conhecida por todos do East Blue, tanto por suas riquezas quanto influência. Nos cartazes havia a informação de que o evento duraria a semana inteira, fazendo Sora pensar:

- Hum...

- Acho que para um evento tão grande assim, eles devem estar precisando de pessoal...

- Vale a pena investigar.

Terminando seu pensamento, o celestial vai em busca da loja procurar a informação de que eles estão realmente precisando de trabalhadores ou não. Chegando a Tumtum Pet Shop, as suspeitas do rapaz se confirmaram e ele avistou logo um cartaz escrito "contrata-se" logo na porta do gigantesco estabelecimento, ele olha o texto e logo sorri, enquanto avança para dentro do lugar feliz por não ter ido até ali em vão. Ao entrar no lugar, o ceifador é logo abordado por uma jovem atendente que de forma simpática lhe deseja bom dia e pergunta se pode ajudá-lo com algo. Sora para e fica próximo a atendente quando a mesma o chama a atenção, ele olha ela de cima a baixo rapidamente e logo responde com seu tom natural, uma voz um pouco mais baixa que o normal, falando de maneira lenta e meio tímido, diz:

- O-Olá...

- Me chamo Sora...

- Eu vim pelo anúncio...
(Ao mesmo tempo ele aponta para o cartaz na porta)

Ao terminar suas frases, o jovem esperaria pela resposta da atendente, caso ela deseje que ele a acompanhe a um algum lugar para uma possível entrevista ou mesmo que ela o envie para algum lugar para receber as informações do que é o trabalho, o celestial a seguiria e ouviria atentamente a tudo que for explicado a ele.

Legenda:

Narração - Branco
Pensamentos - Vermelho
Falas - Azul
Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Créditos : 39
Warn :
Masculino Data de inscrição : 03/04/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kijartan] Anjo do Mar   Ter 09 Out 2018, 19:31

~Post NEGADO~

* Olá Kijartan... infelizmente passou alguns detalhes importantes que ainda caracterizam o "God Mode". Por mais que o orientador Meursault tenha adiantado um pouco a história colocando casos futuros (caso ele adentrasse na loja, se depararia com uma jovem atendente) isso não representa exatamente que os casos serão completamente bem sucedidos e que pode abdicar do tempo verbal no futuro do pretérito, pois justamente eles ainda não ocorreram.

Abaixo eu separei algumas frases com verbos que vc usou no futuro do presente, e depois da setinha, fica como eles deveriam ser escritos no futuro do pretérito:
- "o celestial vai em busca" -> "o celestial iria em busca"
- "as suspeitas do rapaz se confirmaram e ele avistou" -> "as suspeitas do rapaz se confirmariam e ele avistaria"
- "ele olha o texto e logo sorri" -> "ele olharia o texto e logo sorriria"

Existem mais exemplos no seu post, mas eu acredito que não precise pontuá-los pq sinto que vc já captou a mensagem. É importante ressaltar também que na sua última estrofe nenhum "God Mode" foi cometido... o que me faz pensar que você confundiu a narração do antigo orientador de um caso do qual vc tivesse se dirigido ao pet shop, mas que ainda de fato não tinha ocorrido.

Gostaria também de deixar uma reflexão para que vc comparasse as falas do seu personagem com os pensamentos do mesmo... eu sinto que suas falas estão completamente humanizadas, o que torna a narrativa muito interessante; porém seus pensamentos estão meio robotizados como se eles fizessem parte da sua narração e não uma reflexão pessoal do seu personagem. Encare o pensamento como se fosse uma fala, mas da qual apenas seu personagem está ouvindo... essa dica ajuda bastante e enriquece sua escrita ;) *

Objetivos:

FICHA~~~~~~~~~~~~~~~~~~AVENTURA

Legendas:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI - Kijartan] Anjo do Mar   

[MINI - Kijartan] Anjo do Mar
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» MANUAL COM ESQUEMA MINI SISTEM PHILCO MOD. PH400 VERSION A.pdf
» Mini pizza e brotinho semi-pronta.
» quanto tempo dura a mini pizza na geladeira
» AJUDA: Montando um carrinho ambulante de mini pizza
» Massa ideal para mini pizza pré-assada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: