A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Niyah Fonseca
por Fonseca Hoje à(s) 08:09

» [MINI-Ulricheisen] O Sopro Inicial
por ulricheisen Hoje à(s) 00:29

» [Mini - Rick ernandes]
por Rick ernandes Ontem à(s) 17:08

» [M.E.P] - Rick ernandes
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 15:06

» [Mini] - Yoshaki
por Yoshaki Ontem à(s) 13:08

» Mini - aventura, Rant
por Rick ernandes Ontem à(s) 11:47

» [MEP] - Yoshaki
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 10:51

» [MINI-*Towetz*] O Fanfarrão de Shells Town
por Galaxy Dante Ontem à(s) 05:34

» Ahab
por Shiro Qua 12 Dez 2018, 21:32

» Sette Bello
por Pippos Qua 12 Dez 2018, 21:20

» beleza
por Rick ernandes Qua 12 Dez 2018, 18:07

» [MINI-*Lion King*] *Bandidos Malvados*
por Fanalis B. Ria Qua 12 Dez 2018, 16:58

» Aaron DeWitt
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 19:00

» Masimos Titã Howker
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:53

» Helves
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:41

» Bell Farest
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:40

» Kryn Nerelin
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:28

» Edmure de Rivia
por GM.Alipheese Ter 11 Dez 2018, 18:22

» [Mini - Hou Yi] Capítulo 0.5
por Fanalis B. Ria Ter 11 Dez 2018, 16:36

» Niklaus Yrick
por ADM.Bowel Ter 11 Dez 2018, 14:48

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rhsdc3
Membro
Membro

Créditos : 6
Warn :

MensagemAssunto: [MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!   Sab 22 Set 2018, 11:22

Nome: Stance Netero
Raça: Humanos
Tamanho: Normal
Estilo de Combate: Boxeador
Grupo: Civil
Vantagens: Temperamento Calmo
Desvantagens: Código dos Heróis

Última edição por rhsdc3 em Sab 22 Set 2018, 23:09, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Créditos : 39
Warn :
Masculino Data de inscrição : 03/04/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!   Sab 22 Set 2018, 18:40

~Mini-Aventura REPROVADA~

* Favor utilizar o código padronizado sem cores e negrito na descrição da sua ficha de mini-aventura. Apenas copie e cole o code abaixo e preencha com texto normal:

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Sexo:[/b]
[b]Raça:[/b]
[b]Tamanho:[/b]
[b]Estilo de Combate:[/b]
[b]Localização:[/b]
[b]Grupo:[/b]
[b]Vantagens:[/b]
[b]Desvantagens:[/b]

Isso é algo que eu poderia deixar tranquilamente passar por ora, mas lá na frente eu sei que irão pegar no seu pé então é bom já pegar boas práticas desde já ;) *

Objetivos:

FICHA~~~~~~~~~~~~~~~~~~AVENTURA

Legendas:

Ver perfil do usuário
rhsdc3
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!   Sab 22 Set 2018, 23:09

Tudo bem, está feito !

Legenda:

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!   Dom 23 Set 2018, 02:50

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: http://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
rhsdc3
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!   Dom 23 Set 2018, 16:50

Legenda: Stance Netero ( Fala) , Stance Netero ( Pensamento ) NPC ( Fala )

- Viver em Toroa Island tem suas vantagens!
É o que costumava ouvir dos habitantes da ilha, antes de se isolar no lado noroeste da mesma.
- Acho que eles tinham razão, treinar em uma ilha dessas anima qual quer pessoa.
Todos os dias ele realiza seu ritual de treinamento, soca mil vezes um tronco de arvore, depois chuta mil vezes outro tronco e depois finaliza em uma corrida pela ilha, Quando não esta treinando ele gosta de desafiar suas habilidade ajudando algum morador incomodado com bestas selvagens, ou importunado com beberrões.
- Já terminei minha cota de exercícios por hoje, vou me banhar um pouco no mar.
 O acampamento fica próximo do mar a noroeste da cidade de Toroa. Lá é calmo e com a brisa que sopra do mar fica difícil não notar a beleza das flores que se espalha pela paisagem.
 - A água está muito calma hoje, consiga ver até meu reflexo nela.
 No reflexo do mar ele enxerga a si mesmo. Tem pelos de tom loiro, o cabelo vai na altura dos ombros e mantem apenas a barba do queixo. Possui um par de brincos, são esferas cinzas na mesma cor que seus olhos, esses por sua vez mantem um olhar sereno. Seu corpo é musculoso devido ao treinamento desde que era uma criança. Alem da barba e do cabelo não mantem pelo no corpo,mesmo gostando de uma boa briga não possui cicatrizes.
- A água esta ótima, talvez se eu for um pouco mais longe da costa consigo encontrar algum peixe.
 Netero olha para o céu já está passando de meio dia, e ele já está terminando de comer o peixe capturado mais cedo.
- Já faz 10 anos que estou treinando, me sinto pronto para inciar minha jornada. Prometi ao meu pai que quando o encontra-se eu seria o homem mais forte do mundo!
 Seu acampamento se resume em uma fogueira e um saco de dormir. Alguns arpões rústicos talhados em madeira e um bote velho o suficiente para não ser usado em qualquer mar, com tudo excelente para guardar roupas com abrigo do sol e chuva.
- Meu pai me falou que para se tornar o mais forte você precisa derrotar o mais forte. Vou mostrar que consigo derrotar qualquer um! Quando se tem uma ameça poderosa é a marinha que chamam, então se eu quiser enfrentar inimigos dignos e nela que tenho que começar
 Stance Netero não leva nada alem da roupa do corpo e talvez alguns trocados que guardou fazendo algumas tarefas para alguns habitante. Ele usa uma camisa azul simples, e um short branco muito confortável, e claro seu par de tênis de corrida branco e azul. Ele está indo em direção ao quartel da marinha, nas montanha da cidade. Vai oferecer seus serviços ao responsável do local.
- Ser da marinha vai expandir meu mundo, poderei viajar por todos os mares e quem sabe conhecer a força de um almirante da marinha!

Última edição por rhsdc3 em Seg 24 Set 2018, 09:46, editado 2 vez(es) (Razão : Revisando concordância)
Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!   Seg 24 Set 2018, 20:54

~Post NEGADO~

* Opa fã de Hunter x Hunter... blz? Serei seu orientador durante esse processo de mini-aventura =)

Meu trabalho aqui vai ser te ensinar as regras de como postar de acordo com o que o fórum espera, assim como dar dicas estruturais para seu post ficar mais agradável de se ler e qualquer dúvida que possa a ter pode mandar uma MP!

Vamos então começar com a dica estrutural... eu gosto bastante de textos colorindo pensamentos/falas/flashbacks e etc da forma como vc fez e inclusive colocando legenda. Eu iria sugerir para que sua legenda ficasse no final do post, dentro de um spoiler box ao invés do começo.

Outro detalhe, é para que utilize [justify] em seu texto para que ele fique alinhado e de uma leitura mais agradável.

Para finalizar essa parte de estruturação, eu recomendaria que seus trechos dessem um ENTER a mais para ficar melhor demarcado suas estrofes. Se vc for ler seu post, parece que é um blocão só quando na verdade vc executa pausas ai no meio para inserir falas e pensamentos.

Bom, agora vamos para a dica mais complicada: Ela se trata do que chamamos de "God Mode".

O God Mode acontece quando o jogador (assim como um Deus) cria personagens, cenários e situações para auxiliar na sua narrativa que não foram apresentadas pelo seu narrador. Os jogadores do RPG de fórum possuem apenas o controle sobre seu próprio personagem, e nunca o de outros... vou citar alguns exemplos incorretos contidos no seu post:
- "É o que costumava ouvir dos os habitantes da ilha" (colocar palavras na boca de personagens que não são o seu é incorreto)
- "O acampamento fica... lá é belo..." (criar cenários e descrevê-los por seu narrador é incorreto)
- "Netero olha para o céu e já passa de meio dia" (você descreve como se estivesse à céu aberto e que era meio dia... mas e se o seu narrador decidisse que vc estava em uma estalagem fechada às 10 da noite?)

Esses são alguns exemplos... a melhor forma é evitar todos eles, pensando apenas nas ações sob controle do seu personagem usando o tempo verbal no futuro do pretérito. Exemplos
- "Iria procurar lenha no bosque"
- "Tentaria treinar em uma árvore até ser interrompido"
- "Se encontrasse com alguém, perguntaria: bla bla bla"

Agora os elogios: Vc descreveu a aparência do seu personagem, sua ambição/objetivo (adentrar na Marinha) e em parte a personalidade dele. Isso está OK.

Aproveite o desejo do seu personagem em ingressar na Marinha e pense como ação como ele faria para atingir tal objetivo? E se sua primeira ideia não desse certo... o que faria como contingência?

Favor poste de novo atentando à essas dicas e é nóis ;) *

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
rhsdc3
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!   Sex 28 Set 2018, 12:17

- Viver em Toroa Island tem suas vantagens, treinar em uma ilha dessas anima qual quer pessoa!

É o que Netero diria se questionado sobre o porque morar no noroeste da ilha.

- Socar um tronco por mil vezes ajuda a me manter em forma, se puder chutar ele por mais mil vezes melhor ainda. Se tiver a chance de encontrar-me em alguma maratona matinal, vai encontrar um sorriso largo no meu rosto.
  Ele vai dizer para aqueles que comentam sobre seu estilo de vida.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  Já faz 10 anos que seu pai deixou a ilha para seguir carreira como fuzileiro naval, suas lembranças com ele refletem seu caráter e muitas vezes suas atitudes. Honrar sua palavra é um bom exemplo.
 Netero quando pequeno:
- Pai, por que você tem que partir?
 Pai de Netero no passado:
- Por que dei minha palavra Netero, e a palavra para os Stance vale por um vida!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um banho de mar é uma diversão prazerosa para ele.
  " Se a água estiver calma hoje, talvez eu consiga enxergar meu reflexo nela ."
No reflexo do mar ele enxergaria a si mesmo. Com seus pelos de tom loiro, o cabelo vai na altura dos ombros e mantem apenas a barba do queixo. Possui um par de brincos, são esferas cinzas na mesma cor que seus olhos, esses por sua vez mantem um olhar sereno e acinzentado. Seu corpo é musculoso devido ao treinamento desde que era uma criança algo comum em sua linhagem familiar. Alem da barba e do cabelo não mantem pelos no corpo, e não possui cicatrizes sérias o suficiente para serem vistas.
 " Meu coração pede pelo mar, meu instinto me diz que um uniforme azul não seria nada mal. Já faz 10 anos que estou treinando, me sinto pronto para inciar minha jornada. Prometi ao meu pai que quando o encontra-se eu seria o homem mais forte do mundo! "

Stance Netero tenta encontrar direção da zona com habitantes mais próxima, não leva nada alem da roupa do corpo e talvez alguns trocados que guardou fazendo algumas tarefas com os habitantes. Ele usa uma camisa azul simples, e um short branco muito confortável, e claro seu par de tênis de corrida branco e azul. Ele procura o quartel da marinha. Vai oferecer seus serviços ao responsável do local.

Caso encontre alguem pelo caminho, ele perguntaria:

- Estou procurando algum alojamento da marinha, você pode me indicar a direção?

Se encontrar problemas pelo caminho ele se manterá na defensiva, sua personalidade calma o ajuda a ignorar algumas provocações e tentar se por em uma situação vantajosa.
Legenda:

Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!   Sab 29 Set 2018, 00:22

~Post NEGADO~

* Opa! Ta quaaaaaaaaaaase lá!

Note que nesse trecho a seguir vc colocou diversas situações sem utilizar o tempo verbal no futuro do pretérito (sufixo -ia) e isso configura ainda um God Mode:

@rhsdc3 escreveu:
Stance Netero tenta encontrar direção da zona com habitantes mais próxima, não leva nada alem da roupa do corpo e talvez alguns trocados que guardou fazendo algumas tarefas com os habitantes. Ele usa uma camisa azul simples, e um short branco muito confortável, e claro seu par de tênis de corrida branco e azul. Ele procura o quartel da marinha. Vai oferecer seus serviços ao responsável do local.

Sugiro que corrija o tempo verbal deste caso...

Outro detalhe que é importante citar, é que como em todo RPG aqui nós começamos sempre no level 1 (no caso da mini-aventura nem level tem) então note que vc não terá os mesmos poderes que o Netero "real" como socar mil vezes por dia uma árvore e já ser mais forte que a média das pessoas comuns. Além disso, o seu Estilo de Combate é boxeador... isso significa que sem ter "Adaptador" como vantagem, que seus chutes são bem abaixo do normal pois vc não luta com os pés nem perto de ser alguém que tem TaeKwonDo (que por sua vez não sabe socar tão bem quanto você).

Por fim, vc disse que iria procurar o quartel da Marinha e, caso encontrasse alguém pelo caminho perguntaria onde era. Mas e se vc não encontrar ninguém, como faria para encontrar o quartel? Não colocar "plano B" para suas ações significam que se a sua primeira (e única) tentativa falhar, vc irá ficar parado, e isso não é bom.

Corrija esses pontos citados e estaremos prontos para continuar =) *

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
rhsdc3
Membro
Membro

Warn :

MensagemAssunto: Correção de tempo verbal   Sab 29 Set 2018, 14:57

- Viver em Toroa Island tem suas vantagens, treinar em uma ilha dessas anima qual quer pessoa!

É o que Netero diria se questionado sobre o porque morar no noroeste da ilha.

- Se tiver a chance de encontrar-me em alguma maratona matinal, ira encontrar um sorriso largo no meu rosto.
  Ele ira dizer para aqueles que comentam sobre seu estilo de vida.

Já faz 10 anos que seu pai deixou a ilha para seguir carreira como fuzileiro naval, suas lembranças com ele refletem seu caráter e muitas vezes suas atitudes. Honrar sua palavra é um bom exemplo.
  Netero quando pequeno:
- Pai, por que você tem que partir?
 Pai de Netero no passado:
- Por que dei minha palavra Netero, e a palavra para os Stance vale por um vida!

Um banho de mar é uma diversão prazerosa para ele.
  " Se a água estiver calma hoje, talvez eu consiga enxergar meu reflexo nela ."
  No reflexo do mar ele enxergaria a si mesmo. Com seus pelos de tom loiro, o cabelo vai na altura dos ombros e mantem apenas a barba do queixo. Possui um par de brincos, são esferas cinzas na mesma cor que seus olhos, esses por sua vez mantem um olhar sereno e acinzentado. Seu corpo é musculoso devido ao treinamento desde que era uma criança algo comum em sua linhagem familiar. Alem da barba e do cabelo não mantem pelos no corpo, e não possui cicatrizes sérias o suficiente para serem vistas.
 " Meu coração pede pelo mar, meu instinto me diz que um uniforme azul não seria nada mal. Já faz 10 anos que estou treinando, me sinto pronto para inciar minha jornada. Prometi ao meu pai que quando o encontra-se eu seria o homem mais forte do mundo! "

Stance Netero partiria em direção do ponto mais alto da ilha, ele espera encontrar algum vilarejo. Caso encontre algo interessante ira ir em sua direção.

Se avistar algum localidade, não ira levar nada alem da roupa do corpo e talvez alguns trocados que guardou fazendo algumas tarefas com os habitantes. Ele usa uma camisa azul simples, e um short branco muito confortável, e claro seu par de tênis de corrida branco e azul.

Caso encontre alguem pelo caminho, ira indagar o sujeito:

- Estou procurando algum alojamento da marinha, você pode me indicar a direção?

Se conseguir chegar em uma área habitada ira procurar informações sobre alistamento na marinha.

Caso não encontre um rumo, ele ira contorna a ilha seguindo pela costa.

"A marinha deve ter um porto em algum lugar"

Se encontrar algum porto, ira procurar informações com algum marinheiro.
  - Marinheiro, quero falar com o responsável do local onde eu o encontro?

Legenda:

Última edição por rhsdc3 em Dom 30 Set 2018, 15:31, editado 1 vez(es) (Razão : Ajustado tempo verbal para não ocorrer GOD MODE)
Ver perfil do usuário
Bread
Orientador
Orientador

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!   Dom 30 Set 2018, 00:19

~Post NEGADO~

* Novamente nos deparamos com o "God Mode". Note que seu tempo verbal não foi ajustado para o futuro do pretérito... mas, o que isso quer dizer?

Quer dizer que, como um Deus, você está determinando certas situações que vão acontecer ao invés de descrever como gostaria que elas acontecessem. Seguindo o exemplo abaixo:

@rhsdc3 escreveu:
Caso encontre alguem pelo caminho, vai indagar o sujeito:

Isso quer dizer literalmente que se tiver alguém passando pelo seu caminho, que você VAI (pois usou a palavra vai ao invés de IRIA) perguntar para ele. Mas, e se seu narrador determinasse que alguém tapa sua boca ou te ataca antes de falar? Você não falaria... correto? Ou seja, você está impedindo o narrador de ter total controle sobre sua história e dizendo como as situações irão se desenrolar. Isso não é permitido... você só tem controle das intenções do seu personagem, e não do desenrolar da história.

Note como ficaria sua frase de uma forma legal sem usar God Mode:

@rhsdc3 escreveu:
Caso encontre alguem pelo caminho, iria indagar o sujeito:

Trocar a palavra vai (futuro do presente) por iria (futuro do pretérito) faz com que você deixe claro a sua intenção de ação pro narrador sem controlar os rumos da história e, portanto, estar dentro das regras =)

Outras frases da qual você cometeu o mesmo erro:
- Se conseguir chegar em uma área habitada vai procurar informações sobre alistamento na marinha. - Caso não encontre um rumo, ele vai contorna a ilha seguindo pela costa.
- Se encontrar algum porto, vai procurar informações com algum marinheiro.

Por outro lado, irei lhe parabenizar pois você colocou diversas situações utilizando SE e CASO, o que está correto e te abre um leque de situações bem interessante para que o narrador desenvolva a narrativa.

Poste novamente com bastante atenção nestes pontos de God Mode que eu citei e poderemos dar seguimento à mini-aventura =) *

Objetivos:

Legendas:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!   

[MINI - rhsdc3] O homem mais forte do mundo!
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A PIZZA MAIS CARA DO MUNDO
» Água Sanitária ou cloro ou hipoclorito?
» nome pizzaria
» MOTOR RECONDICIONADO PARA GELADEIRAS E FREEZER
» A Ferrovia Mais Alta do Mundo (NatGeo)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: