A Grande era dos Piratas

FAQCalendárioInícioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Vem me dar oi, eu faço um chá
por Adrian/Vampiro Hoje à(s) 03:53

» Aegir Ran Njord
por SirAlencar Hoje à(s) 02:49

» Mizzushiro T. Arashikage
por Mizzu Hoje à(s) 00:26

» [mini-gubaca] Estrela Cadente
por gubaca Hoje à(s) 00:12

» ||NPC|| Dora Dodgers, a Aventureira - Little Garden
por Bread Ontem à(s) 23:34

» ||NPC|| Boo, "Dog"
por GM.Furry Ontem à(s) 23:07

» NPC || A Aventureira
por GM.Furry Ontem à(s) 23:04

» [MINI - Gark] Alvorecer de uma nova aventura
por BoderoX Ontem à(s) 21:31

» Kaleb Blaze
por West Ontem à(s) 20:36

» Olá e desculpa
por Cubo Nito Ontem à(s) 20:06

» Jarok
por Jarok Ontem à(s) 19:29

» Hornee Diamond
por Bread Ontem à(s) 18:53

» [Mini - B.Bunny] O primeiro dia em Yakira Town
por Makei Ontem à(s) 17:50

» [MINI-kaito]O solitário Kaito
por Fanalis B. Ria Ontem à(s) 17:41

» [M.E.P] - [MINI - Gark] Alvorecer de uma nova aventura
por Makei Ontem à(s) 15:43

» [MINI - Hanatos] - Que o senhor me ensine a viver...
por Hanatos Ontem à(s) 13:47

» [M.E.P - Hanatos] - Que o senhor me ensine a viver...
por Rimuru Ontem à(s) 09:09

» [MINI-Plank] Inicio
por Rimuru Ontem à(s) 08:00

» Gregory Ross
por Wander Ontem à(s) 02:39

» Sol Clair
por mello Ontem à(s) 02:30

Facebook

------------
- NOSSO BANNER-

------------

Naruto AkatsukiPokémon Mythology RPG

Conheça o Fórum NS

Compartilhe | 

[MINI-SH4D0W] CREATION

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SH4D0W
Membro
Membro
SH4D0W

Créditos : Zero
Warn :
Masculino Data de inscrição : 28/05/2018

MensagemAssunto: [MINI-SH4D0W] CREATION   Qua 27 Jun 2018, 21:13

Nome:Asura
Raça:Humano(Perna longa)
Tamanho:2 metros
Estilo de Combate:Espadachim
Grupo:Civil
Vantagens:Aceleração
Desvantagens:Sedutor Incorrigível
Ver perfil do usuário
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Meursault

Créditos : 4
Warn :
Masculino Data de inscrição : 28/01/2018

MensagemAssunto: Re: [MINI-SH4D0W] CREATION   Qui 28 Jun 2018, 00:00

Citação :
Corrija o tamanho para normal ou gigante.

~Mini-Aventura APROVADA~

Olá, seja bem-vindo ao OPRPG!!

Eu sou um Orientador, minha função é lhe ajudar a se adaptar neste universo do OPRPG.

Sendo assim irei lhe orientar de todas as formas possíveis, a partir de dicas no decorrer desta Mini-Aventura. Como esse fórum é bem complexo em suas regras, também irei tentar responder suas dúvidas, por isso, no menu de navegação (parte superior do site) existe um link M.P. O mesmo corresponde às mensagens privadas. Lá você poderá, em qualquer momento que achar necessário, me enviar dúvidas de como prosseguir no jogo; ou pode entrar no seguinte link: http://www.onepiecerpg.com/f3-duvidas-criticas-e-sugestoes , e criar um tópico para algum membro da Staff responder; mas caso tenha dúvidas durante a Mini, pode colocar em "off" no próprio post.

Sim... Vamos ao que importa?

Abaixo seguirão algumas dicas para que leia antes de criar seu primeiro post.

DICAS:

• Lembre-se que você apenas narra as ações de seu personagem, seu personagem nunca FAZ ele sempre TENTA e também demonstre desde o 1º post qual o seu objetivo na aventura.
  • O ambiente que você se encontra, NPC's e todo o resto que compõe sua aventura, quem cuidará disso sera seu narrador.
  • As mini-aventuras servem para corrigir seus erros na narração durante a aventura e também formas melhores de deixar sua narração mais interessante.
  • Caso a Mini-Aventura fique sem post durante 5 dias por parte do player, a mesma será cancelada.

O 1º post é seu e eu serei o seu Orientador.

Dicas do Bjarkinho, seu amiguinho escreveu:
Coé meu parceiro, o papo é o seguinte, o bagulho é louco e o processo é lento tá ligado irmão? Nessa belíssima mini-aventura nós vamos avaliar seu desempenho em quatro aspectos, lapidando os erros que encontrarmos no caminho.

As quatro etapas do nosso breve, porém profundo, momento juntos são:

1- Primeiro Post: O primeiro post é talvez a parte mais difícil de todo processo, tanto por exigir um pouco de criatividade, mas com a limitação de não narrar o cenário, quanto por ser o primeiro contato com o sistema desse RPG. Na minha humilde opinião, apesar da adversidade, é o melhor momento para desenvolver e demonstrar a personalidade do seu personagem para o orientador.

2- Interação: Aqui o bagulho começa a fluir meu parceiro, nessa fase eu vou avaliar a interação do seu personagem com o cenário ao redor, testando sua capacidade de se relacionar com npcs e com os objetos do ambiente.

3- Combate: Rapaz, é a minha parte favorita, aqui é onde o filho chora e a mãe não vê. Você vai aprender a fazer movimentos, tanto ofensivos quanto defensivos, detalhados e bem descritos. O grau de dificuldade é inferior ao das aventuras oficiais, mas é um dos pontos mais importantes para se trabalhar nesse nosso contato.

4- Finalização: Tudo que é bom chega ao fim, com a nossa relação não vai ser diferente, mas gostaria de deixar claro que o problema não é com você, eu só preciso de um tempo sozinho pra pensar melhor. Nesta etapa, você vai aprender a lidar com o fim de uma aventura, que na verdade é como o fim de um arco de anime, essa saga chega ao fim, mas muitas coisas ainda estão por vir. Você só precisa finalizar deixando um gostinho de quero mais, por assim dizer.

Tendo explicado as etapas do processo que passaremos, gostaria de alertar sobre os dois maiores erros: GodMode e Linearidade.

Linearidade: Nesse fórum, é muito importante considerar mais de uma situação para o resultado de suas ações, você deve considerar diversas rotas de resultados diferentes, que se espalham como raízes de uma árvore. Por exemplo, você tenta conseguir uma arma com um NPC um tanto quanto rabugento, o resultado natural e não conseguir, mas você deve colocar no seu post como reagiria caso conseguisse e como lidaria com a hipótese de falha, isso é muito apreciado aqui.

GodMode: É um dos erros mais comuns, e uma das minhas maiores alegrias já que posso negar post com isso, o GodMode consiste em algumas atitudes, como narrar algo além do seu personagem, dizer como estava o clima, por exemplo, ou usar um tempo verbal que dê a ideia de sucesso nas ações praticadas pelo jogador, como dizer acerto um golpe no lugar de acertaria um golpe, por exemplo.

Depois de tudo isso, finalmente vamos para alguns conselhos específicos sobre o primeiro post:

Personagem: O primeiro post é ideal para apresentar seu personagem, aproveite esse espaço para passar ao orientador uma noção geral da persona utilizada, trabalhando aspectos como personalidade, ambições e motivações. Essas características mais subjetivas tem um peso muito grande no fórum.

Tamanho e Formatação: Recomendo fazer pelo menos dois parágrafos, com pelo menos cinco linhas em cada, dá pra colocar uma boa quantidade de informação, se não enrolar muito. Não precisa forçar algo grande se não estiver inspirado, a qualidade sempre supera a quantidade.

~ Dicas para o primeiro post ~

- Tente estabelecer uma personalidade para o seu personagem, fazendo uso de falas, pensamentos e a narração em si.

- Você tem liberdade para descrever tudo relacionado ao seu personagem, pensamentos, personalidade, roupas, história, ações, flashbacks, quanto mais profundo melhor, desde que não fique enfadonho.

- Use um corretor ortográfico antes de postar. O uso correto e formal da língua portuguesa é um fator determinante na qualidade de sua narração

- Estabeleça cores diferentes para falas e pensamentos, indicando as cores que usou para cada um através de uma legenda.

- Faça uso da ferramenta “Pré visualizar” e revise o post, muitos erros podem ser evitados com esse simples ato.

- Poste ações no futuro baseadas em possibilidades.

- Dica de Ouro: Se tiver tempo disponível, leia a aventura de jogadores mais experientes.

Ver perfil do usuário
SH4D0W
Membro
Membro
SH4D0W

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-SH4D0W] CREATION   Qui 28 Jun 2018, 11:30

Quando bebê Asura foi encontrado em um dojô onde foi criado pelo seu mestre como um filho, onde cresceu em meio a espadas e homens isso mesmo homens por isso acabou virando mentalmente fraco contra mulheres, qualquer mulher bonita que veja irá fazer seu coração saltitar, Asura é uma pessoa muito extrovertida a menos que alguém faça algo de ruim para as coisas que ele se importa ele não iria ficar com raiva.

Asura acordaria cedo este dia e iria para um bar procura informações de algum lugar onde posso testar seus limites caso não encontre nenhum bar iria peguntar para alguma bela moç... digo alguma senhorita aonde encontraria algum bar mais não deixaria de dar o seu “charme”, assim que entra no bar iria olhar para o lugar e para todas as pessoas para ver quais eram as mais fortes e que armas possuíam nunca se sabe quando iria enfrentar uma batalha, caso encontre alguém com informações do que deseja iria falar com esta pessoa caso não encontre simplesmente iria para o barman e perguntaria “Tem algum lugar onde possa testar meus limites aqui nessa cidade?” caso o barman saiba algum lugar ele falaria obrigado e iria para o local falado mais caso não soubesse pediria uma bebida e depois iria procurar ele mesmo.

OFF:

Ver perfil do usuário
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Meursault

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-SH4D0W] CREATION   Sex 29 Jun 2018, 20:43

Interação

Shells Town era uma ilha simples, mas extremamente aconchegante, seu clima era agradável durante todo o ano, o sol sempre se fazia presente, mas de uma forma amena que não causava nenhum incômodo, a temperatura era sempre agradável e os nativos, em geral, eram bastantes carismáticos. Asura acordou cedo, apenas para presenciar um dia igual a todos os outros, enquanto se deslocava pelas ruas da cidade, cercado por simples moradias e alguns poucos estabelecimentos que não prendiam a sua atenção, se deparava com diversas pessoas, que exibiam a felicidade habitual. Os comércios começavam a abrir, famílias caminhavam pelas ruas, alguns marmanjos que estenderam demais a noite anterior voltavam cambaleando para casa e alguns cachorros sem dono corriam livremente pela via.    

O jovem espadachim não demorou muito para encontrar o destino que desejava, depois de algo em torno de quinze minutos de caminhada, o homem se deparava com uma construção que chamava a sua atenção por possuir um letreiro onde se encontravam os dizeres ''Clube do Fio Vermelho'', era claro que o local se tratava de um bar, assim sendo, já atendia os requisitos estabelecidos por Asura. O homem de pernas longas não hesitava e adentrava no local que, para a sua surpresa, estava vazio, se parasse para pensar por um momento, perceberia que aquilo fazia sentido, afinal, ainda era o inicio da manhã, um horário nada propicio para começar a se embebedar, ao menos para a maioria da população. O lugar estava sem nenhum cliente, entretanto, um barman se fazia presente, o homem tinha pele clara, olhos verdes, cabelos até os ombros com cor de fogo, uma barba cheia da mesma cor e um porte físico atlético, ele sorria ao notar a presença de um cliente em potencial. - Seja bem vindo ao Clube do Fio Vermelho, me chamo Donnovan, mas todos aqui me chamam de Donnie. - O rapaz era um tanto quanto carismático, talvez o ambiente do bar, que era um tanto quanto rústico e intimista, composto por um longo balcão vermelho e cadeiras individuais, ajudasse nessa imagem.

Ao escutar as palavras de Asura, Donnie sorria, mas não era um sorriso carismático como da primeira vez, esse transparecia malandragem e malícia. - Posso saber, posso não saber, depende do que você tem a me oferecer em troca. - O homem pegava um copo que estava sob o balcão e começava a limpa-lo com um pano. - Além de barman, eu sou um corretor de informações, ou algo muito similar a isso. Costumo trabalhar apenas com dinheiro, mas, se tiver outra coisa para oferecer, posso pensar no seu caso. - A frieza do homem ao dizer tais palavras era impressionante. Se resolvesse tatear os bolsos para ver a quantia de dinheiro que tinha, Asura perceberia que não levava consigo nem um tostão.    

Dicas do Bajrkinho, seu amiguinho:

Ver perfil do usuário
SH4D0W
Membro
Membro
SH4D0W

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-SH4D0W] CREATION   Sab 30 Jun 2018, 13:25

Ao chegar na entrada do bar e ver o letreiro “Clube do Fio Vermelho” pensou “Sério que não conseguiram pensar em um nome melhor para um bar?” ao entrar e ver o ambiente rústico e intimista pensou “Pelo jeito nunca se deve jugar um livro pela capa mesmo.” E percebeu que no local só se encontra o barman e pensou “É claro que não vai ter ninguém aqui essa hora da manhã como que eu não pensei nisso.”

Ao ouvir introdução de Donnovan, Asura fez a sua pergunta e ao receber a resposta e perceber a frieza nas palavras do barman Asura ficou interessado, ele tateou o bolso e percebeu que estava sem nenhum tostão pensaria “merda eu to sem nenhum tostão no bolso, então pelo jeito eu vou ter que fazer algum tipo de trabalho” olharia nos olhos do barman e falaria – Eu poderia te ajudar com algum problema – caso ele aceite a ajuda e o problema for envolver alguma briga pediria uma espada e se sentiria empolgado para resolver o problema, mais caso fosse alguma coisa mais simples ficaria um pouco decepcionado mais iria ajudar da melhor maneira possível pela informação, mais caso ele não aceite a ajuda iria agredecer e procurar por si mesmo.

-Fala-
"Pensamento"
Ver perfil do usuário
Meursault
Agente em Treinamento
Agente em Treinamento
Meursault

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-SH4D0W] CREATION   Seg 02 Jul 2018, 01:54

Interação

Ao escutar as palavras do jovem, Donnovan deixava um sorriso de canto de boca transparecer, o barman ficava em silêncio por alguns instantes como se pensasse nas mais diversas formas de como lucrar com esse encontro. - Problemas? Bem, problemas eu tenho muitos, mas quem não tem não é mesmo? - O sorriso do homem crescia na medida em que as palavras saiam de sua boca. - Não é todo dia que uma solução aparece fácil assim na minha porta, acho que vou ter que aceitar, espero que você saiba lutar bem, vai precisar, assim matamos dois coelhos com uma cajadada só. - Diante do pedido da espada, o homem revelava um semblante de surpresa. - Espada? Achei que você lutasse com os pés, imprevisível, espero que seus oponentes pensem o mesmo, gostei disso. - Donnovan dava as costas para Asura e entrava em um cômodo que ficava atrás do balcão, provavelmente era uma espécie de cozinha, mas o homem voltava de lá com uma katana simples.

Sem delongas, o barman entregava a espada nas mãos do homem de pernas longas e saía de trás do balcão. - Bem, eu preciso que você derrote alguns amigos meus, como são amigos, são motivos pessoais e valorizo bem a minha privacidade, então sem muitas perguntas por favor. - Donnovan chegava até a porta, pronto para sair. - Vamos? - Sem esperar uma resposta, o homem partia, deixando a porta aberta para que Asura o seguisse. Se resolvesse seguir com o combinado, o homem de pernas longas seguiria o barman por um lado mais pobre da cidade, a caminhada era curta e parava perto de um galpão, que aparentemente estava abandonado, o que era estranho, já que existia um homem no portão, que aparentemente era uma espécie de guarda. A mais de uma dezena de metros do local, Donnie parava e apontava, indicando o galpão. - Bem, eu preciso que você convença aquele nosso amigo a deixar você entrar e, bem, o resto vai ser natural, vou trabalhar aqui fora pra você ter sucesso nessa missão, no final nós nos encontramos. - Ao fim das palavras, o homem simplesmente começava a caminhar para longe, se distanciando do espadachim.        

Dicas do Bajrkinho, seu amiguinho:

Ver perfil do usuário
ADM.Mephisto
Administrador
Administrador
ADM.Mephisto

Créditos : 102
Warn :
Masculino Data de inscrição : 06/04/2017

MensagemAssunto: Re: [MINI-SH4D0W] CREATION   Sab 07 Jul 2018, 12:40

Mini-Aventura CANCELADA...

Mini-aventura cancelada por inatividade. Caso queira reabrir sua mini mande PM para algum orientador, GM ou ADM.

Make love, not war

My Achievements:

Ver perfil do usuário
GM.Alipheese
Sargento
Sargento
GM.Alipheese

Créditos : 33
Warn :
Feminino Data de inscrição : 31/03/2013

MensagemAssunto: Re: [MINI-SH4D0W] CREATION   Dom 28 Out 2018, 22:05

Mini aventura reaberta a pedido do player

Faça o pedido de uma nova mep para continuar de onde parou c:.

Ação
Pensamento
Fala
Ver perfil do usuário
SH4D0W
Membro
Membro
SH4D0W

Warn :

MensagemAssunto: Re: [MINI-SH4D0W] CREATION   Seg 29 Out 2018, 21:48

Asura ao ver os vários sorrisos de Donnovan não pôde deixar de pensar.

-Certeza que ele vai sair ganhando mais contando que eu possa me divertir em uma luta fico feliz não me importo de ser usado momentaneamente.

Ao pegar a espada que Donnie entregou a balançou para testar o balanço e o estado da mesma percebeu que se tratava de uma katana simples.

-Seria pedir demais por uma espada muito boa mesmo, essa vai ter que servir para o trabalho.

(Asura dá um Suspiro)

Ao ouvir Donnie falando e o perguntando para ir ao local e mesmo depois da pergunta nem esperou uma resposta Asura pensou.

-Quanta educação...

(Asura revira os olhos)

Mais apesar do tratamento do donnovan o seguiria para o local sempre traçando rotas para uma retirada nunca se sabe quando será necessário, chegando ao galpão e ver um homem o guardando e donnovan fala que eu preciso convencer o meu novo amiguinho ali e após terminar suas palavras começa a sumir Asura pensa.

-Acho que é costume ele sumir sem esperar respostas ou perguntas assim...

Asura iria ver se o homem possui algum tipo de arma se for uma arma de curto ou médio alcance o jovem espadachim tentaria se aproximar o máximo possível sem fazer com que o guarda o ataque falando.

-Senhor onde eu posso encontrar uma farmácia para comprar remédios para o meu pai ele foi atacado por um javali e precisa de remédios para a infecção.

-Meu deus serio que não conseguir pensar ne um plano para distrai-lo enquanto me aproximo melhor espero que isso funcione.

Aí quando me aproximasse o máximo possível sem o alertar demais iria utilizar a sua aceleração para dar um golpe inclinado da direita há esquerda deixando uma abertura proposital na esquerda de Asura onde esperaria que ele desviasse para esse lado e ataque-se a sua abertura proposital onde faria um contra-ataque se defendendo do golpe dele e dando uma estocada em direção ao coração dele, mas caso ele desvie para a direita iria dá um pulo para trás e esperaria um ataque dele onde tentaria se defender ou esquivar e faria um contra-ataque fatal.

Mas caso ele tenha uma arma de longo alcance tentaria a mesma distração e iria se aproximar o máximo possível só que na hora onde Asura usaria a aceleração iria ir em zig e zag tentando evitar as balas e caso ele consiga se aproximar sem ser baleado tentaria uma estocada no coração e caso ele desvie usaria o impulso que deu para dar a estocada e usaria o corpo para o desequilibrar e depois o finalizaria. Mas caso ele seja atingido continuaria a se aproximar evitando sempre as balas e tentaria cortar a cabeça dele usando um corte horizontal da esquerda para a direita e caso ele desvie faria um jogo de pés e usaria o impulso do corte para fazer um 360 e tentaria outro corte no tronco.
Ver perfil do usuário
Galaxy Dante
Orientador
Orientador
Galaxy Dante

Créditos : 15
Warn :
Masculino Data de inscrição : 30/03/2013

MensagemAssunto: Re: [MINI-SH4D0W] CREATION   Qua 31 Out 2018, 06:22

Aquele local vazio, deserto e longe de tudo que Asura já havia visto da cidade era bastante silencioso e suspeito. O clima de Shells town já começara a ficar um pouco menos caloroso, visto que o sol brilhava com menor intensidade agora e tudo o que poderia ouvir e ver era o ruído do vento levantando poeira a sua frente.

O clima pesado e suspeito não pesava só em si, como também no guarda do galpão que olhava para sua aproximação desconfiado. Ao ouvir as primeiras palavras de Asura, ele já retirava seu porrete das costas, entrando em postura de batalha. – Farmácia é? É sério que você vem até aqui para perguntar onde tem uma farmácia? Está desafiando minha inteligência garoto. – Ele ria do comentário em forma de zombaria, já com sua arma aprontada. O espadachim se aproximava lentamente, mas não existia elemento surpresa algum.

Ele apenas movimentava sua espada da direita para a esquerda, e o brutamontes bloqueava com deveras facilidade travando o porrete na frente da espada, antes que ela chegasse a cortá-lo. Como ele não tentava se esquivar, e Asura nem sequer poderia abrir uma brecha já que havia sido bloqueado, o guarda apenas empurrava sua espada para longe com o porrete e em um movimento de cima para baixo batia contra seu ombro direito, fazendo-o sentir o impacto e uma dor até que considerável, mas ainda dava pra se movimentar sem problemas.

- Não deveria ter vindo aqui, mas já que venho, pelo menos me mostre o seu valor! – Ele continuava a rir, provocando-o.

Dicas:

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [MINI-SH4D0W] CREATION   

[MINI-SH4D0W] CREATION
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» quanto tempo dura a mini pizza na geladeira
» duvidas com mini pizzas congeladas
» [Resolvido]ESTOU QUERENDO O ESQUEMA TV SAMSUNG LCD T220M.
» PASSO A PASSO COMO PRÉ ASSAR EMBALAR CONGELAR E CONSERVAR PIZZA PARA VENDA FUTURA.
» Pizza Pré Assada - Fábrica ou Distribuidor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Grande era dos Piratas :: Personagem e Mundo :: Mini-Aventura :: Mini-Aventuras Concluídas ou Canceladas !-
Ir para: